A entrega do Maraca



O governo do Rio insiste que o Maracanã será entregue em 27 de abril, mas a Fifa trabalha com outro prazo para a conclusão das obras: 24 de maio. O ministro Aldo Rebelo e o presidente da CBF, José Maria Marin, avisaram Jérôme Valcke e Joseph Blatter que a 22 dias do início da Copa das Confederações o estádio carioca estará finalizado.

Vale lembrar que da última vez em que esteve no Brasil, Valcke, que é secretário-geral da Fifa, chegou a aventar a possibilidade de que o Maracanã seja usado no torneio mesmo estando “incompleto”. Pra quem não sabe, a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho. Pelo jeito, na base do improviso.



  • Epaminondas

    Prá 27 de abril não dá tempo nem de armar uma barraca de camping. Somos experts em gambearra. Nossos políticos e autoridades só falam dos estádios, mas esquecem do entorno dos estádios, da educação do povo, da exporação aos turistas, do transporte público, dos preços dos hotéis, da ajuda aos turistas com informações, bos banheiros públicos, da segurança e tudo mais que envolve os eventos. E se esquecem principalmente do bem-estar social, idependente dos eventos.
    A culpa é da Dilma, que gastou milhões com sua comitiva em Roma, com a desculpa de ver o Papa. Prá ter religião não precisa de igreja, nem de Papa, nem de padres pedófilos, a Igreja e a Santa Sé é uma máfia, assim como a maioria das religiõe$. A religião está dentro de cada um de nós e em todos os lugares.

    • Sergio

      Cara, você terminou não falando coisa com coisa!! Misturou política, desvio de verba, viagem de Dilma a Roma, Papa, com o atraso das obras no Maracanã. O Brasil sabia que iria sediar 2014 desde o longínquo ano de 2002 quando a FIFA confirmou a “rotatividade” continental de sedes e após a lambança de transferir 2006 da África para a Alemanha, garantiu 2014 na América do Sul, quando as confederações filiadas à CONMEBOL assinaram um documento ratificando candidatura única do Brasil, ou seja, o problema da falta de planejamento e atraso é bem mais antigo do que você pensa. Talvez seja que nem Pelé: calado é um poeta

      • Epaminondas

        E qual foi a novidade que você escreveu?… rs

    • Vaz

      ??????????????????????????????????????

    • Ricardo

      Nosso país é uma zona mesmo, mas aqui não é palanque tucano!

      Só faltou você colocar a culpa na Petrobras também…

      • epaminondas

        A Petrobrás é culpada pela morte de aves e peixes em virtude de derramamento de óleo.
        Não gosto de nenhum partido e de nenhum político, mas os do PT hoje em dia são os mais corruptos.

        • Ricardo

          Quantos anos você tem? 10?
          Muita ingenuidade sua achar que a corrupção no Brasil começou agora…

          Se os tucanos voltarem um dia, será uma felicidade imensa pra vc, pois a corrupção se extinguirá da noite para o dia! Afinal, existe um grande “tapete” chamado Rede Globo, para onde a sujeira é varrida quando lhe convém…

        • Ricardo Delfin

          Não aguento mais políticos corruptos como Renan Calheiros, Sarney, Lula, Maluf….gastam uma fortuna com estádios e nossas escolas e hospitais abandonados. Nem estrutura para receber tanta gente nós temos. Aeroportos sucateados, engarrafamentos…CHEGA!! Vou torcer para a Argentina ser campeã!!

    • Renato Rasiko

      Apoiado Epaminondas.

  • Mario

    a informação esta errada, o Aldo Rebello já avisou q vai entregar o Maracana no dia 1º de abril p/o povo como prega o comunismo de privada q ele defende e não p/a FIFA e o bilionario Eike Batista de graça ,ano q vem todas as obras de infraestrutura p/a copa serão entregues no dia 31 de fevereiro de 2014 sem falta e sem explodir o orçamento do pais dos contos de fadas #IRONIA

  • Edson – Santo André

    Se pensarmos que estamos há 2 meses da Copa das Confederações e há 01 ano e 02 meses da Copa do Mundo, que de nossa só a conta, temos grandes chances de presenciar o maior vexame de todos os tempos na história das Copas. Como disse o Epaminondas, esses “experts em gambearra” vão entregar os estádios cheios de improviso, com grandes chances de acontecer coisas erradas, não só nos estádios em si, como no entorno, estacionamentos, uso da internet (ou lixonet aqui do Brasil), aeroportos que não receberam praticamente nenhuma melhoria. Ai vão encher nossas ruas de soldados do exército para fazer barreiras e higienizar todo o entorno (algo parecido com o que foi feito na Africa), para passar a falsa impressão aos estrangeiros que existe uma “organização” nas cidades-sede da Copa. Vai ficar muito feio vermos estádios incompletos, mal feitos devido a pressa e o nosso País mais uma vez ser alvo de chacotas no exterior. E a conta pesada disso tudo nós pagamos com a falta de hospitais, escolas, mobilidade urbana, segurança, serviços públicos péssimos em geral. Lamentável. Mas pensando bem, a culpa é toda nossa, que não exercemos a nossa cidadania cobrando esses “ilustres” governantes, ai eles fazem o que querem mesmo. Nossa passividade estimula essas situações.

    • epaminondas

      Enquanto isso nossos parlamentares aumentaram as regalia$, privilégio$ e cota$ mensais para compensar a perda do 13º e 14ºs salários, aumentaram o valor do auxílio-moradia, cotas de gasolina, passagens aéreas e principalmente o número de assessores a que tem direito. Ou seja, tiram de um lado, mas no fim ganham o triplo. E o povo não está nem aí, merecemos nos ferrar mesmo, hoje e sempre.
      E a gente pagando diárias de 52 quartos de hotel para a comitiva da Dilma ver o Papa mais aluguel de 17 automóveis de luxo. Hotel mais caro de Roma, é claro.

      • Vaz

        ??????????????????????????????????? Dá para focar no assunto?

        • epaminondas

          A terra corre risco de sofrer impacto de cometas e até mesmo um asteróide no futuro. A culpa é da torcida do Flamengo, pois se eles fossem igual a torcida do Corinthans e pulassem bastante no estádio, o impacto mudaria a órbita da terra e livraria o planeta da colisão.

  • Tri mundial doom

    Sendo entregue ta bom !!! na França e Alemanha alguns estadios estavam incompleto

    • Epaminondas

      Esse é o problema, o povo sempre acha que “tá bom”, por pior que seja. França e Alemanha tinham educação, honestidade, transporte decente, limpeza urbana, segurança, competência, etc… Claro que tinham alguns problemas, mas não se compara aos nossos.

  • UBATUBARÃO

    O fato é que o Brasil não tinha condições de fazer a Copa do Mundo, pois existe outras demandas sociais principalmente na educação, saúde e infraestrutura urbana. O Lula, na época, chegou a questionar a Copa, pois a Fifa exige estádios com preços absurdos e muitos desses, se transformarão em elefantes brancos. Só que na época, a Argentina que enfrenta uma crise econômica desde aquela época, desistiu e apoiou o Brasil e se o Brasil não fizesse, a Venezuela entraria na jogada, justo ela que nunca disputou uma Copa e segundo a própria imprensa que hoje critica, seria uma vergonha pro nosso país e nosso governo. Na minha opinião, deveria ter feito um plebiscito convocando a população pra votar se aceitaria ou não a Copa ser realizada no Brasil mostrando de maneira democrática os prós e os contras, essa é a melhor maneira de participação popular.

    • janca

      Eu acho que condições pra fazer a Copa o Brasil tinha todas. O problema é que os políticos e dirigentes esportivos que temos dificultam todas as coisas. E interesses que muitas vezes desconhecemos acabam prevalecendo, talvez não seja por acaso que muitas das arenas vão ser finalizadas por um preço muito maior do que o imaginado.

  • kito

    janca ……PEDE PRA CAGA E SAI VAI….

  • Edson – Santo André

    Janca, vamos ver na Copa das Confederações uma prévia da “organização” para o Mundial de 14.

    Só mudando um pouco de assunto, mas ainda à respeito de estádios, confesso que fiquei assustado com uma cena que vi no próprio Lancenet ontem a noite. O jogador do Corinthians Emersom postou uma foto no Instagran do vestiário do estádio do Guarani, onde ele estava com água até o joelho, e sabemos que a equipes de jornalismo esportivo que cobrem o evento tinham muitos fios passando por ali. Os jogadores correram um risco absurso de tomarem um choque naquelas condições. Não acreditei quando vi. É uma vársea total o futebol em nosso País, começa lá em cima com a cria do Maluf, passa pelos organizadores incompetentes das federações e confederações, chegando a cena bizarra de alagamento em vestiário de estádio.

    Lamentável! Nem na vársea é tão largado assim!!

    Abs.

    • janca

      E até que os estádios de São Paulo estão em boas condições perto do de outras regiões, Edson.

  • billy

    Janca!!!!!

    Vou te dar uma ideia,institui um concurso,para ver quem acerta a data da inauguração.
    O prêmio deverá ser ingressos para assistir ao Resende x Audax,no estádio do volta redonda as 22hs de um domingo qualquer(a escolha é sua).no camarote VIP com tudo pago ,menos a passagem de volta,que será de responsabilidade do feliz ganhador,acho que será um prêmio justo.
    Qual é sua opinião a respeito?

    • janca

      Só rindo, Billy.

  • Zecafé

    Vão subir um monte de tapumes coloridos, varrer as ruas, jogar um asfalto vagabundo , botar umas bolas, um doce e pronto . Maracanã prontinho !!! Vão maquiar as infiltrações no estádio, os banheiros mal acabados e os valores absurdos cobrados nos bares, Vão dizer que tudo foi lindo e no fim faremos festa !! VIVA A COPA !

  • Na proxima copa aqui no brasil o mengo ja com o seu estadio pronto… ai sim eliminaremos essa vergonha do estado do rio e do mengao sem estadio

  • francotimao

    Janca, é incrível como o tempo passa, passa..e, tudo continua do msm jeito, ou seja do “jeitinho” brasileiro de fazer o minimo e “arrotar” o máximo, maquiam, burlam, escondem a sujeira e mostra o rosto sorridente e tranquilo de “dever cumprido”, oh Brasil!!!, mostra sua cara, quero ver quem paga…infelizmente as “canções” passadas sempre estarão na vanguarda, pois tivemos e teremos sempre “mais’ do msm..Abs!!!!!!!!!!

  • ANDREFLA

    esses que estão defendendo o PT DEVE VIVER AS CUSTAS DE UM BOLSA FAMILIA,QUE E SO OQUE O PT SABE FAZER,PARA ENGANAR O POBRE SOFREDOR.

  • Celo

    kkk esse Epaminondas é totalmente doente ou usuario de drogas pesadas …. acho até que ele foi molestado por algum Petista Afro-descendente. O cara mistura alho com bugalho …. kkkk

    O PT tem é que ficar esperto mesmo pois a oposição está trabalahndo pesado pra que dê td errado nesses eventos que ocorrerão aqui no Brasil … dando certo o plano maquiavélico deles será mais fácil fazer a cabeça do “Gado” ops.. perdão Povo.

    Mais como político nenhum presta mesmo …e o é povo burro … tem todos é que se lascarem mesmo …. e serem internados no hospital Evangélico de Curitiba.

  • Celo

    complementando …. Pelo SUS é claro.

  • Janca, bom dia….o que voce achou dos programas de socio torcedor lançados pelo Flamengo?
    fiquei triste, pois a promessa era de planos a partir de 5,00….agora lançaram a partir de 39,90.
    nao seria melhor um plano mais em conta pra nós que nunca iremos usufruir dos beneficios do clube?…apenas queremos contribuir?

    SRN

  • Já pensou….1 milhao de pessoas contribuindo com 5,00 por mes?
    Acredito que nao haverá tantas adesoes a 39,90….mas o Zico deve ter as razoes dele.

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo