Ganso desencanta



Finalmente, como se diz no futebol, Ganso desencantou no São Paulo. Foi o artífice da virada contra o The Strongest, da Bolívia, que deu um sufoco danado na equipe paulista.

Ganso, que entrou no segundo tempo com o jogo empatado por 1 a 1, melhorou o ritmo são-paulino e deu uma bela assistência para Luís Fabiano marcar o gol da vitória. Se ela não viesse, o time passaria a correr sérias chances de não conseguir vaga para as oitavas de final, já que na estreia perdera para o Galo, no Independência.

Além de Ganso, o argentino Cañete, que também entrou no segundo tempo e participou do lance que resultou no gol de Luís Fabiano, foi bem na partida. Outro destaque foi Osvaldo, autor do primeiro gol do São Paulo e  uma das principais peças ofensivas do time, já que Jadson e Aloísio tiveram atuação abaixo da média. E a defesa continua preocupando a torcida. Quando o The Strongest chegava era um susto atrás do outro.

Para Ney Franco pensar. Ganso pode não ser apenas uma boa opção para o segundo tempo. Será que não chegou a hora de realmente usá-lo como titular? O toque de bola refinado, definitivamente, ele não perdeu.



  • Bruno

    Na boa, O Ganso pode ter entrado bem, mas o foco foi o Cañete, se não fosse aquele passo dele pro Ganso, jamais teria saido aquele gol. O Ganso se movimentou bem e ficou na cara do gol, fez o simples que era tocar pro Fabuloso.

    • janca

      Se não fosse o passe do Cañete, concordo, jamais teria saído o gol. Mas se não fosse a assistência cirúrgica do Ganso, tampouco. E se não fosse a finalização perfeita do Luís Fabiano, idem. Futebol é assim.

      • Juca

        Vai regredir ao infinito dessa forma. Concordo com o Bruno, os maiores méritos da jogada foi do Canete, Ganso e Luis Fabiano forma coadjuvantes nessa jogada.

        • Juca

          *forma = foram

  • Eduardo Junior

    E Janca,

    O Ney é paciente, talvez até de mais. Mas foi o único jogo que ele “desencantou” até agora, dos resto fez somente o básico.

    Mas acho que o Ganso é de mais decisão e pressão do que o Jadson, que quando esta pressionado ou em um jogo de decisão, ele some um pouco.

    O Ney continua com os testes, e parece que o Fabrício logo, logo, vai ser o primeiro a abocanhar uma vaga nesse meio São Paulino.

    Walyson ta chegando ai, certamente vai jogar no lado direito do campo.

    Outra que pode perde a vaga é o Cortês, Carleto tem entrado bem, e se fizer um bom jogo no domingo bote tomar a vaga de Cortês.

    Douglas é questão de tempo, até a recuperação de Paulo Miranda, que apoia bem e da mais consistência na defesa.

    Já Ganso, Cañete, Jadson e Maicon, ta sendo uma briga boa.

    • janca

      São muitas experiências e muitas opções para um time que sentiu muito a saída do Lucas. Mas ontem certamente foi importante para o Ganso, inclusive em relação à autoestima. Fiquei contente por ele. Sobre o Cañete, concordo que tem entrado bem e é outro que merece novas oportunidades. A briga é boa mesmo.

  • cambito caçapava

    O GANSO É GENIO O QUE ESTA MATANDO O TIME É A TEIMOSIA DO NEY FRANCO QUE NAO DA UMA SEQUENCIA DEFINE LOGO O ESQUEMA COM 2 ARMADORES JADSON E GANSO A BOLA COM CERTEZA VAI CHEGAR REDONDA P OS ATACANTES……..AGORA AS LATERAIS ESTAO UMA AVENIDA ESTA NA HORA DO LUCAS FARIA E O CARLETO TEREM UMA CHANCE…….OUTRO QUE MERECE É O JOAO SCHIMIT ESTE MOLEQUE É CRAQUE PODE MUITO BEM ORGANIZAR A SAIDA BOLA DO MEIO CAMPO E NA MARCAÇAO TBM RODRIGO CAIO O DENILSON NAO VEM ATUANDO BEM……….NEY FRANCO ADMIRO MUITO O TEU TRABALHO ESTAMOS JUNTO……………SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Bruno

    Janca,

    Será que não existe muita condescendência com o Ganso? Qualquer outro jogador seria massacrado pelo nível regular de atuações de ultimamente, mas não ele… Não seria o caso de tratá-lo como homem, e não mais como garoto?

    • janca

      Mas não está sendo tratado como garoto, tanto que está amargando a reserva e há algum tempo.

  • francotimao

    Ola, Janca, desculpe discordar um pouco de vc, vi o jogo dos bambis e pra mim o Ganso jogou como vinha jogando antes, a grande jogada quem fez foi a cañete q enfiou a bola pra ele, no 2º lance foi muito fácil o passe dele pro fabiano, não vejo como ele melhorar seu futebol, pois o futebol dele é este msm ele pode participar mais do jogo, mais ai vai depender do esquema de jogo, do ritmo de jogo e do entrosamento com o time..Abs!!!!!!

  • toninho

    amigo, das duas uma: ou voce nao entende nada de futebol ou eu que nao entendo.
    Como é mesmo, o ganso fez uma excelente assistência para o luis enganação fazer o gol???
    Perai, eu vi outro lance, o argentino sim, fez uma excelente jogada e passou a bola para o amarelão ganso, que tocou a bola, aquilo la, qq um faz nao precisa ser nem jogador nao.
    O são paulo , comprou gato por lebre amigo, jogadorzim, meia tijela, menos, menos, amigo, larga desse bairrismo exagerado.

    • janca

      O mundo não é binário, como querem alguns _ou como “pensam” alguns. Ou isso ou aquilo. É muito mais complexo, muito mais complexo.

  • Caique

    Quem jogou demais foi o Cañete e não o Ganso…

  • Vcs vão pegar rabo de foguete contra o Galo e vão ser goleados em pleno morumbi!!! Há!
    E´Galo meu!!!

  • alfredo

    Wallyson, que jamais portou a aura de craque, vai precisar de muito mais tempo do que o Ganso pra se firmar. Foi uma aposta arriscada. Cañete teve o azar de se machucar com gravidade. Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, tem só 22 anos e joga muito. Você percebe na facilidade que ele tem no domínio da bola. Talvez tenha sido a melhor aposta do São Paulo nos últimos anos.

  • Edson – Santo André

    Ainda tenho minhas dúvida quanto a melhora do Ganso, Janca. Até apresentou evolução ontem ajudando o time na virada sobre o The Strongest, mas ele precisa participar mais do jogo, buscar melhor posicionamento dentro de campo saindo da marcação, ter mais rapidez. Ele já mostrou que tem potencial para isso, deveria ter ido para o Copa de 2010 mesmo muito novo, seu momento na época era fantástico. Espero que este futebol volte a ser mostrado.

    Abs.

    • janca

      Dúvidas eu também tenho _e muitas. Mas que ontem ajudou a salvar a pele do São Paulo, Edson, ajudou. Se o time tivesse empatado em casa ficaria em situação delicada no grupo. Mesmo com a vitória não está nada confortável, assim como o Palmeiras, que corre risco ainda maior de ser eliminado logo na primeira fase. Aguardemos. Abs.

  • ANDRE

    Boa tarde! Acho que o Ney Franco deveria começar a fazer duas experiencias, usando o Paulistinha.. uma seria colocar os tres meias (JADSON, GANSO E CAÑETE) para jogarem juntos, com apenas 1 volante de contenção, bem no estilo Barça de Guardiola..Põe o que tem de melhor e ensina a marcar. Outra experiência que já está mais que na hora de acontecer é Ganso ser testado na vaga de Jadson. Sei que hj ele é o melhor do time, mas e se ele se machuca? Ganso sempre é tesado no 4-4-2, mas como ele se sairia de titular no 4-2-1-3? Que acha?

    • janca

      Acho que nada melhor que o Paulistinha, como você chama a competição, com uma primeira fase que não vale praticamente nada _e são 19 jogos pra cada time_ para o Ney Fraco fazer experiências. E alternativas ele tem várias.

  • marcos reis

    Janca, estava no estádio como de costume ontem, o maior problema do são paulo era a lentidão na saída de bola, os volantes muito burocráticos, jadson muito marcado, e laterias muito timidos no apoio..oswaldo tinha que driblar 2, 3 toda a hora, e conseguiu devido ao nivel do adversario, aloiso é um quebra galho, mesmo assim eficiente (um gol mal anulado e uma assitencia no 1 gol)..mas sem volância fica dificil…Numa retranca…o time nao se apresentava para criar jogadas..ficavam estáticos esperando o companheiro fazer algo…ai ficava fácil ser anulado..Eis que entra o Ganso “estreiando” no tricolor..entrou se apresentou aos companheiros, encurtou os espaços, contaginado a torcida e o próprio time a jogar coletivamente, a criar coletivamente…o canete deu o passe do gol, mas Ganso foi o 10, o maestro, bons dribles, roubadas de bola…se ele jogar assim a partir de agora…com constância e regularidade é o 10 do Brasil, sua tecnica me lembra o ZIdane..o cara chama a bola de você! abs..

  • reinaldo

    Janca,
    O Ganso pra mim é craque. Torço pra que ele recupere a melhor fase rapidamente. Deveríamos investir as nossas esperanças nele e em jogadores como o Kaká. São diferenciados e não podem ficar no fora da seleção na Copa, mesmo que seja no banco de reservas…. prefiro esses dois no banco da seleção do que um Leandro Damião, por exemplo.

  • Arantes futsal

    O Ney Franco é muito teimoso, está na hora de mexer nesse time esse meio de campo,tá muito fraco.Tá na hora do Fabricio jogar saca um dos dois Wellingthon / Denilson ,o segundo não sabe fazer um passe de 3 metros e não sabe fazer lançamento ,não marca só cisca /cerca.
    Rogerio,.Toloi Lucio /Paulo Miranda Denilson Carleto/ Fabricio =Jadson ou Ganso) Wallisson Fabiano Osvaldo

    Com esse time podemos pensar em alguma coisa (Titulos)

MaisRecentes

Carille questionado



Continue Lendo

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo