Bem na foto?



O presidente da CBF, José Maria Marin, pretende usar o amistoso da seleção brasileira, na Bolívia, para ganhar força política e se reaproximar da diretoria corintiana, melhorando sua imagem junto à torcida do time paulista.

O jogo de sábado tem como objetivo angariar fundos para a família de Kevin Espada, morto em fevereiro no jogo San José x Corinthians, atingido por um sinalizador marítimo atirado pela torcida brasileira. Um garoto de 17 anos apresentou-se como o responsável pelo disparo, já no Brasil, onde tem a “vantagem” de ser menor de idade, mas 12 corintianos seguem presos em Oruro. Dois são acusados de estarem portando sinalizadores semelhantes ao que matou Kevin, além de terem pólvora nas mãos. Os outros dez foram considerados cúmplices. Podem ficar até seis meses presos preventivamente, segundo a legislação boliviana.

Para chefiar a delegação do Brasil, Marin nomeou Fernando Capez, lembram dele? Ganhou espaço na mídia nos anos 90 ao liderar movimento para extinguir torcidas organizadas. O passo seguinte foi entrar para a política, tornando-se deputado estadual (PSDB-SP). Agora está em campanha pela soltura dos 12 corintianos, três dos quais pertencem à uniformizada Pavilhão Nove, nove, a Gaviões da Fiel.

Parlamentares brasileiros, como é o caso de Capez e de Walter Feldman, eleito deputado federal pelo PSDB-SP, entre outros, têm usado suas iniciativas em defesa dos 12 presos em Oruro para ganhar destaque. Na semana passada a assessoria de Feldman insistia em divulgar à imprensa participação do político no programa do Ratinho, no SBT, em que trataria, entre outras questões, do caso dos corintianos em Oruro. Um caso que dá mídia e, por que não?, possivelmente votos.

Volto a postar na próxima segunda (dia 8), mas até lá, dentro do possível, sigo respondendo os comentários de vocês. Bom restante de semana a todos, João



  • Pedro

    Caro Janca, estou no aguardo do estudo da pluri consultoria! abs

    • janca

      Não trabalho na Pluri Consultoria. Se quiser contatá-los pode fazê-lo pelo site http://www.pluriconsultoria.com.br, embora duvido que tenham algum estudo sobre violência no futebol.

      • Iuri

        Como você é grosso!!!!!!!!!!

  • Mario

    é uma vergonha como nos brasileiros aguentamos essas pessoas no poder sem reagirmos .

    ate acho normal as pessoas usarem as coisas boas q fizeram p/entrar na vida politica , mas a falta comprometimento , responsabilidade e de boas ações p/com o povo depois de eleitos é uma M***** , pior é que eles continuam sendo eleitos.

    sou corinthiano e acredito q nesse caso os 12 são inocentes ate por q não existem provas p/condena-los , mas como eles são de torcidas organizadas deveriam apodrecer lá em Oruro e p/não se sentirem abandonados deveriamos mandar todos os membros das organizadas de todos os times p/fazer companhia p/eles .

    • Mario

      quase esqueci esses politicos de M***** podiam tambem ficar lá na cadeia de Oruro p/sempre q seria otimo.

    • Fernando Guimarães

      Se tem provas ou não contra eles só a polícia local sabe e cabe a nós respeitarmos a posição tomada por eles, pois gostaria de saber se acontecesse aqui no Brasil em qualquer estádio mulambo que nós temos, como seriam feitas as investigações?

      Coloca-se na posição dos pais do jovem, e diga a eles que o “autor” da morte do filho ficará impune, pois as leis brasileiras o protegem; mas o crime não foi realizado em outro país? Infelizmente este nosso país continua dando exemplos maravilhosos para os nossos cidadãos e de todo o mundo. Vergonha!!! Vergonha!! Vergonha!!

      Uma outra coisa: se o menor foi o CULPADO, ele teve ajuda de alguém para se ausentar do local do crime e mais ainda, voltar para o Brasil “são e salvo”. É lógico que teve ajuda de outras pessoas!!!

      Esta é minha opinião e um grande abraço Janca!!

      • Mario

        a saida do “menor” foi erro da policia boliviana q deveria ter parado o jogo afinal o menino morreu no estadio ou segurado toda a torcida depois do jogo feito um pente fino na torcida o q parece não foi feito e não entrado no meio da torcida com o jogo correndo e prendido os 12 ali no olhometro , agora a possibilidade de achar o real culpado é quase impossivel.

      • Vaz

        Desculpe cara não gosto de torcidas uniformizadas e muito menos do que representam mas não se pode manter 12 pessoas presas apenas para com isso satisfazer extintos de vingança das mais variadas vertentes que passam pelo simples fato de serem corintianos até os mais “justificaveís”. Ninguém deve ser punido sem julgamento e muito menos deve servir de exemplo ou qualquer outra bobagem que se queira. Se tem provas que disparou o artefato que matou o garoto que pague por isso agora por mais revoltante que seja não pode servir para que 12 paguem pelo erro de todos e muito menos de exemplo para punição de todas as torcidas organizadas.
        Mais um detalhe os dirigentes destas torcidas continuam por ai frequentando estádios sem qualquer punição, batendo e brigando. É só estes idiotas que são responsáveis? Quando fecharão estas torcidas? Toda a vez que vem este assunto, acham estas torcidas criminosas mas são contra seu fechamento e que devem continuar existindo emsmo que sirvam para todo tipo de ação “fora da lei”. Quando dirigentes continuarão usando estes delinquentes como massa de manobra e político se aproveitando disso?

      • Moreno

        Inocentes não devem pagar pelo crime de outro. A policia boliviana não pode deter pessoas por mero capricho ou apenas para dar uma satisfação (furada) para sua população porque já sabe que são inocentes os que lá estão. Se o adolescente saiu do país com ajuda de alguém, não importa. Não são aqueles que colaboraram para a evasão, pois estavam detidos.
        Sem hipocrisia, já que você se coloca no lugar dos pais da vitima e acha se o cúmulo o adolescente estar impune pelas leis brasileiras, me diga que lei você preferiria que fosse aplicada se você fosse o pai do adolescente responsável pelo fato. Sem hipocrisia, me diga, lembrando que foi um acidente. Ou você acha também que o adolescente foi lá para matar o garoto?

        • Rogerio

          Me desculpe mas não concordo!!!

          Primeiro porque não se tem certeza que não foi nenhum dos 12 que estão lá que cometeram o crime!!!

          E não se tem mesmo, segundo a delegada que preside o inquérito existem provas para mantê-los presos, quem fala de fora e não viu o inquérito, está fazendo suposições, nada mais!!!!

          Segundo que se realmente foi o “de menor” que cometeu o ato, ele que se apresente na Bolívia para sofrer as punições previstas no código penal Boliviano!!!

          Terceiro que não foi acidente porcaria nenhuma, o indivíduo que atirou o artefato ASSUMIU o risco de matar, portanto isso desconfigura a desculpa de acidente!!!

          Fazendo um paralelo para exemplificar tal ato, um cidadão que dirige bêbado e atropela e mata alguém, assumiu o risco de matar, portanto tem que ser preso!!!!

          É exatamente o mesmo caso, quando se assume o risco de matar, configura-se o dolo eventual, portanto essa desculpa de acidente não cola!!!

          • Moreno

            Se houvesse provas de que alguem, daqueles que estão presos, tivesse efetuado o disparo, os demais já estariam liberados. Do contrário, permaneceriam mantendo inocentes presos.

            Foi um acidente. Não foi premeditado.

            E a questão principal não foi abordada: Sem hipocrisia, se fosse seu filho o autor do disparo, preferiria responder pelas leis do Brasil ou da Bolivia?

            É fácil falar que ele deveria se apresentar lá na Bolivia. Fácil porque é filho do outro e não o seu.

          • Lazaro

            Rogerio, leia e tente analisar a situação novamente, por favor.

            Ocorrencia: morte de garoto por lançamento de sinalizador.

            Local: estadio de Oruro, Bolivia.

            Suspeitos: 12 integrantes da torcida do corinthians detidos no dia do fato (em flagrante?) e 1 integrante (foragido, o “de menor”).

            Evidencias: dois integrantes detidos estavam com pólvora nas mãos, parecida com a de um sinalizador. Dez integrantes estavam ao lado deles, e poderiam auxilia-los em qualquer delito que fizessem; o integrante foragido confessou o crime e há imagens comprobatorias por peritos renomados e experientes no Brasil de que ele quem acionou o artefato.

            Providencias: detenção para os doze suspeitos que tinham polvora nas mãos e seus supostos cumplices (de acionar UM sinalizador); o integrante foragido é ignorado, pois acreditam ter feito essa pessoa de bode espiatorio para livrar os outros vagabundos.

            Agora me responda conforme citado acima se vc tem um minimo de inteligencia:
            – As evidencias encriminam quem em relação á morte do garoto? As evidencias encontradas com os 12 corinthianos ou as imagens do “de menor”?
            – Por que os 12 corinthianos estão ainda presos?
            – Por que o de menor ainda está solto?

            Será que é dificil responder?? Com as evidencias acima vc AINDA entende que o(s) culpado(s) é um dos/são os corinthianos? Ainda acha que eles estão concluindo o raciocinio deles com algo “concreto” e “justificavel” para manter essas pessoas presas? E os outros envolvidos pelo evento? Ficam soltos, desdenhando da situação?

            Veja o exemplo da boate Kiss. Uma pessoa acendeu um sinalizador e provocou o incendio que matou centenas de pessoas. Algo parecido, porém de proporções maiores do que o fato da Bolivia. De quem que foi a culpa? É apenas dele? NÃO, estão sendo indiciadas mais de 30 pessoas entre donos da boate, bombeiros, prefeitura, etc. Foram vários crimes que consequentemente causou a tragédia.
            Aí vem á associação ao caso da Bolivia. Por que apenas uma pessoa tem que ser responsabilizada, hein?? E o Corinthians? E o San José?? E a policia? E a Conmebol? São inocentes?
            Concordo que não foi um acidente, mas ninguém, nem eu e muito menos você tem o direito de JULGAR um individuo, ou 12 pessoas. A unica coisa que temos a fazer é refletir e tomar o ocorrido como lição para melhorarmos NOSSOS atos e reforçar mais ainda a responsabilidade que temos com o próximo, independentemente do que vc faça na vida. E sempre DEVEMOS lutar para que a verdadeira justiça seja feita. Nada mais!

            Abraço a todos.

          • Marcelo

            Meu caro Rogério…vejo que gosta de conceitos jurídicos….ajude me, conceituando culpa consciente, diferenciando-a de dolo eventual…obrigado

  • Luiz Marfetán

    Marin se mantem lá por que é muito cara de pau! Não entendo por que ainda não deram um chute no traseiro de lhe.

  • @R9Sal

    Pra mim o Marin só piora na foto. Mais uma vez vejo o SCCP sendo usado pra promover o circo.

    Nunca vi Seleção Brasileira fazer amistoso quando São Paulino mata Palmeirense, quando Vascaino mata Flamenguista, quando Atleticano mata Cruzeirense ou quando Palmeirense mata Corinthiano por exemplo

  • pelo amor de Deus , fique longe do corinthians , deputado , continue ajudando seu são paulo , aqui não precisamos de vc .

    • OK!

      Vocês precisam é do Andrés Sanches lá não é mesmo???

  • todos erraram neste episódio , desde a policia local que permitiu a entrada do sinalizador e ainda foi incompetente em não conseguir deter o verdadeiro culpado , afinal , não eram tantos torcedores assim perto do local , a organizada , em levar menores em viagens longas , os pais do menor , que autorizou a ida dele , junto com a organizada , quem vende o tal sinalizador , com certeza , sem licença , etc…

  • Edson – Santo André

    Boa tarde Janca!

    Era praticamente inevitável uma atitude dessas por parte do “ilustríssimo” Marin. Os times grandes do futebol brasileiro (entenda-se seus dirigentes) não sabem a força que tem. Claro que o presidente da CBF não quer nenhum tipo de atrito com, no caso, o Corinthians. Para ele manter seus planos de poder e influência e também desviar o foco sobre o pedido de renúncia protocolado pelo Deputado Romário e pelo filho do jornalista Vladimir Herzog, é importantíssimo ter o apoio de todos os grandes clubes do Brasil. De quebra, ele busca enfraquecer Andrés Sanches, que se movimenta buscando apoios, vendo se tem viabilidade política para concorrer à presidência da CBF.

    Esse Marin só podia ser cria do Malufismo mesmo. Parece um polvo, mirando seus tentáculos onde possa alcançar.

    Lamentável!!!

  • francotimao

    Ola, Janca, esse Marin é cascavel travestida de chapeuzinho vermelho, é bagre ensaboado, e pode se esconder atras do cargo da CBF q supostamente é privado, mas a esperança sempre existira, se o Teixeira foi derrubado, acreditemos q esse filhote da ditadura tbm será…qto aos políticos “envolvidos” no caso Oruru, nada mais se espera de um politico brasileiro senão fazer politicagem, pois politica é uma arte e eles estão muito longe de serem verdadeiros artistas, nesse caso somente seriam de circo mambembe ( alusão a palhaçada q representam)..Abs!!!

  • Fogão sadio

    Belo post Janca, é isso aí. Dê nomes desses deputados q agora, querem defender bandidos…Nojo, e a cbf hein? tamo ferrado c/ esses caras no poder……………….

  • Rogerio

    Nenhuma atitute me seupreende vinda do Marin!!!!!

    É de conhecimento de todos sua vida política principalmente, e os episódios que esteve envolvido!!!

    Figuras como Fernando Capez, e Walter Feldman também não supreendem, são figurinhas carimbadas, Capez se autopromoveu na década de 90 e 2000 com a “caça” as organizadas que nunca deu em nada e como se provou durante os anos era somente para buscar votos!!!!

    Inclusive como a maioria dos brasileiros, acho a instituição política brasileira falida, praticamente ninguém merece repeito, a maioria faz conluiu, corrompe, é corrompido, enfim são todos iguais!!!

    Independente de partido A, B ou C são todos farinha do mesmo saco!!!

    É uma pena que o futebol, um esporte maravilhoso especialmente para o povo brasileiro, esteja envolvido em politica, e sendo comandados por politicos!!!!

    Realmente é uma pena!!!

  • Rogerio

    Quanto aos 12 presos que estão em Oruro, quero aqui reproduzir 2 trechos da entrevista dos pais do garoto Kevin Espada, feita aqui pelo Lance mesmo:

    “Eu sempre coloquei em dúvida esse garoto que foi apresentado no Brasil, penso que foi armado porque tem 12 presos que precisam ser liberados. Para mim, é montagem. Se não tivesse os 12, o caso acabaria em condolências e só. O governo está pressionado, a torcida está pressionando o clube, que está sendo pressionada pela Conmebol. O próprio país está pressionado pelos familiares, querem achar uma saída – afirmou Limbert Espada, que pode mudar de ideia nos próximos dias”

    “Só vou ter certeza de que isso não foi uma montagem para liberar os 12 se essa pessoa que assumiu vier à Bolívia. Se for menor, que venha com advogado e com os pais, venha e assuma o que fez. Isso faria com que eu mudasse a opinião – avisou.”

    Sinceramente os país de Kevin foram perfeitos!!!!!!!!

    Acho que depois dessa declaração, tudo que se falar é vazio!!!!!

    Parabéns!!!!

    • Marioh

      Concordo com o que ele disse mas sua atitude de recusar 20 % da arrecadação de Corinthians x S. josé e pedir R$ 5 milhões do SCCP e mais a arrecadação de Brasil x Bolivia, está estranho.

      • Rogerio

        Sinceramente não acho estranho não!!!

        Eles simplesmente não quiseram aceitar dinheiro do clube, cujo qual um ou alguns de seus torcedores mataram seu filho!!!!!

        Que mal há nisso?

        Eu tb jamais aceitaria, acho que ninguém em sã consciência aceitaria dinheiro nesse caso!!!!!!

  • Ton

    Da mesma maneira que eu critico nosso Código Penal e nossa Legislação que permitem que estrangeiros cruzem nossas fronteiras, cometam crimes e sofram punições leves (quando sofrem) não tem como questionar algo que aconteceu fora do nosso território. Se os 12 presos estão sofrendo excessos, se serão soltos ou se serão condenados a pena de morte, quem decide isso é a justiça Boliviana. Não temos competência nem para cuidar daquilo que acontece dentro do nosso “quintal”, quem somos nós para questionar “um delito” que ocorreu além do nosso espaço territorial?????????????????????????????

  • Caro Janca!!!

    O que vejo nos comentários acima é que existe uma conspiração enfadonha contra Marín por parte de “alguns paulistas” que ainda não assimilaram o chute no traseiro que o digníssimo etílico Andrés Sanches levou na CBF.
    Já falei em um outro comentário que o Sanches voou do Rio para SPA sem ponte aérea, tal o impacto do chute, e aterrissou ao lado da mesa do Gobbi. Dêem a este senhor um “carguinho” de secretário e aguentem vocês esta figura medíocre que criaram no clube alvinegro.

    O que esperar também de uma candidatura ‘a CBF de um semi-analfabeto fanfarrão que se deslumbrou com a política ao ser “ponte” partidária de Lula???

    Era só o que faltava.

    Se querem ver o declínio da moral do futebol brasileiro é se um dia, que esperamos nunca chegar, colocarem este Sanches como dirigente no futebol nacional.
    Clubes de todo o Brasil; uni-vos para que esta desgraça nunca aconteça em nosso futebol.
    E sobre o jogo amistoso da seleção na Bolívia deve amenizar o imbróglio desportivo internacional que o nosso futebol se envolveu – é válido o que o Marín se propôs a fazer por que o clube responsável diretamente se limita a apenas esbravejar inconsequentemente.
    O caso do “Menino Acerola”, que vale por 12 laranjas – está se estendendo para uma esfera cada vez mais perigosa.
    Eu tenho alertado em todas as oportunidades de comentar.

    Abraços.

  • loko20114

    eu vejo escrito em algum lugar o comentário de alguém chamando o menino que atirou o artefato de terrorista pense terrorista é meio pesado o termo no caso , outros dizendo que o mesmo deve se entregar para que os 12 presos sejam soutos , virou sequestro, outros dizendo que os 12 devem apodrecer na cadeia, eu acho que é muito ódio , muito sentimento de vingança, li em algum lugar que os 12 estão presos porque foi encontrado com eles mais destes artefatos e nas mãos de 02 deles vestígios de pólvora , se fosse prender todos que estavam com os artefatos e com vestígios de pólvora , faltaria cadeia na BOLÍVIA pois quem assistiu o jogo viu que a torcida local também estava soltando o sinalizador , agora oque eu acho é que se eles tem provas contra os 12 brasileiros presos na BOLÍVIA , eles que os mantenham presos até o julgamento , mas apresentem provas , por que dizer que eles tinham vestígios de pólvora nas mãos não prova que foi eles que atiraram o artefato que atingiu o menino , ninguém responsabiliza a falta de segurança no estadio , gente é muito ódio que eu tenho presenciado nos comentários e já ta na hora de parar de chamar os presos na BOLÍVIA de simplesmente CORINTIANOS e passar a chamá-los de BRASILEIROS e também parar chamar CORINTIANO de assassino porque isso vai gerar mais violência , negocio chato esse , eu tenho amigos aqui no interior do estado que são membros da GAVIÕES e não são bandidos

    • radamantys

      Quem mata é assassino mesmo, quem ataca bomba no Pais dos outros é terrorista e deveria ser tratado como tal, se fosse aqui no brasil eu não ia gostar não. Se é culpado, e se arrepende do que fez vai la na Bolívia e se apresenta (solta os 12 e assuma seu lugar). Falar q ta arrependido da TV qualquer um faz, não são palavras que mostram arrependimento e sim atitude.

  • renato sa

    1- A CBF pensando em maior diálogo com a Dilma cedeu um jogo, a pedido de Lula, para que determinado Clube “compre” a opinião pública dos bolivianos… Espero que os andinos não caiam nessa e sigam as suas leis!
    2- Um Clube e seus torcedores armaram essa presepada e vários clubes terão de pagar cedendo jogadores (lembrando que a CBF se recusa a pagar pelo empréstimo dos jogadores).

  • bola

    Janca, o perigo é se houver medalhas para serem distribuidas aos jogadores pois nós já sabemos do que esse sr é capaz,ok.

  • TRi Mundial Doom

    Quem elege o presidente da CBF? Agradar ao torcedor vai fazer essa diferenca toda ? Tem um monte de gente indo lá dar bom dia, teve um deputado que foi na Bolivia sabe-se lá fazer o que… A torcida do Corinthians deve ser o alvo dele pra ganhar voto…kkkkkk O cara nem corintiano deve ser.

  • Peter

    Jancan temos que ter muito cuidado com as medalhas,ok!

  • Peter

    Jancam temos que ter muito cuidado com as medalhas,ok!

  • Que eles peguem a grana da CBF, do Corinthians e deem uma banana pra todos e continuem com os delinquentes presos….kkkkk

    • kerllon

      São realmente deliquentes? ow dono da verdade absoluta

  • fabricio

    esse feldman não passou temporada em londres pago pelo contribuinte pra fazer observações sobre os jogos de londres e trazer a experiência pra sp? só que no brasil os jogos serão no rio… muita mamata

    • janca

      Passou. Iniciativa, salvo engano, do então prefeito Gilberto Kassab.

  • JR Timão

    A propósito, ele já devolveu a medalha que subtraiu ???? Se não devolveu, não tem papo com a torcida do Timão. Se devolveu não fez mais que obrigação, e continua sem papo com a torcida do Timão. Seu bamby.

  • JR Timão

    Conselho ao Sr Beltrán: negocie apenas com a instituição Corinthians, caso contrário, fará alguns advogados e dirigentes um pouco mais ricos por conta da morte de Kelvin.

  • radamantys

    O Perigo é algum torcedor(do curinga) resolver soltar outro sinalizador na torcida boliviana.

  • pimentel

    OS SETE MANDAMENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!.
    PRIMEIRO MANDAMENTO: Acho que os Estaduais deveriam ter um turno unico o clube campeão levantaria a taça de campeão estadual com todos os clubes da primeira divisão participando. E melhorar a copa do Brasil colocar mais clubes para ser um campeonato que dure 12 meses.
    SEGUNDO MANDAMENTO: Acho tambem que deveria existir uma unica torcida organizada e de responsabilidade dos clubes, Os Clubes cobrariam uma taxa indentificava todos os torcedores organizados e qualquer tumulto causado pelas torcidas os Clubes seriam chamados a justiça. Assim os Clubes identificariam os tocedores que causaram alguns danos dentro e aos redores dos estadios e a justiça punir o infrator.
    TERCEIRO MANDAMENTO: CARTA AO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. IMPORTANTE: Em primeiro lugar já esta na hora de acabar com essa situação de Roberto e Eurico ficarem achando que são donos do VASCO. Esta na hora deles o Roberto Dinamite e o Eurico Miranda que dizem ter tanto amor pelo VASCO se unirem em uma unica administração. Sentimento com muita triteza só vejo e escuto noticias ruins do VASCO isso quando ganhamos alguns jogos, quando perdemos meu DEUS a coisa fica feia e seria. Vamos nos unir e fazer O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ser forte e respeitado como sempre foi, A grande torcida vascaina faz vereador, prefeitos, deputados, governadores, senadores e desequilibramos eleições para presidente .
    QUARTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. Roberto Dinamite Eterno Idolo Vascaino. Se voce não começar a trabalhar agora com o excelente grupo que formou com Rene Simões, Ricardo Gomes, Paulo Autuori, Galvão. em 2014 ano de copa do mundo estaremos disputando a segunda divisão do brasileiro. Não esqueça o VASCO quando desceu foi em sua administração.
    QUINTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!.Venho Parabenizar pela boa contratação do Tecnico Paulo Autuori = Mais Nos precisamos URGENTE Mesmo É do atacante Allan kardec. do meia atacante Robinho. É do sagueiro Luizão.
    SEXTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. Nosso elenco e bom e não e tão jovem assim temos varios jogadores experientes tais como: Só que alem de alguns Jogadores serem experientes estão sempre fora de forma ou no Departamento Medico.
    SETIMO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. desses jogadores que seguem não tenho o que falar estão isentos de qualquer responsabilidade: Dede + Michel Alves + Alessandro + Felipe Bastos + Felipe Souto + Elsinho + Yotun + Dakson + Bernardo + Abuda + Dieyson + Luan + Thiaguinho + Marlone + Romario + Jonh Kley + Jomar + Mateus + Maicon Assis + Indio + Guilherme + Diogo Silva + Jordy + Agora daqui para baixo só desespero + Sandro Silva o unico que realmente foi contratado e faz o que sabe e muito bem não passa de um cangaceiro batedor + Wendel não passa de um caçador que quando ve a caça lembra que a espingarda digo a bola esta nas costas + Carlos alberto uma enceradeira daquelas bem antigas sem a escova gira em torno de si mesmo acho que na verdade ele era o sansão depois que perdeu aquela cabeleira acabou + Renato Silva fica olhando a banda passar digo a bola + Eder Luiz o kara mais perigoso do time sem duvida mais completamente sem direção corre corre corre ate que chega a linha de funda ai vem o pior a bola já saiu de campo + Tenorio como senti aquela coceira no tendão de aquiles tromba tromba e não chuta não sei por que ainda esta no vasco + Ney completamente fora de forma lembra aqueles beques parados parece uma arvore que não anda para tras muito menos para frente + Pedro Kem de onde veio não sei para onde vai quem e mesmo + Andre Ribeiro ja obteve seus 10 minutos de fama volta para o sul rapido + Robinho sonhou que e jogador continua sonhando + Thiago Feltry não sei ainda o que esta fazendo no vasco sempre no medico procurando atestado mesmo quando esta atuando fica de olho no medico não sei não + Leonardo longe de ser um jogador para vestir a camisa do vasco + Rodolfo e o cara mais azarado que tem estava afastado treinando a parte quando e chamado se machuca sozinho (não sei não) ja vai tarde. Eu Tenho Como Ajudar Muito. Pai Pimentel Ty Sango

    • marcio

      tá louco??? foda-se o vasco

      • marcio

        desculpe o foda-se. não é foda-se o vasco, é foda-se esse idiota que aproveita um texto sério pra falar sobre um assunto nada a ver

  • marcio

    marin meteu os pés pelas mãos. quer fazer média com corinthianos e com os políticos. será que ele tem alguma pretensão política? vai ver entrega a cbf para o marco polo e vai se candidatar a deputado

    • janca

      O Marin é político e com origens na ditadura militar e no malufismo. Duvido que seja candidato a deputado, o que for, até porque acho que as chances de se eleger são mínimas. Era figura apagada do PTB paulista antes de a presidência da CBF cair em seu colo.

  • Eduardo Parnaso

    Ajudar mais o Corinthians? Já deram estádio, campeonatos brasileiros (2005 e 2011) e acobertaram o assassino de Oruro! O que mais a CBF tem a dar para eles?

    Futebol e política nunca estiveram tão interligados e tão sujos de m&rd@!

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo