Foi pênalti?



Segue gerando discussão o lance que originou o pênalti para o Corinthians ontem. É um daqueles lances polêmicos que alimentam as mesas de bar, debates no escritório e fazem do futebol o esporte emocionante que ele é. Para alguns, como José Roberto Guimarães, nosso grande técnico de vôlei, não foi. Para outros _e eu me incluo nesse grupo_, foi pênalti, sim.

Por que o lance gera tanta confusão? Porque é daqueles que dependem da interpretação do juiz, tanto que até agora não existe um consenso sobre ele. E nunca existirá.

Por que eu teria marcado o pênalti? Porque acho que Rogério Ceni apareceu atrasado no lance e, embora tenha levado a pior, foi o goleiro são-paulino quem chutou o pé de Alexandre Pato, que, a meu ver, não chegou solando, não, e poderia ter se machucado feio na jogada. Ceni acabou sendo imprudente, pelo menos foi o que achei, atingiu o rival dentro da área e cometeu a penalidade. Em vez de cartão amarelo, poderia ter recebido o vermelho.

Ah! Já sobre a reclamação corintiana no gol são-paulino, anotado por Jadson logo no comecinho do jogo, considero improcedente o pedido de falta de Alessandro. Não vi nada de irregular no lance. Pelo contrário. Exagerada a reclamação do corintiano, que queria apitar o jogo, como querem muitos dos jogadores brasileiros hoje em dia. Tem árbitro que deixa o atleta reclamar demais. Como Leandro Bizzio Marinho ontem. Há momentos em que deve ser mais enérgico e apitar. Se for o caso, distribuindo cartão. A obrigação do jogador é atuar, não apitar a partida, o que muito brasileiro insiste em não entender. Ou fingir que não entende.



  • Mario

    Foi Penalty , mas os Spaulinos como o Jose Roberto Guimarães preferem morrer a reconhecer as falhas do SPFW , a culpa sempre sera dos outros.

    mas a falha foi conjunta do Rafael Toloi q atrasou a bola lenta e o RC q foi lento p/a bola, sendo q foi a terceira falha dele no jogo a primeira foi devolver a bola em jogo nos pes do Emerson Sheik no primeiro tempo e a segunda foi furar uma bola na frente do Paulino , ao q parece as idade esta pesando .

    sobre reclamações os 2 times tentaram mandar no Juiz e o gol do SPFW tem juiz q daria falta e tem juiz q não daria , essas coisas só diminuíram qnd profissionalizarem a arbitragem e a padronizarem .

    agora foi hilario ver o RC de joelhos implorando p/o juiz desmarcar o penalty kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato

      Zé Roberto Guimarães, são-paulino?

      • Mario
        • TRi Mundial Doom

          ta vendo ! O Sao Paulo só tem campeao, artista, torcendo por ele… Cade os 20 milhoes de assaltantes de geladeira curintianos ?

          • vai da o rabo viadão

          • Mario

            Marin o Presidente da CBF tambem é SPaulino , corrupto , ladrão de gato de energia e apoiou a Ditadura, coisa q todo SPaulino AMA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mario

            e quase esqueci ladrão de Medalinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Fernando

            não vou dizer que seu pai é corintiano porque tenho certeza que vc nem sabe quem é ele………

          • luiz

            e so bambi mesmo que torce pra esse sao perdedor ah os 20 milhoes ta comendo as mulheres dos bambis. kkkkk

          • Márcio

            Ayrton Senna era Corinthiano.

          • TRi Mundial Doom

            A MEDALHA VALE MAIS QUE A GELADEIRA NE…KKKKKK

            ATE ROUBANDO SAO PAULINO LEVA VAntgem ….kkkkkkkk

          • Alexandre

            Escrevendo deste jeito “TRi Mundial Doom” não deve ter sequer o ensino primario, estude, vale muito…..

      • Cesar Magalhães

        Claro que o Zé é Sao paulino…não lê jornal?

    • EDER

      Vai se fuder Sr. Mario!! Penalti onde !?? você vai ver nunca jogou bola sabe porra nenhuma!!! se é no meio campo a falta era ao contrário !! mas para o CÚrinthia sempre é facilitado!!! OTÁRIO!

      • Mario

        vai chorar na cama q é lugar quente CHORÃOOOOOOOOOOOOO!!!!

        • José Luiz

          Melhor foi ver o Ajoelha Ceni fazendo o que ele mais gosta: se ajoelhando na frente do juiz…

          • Robson Martins

            Porra…qd se trata do Sao Paulo, a mídia faz questão de criar polêmica para favorecer os bambis!!!CLARO QUE FOI PÊNALTI… NÃO HÁ O QUE DISCUTIR!!!O QUE NÃO SE DISCUTI É A FALTA NO ALESSANDRO NO INÍCIO DA JOGADA DO GOL DAS MENINAS…MAIS ISSO NÃO SE FALA…SABE-SE LÁ O MOTIVO!!!

      • FIEL.

        CHUPA, CHORA E SOFRE “BAMBI” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

        PÊNALTY CLARO … E SE NÃO FOSSE E DAÍ, É TUDO NOSSO, MANDAMOS NO FUTEBOL OK.

        COMO DISSE O MARIO, VAI CHORAR NA CAMA E DE QUATRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

        • TRi Mundial Doom

          A sim, voce quer dizer que o curintias manda no futebol e só ganha roubado e comprado ?

          Ta assumindo que o time ganha mandando o juiz marcar penalte ?

          kkkkkkkkkkkk

          • e o time tambem vai mandar vc pro sobral(sobra do mobral) tri analfa cuzão da vila sonia

          • Cesar Magalhães

            VC não é tri mundial. Nós sim somos BI aprende a ler e vai no site da Fifa ou freguês, mané

      • COSME

        incrivel que tudo que envolve o TIMÃO, sempre tras a tona a má fe dos torcedores adversarios,já começou antes do inicio da partida,com os gritos de assassinos por parte da torcida das mais violentas do país,as descontroladas,depois reclamaram que pato os mandou se calarem,agora querem abrir discussão sobre o penalti,uma foto da primeira pagina do agora mostra muito bem a cena,o ceni acertando o pato com a bola já frente,e a foto de lado não mostra nem a sola que os sãopaulinos reclamam.o jogador do sp errou atrasando a bola,o ceni chegou atrasado e toca o pato,PENALTI,NÃO ADIANTA XINGAR,CHORAR,pra variar a má fé sãopaulina,a falta de etica que o clube esta acostumada a demonstrar é resumido nos comentarios sãopaulinos….

      • CONHECEDOR

        A inveja e a ignorância caminham lado a lado !

      • eder você ta louco parece que quem nunca jogou futebol foi você. onde foi que o pato fez falta que joga futebol sabe muito bem que o pato não deu solada .

        • Cesar Magalhães

          Tanto não deu solada, que a sola é representada de cima para baixo.
          O Pato craque e rápido dá um biquinho na bola de baixo para cima e quando está caindo o Rogério (lento e velho sem reflexo) ainda estava levantando o pé e acertou um pontapé de zagueiro grosso. Falta pra vermelho mesmo se tivesse no meio campo. Falta violenta.
          Outro detalhe o Rogério está tão acabado pro futebol que antes ele correria na bola e chegava antes que o atacante. Neste ele esperou muito e dançou…
          Aliás deve detestar o Corinthians porque é um freguesão de carteirinha e já tomou 88 gols. Faltam 12 para o gol CEM kkkkk

    • Shupaulino

      O Rogério Cone se ajoelhou na frente do juiz.
      O juiz disse:
      “Rogério, aqui na frente de todo mundo pega mal”
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……

    • Carlitos

      No primeiro tempo o São Paulo até que jogou melhor, mas abusou em fazer faltas foram quase triplo do que cometeu o Timão, o maior problema é que com o Corinthians tem que aproveitar as chances e matar o jogo o que não ocorreu e o lento Danilo que não conseguia nem passar e nem defender, depois de uma inversão de lados entre Romarinho e Sheik, teve espaço para limpar a jogada e bater de Direita no ângulo de Rogério… Golaço!!! No segundo tempo as coisas se equilibraram e o São Paulo continuava a matar as jogadas com falta! A entrada do Pato foi providencial, pois ele é muito rápido… pensa rápido o que não acontece mais com o envelhecido Rogério Ceni… agora pode chorar, pois não foi falta do Pato que além ter chegado primeiro na bola a tocou de baixo para cima, descaracterizando qualquer falta(solada)… mas o árbitro errou… pois Rogério deveria ser expulso!!! A Cena mais ridícula que eu já presenciei no futebol foi o Rogério implorando de joelhos para o Juiz voltar atrás… Simplesmente hilário!!!

    • Jonathan

      O Mario presta atenção, José Roberto Guimarães disse que foi pênalti, e segundo, para min quem foi imprudente no lance foi o Pato e não o Rogério, até por que foi o Pato que veio com o pé por cima do de Ceni. Respeito, mas descordo do argumento do Janca, pois como o Rogério pode ter sido imprudente neste lance ?

      • Gabriel

        A imprudência está no chute que ele proferiu dentro da area, resultando penalidade!

  • Imparcial

    Penalti claro!

    Quem falar que não foi é louco, irracional ou cego.

    O Rogério errou o tempo de bola e acertou o Pato, que por sua vez foi mais rápido e deu um bico na bola (não foi solada). Ele chegou primeiro, e se ele não acerta o Pato entraria com bola e tudo dentro do gol.

    O Rogerio impediu uma chance nítida de gol, deveria ser expulso.

    Não adianta são paulino chorar por ter jogado melhor, foi penalti e ponto final.

    • Fabio

      Antes da falta do RC houve o jogo perigoso do Pato, qq juiz da jogo perigoso em lances muito menores, mas tava meio tendenciosa a arbitragem…vide faltas não marcadas no Oswaldo e Ganso

      • Augusto

        Ai sr. o que me diz da OBSTRUÇÃO no primeiro gol do São Paulo, tb foi normal?
        Este mané que postou não viu o jogo e só viu este lance no penalte, então não deveria falar besteira e quanto ao Sr. Rogério Ceni já estava pedindo para levar um gol e ele foi imprudente em chutar a bola.

        • Rogerio

          Como diria o outro!!!

          Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!

          Que foi penalty, isso é inegável!!!

          Agora falar de obstrução no primeiro gol beira ao ridículo!!!!

          O Denilson sequer encosta no Alessandro!!!!

          Portanto menos, bem menos!!!!

          • Tricolor carioca

            Não achei penalty!!! Essa juizada é muito fraca, eles marcam os lances só para não aguentar reclamação na orelha depois!!!

            O RC erra o tempo da bola e o Pato se antecipa ao lance e adianta a bola, até aí blz!! Só que o Pato repara que a bola vai sair e cai no chão!! Podem notar … o juiz marca o penalty e o Pato levanta igual um coelho (“aproveitando que é páscoa”) para pegar a bola!!!
            Jogador que toma entrada de verdade fica no chão meus amigos!!!
            Não aguenta mais ver jogadores cai cai no futebol brasileiro, pra mim nós estamos perdendo a supremacia no futebol mundial por causa destes tipos de peladeiros!!!

            Os juízes tb. tem sua parcela de culpa!!!é só comprar a bronca, não apitar o penalty e ainda dá cartão amarelo pro Pato por simulação!!
            valeu

          • Valdemir

            Foi penalti claro e não houve falta no Alessandro, aliás a bola nem chegaria ao Alessandro, pois foi interceptada se não me engano pelo Jadson no meio do passe. O fato é que o Corinthians não jogou nada, entrou meia bomba na partida e escapou até de sair com uma derrota implacável. O Tite precisa corrigir este time que desandou na armação e tem um zagueiro lento demais atrás (Paulo André) Fábio Santos está irregular demais e não existe mais marcação dos atacantes na frente.

      • Jorge Fiel

        Que jogo perigoso, o peto chegou muito antes na bola que o RC, veja o lance outras vezes. vc vai ver que o jogador do Coringão chegou na bola bem antes, ele poderia nem ter chutado se não quisesse. Está velho e lento na hora de se aposentar. Tbm não acho que teve falta no Alessandro, é outro que podia parar por cima.
        Agora falta no Ganso é brincadeira né, ele só bateu e reclamou, aliás reclamou muito, merecia até ter sido expulso. Acho que se esqueceu como joga futebol.

      • Imparcial

        Cara, como foi jogo perigoso do Pato sendo que chega primeiro que o Rogerio?

        Ele deu um bikinho na bola, e foi atingido pelo Rogerio que chegou atrasado na bola.

        O juiz errou faltas pros dois lados, o Ganso reclamou bastante e o Luis Fabiano não precisa nem dizer né?

        • Augusto

          Que complementando… o Rogério Frango Ceni, olhando uma imagem e frente ele percebe a chegada do pato e mesmo assim ele chuta….esta imagem foi passada diversas vezes

        • fabio

          No jogo perigoso nao importa quem bate primeiro. O pato so chegou primeiro porque solou. Se vc assistisse mais jogos de futebol, conheceria o lance.

      • bruno

        TENDENCIOSA PARA VAI O SAO PAULO FEZ TRES VEZES MAIS FLATAS QUE CO CORINTHIANS O LUIZ FABIANO ERA PARA TOMA CARTAO O DENILSON BATEU O JOGO TODO ,BURRO E O TOLOI QUE ME FAZ UMA MERDA DESSA

      • CONHECEDOR

        Jogo Perigoso ? Alexandre Pato pulou e acertou a bola, só quem jogou futebol ou conhece o que obviamente não é o seu caso entende. Pênalti indiscutível. Discutível foi o cartão amarelo e não o vermelho, e o início do gol do SP com falta. Fizeram o plebiscito para o porte de armas e enquanto não fizerem outro proibindo o choro, podem continuar.

    • André

      Se o pênalti fosse tão claro assim não haveria discussão.
      Eu, por exemplo, não sou louco, irracional e muito menos cego e acho que foi jogo perigoso do Pato que entrou, sim, com a sola na dividida, tanto q a câmera mostra, claramente, o Rogério chutando a sola da chuteira de Pato, de maneira imprudente na jogada.
      Portanto não adianta vir aqui e impôr sua a opinião como verdade absoluta, vc acha q foi pênalti, tudo bem, eu acho que não foi e nem por isso quero q vc engula minha opinião chamando vc de louco, irracional ou cego.
      E nem torço para nenhum dos times em questão.

      • CONHECEDOR

        Alexandre Pato toca na bola com a parte da frente do pé, e não com a sola. Precisa ver o lance e conhecer futebol, para não parecer onagro discutindo. Continue tentando.

      • se não torce pra nenhum dos times então se joga daqui que ninguem quer saber da sua opinião

  • Dermivaldo

    Apenas duas pessoas disseram que não foi pênalti, o Jose R. Guimarães, que não entende nada de futebol e foi na onda do Gaciba e o próprio imbecil do Gaciba.

    Todos da Band, Sportv, Gazeta, ESPN e Fox disseram que foi pênalty, portanto, não trata-se de lance duvidoso.

    A bixarada anda descontrolada. O árbitro deveria ter expulsado metade do times da meninas por reclamação e tentativa de jogar a torcida e a opinião pública contra a arbitragem.

    • Dermivaldo

      Tá na hora da Globo colocar gente competente para comentar os jogos. Somente eles erraram.

      • Marcão

        O gaciba relembrou os velhos tempos e para não perder o costume errou…..de novo.

        • Tarcio

          PQ vc não leva o seu CUrriculo, pelo visto ja deve ter sido Arbitro na vida, algo assim, ou ate mesmo jogador profissional.
          O lance é interpretativel, uns acham q foi, outros não. Paciencia, agora se fosse no meio de campo, acho que apitaria jogo perigoso no lance e não falta. Criterios!!!

          • Marcão

            O Pato chegou antes, tirou a bola do Rogerio, que chegou atrazado e foi imprudente, logo penalty. Entendeu ou quer que dezenhe?

          • Tarcio, interpretativel, cara vc criou palavra nova, não seria interpretável? Agora que o Gaciba é ruim, ah lá isso é…

          • Kaled

            o pato solou o ceni antes de receber a falta, se fosse o luis fabiano no cassio, o fabiano teria SIDO EXPULSO!!!!!

          • Correção Tarcio só as bibas porporinozas acham que não foi penal…

          • COSME

            o unico lance que é passivel de interpretação na area é a tal bola na mão,mão na bola,o resto é ou não é,o que acontece que alguns poderiam achar que não foi penalty,e estariam errados e outros que foi,como foi mesmo,pois não foi a queda do pato,nem a necessidade que ele rolasse no chão de dor,o pato chegou antes do ceni e tocou na bola.o ceni chegou atrasado e tocou no pato,o que desequilibra o jogador…

      • TRi Mundial Doom

        A regra é clara ! Quem faz a falta primeiro perde a jogada… o juiz que nao quis, vai ver se esse juiz nao tem um chinelo, uma toalha do curintias…

        • CONHECEDOR

          Vaza que você tá ridículo com suas opiniões onagras.

          • TRi Mundial Doom

            NADA DE CHILIQUE!

        • Ele não tinha uma tanguinha do São Paulo…………….

    • Ton

      Exatamente Dermivaldo. Só o Gaciba falou que não foi penalti, até o Milton Neves falou que o penalti existiu.

    • Henrique

      Todos da Band e Gazeta vc exclui, GALINHA!!! BEIRA O RIDÍCULO DEIXAR UM “COMENTARISTA” COMO O NETO (ASSUMIDAMENTE GAMBÁ) DANDO PITACO EM LANCES DE ARBITRAGEM !!! HAHAHAHA FAÇA-ME O FAVOR !!!

      • Marcelo

        Dezenhe ??????? Atrazado ?????????? Interpretatível ????????? ( criaram uma palavra nova para o dicionário )
        É … assim fica difícil debater alguma coisa …

      • Mario

        Ainda sobra, ESPN, UOL, Lancenet, Fox Sports,… Escolha sua fonte.

      • O Silas, vc sabe quem é né? estava na Gazeta Esportiva e disse que foi penalty, o Wanderley Nogueira (palmeirense) tb, o Flávio Prado (SPFC) tb, então cara, não fale asneiras!

    • Junior

      O cara usar a Band e tv gazeta (tv cornintians) de critério é o fim do mundo….

      • Douglas

        Usar a Bandeirinthians pra comentar alguma coisa ele ta de brincadeira! pqp

      • Dermivaldo

        A ESPN, Sportv e Fox são Corinthains?
        Renata Fan, Denilson e Milton Neves são Corinthians?
        Flávio Prado é Corinthians?

        • Qdo é contra,o mundo é corintiano,qdo é a favor todos os comentarios são validos…

        • Augusto

          Douglas, acho que isto é não ter o que dizer….falar em juiz…mas o FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO….KKKKK

        • TRi Mundial Doom

          sport tv / renata fan /band quase toda é curintias…
          Flavio Prado e Milton neves apenas estão na midia…Nao vou achar algo porque eles acham.

          e O juiZ tambem é curintiano !!!

          • e vc é um iludido achando que seu timeco bambi é trimundial…..patético

  • Smith

    foi sola, jogo perigoso do Pato.
    É sempre assim. A juizada beneficiando o time mais corrupto do Brasil.
    Se não ajudar o curintia, não vai receber aquela mesada. Time sem vergonha, repleto de analfabetos, delinquentes e baderneiros. Curintia é o câncer do futebol brasileiro.

    • Marcão

      Este smith, alem de mal criado nunca jogou bola na vida.

      • Perroni timão

        kkkkkk… mal criado foi f@#$!!!kkk e claro que nunca jogou bola foi criado de pantufla em apartamento acarpetado!!!!kkk chora bicharada!!!!

      • José Luiz

        Jogou sim! Na sacada do apartamento da vovó!

    • O que então faz o senhor aqui, no meio de um bando de delinquentes ??? São Paulino desdenha muito do corinthians e sempre visitando nosso blog. É tipo aquela mocinha que quer dar mas papai não deixa…..

    • E vc faz o que aqui então. Vai pro blog do seu time eu tenha coragem de olhar pra um corinthiano na rua e chamar disto que só sua mão tem coragem de escrever. A proposito a sua torcidinha independente, que assassionou a pauladas o Rodrigo de Gasperi é a mesma que estava chamando os jogadores do cornthians de assassinhos ??? São Paulino é um ser que se acha europeu, só sabe que é brasileiro na hora de receber seu salário.

    • Este Cara, não sabe nada de futebol, deve ser daqueles que foram criados jogando bolinha de gude no carpete da mãe.

    • Dr Smith (Perdidos no Espaço) é assim que vc está, e o único câncer aqui é vc, que além de mal educado, é imbecil!

    • Augusto

      Smith, e se ele tivesse um facão debaixo cortaria o pé do Frango Ceni….Corrupto como o estádio e ser campeão da Libertadores e Mudial…se temos dinheiro serve pra isso….kkkk, Mas o FREGUES SEMPRE TE RAZÃO, não esquece de pedir a Nota Fiscal Paulistana pra ganhar os créditos…kkk

    • Fernando

      sabe o que o Frangoceni disse ao juiz quando estava ajoelhado ? “deixa o Luis chupetinha bater ….por favor” kkkkkkkkk

  • Rogerio

    Fala Janca!!!

    Não sou São Paulino, muito menos corinthiano, mas que foi penalty foi!!!

    Acho que não cabe nem discussão!!!!

    É a mesma coisa que um zagueiro dar um bote na bola, mas chegar atrasado e pegar só o atacante!!!!!

    Foi isso que aconteceu, o Rogério veio para isolar a bola, o Pato foi mais rápido tocou a bola na frente, o Rogério atrasado acertou o chute no Pato!!!!!

    E não interessa se foi na sola do pé, no tornozelo, na orelha, o que interessa é que pegou, então penalty!!!!

    Simples assim!!!

    Um abraço!!!!

    • Rogerio

      Sobre a possível falta no primeiro gol, chega a beirar o ridículo!!!!

      A imagem é clara, na verdade Janca era o Denílson no lance com o Alessandro, na lateral de campo!!

      Ele nem encosta no Alessandro que se joga e fica pedindo falta!!!

      O que acho engraçado é que o HIPÓCRITA do Tite fica reclamando igual um louco da “falta”, mesmo sendo na frente dele e vendo que NEM ENCOSTOU!!!!!

      Se fosse o Neymar o mesmo estaria esbravejando aos 4 cantos dizendo que é mal exemplo para crianças e bla bla bla, agora como foi o jogador dele, não fala nada!!!

      Sinceramente olhe o lance com cuidado Janca, chega a ser até bizonha a simulação do Alessandro!!!!!!

  • Josué

    Olá, Janca, concordo contigo, nos tanto no penalti quanto na roubada de bola no gol são paulino, (sou corinthiano) quanto ao penalti qualquer pessoa que joga ou jogou futebol sabe que, em alguns lances no qual a bola será dividida a meia altura, por dois atletas é normal que um deles tente dar um toquinho de bico para ganhar a jogada, já o outro atleta que estará atrasado na jogada, se não recuar fatalmente irá atingir o primeiro atleta…..

  • francotimao

    Ola, Janca, concordo com vc em gênero, numero e grau, foi pênalti e o Rogério deveria ter sido expulso, chegou atrasado e chutou o pé do pato, não ha discussão sobre isso, a unica discussão cabível é porq o arbitro não colocou pra fora o goleiro dos bambis????, Abs!!!!!!!!!

    • Caro Franco, esta regra se encaixa na situação de ser o ultimo homem entre o atacante e gol, como ele não é homem, ele não se encaixa nestaq regra. Admiro o Marcos goleiro do palmeiras, que nas suas falhas vinha a publico e admitia seus erros, porém, R C é inverso, sem em favor proprio, a causa alheia é que lhe tira mérito. Ele tava louco pra entregar a rapadura e assim o fez, não tendo a humildade de admitir o seu erro.

      • francotimao

        É isso msm, a arrogância e a petulância do Rogério não deixa ele ver o óbvio e sempre acobertado pelos torcedores bambis e antis se acha a ultima bolacha do pacote, engole mais esta Rogério Cínico…

        • CONHECEDOR

          Rogério Sênior, Sêmen, Senil, Cone, etc… Está chegando o centésimo gol do Todo Poderoso em cima do Bambi Môr. Mais dois ou três jogos e atingimos a marca em cima de nossa maior vítima. Será que ele se aposenta antes ? A arrogância eterna do sujeito que ultimamente tenta disfarçar para não se prejudicar na aposentadoria aflora (sugestivo não) ao menor desliza, e olha que ontem foram vários. Campanha já : Fica Rogério !

          • francotimao

            Esperemos q ele não se aposente e q continue por muito tempo “entregando” marmita pra fora..kkkk!!!!!!..esperemos q ele entre em campo contra o strongest e entregue de novo a “rapadura” pros bolivianos…kk!!!!!!!!

  • William Di Mase

    Bom dia Janca,

    foi penalti claro!

    O Ceni chegou atrasado e chutou o pé do Alexandre Pato.

    Se o goleiro chegasse atrasado com as mãos, não teria discussão. Como foi um lance raro, com o goleiro dando uma bica no atacante, fica essa discussão ridícula.

    Aliás, se a bica pegasse no estômago do pato, ou na perna, iriam falar que era voadora e etc.

    Tem que ser muito cego ou mal intencionado pra dizer que não foi penalti.

    O juiz foi muito bem, porque não só viu o penalti como viu que o pato não solou.

    Você foi muito ameno ao dizer que cabe interpretação.

    Com todo respeito, não cabe.

    O goleiro chegou atrasado e deslocou o Pato, que iria livre pro gol. Claro que o Ceni não teve intenção, mas atingiu o atacante e isso é o que basta.

    *E que cena ridícula desse goleiro se ajoelhando para o juiz voltar atrás na marcação…

    • janca

      Até porque dificilmente o juiz volta atrás na marcação de um pênalti e neste caso não havia o porquê recuar, já que, pelo menos a meu ver, ele acertou ao anotar a penalidade. Mas não entendi o amarelo _deveria ser vermelho_ para o Ceni. A não ser que tenha sido amarelo por reclamação… Aí ele estaria correto. O juiz, digo.

    • José Luiz

      Um dos apelidos do Franguério Encena não é Ajoelha Ceni à toa…

  • Daniel Temporal

    Janca, sou Corinthiano e descordo quando se fala em penalti duvidoso…Não existe duvida no lance.
    Quando o zagueiro atrasa a bola pro goleiro a bola vai alta lenta e com efeito, quando o RC vai na bola ele vai com muita desplicencia e quando a bola bate no chão ela se afasta mais ainda do goleiro que totalmente fora do tempo acertado com toda força o Pato. (Se não pega na sola dele e sim em outra parte do corpo poderia ter machucado feio)

    Já o lance do Alessandro, teria juizes que marcariam a falta e outros não….na hora xiguei o o juiz de todo tipo de nome que imaginar, mas revendo o lance, fico com raiva do jogador do meu time ficar cavando esses tipos de faltas.

    Abraços

  • faustino

    janca, não vejo assim, entre os comentarias, tanta discórdia… a maioria esmagadora concorda que foi penalti! e, cá entre nós, o José Roberto Guimarães é um baita entendido de volei… de vôlei! acho que o lance da globo colocar ele e outras pessoas não tão próximas do futebol é mais pra diversificar, pegando opiniões mais “emocionais” do que técnicas… quero dizer que, para mim, o José Roberto não conta como comentarista…

    • janca

      Para mim o José Roberto Guimarães conta, sim. E ele já trabalhou com futebol. No Corinthians, tempos atrás. E o Gaciba, comentarista de arbitragem da emissora, também achou que não foi.

      • A regra diz que, acertar ao adversário com chute, com intenção ou sem intenção, é caracterizado como falta. O Alexandre Pato, claramente, toca a bola e depois é chutado pelo Rogério Ceni, caracterizando falta. Por se tratar de falta dentro da área, pênalti, passível de cartão vermelho, visto que era o último homem.
        Eles acharam que não foi pênalti, mas acharam! Tenho certeza de que foi.
        As pessoas precisam sair de cima do muro do interpretativo e dar a cara à tapa. O lance é claro.
        O Gaciba, bem como quando apitava, errou de novo!

        • janca

          Pra mim foi claro, mas não pra todo mundo. E o José Roberto Guimarães, por exemplo, assim como o Gaciba, deu a cara a tapa, como você diz. Eles têm o direito de achar que o juiz errou. Como em relação ao cartão. Não vi sentido em dar o amarelo, tinha que ser vermelho. A não ser que o árbitro diga que deu amarelo por reclamação, o que duvido. Mas árbitros erram. E comentaristas de arbitragem também.

      • CONHECEDOR

        Gaciba ok, tem cacife, mas JRG, são paulino emocional, fica difícil. Mas, são opiniões, no caso minoritárias e merecem respeito, mas, erraram, como todos tem esse direito.

  • ganhar das meninas valeria ateh gol com as maos,soh pra ver o desespero rs,mas foi 100% e nao cabe chororo !

    • José Luiz

      kkkkkkkkkkkkk boa. De virada e com Pênalti “discutível” (apesar de legítimo) nos minutos finais… kkkk… melhor só se fosse com gol de mão… e em pleno Panetone.

  • @R9Sal

    Por que o lance gera tanta confusão?

    Porque foi a favor do Corinthians. Simples assim.

    Goleiro chutando o atacante que vai fazer o gol, ou seja, o mesmo lance, na outra área, ou envolvendo outros times, não teríamos toda essa celeuma

    • @R9Sal

      Gol anulado do Jorge Henrique contra o São Paulo no Br12 por exemplo não teve maior repercussão, nenhuma mesa-redonda debateu o assunto durante horas e nenhum blogueiro ou jornalista abriu debate na internet sobre o lance.

      O foco foi somente sobre a vitória dos reservas do São Paulo sobre o Corinthians.

      Por que o lance gera tanta confusão?

      Porque foi a favor do Corinthians. Simples assim.

      • Daniel

        Sou corinthiano e estou postando apenas para que próximos lances a favor ou contra continuem dando o ibope necessário para termos novamente a maior cota de TV e os maiores patrocínios.

      • Lembra do gol do Infartado washigton em impedimento ??? São Paulo e o retrado do brasileiro que se acha superior …… A maioria nem lebra que a Independente assassinou o Rodrigo de Gasperi e ninguém até agora foi sequer preso….

  • Claudio Marques

    Janca, vc nem viu o lance do Alessandro. O lance reclamado foi uma obstrução do Denilson na origem da jogada, não teve nada a ver com o Oswaldo.
    E outra o lance do penalti não tem nada de interpretativo, pois a regra diz que a única falta que é necessária a intenção para que se configure a infração é a mão na bola. nas outras faltas a regra é objetiva, tocou no adversário é falta.

    • janca

      Claro que vi. E não foi obstrução nenhuma, a meu ver. Talvez tenha explicado mal no post e dado margem a uma outra interpretação. Se for o caso, vou corrigir já. Sobre o lance acho que depende da interpretação do árbitro, sim. Eu achei que foi pênalti, mas tem muita gente que acha que não. Que foi um choque, que o Pato entrou solando… Tanto que a polêmica continua até agora. E o Gaciba não daria o pênalti. Já eu marcaria. O Rogério atingiu o Pato e não vi solada nenhuma.

      • Mas, Janca, não cabe achismo, as pessoas estão brigando contra fatos e imagens. O Pato NÃO entrou solando, ele entra dando um biquinho na bola, o Rogério se preparava para chutar, foi mais lento e chutou o pé do Pato. É simples e objetivo.

        • janca

          É o que eu acho. Mas como você vê não é todo mundo que pensa como a gente e tem gente que viu solada do Pato. Pra mim não houve e o pênalti foi muitíssimo bem marcado.

          • CONHECEDOR

            No meu entender, o árbitro consultou o assistente de linha (que claramente fala : Chutou, chutou sim), ouviu o quarto árbitro (que tem acesso a informações via rádio e tv se quiser), o que para muitos não está previsto na regra, mas, ajudou na certeza do lance. Então, porque não legalizar esse sistema nos lances capitais. Em um ou dois minutos imagens esclareceriam, e árbitros que ficariam fora (inclusive do estádio) passariam suas opiniões. O número de três, separados seria razoável. Ou é melhor permanecer com a polêmica como pregava Telê Santana ?

  • Krau

    Isso é só para discussão: Oscar Roberto Godoy afirmou que foi pênalti. E fim de papo. O Fato que Querem fazer polêmica! Corinthians dá Ibope!!!

  • Ricardo

    É penaltiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Não tem nem o que o falar!!!!! Só faltou a franga mor ser expulsa!!!!

    • José Luiz

      Coitado do Franguério!!! E, Ricardo, pensa bem: se ele fosse expulso, não veríamos aquela cena patética dele se ajoelhando na frente do juiz… kkk

  • Ton

    O Arnaldo César Coelho costuma dizer “sem querer, também é falta”. Não interessa a intenção do RC em pegar a bola, ele chutou o Pato. Se fosse o contrário, o Pato chutasse o RC pegasse a bola e mandasse para o gol, iriam marcar falta e anular o gol. Penalti Claro! Não sei porque um lance que se fosse fora da área não teria discussão nenhuma provoca tanta discussão assim por ter sido dentro da área. Sobre a reclamação do Tite no primeiro gol, não procede. O lance foi legal, o que irritou o Tite foi o 4º árbitro ter gritado “NÃO FOI FALTA” assim que aconteceu o lance. O 4º árbitro pode auxiliar o juiz, quando o mesmo tem dúvidas, mas no caso em questão já é querer aparecer demais! Nenhum dos dois times tem culpa se ele foi escalado como 4º árbitro e não como juiz principal, tem que se colocar no lugar dele!

  • AFFONSO

    HAHAHAHAHAHA… pô sr. JOão, até vc. Me parece claro que a polêmica só existe pq foi a favor do Timão. Se fosse a favor de qq outro time seria unânime a opinião de que realmente foi pênalti. Ou todos já esqueceram do pênalti do agora corintiano Gil em cima do Ronaldo em 2010, que essa mesma gentinha que quer causar polêmica agora, teve a cara de pau de dizer que aquilo não tinha sido pênalti? Quem bate esquece, quem apanha não… O lado bom dessa cafajestagem que fazem com o Timão é que essa gente tá a cada dia com menos credibilidade, daqui a pouco ninguém mais vai levar em conta o que eles dizem. Enquanto isso o Timão só cresce.

  • ZÉ RUELA

    Claro que foi penalty; eu que entendo de futebol muito mais do que voces ví o lance e ví que foi penaly; meu Deus, como esses São Pauçinos, choram e tem inveja do Corinthians; não é a toa que tem o apelido de bonecas, digo bambis.

  • jose rubens

    FOI TAO PENALTI , COMO FOI O PENALTI DO GIL NO RONALDO , CONTRA O CRUZEIRO
    AHAHAH

    • Augusto

      VOCÊ TORCE PO 5PFW, SÓ PODE SER….KKKK

      • Dermivaldo

        Maiores chorões da bixarada: Bambério Ceni, Bamboswaldo e Luis Bambiano.
        A choradeira tá demais, futebol brasileiro dá vergonha.

  • NÃO FOI PENALTI!!!!

    CONCORDO QUE O ROGÉRIO VACILOU E ESPEROU DEMAIS PARA CHUTAR A BOLA, TALVEZ NÃO TENHA VISTO O PATO SE APROXIMANDO DO LANCE, OU TALVEZ A IDADE COMECE A PESAR E ELE NÃO TENHA MAIS A AGILIDADE DE ANTES…
    CONCORDO QUE O PATO NÃO SOLOU O PÉ DO ROGÉRIO, O LANCE QUE MOSTRA O ROGÉRIO CHUTANDO A SOLA DA CHUTEIRA DO PATO É LANCE CONGELADO, POIS O PATO DEU UM BICO NA BOLA E O PÉ DELE ESTÁ EM DESCIDA, E O DO ROGÉRIO ESTÁ EM SUBIDA, SEM A BOLA, HÁ O CONTATO.

    E PORQUE NÃO FOI PÊNALTI??? PORQUE É PRECIO HAVER UMA COISA CHAMADO “INTENÇÃO” NA JOGADA!!!! O ROGÉRIO TEVE INTENÇÃO DE CHUTAR A SOLA DA CHUTEIRA DO PATO??? NÃO!!! O PATO TEVE A INTENÇÃO DE SOLAR A BOLA?? NÃO!!!!
    QUALQUER APITADOR DE VÁRZEA SABE DISSO…, AGORA É LAMENTÁVEL VER GENTE QUE VIVE DE FUTEBOL FICAR BOLANDO MIL TEORIAS E AINDA AFIRMAR QUE FOI PÊNALTI SIM…, ISSO PROVA QUE SÃO PÉSSIMOS PROFISSIONAIS, QUE COMENTAM SOBRE COISAS QUE NÃO DEVERIAM NEM OPINAR, POS DESCONHECEM TOTALMENTE O ASSUNTO!!!!

    P.S. SOU GREMISTA E NÃO ESTOU DEFENDENDO NENHUM TIME!!!

    • Dermivaldo

      Os gaúchos não se conformam de o Timão ser o maior clube das Américas, por isso o advogado invejoso entrou com ação contra o patrocínio da Caixa. É bom, pois isso cria um precedente para acabar com todos os patrocinios estatais (de todos os cubes).
      Um dia o Grêmio vai ser conhecido.

      • Leve os seus argumentos para o Adv de causas alheias e peça uma anulação da partida…. Com certeza ele vai querer anular…..

    • Voce parece ser gremista e psicologo. Pergunta pro advogado do Gremio se ele vai entrar com uma liminar impugnando o jogo pela sua interpretação….

    • José Luiz

      Então pela sua lógica, acidentes de trânsito com morte não deveriam dar em nada, afinal ninguém arrebenta um carro e mata outra pessoa por querer…

    • Augusto

      AMIGÃO VENDO O LANCE DE FRENTE ELE VÊ SIM O PATO CHEGANDO E ACREDITANDO QUE IRIA DESISTIR ELE CHUTOU ASSIM MESMO E POR POUCO NÃO ACABA DEIXANDO O 5PFW N A MÃO QUINTA FEIRA.

    • NÃO FOI PENALTI!!!!

      ESSA NÃO É MINHA OPINIÃO, É O QUE DETERMINA A REGRA DE FUTEBOL SEGUNDO REGULAMENTAÇÕES DA FIFA!!! CAMBADA DE IDIOTAS!!!!
      O TEXTO DIZ QUE É PRECISO HAVER “INTENÇÃO” PARA CARACTERIZAR O PÊNALTI!
      É IGUAL AO LANCE DE MÃO DENTRO DA ÁREA, ANTES A REGULAMENTAÇÃO ERA DE QUE SE A BOLA DESVIAR A TRAGETÓRIA MARCA-SE O PÊNALTI, SE A BOLA PEGA NA MÃO OU NO BRAÇO E NÃO MUDA A TRAGETÓRIA, NÃO HÁ PÊNALTI! ATUALMENTE O TEXTO DIZ QUE SE HOUVER “INTENÇÃO” DE MUDAR A TRAGETÓRIA DA BOLA É QUE DEVERÁ SER MARCADA A PENALIDADE MÁXIMA!!

      AFFF…, NÃO GOSTO DE CRITICAR NUM TODO, MAS GERALMENTE CORINTHIANO É BURRO E ANALFABETO, NÃO SABEM LER E INTERPRETAR UM TEXTO DE 10 OU 15 LINHAS!!!!
      ISSO É O QUE DÁ SER SER CRIADO POR FAMÍLIAS QUE VIVEM DE BOLSA AUXÍLIO E TER PAIS BISCATEIROS (PESSOA QUE VIVE DE “BICO”)!!!

      • Estamos no estado mais rico do brasil e vem um tanga frouxa falar de bolsa familia. Meu, sua opinião assim igual a voce fede as pilantragens do seu estado e dos seu torcedores…..

      • Ton

        Só se foi o texto que você criou que diz isso. O Regulamento verdadeiro diz que o único tipo de lance que caracteriza pela intenção é o de “bola na mão” “mão na bola”.É interessante como tem gente que tenta distorcer o que está na regra do jogo para pautar as informações e defender seu ponto de vista.

        • Excelente, Ton! O galináceo do Sul inventou uma nova regrinha pra ele brincar com as amigas tricolores pelo sudeste!
          Como ele mesmo disse, é um tipinho inútil que mal sabe interpretar um texto de 10 a 15 linhas.
          Deve ter sido criado a leite com pêra pela vovó, jogou mto futebol na sacadinha do apartamento e acha que é presidente da FIFA!
          Aliás, será que sabe o que significa interpretação? Se o cara tem a cara de pau de dizer que um chute em uma pessoa só pode ser caracterizado como falta se houver a intenção, vai ter de virar vidente pra saber da vontade de cada um.

    • CONHECEDOR

      Se Alexandre Pato não tivesse sido tocado chegaria na bola ? Sim, e entraria de bola e tudo. Pare com opiniões onagras, mas continue tentando, um dia você acerta.

  • @R9Sal

    lance identico a favor do SCCP em 2012.

    Juiz não marcou

    Gaciba disse que foi

    Como foi a favor do Corinthians, ficou por isso mesmo

    “http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4QLugdQ7DOk”

    • Mug

      Ótima referência!
      E agora Gaciba, vai falar o quê?
      Você é muiot ruim, muito tendencioso…
      Globo, tira esse cara daí, não consigo mais ver jogos com ele comentando.

    • Ton

      foi o lance do penalti no Emerson Sheik no jogo Corinthians 1×2 São Paulo, primeiro turno do Brasileiro do ano passado. Penalti Claro, exatamente como o lance de ontem e o juiz não marcou!

      • @R9Sal

        como foi a favor do Corinthians e o Corinthians perdeu, não teve polemica nenhuma.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!

    A resposta já esta bem colocada por você em seu post:

    Gol do São Paulo – Jogada normal na roubada de bola no Alessandro;

    Gol do Corinthians – Bola mal recuada pelo zagueiro Toloi, que confiou demais no Rogério, que confiou demais em si mesmo, que não confiou no rápido atacante Pato, que lhe toma a bola limpamente, o goleiro chuta o pé do atacante, pois chega atrasado à jogada. Se chega atrasado é falta, dentro da área, pênalti, na eminência de realizar o gol, o Pato foi derrubado e o Rogério deveria ter sido expulso. SIMPLES!

    Também não vejo polêmica na definição de uma solada. O jogador que está disputando a bola devera entrar em uma dividida com o pé a cima da bola (de cima para baixo) ou atingindo o jogador realizando este mesmo movimento. O atacante do Corinthians tocou a bola por baixo, quase rente a ela de bico, como o goleiro Rogerio chegou atrasado, chutou seu pé e fez o pênalti, não havendo solada.

    Não vejo nenhum lance polêmico nesse jogo Janca. Vi um árbitro disciplinarmente fraco, mas que não teve erros cruciais no jogo, o time do São Paulo melhor que o time do Corinthians durante quase todo o jogo, mais disposto, porém instável defensivamente, e um Corinthians jogando com o “freio de mão puxado”, se aproveitando de um lance fortuito para vencer o jogo. Foi eficiente, jogou abaixo de média, mas justiça no futebol é bola na rede, portanto, apesar da melhor partida do São Paulo, o resultado foi justo.

    Abs.

    • Daniel Makawetskas

      Boa, Edson. Falou tudo. No lance do Alessandro, até achei que foi falta, mas a bola não chegaria no Alessandro. Seria, no máximo, aquele tipo de falta fora do lance, que o juiz deixa seguir, para depois advertir ou dar cartão ao jogador faltoso. Nada mais que isso. O penalti no Pato foi tão penalti, que a única coisa que justifica a polêmica é porque foi a favor do Corinthians. Não consigo aceitar, com todo o respeito, que alguém discuta que foi falta, a menos que esteja cego pelo clubismo!

      Grande abraço.

  • FIEL.

    UIIIIIIIII, O PATO QUEBROU MINHA UNHA.

    CAMBADA DE CHORÃO, TIMECO DE FRUTINHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    VAI CHORAR NA CAMA E DE QUATRO OK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Rogerio Ceni nunca faz penalti, nunca se adianta em cobranças de penalti, não treme contra o corinthians, enfim, se perde tem sempre um motivo, se ganha é sempre ele que é melhor.

  • Augusto

    O ROGÉRIO FRANGO CENI, ONTEM ESTAVA LOUCO PRA ENTREGAR O JOGO SÓ A TORCIDA DO 5PFW NÃO PERCEBEU….

  • Augusto

    OPS…E COMO DISSE O TIÃO FALTAM 16 PARA 100 GOLS…KKK

    • POR ISSO QUE O ARROGANTE NÃO PODE PARAR !!! VAMOS APOIÁ-LO A CONTINUAR JOGANDO PRINCIPALMENTE CONTRA O CORINTHIANS…..

  • fernando

    a polêmica é porque o lance foi pró Corinthians dae gera audiência,,, das duas torcidas no brasil a do Corinthians e a dos antis,,, foi penalty e merecia expulsão, só não vê quem não quer ou é cego pelo ódio ao Corinthians. E o Ceni nem reflexo mais tem, não sabe mais calcular a trajetória da bola, depois se ajoelhou ao juiz, realmente deprimente.

  • Rogério fazendo Rogerice…penalty indiscutivel.

    Aproveita e olha a guerrinha Brasil x Argentina que esta acontecendo e ajude-nos a destruir os hermanos.
    http://migre.me/dWns7

  • Ton

    A regra 12 do futebol diz:

    Será sancionado um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma as seguintes 6 faltas e maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de força excessiva:
    dar ou tentar dar um pontapé em um adversário
    dar ou tentar dar uma rasteira em um adversário
    saltar sobre um adversário
    trancar a um adversário
    agredir ou tentar agredir a um adversário
    empurrar a um adversário
    http://esportes.br101.org/futebol/regras-futebol/falta-antiesportiva.html

    • Ton

      Janca e amigos do Blog, como podem ver, a regra fala em
      “dar ou tentar dar um pontapé em um adversário” e não fala em intenção.
      Coloquei a fonte para vocês verem que não sou eu quem está falando isso, a regra! É muito diferente colocar o link sobre o que diz a regra do que levantar informações levianas como esse gaúcho aí de nickname “Não foi penalti” que tenta expressar o regulamento de forma leviana e sem credibilidade!

      • janca

        Eu sei. Imagino que o Ceni não teve intenção, mas fez falta. Era dentro da área? Sim. Então foi pênalti.

        • César

          Concordo com ti Janca,

          Foi pênati, mercecia cartão vermelho e no lance do primeiro e único gol do São Paulo não existiu falta nenhuma em Alessandro.

          O jogador São Paulino deu no máximo uma ‘bumbumzada’ em Alessandro, mas ao meu ver não se caracterizou falta.

          Embora o placar mostre 2×1 para a equipe de Parquê São Jorge, o São Paulo foi melhor nos dois tempos e só sentiu um pouco o segundo gol pela forma ridícula que o sofreu, cá entre nós, jogar o jogo inteiro melhor e tomar um golaço de Danilo(gênio) e depois uma bola má recuada de Tolói e uma atuação pífia de Ceni interefrram no resultado final.

          O São Paulo precisa errar menos se quiser passar para a próxima fase da Liberta e o Corinthians precisa melhorar o padrão de jogo, alias, Romarinho vem tendo atuações de ruins a horriveis. Jorge Henrique não mereçe ser banco dele, abraços janca !

  • TRi Mundial Doom

    O JUIZ GARFOU OS GALATICOS DO MORUMBI….

    ISSO ACONTECE COM FREQUENCIA E SEMPRE QUE ACONTECE, o CURINTIAS TA NO MEIO DA MARACUTAIA…

    • CONHECEDOR

      Alô, Alô, Terra ? Que tipo de droga você está usando. Volta ao mundo real por favor, precisamos de gente como você com toda certeza, você deve acrescentar algo ao mundo. Patético Onagro.

    • galaticos do morumbi? não! é gaylaticos do morumbicha…..tri iludido.

  • toda essa choradeira é porque o sao paulo é o unico time do brasil com o padrao cinco S do futebol a saber:

    senta , sente, sorri, sua , sofre.

    • moisés vc errou…é seis S

      senta,sente,sorri,sua,sofre e….sangra.

  • SHEIK

    ROGERIO CENI…”E A RESPOSTA FOI ASSIM”
    FIZ O PENALTI DE PROPOSITO…PORQUE NÃO DA PARA UM PROFISSIONAL QUE TREINA TODO SANTO DIA…RECUUUUUAR UMA BOLA DESSE JEITO PRA MIM QUE JÁ ESTOU NO FIM DA MINHA CARREIRA NÉ?

  • Robson Augusto

    NÃO FOI PENALTI. Aquilo foi vergonhoso, até quando o Corinthians vai ser envolvido por algum adversário e a arbitragem vai entrar para dar uma mãozinha? Acho que se o time é tudo isso que pintam não precisa disso.

    Houve uma solada, um contato mútuo, isso é futebol. O engraçado é que TODOS os que disseram que NÃO foi penalti na mídia são árbitros ou ex-árbitros, já os outros são jornalistas pró Corinthians que só analisam os lances no sofá de suas casas e discutem no ambiente fértil de suas redações.

    Eu me sinto confortável para dizer que não foi falta por que houve uma solada, houve um contato nítido dos dois ao mesmo tempo e o que me convenceu mais foi um lance entre Emerson e Tolói no jogo Corinthians 1 x 2 São Paulo no Pacaembu em agosto de 2012. um lance idêntico, também dentro da área e o Seneme, que apitava a partida não deu nada e mandou o jogo seguir. Interpretação? Não, má fé. Domingo o árbitro agiu de má fé e prejudicou o São paulo descaradamente.

    • CONHECEDOR

      Acorda, que tipo de drogas anda ingerindo ? Não é questão de opinião e sim oftalmológica, se cuida que inveja também mata.

  • Leonardo

    Dois lances antes teve falta no Osvaldo, que ia em direção ao gol quando foi obstruído por 2 jogadores deles.

    No lance decisivo: pq o atacante deles veio com o pé de cima para baixo, e mesmo após ter encostado na bola continuou com o movimento? Havia necessidade? O Ceni veio quebrar a bola, mas o Pato foi na maldade. Cada um vê oq quer.

    Arbitragem tendenciosa e sem critério na marcação de falta.

    Pior que isso só as transmissões que não mostravam replay dos lances duvidosos dados a favor do time de preto e noutra emissora o comentarista (que cobra jabá da turma) estava torcendo na cara dura.

    Mais uma vez o 12º jogador fez a diferença para eles… O árbitro!

  • LUIZ ALBERTO MORAES

    FOI PENALTI E FIM DE PAPO..E O TABU CONTINUA JA FAZ SETE ANOS QUE OS BAMBI NAO GANHA DO TIMAO NO MORUMBI…ALIAS E A NOSSA NOVA CASA NE..KKKKK….FOI PENALTI SIM…PRESTEM ATENAÇAO NA HORA QUE O ROGERIO CENI CHUTA O PE DO JOGADOR PATO.. SAIU ATE UM PEDAÇO DAS SANDALIA COR DE ROSA DO CENI.KKKKK AH FALA SERIO HEIN ESSE TIME DO SAO PAULO E UMA PIADA MESMO…

  • Betao

    Eu gosto quando o curintia joga, pq a boisada junta numa churrascada e as vacas deles sai pra da. Eu nao perco, como todas. KKKKKKKKK

    • Betao

      Corintiano é boi chifrudo mm cara.

  • Percebesse que doí de mais perder para timão principalmente quando o chorão do Rogério Ceni nos presenteia com aquela cena patética ajoelhando-se ao juiz implorando para voltar atras no pênalti simplesmente ridículo e hilario.

  • Cesar Magalhães

    Não há polêmica se você vê o lance no replay 1 vez. Na hora pode haver dúvidas, mas no replay é tão óbvio que o Pato toca a bola de baixo para cima muito rápido enquanto o pé do Ceni ainda está saindo do chão, e acertando um ponta pé (criminoso) que pega abaixo (sola) do Pato enquanto ele descia (Uma questão de gravidade né?) e não há “sem querer” em lance de bola rolando. Se houvesse intenção não haveria faltas ou penaltis.
    Estão inventando polêmica porque foi a favor do Corinthians e a favor do Corinthians há sempre uma “comoção nacional” dos antis.
    Como no Penalti escandaloso feito pelo Gil em 2011 no Ronaldo. O cara se joga de forma vergonhosa sobre o R9, faz uma falta ridícula de imaturidade e o mundo veio abaixo.
    Já o Penalti da Ponte este ano no Pacaembu ninguémn falou nada.
    Portanto polêmica uma ova!!!!! Anticorintianismo Roxo

  • claudio J

    No início da jogada, o pé do Pato vem de baixo para cima. Para ser “solada”, o movimento inicial deve ser de cima para baixo. Só essa diferença. Por favor só comentem, se já jogaram futebol. PENALTI CLARO!!!

  • André

    janca,

    Na minha humilde opinião, o árbitro errou duas vezes. Primeiro, acredito que houve solada do Pato, sim. Mas o juiz apitou o contrário.

    Então, pênalti dado, deveria ter expulsado o RC, porque ele era o último homem e havia a chance clara de gol. Isso só mostra o quão em dúvida o árbitro estava.

  • Marcos

    O mais…….IMPORTANTE……..de tudo é o velho e rabugento goleiro…….ficar prostado diante da competência de um IDOLO CORINTHIANO.

    VAI CORINTHIANS

  • J Eduardo

    É a primeira vez que vi uma solada se transformar em penalti, só podia ser a favor do time mais ajudado pela arbitragem até hoje tenham vergonha na cara o arbitro deve ter levado sua comissão, mas vcs não precisam ser tontos de graça, sola é sola não importa quem chegou primeiro.

  • Flavio Hara

    Tudo depende da interpretação e das paixões pelo seu clube, gostaria que ficassem atento a distancia da bola depois que o pato tocou, ele foi tocado a bola já estava saindo para fora. vale a interpretação do arbitro.

  • Pato chegou antes, mas para conseguir tocar a bola, expôs a sola, que mesmo estática, configura “jogo perigoso”…

    Só não vê quem não quer …

    Mostrou a sola na jogada, meu amigo, tem que botar no chão e marcar pro outro lado.

    O juiz só marcou o pênalti porque estava visivelmente predisposto contra o SPFC, o que ficou claro por seu perfil no Facebook e por sua arbitragem também parcial contra o Tricolor no clássico anterior, frente ao Palmeiras.

    Todo mundo viu o que aconteceu, e não da pra analisar sem considerar todo o contexto … NÃO FOI PÊNALTI, mas à Globo, à FPF e a mais um monte de jornaleirozinhos dispostos a fazer média, interessa mais ajudar o time do governo…

  • Nicolas Assis

    FIELZÃO É NOME DE CORNO CONFORMADO! E TEM OTÁRIO QUE INSISTE EM COLOCAR O NOME ASSIM!

  • O NICOLAS VC. NAO DISFARÇA SER INVEJOSO ASSIM …NA CARA PEGA MAU,…BACANA
    Pelo seu jeitao vc. deve torcer pro xupaulo…nao e mesmo?

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo