Ceni, o frango e a água



Os rivais gostam de pegar no pé de Rogério Ceni, indiscutivelmente um dos jogadores que mais chamam público, mídia e atenção nessa temporada. Pelo menos aqui no Brasil. E que pode pendurar as chuteiras no final do ano, deixando saudades. Para o bem ou para o mal, lá está Ceni, há quase duas décadas titular no São Paulo.

Tive a oportunidade de conviver com o goleiro na Copa das Confederações, na Árabia Saudita, em 1997, quando cobria o torneio pela “Folha” e ele havia sido convocado por Mario Jorge Lobo Zagallo. Mostrou personalidade nos bastidores, rebelando-se, inclusive, contra aquela ideia ridícula de os jogadores cortarem o cabelo uns dos outros e ficarem todos carecas. Uma atitude que poderia, em vez de unir, desagregar.

Cabelo de lado, não discuto o frango que Ceni levou contra o Ituano, faz parte do jogo e mesmo ele, um dos melhores goleiros em atividade, está sujeito ao erro. E tem muito mais acertos e milagres, no gol ou em cobranças de faltas, do que erros. Nessa ou em temporadas passadas.

O que me deixa com um pé atrás em relação a Rogério é quando ele joga a responsabilidade em um ou outro companheiro e não assume sua própria participação na ação, como aconteceu não contra o Ituano, mas contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

No primeiro gol, aquele em que ele foi dar água a Ronaldinho Gaúcho e o atacante, em seguida, recebeu a bola da lateral (onde não há impedimento) e fez rapidamente a jogada do primeiro gol do Galo, Rogério, no intervalo, reclamou da defesa. Minimizou o episódio, dizendo que o gol fora legítimo (e fora), mas que algum zagueiro do São Paulo deveria estar atento a Ronaldinho. Como se a culpa fosse da defesa e ele, Rogério, não tivesse tido participação no lance, oferecendo água ao adversário e tirando a atenção de sua própria zaga. Rogério tampouco pediu para que marcassem Ronaldinho.

Se foi premeditada a ação do atacante ou não _acho que não foi_, ele levou vantagem e Rogério foi ingênuo no lance, o que faz parte do jogo. Mas não dá para culpar apenas a zaga depois do ocorrido. E como Ceni tem força na imprensa e no clube, tem de ter mais cuidado em determinadas declarações. Como na do primeiro gol do Galo.

Já em relação à defesa do São Paulo, esquecendo a estreia na Libertadores, acho que está com problemas.  Rhodolfo e Lúcio estão longe do entrosamento ideal e Rafael Tolói segue como opção. E pra mim é uma boa opção, talvez melhor do que Rhodolfo nas atuais circunstâncias. Questões para Ney Franco resolver, assim como a de Ganso, reserva ou titular. Terá dois “amistosos” pelo Paulista antes de o time voltar à Libertadores, aí com a obrigação de vencer. Que tenha sorte e sucesso nas suas escolhas.



  • Arthur

    Rogério Ceni o jogador mais hipócrita da história do futebol brasileiro, ter opinião é uma coisa, ser traíra, desagregador é algo completamente diferente. Basta lembrar do episodio do falso contrato do Arsenal, para ganhar mais no SPFC, para aqueles que duvidam, só lembrar que há bastante tempo existe um teto salarial no clube mais hipocrita deste país, advinhem qual é o teto. Homem e profissional que tem ciúmes de salário de companheiro de profissão pode ser considerado ídolo de alguma coisa ou ser exemplo de profissionalismo? O episodio da copa das confederações, apenas o desagregador não quis participar da raspagem dos cabelos, onde está o grande líder, bom companheiro e exemplo de profissional? Para não parecer que estou escrevendo mentiras sobre sua principal qualidade(hipocrisia), basta lembrar quando Neymar utilizou da paradinha, mesma que usava para bater seus penaltis e ainda teve a cara de pau de cobrar o jovem santista. Entendem porque, corinthiano que sou, sempre dei mais valor em caras honestos e sinceros como o goleiro Marcos? Simples, questão de caráter.

    • janca

      Mas, apenas pra ficar em uma pergunta _e sem querer defender o Rogério Ceni, embora de certa forma o fazendo_, por que ele deveria aceitar tranquilamente a ideia de todos rasparem o cabelo? Por que deveria deixar que cortassem seu cabelo? Aquela foi uma atitude infantil, a meu ver, que partiu de dois ou três líderes do grupo, entre eles, salvo engano, Ronaldo e Roberto Carlos, que não necessariamente deveria ser acatada pelos outros. E não deixa de ser uma agressão. Pelo menos penso assim.

      • Arthur

        Porque ele faz parte de um grupo e dentre os 22 jogadores apenas um não concordou, realmente o problema são os outros 21, na verdade os erros e problemas sempre partem dos outros, dificuldade para assumir culpa também é mais um de seus atributos. Gostaria que comentasse todo conteúdo do meu comentário acima, escolheu apenas o mais irrelevante, que foi o problema na copa das confederações.

        • janca

          Eu acho seu comentário muito descabido, Arthur. Dizer que o Rogério Ceni é o jogador mais hipócrita do futebol brasileiro? Quem é você ou quem sou eu para julgar o caráter dele? Com todo respeito, acho que não merece resposta. E é você quem diz que 21 de 22 jogadores concordaram com o corte de cabelo, perguntou para todos eles? Será que aceitaram ou tiveram que fingir que gostaram da brincadeira? Enfim, você não gosta do Rogério Ceni e tem uma opinião viciada. É o que eu acho.

          • hildesampa

            É isso ai Janca…esse artur tem raiva do RC pela liderança que é ,pelo amor a camisa do TRICOLOR, não tem o que escrever, veja a noticia do seu time e não se preocupe em julgar os outros ,acho que ele não sabe tambem que a inveja das pessoas só fazem o Rogério ser o que é multi campeão, derrubando todos os recordes individuais e coletivos, mas acima de tudo, ele é ser humano e pai de familia, como eu e muitos outros.

        • Tri mundial doom

          Arthur, se onde você trabalha, 21 pessoas quiserem pular de um edifício. do 13 andar …Pule também !
          sei que não pularia, então seu comentário foi hipócrita…

        • William

          Arthur! Vou te dizer para tomar cuidado, quando estiver em grupo, pois caso todos queiram dar a bunda, com certeza vc também o FARÁ> Só toma cuidada, pois caso vc venha a gostar vai querer andar em grupo sempre.
          Existe várias formas de trote e fazer algo tão pessoal, ninguém tem que aceitar.

    • Meu querido colega, todos temos o direito de ter opinião, o que não quer dizer que estamos certo. falar do rogério vc tem de saber muito bem o que westá acontecendo para não se equivocar. escolher raspar ou não o cabelo é direito de cada um, mesmo que todos seus colegas assim o queiram, vc não é obrigado a aceitar…..aquele assunto do arsenal foi esclarecido e para variar uma jornalista que infelizmente levou o lado de torcedora em conta e passou informação totalmente errada, por isso foi até processada e perdeu, agora como disse… o Rogério pode tomar frango em todos os jogos que seu crédito é infindável….sendo muito frio eu tenho absoluta certeza que se ele fosse jogador do corinthians desde o começo de sua carreira , seria com absoluta certeza o maior idolo da história corintiana. infelizmente vcs confundem pessoa inteligente com arrogancia, mas vc está perdoado….. o lado torcedor fala mais alto.

      • Vaz

        Meu caro Arthur, posso não concordar com este ou aquele personagem ou opinião sobre ele mas não justifica taxa-lo de hipócrita, mau caráter, traíra e por aí vai o que já e um pouco demais. Para se isentar você elogia o grande Marcos mas que já teve seus dias de pisar no tomate assim como a grande maioria dos jogadores que já passaram pelo futebol. Que tal o grande Sócrates que hoje completaria 59 anos e sua democracia corintiana que isolavam quem não concordava com o sistema? Contraditório não era? Leão que o diga (e olhe que não é uma referência em matéria de diplomacia e argumentação). E o que dizer de suas opiniõese apoios políticos muitas vezes equivocados. Isso diminui sua importância e seu talento?
        Ninguém é perfeito mais acho apenas que Ceni não é pior que ninguém e na sua função realmente é um dos maiores o que parece se querer negar ao “esculhamba-lo” como se toda sua carreira deixa-se de existir por não concordar com a idéia de rapar a cabeça, porque criticou a defesa, porque ganha o salário teto do clube mas tem inveja do salário do companheiro (sinceramente não entendi a relação ou onde você queria chegar já que como afirma ganha no limite e qual o problema? Qual seria razão da inveja?) ou pelo fato de ser são paulino.
        Podemos não concordar com a tendência de transferir responsabilidades algumas vezes e como bem escreveu o Janca acaba criando uma situação de desconforto e que mancha um pouco a sua história e é só. Acho que seu grande defeito e imperdoável é o fato de ser são paulino mas neste caso sorte do SPFC.

        • janca

          Risos. De fato sorte do São Paulo contar com um goleiro experiente e competente como o Rogério Ceni, Vaz.

    • hildesampa

      seu time na história teve bastante jogadores “honestos”, ” de carater” vide marcelinho carioca, felipe,dinei,vampeta , duailibi, não escreve merda seu verme.

      • guilherme tadeu

        Com sinceridade, de um torcedor adversario, o problema do Ceni pra mim é a questao dele ser tao sao paulino, tao ligado ao clube e nao ser nem um pouco carismatico..ele é um cara, pelo que parece, reservado,serio, leva as coisas bem no profissional e esses fatos juntos, aliado ao fato do time dele ter sido campeao de muita coisa sobre seu comando, faz dele esnobe ao olhar de torcedor adversario.
        Forte Abraço Janca

    • henrique

      Vc ta com inveja pq seu time nunca teve nenhum jogador que chegue aos pés do Rogerio, e nunca terá.

  • Alex

    Em qualquer lugar do mundo, quando se está sem a bola, reza a regra: “cada um pega do seu”. Pois bem, em ATM e SP a bola foi pra lateral e a pergunta que não cala: quem era o responsável por marcar R9? O que estava fazendo? Esperando R9 ir ao seu encontro? Com certeza não era o RC o responsável pela marcação de R9!! O problema defensivo do SP é muito maior do que Rhodolfo e Lúcio!

    • janca

      Mas o Rogério Ceni não estava atento ao jogo. Estava mais preocupado em dar água ao Ronaldinho Gaúcho do que em pedir pra alguém marcar o atacante gremista. Ele tem que tentar ficar atento o jogo todo. Não viu que a bola estava na lateral? E quem “escondeu”, de certa forma, o Ronaldinho foi o próprio Rogério, que depois foi reclamar da marcação.

      • Alex

        Mas não discordei que ele também falhou. Só acho que imputar culpa do gol exclusivamente ao RC é injusto. TODO O SISTEMA DEFENSIVO ERROU, INCLUSIVE OS TÃO ELOGIADOS VOLANTES DO SP, QUE NA VERDADE SÃO BEM MEIA BOCA (volantes que não chegam ao ataque, que não fazem gols, estão fadados ao pragmatismo no futebol atual). Mérito dos jogadores do GALO, em especial ao R9! Que é do Galo, rs, e não gremista, rs. Em tempo, digo e repito: apesar da minha opinião sobre o lance em questão, acho RC realmente arrogante, precisa parar de se achar acima dos outros! Sempre o culpado são os outros! Isso de fato não é legal!

        • janca

          Então _sobre a falha de todo o sistema defensivo do são Paulo_ concordamos, Alex. E eu escrevi que o Ronaldinho é gremista? Se sim, ato falho. Tem jogado muito pelo Galo, assim como o Bernard, que acho um craque. Abs.

          • Alex

            De fato, Janca, o Bernard tem se revelado um grande jogador. Não é exagero o Felipão observá-lo mais de perto. Aliás, o ATM tem jogado o futebol mais bonito do Brasil. Não é o melhor time, mas é o que joga mais bonito, na minha opinião. Abraço.

          • janca

            O Cuca normalmente arma times que jogam bonito. E o Bernard desde o ano passado que tem feito uns jogos sensacionais, Alex. Sensacionais mesmo. Costumamos falar muito do Neymar e deixamos um pouco de lado o Bernard, que merece ser bem observado, sim. Até hoje não entendo como não foi pra Olimpíada de Londres. É um ótimo jogador.

      • Fabio

        Boa tarde Janca.

        A atitude do R9 foi dentro das leis, mas totalmente anti-profissional, uma vez que ele tinha seu banco d ereserva para tomar agua, aos 15 do 1º tempo?!!!.

        Mais uma vez a midia/você prefere chacotear o RC ao invés de condenar o jeitinho brasileiro, coisa que está levando há decadas nosso pais ao atraso.

        Abraço, e ve se cresce; vai na igreja..

        • janca

          Rezar?

          • Fabio

            Purifica alma….rs

          • janca

            Risos.

  • Eduardo Junior

    Também achei ingenuidade de RC nesse lance, mas o time deu bobeira também, pois esqueceram do Ronaldinho, aliás, acho ninguém imaginou que aconteceria isso, deu pane geral nessa ocasião. Eu particularmente só soube que não tinha impedimento na lateral por causa desse lance.

    Janca, acho que foi um fato isolado, que houve um APAGÃO geral de todos, inclusive de RC.

    Em certo ponto concordo com ele, pois ele é goleiro não poderia sair do gol para marca o Ronaldinho, mas falhou em não alerta os zagueiros, mas foi pior para os quatro da defesa que deixaram o Jô tocar para o gol.

    Mas em fim, deixa rolar.

    O Ney já ta sinalizando essa substituição Janda, Toloi no lugar de Rodolfo, mas com a lesão de Paulo Miranda, fatalmente ele deve mudar o esquema para um 352, pois Douglas e Cortês não marcam bem.

    Já o Ganso e uma novela sem fim. Infelizmente o meu Tricolor ta inferior ao ano passado, que tínhamos o Lucas como diferencial, e seus substitutos Negueba só no segundo semestre, e Walyson parece que agora vai começar a jogar, enfim, a coisa ta feia par ao Ney.

    • janca

      Ainda sobre o gol, Eduardo, como você colocou houve um apagão geral, por isso acho injusto o Rogério sair responsabilizando a zaga. Alguém deveria marcar o Ronaldinho? Sim, mas quem atrapalhou a própria marcação, “escondendo” o Ronaldinho da zaga ao lhe dar água foi o próprio Rogério. Erro coletivo, então. Em relação à falta que o Lucas faz é gtremenda mesmo, embora o Jadson tenha crescido na atual temporada. E o São Paulo tem condições de vencer os dois próximos jogos da Libertadores, em casa, chegando aos seis pontos na classificação.

  • Mario

    oi Janca , p/variar eu discordo de vc (kkkkkkkkkkkkk) acho q o RG e o galo bolaram a jogada “water joke” e os spaulinos cairam nela.

    o caso entrosamento do Lucio e Ganso/Mico nos tras de volta ao problema do calendario q sem uma pre-temporada bem feita faz os clubes acertarem os times dentro das competições ,ai fica dificil .

    bom o RC esta se preparando p/virar dirigente do SPFW e já esta praticando discurso arrogante dos cartolas spaulinos aonde eles estão sempre certos e outros errados.

  • Alexandre

    Janca,

    O Rogerio Ceni é disparado o maior idolo do SPFC, nunca ví em lugar nenhum jogador mais profissional e dedicado a profissão quanto ele, por isso a torcida o admira e o respeita uma falha ou como vcs jornalistas falam frango não arranhará em nada sua imagem diante a torcida do SPFC.
    Muitos odeiam é natural ele defende o SPFC não seus rivais, o que me deixa abismado são pessoas que pensam que jogador de futebol tem que ser burro e não ter opinião.
    O ceni dá um banho na concorrência, eu sei é dificil para torcedor adversário que não seja invejoso gostar dele.
    O regerio ceni é sim a alma desse Club, o dia que ele parar vai ser dificil ou impossivel ter outro parecido.
    um
    abç

    • janca

      É no mínimo exagero dizer que nunca viu em lugar nenhum jogador mais profissional e dedicado do que ele, Alexandre. Mas aí está sua opinião. Abs.

      • Fabio

        exemplo?

      • Ariel

        Seedorf e Zico. Abs

  • HUGO

    Concordo Janca,

    O bom goleiro tem como uma de suas funções coordenar a defesa de seu time dando instruções, até mesmo por sua posição de visão privilegiada em campo. Basta ver que vários ex-goleiros são bons técnicos. A responsabilidade do Rogério é ainda maior pelo fato de que ele não é apenas “bom” goleiro. Diferenças clubísticas a parte, a qualidade do Rogério como goleiro é evidente pelos vários anos a frente de um time de ponta do futebol brasileiro. Realmente ele possui esse defeito de não assumir os próprios erros em público.

    Obs: Quanto ao episódio com o Arsenal arthur acredito que já tenha sido elucidado com ganho de causa para o Rogério, inclusive com a repórter tendo que pagar indenização para o goleiro.
    Obs: Fosse eu também não deixaria que raspassem minha cabeça. Já que acha tão normal este tipo de comportamento em ambiente de trabalho arthur porque não propõe isso na sua empresa e veja quem aceita.

    • janca

      Oi Hugo. Tem toda razão sobre as funções de um goleiro, que é também a de orientar a defesa, e sobre a qualidade do Rogério, que é um ótimo goleiro. A história do suposto convite do clube inglês deu o que falar na época e gerou mal-estar entre o atleta e a diretoria são-paulina quando aconteceu e não foi colocada da forma que aconteceu pela comentarista, tendo ganho o processo (contra ela) o goleiro. Sobre deixar que raspassem a cabeça, concordo com você. Eu não gostaria de ser forçado a raspar a minha só porque alguns da empresa decidem fazê-lo e resolvem que todos têm de segui-los. Abs.

  • Interessante uma questão como essa, pois dependo muito do feeling e da subjetividade de cada qual. Concordamos em algumas coisas, mas discordamos noutras.

    Na minha opinião de boleiro, foi migué, sim, de Ronaldinho. Sob a ótica da minha psicologia mequetrefe, a caminhada dele até Rogério revela uma má-intenção embutida; vê-se que ele se esforça para parecer que não está ali, andando bem tranquilamente, quase “na moita”. Ele sabia que o cara batia bem lateral e há de lhe ter falado: “Fica ligado que, num lateral qualquer, vou estar lá na frente; basta pintar a oportunidade” – que acabou pintando, e foi muito bem aproveitada e executada. Nenhum jogador que não tivesse a intenção de ficar na banheira faria o que ele fez: dissimular a sede, dar um bochechada, fingir que estava ali “a passeio”, sem qualquer intenção… Duvido muito, Janca.

    Quanto ao Ceni, goste-se ou não de sua personalidade (e eu não gosto), há que se admitir sua liderança, ao menos entre os são-paulinos, bem como sua longeva boa forma.

    No mais, se o tempo nos deixará carecas num futuro próximo, para que adiantar-se a ele, não é mesmo?

    Abraço,

    João Sassi

    • janca

      Oi João. De fato discordamos em um ponto. Para mim não foi “migué” do Ronaldinho Gaúcho. Se foi, não acho que tenha sido uma atitude legal da parte dele, não. Sei que muitos acham que a jogada foi premeditada, eu acho que o Atlético-MG deu sorte no lance e a defesa do São Paulo como um todo, incluindo o Rogério Ceni, que se distraiu e “escondeu” Ronaldinho ao lhe dar água, falhou. Grande abraço, Janca

  • Edson – Santo André

    Olá Janca!!

    Algumas pessoas quando estão há muito tempo trabalhando, desempenhando suas atividades em um único local de trabalho, podem achar (ou passar a idéia) que são “donos” da empresa ou do setor em seu ramo de atividade. Se junta a isto a personalidade forte do Rogério. Não sei se é o que acontece, mas ele passa esse ar de “dono” do clube, que não pode ser contestado. Às vezes falta humildade ao atleta. Por ser esse exemplo e formador de opinião que você mencionou e inteligente como ele é, deveria tomar mais cuidado com suas atitudes, pois isso pode se refletir no grupo de atletas. Fora que a idade começa a pesar, aquela agilidade que ele tinha há alguns anos atrás não é mais a mesma. Agora mais do que nunca ele vai precisar da união do grupo (em especial os zagueiros) para que essa “ação do tempo” não fique tão escancarada. Ainda sim é um ótimo goleiro.

    Abs.

    • janca

      Concordo, Edson, mas como você mesmo diz ele segue sendo um ótimo goleiro e com liderança. Inclusive junto à torcida. Por isso mesmo tem de tomar cuidado em algumas declarações. Grande abs., Janca

  • francotimao

    Ola, Janca, é indiscutível q o RC é um ídolo dos s. paulinos, mas é visto com ressalvas pelos outros torcedores rivais e, como jogador esta sujeito a falhas, particularmente eu não gosto dele (obviamente por ser rival,rsrsrsr…), no episódio do corte de cabelo penso q ele teve todo o direito de discordar, mas sem duvidas ele pagou o preço por isto, salvo melhor juízo de minha parte depois ele nunca mais foi chamado pela seleção, na jogada do gol do galo, foi inocente ele e o R-49, nenhum dos dois pensou na jogada, simplesmente apareceu a oportunidade e o Ronaldinho aproveitou e, foi no minimo deselegante da parte dele “dividir” a responsabilidade do lance com os seus zagueiros…Abs!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Depois ele foi chamado, sim, tanto que fez parte do grupo que ganhou o Mundial de 2002, Francotimão. E tinha sido chamado antes para um amistoso na Europa pelo Vanderlei Luxemburgo. Salvo engano, foi um jogo do Brasil contra o Barcelona, acho que deu empate por 2 a 2 e o Rogério falhou num dos gols do Barça, mas não admitiu o erro. Abs. e boa terça pra você, Janca

      • francotimao

        Valeu!!!!..obrigado..boa semana pra vc e sua familia!!!!!!!

  • Ton

    Janca, algumas atitudes do RC podem impactar de forma negativa no elenco do SPFC. Depois do jogo na Bolívia ele foi questionado se a derrota teria sido por culpa da Altitude e respondeu: “Foi atitude”.
    Acho que ele não poderia ter falado isso porque para mim é falta de respeito com os outros jogadores. Como se não bastasse, tivemos o lance da sulamericana do ano passado no qual ele quase fez uma substituição “atropelando” o Ney Franco, depois ele deu uma coletiva mas não lembro dele ter pedido desculpas. Um grande jogador sabe a hora de parar e talvez esteja na hora do “goleiro-artilheiro” encerrar sua brilhante carreira porque já está se comportanto mais como torcedor do que como atleta. Abs.

    • janca

      Oi Ton. Sobre a hora de parar, acho que ele, melhor do que ninguém, é quem tem de decidir, mas tendo a concordar com você sobre o jogo na Bolívia _confesso que não sabia dessa declaração do Ceni_ e também daquele episódio em que ele atropelou e quase desautorizou o Ney Franco, que, afinal de contas, é o técnico do time. Deveria ter pedido desculpas, sim, pelo menos a meu ver, não só ao técnico, mas também a seus companheiros de time. Mas vida que segue… E ele é peça importantíssima para o São Paulo na atual Libertadores. É um baita jogador e um tremendo personagem do esporte brasileiro.

      • Neil Azevedo

        Vocês estão de brincadeira…???
        Um time que toma uma virada depois de fazer 3×0???
        Se o líder não chama a atenção o que acontece nos outros jogos?
        Perder faz parte do jogo.. mas desde que lutemos com todas nossas forças.

  • so vai dar galo na libertas!!!

  • Xavier

    A coisa é simples, os corintianos tem ódio do Rogério Ceni, porque ele marcou o 100º gol em cima deles. Não interessa contagem da FIFA ou coisa que o valha, o que interessa, é que o 100º gol feito por ele em partidas oficiais. (Jogos com venda de ingresso, arbitro da federação, representante, etc.etc., uma partida amistosa, e daí? ele fêz o gol e fim de papo). Os caras não conseguem digerir de jeito nenhum, aquilo fica remoendo em suas cabeças o tempo todo. É duro!

  • Ander MS

    Janca, primeiramente parabéns pelo blog. Acompanho sempre, é um dos melhores. Quanto o caso do Rogério, deixando a torcida e parcialidade de lado, eventualmente acontecem situações como estas: “Terceirizar à culpa”. Confesso que me incomoda bastante isto. Já vi algumas situações onde ele sempre buscar se eximir. Assim como dificilmente ele dá entrevista após falhas _exemplo contra o Ituano / só falou após o fim do jogo, com a vitória do SPFC. É indiscutível sua influência sobre o time, imprensa e torcida, contudo estas ações municiam seus críticos. Acredito que isto seja um dos motivos de não existir muita simpatia das torcidas adversárias pelo goleiro tricolor.

    • janca

      Pode ser, Ander. E terceirizar as responsabilidades é uma mania de muita gente. Mas falhas, como a do jogo contra o Ituano, acontecem. E não tinha reparado que ele dificilmente dá entrevista após falhar, pode ser, vou observar melhor. Contra o Ituano não acompanhei o jogo, vi apenas os gols. Grande abraço, Janca

      • Neil Azevedo

        gente… o RC não está ha 20 anos titular do mais vitorioso clube brasileiro ( em uma de suas fases mais grandiosas ) por buscar a simpatia dos demais torcedores…
        temos que parar com esse negócio de querermos que as pessoas sejam como gostaríamos e não como realmente são.

        • janca

          Mas como elas realmente são?

  • Washington

    Rogério Ceni é o maior fdp do futebol mundial. A exceção dos bambis, ninguém suporta esse imbecil. É um metido, nojento, fdp.

    • valter

      Não sou torcedor do São Paulo, torço para o Corinthians. O Rogerio Ceni, na minha opinão é um ótimo goleiro. Seu comentário, Washington, é muito idiota, mal educado e ofensivo. Procure coisas melhores para fazer. Respeite as pessoas.

    • Neil Azevedo

      ahahahah travecada… esta descontrolada???
      levou o 100º gol do M1to e ficou doida…
      calma que tem mais.

  • Vamos por partes. Tudo que o Rogério faz toma uma dimensão maior. Frangos, erros, faz parte, se ele não os assumiu na Seleção Brasileira, pode ser, tinha 27, 28 anos no jogo contra o Barcelona.
    Quanto ao corintiano Artur, cuidado, a Millie Lacombe foi processada por afirmar na TV o contrato do Arsenal e não ter como provar…
    Segundo…idéia ridícula de raspar a cabeça… provavelmente do Romário ou do fofômeno, boneco de presépio, que hoje se presta ao ridículo no COL 2014, com esses estádios que se estão apresentando problemas agora, imaginem os que serão entregues em cima do laço??
    Teto salarial,significa o máximo em CTPS, fora os contratos de imagem, seguramente o LF ganha mais do que ele…
    Quanto ao gol do Atletico/MG, eu como goleiro de fim de semana,o que gostariam que ele fizesse? Fosse atrás do Ronaldinho?, e se em uma jogada rápida chutassem e o RC não estivesse no gol? Ele não avisou a zaga, e se tentou e os zagueiros não ouviram pois o caldeirão lotado no Independência não permitiu….?
    Na minha opinião seria hoje o goleiro da Seleção sim, e só não foi em 2002 e 2006, pois os técnicos não eram Felipão e Parreira…., só por isso.. E boa Janca… excelente trabalho,você faz falta no SPortv. tem uns cabeçudos no “Troca de Passes”… que como diria Milton Leite “Meeeeeu Deus !!”

    • janca

      Oi Mario. Ainda sobre o gol do Atlético-MG, acho que o erro foi coletivo. A defesa acabou deixando o Ronaldinho livre depois que ele bebeu a água oferecida pelo Rogério. Desatenção geral, inclusive do goleiro. Mas isso faz parte do futebol. Grande abraço, Janca

  • lupuz

    Paulo Nobre,como estão os casos : rogerio pedalada,david braz e martinuccio(FIFA) na justiça ? curintianos estão morrendo de rir sobre o caso rogerio pedalada(45 MILHÕES),dizem que não vão pagar por incompetencia do Palmeiras,é verdade ?

  • Gledson

    Concordo com a ingenuidade do goleiro, foi infantil e pior ainda foi ele atacar os zagueiros, caramba, ele é o capitão, é ele que em todas as preleções exige no vestiário a atenção de todos e ele, deu uma de amador ou melhor se foi premeditado ou não quis parecer legal com o companheiro de trabalho um politicamente correto dentro de campo no futebol atual que é irritante, tipo Neymar se ajoelhando pro Messi pedindo desculpa por ter pisado nos pés do Deus da bola. Se esse jogo fosse disputado nos anos 70 ou 80 o goleiro cuspiria na água antes de dar pro companheiro de trabalho, rsrs
    Enfim, pra mim, esse fairplay tem de acabar. o Jr. César teve um acidente que nem falta foi, tinha que ser retirado de campo e a bola rolado imediatamente, e outra, se algum acidente grave acontece, não existe fairplay, o desespero das pessoas de bem quando algo acontece com um ser humano, faz com que até o ropeiro ou faxineiro invada o campo pra socorrer a pessoa com ou sem apito do árbitro.
    Sobre a zaga, realmente ela está falhando, mas na minha opinião ela está idêntica ao começo de 2012 quando o Wellignton estava lesionado, ou seja, o Wellignton não está bem, com bola parada o cruzamento na área se a toma gol é erro dos zagueiros, agora em bola rolando o problema é dos volantes ou laterais (que estão bizonhos esse ano), o segundo gol do atlético está bem claro, erro 1 o ganso perde a bola e desiste da jogada, erro 2 o Ronaldinho carrega a bola com lentidão até quase a marca de escanteio e o Wellignton só cerca e deixa cruzar, erraram os zagueiros tmb., mas a bola mesmo que cruzada teria de vir espirrada.
    Mas concordo com tudo que vc disse sobre o M1to. Abraços

  • Eugenio

    Amigo tudo tem começo e fim… O São Paulo foi tão bom para o Rogério que o mesmo deveria ter a consciência e coragem de pedir para sair. É no mínimo ético. Futebol de hoje não só categoria e sim muita força. Escreva aí: com Rogério Cêni, Lúcio e Luis Fabiano o Esse time não ganhará nada!

    • Neil Azevedo

      tudo bem… veremos.

  • Alex S

    Pela primeira vez vejo um jornalista tocar na ferida. Reconheço os méritos do RC e foram muitos, mas muitos erros tambem , eu considero que estao na sua conta. O fato de achar q sempre esta certo e minimizar seus erros eh no minimo pura soberba e arrogancia ( pode fazer uma pesquisa que a imagem que fazem do tricolor de time de metidos, 50% ta na imagem que o Rogerio passa). Ele nunca erra, sempre utilizando o seu golpe de vista pra nao ir na bola e tome gol! ( observe qtos gols ele toma e nem se mexe e olha com aquela cara de quem diz , que b…. de time , que lixo de defesa), o Marcos pelo menos brigava com os jogadores do seu time mas se jogava nas bolas, sujava o uniforme. O Rogerio nao! sempre no pedestal, fala bem e se esquiva da culpa. A imprensa entao parece que tem medo em comentar as falhas dele, parece até que sao parentes proximos , ou padrinhos de suas filhas. Como disse reconheço os grandes feitos dele, só quando ele tem tesao ele joga e muito, mas outra metade , ele relaxa, assiste o jogo de dentro de campo, e come o toco dos jogadores mais fracos. Somos refem de um jogador que define o teto salarial do SPFC de quem vem ou nao pro time, e a imprensa ai vai perguntar pra ele se pode vir fulano ou sicrano, prova disto eh o Cuca ( melhor tecnico depois do Tele , q montou o time q ganhou tudo)que nao pode treinar o Spfc porque ele nao se da bem. Se analisarem friamente os videos, verao q eh isto q acontece sempre. Antes que os fanaticos se rebelem , aviso, sou Tricolor de Valdir Perez e Zetti, compunham o time,eram referencia, cataram muito e foram campeoes! Parabens Janca pela personalidade.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo