A hora de parar



As falhas de Rogério Ceni no clássico de domingo fizeram uma parte da imprensa questionar _e alguns torcedores também_ se não estaria na hora de o goleiro se aposentar.

Está certo que o início da temporada 2013 não tem sido dos melhores para o goleiro são-paulino, seja devido a lesões, seja pela demora a chegar em algumas jogadas, seja por algumas falhas que Rogério não costumava cometer. Mesmo assim acho que não cabe a mim nem a vocês definir quando Ceni deve parar. Mais do que ninguém a decisão tem que ser dele. Dele e da direção do São Paulo.

Mesmo que ele esteja falhando mais do que o habitual _e acho que está_, é uma liderança importantíssima no Morumbi, bem ou mal leva segurança à defesa e aos demais companheiros, segue sendo um nome de peso para a Libertadores e pode fazer a diferença em lances decisivos.

Sei que Rogério já completou 40 anos e está no final da carreira. Mas àqueles que acham que ele deveria ter parado ou que agora chegou a hora do adeus, discordo. Quando o momento chegar ele próprio irá saber. Mesmo que possam argumentar que não é o jogador que abandona o esporte, mas o contrário, discordo. Ninguém melhor do que o atleta para saber qual é o seu momento. A hora de parar é única. Cada um sabe a sua e quando for a de Rogério ele saberá dar adeus e trocar de função no futebol, já que sonha em ser dirigente depois. Menos mal, pois precisamos dar um sentido à nossa existência. Dentro ou, quando for o momento, fora do gol.



  • RENATO77
    • Mario

      idolo spaulino com ctz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @R9Sal

      Christian Júnior 9 meses atrás

      O José Marin é o cara da CBF! Diferentemente de seu antecessor, Ricardo Teixeira, não se esconde atrás de uma blindagem de seguranças e assessores. O Marin é muito comunicativo: dá entrevistas, fala abertamente em programas de TV e, acima de tudo, tem mostrado ser eficiente como gestor.
      Só podia ser são-paulino mesmo.

      14 likes

  • Mario

    ue vivemos em um mundo livre , se as pessoas tem opinião sobre figuras publicas tem q se expressar e dizer o q acham q fulano ou ciclano deveria fazer algo p/bem delas , principalmente jornalistas e colunistas q são pagos p/isso , se discordamos podemos debater mas jamais censurar.

    acho q o RC vai se aposentar esse ano principalmente se o SPFW cair na fase de grupos da libertadores , mas sou contra ele se aposentar antes de tomar pelo menos mais uns 20 ou 30 gols do timão com direito a ficar de joelhos chorando igual ao ultimo domingo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      Quem falou em censura? A gente escreve A, mas alguns entendem B…

      • Mario

        quando vc diz q não cabe a ninguem definir a aposentadoria no caso do RC não é uma critica e censura a opinião de quem diz ?

        • janca

          Claro que não. Cada um pode emitir sua opinião, apenas acho que cabe ao Rogério _e também ao São Paulo_ definir quando é chegada a hora de parar.

        • janca

          E crítica é uma coisa, Mario, censura é outra muito diferente.

          • Mario

            ok , q bom q vc aceita q as pessoas tenham a opinião q o RC é um ex-jogador em atividade ou só uma sombra do jogador q já foi .

  • Marciano

    Acho que o Cassio e o Julio Cesar deveriam parar também, já que vem falhando constantemente.
    É ridículo, o que os jornalista querem fazer, obrigar um jogador a parar por que ele não puxa-saco deles.

  • TRi Mundial Doom

    O Rogerio Ceni tem que fica atento só, pois o Sao Paulo ta precisando dele agarrando que nem a final do Mundial de 2005, onde ele fechou o gol…Parar é coisa pro fim da temporada, quando terminar ele pensa nisso. Os jornalistas que falam pra Rogerio para sao oportunistas e como nao tem muito o que dizer, falam para aposentar, ja que nao falaram quando todos estavam de ferias e seria ate o momento de pensar se sim ou se nao…

    • janca

      O São Paulo vai precisar muito dele em La Paz. Vamos ver o que acontece por lá… A situação do time na Libertadores está longe de ser tranquila, campanha muito ruim até aqui, quatro jogos abaixo do esperado, faltam dois. Contra The Strongest e o fortíssimo Galo, o primeiro fora, o segundo em casa. Aguardemos, Tri Mundial.

  • francotimao

    Ola, Janca, com certeza só ele msm poderá saber o momento de parar com o futebol ,ao menos dentro de campo, ele é uma figura exponencial no futebol é um dos “últimos moicanos” q “teimam” em manter-se em atividade, como pessoa q gosta de futebol espero q ele continue por mais tempo jogando, como torcedor também, afinal espero q ele continue a nos dar alegrias como a de domingo de pascoa e, se aposente só depois de tomar 100 gols do timão rsrsrsrsr!!!..Abs!!!!

    • janca

      Risos. Abs.

  • Ton

    Janca, eu já tinha comentado em outro post que na minha opinião, o RC deveria parar. Mas não acho isso por causa das falhas. Todo goleiro falha, sendo novato ou veterano. Eu acredito que o comportamento dele sim, é prejudicial ao SPFC, veja. Teve aquele episódio com o Ney Franco que ele pediu a entrada de um jogador (nunca vi um goleiro fazer isso) tem algumas declarações dele que entendo afeta o grupo, como aquela depois da derrota para o Bolívar falando que o “problema na altitude foi falta de atitude” e nesse lance do clássico ouve falha do Tolói que recuou uma bola na fogueira, mas também ouve falha do Rogério que demorou para chegar na bola. Aí fica aquela discussão no grupo. O Rogério pode cobrar do Tolói, mas o Tolói não vai falar nada para o Rogério por tudo aquilo que representa o RC na história do Tricolor Paulista. Essa é a minha maneira de pensar. Qualidade Técnica para continuar jogando ele tem, e pelo que a gente sabe não tem os mesmos problemas de dores físicas que levaram o Marcão a encerrar a carreira. Mas ele fala demais e se comporta mais como torcedor do que como goleiro, se é para ser assim, melhor parar agora!

    • janca

      Pela história que o Rogério construiu no Morumbi e pela identificação que tem com a torcida de fato fica complicado para outros jogadores reclamarem do goleiro. Mas o Rogério, por mais defeitos que possa ter, vai perceber quando chegar a hora de dar adeus.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca, boa noite!

    Vendo de fora e muito superficialmente, acho que o problema do Rogerio dentro de campo com algumas falhas, tem sua origem fora de campo.

    Vejo um atleta de grande influencia no clube, com ambições políticas após o término de sua carreira de goleiro, com muito tempo de São Paulo, e que por vezes passa a imagem de um jogador acima não de clube, mas do futebol que o clube pratica. Não o vejo, pelo menos do meio do ano passado até agora, com o foco 100% no futebol.

    Ele tem muita qualidade e quando apresenta falhas, quase sempre é por culpa do excesso de confiança que ele tem por ele mesmo. Não sei dizer se pode ser falta de humildade, mas acho que ele deve repensar os rumos de sua carreira:

    Se vai focar exclusivamente para a sua profissão e se preparar adequadamente, respeitando as limitações da idade, o vejo como goleiro para a Copa 14.

    Se quizer interferir em assuntos fora de sua alçada, por mais que tenha capacidade em faze-lo, perderá mais ainda o foco e falhas se tornaram cada vez mais constantes, colocando em risco a sua continuidade como goleiro titular e gerando dúvidas aos torcedores do São Paulo e da Imprensa. Ai ficaria difícil a sua continuidade na meta do gol São Paulino.

    Abs.

  • Oscar de melo

    Como corinthiano,gostaria que o Rovéio Ceni jogasse mais cinco anos.Vida longa aos penosos nas redes sãopaulinas.

  • Fabio

    Po Janca, sai do pé do sampa. Sempre uma opinião negativa, nunca positiva.

    O RC falhando ou nao, no contexto ainda esta entre os melhores do Brasil.

    Fala uma vez da arbitragem que nos prejudica quase todo jogo.

    Vivemos hoje uma ditadura camuflada na midia, só se fala o que convém….a favor do rio ou gambás, ta foda…

    • janca

      A arbitragem prejudicou contra o Corinthians??? Sinceramente não entendi seu comentário.

  • fernando

    melhor sair logo. ontem prejudicou o são paulo. mulher do denis tem razão. rc não dá lugar nem pra própria mãe. ela prejudicou o são paulo

    • janca

      Acho que os dois prejudicaram. Ela _mulher do Dênis_, que pode no mínimo gerar um desconforto (se é que realmente foi ela quem publicou isso), e ele Rogério Ceni, que às vezes insiste em jogar mesmo não estando bem fisicamente. Mas se alguém errou foi o São Paulo ao bancar Rogério Ceni mesmo fora de suas melhores condições físicas e técnicas. Porque o Rogério sozinho não se escala. Ou não deveria se escalar.

  • fred neto

    Janca, o Marcos, ex-goleiro do paulista, é um cara bem-humorado e bonachão. Por isso, não apenas os palmeirenses gostam dele. Já o Rogério é considerado antipático até por parte da torcida do São Paulo. Só que tem o seguinte: ele é o maior goleiro da história do clube, e já conquistou todos os títulos possíveis e imagináveis. Outra: Rogério é são-paulino e sonha em ser dirigente, se possível presidente. Também acho que ele tem falhado, mas isso acontece com todos os goleiros, mesmo os mais jovens. Aliás, como ocorreu várias vezes com o Marcos. Então, essas manifestações pela aposentadoria do Rogério Ceni, por meio das redes sociais, partem sabemos muito bem de onde.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo