A queda das organizadas



A melhor forma de combater as organizadas, que tantos problemas seguem causando ao futebol brasileiro, vide aquele São Paulo x Palmeiras de juniores, agora o caso Oruro, antes rubro-negros e vascaínos em guerra no Rio, batalhas em Belo Horizonte, Goiânia etc. etc. etc., é os clubes se desvincularem delas. E para isso a melhor solução é mesmo atacar o bolso.

Os clubes podem deixar de permitir que as uniformizadas usem à vontade suas marcas para faturar e fazer do torcer uma profissão muitas vezes bem remunerada. Por que não? Têm de deixar de ser reféns de alguns torcedores que estão longe de representar o que chamo de maioria silenciosa, algo em que tenho martelado há tempo.

Ainda é um sonho distante, mas algumas medidas contra as organizadas devem ser tomadas ainda antes da Copa das Confederações. Não pelo poder público, que já tentou proibi-las nos anos 90, o que acho errado, mas pelos próprios clubes. A iniciativa do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, de cortar ingressos gratuitos e dar prioridade às uniformizadas, pode ser seguida por São Paulo, Santos e Corinthians também.

Deve ser pauta de uma conversa de dirigentes de alguns dos principais times brasileiros, que não se restringem ao Estado de São Paulo. A conversa, que também deve discutir um plano de reescalonamento das dívidas dos clubes com o governo federal, está prevista para o mês que vem, ainda sem data marcada. Espero que seja feita, especialmente no tocante à discussão sobre a ligação entre clubes e organizadas. No tocante às dívidas, que não sejam perdoadas. Anistia, não. Reescalonamento, dependendo da forma como for feito, até pode ser.

Volto a postar na próxima segunda, dia 18, mas até lá sigo, dentro do possível, respondendo comentários de vocês. Um abraço a todos, João Carlos



  • Hermes

    Pessoal, eu tenho um filho de 3 anos e 6 meses, que se chama Nicolas CENI, em homenagem ao Rogério Ceni. Moro em Fortaleza e meu maior sonho é de um dia poder apresenta-lo ao RC, já procurei em alguns sites onde enviar um vídeo, um e-mail ou até mesmo deixar um comentário. Já tentei entrar em contato com as emissoras locais, para que eles façam um reportagem comigo e meu filho, mas até agora nada. Como ele encerra esse a carreira esse ano, com certeza vão ter varias reportagens e homenagens para ele. Vejam ai o que você podem fazer por mim.

    Agradecidamente,

    Hermes

    • Kadu

      cara o melhor é esperar no aeroporto quando ele for a um jogo no ceará!

    • Verdão Querido

      cara, na boa, se eu fosse seu filho eu te odiaria pro resto da minha vida, na moral, que mancada!

    • moreira

      Hermes larga mão de ser besta, apresenta o teu filho para o rei dos bambis e se o teu filho desmunhecar…..a culpa foi tua,esse vírus pega facil e igual viros de bruço…..CUIDADO.

      • Elias

        ‘VIROS’ Entendi…

      • Felipe

        Moreira deixa de ser besta e retardado. Ser são paulino não significa que o filho dele vai ser homossexual, assim como ser corinthiano não significa ser assassino traveco, assim como ser palmeirense não significa virar um porco de 2 linha e assim como ser san7is7a não significa ser uma piranha que toma de 4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

    • carlos

      Coitado do seu filho, isso não se faz…dps ele prefere torcer pra um Palmeiras, Corinthians, Santos…e aí kkkkkk sacanagem isso, tinha que ser do Nordeste!

    • Verdão Floripa

      Meu

      O seu filho nem sabe andar e vc já acabou com a vida dele.

      Espero que ele te perdoe um dia…

    • ursão

      O primeiro passo nesse caso e sabermos se de fato o filho foi você quem fez. Depois poderíamos tentar resolver os demais problemas!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Caro Hermes,

      Sou advogado e um dos meus sócios é vizinho do Ceni e um edifício onde o mesmo passa as férias.

      Falarei sobre sua história, quem sabe não consigo te ajudar.

      Saudações rubro-negras.

    • Caro Hermes,

      Sou advogado e um dos meus sócios é vizinho do Ceni em um edifício onde o mesmo passa as férias.

      Falarei sobre sua história, quem sabe não consigo te ajudar.

      Saudações rubro-negras.

    • eduardo

      caro torcedo deixe seu mail que eu entrarei em contato

  • Re_nato

    Utopia, você desconhece a realidade (alías, como a maioria dos jornalistas) sobre as organizadas. Gostam muito de banalizar, mas sequer já passaram 5,10 minutos dentro da bateria no estádio, uma preparação para as festas em jogos importantes (as mesmas festas que muitos jornalistas também são contras). Escrever uma matéria dentro de uma sala com ar-condicionado é mole.

    Sou torcedor organizado, formado e com emprego público. Caso você pegue alguns levantamentos sobre o torcedor em si, saberá que a maioria dos componentes tem 2° grau completo, trabalham e possuem responsabilidades.

    Você quer que as organizadas paguem para expor o escudo do clube em seus uniformes, ok. Mas você sabia o Coritiba já fez isso e não obteve sucesso.

    Volto a repetir: seu embasamento sobre o assunto é fraco. A violência está enraizada na nossa sociedade, mas querer jogar esse problema para as organizadas é ridículo. Daqui a pouco vão dizer que nós temos culpa pela epidemia de Crack no país.

    • janca

      Nunca diria que as organizadas são responsáveis pela “epidemia do crack”, mas acho que deveriam pagar, sim, se quiserem usar o escudo do clube em uniformes fabricados e vendidos com fins financeiros, para manter entidades que, em alguns casos, tiveram a cúpula diretiva ligada à criminalidade _inclusive com acusação de assassinatos. Não generalizo, não sou contra o direito de as organizadas existirem, mas os clubes as financiarem, direta ou indiretamente, não dá. E não tenho ar condicionado. Nem faço questão de ter. A não ser no carro.

      • Ricardo

        Caro jornalista para seu conhecimento a maioria das TO possuem um escudo próprio, é necessário apenas excluir o do clube, se é este sua solução sua tese foi “pro saco”.

        • janca

          É necessário apenas excluir o do clube? O do clube é o principal. Tem que ser excluído mesmo, inclusive porque as uniformizadas não pagam nada aos clubes. Pelo contrário.

        • Bento

          É por pessoas como você que as torcidas organizadas tem que sumir, vocês idolatram a própria bandeira, e o clube no qual vocês dizem torcedor fica pra segundo plano, inaceitável isso!

          • Ricardo

            Meu caro, o senhor esta usando a emoção na frente da razão, me atacando sem me conhecer e mostrando o porque de toda esta violência, além de evidenciar completa ignorância sobre o tema, o clube sempre virá em 1º lugar mas Gaviões da Fiel, Torcida Jovem, Raça Rubro Negra e outras tem uma marca muito forte e se quer saber a verdade não precisa usar o escudo do clube pra sobreviver. Pesquise, estude e pense antes de escrever algo.

      • fernando

        só para informações, existe um estudo da UNICAMP que mostra que 89% do torcedores organizados estudam e trabalham e ai?? alguém vai contestar isso???

        outra questão se as organizadas do CORINTHIANS ganha-sem ingresso porque elas foram na porta da FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, protestar pelos preços abusivos???? alguém sabe me responder…

        • janca

          Não interessa de 89% estudam e trabalham, não é isso o que estou discutindo. Até porque os que estudam e trabalham não podem passar as semanas viajando para acompanhar o Corinthians em todos os lugares. Não sou contra as organizadas, que têm o direito de existir. Sou contra os clubes as financiarem, direta ou indiretamente. Bem fez o Paulo Nobre ao cortar ingressos gratuitos para a Mancha em viagens ao exterior.

          • fernando

            ja que o primeiro dado não interessa para vc,, me responda a segunda questão…

            outra questão se as organizadas do CORINTHIANS ganha-sem ingresso porque elas foram na porta da FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, protestar pelos preços abusivos????

            sabe qual foi o problema ,que vc quer colocar todas as organizadas como sendo iguais, as do CORINTHIANS se auto – financiam meu amigo,,, assim como sobreviveram até no momento da proibição total imposta pela ditadura do atual deputado fernando capez,, entre 1995 até 2003 nenhum produto de torcida organizada era liberado nos estádios em sp, nem por isso elas deixaram de existir.

            vc esta subestimando a força das organizações populares, lembrando que muito torcedores hoje tiveram um grande aumento de renda devido a melhora social no país.

          • janca

            As do Corinthians são financiadas por elas próprias? Então que paguem pelo direito de usar a marca e o escudo do clube. Sobre a atuação do Fernando Capez contra as organizadas nos anos 90, fui contra. Em relação à manifestação contra o preço dos ingressos é legítima, o direito de protesto existe, e uma uniformizada certamente não recebe entradas suficientes para todos os sócios quando o jogo é em casa. Fora pode ser diferente. E muitas vezes é, como admitiu o presidente do Palmeiras. Agora por mais que possa ter havido um aumento da renda do trabalhador, duvido que seja suficiente para pagar viagens à Bolívia, ao México, ao Japão, à Argentina, ao Paraguai e a outros lugares mais, dentro e fora do Brasil, sendo que muitos jogos são durante semana. O que acontece é que muitos fazem do torcer uma profissão e as organizadas uma máquina de ganhar dinheiro às custas da marca e do escudo que dizem representar.

          • ursão

            A imprensa brasileira obviamente está preocupada com a invasão corinthiana ao japãp e está usando o problema da Bolívia pata tentar diminuir a força do poderoso CORINTHIANS E SUA TORCIDA!!

          • janca

            Com todo respeito, a invasão, que felizmente foi pacífica e repleta dos chamados torcedores comuns, foi uma coisa, a entrada e a utilização de sinalizadores marítimos em Oruro são outra, completamente diferente. E as duas tinham de ser bem noticiadas.

    • Gabriel

      Assino embaixo!! Sou membro de organizada, formado com emprego público tambem e acho ridiculo associar o estigma de uma sociedade violenta e de uma justiça retrograda e antiquada às organizadas. O pouco embasamento jornalistico só tende a prejudicar essa sociedade que só tem medidas paleativas de combate aos problemas. Vocês, que são genios, querer ir ao estadio em “PAZ” e viver em meio a violencia que ocorre nas ruas no nosso cotidiano? Parabens!

      • Leandro

        Engraçado, dedicamos nossas próprias vidas aos nossos clubes. Deixamos familias emprego e tudo mais só para podermos acompanhar nosso clube de coração Brasil a fora, e além de ser humilhado pela PM e recriminados pela sociedade, ainda querem que paguemos pra usarmos um simbolo que idolatramos…
        Parabéns pela tentativa de elitizar o futebol.

        #naoaofutebolmoderno

        • rubens

          nao seria mais produtivo mandar para a cadeia os torcedores que atentam contra o patrimonio e a vida das pessoas? seria necessária uma lei especifica sobre violencia nos estadios e entorno. Acho que as organizadas deveriam pagar pelos danos causados pelos seus sócios na forma de indenizações.

          • Ricardo

            Mais um blog com texto ridiculo, de jornalista que vive de “modinha” escancarando o tamanho da mediocridade da imprensa brasileira. Caro Rubens respondendo a sua pergunta, pessoas não são presas pq este país é o paraíso da impunidade, o Brasil esta entre os 1° nos principais rankings de morte violenta. Nossa Educação vai de mal a pior, nossa justiça não é cega, nosso poder público é corrupto, inoperante e incapaz, e tudo isto por culpa das torcidas organizadas? Quem defende a extinção se esquece que há alguns anos atrás as TOs já foram impedidas de entrar nos estádios de São Paulo e o que aconteceu: a violência continua presente e o super-héroi dos inocentes virou Deputado Estadual.

        • janca

          Deixar emprego e acompanhar o clube pelo Brasil e outros países pagos por quem?

          • Ricardo

            Por mim, saiba o senhor que fui a Montevideu acompanhar o 1º jogo da final da Libertadores-11 entre Santos x Penarol e paguei todas as minhas despesas com recursos próprios. Sou profisional especialista na área de Qualidade e Instrutor de curso profissionalizante, sou pai de 2 filhos e tenho minhas responsabilidades como todos. Pelo meu entendimento o senhor deve estar confundindo torcedor com vagabundo e não é assim que funciona, usar algum tipo de artigo de TO não define meu caratér e nem me faz mais homem que ninguém. Entendo suas criticas mas saiba que o que acontece no país é fruto de omissão do poder público, e este fato é sábido por todos, berrar aos 4 cantos que a culpa é das TO é assumir a ignorância sobre o assunto.

          • janca

            Como disse jamais estava nem estou generalizando. Você pode ter ido com recursos próprios, mas será que todos vão? E a distribuição de ingressos para as uniformizadas? É favorável a isso?

          • Ricardo

            Caro Janca, pelas sua últimas palavras o senhor esta começando a colocar pontos importantes no debate, e sabe o que acontece, mas a minha indignação é essa, li vários post de jornalistas e ninguém põe a verdade, alguns por desconhecer, outros por omissão e alguns por medo, mas se sabem que os clubes participam por que não batem nos clubes, se sabem que as autoridades varrem a sujeira pra debaixo do tapete por que não denunciam? os senhores tem o poder nas mãos e preferem usar pra bater em bebado. Cadê o Promotor-héroi que vivia na mídia combatendo organizadas? eo seu substituto onde esta hoje? È disto que eu estou falando. Quer banir a violência tem de ser algo concreto e não com Antitérmico pra acabar com uma febre passageira.

          • janca

            Não sou fã nem nunca fui daquele promotor, que virou político e ganhou mídia por conta da luta contra as organizadas. Mas temos que bater na ligação dos clubes com suas organizadas, sim. Não acabando com elas, mas elas vivem por conta dos clubes e ganham dinheiro com isso _ou pelo menos alguns ganham muito. Isso tem que acabar _essa relação, digo. Que prejudica, aliás, o torcedor comum _ou o chamado torcedor comum.

          • artur

            foi pago por mim… por vc… uma vez que o rapaz se diz concursado…

          • Ricardo

            Bom dia, acho que a solução é simples: bateu em alguém, lesão corporal; agrediu com pau, ferro, pedra ou outro, tentativa de homicidio; assassinato, homicidio qualificado. Se não consegue descobrir o autor (coisa normal no Brasil) responsabiliza o presidente da entidade por cumplice. Não precisa de nova legislação, é só cumprir a que existe. O motivo de não fizerem isto até hoje, entra no assunto um pouco mais delicado, omissão do Poder Público. Por quê??? Vai perguntar lá no Posto Ypiranga.

        • Bento

          Se vocês falam que amam tanto este clube, por que bater em jogador? Violência não nos leva a nada! Um membro de organizada em um comentario acima, disse que deveria retirar o simbolo do clube, pois vocês não precisam dele, afinal, possuem simbolo próprio, ai você me fala que idolatra o simbolo?

          • Ricardo

            Caro Bento, o senhor, assim como vários que comentam este post, não conhecem nada sobre TO e opinam por puro prazer de atacar, não é certo bater em jogador e em ninguém mas o que eu disse é que a solução apresentada pelo jornalista não terá resultado pois as TOs tem sua marca própria e substituir o simbolo do clube por um outro escudo é fácil, basta usar a criatividade.

      • Armando Lima

        As organizadas de um modo geral são na sua maioria “torcedores profissionais”, que vivem às custas dos times. Por mim, deveriam ser extintas. Garanto que a maioria dos sócios das organizadas não tem esse perfil de 2o. grau, emprego público, etc. Ao contrário, tem sim pixadores, baixíssimo nível cultural, zombeteiros, promovem arrastões e não respeitam sequer torcedores do seu próprio time. Sempre estão atrás de brigas e confusões. São na sua maioria covardes, inclusive. Os valentões quando estão em bando. Existe o torcedor sangue bom nas organizadas? Sim, existem, poucos entretanto. Torcedor aprontou, apresente-se numa delegacia 1 hora antes do jogo e só saia de lá 2 horas após o término da partida. Não se apresentou, cadeia direto. Só assim resolveremos os problemas do futebol. Aí, até as organizadas começarão a repensar suas atitudes. Acho ainda que o presidente de uma organizada deve se responsabilizar pelos atos de todos os seus afiliados. Responsabilidade cívil, diria.

    • Fabrio

      Gostei dos comentários .. Organizados e com empregos públicos… ou seja … Não trabalham

      • ursão

        Sou funcionário público e trabalho muito. Você que deve ser um VAGABUNDO DE PRIMEIRA LINHA!!

    • Wellington

      É SIMPLES: QUANDO A TORCIDA ORGANIZADA HOSTILIZA O CLUBE, HOSTILIZA O JOGADOR, COMO A MANCHA, COMO A GAMBAZADA, COMO A URUBUZADA NO RIO, ELA:

      1 – AFASTA O PATROCÍNIO. NINGUÉM QUER ESTAR ASSOCIADO A UM GRUPO VIOLENTO.

      2 – TORNA AS CONTRATAÇÕES, EM MÉDIA, 40% MAIS CARAS, INVIABILIZANDO O CLUBE FORMAR UM ESQUADRÃO FORTE.

      3 – DESGASTA O RELACIONAMENTO DO ATLETA COM O CLUBE, AFUGENTANDO CRAQUES.

      TORCIDA ORGANIZADA É REDUNDANTE. É UM DINOSSAURO: DEVERIA ESTAR EXTINTO, NÃO TEM FUTURO NO ESPORTE PROFISSIONAL.

      ELA USA PROPRIEDADES VALIOSAS DO CLUBE SEM PAGAR NADA.

      QUE EMPRESA QUER USAR O ESCUDO DE UM TIME QUE É SÍMBOLO DE UM ASSASSINATO??

      A ORGANIZADA AINDA TEM PRIVILÉGIOS. UMA EMPRESA PROFISSIONAL NÃO DÁ PRIVILÉGIOS A UM ORGANISMO EXTERNO.

      ENTÃO É POR ISSO QUE AS ORGANIZADAS PRECISAM SER EXTINTAS. ELAS SÃO UMA ABERRAÇÃO. SÃO CONCORRENTES DO CLUBE, SÃO INIMIGAS DO CLUBE. O CLUBE PERDE DINHEIRO E ATLETAS POR CAUSA DELAS.

      ELAS, INAPELAVELMENTE, VÃO DESAPARECER.

      • artur

        Não pagam R$ 1,00 de royalties, ganham ingressos, as vezes até o onibus do clube para as viagens, usam o escudo em seus produtos “licensiados” que não são baratos… e os clubes são coniventes…. esse é o cenário das “T.O.” que no começo eram torcidas uniformizadas, mas elas viram o grande negócio que sem envolveram que se intitulam organizadas, porém eu vejo essas torcidas como grandes máfias, fazendo uma analogia com o Poderoso Chefão, que tem seus “negócios” licitos, seus negócios ilicitos e um braço armado, para quem não compactua com a “famiglia”…. é desta forma que vocês deveriam ser tratados…
        Realmente tem muita gente boa… porém quem ganha notoriedade, estão nas paginas policiais, tudo o q foi conquistado no mundial pela T.U. foi jogado na lata do lixo quando morreu um garoto no país vizinho… e honestamente, tomara que os caras q estão presos na Bolivia tenham um julgamento justo, que se provem sua culpa e sua sentença seja cumprida…. pois até hoje só lembro de apenas um torcedor preso no Brasil, que foi aquele palmeirense no jogo de jrs.

      • ursão

        Quando você ofende uma organizada e menciona o nome correto de outras, você só mostra que quem deveria ser extinto na verdade é você mesmo. Seu idiota!!

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

      • ursão

        Concordo. Por exemplo o palmeiras teria a máfia italiana organizada; o santos teria os traficatorcedores; o são paulo teria os afeminados organizados!!

    • Felipe

      Os comentários desses “funcionários públicos” organizados são ridículos! Gostaria que vocês se colocassem no lugar de familiares que perderam filhos, filhas, maridos, esposas, entre outros… devidos a essas supostas torcidas organizadas, e como todos vocês participam dessa epidemia por vontade própria, são cúmplices desses “bandidos”, pois uma coisa é você fazer parte de uma sociedade violenta contra sua vontade (quem não gostaria de viver em um país pacífico) e não conseguir fazer absolutamente nada a não ser observar, agora outra coisa é afiliar-se premeditadamente a um grupo de torcedores violentos que somente pensam em agredir ao seu próximo. Tenho pena de vocês! NUNCA SERÃO TORCEDORES DE VERDADE.

      • ursão

        Mas não são pessoas como vocês que defendem a não violência que defendem os diversos assassinatos praticados por policiais militares encapuçados no ano passado?? Na verdade vocês precisam de alguém para fazer o trabalho sujo para vocês. Seus cobardes assassinos indiretos!!

    • Elias

      Falou tudo Renato, desculpa João Carlos mas vc está julgando uma organizada inteira, por meia duzia de imbecis…

      • janca

        Não estou generalizando nem julgando ninguém _não sou juiz. Estou criticando a relação dos clubes com suas organizadas.

    • Jorge

      putzzz, queria ta olhando na cara dele no momento que ele lesse o seu comentario!!
      parabens Re_nato, acho uma palhaçada algumas coisas que fazem com as torcidas organizadas.

  • cosme

    ENGRAÇADO PQ. TANTOS SE PREOCUPAM COM O TIMÃO,UM NO RGSUL ENTRA COM AÇÃO P/ IMPEDIR O PATROCINIO DA CAIXA,SÓ C/ O TIMÃO,MAS A CAIXA Ñ PATROCINA SÓ O TIMÃO,PATROCINA VARIOS OUTROS CLUBES E TEM NEGOCIAÇÕES C/ OUTROS TANTOS,PATROCINA FEDERAÇÕES E ATLETAS OLIMPICOS,”QUE SÃO INSTITUIÇÕES PRIVADAS”,O BB TBÉM,ELETROBRAS E MUITAS OUTRAS EMPRESAS ESTATAIS;O TIME DO SUJEITO TEM PATROCINIO PUBLICO,O FLAMENGO PASSOU MAIS DE UMA DECADA SENDO PATROCINADO PELA PETROBRAS,O MARACA CUJO A “REFORMA” DE 1 BILHÃO E MEIO SERA DADO A INICIATIVA PRIVADA,O ENGENHÃO FOI DADO AO BOTA,O MINEIRÃO DE 800 MILHÕES TBÉM SERA DADO A INICIATIVA PRIVADA,E TODOS OS OUTROS,TODOS OS OUTROS ESTADIOS REFORMADOS E CONSTRUIDOS NO BRASIL USARÃO DINHEIRO DO BNDES,DO INTER INCLUSIVE,MAIS SÓ O DO TIMÃO ESTA SOB SUSPEITA,HIPOCRISIA,DEMAGOGIA,PERSEGUIÇÃO,MÁ FÉ AONDE VAI PARAR ESTA DESONESTIDADE DOS ANTIS…

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

    • Caro Cosme. Não confunda as coisas. O BB e a Petrobras são empresas públicas mas com economia mista, ou seja, S/A. Quem patrocina é a parte não pública da empresa, já a Caixa é uma empresa 100% estatal, ou seja, para “doar” dinheiro, deve-se fazer chamada pública e analisar o melhor projeto dos interessados. Quanto ao uso do R$ público em estádios , a Arena Palestra e a Arena Grêmio não tem R$ público, e por sinal, custaram ou custarão 1/3 do valor das que se utilizam R$ público. Por que será????

    • jose

      Meu amigo vai estudar, o BNDS não empresta dinheiro para clubes, mas sim para empresas gerarem empregos e tocar seus projetos, e as mesmas tem que pagar. Já a CEF, PETROBRÁS, LUBRAX são empresas estatais e doam dinheiro via políticos.

  • cosme

    muita conversa fiada ,nenhuma ação,EXTINGUIR ORGANIZADAS É ATESTADO DE INCOMPETENCIA, a america latina de governos populistas como chavez ( que o diabo já carregou),lula,krichner,evo e raphael correa (que infelizmente ainda estão ai),quer tomar medidas que tem mais a ver com ditaduras( proibição e extinção de criação de entidades civis e correlatos)p/ não assumir o tamanho da incompetencia p/ lidar com a segurança de sua população.os ingleses e europeus p/ acabar com a violencia dos estadios investiram em identificação monitoramento,inteligencia,vigilancia severa dos poucos torcedores responsaveis por atos de violencia,NÃO INFLIGIRAM A PROPRIA CONSTITUIÇÃO,NÃO ACABARAM COM ORGANIZADAS,FIZERAM O QUE ERA DA ALÇADA DELES,acabar com organizadas não resolve o problema da violencia,que é coisa do individuo,ESTES CONTINUARAM SE REUNINDO P/ PRATICAR A SELVAGERIA QUE ESTÃO ACOSTUMADOS E NÃO ESTÃO SÓ NAS ORGANIZADAS,ESTÃO EM MANIFESTAÇÕES POLITICAS ( OS PETISTAS SÃO EXEMPLARES, NISTO),NOS MOVIMENTOS SEM TERRA,SEM TETO E OUTROS MOVIMENTOS DITOS SOCIAIS,NA POLICIA,e ninguém falou em acabar com eles,AÇÃO ,VIGILANCIA,TRABALHO E PUNIÇÃO em vez de arbitrariedades e conversa fiada,resolverão o problema;ENQUADRAR SE ORGANIZADAS E RESPONSABILUZAR SEUS DIRETORES,EXIGIR UM CONTROLE MAIOR DE SEUS AFILIADOS SERIA UM COMEÇO PROMISSOR,um clube não responde por seus jogadores,diretores e comissão tecnica,uma empresa e seus diretores pelo atos por ela praticado,ESTA É A SOLUÇÃO E NÃO ESTES DEBATES VAZIOS QUE OCORREM TODA VEZ QUE ACONTECE UM EPISODIO DE VIOLENCIA DE MEMBROS DE ORGANIZADAS…

    • Neto

      Esta-se falando em desvincular os clubes das organizadas, e nao em proibir a reuniao de pessoas. Desvinculando a imagem dos clubes com a das organizadas eh medida necessaria. Ou vc acha q ter a sua imagem atrelada a descumpridoresmda leimeh algo positivo?

      • janca

        É por aí mesmo.

      • janca

        O que proponho, insisto, é desvincular os clubes das organizadas, como você bem colocou.

    • janca

      Quem falou em extinguir as organizadas? Sou contra os clubes as financiarem, direta ou indiretamente.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • Ataide

    O que deve ser feito é banir dos estádios e prender quem agride alguém es estádio ou fora deles… futebol é diversão e alegria… uma lei mais severa resolveria isso… mas como acreditar se o Bruno vai ser solto daqui a três anos se tiver bom comportamento… ou muda a lei ou nada acontecerá… facilidade seria se a cada ingresso tivesse o nome da pessoa e endereço e um código de acesso para entrar nos campos… seria como uma identidade do torcedor… se ele entrasse todos saberiam… pois estaria ali naquele lugar e também filmado na entrada, pra que ninguém usasse indevidamente esse cartão… para incrimina-lo… falata vontade política pra resolver seriamente isso

    • janca

      Não só o Bruno. Esse sujeito que atropelou o ciclista, não prestou socorro e atirou o braço dele num “riacho”, seja lá o que for, é inacreditável.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • Marco

    Janca,

    No caso do Palmeiras, onde existem provas sobre quem são os agressores, inclusive com casos anteriores (Wagner Love, João Vitor, Fabinho Capixaba), creio que se poderia pleitear aquelas medidas de restrição, por meio das quais uma determinada pessoa fica proibida de se aproximar de outra. Creio que devido às informações colhidas pelo próprio lance e pela agressão ao F. Prass qualquer juiz poderia conceder esta ordem e, desta forma, impedir o acesso aos estádios dos rídiculos brigões envolvidos. O que você acha? Será que não é uma idéia que deva ser levada adiante? Abraços e parabéns pelos comentários.

    • janca

      Concordo. Impedir a entrada nos estádios é uma boa, mas também outras punições previstas por lei. Torcedores do Flamengo estão sofrendo isso na pele depois do que fizeram contra vascaínos. Identificados os torcedores, eles têm de responder na esfera criminal.

      • rubens

        restrição? impedir de entrar em estadio? vcs devem estar de sacanagem, essas pessoas devem ser presas e depois de cumprir pena, ai sim, deveriam se apresentar na delegacia no dia dos jogos dos seus times e ficarem lá esperando até o jogo acabar.

        • janca

          Dependendo do que o torcedor tiver feito, claro. Porque há infrações e infrações.

          • rubens

            por isso que temos q ter no Brasil legislação especifica para violencia nos estadios e entorno. uma coisa é o sujeito brigar com outro na rua, apenas dois sujeitos, outra coisa é provocar briga quando há milhares de pessoas ao lado, isso pode provocar uma tragédia.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • Vaz

    Estão esperando a coisa assumir proporções de um Egito para fazerem alguma coisa? Tanto rigor da FIFA em punir clubes, paises e seleções e nada fizeram em relação ao Al-Alhy que continua jogando Copa Continental e Mundial? Na Turquia puniram um clube com portões fechados e a torcida foi para o lado de fora e fez uma chuva de sinalizadores para dentro do estádio e nada aconteceu. Punir clube como forma de conter torcedores não funciona já que o encrenqueiro arruma briga até em boteco (hoje a quase totalidade das “fatalidades” ocorre fora dos estádios).
    Sem planejamento e ações integradas de órgãos de Segurança Pública em âmbito nacional, acabar com a frouxidão das leis, os famosos “meu cliente é inocente e provaremos isto nos autos” e o sujeito sai pela porta da frente da delegacia que abre um um inquerito sem repercução e que termina sempre em impunidade e a tolerância de leis boazinhas ou mesmo ausentes, nada muda. Onde anda o cadastro nacional de “brigões”? Não existem ações planejadas e muito menos uma devassa nestas entidades com investigações profundas de suas atividades .Ações judiciais e punições pesadas. Tratar o porte de fogos de artíficio e toda sorte de sinalizadores (agora na Venezuela é icinerador, é isso memsmo: icinerador portátil) sem autorização e entrada em estádios como algo proibido mas sem punição não resolve. Que tal tratar este assunto quando pego como o caos de mortoristas alcolizados (bebeu, dirigiu assumiu o risco de matar vale o mesmo para estes caras). Proibir claramente o clube de fornecer qualquer tipo de incentivo a torcedores que não estão previstos no código do Torcedor sob pena de multas mais perda de pontos ou rebaixamento independente de acontecer qualquer fato em estádio e por tabela fora. Balanços então ai para demonstrar o quanto de recursos são transferidos a estes caras, basta um pente fino e não justificou o ítem de balanço doações e a coisa pega. O rsto é transferência de responsabilidade e o marginalzão continua por ai aprontando. Cadeia para quem precisa de cadeia.

    • janca

      A situação, como você aponta em trechos do seu comentário, ultrapassa e muito a esfera esportiva.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

    • rubens

      Falou tudo Vaz, o caso é de policia e cadeia para os bandidos, o resto é mimimi que nao resolve nada, como a ridicula punição que queriam aplicar ao Corinthians.

  • artur

    foi o q eu disse no seu post a semana passada, começa a desvincular a torcida do clube, proibindo o uso da marca, do distintivo do time pelas torcidas, parem de dar ingressos as torcidas para viajarem para fora, caso do Palmeiras que deu os ingressos e teve o goleiro ferido e jogadores jurados pela própria torcida.
    O pior foi o Paulo Nobre entrar com uma ação na policia e agora espera sentado a manifestação das demais agremiações de fazerem o mesmo, ou no minimo o apoiarem em sua cruzada contra a maior organizado do porco….
    Tomara que ele consiga sozinho… que realmente corte essa relação com a torcida, que com certeza fará mais bem ao Palmeiras do que mal…. tomara que seja o primeiro passo, para acabar com a bandalheira que toma conta de todas as torcidas organizadas de futebol.

    • janca

      Concordo contigo sobre desvincular a torcida do clube. É por aí mesmo.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • Leo Trindade

    eu acho que o direito dos torcedores de se organizarem é legítimo, desde que seja feito de forma independente, sem ajuda ou regalias do clube.

    as organizadas não devem ser banidas das arquibancadas, mas, sim, de dentro dos clubes. tod e qualquer manifestação deve ser feita dentro do estádio, seja de apoio ou cobrança.

    os clubes precisam tratar todos os torcedores como iguais, ou seja: nada de privilégios para poucos. é simples.

    o torcedor violento é violento antes de ser torcedor e deve ser banido do estádio para sempre. torcedor violento não tem bandeira, brasão ou clube, não acrescenta, logo não faz falta.

    há tempos, frequento a arquibancada do pacaembu mas não canto mais nada que estimule a violência ou exalte o lado bárbaro da torcida.

    precisamos de mudança, e precisamos para ontem.

    • janca

      Também acho legítimo o direito dos torcedores que querem se organizar. E de forma independe e sem regalias dos clubes. Como você bem disse, nada de privilégio para alguns que acabam fazendo dos dirigentes seus reféns. Dirigentes que são coniventes com as uniformizadas pois têm medo do que elas podem fazer.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

      • rubens

        As torcidas organizadas tem estatuto, presidente, socios, patrimonio. Porque nao fazer o óbvio, cobrar dessas instituições os prejuizos causados pelos seus socios?

  • francotimao

    Ola, Janca, penso como você qdo diz q não é a favor da extinção das organizadas, pelo simples motivo de q qualquer pessoa ou grupo em uma democracia podem se unir em organizações e, o q precisa realmente é coibir as coisas erradas praticadas por alguns “torcedores” destas e por sua vez os clubes não precisam e não devem remeter a elas qualq

    • francotimao

      qualquer regalia, uma vez q se querem associar-se q se subsistam por suas próprias pernas e se responsabilizem por seus sócios..Abs!!!!!!!!!

      • janca

        É uma forma de desvincular os clubes de seus torcedores o que estou propondo, Francotimão. Acho que uma possível solução para o problema passa por aí.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

      • francotimao

        Pimentel, penso um pouco diferente, acho q é necessário desvincula-las dos clubes e q as próprias organizadas façam o trabalho de identificação dos sócios e se responsabilizem por eles, pois para os clubes fica difícil controlar esses torcedores, penso q como toda associação é soberana e responsável pelo “produto” q ela oferece…

        • Felipe

          Não concordo com sua afirmação! É certo que todo time tem deveres e responsabilidades com seus torcedores, mas agora tratar torcedores vagabundos que não trabalham (ou trabalham e não comparecem no trabalho) como crianças e investir o dinheiro privado de patrocínios e sócios torcedores para ajudá-los, você só pode estar de brincadeira.

  • E.SOUZA

    QUEM TEM QUE COMBATER AS ORGANIZADAS SÃO OS CLUBES, AS ORGANIZADAS GANHAM EM CIMA DA IMAGEM DOS CLUBES, JÁ NÃO BASTA OS EMPRESÁRIOS QUE DEIXAM OS CLUBES CADA VEZ MAIS POBRES, COMPARA-SE O CLUBE DE FUTEBOL COM A AGRICULTURA; O AGRICULTOR DESBRAVA, PREPARA A TERRA, ADUBA, ESPERA CHOVER, PLANTA, CUIDA DAS PRAGAS QUE SEMPRE APARECEM NA HORA DE COLHER, AÍ VEM O ATRAVESSADOR E IMPÕE SUAS REGRAS PARA VENDER O PRODUTO, O AGRICULTOR COM A CORDA NO PESCOÇO SENDO PUXADA PELO GERENTE DO BANCO, ENTREGA SEU PRODUTO A PREÇO DE BANANA, ISTO SE NÃO FOR UM ANO RUIM PARA BANANA.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • marcelo crispim

    AS ORGANIZADAS NAO VAO ACABAR VIROU CULTURA NOS CLUBES E ELE FAZEM OQUE QUEREM / TANTO QUE ESTA DESTRUINDO COM O CARNAVAL PAULISTA QUE JA NAO E AQUELAS COISA / SABEMOS QUE SAO LIGADO DIRETO AO CLUBE FAZEM AXIGANCIA E SAO ATENDIDO ENTAO AS ORGANIZADAS VAO CONTINUAR FORTE NOS CLUBES

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • Pedro Henrique

    Sou contra a extinção das organizadas. Elas são muitas vezes violentas, se organizam para fazer coisas que não tem nada a ver com esporte, diversão sadia ou benefícios sociais. Contudo, eu não sei dizer quantos dos indivíduos que participam de organizadas, caso fossem extintas, deixariam de frequentar estádios. Alguns, poucos, metade? Todos, com certeza não.
    Ao acabar com a organizada, você dilui o potencial criminoso no meio da torcida, ou seja, ele pode se reunir com os seus amigos violentos e causar os mesmos problemas. É como se quisesse acabar com a violência rasgando o RG das pessoas. “Como não está mais associado, não faz mais mal”. Errado. O que deve se fazer é usar a “organização” das organizadas para oficializar e combater a violência. Por exemplo, todas as torcidas tem um ano para regularizar seus associados e enviar lista completa com todos os nomes das pessoas que serão permitidas nos estádios, com dados x, y e z de cada um. Deu merda, você já tem digital do cara, nome e tudo mais. Associado vacilou, punição na organizada e no indivíduo. Mais fácil de identificar o cara, se ele for pego por uma câmera de segurança, descrição, etc. O cara que quer cometer atos ilícitos pensará duas vezes se ele quer ser “identificável”, se quer prejudicar a organizada e talvez o clube. Violência sempre terá, mas tem que diminuir muito a quantidade de ocorrências e punir exemplarmente quando ocorrem. Aí sim, começaremos a falar em “fatalidades”. Hoje não existe fatalidade, existe omissão.
    Tem que parar de abrir as pernas para as organizadas, e deixar com que elas façam o que fazem de melhor, dar show nos estádios!!!

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • Charles Ubiratan

    Não deve dar nem para organizadas, nempara uniformizadas, mas SIM para os sócios-torcedores.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

    • janca

      Para sócio-torcedor é outra coisa.

  • Ton

    Essas “regalias” que os clubes concedem as organizadas com certeza são”mimos” em troca de apoio político. É o tal do “toma lá, da cá”. No caso do Palmeiras por exemplo, é bem capaz do Paulo Nobre ter comprado uma briga com a Mancha Verde e acredito ser bem capaz que essa TO tem força para derruba-lo. Não tem como negar a força das principais TOs nos bastidores de seus respectivos clubes.

    • PIMENTEL

      TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • SERGIO

    AHHHHH DA LICENÇA NÉ, SUPER IGNORANTE SUA POSTAGEM AMIGO. O DIA QUE PASSAR O SUFOCO QUE UMA TORCIDA ORGANIZADA PASSA PARA EXALTAR O NOME DO SEU TIME VC VAI VER. QUESTAO DE VIOLENCIA É IGUAL O IRMAO FALOU AI, A VIOLENCIA TA NA SOCIEDADE EM GERAL E VCS QUEREM COLOCAR A CULPA NAS ORGANIZADAS. SE HJ EM DIA QUASE NGM VAI A JOGOS DO SEU TIME, IMAGINA SEM A ORGANIZADA?

  • Vinicius Calegari

    Torcida organizada é a alma do estádio e do time. Hipocrisia é mato, querer acabar com as torcidas organizadas ….. nunca conseguirão!!!!

  • PIMENTEL

    TENHO A CONVICÇÃO QUE TEM QUE TER UMA UNICA TORCIDA ORGANIZADA, E ESTA TEM QUE SER DE RESPONSABILIDADE DOS CLUBES, COM TORCEDORES INSCRITOS COM CARTEIRA EXPEDIDA PELO CLUBE, POR QUE ASSIM TERIAMOS COMO COBRAR JUDICIALMENTE OS CLUBES E OS TORCEDORES POR ALGUNS DANOS CAUSADOS DENTRO DOS CAMPOS E AO REDOR DOSESTADIOS EM DIAS DE JOGOS. EU PIMENTEL Ty SANGO

  • CORINTIANOS !!!!!

    █▀█═█▀▀═█▀▀═█▀█═█▀▀═█▀▀═█═█▀█═█▀█═█▀▀ █▄█═▀▀█═▀▀█═█▄█═▀▀█═▀▀█═█═█═█═█═█═▀▀█ █═█═▄▄█═▄▄█═█═█═▄▄█═▄▄█═█═█═█═█▄█═▄▄█

  • SANTÃO

    Com tanta violencia na sociedade, as organizadas são o puro reflexo da falta de punição no nosso pais.
    Nem a juiza boliviana acreditou na armação dos gambás para livrar os 12 bandidos da cadeia.
    Sou contra a violencia em quaisquer circunstancia, mas acredito que a maior punição será no bolso, parem de financiar organizadas violentas.
    Cada um que pague seus ingressos .
    Afinal qdo vamos ao estádio pagamos para assistir aos jogos , ver espetáculos ou não faz parte do jogo, agora sairmos feridos ou mortos dos estádios ou nos entornos deles, jamais.
    Sou sim a favor de combater a violencia com rigor, nas decadas de 60, 70 e 80 não viamos isto e o futebol era mais bonito de se ver e não existia tanta influencia de organizadas, se é que elas existiam.
    O futebol está virando mercantilismo, banalidade, logo haverão mudanças como houve no boxe que foi substituido pela MMA de tanto esquema dentro e fora dos ringues.

  • radamantys

    Difícil começando pelo curinga q depois do episódios na Bolívia, poderia ter Punindo a gaviões por ter levado artefatos proibidos daqui do brasil, falar mal da revista de outro pais falaram mas não falaram que qualquer um entra no ônibus de uma organizada e carrega um monte de bomba na mochila trankilo. Atravessa o pais inteiro com uniforme do clube e pratica terrorismo, depois diz que não financia, se não financia então era pra punir uma organizada q pratica tais coisas.

  • Ado Marcelo

    Eu acho que o poder público tem ferramentas suficientes para colocar ordem na casa, basta agir preventivamente e mais do que isso, severamente com os infratores.

    No jogo contra o Corinthians um torcedor do Santos foi pego com um arsenal de bombas e etc., e foi solto… qual mensagem isso passa para outros marginais?

    Acho que o combate desse problema passa por um cadastro dos torcedores, responsabilidade dos presidentes dessas organizações e punição severas.

    Enquanto o crime ‘compensar’ … vão continuar cometendo .. isso é tão simples de enteder.

    Eu concordo que clube não pode receber torcedor ou fazer reunião com os mesmos e muito menos ceder ingressos.

  • vinicius gordo

    QUE LIXO ESSA MATERIA !!! SO PODIA SER DO LANCE MESMO . VOU ACOMPANHAR AS NOTICIAS DO TIMAO NO GLOBO.COM , FUI !!!!!!

  • Elcio Souza

    As multas que os clubes recebem por causas das organizadas deveriam ser canalizadas para elas, e não para o Clube,mas enquanto os clubes sustentarem esta corja interessados em eleições,pois a maioria é sócio do clube e muitos as vezes tem posições de direção dentro dos clubes que é o caso do Peruano no Flamengo, por isso vemos público pagante 1000 convidados 5000, em todo os shows que vamos assistir não se tem ingresso grátis só no futebol que acontece esse absurdo.

  • sou torcedor organizado e tem muita gente que não entendem nem de futebol, nem dos times e querem falar das torcidas organizadas, um exemplo falam em cortar os ingressos gratuitos e caravanas ou excursões paga pelo clube. agora fala pra mim quem está distribuindo esses ingressos e caravana gratuita pra mim economizar dinheiro. pois como um corinthiano frequentes nos estádio dentro e fora de casa pago nessa merda de campeonato paulista $40 em casa $50 ou $60 fora dependendo doque os mandante está cobrando isso sem contar a caravana que varia de $30 a $100 depende do lugar do país que o corinthians jogar se for finais os ingressos costumam aumentar. então cade os ingressos e caravanas gratuitas? não dependemos do clube dependemos de nós mesmos pois o corinthians somos nós o povo, sempre cobraremos, apoairemos o time na vitoria ou na adversidade porque pagamos nossos ingressos e nas passagens de cararanas para ver o timão jogar e estaremos batendo de frente com a politicagem de interesses proprio de muitos clube e federações, que afastando a torcida organizada dos estadios, depois desligar do clube como está acontecendo com rival, então por nós não estarmos dependendo de clube nem instituição alguma, podemos bater de frente com qualquer politicagem no futebol que conhecemos muito bem, por isso quando falar de organizada falem doque sabem e não joguem conversa fora. POIS ESSA CONVERSA DE INGRESSO E CARAVANA GRATUITA AQUI NO CORINTHIANS NÃO EXISTI!!!!!

    • fernando

      Irmão é exatamente isso que eu to tentando explicar para esses caras que nunca souberam o que é o CORINTHIANS e a Gaviões, e demais organizadas,, no CORINTHIANS é totalmente diferente… ou o Janca poderia responder o que as organizadas do CORINTHIANS tavam fazendo la na porta da federação paulista de futebol protestando sobre o preço dos ingressos?? afinal para que protestar se vcs afirmam que ganhamos de graça??

      antes de escrever as coisas é preciso separar, cada clube é um clube, o fanatismo do CORINTHIANS ta muito acima dos outros clubes…..

      sobre os demais torcedores ai que falam mal mas nunca foram em um estádio não devemos responder, deixa as ovelhas repetirem o que a Renata fã da vida fala….

      • janca

        A Gaviões uso a marca Corinthians para se promover _não paga “royalties” nem nada_ e quando causa confusões como a em Oruro o clube acaba pagando por isso. Um menor membro da organizada diz que atirou o sinalizador e há 9 filiados à Gaviões, entre eles o sujeito que cuida das finanças, preso na Bolívia.

        • Ton

          E se o menor não pode responder por ele, quem é o responsável? Quem a Gaviões ou qualquer outra torcida pensa que é para aceitar menores de idade no seu quadro de associados?

        • fernando

          Primeiro vc deveria perguntar para o Andrez Sanches e para o Rosenberg se a Gaviões gera mais lucro ou causa mais prejuízo ao Corinthians… eu tenho absoluta certeza que gera mais lucro.

          As prisões foram feitas de forma arbitrária, isso com varias testemunhas la, que disseram que os policias escolheram os torcedores de modo aleatório… e é impossível que 12 pessoas tenham disparado um sinalizador. vc acha certo 12 pagarem pelo erro de 1?? esse é seu senso de justiça?

          mas é a velha questão clubística, parece que bateu o desespero em pessoas que não são corinthianas ao ver 22 mil pessoas num jogo contra o Ituano, num diluvio,na primeira fase do paulista e a maioria dessas pessoas serem das organizadas gerando renda ao CORINTHIANS.

          Ficou claro que vc é palmeirense pelo seu ultimo artigo,, vc deveria falar do Palmeiras da Mancha da tup, e parar de querer tumultuar o CORINTHIANS.

          O CORINTHIANS esta muito bem em sua arrecadação, não tem porque cobrar royalties das torcidas organizadas exatamente porque essas que vão em todos os jogos, com dinheiro próprio.

          Se o presidente do Palmeiras quiser fazer isso parabéns para ele, mas jamais eles vão dizer como o CORINTHIANS tem que se relacionar com sua torcida.

          • Ton

            Para sua informação eu sou corintiano mas DETESTO torcida organizada porque nunca vi nenhum caso se violência envolvendo torcedores comuns e a merda que a torcida organizada faz prejudica o meu time. O Palmeirense aqui só pode ser você que deve ficar feliz quando o Timão perde mando de campos, é multado ou punido. E quando vc fala que “12 pessoas não disparam um único sinalizador” lembre-se que havia outros do mesmo tipo. E no clássico contra o Santos, um torcedor da jovem foi pego com vários artefátos de guerra, será que ele iria usar sozinho? Deus queira que nunca aconteça, mas se um dia você perder alguém da sua família, com certeza não vai defender as organizadas com tanta veêmencia assim!

  • Andre Luis

    EURICO NÃO PELO AMOR DE DEUS O VASCO IRÁ SE TORNAR UM AMÉRICA, BANGU , OLARIA OU PIOR SÃO CRISTOVAO DA VIDA EURICO NÃO… PELO AMOR DE DEUS…

  • Flavio

    Olá,

    Neste debate todo, via de regra tendencioso entre as partes – os que querem o fim das Organizadas e aqueles que pertencem a uma – só não entendi uma coisa:

    Se alguem simpatiza ou “ama” um clube, e quer TORCER e acompanhar os seus jogos, POR QUE precisa fazer isso numa Torcida Organizada ?

    Não consegue se deslocar até o estádio, comprar ingresso, entrar num dos setores, se acomodar nas cadeiras ou nas arquibancadas e torcer SOZINHO ?

    Alguem sabe me dizer ?

    Abs

    • janca

      Na organizada talvez muitos tenham sensação de pertencer a um grupo e no meio da multidão podem acabar fazendo coisas que não fariam se estivessem sozinhas. Inclusive violentas.

  • Flavio

    Pessoal,

    Nas transmissões de futebol, as emissoras dão alguns closes nos torcedores.

    Reparem nas diferenças:

    Quando o close é na torcida normal (não organizada) o que vemos ? Homens jovens, maduros, com filhos, filhas, esposa, tamém vemos mulheres, senhoras ou jovens, crianças, todos vestidos normalmente, com semblante descontraído, apreciando o espetaculo dentro do campo…

    Quando o close é na torcida organizada, o que vemos ? Homens jovens, cabeça raspada, tatuados, com corpos moldados em academias com anabolizantes, pulando e gritando musicas ou palavras de ordem CONTRA outras torcidas, virados para o setor onde a torcida adversária se encontra, alguns ficam até DE COSTAS PARA O JOGO, com semblantes cerrados, assustadores.

    Precisa mais ?

    Abs

  • fernando

    é tanta bobeira que eu li até agora que fica até difícil comentar !!!!!
    senso comum, pensamento de ovelha é mato aqui hein

    o janca pega esses assuntos polêmicos e tal parabéns,, mas vcs não tem base na realidade dos clubes.

    Vamos aos fatos.
    1- CORINTHINAS É O TIME QUE POSSUI AS MAIORES TORCIDAS ORGANIZADAS DO BRASIL, E TEM A MAIOR RENDA DE BILHETERIA DE UM CLUBE NA AMÉRICA LATINA, SUPERIOR A MUITOS DA EUROPA. Portanto a tese de que as organizadas do Corinthians ganham ingresso cai por água abaixo, vou dar um exemplo por baixo, 15 mil pessoas no pacaembu por jogo pertencem as organizadas se todas ganharem ingressos, como o Corinthians teria essa renda????? me respondam, lembrando que ontem pela libertadores a bilheteria rendeu mais que 2 milhões, quase o passe do sagueiro Gil.

    2- No caso do Corinthians não falo pelos outros por que não conheço, são “repassados” os ingressos as torcidas, bem diferente de “ganhar ingressos” isso nos jogos fora. Ou seja se repassa 200 ingressos para a torcida e essa paga o preço dos 200 ingressos, isso que acontece. é bem diferente de ganhar os ingressos, fato esse que acontece sim com times pequenos e sem expressão.

    3- terceiro absurdo que li aqui, o clube cobrar pela exposição de seu simbolo no uniforme das organizadas, se fosse assim a GAVIÕES poderia cobrar direitos autorais do CORINTHIANS pelas musicas que faz ao time, tipo ” aqui tem um bando de louco, ” eu nunca vou te abandonar” etc etc etc canto esse que esses caras que falam mal das organizadas cantam no estadio.

    4- A torcida do CORINTHIANS faz parte do espetáculo sim, os bandeirões, os cantos etc etc, é que dão vida aos estádios e ajudam muito o clube, fato esse que faz com que aumente a bilheteria.

    – Pra finalizar o CORINTHIANS vai muito bem obrigado em sua relação com as torcidas organizadas somos o clube que mais arrecada dinheiro com bilheteria na américa latina e temos arrecadação superior a muitos clubes da europa.. só lembrando o Andrez sanches o cara que mudou a história do Corinthians e foi o melhor presidente de um clube de futebol, é fundador da “pavilhão nove” e sócio da “Gaviões ” então parem de blabla, e segundo uma pesquisa da UNICAMP 89% dos membros das organizadas, estudam e trabalham, parem com o pensamento de ovelha, o pensamento de senso comum. Só para finalizar a arrecadação da Gaviões só com festas e Carnaval é superior a muitos clubes de futebol no Brasil… isso mais parece um argumento desesperado de tentar frear o crescimento do CORINTHIANS pois todo mundo sabe que a força do CORINTHIANS esta na torcida, e principalmente nos organizados.

    • Felipe

      Corinthiano você deve ser torcedor organizado ou não tem senso do ridículo mesmo, gostaria que você fosse pai do menino Kevin Espadas morto por torcedores no qual você defende. E que se dane a arrecadação do corinthians ou seus patrimônios, mas para uma pessoa igual a tu é mais importante do que a vida de um ser humano. Todos sabem o quanto essa Gaviões da Fiel é violenta e agressiva, já houve vários casos. Agora você acha que qualquer outro torcedor não teria capacidade de inventar um canto para ser entoado nos estádios, há pelo amor de Deus vai se lascar torcedor modinha vai na Europa e observa os exemplos de torcidas organizadas, diferente daqui torcedores vagabundos que segundo você trabalham, mas por um milagre conseguem conciliar suas folgas com os jogos do clube para estarem sempre no estádio, isso sendo 15 mil pessoas segundo sua informação. Conta essa história para outra pessoa.

    • Felipe

      Outra coisa quem divulga essa renda é o próprio clube.

  • wescley

    Não existe a queda de organizadas com objetivo de encontrar a “paz” (exceto em casos em que toda a liderança gosta de violência ou se omite), isso é utópico. O que é preciso é punir culpados, simples assim! O que não acontece direito em nenhum setor do pais, a violência está em todos os lugares além o futebol.

  • fernando

    Como vc é macho atras do teclado rs, primeiro os dados são da UNICAMP de que 89% dos torcedores organizados trabalham e estudam, quer questionar a UNICAMP???? rsrsrsrssr, o Janca deve saber desse estudo ai.

    sobre o menino na bolívia, sou da opinião de que o CORINTHIANS deveria sair fora da libertadores em homenagem a memória do menino.Ja que não saiu, vai reverter a arrecadação de um jogo inteiramentente a família dele.

    Vc deve fazer parte da ala facista a mesma que xingou o tite de assassino logo após aquele jogo, infelizmente essa ideologia neo-facista esta bem enraizada em nosso Pais.

    Vc não é corinthiano nunca foi ao Pacaembu, veja os números do fiel torcedor e veja quem são os torcedores que mais vão em jogos, são os das organizadas, duvida disso pergunta para o rosenberg, da declaração deste que afirmou ” que a Gaviões era cliente preferencial do clube porque ia em todos os jogos”… procura no google que vc acha.

    sobre a violência na europa vc esta totalmente desinformado , la o facismo e racismo esta ainda mais enraizado, e na ultima euro-copa houve vários problemas.

    sobre o canto das torcidas, monte vc uma escola de samba, aprenda a tocar pelo menos um tambor na vida e vá para o estadio e vê se alguém segue suas musicas rsrsrsrs,pesquisa no google tambem se um dia a turma da numerada ou turma do amendoim teve a capacidade de criar uma musica descente de torcida, primeiro tem que saber tocar os instrumentos amigo.

    sobre a violência no estadio, só vai acabar quando houver um serviço de inteligência da policia, quando ela atuar na prevenção, fato esse que aconteceu no Rio recentemente, “mas isso vc não deve saber também”

    obs: ou só respondi vc pelo fato de que me acusou de ser conivente com o assassinato, o fato de eu defender as Organizadas do Corinthians, não significa que eu apoie os erros cometidos por eles, no caso 1 torcedor,, toda generalização é burra meu caro. E vc é mais uma ovelha do sistema e extremamente mal educado… abraço.

    • fernando

      essa resposta foi ao felipe

  • Jose Renaldo

    Até que fim alguém resolveu tomar alguma providência contra esta mancha verde, ela se acha o dono do PALMEIRAS, quer resolver tudo na porrada, quantos jogadores foram embora ou deixam de vir para o VERDÃO por causa deles, caíram no carnaval, eu pergunto: bateram nos diretores de harmonia, mestre sala ou carnavalesco, deixem o PAULO NOBRE E BRUNORO trabalhar em paz que virá coisa boa no futuro, sai fora mancha verde.

  • Luis Lima

    Caro, José Carlos.
    Assim que aconteceu o caso do sinalizador eu enviei um e-mail ao Flamengo e obtive como resposta que: DESDE O INICIO DA NOVA GESTÃO EM JANEIRO DE 2013 QUE ESTÃO CORTADAS TODAS AS CORTESIAS E/OU DESCONTOS A ORGANIZADAS.

    Apoio essa iniciativa, quer ir aos jogos tem que pagar igual o todo mundo, acabou o farra, quero ver se esses baderneiros tem grana para irem a todos os jogos pagando.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Temos papa. bem que poderia ser lula ou marta os maiores papas do mundo ok? bandidos.

  • E.SOUZA

    MEXERAM NA FERIDA DE ALGUEM, a galinha dos ovos de ouro está botando torpedo.

  • Celo

    Hino do Fla : Uma vez calote, sempre calote …. Caloteiro sempre eu ei de ser …. é o meu menor prazer … ter que pagar …. seja fatura ou seja o Bar …. correr correr correr …. quando vem cobrança eu tento me esconder. Duplicata , Carnêzinho e boletos me dão uma dor no Coração .. Cartão de crédito , a farmácia e vendinha eu mando é falar com Jesus ….. eu teria um desgosto profundo se pagasse alguém neste mundo … Edmundo O Romário Ronaldinho pra eu pagar vc´s … vão ter que Correr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai CORINTHIANS

  • Benedito

    Parabéns, João Carlos!!! Isto é realmente um jornalismo realista, futurista, sério.
    Sem clubismo, sem torcer nem distorcer, mostrar a realidade de uma esporte que de tanto dinheiro envolvido, está decaindo, ofuscado por pessoas que so querem ganhar, não importa como! Na Europa as torcidas são de um fanatismo diferente, uma paixão pelo clube.
    Aqui não, alguns torcedores são alienados por grupo interesseiros evira profissão informal.
    Não seremos nós os moralisadores do futebol, porém ficar calado e não denunciar é o que de pior sem tem a fazer. Na copa do mundo, receberemos gente do mundo todo, estamos preparados para recebe-los com dignidade (?) Ou seremos iguais aos tupis-guaranis da época do Cabral.

    • E.SOUZA

      OS TUPIS-GUARANIS, de hoje são bem diferentes, ao monstrar os caminhos das pedras eles aproveitam e mostram “otras cositas mas”

    • janca

      Muito obrigado, Benedito. Também acho que para alguns o torcer virou profissão e uma forma meio estranha de ganhar o pão de cada dia. Porque se dizem abnegados pelo clube quando estão mais interessados, imagino, em forrar o bolso. Às custas do clube que dizem representar.

  • Ton

    Para quem defende ou pertencem á alguma TO, poderia responder porque que uma TO permite a inclusão de menores de idade no seu quadro de associados? Até que me esclareçam, chego a conclusão que o único intuito é de usar adolescentes para mascarar atos criminosos de outras pessoas, já que no Brasil quando se tem menos de 18 anos pode se fazer o Diabo que não dá em nada.

    • fernando

      amigo primeiro se informe,, quem disse que foi o menor de idade que atirou o sinalizador foram dois PERITOS especializados,,, portanto a tese de que a Gaviões plantou ele para livrar os outros é mentirosa, ou vai discutir com os peritos???

      2- não existe em código nenhum que menor é proibido de se associar a qualquer torcida organizada, se ta insatisfeito vai ao planalto e pede para algum deputado mudar a lei..

      • Ton

        Se eu pudesse, amigão com certeza eu mudaria a lei mesmo porque eu me lembro muito bem dos meus 16 anos e tinha PLENA CONSIÊNCIA dos meus atos. Mas não é isso que está em pauta aqui! Não interessa se os peritos comprovaram que realmente foi o menor, o que conta é que ninguém aqui é otário e todos sabendo que as torcidas organizadas usam menores de idade como “testa de ferro” e não estou falando só desse caso especificamente. E já que você é um cara tão bem informado assim poderia nos trazer a tona um caso de violência nos estádios envolvendo torcedores comuns?

        • fernando

          Primeiro eu disse que o Janca é palmeirense e não vc, naquele post o seu não aparecia ainda, eu estava respondendo o autor do artigo e não vc.

          sobre violência de torcedores não organizados eu lembro daquele que os torcedores arrancaram as cadeiras do Pacaembu ano passado quando o Palmeiras perdeu para o Corinthians que fez com que eles perdessem os mandos de jogos em casa e fossem rebaixados, mas existe inumeros casos mas pelo fato de geralmente eles estarem sozinhos ou no maximo em 3 pessoas a repercussão é bem menor.

          Agora vc jogar a culpa da violência nas organizadas é uma generalização muito burra, pois a violência esta concentrada nos bairros da periferia, e muitos desses caras nem associados da torcida são, e tem mais varios torcedores ja foram presos o SUKITA ex presidente da Independente tem 10 anos de cadeia já…… a questão é que vc vai falando de uma coisa que vc vive pouco a realidade ……

          se vc le-se o que eu disse, acho que o exemplo da policia carioca que atua na prevenção como aconteceu recentemente com varias prisões de torcedores vascainos e flamenguistas é o UNICO caminho a ser seguido….ou seja atuar na Inteligencia e ter um departamente na policia dedicado a isso, mas isso em SP até agora não aconteceu.Só vimos até agora discursos demagogicos de jornalistas, politicos e torcedores ” que nunca pisaram numa arquibancada”. Para se ter uma noção até o promotor Paulo Castilho disse que falta estrutura na policia paulista para cuidar da violência, pois não tem um departamente especializado para isso, atualmente temos uma delegada dois investigadores e um escrivão, ou seja sem estrutura nenhuma, além do fato de que eles não atuam só no combate a violêncio nos estadios, mas com diversos outros problemas, tais como trafico, etc…

          portanto a violência no futebol é um problema extremamente complexo no MUNDO INTEIRO e não é com essa falta de interesse do ALCKMIN que certamente vc votou nem do PSDB seu querido partido que vamos vencer isso.

          e antes de me chamar de Porco saiba que eu acompanho o CORINTHIANS DESDE 1990,na ARQUIBANCADA então mais respeito por favor.

          • janca

            Você não sabe para que time eu torço, o que aliás nada tem a ver com o que penso sobre a ligação entre clubes e organizadas, não pode dizer que discursos de jornalistas, políticos e torcedores que nunca pisaram numa arquibancada são isso ou aquilo, pois desconhece se já frequentaram a arquibancada. Isso sim é uma generalização. Eu, por exemplo, já frequentei e muito, assim como vários torcedores chamados de comuns, o que acontece é que jamais fiz parte de uniformizada nenhuma. Sobre a questão da violência concordo em boa parte com você, mas não acho que ela esteja concentrada na periferia _isso é um preconceito. Acha que nas chamadas zonas nobres ou de elite ela não existe? Existe, sim. Veja São Paulo, veja o Rio. E há diferentes níveis de violência. Crimes de colarinho branco são gravíssimos e não deixam de ser uma forma de violência. E os arrastões em restaurantes da elite paulistana? Assaltos? Roubos? Furtos? Assassinatos? Sou contra a extinção das organizadas, uma medida que seria no mínimo arbitrária e aí sim demagoga, mas que falta estrutura à polícia paulista para combater a violência eu concordo. Discordâncias à parte, bom final de semana pra você, Janca

          • Ton

            Fernando, você parece torcer muito mais para a torcida organizada do que para o próprio Corinthians. Ao longo da história eu vi meu time ser muito mais prejudicado do que ajudado pelas TOs. Um exemplo disso foi em 2000 que foram cobrar a eliminação para o Palmeiras na Libertadores e o Edílson e outros jogadores saíram por culpa de vocês, torcedores orgazinados. Se vocês querem gritar “Gaviões” ou outro nome de torcida, sei lá qual, fundem um time com esse nome e torçam pra ele, mas para acompanhar os jogos do timão o grito de nenhuma organizada pode ecoar mais que o grito “Corinthians”. Abraço.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    ARGENTINA SO TEM UM PAPA O BRASIL TEM VARIOS LULA MARTA OS FILIADOS NO MENSALÃO, OS MARGINAIS SEM COMDENAÇÃO.

  • fernando

    Respondendo ao Ton,, eu sou daquela opinião ” ENQUANTO OS OUTROS VIVEM DE TÍTULOS, NÓS VIVEMOS DE CORINTHIANS”, sobre o problema em 2000 saiba que naquela época as organizadas estavam proibidas de entrarem nos estádios, e isso não evita a violência, é isso que estou tentando explicar.

    Respondendo ao Janca, não tem porque o clube cobrar royalties sendo que as organizadas geram lucro ao clube, to falando no caso do CORINTHIANS já no caso do Palmeiras eu não sei….. e isso deve ser uma decisão da diretoria de cada clube e não uma lei imposta.

    Nos demais assuntos acho que concordamos, sobre tudo na questão da falta de estrutura da policia paulistana em atuar na prevenção a violência das torcidas… abraços.

  • Alexandre

    Engraçado é que jornalistas sem conhecimento de como funciona de verdade uma TO, no que se refere ao dia a diam distribuição de ingressos, organização de caravanas, etc… e você pode se incluir neste grupo, tem como um dos argumentos que o “torcedor comum” foge dos estádikos por causa das TOs, verdade… o corinthians só tem uma média de 23.000 pagantes no ridículo campeonato paulista…

    • janca

      Média garantida pelos sócios-torcedores e torcedores comuns, não pelas torcidas organizadas, que mamam nas tetas dos clubes. Usam-nos para lucrar e fazem do torcer uma profissão.

      • fernando

        Fica claro seu preconceito contra os torcedores organizados, e não é assim que chegaremos a uma minima solução ao problema… saiba vc que boa parte dos sócios-torcedores do CORINTHIANS pertencem as organizadas, “vc sabe disso”….

        outro dado importante o BRASIL é o pais com mais morte por arma de fogo no ranking mundial,, vc acha possível dissociar essa violência no país em relação ao futebol????

        com esse preconceito e desconhecimento que vc demonstra em relação as organizadas fica impossível debater, vc quer mais é gerar polêmica mesmo e ibope, sem mais.

  • eduardo

    não sou contra as organizadas só que a violencia tem que acabar ,sou dos gaviões gosto muito de ir na quadra aos sabados para comer a feijoada de la ,mas quando fala em violencia eu saio fora mas não são todos que participão mas por calsa de um todos pagão!!!!!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Papa, argentina so tem um papa, o brasil tem varios papas todos apoiados pelo pt podem furtar poden mattar que o pt com sua nova ditadura apoia os marginais…

  • AQUI É SANNNNNNNNNNNNNTOS !!! Vamos nos unir

    Ocorrerá uma manifestação pacífica contra o finenciamento do Cornthians com dinheiro público ( contra a liberação dos CIDs ). “Corinthians, devolva meu dinheiro”; “Itaquerão, um assalto aos brasileiros”.

    Local e data: dia 14 de abril, na cidade de Lins, dentro do estádio Gilbertão…

    quem quiser participar curta/compartilhe a manifestação no facebook. Não é necessário curtir as página SOMOS CONTRA O TIME DO GOVERNO, mas a manifestação, sim.
    http://www.facebook.com/events/269729563161419/

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FoMOdnOgcdc#!

    ESPALHEM ESSA CAMPANHA NA INTERNET. CHEGA DE PALHAÇADA COM O NOSSO DINHEIRO SUADO. IMPOSTO É DE TODOS, NÂO PERTENCE A UM CLUBE OU A UMA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO GOVERNO. ESSA INICIATIVA, PARA O BEM DO FUTEBOL, DO ESPORTE, DA MORAL E DO PAÍS DEVE SE ESPALHAR POR OUTRAS CIDADES E CAPITAIS.

  • croco

    17/04/2013 15h52 – Atualizado em 17/04/2013 19h20
    Timão é único não europeu em lista dos 20 mais valiosos da Forbes
    Revista divulga ranking e exalta crescimento do Corinthians no contexto mundial. Força da torcida é citada como fator fundamental
    Por GLOBOESPORTE.COM
    São Paulo

    2707 comentários
    A revista Forbes divulgou um ranking dos 20 clubes mais valiosos do mundo. O único time não europeu a aparecer na lista é o Corinthians. Atual campeão mundial, o Timão apareceu na 16ª posição, com renda avaliada no valor de R$ 358 milhões. A matéria da publicação norte-americana exalta o título conquistado em dezembro do ano passado, no Japão, sobre o Chelsea, sétimo colocado da lista. O líder, no momento, é o Real Madrid, com R$ 650 milhões de rendimento.
    O Corinthians é citado como o atual campeão da Taça Libertadores da América, “uma espécie de versão latino-americana da Liga dos Campeões da Europa”, como define a Forbes. A revista lembra que o clube ainda não tem estádio próprio, mas que está construindo um financiado por dinheiro particular e público, com 48 mil lugares fixos e 20 mil removíveis – estes, especificamente para serem utilizados na Copa do Mundo.

    Torcida é citada como uma das maiores forças do Corinthians (Foto: Luiz Guarnieri / Ag. Estado)
    Além dos títulos conquistados, o Timão também é lembrado por sua crescente internacionalização no mundo do futebol. A passagem de Ronaldo, a contratação do chinês Chen Zizao e a construção de escolinhas de futebol em todo o planeta (uma delas, na Califórnia, com menção honrosa) são alguns dos fatos considerados responsáveis pelo crescimento do marketing alvinegro.Curiosamente, a Forbes entrevistou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, para falar sobre a força do Corinthians em território nacional e internacional. O mandatário tricolor afirmou que a principal força do clube paulista é sua torcida – logo no início da matéria, a revista lembra a “invasão” dos alvinegros ao Japão durante o Mundial de Clubes. Cerca de 30 mil torcedores se deslocaram ao Oriente para acompanhar a conquista histórica.
    – Quando o Corinthians joga em casa, o time conta com 12 jogadores. Nós podemos perder ou ganhar, isso não importa. Até que a partida acabe, os loucos não param de nos empurrar – disse um ex-jogador do Corinthians, não identificado pela revista. De acordo com a publicação, o atleta está atualmente em outro dos principais clubes do Brasil.

    Posição Clube Posição Clube
    1° Real Madrid 11° Tottenham
    2° Man. United 12° Schalke 04
    3° Barcelona 13° Borussia Dormund
    4° Arsenal 14° Inter de Milão
    5° Bayern de Munique 15° Lyon
    6° Milan 16° Corinthians
    7° Chelsea 17° Napoli
    8° Juventus 18° Hamburgo
    9° Manchester City 19° Olympique Marselha
    10° Liverpool 20° Newcastle

MaisRecentes

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo

Galiotte cobrado



Continue Lendo