Autuori no Vasco



O anúncio de que Paulo Autuori vai assumir o Vasco é interessante para o clube carioca, embora até agora eu não tenha entendido de onde sairá o dinheiro para pagá-lo. Especula-se que vá receber cerca de 400 mil reais mensais, mas Gaúcho, que o antecedeu, ganhava menos da metade e… Na verdade estava sem receber. Os atrasos salariais em São Januário são uma constante na gestão Roberto Dinamite. E esse é o grande problema do Vasco.

Acho Autuori um ótimo nome, mas sozinho ele não resolve a questão. O time está carente de laterais, tem problemas no ataque, mas o ponto fraco está na gestão. Mesmo que Renê Simões, diretor executivo do Vasco, seja um bom dirigente (e acho que é), os atrasos no pagamento de salários minam o ambiente. No futebol e no clube em geral.

Dinamite perdeu apoio político e está cada vez mais isolado. Não consegue acertar as finanças nem o marketing. Seus balanços são apresentados com atraso e questionados pela oposição e por parte da própria situação, que pouco a pouco vai abandonando a barca.

Enfraquecido, Dinamite acaba convivendo com cenas como a de hoje, quando torcedores uniformizados foram ao treino do time para protestar e “conversar” com Renê Simões e Carlos Alberto. Algo, aliás, que deveria ser proibido e coibido. Já chega de torcidas organizadas querendo mandar nos clubes. Mas quem vai peitá-las? Pelo jeito não o presidente vascaíno. Ainda mais fragilizado do jeito que está.



  • Renan Lins

    Paulo Autuori é um bom técnico, mas com esses jogadores, a probabilidade de se obter resultado pífio, é enorme. Lembram-se do Marcelo Oliveira que tinha feito um bom trabalho no Curitiba? Não passou de 3 jogos. Enquanto tivermos que conviver com jogadores como ANDRÉ RIBEIRO, RENATO SILVA, SANDRO SILVA, TIAGO FELTRI, NEI, é pouco provável que algo de bom virá. O garoto ROMÁRIO já tá jogando até de gola levantada. Que soberba!!! Jogue muito futebol, seja campeão, depois conversamos. Ainda temos como astro do time CARLOS ALBERTO, que segura a bola como ninguém e precisa chutar 10 vezes ao gol, para fazer 1; fica complicado.

    Há pouco tempo tínhamos: Diego Souza, Fagner, Juninho, Rômulo, Anderson Martins, Felipe, Alecsandro. Olha só o que restou? Veio para o Vasco jogadores que nenhum outro time queria, essa que é a pura verdade.

    Só técnico, NÃO RESOLVERÁ. Técnico é importante, mas não joga. É melhor dispensar vários deles, e tentar algo novo. Esses que estão contratados já demonstraram diversas vezes que são fracos, muito fracos. Foi o acaso ter chegado à final da Taça Guanabara. Foi meio no embalo e na sorte, porque time mesmo não tinha. E mostrou isso na final, um futebol covarde com o Botafogo, simplesmente porque os jogadores não têm confiança no seu próprio futebol.

    É necessário avaliar melhor quem contratar. Só alegar falta de dinheiro para isentar da responsabilidade de montar um bom time, é muito fácil. Isso não justifica. Faça uma gestão competente, busque parceiros, bons patrocinadores. O Vasco tem uma torcida imensa, e se for bem administrado, oportunidades surgirão. Contrata-se muito mal, muito mal mesmo. Isso não é problema de dinheiro, é falta de visão e capacidade de gerenciar um clube da grandeza do Vasco.

    Se o Vasco não colocar jogadores de qualidade no time, ouçam bem, é CANDIDATÍSSIMO a cair para a segunda divisão neste ano.

    • PIMENTEL

      CARTA AO PRESIDENTE ROBERTO SOLICITO QUE A GRANDE TORCIDA VASCAINA LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO!!! Roberto Dinamite Eterno Idolo Vascaino. Se voce não começar a trabalhar agora com o excelente grupo que formou com Rene Simões, Ricardo Gomes, Galvão. em 2014 ano de copa do mundo estaremos disputando a segunda divisão do brasileiro. Não esqueça o VASCO quando desceu foi em sua administração. Venho Parabenizar pela contratação do Paulo Autuori, porem a minha indicação seria o Leão. Mais vai um aviso Negocia logo o EDER LUIS com o CRUZEIRO ou GREMIO e traga o DIEGO SOUZA ou o MARCELO MORENO. O ATLETICO E O SÃO PAULO tambem já manifestaram interesse. Mais precisamos Mesmo e de um atacante como o ALLANKARDECK. Hoje vejo o GAUCHO somente como um excelente auxiliar tecnico. Se o VASCO trabalha-se integralmente com a base, não poderiamos falar muita coisa do GAUCHO como treinador, pois o time seria muito jovem, mais o que vemos e um tecnico perdido a beira do gramado e com elenco muito bom e não e tão jovem assim temos varios jogadores experientes tais como: Tenorio, Leonardo, Ney, Wendel, Sandro Silva, Renato Silva, Carlos Alberto, Eder Luis, Fellipe Bastos, Michel Alves, Rodolfo, Thiago Feltry, Yotun. So que alem destes Jogadores serem experientes estão sempre fora de forma ou no Departamento Medico, ATENÇÃO!!! PRESIDENTE ROBERTO. Vamos VASCÃO

    • Ado Marcelo

      Pois é Renan, eu acho que o vasco deveria começar a montagem de um time para daqui uns 2 ou 3 anos, não adianta fazer remendo, só não pode cair, mas não vai dar pra ser campeão, vai arando o terreno para ficar fértil em uns 2 anos e aí começa colher fruto de um bom trabalho.

      Mas primeiro tem que acertar salário, senão jogador nenhum vai render.

      • janca

        Também acho que primeiro tem mesmo que acertar a questão salarial.

    • FLÁVIO COSTA

      Renan, você foi muito feliz em suas colocações. Retratou com precisão a atual situação de nosso querido Vasco. Quanto aos jogadores, só um pequeno e relevante exemplo: Este zagueiro André Ribeiro foi dispensado de um time da segunda divisão do futebol gaúcho. O Renato Silva é horrível e o Tiago Feltri é jogador para time pequeno. Acho o Paulo Autuori um excelente nome, mas e o elenco, vai melhorar? O Dedé está praticamente de saída. Quem vai substitui-lo?
      O Roberto Dinamite é meu ídolo como jogador mas como presidente já mostrou não ter a mesma capacidade que tinha dentro da área adversária.
      Eurico NÃO, NUNCA mais. Vamos afastar de vez esta Neoplasia do Vasco.
      Rezemos porque a coisa tá feia.
      Abraço a todos Vascaínos, em especial ao pessoal do Recanto Vascaino em Mutum – MG.

    • Armando Lima

      A Arte da Guerra! Um bom comandante sabe bem com quais soldados poderá contar. E poderá multiplicar seu exército se houver um comando inteligente! O Vasco tem soldados razoáveis, mas sem comando, serão apenas soldados comuns. Quando estiver fraco, intimide o adversário. Quando estiver forte, finja-se de fraco (contra-ataques). O problema está no general (Dinamite) que desconhece sua própria força. Já vi times inferiores ao Vasco chegarem longe por terem bons comandantes. Organização é fundamental! Salários atrasados podem ser desculpas ou motivação. Depende do ponto de vista. Exércitos razoáveis bem comandados vencem bons exércitos mal comandados. O Vasco tem um exército razoável mal comandado. Apenas isto!

      • Marcio

        Parabéns pelo seu comentário Armando, os torcedores do Vasco precisam mudar o discurso estou cansaddo de reclamarem, eu tenho esperança sempre pois sou Vascíno! É possivel sim o Vascão dar a volta por cima mas isto tem que contar com o apoio irrestrito da torcida!

      • CORAÇÃO VASCAINO

        Dos comentários aqui postados sobre o nosso VASCÃO o seu foi o de maior lucidez. Tb acho que o elenco do VASCÃO não é lá grande coisa, mas um bom comandente e vencimentos em dia pode extrair dele muito mais do que foi conseguido até agora, pelo menos ficar na primeira conseguiremos! VAMOS LÁ MEU VASCÃO!!!

    • aldelino

      Renan vc tem relativa razao, pois acredito no poder de superação do Vasco com ESSES jogadores q aí estao.

    • Mueller

      O garoto Romário anda de gola levantada para homenagear o Tenório, por quem ele tem grande admiração.

  • Esses caras do lance so sabem criticar o Vasco quem compra lance e é Vascaino para com isso , eles so querem queima o vasco bolei compre meia hora mas o lance nao

    • janca

      A crítica é à administração, que não vai bem. Se estivesse boa os salários estariam em dia.

    • Armando Lima

      Continuarei comprando os dois. O Lance pela seriedade e isenção. O Meia Hora é hors concurs… As capas são o que há de melhor no jornalismo “humor” do Brasil !!!

      • Raphilx

        ”Seriedade e Isenção”?? Você esta falando sério ou foi uma ironia??

  • Andrew Nadolny

    discordo com relação as laterais,tanto elsinho como yotun serao titulares,e ouso dizer,q serao excelentes para o vasco.acho q o q falta mesmo é um bom meia de ligação,nao temos alguem essa função no elenco,entao precisamos de um.
    paulo autuori foi a melhor contratação do ano,esperança por dias melhores
    ASV

    • janca

      Talvez você tenha razão. Espero que os laterais tenham sucesso, embora eu esteja com um pé atrás. Mas pode ser que você esteja certo. Abs.

  • Edson – Santo André

    Não entendo como essas coisas funcionam no futebol Janca. Como um clube com graves problemas financeiros e com atraso de salários e direitos de imagem consegue que um profissional de qualidade comprovada como o técnico Paulo Autuori aceite um “desafio” destes. Fico imaginando o que se passa na cabeça dos funcionários e de muitos jogadores do Vasco que não são medalhões. Vem um técnico renomado, com valores ventilados de sálarios vultuoso e quem tem que carregar verdadeiramente o “piano” passando fome como já foi noticiado no caso do dinheiro que entrou no clube para pagar funcionários e acabou sendo utilizado para pagar os atrasados do zagueiro Dedé. Pior é ser somente mais um caso de uma pessíma gestão de um dos clubes mais tradicionais do País, de muita história e importantes conquistas.

    Porém vale sempre lembrar que a atual situação do Vasco também se deve as gestões e decisões no mínimo equivocadas (para não falar outra coisa) do inesquecível Eurico Miranda, uma espécie de Alberto Dualib mais astuto.

    Ou o Vasco procura seguir o caminho de uma gestão responsável, cortando gastos e tendo austeridade, fazendo com que eventuais patrocinadores tenha interesse de investir em um clube sério ou a coisa só tende a piorar.

    Quanto a entrada dos “torcedores” em São Januário (se não estiver errado), só consigo definir como lamentável. Como os clubes de futebol são refens desse tipo de situação!

    Pior ainda são os dirigentes que permitem esse tipo de situação, expondo desnecessariamente seus profissionais e fazendo com que futuras contratações pensem duas vezes antes de aceitar propostas de clubes com esse tipo de problema.

    Abs.

    • janca

      Sobre as organizadas o Vasco, de fato, está longe de ser o único refém. Quanto ao Paulo Autuori, ele deve receber menos do que é considerado seu valor de mercado. As cifras citadas são na casa dos 400 mil reais. Mesmo assim acho o valor alto e não sei como o Vasco, que tem atrasado salário de muita gente, conseguirá quitá-lo. Aliás os salários dos técnicos no Brasil estão fora da realidade. Inclusive do futebol. Bem fez o Flamengo ao descartar o Dorival Jr., que não aceitou redução salarial.

    • Oolá a todos!
      Li todos os comentários e também concordo com todos os pontos de vista!
      A administração de Eurico Miranda nem pensar! O Vasco não merece!
      O Roberto pegou uma bucha, uma batata quente e está se virando como pode, sem dinheiro porque existem forças ocultas atrás dos bastidores jogando contra. Podem ter certeza disso!
      Juninho cumpriu um papel de liderança e motivou todo o grupo, enquanto o mascarado do Felipe, também jogava contra, é inveja! Acredito que Paulo Autuori, vá botar a casa em ordem, mas creiam já tem gente torcendo contra! O pior é que é dentro do próprio clube!
      Esse mesmo time pode nos surpreender. Os jogadores estão sem moral, sem perspectiva de melhores dias, estão desmotivados, mas podem resurgir. O Vasco jogou bem o primeiro turno, assisti vários jogos em que o time jogou muito bem, mas a turma dos pitaqueiros queria mudar a defesa, até que mudaram, aí o time arriou. Acredito nestas pessoas que estão no Futebol: René Simões, Mauro Galvão, Ricardo Gomes e o próprio Roberto são pessoas confiáveis, que estão tentando fazer o melhor. É muito fácil falar mau do Roberto, principalmente agora com todos os maus resultados, mas pensem em todas as coisas que estão acontecendo com o Vasco, Romário cobrando o clube, vários outros jogadores entraram quase que na mesma época na justiça contra o clube, o dinheiro que deve ir para o Vasco fica preso na justiça, e o clube como vai viver?
      Ninguém faz milagre. Pense você! O cidadão trabalha o mês inteiro e não recebe o salário, como vai pagar suas contas? Me respondam?
      Valeu
      Abraços a todos

  • Rafael Carvalho

    Autuori é um excelente treinador, todavia, precisamos contratar 1 zagueiro, 1 meia de ligação, 1 homem gol e + 1 lateral. Acho q a dobradinha Autuori + Ricardo Gomes + sálario em dia = sucesso

    Boa sorte Paulo Autuori vascaino

    Saudações vascainas

    • janca

      O problema é o salário em dia… Abs.

  • Edson – Santo André

    E a falta de apoio ao presidente só ratifica a movimentação dos grupos políticos dentro do clube buscando cargos, previlégios, entre outras coisas. Mas se fosse o Dinamite, iria propor uma antecipação nas eleições na clube mediante mudanças no estatuto visando deixar o clube mais profissional como por exemplo fim da reeleição, gestão com profissionais remunerados, com experiência de mercado e capazes de trabalhar na busca de patrocínios, no marketing em geral, no departamento de futebol amador, garimpando jogadores para a equipe de cima.

  • PIMENTEL

    CARTA AO PRESIDENTE ROBERTO SOLICITO QUE A GRANDE TORCIDA VASCAINA LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO!!! Roberto Dinamite Eterno Idolo Vascaino. Se voce não começar a trabalhar agora com o excelente grupo que formou com Rene Simões, Ricardo Gomes, Galvão. em 2014 ano de copa do mundo estaremos disputando a segunda divisão do brasileiro. Não esqueça o VASCO quando desceu foi em sua administração. Venho Parabenizar pela contratação do Paulo Autuori, porem a minha indicação seria o Leão. Mais vai um aviso Negocia logo o EDER LUIS com o CRUZEIRO ou GREMIO e traga o DIEGO SOUZA ou o MARCELO MORENO. O ATLETICO E O SÃO PAULO tambem já manifestaram interesse. Mais precisamos Mesmo e de um atacante como o ALLANKARDECK. Hoje vejo o GAUCHO somente como um excelente auxiliar tecnico. Se o VASCO trabalha-se integralmente com a base, não poderiamos falar muita coisa do GAUCHO como treinador, pois o time seria muito jovem, mais o que vemos e um tecnico perdido a beira do gramado e com elenco muito bom e não e tão jovem assim temos varios jogadores experientes tais como: Tenorio, Leonardo, Ney, Wendel, Sandro Silva, Renato Silva, Carlos Alberto, Eder Luis, Fellipe Bastos, Michel Alves, Rodolfo, Thiago Feltry, Yotun. So que alem destes Jogadores serem experientes estão sempre fora de forma ou no Departamento Medico, ATENÇÃO!!! PRESIDENTE ROBERTO. Vamos VASCÃO

  • Tri mundial doom

    Kkkkkkkk 400 mil no Vasco também ?

    O Paulo Autuori tem titulos pra chegar a esse salario, alias que diferenca, um que ganhou Libertadores, brasileiro e Dorival de Copa do Brasil e estadual, mas no Vasco com Gaucho tendo salario atrasado com muito menos ficou engracada a situacao. Paulo Autuori nao vai nem receber o contrato…O Flamengo aprendendo a se tornar um time de futebol e o Vasco desaprendendo.

    O Vasco é o unico time que tem um estadio próprio, jogavel, tem outros esportes que poderiam ser usados para aliar no contrato e divulgacao do patrocinador junto com o futebol, o que aumentaria o valor de patrocinio, tem um CT mais ou menos, o Vasco-barra, sempre ta surgindo da base jogadores de alto nivel e o Philipe Coutinho e Dedé foram os ultimos exemplos e nao consegue se manter como um time equilibrado, e organizado. Ao meu ver,o Vasco é muito mal explorado e desde de Eurico Miranda que arrumava jogador caro e nao pagava… O que é inútil e arcaico para um clube de futebol. O Vasco era pra ser o clube mais forte do Rio e nao evolui.

  • Tri mundial doom

    Janca, por que o Paulo Autuori nao convocou Emerson para disputar as eliminatorias da copa pelo Catar, sendo que ele ajudaria muito a seleçao que tem chances de ir ao mundial ?

    Para o Corinthians que perde tempo fazendo marketing com um chines que nem entra em campo, Emerson na selecao do Catar e jogando a Copa do Mundo seria perfeito. A China nem na fase final das eliminatorias da Asia tá.

    • janca

      Não sei se o Corinthians perde tempo com o Zizao, que não jogou pela seleção chinesa, mas foi destaque nos treinos e é um jogador carismático.

      • Tri mundial doom

        É, isso acontece, mas ele foi contratado para marketing na China e um jogador quenao eentra em campo nao levaria a marca do cllube para o país de origem, ele divuulga a China aqui no Brasil mas lá nao tem. a divulgacao do Corinthians. Com Emerson teriam uma divulgacao mundial.

        Mas eu gosto disso,o curintias sempre faz algo engracado para os rivais.

        • Mengo Tengo

          Sem contar que o Zizao dá mais Ibope que o time inteiro dos bambis.

    • Mengo Tengo

      Zizão não joga nada, veio de graça e só ganha 25 mil reais por mês.
      Ganso não joga nada, custou caro, veio machucado e ganha uma fortuna.
      E o Zizao gera mais mídia que o Ganso.

      Luis Fabiano recusou a proposta do Corinthians e o máximo que conseguiu foi uma Sul-americana sme expressão nenhuma.
      O Guerrero joga mais e foi campeão mundial.

      • Tri mundial doom

        Se é Flamenguista ou corintiano?

        Se for flamenguista eu nao vou nem discutir pois. flamenguista nao entende muito de futebol, se entendesse nem pro Flamengo torceria. Sendo Flamenguista pode falar esse monte de besteira a vontade…

  • Até que enfim a diretoria do meu querido Vasco deu uma tacada certa ao contratar um técnico de ponta como o PAULO AUTUORI

    • Mengo Tengo

      Técnico não faz milagre.

  • li que o EURICO MIRANDA pode voltar ao VASCO.Pelo amor de DEUS

    • janca

      Espero que não…

    • Rodrigo

      Periga dar certo. Os fins, digo.

  • Armando Lima

    Janca,
    – Não concordo com quem diz que Paulo Autuori seja um bom técnico. Foi campeão da Libertadores e Mundial pelo SPFC, mas pegou um time inicialmente montado por Cuca e seqüenciado por Leão. Depois disso, não vi nenhum grande trabalho por parte de Autuori. Acho que o Vasco cai pra B este ano, assim como achava que o Palmeiras cairia em 2012. Candidatíssimo, eu diria.
    – O Atlético-MG em 2007 fez um acordo trabalhista em que foi criado um consórcio de credores onde em tudo que o clube arrecadava, 15% deste montante ia direto para este consórcio. Com isto cessaram-se as penhoras e o clube colocou sua vida pra andar. Isto com o aval de uma juíza do trabalho e faz com que em Outubro de 2013, tais dívidas estarão completamente sanadas. Porque o Vasco ainda não apresentou uma proposta semelhante?
    – Bem fez o Flamengo. Contratou um bom técnico a custo relativamente baixo. Economizou muito desde que mandou Love e Liedson, e agora um pouco mais com a troca de técnicos. Vai ganhar títulos? Não sabemos, mas acredito que não vá passar grandes sufocos no Brasileirão.
    – No CT do Galo torcida não entra. Segundo Alexandre Kalil, lugar de torcedor é na arquibancada. Lá no CT é local de trabalho dos jogadores. “Você deixaria a portaria do seu jornal aberta pra qualquer um entrar lá?”, ele questionou um repórter certa vez. Porque os clubes não adotam essa postura?
    – É tão difícil assim fazer as coisas certas ?

    • janca

      Acho o Autuori um bom técnico, mas respeito quem pensa o contrário. Eu mesmo já tive minhas dúvidas em relação ao trabalho dele. Em relação ao que fez o Flamengo, optando por um técnico com salário menor e pelo corte de custos, acho que é um caminho interessante. No Vasco não vejo isso acontecendo. E concordo que lugar de torcedor é na arquibancada, não pressionando jogador, dirigente e comissão técnica e atrapalhando treino.

  • Kleber

    Janca, mt se fala que o problema é o dinheiro (atrasos de salários) mas pra mim não o problema, pq o time de 2011 2 2012 até a eliminação da libertadores estava muito bem e convivia com salários atrasados, tds sabemos que é mt importante está em dia com seus trabalhadores, mas não é só isso que mina uma crise como esta do Vasco, o problema maior é qualidade técnica, lembra do início de 2011? o time mudou de uma crise parecida, do qual tomaram vergonha e chegaram jogadores de qualidade, na atual situação precisaríamos de contratar jogadores que resolvam, mas onde acharíamos? e na minha opinião o time nem é um time muito ruim como a mídia coloca, acho que sabendo escalar dá pra fazer um mexido nesse time! só que tem que ter peito pra barrar jogador que não rende, colocar jogadores que estão rendendo melhor! coisas que gaúcho não fez! mas uma coisa é certíssima, não é a chegada somente de 1 jogador de qualidade que estamos ouvindo dizer que vai melhorar este time para o brasileirão, teria que ser pelo menos 5 ou 6, e torcer pra fik na zona de libertadores pq título foi abandonado desde que começou o desmanche do ano passado!!

    • janca

      Entendo e respeito sua opinião, mas acho que chega uma hora _quando o atraso no pagamento salarial começa a se prolongar_ que o próprio time cansa e começa o conflito com a diretoria. Conviver com salários atrasados não é muito fácil. No ano passado o time começou muito bem o Brasileirão, achei equivocada a reação da torcida em relação a Cristóvão Borges, que acabou saindo. O técnico fazia um bom trabalho, mas a torcida o chamava frequentemente de “burro” e, pressionado, ele deixou o cargo. Não acho o time do Vasco ruim, embora esteja longe do ideal e seja falho em alguns setores, como já citei. Mas o maior problema, sigo batendo nessa tecla, é o de gestão.

  • DANIEL MONTEIRO

    FOI UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO, PORÉM DE NADA ADIANTA TRAZER UM TÉCNICO DE PONTA SE NÃO DER A ELE MATERIAL HUMANO DE QUALIDADE PARA TRABALHAR, COM O ELENCO QUE O VASCO TEM ATUALMENTE, NENHUM TÉCNICO CONSEGUIRÁ A PROEZA DE SER CAMPEÃO, PRECISAMOS DE REFORÇOS COM URGÊNCIA, COM ESSE TIME NO BRASILEIRO É SEGUNDA DIVISÃO NA CERTA. FORA ROBERTO DINAMITE, VOCÊ FOI UM GRANDE JOGADOR, SÓ ISSO, COMO DIRIGENTE VOCÊ É MEDÍOCRE, VOLTA EURICO!!!!!!CASACA, CASACA,CASACA…

  • Kacete

    Este cara é mais um grande enganador que polulam na àrea do futebol.
    Cheio de pose,mas na realidade não esta com nada.O lugar dele é e sempre foi no futebol do mundo arabe.Aqui êle não tem vez.

    • Porret

      Kacete voce em poucas palavras já disse tudo.esta tambem é a minha.e de muita gente, a opinião sobre este cara que se diz técnico, mas na realiadae não o é,apenas engana no futebol.

      • janca

        Muita gente pensa assim, não são só vocês dois.

      • Armando Lima

        Quais foram os últimos grandes títulos conquistados por Paulo Autuori? E quais foram as últimas grandes equipes montadas por ele? Técnico bom monta equipes e não apenas contratam grandes craques. Sérgio Guedes é um técnico com baixíssimo custo e que sempre tem feito seus times jogarem um bom futebol. Marcelo Oliveira (hoje no Cruzeiro) foi um desperdício dos dirigentes Vascaínos. Será que esses caras que comandam o Vasco (alô Dinamite) não assistem futebol? Paulo Autuori não resolverá o problema do Vasco, além de aumentar as dívidas do clube. Salve Deus, se não largar o Cruz-Maltino na série B !

  • Gustavo

    materia ridicula ! HAHA . e essas das laterais foi a pior ! falta um zagueiro um meia e um atacante q faz gols ! patrocinio todo mundo sabe q a nissan vai entrar , e para se ter um bom time é preciso ter um bom treinador , então o vasco deu o primeiro passo .

    • Mengo Tengo

      E fora de campo? Não acha que falta alguma coisa?

  • Ton

    Janca, eu acho o Autuori um grande técnico, tanto que se o Tite sair, era o nome que gostaria de ver no meu Corinthians. Mas a verdade é que o Autuori é um técnico caro, o salário dele no Catar era o maior entre os treinadores brasileiros e o Vasco vive uma crise financeira. Então entendo que a negociação não foi boa nem para o Vasco que precisa fazer como o Flamengo está fazendo, reduzir os custos para colocar a casa em ordem, e nem para o Autuori que corre o risco de ficar sem seus vencimentos. Abs e Bom final de semana.

    • janca

      Como vão pagá-lo não sei. E acho que a nova gestão do Flamengo, como já disse em post anterior, começa bem ao cortar custos. Algo que o Vasco não faz. E o clube está mal das pernas. Se não estivesse não estaria atrasando salário.

  • leandro

    Janca a questão de atraso salarial atrapalha o bom ambiente no clube e precisa ser sanada, não entendo aonde vai parar o dinheiro que a TV paga para transmitir, venda de Produtos com a marca, entrada de torcedores no estádio, patrocínio. Precisamos ter consciência que os resultados não virão da noite para o dia,precisamos dar tempo para que o Autuori monte um time descente com peças que ele pedir.Derrotas vão vir com certeza, mas teremos um time organizado em campo e não aquele bando que não sabe o que faz dentro das quatro linhas,é o melhor técnico que o Vasco vai ter depois de Oswaldo de oliveira que comandava aquele time campeão do Brasileiro e Mercosul(o Joel ficou com os títulos mas o mérito pra mim é do Oswaldo) . será que a torcida vai chamar esse aí de burro também ?

  • Flávio Antunes

    Absurdo!
    Se o técnico anterior ganhava R$100 mil e estava com dois meses atrasados, como agora querem trazer um cara por R$400 mil ?
    Como vai justificar um pagamento adiantado de 3 meses, pois provavelmente essa deve ter sido uma das exigências do Autuori, e o resto do elenco com 2 a 3 meses de salário atrasado.

    Outro ponto é o pessoal falar que a solução é trazer investidores. Como se isso fosse uma coisa simples nos dias atuais. Cada vez mais as empresas estão reduzindo o dinheiro do Marketing no futebol, até porque é um esporte com prestígio em declínio devido aos inúmeros escândalos que envolvem esse meio e com exposição reduzida na televisão, visto que jogo quarta as 22:00 e domingo às 16:00 são horários péssimos. Alem disso, tem o número de jogos que vão passar na tv aberto. Tem time que só deve passar 3 vezes no campeonato inteiro na Tv aberta para todo Brasil. Como vc vai vender um espaço na camisa, sendo que apenas 3 jogos na temporada inteira vão passar para todo o Brasil ? Enquanto Corinthians e Flamengo vão passar 10 a 13 jogos a temporada inteira. O Vasco deve passar 2. Os contra Flamango e o Corinthians.

    • Mengo Tengo

      Se disseram que o Autuori vai ganhar 400 mil é porque vai ganhar bem mais que isso.
      Disseram que o Dorival ganhava 400 mil no Flamengo e na realidade era 750.

  • GUILHERME

    O GRANDE PROBLEMA É QUE A MUITO TEMPO O TORCEDOR VASCAINO NÃO SABE O QUE É UMA REVELAÇÃO, QUE FOIN O ULTIMO A SER REVELADO NO VASCO QUE NOS TROUXE ALEGRIAS?????

    ATENÇÃO DIRETORIA, MAIS ATENÇÃO COM A BASE…

  • Beto Moura

    Nação vascaína, li todos comentários e concordo com quase tudo que foi exposto, apenas gostaria de acrescentar que o nosso presidente Roberto Dinamite, até o momento, foi incapaz de fazer uma BOA CAMPANHA DE MARKETING, pois com certeza a torcida abraçaria a “causa”. Acho que falta isso, um verdadeiro motivo, com um projeto real para a torcida, que é IMENSA, abraçar o clube e ajuda-lo neste momento difícil!!!

    Sou vascaíno, amo meu clube do coração mais já está na hora da diretoria apresentar um GRANDE projeto e “vende-lo” para a torcida. É isso que o clube precisa neste momento, de ser abraçado. Não importa mais quem errou ou deixou de errar, como torcedores, o que realmente queremos é ver nosso time bem, ganhando títulos e não neste atual cenário melancólico.

    O nosso VASCO DA GAMA é muito, muito GRANDE e MERECE estar em uma situação diferente.

    Pensem nisso todos!!!

    Abraços!!!!

    • janca

      Concordo, porque o potencial de marketing do Vasco é imenso. E é a hora de a torcida abraçar o clube, sim, o que não significa dizer amém para tudo o que faz o Roberto Dinamite. Até porque como gestor ele não tem se saído muito bem. Abs.

  • reinaldo

    Pagar esse salário pro Autuori é uma falta de respeito pra quem ta no clube sem receber…

  • t.

    janca,

    cerca de 400 mil mensais?

    autuori conquistou, como técnico, títulos bem mais expressivos do que dorival jr, por exemplo, e receberá menos do que este recebia no flamengo.

    o negócio futebol é muito louco.

    se alguém conseguir entrar na panela de ‘treinadores’ do país, mesmo com as confusões, parece bem vantajoso, finaceiramente falando, na situação atual.

    • janca

      Para um clube que não consegue pagar pouco mais de 100 mil reais para um treinador _caso do Gaúcho, cujo salário estava atrasado_ eu acho 400 mil reais um exagero. E o que o Flamengo pagava ao Dorival Jr. era uma piada, não sei como a Patrícia Amorim fez uma loucura dessas. Acertou a nova administração em negociar redução salarial. O técnico não quis e caiu fora.

  • ARA NAÇÃO VASCAINA,vejo aqui muitos comentários negativos a respeito do nosso time,quando contrata um técnico novo ou jogadores,vejamos: temos recordações que inúmeros jogadores que as vezes são meros figurantes em seus clubes se tornaram verdadeiras joias em outras agremiações querem um exemplo:LICO,BRANCO,JARDEL,Zé MáRIO,DIRCEU,RAUL,LUIS CARLOS ,ASSIS E WASHINGTON, ZANATTA,GIL,NELINHO,LEONARDO,DARIO ,E POR AÍ VAI…Ao meu ver não vamos ficar queimando o treinador,dirigentes ou jogadores.Isso é uma depreciação barata que só alimenta o ego dos adversários,quando o time tá ganhando é o melhor e quando perde é o pior?OS MULTIMILIONÁRIOS BARÇA E O TIME INGLÊS QUE PERDEU O RECENTE MUNDIAL PARA CORINTIANS E QUE SÓ CONTRATAM FERAS… SÃO FRACOS?.No meu entendimento a nova contratação do Vasco no caso o AUTUORI, FOI EXCELENTE!!!O CARA SABE UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL ,ESPEREM!!!,OUTRA, O VASCO TEM UM ÓTIMO ELENCO DE PROFISSIONAIS,RENÉ,RICARDO GOMES,ETC….E TEM BONS JOGADORES QUE MERECEM RESPEITO!!!ATÉ MAIS….

  • Marcelo

    É impressão minha , ou tem uma dose de ciumes no comentário do João Carlos?……Ah sim…O flamengo deve quantos messes ao Dorival? Soube que ele ainda esta em 2012.

  • george

    Esse Janca, deve fazer parte da flapress já está querendo arranjar crise para o Vasco.Vasco a cima de tudo, abaixo de Deus,SEMPRE ETERNO VASCO.

  • Mengo Tengo

    Típico dos clubes cariocas. Não tem dinheiro nem para o almoço e querem jantar em restaurante chic, depois saem sem pagar a conta.

  • billy

    Janca! me admira muito voce dizer que não sabe de onde vem o dinheiro,para pagar mais um enganador,que habita no futebol brasileiro atualmente,tem vários.
    Olha vou te dar a dica,esse dinheiro provem do bolso do eterno trouxa,que é o torcedor deste time que se priva de coisas mais importantes pra êle e sua família em favor destes enganadores que na realidade não conhecem nem as regras do futebol, é só fazer um teste prático,e voce ficará totalmente espantado com o que vai ver.Como pode estes caras se auto denominar como técnicos de futebol sem nem conhecerem as regras,para instruir corretamente seus jogadores.

  • Surpreso e surpreendido ! O Vasco passa por uma crise patrocinada pela má gestão ! O discurso de apresentação do nova técnico , foi uma injeção de ânimo à grande torcida vascaína , humilhada pela incompetência de seu presidente . Agora é esperar , para ver o que acontece ! O estrago têm sido grande , espero que o ano seja de recuperação não só do time , da instituição também . AVANTE VASCÃO ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES !

  • Escalação:
    Michel Alves
    Eusinho
    Dedé
    Luan
    Youtun
    Felipe Bastos
    Jon Cley
    Guilherme
    Bernardo
    Eder LUiz
    Tenorio

  • francotimao

    Janca, concordo q o Autuori é um nome muito sugestivo para tentar melhorar o time de S. Januário, mas a questão financeira pode fazer cair por terra toda boa intenção no caso, torço pra q o Vasco não seja ” um novo/velho Flamengo” no sentido de finjo q pago…Abs!!!!!!!!!

MaisRecentes

Flamengo e CBF



Continue Lendo

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo