Noite de Galo



O Atlético-MG começou com tudo na Libertadores. Depois de ganhar do São Paulo,  em casa, ontem goleou o Arsenal, 5 a 2, em solo argentino. Mais uma vez Cuca mostrou que sabe montar um time que joga pra frente, lembrando, em vários momentos, o inesquecível Telê Santana.

Na vitória de ontem, destaque para Bernard, autor de três dos cinco gols do Galo, e Ronaldinho Gaúcho, com assistências incríveis e o toque de bola que lhe é peculiar. A dupla, aliás, poderia ser testada junto por Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira. Confesso que sigo sem entender como Mano Menezes não chamou Bernard para a Olimpíada, já que o garoto de 20 anos é uma das principais revelações do futebol brasileiro, talvez não tão comentado quanto Neymar e Lucas simplesmente por jogar fora do eixo Rio-SP.

Dos times brasileiros que estão na Libertadores é o Atlético o que tem o potencial para apresentar o futebol mais bonito, embora o mais competitivo, se bem montado por Vanderlei Luxemburgo, ainda possa ser o Grêmio. Em seguida, com características diferentes, aparecem o Corinthians, com um futebol combativo e de qualidade, e o Fluminense, que tem de recuperar o ritmo do Brasileirão do ano passado. Um estágio abaixo está o São Paulo e num mais abaixo ainda aparece o Palmeiras, para mim o azarão entre os brasileiros.

A Libertadores promete. E promete por causa dos times brasileiros, patamares acima de seus rivais sul-americanos. A vitória do Galo, na Argentina, foi apenas um exemplo do que ainda poderemos ter pela frente.



  • carlos leite

    gaylo paraguaio….

    • Marcelo Gomes

      Maria Dected!!!!

    • Marcelo

      A inveja é uma m…

      • Armando Lima

        Concordo. Morram de inveja cruzeirenses. O Galo tem o mais bonito futebol do Brasil !

    • amis

      DISSERAM A MESMA COISA NO ANO PASSADO

      • MAX OLIVEIRA

        As Marias Neymarzetes de cheias de vaidade passaram para cheias de inveja e ciumes. Se não fosse assim não perderiam tempo lendo noticias do Galo e o que é pior comentando. Para ler noticias do Galo e não ler do junta junta do vei Gagá só tem uma explicação….estão borrando de medo.

      • Natan Mendes

        E foi o futebol mais bem jogado ano passado. Ele não disse que irá ganhar, disse que é o melhor futebol. A diferença é que não tem ajuda da CBF pro flominenC

        • janca

          Isso, eu disse que acho o futebol mais bonito, o mais bem jogado, não necessariamente que será o campeão.

  • Edson – Santo André

    E poucos times na América do Sul atualmente tem alguma qualidade para rivalizar com os times brasileiros Janca. Não seria a hora de nossos times romperem de uma vez com o atual modelo da Conmenbol e criar uma liga internacional de clubes? Abandonar essa Libertadores tão varzeana a nível de organização e premiação e tentar criar, com ajuda de gente capacitada, uma espécie de Champions League?

    • janca

      De jeito nenhum. Se os clubes brasileiros mal conseguem criar uma liga brasileira e seguem nas mãos da CBF, desunidos que são, acha que tem alguma chance de tentarem criar uma liga sul-americana ou mudnial de clubes? E a Libertadores não é varzeana como dizem, se fosse os clubes brasileiros não estariam dando a importância a ela que começaram a dar nas últimas duas décadas e especialmente nos últimos 5, 10 anos. Vide o Corinthians, que fez do torneio sua grande obsessão. E não é o único, Edson. Abs. e boa quarta pra você, Janca

      • LEonardo Alves

        A libertadores, poderia ser sim, muito melhor que é. Em vários momentos ela adquire essas feições varzeanas , e a própria CONMEBOL se encarrega disto a não dar sustentação a sua principal competição como a UEFA dá a Champions.

        Uma liga sul americana de clubes seria o ideal, uma liga que não permitisse jogos disputados em lugares com condições insalubres e com estádios que sequer tem um campo de futebol prá oferecer.

        Mas concordo com o blogueiro que primeiro os times brasileiros tem que arrumar a própria bagunça em casa. E o começo disto é o fim dos estaduais, pré temporada de 30 dias, formação de forte liga nacional de clubes, deixar a CBF administrando apenas a Copa do Brasil , e que esta adquirisse a importância das copas européias, como a copa do Rei a FA cup.

        • janca

          Muito imporante _e tenho batido insistentemente nessa tecla_ o que você colocou sobre a bagança no futebol brasileiro. Os Estaduais têm que ser rediscutidos, pelo menos a presença dos grandes nestas competições, a pré-temporada é fundamental, com intercâmbio com o exterior, assim como a formação de uma liga de clubes, deixando a CBF com a seleção brasileira.

          • Ton

            Como o Tite declarou em entrevistas, em jogos de Libertadores temos: splay de pimenta nos olhos dos jogadores e comissão técnica, cusparadas e catarradas no técnico adversário, torcedores jogam até a mãe deles no campo de jogo, “tentativas de homícidio” como aquela do zagueiro argentino no penalti em cima do Ronaldinho que não são punidas pela arbitragem, torcedores entrando no estádio sem revista e mais uma sucessão de fatores que a tornam sim pior que uma várzea. E precisou morrer alguém para se tomar uma atitude, mas o RISCO sempre existiu! E as mesmas pessoas hipócritas que estão horrorizadas com o caso de Oruro justificam os riscos com a frase “Isso é Libertadores”….. Acho que as pessoas que falavam isso deveriam ter um pouco de vergonha na cara e reconhecer os erros ou então chega para os familiares do Kevin e fala “Seu filho morreu, mas isso é Libertadores”!

      • Edson – Santo André

        Janca, apesar de ser o principal torneio da America do Sul, digo que ela é varzeana pelo nível de organização, anos-luz atraz da Champions League, times sem a menor expressão, vide Iquique, Real Garcilaso e outros que só participam devido a uma divisão de vagas muito da mal feita pela Conmenbol, estádios sem condições de segurança, gramados muito mal cuidados, etc.
        Acho que a desunião dos clubes brasileiros tende a acabar em breve, pois duvido muito que grandes patrocinadores vão querer associar sua marca a clubes desorganizados e os proprios clubes estão começando a perceber que organização é dinheiro. Temos alguns exemplos: Internacional, Corinthians, São Paulo estão conseguindo ampliar sua marca e números de torcedores devido a esta melhor organização, mesmo ainda estando longe da ideal, com os clubes de tornando empresas e sendo geridos como tal.
        Pena muitos clubes ainda terem o rabo preso a essas federações e confederações nefastas, que não largam o osso, que não fazem nada para a melhora da organização de nosso futebol. Mas acho viável e possível essa organização. E a libertadores só é uma obsessão por ainda, bem ou muito mal, ser o maior campeonato das Américas. Nem sempre ser o maior significa ser o melhor.

        • janca

          Mas a Libertadores é o maior campeonato das Américas há tempos e só depois das conquistas do São Paulo, no início dos anos 90, e do processo de globalização do futebol, pelo menos a meu ver, passou a ganhar relevância e virou prioridade dos clubes brasileiros, vide os títulos de Palmeiras, Vasco, Inter, Santos (pela primeira vez depois da era Pelé), Corinthians…

  • Marioh

    No jogo entre Penharol x Velez houve briga generalizada entre torcidas na arquibancada inclusive com pedradas. Haverá punição? No jogo entre Barcelona e Real ,a torcida do Real lançou um sinalizador na toricida do Barcelona. Precisa morrer para punir?

    • janca

      No ano passado havia sinalizadores em vários jogos do Corinthians, inclusive na final contra o Boca, e nada foi feito. Como havia sinalizadores em outros jogos de outros times e acho que se deve começar um movimento para bani-los de vez no estádio depois da tragédia de Oruro. Que sirva como um marco. Está certo que podem dizer que na Bolívia o sinalizador era naval, o que é uma barbaridade, mas mesmo os outros colocam a torcida em perigo. Estão proibidos em estádios brasileiros. Mas volto ao assunto, inclusive tratando das organizadas de novo, no final de semana.

      • Marcelo

        JANCA – VOCE É REALMENTE RIDICULO , COMEÇANDO PELO JANCA!
        PUNIÇÃO SIM AO CORINTHIANS E A TODOS OS BARDENEIROS.

        VIVA O FUTEBOL BEM JOGADO / ADMINISTRADO

        • janca

          Quintiliano (depois eu que sou ridículo), qual a ligação entre a punição ao Corinthians e o futebol bem jogado?

    • Thiago

      Nao entendo esse sentimento de injustiçado do caro Marioh.
      Muito mimimi pra um caso que morreu um menino de 14 anos sem culpa nenhuma.

      • Marioh

        Precisa morrer para haver punição?

        • Thiago

          queria ver se fosse alguem da sua familia

  • Lucas Costa

    Excelente vitória mas não foi nenhum 5×0 no Estudiantes na Argentina certo? Cuca já mostrou que consegue criar times excelentes e a atacar bastante, de facto penso que seja o melhor no momento (alguns anos), juntamente com Luxemburgo, a criar equipes ofensivas. No entanto, vide Cruzeiro 2009/2010 e o próprio Atlético ano passado, sempre arruma uma forma de perder o título.

    Bernard é incrivelmente bom, melhor revelação mineira desde Fred?

    • janca

      Acho o Bernard fantástico, especialmente ao lado de Ronaldinho. Mas golear, qualquer time argentino que seja, ainda mais um que bem ou mal está na Libertadores, fora de casa já é um feito. E o Galo poderia ter feito mais gols. Até pênalti perdeu. Aliás uma entrada crininosa no Ronaldinho Gaúcho, Lucas. Sobre o Cuca, tem o estigma de morrer na praia, como chegou a ter o próprio Telê antes de treinar o São Paulo. Mas pelo menos seus times tendem a jogar bonito. E futebol bonito faz bem aos olhos.

  • Victor Dunstan

    Janca…Futebol é momento tbm né,numa dessas toma um golzim de escanteio,aquela pressão toda no ataque por parte do galo e vai fica difícil,dependendo de que país é o time em que joga contra…mais é sim o melhor time até agora!!!

    • janca

      Claro, pode tropeçar a qualquer momento e ontem não começou o jogo bem. Depois só deu Galo, especialmente no segundo tempo. Mas é um baita tima e que joga pra frente, é bom vê-lo em campo.

  • Tiago

    O Palmeiras vai surpreender… o grupo está aguerrido e fechado!!! Espírito ideal para a Libertadores!!!

    • janca

      E é o que eu espero. A primeira fase parece tranquila, quero ver depois. Não acho que tenha elenco no mesmo nível dos outros cinco brasileiros na Libertadores, mas torço pela recuperação do Palmeiras. Especialmente depois da saída de Barcos, para ser muito sincero com você, Tiago.

      • Tiago

        O Palmeiras não tem mesmo o elenco a nível dos demais… mas Janca, se analisarmos o Corinthians e o Fluminense ultimamente, os dois vêm praticando futebol pouco empolgante, com setores defensivos bem fracos.
        Em uma Libertadores há muitas circunstâncias dentro de uma partida que pode diminuir o favoritismo teórico.

  • Tri mundial doom

    Bernard não foi convocado porque nao joga no curintias, por isso…

    O galo tem o futebol bonito mas nao lembro de outro time além do São Paulo pressionando dentro do independência, fora o gol por esperteza que nao acontece todo dia. O Grêmio é o único que incomoda pois conhece Libertadores que nem o São Paulo, o restante é tudo café com leite, times que empatam com friburguense, ganham libertadores no estilo Once Caldas e disputam segunda divisao nao podem ser levados a sério…

    • João Saldanha

      Vejo em muitos comentários que São Paulo e Grêmio são os times que conhecem bem de libertadores e por isso são melhores. Acompanho o futebol a muito tempo e pra mim o que conta é a esperiência dos jogadores em competições internacionais e não a camisa do clube. Quanto ao Atlético-MG, vejo um bom time, alguns jogadores com ampla esperiência internacional, cito, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Gilberto Silva, Rever, Diego Tardelli, entre outros. Alguns jogaram e disputaram a Libertadores ou por São Paulo ou Grêmio. Fluminense também tem jogadores de muita qualidade e esperiência. Hoje em dia “camisa” não ganha jogo e sim bons jogadores com bom futebol. O Brasil tem os melhores times da competição, são de longe os favoritos, mas terão de jogar sério e deixar de lado o favoritismo. Temos bons exemplos num passado recente.

      • Tri mundial doom

        A experiencia de jogador vale, mas disputar a Libertadores pelo São Paulo varias vezes campeao e com o mesmo elenco disputar por um time que nunca ganhou tem diferença, a cobrança da torcida, a pressao que o jogador sente, as perguntas dos jornalistas, internamente tem aquele diretor que repete uma frase de um técnico campeao ali e impulsiona o jogador, isso tudo separa um time acostumado com a competição e um não acostumado.

    • valter

      Apelido-Tri mundial doom

      Apenas mais um infeliz e mal resolvido como pessoal. Coitado…

    • janca

      O São Paulo não foi mal no Independência, poderia ter saído com o empate, mas sua defesa ainda tem que melhorar muito. E acho o Galo o melhor do grupo. Imagino que o São Paulo fique com a segunda vaga.

    • Dermivaldo

      Então os favoritos são Independiente, Boca Juniors, Peñarol, Olímpia, River Plate, etc… depois vem Grêmio, São Paulo…

      • carlos

        to vendo mesmo, ns ultimos 3 anos soh deu brasil a libertadores, e todos os anos de 2001 pra ca sempre tem um brasileiro a final, esses times que vc citou eram favoritos há uns 30 anos atrás, já eram , não são mais, estão bem atrás dos brasileiros, eles soh sabem ganhar e nem assim ganham, na porrada e violência, coisa dos Hermanos mal perdedores…

      • Armando Lima

        Você assiste futebol?

      • Armando Lima

        Você assiste futebol? Entender não entende muito não…

    • Evaristo Rochael

      O Bambi, o Gremio não caiu pra 2º. divisão não???

  • Luiz Marfetan

    Não á rivais para os times Brasileiros fora daqui!

  • Eduardo Junior

    Realmente Janca o Cuca sabe montar times mesmo. A quem diga que ele quem montou o time do spfc campeão da liberta e mundial de 2005.

    E realmente lembra muito o Telê, até a fama de pé frio, pois sempre começa bem e termina mal, que o brasileiro do ano passado que o diga.

    O tima começou arrasador o nacional (JAMAIS IMAGINARIA QUE O ATLÉTICO NÃO GANHARIA ESSA EDIÇÃO), mas enfim, chegou a cair até para o terceiro lugar, só não terminou em terceiro por que o Grêmio patinou nas duas últimas rodadas.

    Gosto do Cuca, torço até por ele, pois faz um bom trabalho mas nunca consegue sucesso (títulos expressivos).

    Será que é por que ele gasta tudo no inicio das competições e não guarda nada para o final?

    Infelizmente dos times nacionais da liberta, todos se reforçaram e melhoraram, com exceção do spfc e Palmeiras.

    O tricolor perdeu o Lucas, seu diferencial, ou seja, o time ta inferior ao ano passado, e o Palmeiras desmontou o time todo e “deu” seu principal jogador para o Grêmio.

    • janca

      O Cuca, a meu ver, peca muitas vezes na questão emocional, mas tem se mostrado um ótimo técnico. E no São Paulo campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 o dedo dele foi indiscutível, Eduardo. Telê teve fama de azarado, pé frio, aquele papo todo, mas quando foi para o São Paulo ganhou tudo e mais um pouco. Ele entendia de futebol e era dedicadíssimo no trabalho. Um exemplo de profissional, pelo menos pelo que pude acompanhar e cobri muito o São Paulo dos anos 90, especialmente no final da era Telê, quando era repórter da “Folha”.

      • Edson – Santo André

        Também acho! Ele é muito instável e passa isso aos jogadores quando está sob pressão. Mas tatica e tecnicamente é muito bom.

    • Tiago

      O São Paulo perdeu um jogador… já o Palmeiras começa uma nova era, e grandes coisa desmontar um time que foi rebaixado!!! Acredito muito que o Palmeiras vai se dar bem sendo homogêneo!!!

  • Vaz

    Obrigadoooooooooo. Já estava de saco cheio do assunto San José/Corinthians, muito Bullyng e falta de objetividade da maioria da opiniões (diria clubísmos). Parabéns Janca e a todos que procuraram menos ação e mais reflexão principalmente corintianos ou não que procuraram entender o ocorrido sem fanátismo. Graças a Deus voltamos a falar de esportes que é o que interessa aqui, violência deve ficar nas paginas políciais e para a justiça.
    Acho que o Grêmio começou meio tarde, vai se acertar mas talvez não tenha tempo na chave onde se encontra. Cabe aí uma correção de rumos de nosso futebol que não pode começar a temporada a poucos dias do primeiro campeonato, contratações e vendas acabam acontecendo junto das férias e acaba atropelando a preparação já que quem chega tem 15 dias para entrosamento e primeiros treinos. Seria interessante, estabelecer 30 de Novembro como data limite para o fim dos campeonatos ou a CBF fazer alguma coisa mudando o período de férias (que seria mais interessante e coerente com o resto do mundo). Os demais acabam passando pelos mesmos problemas mas levam uma vantagem por manter praticamente o mesmo time. Fluminense se entrar em uma fase de regularidade deixando esta na fase de altos e baixos chega junto mas não dá ainda para apostar, o Palmeiras não pode sonhar com muita coisa com os problemas que uma reestruturação sempre trás, pode ganhar sim com a Libertadores é confiança para superar a série B do brasileiro. Penso que vai ficar entre os demais brasileiros que são fortes candidatos e não dúvidaria que o campeão saia de SPFC, SCCP e Atlético.

    • janca

      Pode ser, Vaz, mas não sei como o Corinthians vai lidar com a Libertadores jogando, pelo menos por enquanto, sem público. Time para repetir o feito do ano passado tem. O São Paulo acho que está abaixo dos demais brasileiros, com vantagem apenas em relação ao Palmeiras. Ainda não se acertou, especialmente na defesa. O Galo joga muito, mas é muito cedo pra falar em título. O Flu tem que recuperar o futebol do ano passado e o Palmeiras está enfraquecido, mas mordido e pode ser um time aguerrido. Torço para que vá bem. O Grêmio talvez seja o time com mais potencial em termos de competitividade, mas aguardemos, aguardemos. Tem um elenco excelente, estreou dando vexame em casa, mas depois fez um ótimo jogo diante do Fluminense, um jogo decisivo, aliás. Se perdesse já seriam duas derrotas, com a vitória lidera o grupo pelo saldo de gols.

  • O time atleticano que disputou o Brasileiro é muito bom; esse que começou a Libertadores é melhor ainda. A diretoria fez poucas contratações, mas que melhoraram o elenco. Deu pra ver isso ontem: Diego Tardelli, que tem qualidade e identificação com o time, já voltou mostrando serviço; Luan, uma revelação do ano passado que, nos primeiros jogos com a camisa do Galo, mostrou ser uma boa opção; Gilberto Silva, que dispensa comentários e é um reforço e tanto pra revezar com os ótimos Pierre e Leandro Donizete (além de atuar como zagueiro); Alecsandro, que mesmo sem jogar já fez diferença, pois o Jô viu que se não jogar bola e fizer gol, come banco (talvez tenha faltado um Alecsandro na reserva no BR’12, pro time ter sido campeão)… Ou seja, é aquele time do ano passado, mais entrosado ainda e com reforços de qualidade. Dentre os times brasileiros na Libertadores, talvez não dê pra indicar qual o melhor; mas dentre os elencos, contando com peças de reposição que mantenham o mesmo nível e estilo de jogo, o Atlético, pra mim, tem o melhor. O que vai fazer diferença quando começarem os jogos quarta e domingo, em 3 competições simultâneas.

    • janca

      Concordo, Fred, se bem que acho que o Grêmio tem um elenco em nível semelhante, embora goste mais do estilo de jogo do Galo. É minha aposta _o Galo_ para quem quer ver grandes jogos na Libertadores. Achei incrível as jogadas de ataque de ontem. E gostei muito também do Jô e do Diego Tardelli.

    • janca

      Mas um detalhe: a Libertadores para por conta da Copa das Confederações e só volta em julho. Isso pode fazer a diferença para os clubes que ainda estiverem na competição. Para melhor ou para pior.

  • Outra cisa que vale comentar: muito se fala em “tradição” na Libertadores e que o Galo não tem. É verdade, o clube não tem, mas o elenco atleticano tem. Entre os jogadores que atuaram ontem, pelo menos 8 já disputaram Libertadores e/ou UEFA, ou seja, tem experiência nesse tipo de competição…

  • lee

    Fugir um pouco do assunto ja que tocaram nesse tal eixo rj-sp

    O tal eixo só acontece pq aqui sao 4 dito cujos grandes, mas se botarem no papel…vao ver que os clubes de Mg e Rs t~em mais títulos, exceto o galo que realmente está atrás de todos, inclusive do botafogo. Vale lembrar tb que antigamente, na década de 70 para trás..o estadual do Rj e Sp era tão ou mais cobiçado que uma libertadores..e tão difícil quanto um brasileiro.

    Deve ser por isso que a midia dá uma importâncioa maior, já que sao 8 clubes que precisam ser cobertos pelos jornalistas. No mais…

    • janca

      Não é bem assim. O fator econômico _SP hoje é uma potência comercial_ também pesa. E o Rio tem forte apelo por outras razões, como ainda ser o cartão de visitas do Brasil.

  • Roberto Junior

    Fico tentado a exaltar o Galo, até por achar o Cuca o melhor técnico do Brasil. Mas, prefiro esperar, por conta do que bem define o ótimo blog “Impedimento” (www.impedimento.org): “O Galo tem uma torcida inflamada até nos jogos fora de casa (os mineiros deram show no GRONDONÃO), tem um ótimo e entrosado time titular, além de bons reservas. Não faltam motivos para acreditar que possa brigar pelo título. Mas também há motivos para duvidar, como o fato de estar incorrendo no MAL DE VÉLEZ (o das campanhas boas demais na fase de grupos em Libertadores), como se já não bastassem o Mal de Cuca e o Mal de Atlético Mineiro.”

    Abraço!

  • francotimao

    Ola, Janca, O jogo de ontem nos remeteu ha um tempo já bastante ido, do futebol aberto, pra frente, lirico msm, é muito gostoso de ver um jogo de futebol assim, só posso agradecer ao atlético pela beleza do espetáculo apresentado e parabenizar ao Arsenal q perdeu sem dar pancadas ou brigas (salvo no lance do pênalti), mas ai ao meu ver foi um lance casual e pontual (embora o jogador devesse ser expulso), obrigado Galo, espero ver mais jogos assim na varzeana Libertadores..Abs!!!!!!!!!!

  • Ton

    O Galo deve passar tranquilo pela fase de grupos, juntamente com o São Paulo, os únicos argentinos fortes do torneio são Velez (melhor argentino) e Boca (pela camisa). No papel, todos os brasileiros são superiores e devem estar na proxíma fase. Avaliando o Atlético, o time é muito forte ofensivamente, Ronaldinho precisa de uma bola pra deixar os seus compenheiros na cara do gol, Bernad é um garoto com enorme potencial, Tardelli é artilheiro e Jô parece viver a melhor fase da carreira. Na parte defensiva ainda conta com os eficientes Rever (zagueiro de seleção) e Pierre ( porque o Palmeiras dispensou o volante????????) muito bom volante. Mas mata-mata é uma outra história………………

  • Junior

    Eai galera, acaba de sair do forno meu comentário sobre o jogo do Atlético Mineiro de ontem. Olhem lá, e ajudem o blog com sugestões, comentarios e criticas, abçs.
    http://nastrave.wordpress.com/2013/02/27/galo-forte-e-bicador/

  • Gui

    Galão vai bicar essa libertadores!!! Bica bicudo!!!!!!

  • sandrofla

    Correto, apenas acho que realmente o Flu do brasileirão sumiu e está dififcil de reencontrar a motivação nos caras.
    Fato triste foi a entrada no mínimo criminosa em R10 e o árbitro nem tomar conhecimento. Lembrei Flamengo x Bangu onde um mal carater covarde se não destruiu a carreira de Zico a deixou no mínimo reduzida.
    A instituição que cuida do futebol sulamericano é uma piada vista pelos europeus, onde todos os jornais esportivos de lá noticiaram essa entrada em R10.
    Isso tem de mudar, por respeito ao futebol, tem de mudar!

    • Ton

      Essa época eu não era nascido, mas eu vi o lance do Zico em programas na tv. E de longe o lance mais covarde que ja vi no futebol mesmo e o cara tb nao foi expulso?
      Concordo com vc, um absurdo a conivencia dos arbitros, muitos poucos tem coragem para aplicar o cartao vermelho direto em jogadas criminosas.

      • Dermivaldo

        Acho que é mais o contrário, os arbitros brasileiros passam o jogo todo marcando faltas que não existem. No futebol brasileiro, encostou é falta. E os principais culpados são os atletas que reclamam, os locutores e comentaristas que querem faltas e criticam os arbitros se não marcarem. Acho que os comentaristas e narradores deveriam comentar arbitragem apenas no intervalo e depois do fim do jogo, alguns apssam metade do jogo criticando as arbitragens e isso é muito chato para o telespectador.

  • O Galo cantando fora de seu terreiro! Canta Galo sua torcida quer ouvir. Cana Galo, o futebol agradece. Acesse o ótimo texto do colunista sobre o showww do Galo na Argentina.

    http://www.portaltanaarea.blogspot.com

    Concorda Janca???

  • Armando Lima

    Janca, excelente ousei comentário e como é bom ver os comentaristas de hoje muito mais isentos e honestos em suas análises, sem os bairrismos do passado. Galo e Grêmio tem hoje elencos mais completos, porém acredito que o Galo esteja com o time mais a mão do técnico. Corinthians e Fluminense tem ótimos elencos também. São Paulo tem bom time, mas elenco razoável. O Palmeiras está em formação e vai ser mais coração que time no meu modo de ver. Quanto ao Galo, o que me surpreende é a velocidade e a contundência em buscar o Gol. Quem não viu a partida acha que foi um resultado fácil e não foi. Foi buscado pela equipe que aliás, começou perdendo a 1 minuto de jogo. Cuca pode até não ter ganho nenhum título de expressão, é verdade, mas tem inovado jogando pra vencer. Meu pai dizia que o Santos de Pelé levava muitos gols, mas que sempre marcava mais gols que o adversário…toma 2, marca 5,6…é essa a impressão que tenho vendo o Galo jogar. Virão conquistas, não sei quais, mas a continuar jogando assim, certamente virão!

    • janca

      Oi Armando. Fiquei com impressão parecida com a sua. Não é de hoje que o Galo tem feito umas partidas sensacionais, emocionantes, foi o time que mais jogou bonito no Brasileirão do ano passado, embora o título tenha feito, merecidamente, diga-se de sinal, com o Fluminense, que foi mais competente. O Atlético-MG deu bobeira no início do segundo turno e o Flu soube aproveitar o momento. Mas o futebol do Galo muitas vezes tem encantado, como aconteceu terça. E você colocou bem. Não foi um resultado fácil. Foi um resultado buscado pela equipe. E Cuca tem inovado sim ao jogar para vencer. É um técnico que, do seu jeito, pode fazer história no futebol. Porque não é de hoje que, mesmo sem ganhar títulos, como tem acontecido na maioria das vezes, o time dele joga um futebol que encanta. E ele sabe formar um elenco. Fez isso com o São Paulo que, nas mãos do Paulo Autuori, foi campeão mundial em 2005. Abs.

  • Armando Lima

    No texto quis dizer “excelente o SEU COMENTÁRIO.” Saiu errado…

    • janca

      Obrigado, Armando. Abs. de novo, Janca

  • lee

    O problema foi que ano passado o galo nao jogou nada fora de casa, exceto contra alguns times pequenos que a meu ver é a mesma coisa desse arsenal aí.

    • Armando Lima

      Você assistiu Grêmio x Atlético no Olímpico ? E Botafogo x Atlético no Engenhão? Santos x Atlético ou quem sabe Fluminense x Atlético ? Cruzeiro x Atlético ? Não viu, né? E acha que entende de futebol ? Lee, acredite, você é torcedor, apenas isso. NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL !!! Sério ! Faça uma reflexão sobre o tema e tente responder aos textos novamente. Com o tempo você vai começar a entender de futebol. Caso contrário, por favor: CALE-SE !!!!

  • CARLOS

    Chora chora muito mariadas descabeladas, vcs esse ano vão bater muitas palmas para o galão da massa. O MAIOR DE MINAS DE TODOS OS TEMPOS ! Que dia as mariadas vão estrear na libertas, nunca nunca nunca!!!

  • luisal

    o galo terminou na frente do gremio e ganhou do gremio em casa ano passado. alias dos 3 primeiros colocadas o galo nao perdeu de nenhum dos dois e venceu os dois (flu e gremio)

    nao entendo esse papo de jornalista sobre potencial de equipe, baseado em que?

  • vladys

    ATLETICANOS AQUI ESTA UMA ESTORIA ASSOMBROASA DE UM TIME PAULISTANO… ASSISTAM E REPASSEM… É SEMPRE BOM LEMBRAR O PORQUE O TIME DOS VAGABUNDOS CRESÇEU NA VIDA !!!
    http://www.youtube.com/watch?v=CK04E6JghVo

    SE GRITAR PEGA LADRÃO NUM FICA UMMMMMMMMM… NÃO FICA UM MEU IRMÃOOOOOOOO !!
    GRAÇAS A DEUS CORINTHIANS NUNCA !!!!!!!!

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo