O Timão e a Petrobras



A direção corintiana procurou pela terceira vez a Petrobras para negociar os direitos de a estatal batizar a arena em Itaquera. Não teve sucesso. O principal obstáculo é que a empresa enfrenta dificuldades financeiras e desconfiança no mercado, que tem inclusive questionado a gestão da atual presidente, Graça Foster. Um dos problemas ainda é o preço dos combustíveis, outro, a ingerência política na administração da Petrobras, que teve uma queda na produção de 2% no ano passado.

Atacada pela oposição ao governo Dilma, a estatal pode contar, se for necessário, com recursos do BNDES para reforçar o caixa e garantir os investimentos programados para 2013, entre os quais não está o batismo do estádio corintiano.

Vale lembrar que a Petrobras patrocinou o Flamengo por mais de duas décadas e ficou conhecida no meio esportivo por se associar a modalidades olímpicas, ajudando o Brasil em competições como Pan e Olimpíada.

O Corinthians, que esperava vender os chamados “naming rights” de Itaquera no início do ano passado, agora diz que negocia com cautela. O preço estimado é de 400 milhões de reais. O grupo Petrópolis, que pagará 100 milhões de reais para colocar o nome da Itaipava na Arena Fonte Nova durante uma década, não descarta fazer negócio com o Timão, mas teria, certamente, que desembolsar muito mais do que o fez em Salvador para se associar a Itaquera.

Apesar das ameaças de Andrés Sanchez de que o estádio pode não ficar pronto para a Copa, a Fifa segue dando como certo que Itaquera será o palco de abertura do Mundial do ano que vem. A primeira parcela dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), no valor de 156 milhões de reais, acaba de ser liberada pela Prefeitura de São Paulo, segundo a vice-prefeita, Nádia Campeão. O clube ainda espera o repasse de 400 milhões de reais do BNDES, que tem ajudado na construção ou reforma de todas as arenas do Mundial.

Detalhe: mesmo que acerte com o Corinthians antes do Mundial, a cervejaria não poderá associar seu nome ao estádio durante o período da Copa. Como não pode fazê-lo em Salvador, o que é compreensível, já que a Fifa tem seus próprios interesses comerciais. O que ainda não dá pra entender é o veto ao nome de Mané Garrincha, um dos marcos da cultura nacional, na arena do Distrito Federal durante o evento de 2014.



  • Mario

    se os campeonatos nacionais tivessem visibilidade internacional como a bundesliga e a Premier League (q é patrocinada pela Barclays ) seria muito mais facil p/os clubes conseguir vender o naming rights e achar patrocinadores com mais capital , mas nossos cartolas só conseguem ver o proprio umbigo.

    acho q o Timão deveria evitar patrocinio de cabides de empregos do gov/estatais pelo desgaste e processos feito por hipócritas q vem junto deles, e trabalhar mais p/achar patrocinadores estrangeiros como a heineken q investe em futebol .

    oi Janca qual é sua opinião sobre a convocação do quarto goleiro do corinthians p/seleção?

    • janca

      Oi Mario. Concordo sobre a importância da visibilidade de nossos campeonatos no exterior, isso poderia abrir outros mercados e favorecer o investimento de empresas nos estádios, por exemplo. Também acho que o Timão deveria procurar uma empresa privada, especialmente depois da confusão com a Caixa _na qual acho que o clube tem razão, aliás, futuramente vou até postar sobre isso. Mas se encontrar uma estatal também é legítimo. A Petrobras batizou por um tempo a arena da Portuguesa, no Rio, quando foi administrada por um tempo por Botafogo e Flamengo, lá por 2005, salvo engano. Quanto à convocação do quarto goleiro corintiano não entendi. Foi o goleiro cuja medalha acabou nas mãos de José Maria Marin em janeiro do ano passado, não? O goleiro da Copinha, né?

      • Iuri

        A aproximação da Fox com os torneios nacionais não poderiam ser vistos como uma possibilidade de a empresa adquirir os direitos para transmissões internacionais no futuro? Pode ser devaneio meu, mas considero plausível.

        • TRi Mundial Doom

          Tomara que a Fox compre os direitos do Brasileiro….Não seria devaneio não Iuri, seria evolução!

          • Mario

            a curto prazo é impossivel , a Globo comprou os direitos do Br ate 2018 , só vai passar jogos do br na fox pelo acordo feito pela liberdadores q a fox cedeu a globo .

          • TRi Mundial Doom

            Nao, só até 2015, com 2014 acabando, podem sentar pra negociar com outra tv, espero que o São Paulo faça isso. Quem cair fora da Globo tendo torcida grande, indo para outra tv vai levar vantagem tanto nos valores como em respeito e divulgacao do clube.

          • Carlitos da Fiel

            Os bambis, com a torcidinha fraca que tem, vão negociar sozinhos com outro canal?

            Só se for com algum canal gls da tevê a cabo…

          • Mario

            os primeiros contratos pos-clube dos 13 acabariam 2014/2015 , mas em agosto de 2012 sairam noticias q a globo se adiantou e renovou os contratos de 11 dos 12 maiores times do pais entre eles o SPFW ate 2018 p/não perder o br p/a Fox como aconteceu com a libertadores .

          • TRi Mundial Doom

            Essa nao sabia, Mario,
            Que burrice dos dirigentes dos clubes…O futebol Brasileiro tende a aumentar valores e interesse de grande jogadores em vir jogar no Brasil,com isso eles iriam poder pedir mais do que foi negociado….Bom estendeu mais 3 anos de Idade da Pedra no futebol brasileiro.

          • Bob

            Infelizmente isso não vai acontecer, e quem não vai querer são os patrocinadores e agências de publicidade.

            Lembram da encrenca por causa dos direitos de transmissão da Libertadores ano passado, quando algumas operadoras de TV a cabo se negavam a disponiilizar o canal Fox Sports? Isso foi provocado por patrocinadores, agências de publicidade e pela própria Globo.

            O grande problema é que a Globo devolve para as agências de publicidade 10% de todo o dinheiro gasto em compra de tempo na programação de sua grade. Então, quando um patrocinador contrata uma agência de publicidade, a agência dá preferência a comprar espaço na Globo, e não em outra emissora, pois ganha uma ótima grana fazendo isso.

            Esse é o chamado BV (Bônus de Veiculação), uma grande sacanagem que sustenta a maioria das agências de publicidade brasileira e cria um verdadeiro monopólio da Globo. Isso é ilegal, é uma prática ilegal de concorreência, mas todo mundo tem medo da Globo nesse país, aí nada muda.

        • Bruno Francisco

          Tudo bem Iuri, seria uma boa a fox priorizar o nosso campeonato, mas com as rendas baixas de publico em algumas partidas, seria um tiro na pé. Para isso acontecer é preciso a CBF se reformular mundialmente para o futebol e criar um departamento para vendas de ingressos do brasileiro a onde o dinheiro seria repassado aos clubes mandantes a onde a CBF teria 5% dessa renda como uma ajuda de custa para nossa intidade. Os clubes ficariam peocupados em vender sua cota de imagem, o clube que estiver maior publico e proporcionar os mais belos espetaculos nas arquibancadas teria uma renda de imagem alta.Mas o medo não temos pessoas de confiança na nossa entidade. O legal seria se a CBF se preocupa-se com o seu campeonato que é o Brasileirão, ela venderia o nome do nosso campeonato dando mais força de marketing a entidade, voltariamos rapidamente ao senario mundial do futebol, pq jogadores temos, torcida temos, estadios temos só faltou pessoas apaixonadas pela CBF para curar o cancer que la existe a anos.

        • giba do timão

          A FOX VAI PATROCINAR P/ EXTERIOR SÓ JOGOS DO CORINTHIANS, QUE É O ÚNICO
          QUE DÁ RETORNO E ÚNICO BI-MUNDIAL, A CAMINHO DE SER TRI

          • TRi Mundial Doom

            Da audiencia só em Sao Paulo, na Europa ninguem conhece o curintias,conhecem Ronaldo mas curintias ninguem sabe o que é…

      • Mario

        esse mesmo Felipão convocou o goleiro q rendeu ao Marin o apelido de Ze das medalinhas

      • CONHECEDOR

        Seria uma forma de colocar o Matheus na vitrine e convencer o Vasco a liberar o Dedé, já que o goleiro é um dos nomes requisitado pelos cariocas ? Jogador de seleção vale mais !

        • TRi Mundial Doom

          Vale mais quando é uma selecao…Nem esse time que joga de amarelo é uma selecao e nem Mateus é jogador de selecao…

          Pra começar e já terminar, jogador do Corinthians vindo da base não vira um grande jogador de nivel mundial, o ultimo foi o Deco que nem no time jogou e aprendeu na Europa, de tantos titulos junior na copinha… sai Dinelson, Lulinha, mas craque mesmo nao sai um, principalmente goleiroonde ogrande goleiro foi o Dida que veio do Vitoria da Bahia a dez anos atras…O Cassio teve uma temporada boa, nao quer dizer que seja um grande goleiro mas pro curintias fez um gol é craque…Mateus foi convocado por questoes de aproximacao de CBF e CURINTIAS, interesses e nao por ser um bom goleiro…O Vasco caindo nessa vai tomar uma pernada daquelas…kkkkkkk

          • LuizTriColor

            O futebol hoje, está essa pilha, por causa de
            pseudo torcedor, como o senhor, que, ao invés
            de preocupar com o seu próprio time, fica dando indiretas
            e se preocupando com umbigo alheio. Todos os clubes tem
            seus podres, infelizmente, e não é ofendendo os
            outros que teremos a visibilidade que nos interessa

          • Luis Claudio

            Realmente, Rivelino, Casagrande, Viola, Jô, Kléber, Silvinho, Vladimir, Edu, Marques, Zé Elias, Ronaldo, Marquinhos todos pernas de pau. Aprenda a comentar com imparcialidade, para não ter de passar recibo de freguês insatisfeito.

          • TRi Mundial Doom

            Tirando Rivelino, Edu e Kleber, qual desse outros foram conhecidos mundialmente e viraram craques no futebol mundial ? CRAQUES, nao venha dizer de jogador que chegou em Valencia e voltou por falta de feijao…

    • wdk

      INVEJAO SERIA O NOME IDEAL ASSIM HOMENAGEARIAMOS NOSSOS ETERNOS FREGUESES CHORA PORCO!

    • Vc esta corretissimo Mario,só descordo da hipocresia dos processos.Imagine o quadro:cada comercial de TV aparece uma propaganda da CAIXA “mahee o Zequiha aprendeu a ler” ou então a gostosa da Camila Pitanga.O B Brasil vai pela mesma linha com o Janequine.E a Petrobras propaganda mentirosas uma após a outra,falando de valorização,e produção.Como disse o chefe de propaganda do Partido Nazista,que antes era conhecido como partido social democrata e antes ainda como partido dos trabalhadores.”Para uma mentira se tornar realidade,depende de quantas vezes ela se repita”Joseph Goebles

  • Lenon

    Janca, além de Petrobrás e Itaipava, sabe se há alguma outra empresa, nacional ou estrangeira, negociando o naming rights da Arena Corinthians? Abraço.

    • janca

      Contatos foram feitos com o grupo de Eike Batista e com a Brahma, que parecia próxima de um acordo. Também têm sido feitos com empresas de telefonia, Lenon.

    • Small

      Tem sim. Industria de Papel Higiênico Primavera !!!!

      • Luis

        O papel vai pro Timão usar nos vestiários. Normal. Já os rolos vazios vão para o Morumbi, recheados com pimenta jalapeño. Esta exigência foi feita pelos próprios usuários, os são-paulinos. Gosto é gosto!

        • Fiscal do Aurélio Miguel

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK….,mexeram com o cara errado.Inteligente e com rápida presença de espírito.Ri muito Luis,parabéns.Saudações alvinegras!!

        • reinaldo

          Jalapeño por dentro, espinho de mandacaru por fora.Eles adoram.

      • advgado

        ….Vai seu imbecil….quer fazer piadinha pq n vai no circo ou mesmo na tua casa que é a zona…

        • O que o Luis falou é verdade, Sr. Advogado que está no céu..kkkkkkkkk rola pros bambinos.

      • pra limpar a bunda da sua mae small

      • Carlitos da Fiel

        Os naming rights dos banheiros do Morumbichona estão sendo negociados com a Ky Gel…

        • TRi Mundial Doom

          Carlitos? Aquele que se mandou do Curintias e tentou fazer o mesmo no City. mas la o clube tem que ser respeitado ou quem paga é o jogador ?

  • ancar

    A grande sacada na verdade seria o CORINTHIANS vender os namings rights a um dos parceiros comerciais da FIFA,aí poderia ter o nome veiculado já durante a copa.

    • Small

      Arena João Havelange !!!

      • Luis

        Só não pode usar arena Laudo Natel, que é exclusividade do Morumbi.

        • Fiscal do Aurélio Miguel

          KKKKKKKKKKKKKKKKK…,o cara é “foda”!!!!

          • Sou Bi mundial…Naoo Peraa..

            Fiscal é um puxa saco do Luis,barbie sem historia

            Esse Luis é um pangaré,favelado pagando de intelectual!!

        • Edson D.

          Também está vedado o uso do nome do Marins o popular Zé das Medalhas ex jogador bambi, aliás os nomes ligados a ditadura são todos de propriedade única e exclusiva do São Paulo Futebol Clube (embora o Inter-RS também queira uma boa fatia), time que só cresceu pois soube formar par com a poliíca do antigo regime.

      • Carlitos da Fiel

        Também não pode ser Arena José Serra, porque o anticorinthiano ex-governador chegou a abrir mão de pleitear a final da Copa do Mundo em São Paulo, só para tentar evitar a construção de um novo estádio, que fatalmente passaria a ser utilizado pelo Timão…

        O ex-governador disse, de cara, “São Paulo se contentaria com a abertura, e já tem um estádio para isso, o Morumbi”.

        Conseguiu tirar a final da Copa de São Paulo… Só que o Morumbichona acabou relegado ao ostracismo que merece, estádio mal-acabado e defeituoso que é.

  • “O que ainda não dá pra entender é o veto ao nome de Mané Garrincha, um dos marcos da cultura nacional, na arena do Distrito Federal durante o evento de 2014.”

    Janca desista de tentar entender a FIFA!!! Lá não tem lógica, tem pagou recebeu.

    De uma entidade que considera campeão do mundo quem não enfrentou nem o campeão da América nem o campeão da Europa se espera o que ?

    • rafael

      SPFC não enfrentou o campeão europeu de 93 e se diz campeão “mundial erosulamericano”.
      Sinto pena, muita pena de comentários como este

      • Em 1993 o Milan foi o legítmo campeão europeu (o Olimpique foi penalizado por manipulação de resultados), ninguem foi convidado! Portanto São Paulo campeão do mundo aliás legítimo Bi-campeão do mundo 92/93″””””””” assim como Santos 62/63. Diferente de 1 campeonato (sem campeão da america e da europa) em 2000 e um outro campeonato 12 anos depois.

        • Ton

          O que aconteceu nesse “outro campeonato 12 anos depois” Chacal???????????
          O Clubismo no Brasil chegou ao seu ápice de fanatismo, superando até “xiitas” e “sunitas”. É o tal do:

          “O que meu time ganhou vale, o que o seu time ganhou não vale”

          • É isso ai o que ganhou organizado pela COMMEBOL/ UEFA vale, o que foi organizado pela TRAFFIC QUE MESES ANTES TINHA SIDO INCORPORADA PELA HICK’S, MUSE, TATE ENTÃO INVESTIDORA DO CORINTHIANS, NÃO VALE!

            DUVIDÁ??? É SÓ PESQUISAR. QUEM ORGANIZOU O “*MUNDIAL” DE 2000, VERÁ, FOI O INVESTIDOR DO TIME CAMPEÃO, A FIFA SÓ DISSE AMÉM.

            MEU CLUBISMO É MAIS OU MENOS COMO TEU NO CRITÉRIO PARA AVALIAR O ROGÉRIO CENE OU O NEYMAR, SOMOS IGUAIS A DIFERENÇA E QUE EU UM SE APÓIA EM FATOS E O OUTRO EM MERAS E SUBJETIVAS OPINIÕES.

        • Zé Garoto

          Campeonato de 2000 tinha o Real Madrid campeão de 98, Manchester campeão de 99 e o Vasco campeão da América de 98. Não entendi a falta de campeões q esse infeliz alegou. O Milan não herdou porcaria nenhuma de título. É só pesquisar e verá q continua em Marselha. E só para mostrar mais uma vez q ao invés de Chacal vc é um Asno, a patrocinadora do Mundial era a ISL, q não tinha nada a ver com o Corinthians, e não a Hicks.

        • Luis Claudio

          Legítimo???? Uma mentira contada várias vezes não vira verdade. Torneios amistosos serão sempre TORNEIOS AMISTOSOS!

    • Mais foi além, ganhou do time que eliminou ou melhor humilhou o campeão europeu que a 1 mês atrás ganhou um intercontinental de um tal de “Palmerdas” então o que eu vejo em seu comentário é simplesmente a falta de incoerência. não tem moral nenhuma para falar da FIFA.

      • Tem certeza do que escreveu???

        __”então o que eu vejo em seu comentário é simplesmente a falta de incoerência. ”

        É isso mesmo???

        No meu falta incoerência, no seu sobra !!!

      • TRi Mundial Doom

        E o Palmeiras era o Campeao da Libertadores depois de eliminar o suposto campeao mundial…kkkkkk Eliminacao por eliminacao, O curintias nao ganhava do Palmeiras que nao perderia para o Vasco que nem deveria estar la e pra facilitar ainda mais, nemo Real Madrid deveria estar tambem… Um mundial onde o campeao enfrenta o campeao da Africa e dsa Asia apenas, nao pode ser chamado nem de copa das confederacoes de clubes….

        • Nem o campeão da asia enfrentou!
          Mas sim o campeão da super copa da Asia de 98 ( Al naser) e não o da liga asiática ( em 99 jubilo iwata) ou seja é como a sulamericana NÃO É O CAMPEÃO DO CONTINENTE, mas o campeão de outro torneio.
          Hoje nos mundiais (de verdade)quem tem a vaga, é claro O CAMPEÃO DA LIGA ASIATICA do ANO DE DISPUTA.
          CAMPEÃO DE TORNEIOS ESDRÚXULOS, SEM CRITÉRIO, OU DE CONVIDADOS SÓ EM 2000 !!! Gostem ou não…

          • rubens

            Mimimimi, liga na FIFA e pergunta.

          • Faltou argumento??? Ou vc nem leu o que escrevemos???

            O debate começa justamente questionando os critérios da FIFA, ai vem vc desavisado, sugerindo que se pergunte justamenConsulte qualquer craque ou treinador renomado que ele te responderá quem tem mais crédito Pelé, Zico, Backembauer, Cruiff, Maradona, Van bastem, Guardiola, pergunte até ao Roberto Carlos.
            te para o ponto de descórdia. Aff!

            Pergunta para quem jogou bola e construiu de verdade o esporte e não a política do esporte.

            O torneio de 2000 foi tão esdrúxulo que ficou paralisado por 5 anos porque a UEFA se recusava a disputar nesses termos, sem europeus e sem patrôcínio por 5 anos graças as trambicagens para fabricar a força um título que não representa o que a FIFA quer ( vendeu).

    • drenatus

      E sem enfrentar africanos, asiaticos e norte-americanos tambem vale? Mas nao era mundial? Mas o mundo tem quantos continentes? Quer dizer q posso considerar rio-sp um titulo do brasileirao tambem? O antigo intercontinental entre campeao da america do norte e do sul tb é um mundial? Aceitem que a globo iludiu vcs vendendo aqui o intercontinental como “mundial” por tantos anos, e unicamente no Brasil se chama isso de mundial.

      • Parei no :

        __”O antigo intercontinental entre campeão da america do norte e do sul tb é um mundial? ”

        Não filho…

        …Intercontinental como lógicamente já diz é entre continentes! Não como você descreveu entre o mesmo continente (norte e sul).

        Quando na sua vida você viu um ano que existisse RIO/SP e não brasileiro ???

        Eu posso te dizer 40 anos que houveram mundiais (entre 1960 e 2000) que não existiram outro método de disputa que aponta-se o campeão do mundo ( de futebol). Não houve outro campeonato ao contrário de, no mesmo ano RIO/SP e BRASILEIRÃO.

        Quantos mundiais venceram os representantes da ASIA, AFRICA, CONCACAF OU OCEANIA ???

        Agora eu posso te dizer quantos brasileirões venceram clubes nem paulista nem cariocas !!!

        Goste você ou não o mundo DO “””””FUTEBOL””””” É AMERICA DO SUL X EUROPA !!!

        Se nem hoje esses contra-pesos chegam, imagina em 1960 ou 1990, sequer existiam ligas na Africa ou Oceania, essas federações estão ai por conluio político, para render votos de reeleição no cancer do futebol= FIFA.

  • @R9Sal

    O Corinthians, que esperava vender os chamados “naming rights” de Itaquera no início do ano passado, agora diz que negocia com cautela. …. MENTIRA

    procurando o video que diz o contrario, quando achar posto aqui

    • @R9Sal

      sem muito esforço, achei essa entrevista…

      Como está a exploração comercial da Arena Corinthians? Há alguma negociação ou alguma propriedade vendida?

      Não, estamos segurando. Eu só vou ter essa arena em setembro de 2014. Quanto mais ela estiver evidente, mais caro eu vendo. Vender agora é vender na baixa. Ela é tão diferente de todas as outras, tão monumental, você não imagina o acabamento que tem aquele bloco de dez andares. A hora que o empresário visualizar aquilo… Vai ter um lounge antes dos camarotes que, para uma indústria automobilística, colocar os lançamentos é coisa para gente AAA.

      http://www.corinthianista.com/noticias/2012/07/23/entrevista-como-o-corinthians-virou-referencia-em-gestao/

      Publicado por Aleksander Mendes [LkM] segunda-feira, 23/07/2012

      • janca

        Esse papo de “gente AAA”, além de muito elitista, está longe de representar a realidade da torcida corintiana, que tem participação em todas as classes sociais. E não necessariamente uma coisa que esteja mais em evidência significa que seja mais cara. Depende da evidência. Evidência por evidência o Engenhão não sai da mídia…

        • @R9Sal

          A torcida Corinthiana tem participação em todas as classes sociais, inclusive a “AAA”. Justamente por isso vai ter um setor do estadio, proporcional, destinado a essa classe social. Assim como para todas as outras.

          Quanto mais evidente = quanto mais pronto

          • janca

            Ah! Sim. Só faltava você pensar num estádio apenas para a classe AAA… E em relação ao “quanto mais pronto”, concordo, apesar das ameaças do Andrés.

          • Ton

            Pelo valor que estão cobrando nos ingressos dos jogos do Corinthians, todos os setores estão com características de classe “AAA” mesmo, porque “preço popular” não existe.

        • Rogério Baciga

          Meu caro Janca o Corinthians vai conseguir algo só com empresa publica,para quem achou que ia conseguir mais de 30 milhões na camisa não conseguiu teve que ser uma empresa publica e um contrato que amarrou o time com a caixa de uma forma,que qual quer coisa o corinthians esta frito,e a Petrobras só vai poder se parte desse dinheiro for para pagar divida com o governo,pq é proibido empresa publica patrocinar time que deve para o governo,um detalhe a Caixa só patrocinou pq penhoraram o pq são jorge….
          E como a imagem do lula esta se queimando,e acho difícil empresa privada querer arriscar a falir que nem Pam Americano,Batavo,Exel e outras que patrocinou este time….pq se desse retorno a empresa de remédio tinha renovado o contrato…….

          • Serjão

            Acho bom se informar melhor.
            Falar babaquices pe fácil.
            O Timão é um dos poucos clubes que está em dia com as obrigações
            fiscais, tem “ficha limpa”, coisa que os antis não tem e que é a causa
            de não consehuirem o empréstimo do governo.
            A dor de corno vega voces …

          • Rogério Baciga

            Serjão disse: como não tem como te responder ai pra vc deixo a resposta aqui….
            Ficha limpa pq penhorou então e favelinha do são jorge ,para poder receber dinheiro da caixa se não eles não podia,quem esta com uma divida de quase 200 milhões cara,procura vc se informar e como um grande esportista tem que saber de seu clube e dos rivais para não passar vergonha na hora de comentar…..
            Vou só te falar uma coisa o Vasco esta nessa nessa crise sabe pq!!!pq o dinheiro da Eletrobras foi td para pagar divida com governo o clube não pode receber um centavo por ser patrocínio publico…pesquisa qual time Paulista mais deve se vc saber fazer isso …..

      • Timão

        Os antis não se aguentam de raiva… O nosso TIMÃO já esta entre os 50 mais ricos do mundo… isso foi conquistado praticamente em 3 anos.
        Isso chama-se Administração de Clube grande de verdade.

    • janca

      Andrés Sanchez queria vender antes de deixar a presidência do Corinthians, depois imaginou que seria em fevereiro do ano passado, até agora nada. E ainda andou ameaçando _se bem que não colou na Fifa_ que o estádio não seria utilizado para a abertura da Copa.

      • @R9Sal

        Rosenberg sem pressa para definir naming rights da Arena

        http://www.meutimao.com.br/materia/71076/rosenberg_sem_pressa_para_definir_naming_rights_da_arena_corinthians

        Conforme prometido, o Video: a partir dos 18:30 Rosemberg diz não ter pressa em definir os naming rights

        Eu aconselharia a Fifa a não duvidar do Andres. O homem disse nunca mais jogaria no Morumbi e cumpriu. Disse que implodiria o C13 e implodiu

        • @R9Sal
        • janca

          Mas a abertura da Copa será em Itaquera. Pelo menos é no acredita a Fifa. Ou você é dos que apostam em Brasília?

          • Mario

            mas tem ver o aspecto politico do PT tirar a abertura da copa em ano de eleição p/governador do estado de SP , sera q eles vão arriscar?

          • @R9Sal

            Eu acho que as coisas vão se encaminhar como o Corinthians quer e a abertura da Copa será em SP. Mas quando o Andres fala, é bom não duvidar

        • Matheus

          Ele dizer que não jogaria no Morumbi é muito fácil, nunca foi a “casa alugada” do Corinthians mesmo. Já o C13, ele iniciou a implosão, mas se os demais não acompanhassem não teria surtido efeito. Quanto à FIFA, fala sério, eles não estão nem aí pro que o Andrés está dizendo, eles sabem que o governo vai meter a mão no bolso e pagar o resto do estádio mesmo. Agora se é pra ter dinheiro público que seja da forma correta. O B.Brasil está correto em sua postura, está de acordo com a lei.

          • Cativeiro

            Não é “lei” e sim noma interna do B.Brasil !!!!

            VAI CORINTHIANS !!!!

        • TRi Mundial Doom

          Depois do que os corintianos fizeram no Morumbi, foi um favor que Andres Chances fez, ja a C13 nunca existiu…Havia reunioes para tomar vinho e comer canapés, onde nada era feito de util ao futebol brasileiro, onde cada um queria uma fatia de bolo maior que o outro,onde tinha muita reuniao e nehuma solucao…O calendario continua a mesma coisa, tirou torneio,aumentou outros e ta na mesmo, a Libertadores continua com as mesmas cotas, a briga de Sao paulo x Flamengo pela tacas das bolinhas nao teve nenhuma ajuda para decisao por parte do C13, o RT decidiu aceitar depois de seculos o titulo do Flamengo. O Andres Chances implodiu uma casinha feita de Lego e fez um favor ao Sao Paulo assim é facil falar e fazer, pincipalment se o clube nao der garantias de que vai fazer a parte que o transforma em estadio. de copa, comecar um estadio gracas a essa Copa e deixar a cidade de Sao Paulo sem a Copa, pressionando e tentando obrigar alguem a pagar pelo que o Corinthians vai usufruir. Lembrando que o Governo de Sao Paulo confiou ao Andres isso, e RT tambbem…aí o. que aconteceu….Isso sim é curintias !

  • francotimao

    Ola, Janca, Digamos q businesses are businesses, então como estamos ao longe fica difícil dizer-se q seria msm estratégia do timão ou os “naming rights” estão “embaçados”, ou melhor em compasso de espera, só o tempo nos dará a verdade dos fatos ou não??!!!…Abs!!!!!!!!!!

    • janca

      No caso da Petrobras os contatos não avançaram por conta da situação da empresa, não por conta do Corinthians. Abs.

  • Small

    Arena Neve. Combina com o time e com o lugar!!!!

    • Almighty

      A Arena Corinthians – Petrobrás vai ficar linda.
      Mas enquanto o estádio não fica pronto, acho que deveriam jogar a final da Libertadores no Maracanã.

    • Nelson

      Arena Neve, lembra a Branca, que lembra os anões, que lembra Marco Aurelio Cunha, que deve ser o seu guru, Bambi!

      • Dr. Ribeiro

        Mto boa, tomou bambi kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Vaz

    Janca esta conversa do nome do estádio em Brasília me leva a suspeitar que está servindo apenas para levantar uma falsa discussão que visa esconder o descalabro dos custos e da falta de cumprimento dos prazos tanto em relação ao estádio assim como o famigerado legado que são aa obras de mobilidade urbana que não saíram do papel em muitos casos e em outros estão embragadas. No início como forma de desviar a tenção já que suspeitava-se que o orçamento do estádio era fictício e que a obra prevista seria um elefante branco, surgiu do nada pela primeira vez a intenção de mudar o nome para estádio Nacional o que gerou um movimento de indignação. Agora depois que nada foi feito, estádio com prazo estourado e o custo inflado em 600 milhões a mais do que foi orçado, é conveniente voltarem ao assunto que desvia a atenção para o rombo financeiro na obra. O Estádio está custando quase o dobro e ninguém cobra nada?
    Agora assistimos ao escândalo do Maracanã. São a demolição do “museu” do Índio que já nem funcionava mais no local, pista de atletismo e conjunto aquático que não foram solicitadas pela FIFA e nem pelo COI, (o que havia sido solicitado pela última entidade foram propositalmente ignoradas). Quase ninguém percebeu e criaram uma polêmica em cima da que não foi solicitado por ninguém mas jogaram a culpa na FIFA e no COI ( a piada é que facilitaria a entrada e concentração das delegações na festa de abertura) como agora no caso da mudança de nome em Brasília. Resultado? Novas obras após a copa. Quase ninguém notou a manipulação e entraram na onda enquanto isso, atenção: o Maracanã vai passar de 1,3 Bi e não será entregue como se deve. Ao final vamos doar o estádio por 4 milhões a iniciativa privada com a justificativa que o estádio vai precisar de mais 600 milhões (vai custar quase o Ninho de Andorinha em Pequim e Wembley juntos) mas o pessoal prefere discutir ‘factoides” .

  • Rogerio

    Na minha opinião o uso de dinheiro de estatais para patrocinar clubes de futebol é uma vergonha!!!

    Independente do clube, a prática não é ilegal mas é imoral sim!!!!

    Patrocinio, name rights, o que for!!!!

    Mas aqui no Brasil, sabemos como funcionam as coisas, são feitas muitas coisas ilegais, imagina as imorais!!!!

    • TRi Mundial Doom

      Também pensava assim, mas como o fffutebol é paixao nacional, motivo de algum respeito internacionnal pelo Brasil, alegria e lazer para brasileiros…Por que nao ?
      Poderia ser feito para clubes que tenham elo menos 100 mil torcedores comprovadamente, seria melhor do que esse dinheiro ir parar na cueca de algum pilantra. Os ingressos deveriam ser mais baratos, pois o povo quem construiu e o faturamento em parte pagar as dividas que os clubes tem com a receita e nunca pagam…

    • Alexandre

      Rogério.

      Se a estatal tem concorrentes privados, não vejo problemas. A Caixa é estatal, mas briga com Santander, Bradesco, Itau, etc. Qual o problema de investir em Marketing usando clubes de futebol?

      • Rodrigo

        Investir em Marketing, esse é o ponto. É o mesmo que Petrobras, Caixa etc utilizam para veicular propaganda na TV e patrocinar outras modalidades, por exemplo. Não é dinheiro de filantropia, a empresa investe querendo retorno, geralmente no market share. A negada é que não quer entender.

  • bola

    Janca, a grande verdade é que a Petrobrás,que tem o nome que tem perante o mundo,jamais vai aceitar ligar seu nome,a um time como este, que é a vergonha nacional pelos últimos acontecimentos em que teve participação direta nos fatos ocorridos,enlameando o nome do futebol brasileiro.E se vôce não sabe ela patrocinou um clube carioca que vôce conhece muito bem durante muitos anos, sem nenhum problema.ok!

    • Fabricio

      “Invadir o Japão, ganhar a Libertadores INVICTA, o BIMUNDIAL FIFA se pra vc isso e´enlamear….
      Que eu saiba estes são os ultimos acontecimentos envolvendo nosso TIMÂO diretamente…

      • TRi Mundial Doom

        O CURINTIAS TEVE TANTOS ACONTECIMENTOS E NAO CONSEGUe QUE UMA EMPRESA DE PETECAS GARANTA OS VALORES PARA TERMINAR O BUTECO DELES…q moral hein timao ?

        • Case Sempre Verdão

          Qual é moral do sfcf/bixarada nenhuma, time d patricinhos da modinhas fescruretas da zona da vila leonor que adora ficar d 4. tomo vergonha…

    • Carlitos da Fiel

      A Arena Corinthians, o Fielzão de Itaquera (futuro ITAIPAVÃO) vai ser o principal estádio de São Paulo e do Brasil.

      Será a morte do Morumbichona, porque a torcidinha delas não enche aquilo sozinha nem na Libertadores…

      • TRi Mundial Doom

        Só na final da Sul-americana…. No recorde de publico no ano no Brasileirao…na superacao do recorde…

  • Hewerton

    Esse estádio aí deveria se chamar Arena “Delubio Soares”, tamanha participação dos ladrões do PT pra levantar essa vergonha.

  • Marcos

    ………POIS É NE………..

    ……………INVEJA MATA, DESTROI,CORROI,ANIQUILA…….ETC

    MANO………………O MUNDO É NOSSO

    VAI CORINTHIANS

  • eduardo

    Se for a cervejaria não tem o menor problema, já se for a Petrobras…
    Não dá para ter tanta ajuda de empresas públicas e/ou estatais para um time de futebol, aliás, no meu ponto de vista, nenhum tinha que receber esse tipo de verba, em especial um time ligado a uns ex-presidente fanático.

    • Pedro Bosan

      Na verdade é o Corinthians que está ajudando a Caixa. “A Caixa teve seu logotipo exibido nitidamente pelas câmeras da TV e pelos jornais brasileiros 10.119 vezes, com pico de visibilidade no dia da grande final de 1.615 aparições.”

      Isso é só um exemplo, isso sem contar os jogadores que mostram o patrocínio em programas de TV, redes sociais, lançamento da camisa nova, etc… em que a CAIXA está aparecendo mais do que qualquer outro banco e o dinheiro está bloqueado. Estamos fazendo propaganda DE GRAÇA para a Caixa, ou seja, quem está ajudando quem?

      A Caixa está entre os 5 maiores bancos do país e o único que não estava posicionado fortemente no esporte. Agora está, mas um adEvogadozinho quer aparecer e estamos divulgando a Caixa de graça.

    • bruno

      Eduardo, concordo com vc.
      Sou Flamenguista e sempre fui contrário ao patrocínio estatal no futebol, mesmo quando meu time era o “beneficiado”. Hoje usamos novamente um patrocínio estatal (Loterias do RJ, no time de Basquete).
      Infelizmente, é uma prática eleitoreira comum aqui no Brasil, vide o patrocínios dos grandes gaúchos pelo Banrisul e os diversos times patrocinados pela Eletrobras e suas subsidiárias.
      Se o governo quer colocar dinheiro no esporte, que o faça através de bolsa-atleta ou incentivos fiscais para investimento no esporte olímpico.
      Da forma como é feito atualmente (Flamengo incluído), apenas favorece clubes específicos. Principalmente se considerarmos que empresas privadas relutam em fazer investimentos nos mesmos níveis justamente pela incerteza do retorno.
      Aqui no RJ, os rumores sobre uma possível saída da Unimed do Fluminense estão ficando mais comuns. E alguém duvida que a relação custo x benefício nessa parceria é danosa aos médicos da Unimed (que é uma cooperativa)?
      Flamengo e Corinthians são clubes com potencial econômico gigante. Precisam apenas de bons gestores para tornarem-se lucrativos e autossustentáveis, sem dependência da mão amiga do Governo.
      E é balela que a polarização do futebol vai nos transformar numa Espanha. Falta muito ainda para nossos times chegarem ao poder econômico de Barcelona e Real Madrid.
      Abs,

  • Ton

    Parece que o Grupo Petrópolis se assustou com o pedido do Corinthians pelo “naming rights” ( 400 milhões). Não sei dizer se é muito, se é pouco…….Aqui no Brasil não temos parâmetro, a base seria o estádio do Arsenal que vendeu seu “naming rights” para a Emirates, porém na ocasião, não era um estádio que seria palco da abertura de uma Copa do Mundo, fator que desencadeia uma valorização maior na qual a diretoria corintiana parece não querer abrir mão. Com relação ao fato de Estatais patrocinarem clubes de futebol, é notável uma manifestação contrária veêmente de torcedores de outros clubes, uma manifestação que eu adoraria ver na hora de cobrar de nossos governantes melhores condições de saúde, educação, segurança……..
    Tempos atrás, li uma coluna do Rica Perrone que ele foi muito feliz ao descrever o comportamento das pessoas no nosso país:
    “O que não pode é se passar por um radical em busca da ética quando na verdade você é só um torcedor querendo ver o seu rival se f….”

    • Ton

      “Mexa com meu bolso, com minha vida, mas não com meu time”.

      http://www.ricaperrone.com.br/2013/01/sim-e-chororo/

      • O MANE GARRINCHA e para o futebol mundial mais importante que a fifa so 100000000 de vezes………………………….

      • bruno

        Muito bom…
        É por aí mesmo: política do pão e circo.

    • Mais CORINTHIANS

      Pois é, Ton, é comovente a tentativa de gregos e troianos na busca de argumentos éticos para derrubar o esforço de uma diretoria amplamente vitoriosa. Entre histriões, palhaços, comediantes, bufões, poucos se salvam da ignorância generalizada dessa turma que outra coisa não reflete, além de um pavor que nenhum Prozac, nenhum Frontal, nenhuma injeção é capaz de resolver. TODOS TÊM PAVOR DA GRANDEZA DO CORINTHIANS E NEM SABEM O QUE É ÉTICA. Votam mal, escolhem mal, nem sabem o que é cidadania, o que é respeito, escrevem mal, entendem pior ainda, mas se arvoram em dar pitacos despropositados em assuntos que pouco ou quase nada entendem. Essa ignorância cansa….VAI CORINTHIANS!!!!!!

      • Um gambá intelectual!!!

        Aproveita-se este texto do início do parágrafo “Votam mal… até o conclusivo bordão Vai (…)!!! – para explicar o fenômeno da massa de manobra eleitoreira que este time se deixou fazer.

        Sim; o eixo do mal – A. Sanches – Lula e Ricardo Teixeira foi dizimado pelo bbom senso – e o que foi ainda mais maravilhoso – o pontapé no traseiro que o semi-analfabeto levou lá na CBF e chora até agora.

        Por favor; menos!!!

        Abraços Palestrinos!!!

        • VC É PALMEIRENSE ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! INVEJA É UMA MER…………………..

  • JAR!!!
    Se a tua declaração fosse por ufanismo já seria ridículo, mas vou arriscar um palpite dizendo que o declarante desta aberração é um carioca botafoguense roxo.

    Rssrsssss!!!

  • sergio

    Janca.. Infelizmente acho que Corinthians, Palmeiras e quem mais quiser vender Naming Rights vai se dar mal. Ou melhor, quem comprar os tais Naming Rights vai se dar mal. Aqui no Brasil tem-se a cultura do nome popular dos estádios (geralmente terminando em “ÃO”). E pior, as emissoras de TV fazem questão de ignorar o nome do estádio como fizeram com o Atlético-PR. Pouca gente dizia “Kyocera Arena”. O que me deixa indignado é que em jogo na Europa os narradores/comentaristas enchem a boca para dizer “Etihad Stadium”, “Allianz Arena”, “Emirates Stadium”, “Veltins Arena”, etc… Agora, como resolver esse problema eu não sei. Pra que uma empresa vai colocar 400 milhoes de reais para a principal emissora de TV brasileira ignorar o fato?! Qual sua opinião sobre isso Janca? Abs..

    • Carlitos da Fiel

      Sérgio,

      A “principal emissora de TV brasileira” está alinhavando um acordo financeiro para difundir os nomes negociados (em bom português, se rolar um “jabá” eles fazem propaganda numa boa).

  • wdk

    QUEM ESTA INTERESSADO NO NAMING RIGHT DA ARENA CORINTHIANS E UM TAL DE BARCELONA, OUVI DIZER QUE SERIA MUITO VANTAJOSO PRA ESSE TIME DA ESPANHA, JA QUE O TIMAO TEM MUITO MAIS VISIBILIDADE NO MUNDO. ESSES DIRIGENTES DO BARCELONA SAO REALMENTE MUITO ESPERTOS, QUERENDO SE APARECER NAS CUSTAS DO MELHOR TIME DO MUNDO

  • SERA QUE NAO TEMOS UM ADVOGADO CORINTHIANO PARA FAZER O MESMO COM REFERENCIA AO PATROCINIO do coringão,? vamos entrar com uma ação no mesmo modelo CONTRA ATLETICO PR. FIGUEIRENSE E AVAI EM SC, INTER E GREMIO RS…………. DENTRE OUTROS ……………………………….PORQUE SO O CORINTHIANS…………………………… . banco do brasil,correio,petrobras,eletrosul,barinsul,…….. DENTRE OUTRAS,…….. tbm estão patrocinando outras situações…….PORQUE SÓ O CORINGÃO.?…….. ESSE JUIZ E ADVOGADO (porta de cadeia) do rgs deveria vir a publico e esclarecer o PORQUE SÓ O CORINGÃO. acho que essa explicação tbm deverá dar a sua classe respectiva, porque esta muito estranho……..PORQUE SÓ O CORINGÃO?

    • eduardo

      O correto é proibir todos!

  • O estadio q o vagabundo do governo brasileiro tá fazendo pro cúrintias ,só pode ser chamado de itaquerão e tá bom demais, não merece outro nome!

    • TRi Mundial Doom

      Pode ser GALINHEIRAO tambem….kkkkkkkkkkk

      • don Pepito

        AIQUEDORDECOTOVELÃO

      • don Pepito

        AIQUEDORDECOTOVELÃO também seria ótimo.

    • eduardo

      Paulo Machado de Carvalho – filial Itaquera

      • Timão

        Gente sem intelecto!
        O Morumbi foi dado pro São Paulo, o Engenhão foi dado pro Botafogo…
        O Corinthians vai ter que pagar pelos empréstimos solicitados.
        Ao invés de ver Big Boster, vai estudar um pouco.

        Não existe nenhum tricampeão mundial!!! enganaram vc criança!

        • TRi Mundial Doom

          O curintias tem que pagar mesmo, ganharam um estadio gracas a Copa, sem issonao teriam e olha que demorou a comecar e o corintiano a acreditar…kkkkk

    • Carlitos da Fiel

      Tri Sexual Boondao,

      Pode ser esse nome…

      Porque quando os bambis forem jogar lá, vai ter um monte de pinto, pintinho e pintão esperando por eles.

  • didi

    gostaria de saber qual o interesse deste advogado gaucho em entrar com uma ação bloqueando o pagamento mensal do patrocinio em SCCP e CEF. visto que até agora muito se falou sobre este assunto, porém ninguem esclareceu o motivo desta ação. quanto custou esta ação, quem patrocinou estas custas.

  • Pode ser chamado também de estadio travecão!

    • BETO CANADA

      Pq ??? Será que é o teu Pai que ta dando o nome ao estádio ????

    • Carlitos da Fiel

      Walter Mercado, esse nome não é bom, não…

      Ia ficar parecendo plágio do Morumbichona.

  • BETO CANADA

    Só tem um tipo de empresa que tem cacife pra bancar 400 milhões !!!

    BANCO PRIVADO !!!

    O resto é conversa , na boa , o cara vendendo cerveja se acha com banca pra pagar 100 milhões em 10 anos e mais a Arena Coritnhians ???? Me poupe !!!

    Se vcs acham que sim , podem parar de comprar a cerveja deles pois o preço está muuuuito inflacionado !!!

    Abraço

  • Carlitos da Fiel

    Tá pago:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1259159-cervejaria-negocia-para-adquirir-naming-right-do-itaquerao.shtml

    Obrigado aos anticorinthianos, principalmente os da imprensa, pela difusão da alcunha “Itaquerão” para a Arena Corinthians de Itaquera.

    Graças a vocês, o patrocinador percebeu que vai pegar fácil, fácil o muito similar apelido de ITAIPAVÃO.

    A Copa do Mundo é nossa!

    Cerveja na mão, Timão e Seleção no coração!

    VAI, CORINTHIANS!!!!

  • Tiago Moraes

    O Corinthians deveria pensar em vender o Naming Rights do CT igual fez o manchester united e tmb vender o patrocinio master da camisa de treino, já q tá querendo ser igual o modelo europeu estas 2 alternativas deveriam ser pensadas pelo timão

  • Lucio

    Logo acharão um bom parceiro para o naming rights, é questão de tempo. Mas nem me importo com isso. O fato do são Paulo ter perdido o direito de sede na copa pra mim, isso
    não tem preço!

  • ITAQUERÃO – ESTE É O NAME RIGHTS DEFINITIVO – É A CARA DOS GAMBÁS!!!
    ]
    Com relação ‘a Petrobrás – seria trocar 06 por meia dúzia – continuariam a mamar nas tetas do goverdo do Mensalão.

    Achei legal também o nome: Paulo Machado de Carvalho – Filial Itaquera

  • joseg

    Janca bom dia, por que o corinthians não fecha o nome da arena com uma empresa de fora
    pois aqui tem muita inveja. abraço.

  • Amadeu

    O que adianta uma cervejaria patrocinar ou nomear um estádio com o seu nome se nos mesmos
    não pode-se vender cerveja!!! VERGONHA. Tipico de governo que tenta tirar a liberdade do povo por problemas que não conseguem resolver.

  • Lopes

    Dizem que o Corinthians é o time do povo, mas depois do mesmo ser patrocinado pela CAIXA, ganhar diversos incentivos fiscais da PREFEITURA DE SP, ter benefícios do BNDES e agora quer o nome PETROBRAS no Estádio (dado pelo GOVERNO).
    Despois dessas acredito que o Corinthians seja o TIME DO GOVERNO.
    Att,

    • Bi-mundial só Timão e Barça (by Fifa)

      Espero que a Dilma aumente os impostos em 30%, principalmente o imposto de renda.
      Queremos poltronas de couro na Arena Corinthians – Petrobrás.

    • Bi-mundial só Timão e Barça (by Fifa)

      Se não está contente, não assista a Copa. Vá ver o Big Bosta Brasil.

    • Marcelo

      1. O Corinthians é, sim, o Time do Povo. Antigamente, isso era motivo de depreciação (“time de maloqueiros”). Hoje, e já há algum tempo, é motivo de inveja.

      2. A Caixa patrocina outros clubes (Avaí), eventos (corrida do Bolt) e programas esportivos (ESPN).

      3. A Petrobrás patrocinou por muitos anos o Flamengo.

      4. O BNDES deve liberar empréstimos para a construção ou reforma de todos os estádios da Copa (o empréstimo do Fielzão ainda não foi liberado).

      5. Os incentivos fiscais da Prefeitura para o Fielzão ocorrem em decorrência de uma lei de incentivo ao desenvolvimento da zona leste, que já existe há alguns anos.

      6. A INVEJA é um dos piores vícios da alma.

  • Nilton

    Parei Janca. Gosto muito e sou comentarista assíduo. Mas não está dando mais. É Corinthians contra resto do mundo. Ok, sempre foi assim. Agora que o Corinthians está ainda mais em evidência, a coisa saiu de controle. Os rivais não admitem e arrumam argumentos um tanto quanto “parciais”. Os Corinthianos por sua vez, estão numa de soberbos. O fato é: todos estão certos. Os times de todos são os maiores da galáxia e os seus rivais são o lixo cósmico. Parabéns por transformarem um blog decente numa batalha de donos da verdade. Parei. E podem xingar a vontade, pois vcs todos são ótimos nisto.

MaisRecentes

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo