A atuação de Jefferson



Muito bom ver o goleiro do Botafogo atuando como hoje, na semifinal da Taça Guanabara. Foi uma das peças decisivas na vitória contra o Flamengo. Além de boas defesas e dar segurança a seu sistema defensivo, foi um dos principais responsáveis pelo segundo gol do Fogão, marcado no finalzinho do jogo.

Felipe, o goleiro rubro-negro, errou ao avançar para o ataque e tentar partir para o tudo ou nada, já que o Flamengo, que perdia por 1 a 0, precisava do empate. Ao abandonar o gol, aparentemente deixou seus companheiros de ataque inseguros. E no contra-ataque do rival, sem ninguém para defender a meta do Mengão, o time de Jefferson fez o segundo gol.

Para quem imaginava um Fla-Flu na final da Taça Guanabara, nada disso. Vasco e Botafogo estão na final. E com méritos pelo que apresentaram neste final de semana.



  • so esse treinador fraco mesmo, pra nao ver que time tem q ter doria gabriel e vitinho, fora antonio carlos andrezinho e esse molusco de atacante que nao consegue dar um chute pro gol,poe vitinho de atacante ele cai pelo dois lados e muita mais habilidade para os contra ataques!!! ou coloca bruno mendes e deixa vitinho para 2 tempo, sei que nao pode entrar com esse rafael marques é um a menos em campo, demos sorte que fizemos gol no começo, mas com esse cara de atacante não dá n

    • wanderson

      Nossa reclama até quando ganha. Hoje não e dia disso meu amigo.

    • Phanho

      Fraco e doente é um torcedor que, no dia em que seu time faz uma apresentação tática impecável, contra um time em plena ascenção, confiante, esse mentacapto está triste, reclamando…

      Ganhamos, foi lindo!!!

      Oswaldo não precisa de queimar os moleques da base, pois temos jogadores experientes, e de alto nível, a mesclagem é necessária.

      Dória, que zagueirasso!! Antônio Carlos, pra mim, banco.

      Rafael Marques e Vitinho no ataque, pode crer que vai dar certo! Eles estão bem entrosados, pois sempre jogaram juntos nos treinos.

      Vamo ganhar o primeiro turno, pra focar e ser campeão.

      Copa do Brasil, com esse elenco extenso, entramos com grandes chances de título.

  • zenon

    Jéferson é o melhor goleiro da história do Botafogo,já cansei de falar sobre isso.Só não entendo como a diretoria não contrata um meia e um atacante de alto nível.Com eles hoje, o Botafogo enfiaria uns 4 no Flamengo.Teria time pra brigar por todos os títulos”

    • Da história não meu amigo alvinegro. Manga foi insuperável. Jefferson, um dia, pode chegar ao nível que ele chegou.

      • Phanho

        Boa intervenção. Manga foi o maio de todos os tempos, do Brasil.

        Jefferson é excelente, mas sai mal do gol.

        • janca

          Tem que melhorar na saída do gol, sim. Se bem que ontem quem saiu mal, indo com tudo para o ataque, foi o Felipe, do Flamengo. Em vez de dar segurança, sendo mais um na área adversária, parece que deixou seus companheiros atrapalhados e inseguros. E no contra-ataque alvinegro todos viram o que aconteceu…

      • RENOR

        MARCOS VOCE CONHESE O BOTAFOGO , O MANGA AINDA E INSUPERAVEL.

  • Gabriel

    Outro personagem decisivo foi o senhor juiz claramente parcial. Certo?

    • janca

      O juiz foi personagem negativo do jogo, o Jeferson, positivo.

      • Phanho

        Acho que vocês da imprensa esportiva deveriam analisar, de acordo com as regras…

        A regra do futebol diz que será punido com tiro livre o time cujo jogador “TOCAR A MÃO NA BOLA DELIBERADAMENTE”.

        Lembram de Maradona? Túlio contra a Argentina? isso é deliberadamente.

        Não existe esse negócio de altura do braço como bradaram as vozes pútrefas da Rede Globo-Fla, até no fantástico.

        O Jogador não pode retirar o braço do corpo….ele estava correndo, mudando o eixo do corpo em direção a bola quando o chute forte, a menos de três metros encontrou seu corpo, tocando em seu cotovelo.

        Essa é uma análise Weberiana, sem passionismo. Em contraste com a regra do Futebol (não as aberrações que fala Arnaldo Bobo CÚelho) não pode ter sido penalty já que inexistiu a intenção deliberada de tocar a mão na bola.

        • charles 14

          Ótima aula Fanho. Show de esplanação !!

    • teles

      Parcial mesmo meu amigo, pois se ele marca o penalti em Rafael Marques certamente nós teriamos goleado aquele timinho.

    • Nelson Ribeiro

      Eu queria era gol de mão aos 49 minutos do segundo tempo na mulambada.

  • Jeff Andrade

    Parabens ao fogão pela vittoria, vamos ver agora no domingo que vem se vai comer bacalhau ou não, pena que com isso o OO continua a frente do time. fazer o que né

    Saudaçoes alvinegras

  • Leandro Guiveira

    Cadê o Rafinha? só vi o Vitinho.

  • Gabriel

    janca, vou te falar com toda a convicção. Essa arbitragem não foi incompetente. Ela foi tendenciosa e mal caráter. Não estou chorando a derrota, mas como ela se deu. Esse cara é safado.

    • janca

      Isso não posso dizer, não tenho nenhum dado nesse sentido, apenas que a arbitragem foi, de fato, incompetente. Isso realmente achei.

      • Leonardo

        É piada ter que ficar ouvindo flamenguista reclamar de arbitragem!!! O juiz pendurou o time do botafogo inteiro!!! As vezes com lances que nem houve falta!!!

        O lance do Marcelo Mattos ao meu ver foi penalti, mas é um lance duvidoso e cabe interpretação.

        A torcida do Fla parece criança chorona e mimada! Quando o juiz ajuda tudo tá muito bom!! Os outros é que são chorões… ” Eu não choroa derrota, mas é como ela se deu…” nhenhenhem…

        Você sabe quantas vezes eu já vi um lance deste a favor do botafogo e contra o Fla não ser marcado!?!?!? E quando é a favor do Fla, não aparece no Fantástico!!!

        A gente foi massacrado pela imprensa em 2007 quando fomos vergonhosamente roubados… enquanto o Fla conseguiu suspender o Simon por um lance que ele agiu corretamente contra o Cruzeiro…

        Esse timinho do Fla tem muito a crescer ainda e acho que pode até se tornar um bom time… Mas esse Rafinha é a maior invenção do Carioca 2013… Todo ano tem que ter uma… Já teve o Lenny do Flu, o Caio do bota, etc….

        Não existe torcida mais chorona que pé do Fla!!! CHORA MULAMBO!!!

  • rogerio luiz

    Perfeito Zenon seu comentário. Meu pai tbm fala que o grande Manga era espetacular, mas, tô com vc Zenon, Jefferson é o cara!

  • Edson – Santo André

    Janca, adoro futebol, procuro estar antenado em todos os campeonatos que posso. Mesmo sendo paulista, gosto de acompanhar os campeonatos de outros estados. Realmente o Jefferson jogou muito bem. Ele tem um jeito dentro de campo parecido com o Dida, me agrada a calma e a segurança que ele passa para a zaga do Botafogo, que do meio para traz tem jogadores razoáveis apenas. Mas com sua liderança, o Jefferson consegue deixar seus zagueiros confiantes e ele conseguem dar o seu máximo em campo. Ele merece estar em uma lista de convocados pela Seleção. Gosto também do Cássio e do Júlio Cesar do QPR.
    Abs.

    • janca

      Em muitos momentos ele me lembra o Dida, sim, especialmente pela tranquilidade que passa à defesa. Abs.

    • janca

      Ah! E eu gosto também do Diego Cavalieri.

      • Edson – Santo André

        Bem lembrado!!

  • Alex Rosa

    O post é pra falar do Jefferson, mas o cara fala do ataque; vencemos, mas o cara tira o nosso mérito; estamos na final, mas o cara reclama do técnico, da escalação, de tudo… O cara não se permite vibrar com a primeira vitória do Botafogo em cima do seu maior adversário. Como explicar uma coisa dessas?

    Ah! O Jefferson fez um partidaço! Parabéns a ele, a todos os jogadores, inclusive ao Rafael Marques que foi muito voluntarioso, ao técnico e ao meu Glorioso.

  • mendes

    Só o Mano não viu que ele é um goleiraço

  • o Jeferson sem duvidas catou muito neste jogo mas sera so eu que ainda vejo ele catando borboletas em todas as suas saidas do gol, não acerta uma cara embaixo da trave pega ate pensamento mas nas bolas aéreas fico com medo toda vez que ele sai pra cortar… no mais deu tudo certo pra ele ontem pegou como poucos goleiros existentes so precisa parar de falar besteira e puxar saco do Ò.ó ai é ser campeão encima do eterno vice!

    • janca

      Não acho que ele saia bem do gol, mas ontem fez pelo menos duas ou três defesas incríveis, salvando praticamente em cima da linha, como se diz.

  • paulo cesar oliveira

    Tem visão de jogo e o gol de ontem com passe dele foi só mais um desde que ele voltou a jogar no Fogão. Já puxou varios contra ataques passando com as mãos, me lembro de gols do Gabriel , do Loco Abreu e do Lucas depois de lançamentos do Jeferson. Com ótima noção de espaço, ele defende com todas as partes do corpo. Para ser melhor só falta essa frieza em penaltis. Se esperar até o atacante cobrar ele vai pegar mais da metade dos penaltis , já que a maioria bate muito mal e conta com a ansiedade dos goleiros. O argentino Goicochea não pulava antes de jeito nenhum e foi o maior pegador de penaltis que já vi. Jeferson anda fazendo como os demais saltando antes mas ele precisa se diferenciar em tudo se quiser jogar a Copa. Espero que jamais faça como o Felipe ontem, nunca vi goleiro fazer gol na area adversaria e ao contrario, já vi varios gols como o de ontem, ou pelo menos uma correria desenfreada para evitar. Saudações alvinegras.

    • janca

      Tem muita visão de jogo, sim, Paulo Cesar e foi decisivo no segundo gol botafoguense. Abs.

  • Os flamenguistas estão mal acosatumados. Juiz bom é aquele que rouba prá eles sempre, como fez o sr. Djalma Beltrami em 2007. O lance foi bola na mão, não houve a intenção do Marcelo Matos. Aliás, na Europa os juízes nunca marcam penaltys num lance daquele. Vencer o flamengo é muito difícil, visto que enfrentamos o time, a torcida, os árbitros e a mídia. A culpa foi do Zico, o eterno pé frio. Colocaram o nome do zico (um craque) nas camisas dos pernas de pau e as camisas pesaram. Quem é rafinha? eu conheço o Vitinho.

  • fernando alves

    Eis a questão:
    1. urubu faz cem anos de fundação não ganha nada e o fogão campeão brasileiro.
    2. urubu comemora aniversario chama o fogão resultado fogão 6 a 0.
    3. urubu precisa ganhar para ir a final, fogão com onze reservas vence 1 a 0 (renato) urubu eliminado.
    4. urubu e a globo armar festa do pipoqueiro zico resultado fogão 2 a 0 urubu eliminado e a globo tem que engolir fogão x vasco na final.
    5. foi bonito ver a globo marca penalty pedir prorrogação perde a noção e entra em dessespero, valeu fogão o nosso eterno fregues voltou.

  • francotimao

    Janca, não assisti ao jogo mas pelos melhores momentos foi possível ver q o goleiro do Botafogo pegou muito msm, parabéns!!!!!!!!!!

  • Mario Feldhaus

    A maioria dos colunistas enaltecem o Jeferson pela vitória de ontem! Até parece que o Flamengo massacrou o Botafogo e se não fosse o goleiro, seria goleada! Foram só 3 defesas difíceis que o Jeferson fez. O Goleiro Bruno além dos dois gols tomados também fez 3 defesas a qual podemos dizer que salvaram o Flamengo de levar mais gols. Resumindo a partida, o Botafogo levou mais perigo ao gol do Flamengo, tendo mais oportunidades de ampliar o placar.
    Parabens Jeferson, parabens Botafogo!

    • Nelson Ribeiro

      Bruno? Esse já foi preso, falta o resto….

  • Seedão

    e o felipinho convoca o goleirinho do fluminenC…..não é atoa que é técnico de time pequeno.
    fora felipinho!

    FOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ah, e não esqueça: quer ver José Maria Marin fora do COL, da CBF, do futebol entra nesse site:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo