A resposta de Jesus Lopes



Publico, abaixo, resposta de João Paulo de Jesus Lopes ao post “Estrelas x Ney Franco”, que publiquei anteontem e o diário LANCE! reproduziu em sua edição de ontem, sobre pressão do dirigente pela saída do técnico do São Paulo, cujo trabalho é defendido por Juvenal Juvêncio.
 
Conforme havia colocado no post, oficialmente o vice-presidente são-paulino, que chegou a dizer ter ficado envergonhado com a atuação do time diante do The Strongest, no Morumbi,  nega que queira a saída do treinador e continua negando, como vocês podem ver no texto abaixo. E faz veemente defesa do seu trabalho. Segue o texto, como legítimo direito de resposta do vice-presidente tricolor:
 
“Jamais defendi a demissão do Ney”

Por João Paulo de Jesus Lopes

Vice-Presidente do São Paulo

“Recebi com surpresa a menção feita a mim na coluna Estrelas x Ney Franco, publicada no espaço Blog do Janca do jornalista João Carlos Assumpção, do Diário LANCE!! de hoje (ontem), 20 de Março de 2013, uma vez que a menção feita a mim é absolutamente inverídica.

Na condição de vice-presidente de futebol do São Paulo FC, JAMAIS “defendi” a demissão do treinador Ney Franco a quem quer que seja.

A uma, porque, conforme já manifestei à imprensa, esse tema JAMAIS foi objeto de qualquer reunião entre o presidente e dirigentes do departamento de futebol do São Paulo FC., tendo em vista entendermos que esse assunto sequer está em discussão no momento.

A duas, porque, conforme também já tive a oportunidade de expressar em diversos veículos de comunicação, na condição de vice-presidente de futebol, considero de ÓTIMA QUALIDADE, o trabalho que o treinador Ney Franco tem realizado à frente do time de futebol do São Paulo FC.

Entendo que não poderia ser avaliado de outra forma um trabalho que, tendo se iniciado em julho de 2012, portanto, em meio ao primeiro turno do Campeonato Brasileiro, levou o São Paulo FC. a ser a equipe que conseguiu o maior número de pontos no segundo turno dessa mesma competição, venceu a Copa Sul-Americana 2012 – conquistando assim, seja pelo Campeonato Brasileiro, seja pela Copa Sul-Americana, o objetivo de classificar o São Paulo FC. para a Copa Libertadores 2013 e pela Recopa 2013 – e, já neste ano, lidera o Campeonato Paulista 2013, além de manter sólidas chances de obter a classificação para a fase seguinte da Copa Libertadores 2013.

Suponho ter o jornalista se baseado em fonte por ele considerada confiável, mas lamento profundamente que não tenha tido o devido cuidado de checar comigo uma informação inverídica, citando o meu nome e atribuindo a mim manifestação que jamais proferi e que é contrária ao meu real pensamento. Obviamente a fonte utilizada, mentirosa, procedeu de má-fé.

Diante do quanto ora exposto, desejo que essa minha manifestação seja publicada em mesmo espaço, com o mesmo destaque dado à informação inverídica, como forma de garantir o meu direito de resposta.”



  • @R9Sal

    Se tem uma coisa que a diretoria do 5ão Paulo faz e eu gostaria que a diretoria do Corinthians fizesse é isso, parar de ser trouxa e responder a imprensa

    No caso do contrato com a Penalty, a diretoria rebateu o jornalista, agora resposta pro Janca.

    No caso do Corinthians não, qualquer um pode falar qualquer bobagem do clube sem provar nada, Denilson e Renata Fan podem chorar lagrimas de crocodilo no caso Oruro e na semana seguinte tá lá jogador do Corinthians, dirigente do Corinthians feito bobo ajudando a dar audiência pra essa cambada

    • Porque R9 Sal….se for homenagem ao Traveko seria R9 3 PAU….que eh o que gosta….

      e valeu pelo 5ao Paulo…bela menção aos 5 que enfiamos em vcs no Pacaembu em 2006…MSI e coro nas galinhas…lembro ate hj das galinhas assassinas frenéticas querendo invadir….melhor foi o Alemão babaca na grade chorando “ 5 nao….fica tevez“…..kkkkkkk…..essa menção me traz boas lembranças…kkkk

    • artur

      não entendi o q vc quis dizer…..
      que o são paulo não responde a imprensa, que o corinthians responde, e depois vc diz que responderam sobre penalty e agora para o Janca…
      sabe o q é pior, é que esse é o mesmo diretor que queimou o Muricy, que trouxe o Carpeggiani Adilson Baptista e Ricardo Gomes, e escreve que estou falando na hora que eles estiverem apalavrados com algum técnico… o maluco cai… pq das outras vezes mandaram embora sem ter ninguem nem apalavrado agora creio que não irao cometer o mesmo erro.

    • Vaz

      Respondeu o que? Contou uma histórinha da carochinha. Para você ver como dirigente está preocupado com a verdade, ontem o Sr Andrés foi convidado por telefone pelo programa Arena Sport TV para que falase sobre o que realmene acontece com o financiamento do estádio do Corinthians e o que o Corinthians pensa sobre a posição do BB e construtora. O que fez o cidadão? No melhor estilo ditatorial informou que não conversa com os canais Sport TV assim como não conversa com ESPN Brasil, Globo (pois é a Globo) e com ninguém que o critique (como é que você quer respostas de um cara desses), não deve satisfações e nem explicação aos próprios torcedores que não contam com o ar de sua graça. O sujeito assim como dirigentes em geral não gostam de críticas e muito menos de quem esponham suas mazelas.
      Tipos como Andrés gostam de participar de programinhas com roteiros pré estabelecidos onde os tais “analistas ” parecem mais palhaços e o programa puro circo. E tem gente que não perde uma e acha que é sério. Gente séria não participa destas farsas e muito menos perde tempo respondendo a eles.

    • Don Pepito

      Dos três comentários acima eu pergunto: hã?

  • artur

    Janca, quantas vezes o Técnico é garantido no cargo, pelo presidente, vice ou qualquer outro cartola ou cardeal em diversos times, talvez realmente, não mandem hoje o Ney Franco embora, mas não pelo futebol eficiente ou deficiente, mas sim pelas faltas de opções… hoje no Brasil quais são as opções que estão no mercado, ou que estão treinando times, que poderiam ser contratados???/
    Lembrando que por lá ja passaram treinadores que vieram da base, Carpeggiani, Ricardo Gomes, Leão, Adilson Baptista, e acho q mais um ou dois…. e todos estavam garantidos, até derrotas em classicos ou quedas do time em mataxmata.

    • janca

      E o São Paulo nestes últimos tempos derrubou um técnico após o outro. Até por isso continuo insistindo, Artur, como coloquei no post Estrelas x Ney Franco, que o problema do São Paulo é a diretoria, não a comissão técnica, por mais que o time de fato venha jogando muito mal na Libertadores. Abs.

      • Alex S

        Discordo Janca, Diretoria erra qdo contrata errado e ponto

        mas tambem erra quando tem 2 tecnicos em campo e dao respaldo pra ele que nao eh tecnico, RC

        erra qdo tem um jogador q faz panelinha e nao apoia as decisoes do tecnico

        quebrou a cara qdo quis apoiar o Milton Cruz pra tecnico que apesar de ser da panela dele, nao quis ser marionete e ser papagaio de pirata ouvindo como q tem q armar o time.

        vc sabe o Rogerio se tivesse uma banda de Rock iria gravar uma musica sozinho , ia tocar bateria, guitarra ,,baixo e o escambau.

        A imprensa endeusou ele de uma defesa de 2005, e agora criaram um monstro.

        o cra nao quer larga o osso, e ontem de novo viu a bola viajar e nao sai na bola, mas a culpa foi d denilson certo?

        vi em outra mateira q a diretoria ta a caça as bruxas querendo saber quem esta criando essa dissidencia no time, ue??? quem sao os medalhoes do time?? ele eh o cabeca, o resto vem na balada dele pra tirar uma casquinha.

        Soh q tambem quebraram a cara, LF , Lucio e ganso, nao tem essa moral ainda com a Diretoria e agora tomaram um toco.

        O Ney as vezes eh burro , as vezes eh teimoso? sim, masi qual tecnico top nao eh??

        todos os tecnicos q vao pro SPFC sabem q tem q se dar bem com o RC?// q papo eh esse??? isso tem q acabar,

        o Cuca nao veio por causa dele, pra mim o melhor pra montar time.

        e o mais engraçado como a midia sabe q bater no Rogerio nao da ibope, ninguem comenta nada, toda a analise de crise a culpa ou eh da diretoria ou do tecnico ou generalizam os jogadores q ganham bem e nao tao pondo o pé

        Fui

  • Vaz

    Essa deve ser a enéssima vez que vejo dirigente negar que estejam tramando a saída do técnico ou isto tenha sido sequer formulado, que o técnico conta com total apoio e que seu trabalho está sendo apludídissimo antes de demiti-lo. Sempre a mesma conversa.
    Para conhecimento do cartola de plantão, ontem vimos o Sr Luiz Fabiano saindo com cara de poucos amigos de campo e o mesmo clima entre os jogadores.
    Mas lógico não é, a culpa é da imprensa e sua Janca que inventa notícias e agora deu de produzir imagens mentirosas. Ninguém viu atleta sair de campo ignorando o técnico e ir para o ônibus, Luiz Fabiano comemorou o gol no jogo passado como ninguém mas é lógico que editaram a filmagem, Rogério Ceni não bateu de frente com o técnico em pleno campo e é lógico ninguém deu declarações a imprensa. Tudo que se viu foi montado pela imprensa e é culpa sua Janca e da Globo.
    O pior é que tá cheio de cara que acredita.
    Abs

    • janca

      Vaz, acho que você tocou num ponto certo. Por mais que tentem desmentir, não dá pra esconder o clima ruim no São Paulo _vide o Luís Fabiano no final de semana, algo que você lembrou muito bem. Antes disso Rogério Ceni flagrado reclamando de substituição que achou equivocada na Sul-Americana, depois Ganso, daí Lúcio… E o próprio vice-presidente são-paulino se disse envergonhado com a atuação diante do The Strongest, provocando a revolta de Ney Franco, que reagiu publicamente, e dos jogadores. Depois elogiou a atuação contra o Arsenal, 1 a 1 no Pacaembu, apesar das críticas da torcida. Os bastidores do Morumbi fervem, porque as coisas não estão boas há tempos por lá. O São Paulo não é mais o mesmo. Não existe mais rotatividade de poder, oposição e situação fortes, hoje o que se vê é um partido único, Vaz. E o resultado estamos vendo em campo. Sobre a liderança do Paulista, acho ilusória, já que o regulamento é tão ruim que o time que faz melhor campanha pode ser eliminado em um jogo nas quartas de final, quando o campeonato de fato começa. Nossos dirigentes… Abs.

    • Rodrigo

      Ironia.

      (Internet, sempre é bom avisar.)

  • Acho que a Mídia Traveca não vai conseguir derrubar meu SPFC. Não tem nenhma CRISE dentro do clube. É tudo Invenção da mídia. Veja ontem o Mito falando:
    “Até dia 4 vocês irão fazer a festa. Criticar e nós alimentando”.

    Mito disse tudo, Ney Franco é o Técnico e vai continuar até o fim do contrato e Deus queira que renove. Ney é moderno e Técnico exemplar. Não pode ser demitido por causa da mídia.
    Abraços Janca! É meu Primeiro Comentário no seu blog.
    Me disseram que é muito bom.

  • Tri mundial doom

    Na entrevista que ele deu, ele pensou antes de reclamar do Ney Franco, ele comentou como torcedor,como dirigente elepode pedir internamente e ninguem como torcedor gostou do jogo mesmo. Acho ate que o Ney Franco entendeu…Claro que sendo vice presdente, os dirigentes do Sao Paulo vao pensar em trocar o tecnico, mas foi um jogo apenas, cntra o arsenal em casa, o Sao Paulo jogou bola, so nao venceu, la na argentina nem conta, na argentina seria dificil mesmo.

  • Ricardo mendonça

    Sabe qual é o verdadeiro problema do são paulo?Contratações horriveis dos anos anteriores,ex:João filipi,Edson silva,Douglas,Cortez e o emprestimo do Denilson.Ney Franco fez um milagre em ser campeão com esse time.Porque o resto dos jogadores estão uma merda ex:Luis fabiano so arruma confusão,RC que é o dono do morumbi,o problema é esse a diretoria que enfiar guéla abaixo as suas contratações horriveis,não vejo nenhuma indicação do Ney nessas contratações, acertaram mesmo só com Jadson, Osvaldo,Maicon e PH Ganso.Sobre o ganso, tem que ter uma sequencia de jogos não um ou dois mais uns DEZ ou mais,porque todos sentavam a madeira no Jadson no começo agora depois de uma sequência ele é o melhor do time.

  • Leonardo

    Janca,

    Esta resposta é um direito constitucional dele.

    Como tricolor gostaria de ver essa diretoria vir a público para esclarecer outros pontos que até o momento merecem mais destaque. Como, por exemplo, mesmo com os cofres cheios não se buscou um bom ponta direito, não se resolveu o problema da lateral direita e na zaga o bom e barato está saindo muito caro (falha e acha ruim de sair). Ou a razão pela qual não se pune o Luís Fabiano com vigor, que faz burrice atrás de burrice, e quando a situação aperta faz que nem um meninão emburrado que enfia a bola debaixo do braço e diz que está pensando em acabar com a brincadeira.

    Quanto ao treinador eu acho que ele está caindo na falácia do leito de Procusta. Explico. Se um ourives acaba de adquirir uma grande diamante em suas mãos, mas ao chegar na sua joalheria somente se depara em sua oficina com peças de ouro pequenas que não suportam no molde a grande e valiosa pedra. O mais correto é cindir a pedra ou derreter o ouro para fazer uma suntuosa peça com todo valioso diamante?

    O esquema tem que ser para o Ganso e Jadson jogarem! Ele está querendo colocar o Ganso, a fórceps, em um esquema pré-moldado. Tomara que o futebol brasileiro não perca essa pedra preciosa, tomara que o futebol não perca essa jóia rara.

    Abraço, Janca.

    • janca

      Claro que é um direito e tem de ser respeitado, tanto que está aí o espaço para o dirigente. E no dia em que meu texto foi publicado no diário foi feita uma entrevista com o dirigente. Ele segue negando oficialmente e é um direito dele. Aliás, no texto original já havia colocado isso. Sobre vir a público esclarecer outras questões eu discordo de você. Por exemplo em relação ao que você chama de ponta-direita. A diretoria tem o direito de não contratar ou de achar que o elenco está bom. E também o direito de não fazer loucuras. Teria que vir a público se estivesse com salários atrasados, por exemplo, e que eu saiba esse não é o caso. Enfim, é o que penso. Grande abraço, Janca

      • Leonardo

        É que se prometeu um substituto sem cair tanto o nível. E como dizem por aí: “o combinado num sai barato e nem caro”.

        Abraço.

        • janca

          Mas não sei se foi o Jesus Lopes quem prometeu. Aliás nem sabia dessa promessa que você está dizendo aí. E com a saída do Lucas o São Paulo perdeu um bocado, acho que esse foi o maior problema do início de temporada. Abs.

          • Leonardo

            Com certeza, Janca. O Lucas faz muita falta, eu tinha esperança de ver o Tyson no lado direito mas ele foi pro Shaktar. A diretoria tentou só com o Vargas, mas o contrato que o Napoli propôs era leonino, num dava.

            Agora o que eu fico triste é ver o Luis Fabiano falando: “se eu fosse pro Corinthians…”. Eu queria ver a diretoria falando: e se nós não tivéssemos vendido o Piazon. Não me esqueço que parte da contratação do Fabiano foi angariada com a venda da jovem promessa pro Chelsea.

            Mas…como diz um jornalista da Globo: “…é vida que segue”.

            Abraço.

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo