Direção banca Muricy



O comitê gestor do Santos resolveu partir em defesa de Muricy Ramalho, que tem sido criticadíssimo no Conselho Deliberativo do clube, que tem reunião marcada para hoje e em que o trabalho do técnico será um dos principais assuntos, se não o principal, em pauta.

Para boa parte dos conselheiros, que representam mais de uma corrente política na Vila, Muricy ganha muito, reclama demais, recebeu os reforços pedidos e até agora não conseguiu dar um esboço de jogo para o time. A dependência em relação a Neymar, mesmo com a chegada das novas contratações, como o argentino Montillo, Marcos Assunção e Cícero, segue a mesma da temporada passada, quando o Santos não foi bem.

Até hoje muitos não engolem o trabalho do técnico na decisão do Mundial de 2011, diante do Barcelona, e a campanha na Libertadores do ano passado, quando teve sérios problemas diante do Vélez e depois com o Corinthians, que acabou eliminando os santistas. O desempenho no Brasileirão, quando era um com Neymar, outro sem seu principal jogador, e onde o Santos foi mero coadjuvante, também pesa contra Muricy.

Para o comitê gestor do Santos, porém, o treinador fez o possível no ano passado, ganhou o Paulista e só não foi bem no Brasileiro pelos problemas de calendário do nosso futebol. Quando entrou, de fato, na competição, estava nas últimas colocações porque priorizara, como faz boa parte dos times brasileiros, a disputa na Libertadores.

O comitê também acha que o Santos tem tudo para engrenar, lembra que recentemente o time era líder do Paulistão e acha que os conselheiros estão inflamados dadas as duas últimas derrotas do time, ambas por 3 a 1, diante do Paulista, em casa, e da Ponte, fora. E não serão dois resultados que determinarão o futuro do técnico.

As duas últimas partidas, no entanto, têm gerado turbulência na Vila. Conselheiros reclamam que Muricy esperava ter o time mais entrosado até a sexta rodada do Estadual, o que não aconteceu e agora o técnico justifica argumentando que não sabe se os novos contratados terão liga com os veteranos.

Como Neymar foi expulso contra a Ponte, não joga contra o XV e pode até desfalcar o time no clássico contra o Corinthians, a situação fica ainda mais complicada e os próximos dias serão decisivos, embora o comitê diga que a chance de Muricy sair agora inexiste. Inclusive porque não haveria bons nomes para substituí-lo no mercado.

E já que falamos de futebol, uma menção para o jogão do Grêmio ontem, 3 a 0 contra o Flu, no Engenhão. Belíssimas atuações de Barcos, Vargas e André Santos. Lembrando que o gramado, ao contrário do encontrado na arena gremista, estava em boas condições. E o time fez uma apresentação incrível, surpreendendo muita gente. Se tivesse perdido, ficaria em situação delicadíssima no grupo. Mas jogou como se fosse a decisão do torneio. E para os gaúchos talvez fosse mesmo.



  • Mario

    o Santos esta certo se escolheu o Murricy tem blinda-lo e acreditar no planejamento p/temporada .

    já o Murricy tem q baixar a bola,deixar de ser grosso e começar a fazer o time jogar.

    agora os clubes precisam abrir os olhos e começar a procurar novos tecnicos ou estrangeiros por q os estão no mercado são muito fracos.

    bom não assisti o jogo do Flu ,mas acredito q o Flu repete o mesmo do erro ano passado qnd perdeu a chance de eliminar o Boca na fase de grupo e depois foi eliminado pelo proprio boca no mata-mata

  • Caio Cezar

    Eu lembro do Muricy pegando o Palmeiras lider do Campeonato Brasileiro de 2009 com 5 pontos na frente do segundo, vem ele, muda a forma do time jogar e no final todos lembram, nem Libertadores pegamos.
    No outro ano ele conseguiu a proesa de fazer a pior campanha do Palmairas em um campeonato paulista, isso ganhando 600 kilos de filé mignon sem osso. Sempre reclamando da falta de reforços e etc. Espero que ele nunca mais volte pro Palestra.

  • Rodrigo

    FORA BURRICY!!!!!!!!
    ESSE PSEUDTÉCNICO PREGUIÇOSO, NÃO TREINA O TIME E ESCALA QUEM É DA PANELINHA DELE, JÁ ESTÁ PERSEGUINDO O RENE JR, QUE VINHA JOGANDO MUITO BEM, PRA ESCALAR O MARCOS ASSUNÇÃO Q NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE JOGAR EM ALTO NIVEL NO MOMENTO!!!!!
    O “KID BENGALA” DEVE ESTAR COMENDO ESSE PREGUIÇOSO!!!!!!!!!!
    A IMPLICÂNCIA C/ A BASE ME REVOLTA, O CARA DEPRECIA O PATRIMÔNIO MAIOR DO SANTOS, NÃO RESPEITA A HISTÓRIA!!!!!!!
    ENFIM, FORA BURRICY CARALHO!!!!!!!

    *PECO DESCULPAS PELOS TERMOS USADOS, MAS A REVOLTA É GRANDE, E NÃO É DE AGORA!!!!

  • Adolpho Péricles de Souza

    Até que enfim hein?
    Finalmente estão percebendo que o trabalho do Muricy é uma enganação só!
    A imprensa tendenciosa e parcial quer sempre jogar a culpa de tudo em cima do Neymar, e isentar esse treinador chorão e fraco.
    O time desde a final da Libertadores 2011 não tem sequer um padrão tático de jogo, o cara insiste com jogadores decadentes como DURVAL, indicou jogadores que nunca jogaram bem em lugar nenhum como BILL, GERSON MAGRÃO, PINGA e tantos outros e todas as suas apostas foram fracassos como ROGER, EDER LIMA e outros, demora quase um ano para exigir que um jogador fora de forma como o ANDRÉ entre em forma! E ainda por cima faz de tudo para queimar os jovens jogadores da base.

    Esse time do SFC colhecionou bailes táticos desde Barcelonas até Paulistas de Jundiaí nesses ultimos tempos, então:

    PARE DE CHORAR MURICY E TRABALHE!

    VOCÊ ARRUMA MUITA DESCULPA, RECLAMA MUITO, GANHA MUITO, CHORA MUITO

    mas o SFC tá jogando pouco! MUITO POUCO!

    Podem me criticar a vontade, mas se o VAGNER MANCINI tivesse sido treinador com esse elenco atual o Santos estaria muito melhor do que está hoje.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca,

    Não gosto dos métodos do Murici, parece que ele não consegue se adaptar as diferentes situações que o futebol apresenta hoje. Os times que são treinados por ele parecem estar “engessados”, os jogadores (exceto o Neymar) não tem liberdade tática, sempre fazer as mesmas coisas, ficam previsíveis e viram presa fácil para times com técnicos mais atentos. Exemplos não faltam. Acho que ele deveria se reciclar, estudar. Mas a sua personalidade talves não ajude. É só lembrar de como ele trata aqueles que o contrariam ou que simplesmente perguntam algo sobre seu time.

    Em relação ao jogo do Flu, o Gremio mereceu a vitória, jogou com autoridade, tem tudo para evoluir mais, vejo como um dos grandes favoritos ao título.

    Abs.

    • janca

      Em relação ao Grêmio eu apontava o time como um dos favoritos, talvez o maior entre os brasileiros, mas foi mal na Pré-Libertadores, estreou com o pé esquerdo, ontem, finalmente, mostrou do que é capaz. Abs.

  • sandrofla

    Janca, nem eu que sou flamenguista engoli a postura do Muricy na final do mundial. atualmente escolheu como escudo reclamar que esta sem jogador assim como estava fazendo o Kleina no Palmeiras. Jogador a diretoria do Santos trouxe e os resultados não estão aparecendo…está ficando desgastado com os conselheiros e pode realmente ser demitido mesmo sem técnicos de nome disponíveis no mercado.

    Vi um Gremio copeiro ontem contra um Fluminense que desde que foi campeão brasileiro parece que entrou em um estado sabático, não tem convencido seus torcedores em jogos contra equipes com orçamento milhares de vezes menor que a do Flu.
    Libertadores é faca entre os dentes e bola no bico da chuteira…tem de jogar bem e com raça, coisa que o Fluminense não apresentou ontem.

    • janca

      Aquela postura dele na final contra o Barça até hoje não entendo, Sandro. E o Grêmio ontem de fato jogou muuuita bola. Abs.

  • francotimao

    Ola, Janca, talvez fosse leviandade dizer q o Muriçoca no momento esta mais pra Menganacy..rsrsrrsr!!..mas realmente ele não tem conseguido montar o time e fazê-lo jogar bem, mas é preciso dar um tempo pra q ele possa entrosar os novos jogadores com o restante, se não conseguir…então é hora de procurar novos ares…Abs!!!!!!!!

  • daniel sao jose dos campos

    é dificil ser treinador no brasil. o muricy ganhou um monte de titulos nos ultimos anos e ainda é mto cobrado.

    se o muricy fosse o treinador de um arsenal da vida e tivesse 4 campeonatos nacionais e 1 champions league, seria reverenciado por todos, inclusive nós brasileiros.

    mas aqui é genio num dia, burro nos demais. abel ontem ja foi chamado de “burro”. qdo ganhou o campeonato brasileiro nao vi nenhum torcerdor gritando “inteligente”.

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo