Marin alfineta Romário



Não é de hoje que José Maria Marin tem alfinetado Romário. O presidente da CBF considera o ex-jogador uma decepção como político e acha que tem atacado sua administração apenas para aparecer e ganhar pontos com a galera. Lembra que, quando assumiu a confederação e até o começo da Olimpíada, Romário era só elogios tanto pra ele quanto pra Marco Polo Del Nero, seu vice mais velho e presidente da Federação Paulista de Futebol. Depois, como teria visto que não dava “ibope” elogiar a dupla e não teria conseguido ganhar espaço na entidade, passou a atacá-la, assim como o trabalho de Mano Menezes.

Em programa exibido pela “Rede TV”!”, pela primeira vez Marin foi, pelo menos publicamente, mais enfático ao tratar de Romário, que é deputado federal pelo PSB-RJ e luta pela abertura de uma CPI para investigar os negócios da CBF. Disse que política se faz construindo e não destruindo, ao contrário do ex-jogador, que, segundo ele, prega a desagregação. Afirmou ainda que duvida que Romário passe do cargo que ocupa, ou seja, que venha a ser mais do que deputado federal.

O curioso é que Marin, que se considera um conciliador, jamais conseguiu o que Romário conquistou, ao ser eleito pelo voto direto para deputado federal, quase 150 mil no Rio, ficando entre os seis primeiros com mais apoio popular.

Em 1986 Marin tentou ser senador pelo PFL, em São Paulo, e nada. Ficou em quarto lugar. Em 2000 foi candidato a prefeito em São Paulo, pelo fraco PSC, nem 10 mil votos teve, menos de 0,2% dos votos válidos. Em 2002 tentou mais uma vez o Senado e outro fiasco.  Só teve projeção, de fato, nos tempos da ditadura militar, quando foi vice biônico de Paulo Maluf e governou o Estado de SP por dez meses, entre 1982 e 1983, já que o titular se desvinculara do cargo para tentar a sorte como deputado federal. Mesmo na CBF, ganhou a presidência da CBF de presente. Era o vice mais velho de Ricardo Teixeira, cuja administração, marcada por denúncias de corrupção, considera excelente. Tanto que passou a pagar salário para o ex-presidente, que se refugiou na Flórida, dar consultoria por telefone, salário maior do que Teixeira recebia quando comandava a entidade. Coisas da política e do futebol brasileiro.



  • Tri mundial doom

    O Marín fala do trabalho do Mano como se tivesse sido bom e nao houvesse mandado embora do cargo de tecnico.

    Eu sou a favor do Romário se candidatar a presidente da CBF, como deputado ele já fez muito com projeto de CPI contra CBF, na política governamental nao dá pra fazer muito pois tem que ser um projeto de agrado e favorecimento, seja a empresas ou objetivando votos para outros cargos, já na política esportiva, ele teria mais liberdade para melhorare organizar o futebol brasileiro. Ele vai agradar as federaçoes com patrocinios para seus torneios estaduais e clubes com um calendário que nao atrapalhe jogadores e campeonatos, trazendo mais dinheiro em seus patrocinios…

    • janca

      Entre Marin e Romário para a presidência da CBF eu sou muito mais o segundo, que, pelo que tenho acompanhado, tem defendido causas interessantes no Congresso e sido, pelo menos até aqui, uma grata surpresa como deputado.

      • Felipe Queiroga

        Janca, entre o Marin e o Romário, eu não prefiro nenhum. É fato que Marin é abominável, mas tb é fato que o ex-jogador diz o que lhe sopram, é demagogo e joga para a arquibancada. Como gestor da entidade que comanda o futebol brasileiro eu gostaria de candidatos com qualificações bem melhores. Abs

        • Felipe Queiroga

          Ahhhh, e esqueci. Romário, por motivos fúteis e rancor injustificado, é dos poucos (ou talvez o único), que conseguiu brigar com….o Zico !!!!!
          Ele é bom em destruir, não em construir. Abs de novo.

          • Caio Ribeiro

            o Felipe Queiroga está certo! temos que fazer uma seria investigação nas contas bancarias do time do Corinthians. Eles alegam um superavit de R$300.000.000,00(trezentos milhôes de reais) mas informam que não tem dinheiro para pagar a UNIÃO a divida referente a impostos

          • janca

            Mas ainda prefiro a posição do Romário à do Ronaldo, por exemplo, que se aliou com Teixeira e Andrés, por exemplo. Abs. de novo também, Janca

        • janca

          Respeito sua opinião e quando falam em uma possível disputa entre Del Nero e Andrés Sanchez tenho defendido uma terceira via, com candidatos qualificados, o que não acho que seja o caso dos dois, inclusive pelas alianças que fizeram no futebol. Mas entre Marin e Romário sou disparado o segundo, Felipe. Abs.

          • Felipe Queiroga

            Como “posição” Janca, eu concordo com vc, e, obviamente, prefiro a do Romário (apesar do oportunismo do deputado).
            Para presidente da CBF, deus nos livre dos 2.
            Abs

          • janca

            Risos. Mas eu não vejo com tão maus olhos uma eventual presidência do Romário, não. Especialmente se ele se cercar de gente capacitada e com boas intenções. Abs.

      • Roberto

        É triste ver uma disputa entre Marin e Romário, dois oportunistas loucos por um holofote, um velho carreirista e outro um novo carreirista, ambos oportunistas! Se somar os dois não dá um cara sério!
        Janca não embarca no populismo do Romário nem na vaselina do Marin, eles não valem nada.

        • BOA TARDE, NÃO LHE CONHEÇO SOU CARIOCA DA GEMA TORCEDOR DO FLUSÃO PARABENS PELA SUA COLOCAÇÃO SOBRE ROMARIO – TREMENDO OPORTUNISTA DEMAGOGO SE ALGUEM ME PROVAR QUE O ROMARIO FALAVA DE CRIANCINHA ANTES DA FILHA DELE NASCER PAGO O ALMOÇO VALE LEMBRAR COMO GESTOR PRATICAMENTE FALIU TODA A FORTUNA QUE GANHOU

        • rogerio pereira santos

          O Romário esta certo a CBF tem um comando ultrapassado, tem que ter eleições e a duração do mandado de 2 anos e com direito a reeleição pois é um cabide de emprego, que o dirigente manobra todos e passa 20 vinte anos é uma vergonha espero que o baixinho seja o próximo presidente. Eu não gostava dele como jogador muito soberbo, mas gosto como político pois tem coragem enquanto Ronaldo e Bebeto compactuam com os grandes , Romário eu sou seu eleitor obg continue assim.

          • janca

            Ou que a CBF seja comandada por um conselho gestor, que cuide apenas da seleção, deixando o Brasileirão para uma liga de clubes, um conselho gestor que tenha representantes de setores da sociedade civil e do próprio governo.

        • janca

          Sei não… Do jeito dele, populista ou não, Romário tem feito algum barulho no Congresso e o esporte brasileiro precisa disso, pois tem muita coisa errada em sua condução.

      • Vaz

        Desculpe mais Romário também tem um histórico que não o recomenda de sonegações, mandatos de prisão, agressões e parceirão de RT nos ataques a Everardo Maciel então secretário da Receita Federal quando da cobrança de impostos das muambas trazidas dos EUA após a Copa de 1994, mal caratismo contra Zagalo e Zico além de negócios suspeitos. Não acho que seja muito diferente e sua atuação no Congresso não passa de palanque para ambições no futebol. Precisamos de gente séria e menos demagogia. Janca não dá perdoa-lo quando depois de falar cobras e lagartos da CBF de RT passa a apoiar o comitê de copa comandado por Marin e Cia. A mesma CBF. prefiro gente melhor e Romário pode crer não vai fazer nada de diferente, não passa de mais um enganador.

        • janca

          Romário já teve seus problemas com a Justiça, mas aparentemente aprendeu com alguns tombos que levou. E não é o mesmo de 1994 _fora dos gramados. Na Copa de 94 ele tinha 28 anos, agora fez 47. Dá pra crescer no período. Ele me deixou indignado quando passou a tecer elogios a Marin e Del Nero, mas pelo menos depois mudou de posição. Enfim, temos visões diferentes sobre o Romário de hoje, espero que a minha esteja certa, inclusive porque ele pode _e acho que tem sido_ uma voz importante de oposição a muita coisa ruim que vemos por aí. Inclusive a administração da CBF.

          • Vaz

            Espero que eu esteja errado mas de qualquer forma acho que teríamos um melhor dirigente na figura do Leonardo que vem fazendo bons trabalhos nesta área no Milan e PSG atualmente. Mas enfim acho impossível que qualquer um destes consiga sequer inscrever-se para concorrer quanto mais ganhar.

          • janca

            É o que você disse. Até inscrever uma chapa é algo complicado pelo estatuto da CBF, que foi feito direitinho para manter os de sempre no poder. Ainda mais com a eleição do ano que vem antecipada para abril, antes da Copa do Mundo, que corre o risco de ser um desastre. E isso apesar de o mandato de Marin só terminar em 2015. Mas ele quer eleger o Del Nero de qualquer forma como seu sucessor.

    • MILTON MACEDO

      bom é o FELIPÃO? SE FOR VC ESTA DANDO MORAL PARA O MARIN QUE ESCOLHEU FELIPÃO..

    • Fabio

      Romário é, mesmo com o pouco que faz, um dos deputados mais atuantes. As pessoas que tal deputado é isso, tal senador aquilo… mas, na verdade, falam da boca para fora, pois não se interam a respeito do assunto.

      Concordo com alguns aí, prefiro aos montes o Romário do que o Ronaldo (já preferia dentro, mas fora de campo a diferença parece ser ainda maior). Apoiar a Copa do jeito que está sendo feita? Isso é, no minimo, falta de vergonha na cara. Aliás, diga-se a verdade, Ronaldo, Pelé, Bebeto, C.A.Torres, Cafu, entre outros.

      Procurem e vejam o que Romário, Raí e Ana Mozer estão tentando fazer para resgatar um pouco da lisura do esporte brasileiro. E lembrem-se: o pior cego é aquele que não quer ver…

      • janca

        Também prefiro o Romário ao Ronaldo, Fabio, ao contrário do Marin, que prefere o segundo. E na Câmara Romário, assim como Raí e Ana Moser, como representantes de ONGs e da sociedade civil, têm lutado para limitar o mandato de dirigentes esportivos e proporcionar a rotatividade do poder, o que acho ótimo.

  • Geraldo

    Alfinetada de alguém que foi vice de Maluf e roubou medalha é elogio! Quem é Marin para falar de Romário? É um corrupto e nunca contrbuiu em nada para o futebol do país. Romário pode ter seus defeitos, seus rompantes de arrogância, mas foi o cara de uma copa, ídolo de Flamengo Vasco e Barcelona. Isso tudo em campo. Fora dele, como deputado, tem se mostrado trabalhador e acima de tudo corajoso. Muito bem, Romário. Quem já balançou a rede mais de mil vezes nunca vai ter medo de um corrupto qualquer.

  • heusner grael tablas

    A polêmica Marin X Romário enquadra-se naquele ditado antigo: “É o roto falando do rasgado”. O Marin é filhote da ditadura, insuflou o assassinato do Herzog, enquanto Romário é polemista sem cultura, já que jogou futebol (muito bem, por sinal) o tempo todo, acho que nunca leu um livro sequer. Pobreza moral também dá Ibope.

    • janca

      Não vou discutir a cultura do Romário, que pode ser pouca mesmo. Mas não dá pra comparar o ex-jogador com o Marin, pelo menos a meu ver. E o Romário pelo menos é um provocador, o futebol e a política brasileira precisam de gente que cutuque.

      • Caitano

        Discutir cultura neste país e complicado. O Marin e um político sem voto e sem futuro e presidente da CBF pela janela e dizer que o Romário não tem cultura e relativo porque este país não tem educação. Agora me diz o que o Marin fez na vida além de tentar levar vantagem por meios nebulosos. Pelo menos o Romário foi um grande jogador, ganhou muitos títulos sem precisar levar vantagem com o dinheiro dos outros.

        • janca

          Eu disse que não estava discutindo cultura.

  • Adilson Durães

    Aproveitando o espaço, sinto um pouco de falha em todos os pontos aqui colocado, O Zé das medahas, Marco polo, Andrérs sanchez, Romário, e muitos outros, candidatos a presidente da CBF, não são qualificados para o cargo. todos são manipulados, com ideias ultrapassadas, não são capazes de montar calendários decentes para o futebol brasileiro, a prova esta ai , torneios deficitários, o publico não se importa mais com torneios tapa buraco. chega o clube dos 13 tinha um projeto bom para o futebol brasileiro, mas a politica e a emissora de TV que não preciso sitar quem é. mudaram tudo porque perdiam espaço, mas quem perdeu mesmo fomos nós, e vamos continuar perdendo e muito enquanto estiverem no poder. e sou a favor da CBF mudar para Brasilia. Obs. no mapa geográfico da CBF Minas Gerais esta no centro oeste, e não no Sudeste. preciso falar mais nada. Abs.

    • janca

      De repente gente de fora do futebol, mas com capacidade de gestão e liderança possa ser útil num momento como esse. O futebol brasileiro tem sido tratado muito mal, o que é uma pena, ainda mais sabendo que teremos Copa aqui no ano que vem. Ver o Parreira de volta depois da lambança que fez em 2006, da lambança que repetiu na África do Sul em 2010, da defesa que fez e faz das gestões Teixeira e Havelange, é triste. Abs.

  • Romário é o deputado mais presente em Brasília. Esse Marín é enrolado.

  • Esse Marín é mais enrolado que carretel.

  • CARLOS

    Ambos nao valem o que comem..
    Romario so quer aparecer e ate agora nao vimos nada de efetivo feito por ele como deputado federal..
    Marin apenas um larapio de medalhas,,como dirigente vive no passado pois colocou como tecnico da seleçao o obsoleto tecnico Felipao .

  • Haroldo

    éééé Brasil minha gente ! recebendo salário mais alto de quando era presidente. quem não quer ?

  • Edson Santos

    Sou mais o Sr. Marin, quanto ao outro eu pergunto, Quem é Romario ?

  • Edson – Santo André

    Janca,

    Nesta história não há mocinhos. O superadíssimo Marin nós conhecemos e o Romário é aquele que só defendeu uma causa nobre (no caso da crianças especiais) porque tem uma filha assim e sente o problema na pele. Marin e Romário são iguais em um ponto: Mudam de opinião rapidamente de acordo com a sua conveniência. Um cria do Maluf, outro cria do Teixeira. Não dá pra comprar nenhuma briga entre os dois. É por essas e outras que nosso futebol está em um momento ruim, é mais um reflexo de nossa sociedade.

    Abs.

    • janca

      Mas o Romário não foi cria do Teixeira. E acho que ele está se saindo melhor na Câmara do que eu imaginava, defendendo algumas causas importantes, como a limitação do mandato de dirigentes de confederações, federações e clubes.

  • gerson

    Sou muito, mas MUITO mais ROMARIO do que este pessoal da CBF.

    • janca

      Eu também.

  • francotimao

    Ola, Janca, em uma disputa somente entre os dois sou disparado o Romario, se não por outros motivos ao menos ele foi galgado ao cargo de deputado pelo voto livre, enquanto o outro só entrou na politica pela porta do fundo,ou seja indiretamente, como vc msm citou todas as vezes que tentou se eleger foi devidamente expurgado pelo povo, mas como na CBF é “indicação” ele conseguiu o tal cargo, um cara q rouba medalhas, faz “gato” elétrico na sua casa, só msm no Brasil um cara com este perfil ocupa cargo de alta importância, como dizia o filosofo contemporâneo…”O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”….Abs!!!!

    • janca

      É impressionante a trajetória do Marin _e triste. E é triste vê-lo agora todo prosa, presidente da CBF, um cargo que caiu em seu colo, e bem quando o Brasil receberá a Copa do Mundo. Aquelas ironias do destino… Abs.

    • Adilson Duraes

      Franco, muito inteligente a sua explanação, mas e preciso que nos torcedores comuns que levamos nossos clubes no coração, assim como vc no Timão e eu no Galo, e muitos outros Brasil a fora precisamos unir forças criar movimentos e protestos inteligentes mudando a imagem de simples torcedores para consumidores usando nosso direito de poder escolher quem gerencia entidades como as federações esportivas estaduais e federais, e afastar a politica do meio esportivo, pra que devemos debater, Romário, Zico, Marins, Marco polo e outros oportunistas, tem que haver uma maneira de acabar com isso. e tornar essa coisa mais importante dentre as menos importantes.. mais divertida e menos confusa no futebol a emoção e mais importante que a razão. no final todos temos os mesmos direitos. menos o de escolher quem nos da essa alegria e emoção.. CBF, e federações locais. Abs!!!

      • francotimao

        Adilson, vc tem razão, com certeza o futebol “é menos importante” mas movimenta milhões de reais, dólares, euros,etc..além de mexer diretamente com a emoção das pessoas, sonho tbm q dias melhores virão e ao menos um pouco de seriedade tome conta das “cabeças pensantes” e q os dirigentes possam ser ao menos mais profissionais e isso passa diretamente pelo voto direto q é o melhor exercício de democracia, penso q possamos errar ao escolher os dirigentes em todos os níveis, mas com certeza vamos aprendendo e melhorando, mas como são hoje escolhidos, a safadeza é o maior predicado pra ocupar uma cadeira…Abs!!!!

  • Gamma

    Marin seu BANDIDO filho da puta, quem é vc pra falar algo de alguem? voce merece a morte seu vagabundo gambá de merda!

    • janca

      O que é isso? Menos, por favor. Não é com xingamentos e violência _física ou verbal, como a sua_ que se resolve as coisas.

      • Adilson Durães

        Estamos mesmo longe de poder discutir ideias e mostrar o que ta certo ou errado. não podemos
        deixar a emoção falar mais alto, o Romário foi um Grd como jogador, assim com o Zico, e muitos outros grandes idolos espalhados por ai, mas assim como o Marim e os que estão com ele no poder, alem dos atuais dirigentes de federações não são competentes para dirigir a CBF. se não pq não colocar o PELÉ pra dirigir a instituição. e preciso montar muitas opiniões debates de lideranças com apoio dos torcedores de todo o pais. que realmente queiram uma CBF mais decente ..Abs!!!

  • ivan Mello

    Romário é uma grata surpresa como parlamentar !
    Tem sido atuante e coerente.
    Ao contrário, acho que Romário vai evoluir sim !

    • Rodrigo

      Se considerarmos como ele era e pensava nos tempos de jogador, já evoluiu muito.

      • janca

        É o que eu acho.

  • WiLL

    Esse Marin não tem vergonha na cara!

  • Julio Carvalho

    Este sujeito não tem moral para falar de ninguém, é mais sujo do que o Ricardo Teixeira, pois este pelo menos não era um “dedo duro” que apoiava a ditadura que executou muitos inocentes.
    Por favor, não deixe de publicar o meu comentário.
    E quem quiser apoiar o movimento “fora Marin” é só entrar no site abaixo e assinar.
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

  • Ton

    Não acredito que o Romário vá se candidatar a presidência da CBF……..Obviamente que ele seria melhor que o Marín que na minha opinião é pior que o Ricardo Teixeira.

    Se fosse o Romário o presidente da CBF acredito que ele teria coragem de ousar e trazer o Guardiola no lugar do Mano e também melhoraria o calendário ( O Marín já falou que não vai mudar nada).

    Precisa de alguém com novas ideias na CBF. No futebol, assim como na política tem muita gente com visões arcaicas e obsoletas.

    • janca

      Tampouco acredito que ele se candidate à presidência da CBF. Até porque precisaria do apoio de sete federações (de 27) e cinco clubes (de 20), o que não é fácil, inclusive porque as primeiras têm comido nas mãos de Marin. Que é quem divide o bolo…

  • Paulo Souza

    Romário, para Presidente da CBF, já. Chega de políticos, que fazem política na entidade e que dizem que fazem e que acontecem, e no fundo não fazem nada, só roubam. Vide o Sr. Ricardo Teixeira, que queria se perpetuar na CBF ou até ser Presidente da FIFA.

  • mil vezes romario do que marim ou sanches…….ta loco colocar um curintianu na CBF
    o romario tem muito mais a perder se nao andar direito na politica e na CBF do que os chacais marim e sanches
    pensem nisso…….romario é idolo do BRASIL inteiro
    ja sanches iria beneficiar um certo time, e fora que é da mafia e deixou claro que nao se inporta de onde vem o dinheiro….se é sujo ou limpo
    marim nao existe,ja roubou até medalha…..nao passa de um miliante amigo do maluf

  • prefiro 1.000 vezes o andrés, até porque ele tem coragem, revolucionou derrubando o clube dos 13, e aliás foi o único que teve coragem de romper e negociar sozinho. tem uma visão moderna que é oq a CBF precisa, e tenho certeza que defenderia os clubes brasileiros na comenbol que é ridiculamente organizada, diferentemente do marin e del nero que são omissos. as pessoas não gostam do andrés só pq ele foi presidente do corinthians, mas até agora foi o melhor presidente de clubes do pais, que reorganizou um gigante adormecido. então só pq vc é anti não quer o andrés, meu filho vá plantar coquinho, vc não sabe de nada.

    • janca

      E foi aliado de nada mais nada menos do que Ricardo Teixeira. Serviu como escudo durante um tempo para o ex-presidente da CBF. “Constelação”, pensamento pequeno o seu. Visão clubística e fechada. Pena.

  • Luiz Marfetán

    Marin ou Zé da medalha e daqueles políticos nos quais nem a família vota! Ver curriculum anexo.

  • #JANCA_JORNALISTARIDICULO nova tag no twitter.

  • Breno

    Entre marín e um boneco do posto, prefiro a 2ª opção.

    • janca

      Idem.

  • Edson – Santo André

    Janca, digo cria do ex-presidente da CBF, porque depois que parou de jogar, ele sempre o apoiava, repentinamente por sinal, ainda se levarmos em consideração o corte da seleção da copa de 2002, onde o “dono da CBF” aparentemente não interveio ao seu favor. Ele não me convence. Pode até estar fazendo alguma coisa (não faz mais que sua obrigação), porém, até que se noticie o contrário, só na área de seu “conhecimento”. Muito pouco para alguem que com a bola nos pés, na grande área, foi um dos melhores de todos os tempos, e um dos deputados mais votados do Brasil. Será que quem votou nele esperava somente esse tipo de atuação?

    Abs.

    • janca

      Eu imagino que sim, que esperava que ele atuasse principalmente no setor esportivo. Mas ele tem participado de discussões e projetos em outras áreas também, o que não deixa de ser uma surpresa agradável. Abs.

  • Edson – Santo André

    E outra Janca, os dirigentes do futebol no Brasil não se dão conta de uma coisa: Quem usa indiscriminadamente os recursos naturais acaba quebrando a cara, pois eles um dia se esgotam. Estão desgatando tanto o nosso futebol, tanto dentro como fora de campo, que um dia, talvez não muito distante, ele poderá acabar, não se extinguir, mas virar um Rugby ou Futebol Americano da vida jogado aqui no Brasil.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo