Cristiano Ronaldo



O atacante português, que vinha sendo ofuscado por Messi nos últimos tempos, voltou a mostrar todo o seu potencial. Jogou muuuito Cristiano Ronaldo contra o Barcelona, conquistando a vaga na final da Copa do Rei.

Pegam no pé do atleta do Real Madrid porque ele se preocupa com a aparência, tenta se observar no telão, faz propaganda disso e daquilo, mas acabam se esquecendo que é outro tremendo jogador que temos a oportunidade de acompanhar, mesmo que à distância. Foi decisivo nos 3 a 1 contra o Barça, marcando dois gols e fazendo belas jogadas.

Com a vitória, deixa os rivais em situação incômoda. Além de terem perdido o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, 2 a 0 para o Milan, agora sofrem novo revés na Copa do Rei.

Talvez um sinal de que o futebol é mesmo cíclico e que mesmo o Barcelona tem que se repaginar, mudando algumas estratégias. No Campeonato Espanhol, é verdade, tem passeado, com o Real e o Atlético de Madrid já tendo jogado a toalha, mas lá também os adversários são Getafe, Mallorca, Rayo Vallecano, Granada, Espanyol, Levante e Málaga, entre outros que deixam a desejar. Pelo título, já praticamente assegurado pelo Barça, a disputa seria mesmo com o Real Madrid, que começou mal e teve de abdicar da tentativa de chegar em primeiro.

Mas na Copa do Rei e na Liga dos Campeões o papo é outro. Promete o jogo de volta contra o Milan, com o Barcelona precisando de uma vitória por três gols de diferença ou necessitando ganhar por 2 a 0 e em seguida, nos pênaltis.

Ah! O adversário do Real na Copa do Rei sai do jogo entre Sevilla e Atlético de Madrid. Se for o segundo o finalista, teremos uma decisão que promete.

E antes que me cobrem, o jogo entre Barcelona e Real, além da bela atuação de Cristiano Ronaldo, teve o famigerado sinalizador sendo atirado. E mais de uma vez. Pode não ter sido o naval, ok, mas pode machucar assim mesmo e provocar um estrago danado.



  • Edson – Santo André

    Olá Janca!!

    Vi os melhores momentos somente, mas deu para perceber que o Real entrou em campo com uma vontade incrível, marcação alta, sofreu por períodos, afinal de contas, é o Barcelona. Mas é um time que está envelhecendo. Puyol, Xavi, Iniesta são 03 dos 04 pilares principais do time que não tem peças de reposição a altura. Penso que em breve o Barça precisará passar por uma inevitável reformulação, mesmo assim é um time fantástico, e merece nosso respeito. Para mim, Real, Barça e Bayern são os melhores times do mundo. Quanto ao sinalizador, não vou nem comentar… As atitudes são tomadas devido a interesses políticos e não desportivos.

    Abs.

    • janca

      E deu pra notar que o futebol é cíclico. Acho o Barcelona fantástico, mas em algum momento precisará de peças de reposição. E é o time a ser vencido. Não há hegemonia que dure para sempre, embora o Barça, mesmo com estes dois senhores tropeços, diante do Milan e agora do Rela, siga sendo o Barça. Abs.

  • Tri mundial doom

    O Barcelona ganha de times fracos e é considerado melhor time do mundo, esse time infinitamente superior ganhou quantas ligs dos campeoes seguidas? Espanholl com triangular de Real, algum time e Barcelona é fácil mas pega italiano quinto colocado e perde, isso com Real fraco, pois se fosse aquele de Seedorf,Redondo, Raúl e cia, esse Barcelona não seria nem campeão espanhol, não dá nem pra comparar com Bargelona de Laudrup, Guardiola, stoychicov, menos ainda com Milan de Baresi, Gullit, Donadoni e ainda dizem que já é o melhor time de todos os tempos…

    • janca

      É difícil comparar gerações, mas não dá pra negar que o estilo de jogo do Barça é interessantíssimo e o time tem jogadores de muita qualidade. Põe qualidade nisso.

  • francotimao

    Janca, já ha algum tempo eu prefiro assistir jogos do Real Madri ao dos Barcelona, talvez por que acho que tenha mais craques no ataque o Real e me atrai mais, o Barça embora possua o melhor jogador do mundo no momento e outros bons jogadores não me empolga e, já algum tempo q assisto ao campeonato espanhol e tenho visto o Barça encontrando dificuldades grandes contra muitos pequenos e médios times espanhóis, seu futebol as vezes (na minha opinião) irritantemente de toques e muito pragmático aliado a mudança de técnico e consequentemente de estilo de jogo e posicionamento dos atletas não tem conseguido facilidades pra vencer e convencer…Abs!!!

    • janca

      Eu já prefiro os do Barça, Francotimão, até para torcer contra, tenho que confessar. Deu certo contra o Milan e agora contra o Real. Costumo torcer contra quem fica no topo durante um tempo. Menos contra a seleção brasileira _que, diga-se de passagem, está longe do topo há algum tempo.

      • francotimao

        Janca…qdo disse q prefiro os jogos do Real não quis dizer q assisto aos jogos do Barça, claro q assisto, disse no sentido de prazer de ver jogar, me da mais prazer ver o ataque do Real ao do Barça, é isso…

MaisRecentes

O futuro de Cuca



Continue Lendo

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo