As patadas de Muricy



Sábado e domingo estive no Pacaembu acompanhando Corinthians 2 x 2 São Caetano e Santos 1 x 3 Paulista. Depois, pelo rádio, escutei as entrevistas de Tite e Muricy Ramalho, o primeiro explicando o empate corintiano, o segundo dando patadas na imprensa, irritado que estava com o fiasco santista.

Sem querer defender os jornalistas que estavam trabalhando e questionando o técnico sobre a atuação e o atual momento do Santos, não consigo entender o comportamento de Muricy, extremamente grosseiro e com seu habitual mau humor. É um desrespeito, a meu ver, não só com quem faz as perguntas, mas com o torcedor que quer saber mais sobre o que está se passando com seu time.

Quando uma repórter fez uma pergunta, salvo engano sobre uma alteração promovida pelo técnico, ele respondeu dando a entender que ela não entende nada de futebol. Pelo jeito quem só entende é ele, que levou um baile do time de Jundiaí em pleno Pacaembu.

Se Muricy ficou irritado com a diretoria de seu clube _e ficou_, já que queria ter jogado sábado e não no domingo de Carnaval, não tem que jogar suas frustrações em terceiros. Tem que tentar resolvê-las com a direção do Santos, que, aliás, deu-lhe um ótimo time para 2013 e o paga muito bem para comandar a equipe e se comunicar com o público, inclusive via imprensa. Se não fosse o caso, estariam vetadas as entrevistas coletivas do treinador. Participar delas, quer ele queira, quer não,  faz parte do seu trabalho.

É  um comportamento bem diferente do de Tite, que trata todo mundo com respeito, educação e tenta entender o lado, as funções e as obrigações do outro. E dialogar.

Muricy não. Acha que só ele entende de futebol, desrespeita quem o contraria, virou especialista em patadas. Mesmo quando levou de quatro do Barcelona e ficou estático no banco de reservas, num momento triste para o futebol brasileiro, saiu da partida sem aceitar questionamentos sobre seu trabalho e a atuação de seu time, que simplesmente assistiu aos espanhóis jogarem. Saber perder, assim como saber ganhar, é uma arte que pelo jeito Muricy desconhece. Já Tite, não. Talvez por isso tenha chegado aonde chegou, campeão mundial em 2012, depois de uma tremenda temporada pelo Corinthians.



  • Felipe Lima

    Janca, se me permite generalizar, mas parte da culpa é da própria imprensa. Muitos jornalistas de vários veículos adoram enaltecer o estilo bronco, turrão do Muricy, sob o pretexto de ser “sua marca registrada”. E Muricy, ao contrário do que parece, gosta de aparecer! Faz bem ao seu ego agir dessa maneira!
    Se, ao invés de entrevistar Muricy, os repórteres resolvessem sair à primeira patada, creio que ele veria isso como um golpe à sua imagem.

    • janca

      E eu acho que você tem razão, Felipe. Talvez o Muricy tenha construído essa imagem e goste de viver dela, como um sujeito turrão, pulso firme, bronco, conforme você mesmo colocou. E talvez isso faça bem ao seu ego. E nesse sentido a imprensa tem sua parcela de responsabilidade, sim. Acaba enaltecendo o técnico e fica até com receio de fazer algumas perguntas. Perguntas que têm de ser feitas e algumas até hoje não foram respondidas. Muricy poderia dar uma aula, por exemplo, de como não se preparar para um Mundial de Clubes e entrar de cabeça baixa, com medo do rival, como aconteceu contra o Barça, um jogo que, com 15, 20 minutos, eu já rezava pra terminar com receio de que a derrota fosse por 6, 7, 8 gols. E poderia ter sido se o Barcelona não diminuísse o ritmo em dado momento. Abs. e bom feriado, Janca

      • Felipe Lima

        Bom, Janca. Alguns aqui defendem o boicote nas coletivas, eu incluso, e pelo que entendi, você acha exagerado essa medida. Muricy só aprenderá quando começar a doer financeiramente – pra isso a diretoria do Santos tem de ser firme, e não achar que ele é perseguido.

        • janca

          Também acho que a diretoria do Santos tem que ser firme com ele, mas não acho que deva ser boicotado pela imprensa, que tem o dever de cobrir o Santos e para isso tem de tentar dialogar com o técnico do time. Mas ele tem passado dos limites e não é de hoje, Felipe.

          • Felipe Lima

            Pois é, Janca. Pelo menos concordamos que alguém tem de tomar uma ação!

      • E QUAL E A SURPRESA???????????????????????DESDE QUE ESTE CIDADAO NAO ERA NINGUEM,E UM CASCA GROSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DA ESCOLA DE SCOLARI,LEAO,LUXEMBURGO,ETC.EU NAO SOU MUITO FAN DO TITE(SOU CORITHIANO ,MAS NAO CEGO)MAIS O CARA REALMENTE TRATA A TODAS AS PESSOAS COM EDUCACAO.A UNICA VEZ QUE VI ELE SER GROSSEIRO,FOI COM O CAVALO DO SCOLARI,QUE E A UNICA FORMA QUE ESTE CIDADAO ENTENDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SOBRE O CASCA GROSSA,ELE JAMAIS ACEITA A PROPRIA CULPA,SEJA NA ATUACAO RIDICULA DO SANTOS CONTRA O BARCELONA,DEPOIS DE TER TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAS A FACILIDADES DADAS(PARTIDAS POSTERGADAS.DESCANCO DE TITULARES,ETC)O NOS VARIOS CASOS DE QUEIMAR JOGADORES,COMO NO CASO DO MENINO DO SANTOS QUE FOI A ASSISTIR O MESSI NO BARCELONA!!!!!!!!!!!!!!!!!!E QUE QUERIA,QUE FOSSE ASSISTIR O MIKON LEITE NO PALMEIRAS????????????????????????QUE O GAROTO ESTAVA SE EXPONDO DEMAIS NA MIDIA?????????????????????E O CAI-CAI FAZ O QUE FAZ ANOS???????CUECAS.SHAMPOO E DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E QUE SE POE O DEDINHO ALI,SEGUE O CAMINHO DO DORIVAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O MELHOR E FAZER COMO O HENRIQUE GUILHERME,UM DIA LEAO DEU UMA PATADA E O CARA LEVANTO E DISSE NO MICROFONE DA GLOBO”SE FOR PRA AGUENTAR SUA ESTUPIDA FALTA DE EDUCACAO,VOU EMBORA”E O CASCA GROSSA MOR FICOU FALANDO COM AS PAREDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        MARIO CARRANZA

        • Tubarão Santista

          PQP!
          É impressionante!
          vocês torcedores do time ajudado pelo governo chamado CÚRINTH2ªNS devem ter muita, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita raiva do Neymar só pode!

          Alias, raiva não!

          I N V E J A !

          Até quando o assunto é Muricy lá vem vocês da segunda divsão criticar o Neymar!

          E nem sei o que vocês estão fazendo aqui na página do SFC.

          AH VAI CAÇAR TATÚ GAMBAZADA RIDICULA!

  • Mario

    interessante qnd os fotografos de celebridades são tratados mal por elas começam um movimento p/ boicotar os mal educados e dão mais espaço a outros , já no meio esportivo não vemos essa união , com a desculpa de q precisa ouvir os maus educados continua a dar espaço p/eles qnd podiam boicota-los e só ouvir outros jogadores e dirigentes.

    queria ver o q Murricy faria se os jornalistas parassem publicar as desculpas dele pelo fraco futebol apresentado pelo santos e só publicassem o q viram em campo ou parassem apoiar ida dele p/seleção ou parasse de mostrar os patrocinadores do clube por exemplo .

    no meio esportivo tem jornalistas q defendem a união dos dirigentes , jogadores e tecnicos mas muitos vão defender o Murricy por serem amiguinhos hj.

    p/mim o Murricy ,Felipão e Leão(principalmente Leão q trata todas as reporteres mal só pelo fato de serem mulheres) deveriam ser excluidos da midia ate se reeducarem.

    Parabens p/o Tite q nos bons e nos maus momentos sempre soube se portar como homem e nunca como quadrupede .

    • janca

      Mas não acho que os jornalistas tenham que boicotar o Muricy ou quem quer que seja, afinal a torcida do Santos quer notícia do time, saber o que pensa seu técnico… Uma posição talvez pudesse ser tomada pelos patrões do Muricy, que deveriam exigir mais educação do técnico santista. Não é porque perdeu do Paulista que pode ser grosseiro, a troco de nada, com uma repórter, que nem sei quem era, que estava apenas fazendo seu trabalho. Como ele, Muricy, deveria ter feito o seu em vez de ficar reclamando de ter que trabalhar no domingo de carnaval. Como ela, a repórter, também teve. Faz parte das duas profissões.

      • Mario

        respeito sua opinião, afinal eu como jornalista seria um otimo lutador de UFC kkkkkkkkkkkkkk ,mas discordo já a q questão é q as patadas não são um fato isolado por ser carnaval, elas já se tornaram coisas comuns p/o Murricy e nunca censuradas pelos “patrões”(outra coisa q deveria mudar no futebol é atitude de certos tecnicos e jogadores q se portão como donos dos clubes).

  • Sr João Carlos, vc é o primeiro que leio a escrever sobre a falta de educação do técnico Muricí. Um sujeito grosso e sem educação.
    P A R A B É N S.

    • janca

      Ele, de fato, poderia tratar melhor as pessoas. Pelo menos ser um pouco mais educado nas entrevistas. Nem por conta dos jornalistas, mas principalmente do torcedor que quer escutar alguma coisa e acaba ouvindo uma grosseria atrás da outra. Abs.

  • Ton

    Em matéria de carísma, o Muricy é a contrapartida do Zizao, mais ou menos isso.
    E muito fácil ficar dando patada em jornalista, mas coragem para responder para o Leco do SPFC quando o mesmo o criticava ela não teve. Mas eu concordo com os comentários acima, boa parte da falta de educação dele remete a mídia esportiva, principalmente a Renata Fan da Tv bandeirantes que fica puxando o saco dele.

    • janca

      Não deixa de ser uma jogada de marketing. Cria um personagem que alguns, lamentavelmente, idolatram. Mas um pouco de educação não faz mal a ninguém.

  • O BURICY É ASSIM DESDE OS TEMPOS DE INTER NÃO É AGORA QUE ELE VAI MUDAR ELE SE ACHA O DONO DA VERDADE QUANDO NA VERDADE ELE TA BEM ABAIXO DOS NIVEIS TATICOS DOS TREINADORES COM ABEL,TITE ,PAULO AUTUORI ENTRE OUTROS FAZER O SNATOS JOGAR COM O NEYMAR É UMA COISA QUERIA VER ELE DIRIGINDO O PALMEIRAS AGORA PRA VER OQUE IA DAR…..

  • Jorge

    Janca, concordo com vc, alias ate que enfim alguem para questionar esse “jeito” do Muricy, não sou favoravel a boicotes, mas bem que ele ta merecendo, toda vez que o time dele perder ele sai descontando em alguem da imprensa, o pior é que tem uns amiguinhos dele da propria imprensa que ficam achando graça, lamentavel

    • janca

      Certamente ele tem seus fãs, mas esse estilo do Muricy de sair distribuindo patadas já cansou, Jorge. Há limite pra tudo, até pra falta de educação. Abs.

  • Walter

    Há um livro do José Nello Marques, notável jornalista brasileiro do grupo Bandeirantes, chamado “Perguntar ofende!” Ou seja, perguntar é uma arte difícil e poucos a dominam. Está certo que alguns jornalistas fazem perguntas infelizes, mas é obrigação de todos manter a urbanidade, a boa educação. É inaceitável o comportamento desse cidadão, que se acha o dono da verdade. Trata-se de um simples técnico de futebol, que até faz bem o seu ofício. Mas não é a sumidade que julga que é. Nem entende de futebol tanto assim. Afinal, esse sujeito é o mesmo que disse ter estudado o Barcelona durante sete meses. Mesmo assim, tomou uma lavada de Messi, Iniesta, Xavi e companhia. Melhor aprender a ser mais controlado.

    • janca

      Outro dia até tratei dessa questão, com um post chamado “A Entrevista”, que reproduzia coluna que escrevi para o diário LANCE!. Perguntar é uma arte complicad, como você bem coloca, de fato há muitas perguntas infelizes, que fazem parte do negócio, mas um mínimo de educação cai bem, Walter. Abs. e bom final de Carnaval pra você, Janca

  • Gledson

    O coitado do setorista que cobre o Santos da ESPN, sofre pra caramba, até em entrevista coletiva leva porrada. Sou fã do Muricy, mas essa falsa modéstia de que é o único que trabalha e outras atitudes do tipo depois da patada que algum jornalista reclama publicamente como vc agora e com o Trajano da ESPN uma vez criticou no ar duramente, age com ironiazinha pobre de quem não sabe fazer isso. Trata todo mundo como burro, mal informado e tendencioso, está virando um técnico comum e não aceita mais isso, está ficando patético.

  • sandrofla

    Janca, sou Flamenguista, Flamengueiro mesmo e sabes disso, mas desde o incidente com o Fluminense saindo daquela forma passei duvidar do profissionalismo desse cidadão. Muricy é um técnico comum e fiquei também triste ao ver o Santos levando um baile do Barça e o cara estático…é bronco, é grosso e mal educado…uma vergonha!

    • janca

      Eu já fui fã do Muricy, mas confesso que não foi só o fiasco no Japão que fez eu me decepcionar com o técnico santista. Na Libertadores do ano passado ele mandou muito mal. Depois não conseguiu armar o time no Brasileiro, ficou dependente demais do Neymar e só reclamando de reforços. De resto tem demonstrado mesmo uma total falta de educação, Sandro. Abs. e bom final de Carnaval pra você, Janca

      • Mary

        Concordo com você em relação ao fiasco do Japão e com os outros comentários a respeito dos jornalistas. Mas o comentário que vou fazer não se refere exatamente a este acontecimento. Acho que existem pessoas que deitam na cama, da fama que criam. Por exemplo, quando o Muricy deixou o Fluminense que estava numa situação horrível na Libertadores, porquê somente um ano depois e após ser campeão brasileiro, verificou que o time não tinha centro de treinamento e tudo mais, os jornalistas não o criticaram. Dias depois ele foi contratado pelo Santos e não se cogitou que ele já tivesse recebido o convite. Se fosse o Luxemburgo, você sabe quais seriam os comentários… Não que eu ache o Luxemburgo ético, mas também não acho que o Muricy o tenha sido, nesta situação, e, principalmente, que não deveria estar acima de qualquer comentário, afinal uma das funções da imprensa é justamente questionar.

        • janca

          Você tem razão. Talvez a imprensa use dois pesos e duas medidas em alguns casos.

      • Jair Sergio

        Também fui fã do Muricy e também depois do jogo contra o Barcelona comecei a duvidar da sua
        capacidade e infelizmente até agora ele tem dado razão às minhas dúvidas, agora ele não tem
        do que reclamar pois tem um bom elenco, se ele não conseguir fazer esse time jogar, aí não dá mais, tem que ser demitido, já estamos aguentando demais seu descaso com jogadores da base,
        no mínimo os zagueiros da base deveriam estar sendo testados nessa fase de classificação do Paulista, na minha opinião ele já estragou uma promessa que é o Felipe Anderson, o menino tem talento, mas não explodiu e pelo jeito não vai explodir pelo menos no Santos e penso que isso se deve ao fato de o Muricy não ter capacidade para trabalhar com jovens, também se for prá estragar
        jogador como acho que ele fez com o Felipe é preferível que não coloque ninguém, infelizmente ele tem sido uma decepção e essas respostas como a que ele deu prá reporter também já encheu, ela deveria ter respondido”Olha seu Muricy, o sr. tem razão se recuar um meia atacante, jovem ainda em formação se é que o sr. está mesmo o formando ou estragando para trabalhar de lateral direito
        é entender de futebol então o sr. está certo, eu não entendo nada mesmo !.

        • janca

          Talvez a repórter pudesse mesmo ter dado uma resposta ao Muricy, mas às vezes, por mais que você conheça o estilo do treinador, leva tal susto com a grosseria que acaba ficando em silêncio. E evitando uma discussão. Mas, que se acontecer, é legítima, porque a gente deve respeitar o outro. Perder a paciência, ser mais grosseiro aqui ou acolá, enfim, são coisas que acontecem, mas quando viram regra é complicado. E Muricy tem passado do ponto.

  • Rodrigo

    Eu, como santista, estou cansado de BURRICY como técnico do Santos, ou melhor, pseudotécnico!!!!!!
    Sujeito arrogante, pensa que só ele sabe de futebol, mas não sabe nada, e mesmo quando teve a chance de aprender, não aprendeu absolutamente nada, pois teve uma aula de PEP GUARDIOLA no vexame contra o Barcelona, o time do Santos vive do Neymar ou de algumas individualidades, a equipe não tem padrão tático nenhum, e já faz tempo!!!!!!
    Ademais, ele é um tremendo de um preguiçoso, é de uma má vontade com jogadores da base que me revolta, isso é preguiça de quem não quer ensinar e orientar jovens jogadores, e essa é a filosofia do Santos, é dessa forma que o Santos construiu sua gloriosa história, e esse pseudotécnico não se encaixa nela, e isso é prejuizo em todos os aspectos pro clube, a manutenção do mesmo no cargo de técnico do Santos será prejudicial pro clube a médio/longo prazo!!!!!!!
    FORA BURRICY!!!!!!!!!!!!

    • Rodrigo

      E como comentado acima por outros, boa parte da falta de educação e arrogância por parte de BURRICY, é culpa da própria imprensa, oq tem de jornalista baba-ovo desse incompetente é uma grandeza!!!!!!!!!!

      • Anderson

        E o pior é que uma parte da imprensa que gosta de babar ovo p/
        esse cara ainda diz que ele é o sucessor do Telê.

        Acho que o Telê deve se revirar na cova a cada afirmação dessas.

        • janca

          De sucessor do Telê o Muricy, com todo respeito, não tem nada, Anderson. Abs.

          • Anderson

            Sou torcedor do Sport Clube do Recife, mas tenho muita
            admiração pelo SPFC,considero uma heresia quando falam
            isso,até pq, o Telê era simples, humilde, aceitava criticas e com elas,
            tentava evoluir como treinador para o bem do futebol bem jogado,
            mesmo tendo bastante experiência ele não era arrogante, grosseiro
            e egocêntrico, além dee ser o único treinador chamado de “Mestre”
            em qualquer parte do País.

            Fico contente de ter minha mensagem respondida por vc Janca.
            Saudações dos torcedores do Sport Clube do Recife à você pelo
            seu trabalho e um bom fim de carnaval cara.

          • janca

            O Telê era incrível. Como técnico e como figura humana, concordo com você, Anderson. Tive a oportunidade de cobrir pela “Folha” o período final do técnico no São Paulo, quando ele mantinha uma coluna no jornal, era uma ótima pessoa.

          • janca

            E um excelente profissional, claro.

  • Dorival

    A vitória não ensina nada, por esta razão é que dizem que time que esta ganhando não se mexe certo? Errado a grande empresa familiar Matarazzo que o diga não se profissionalizou e dançou como muitas empresas familiares. O futebol não é diferente é uma empresa familiar muito mal gerida, administrada e com um cabresto brutal, o que os técnicos fazem hoje já faziam a cem anos atrás nada muda. As atitudes são as mesmas a imprensa idem e continuamos a ver um festival de besteirol incrível, parece que ninguém quer aprender com a derrota ou seus erros o inteligente seria aprender do erro alheio de só uma olhada no Palmeiras. Não espere que alguém que ganha o que estes caras ganham pra enganar e dar uma de esperto vá mudar, não existe um único profissional para cobrar eles.

  • Edson – Santo André

    E mais uma vez Janca, a categoria a qual você representa neste Blog (não porque queira mais sim por ser seu ofício e o faz muito bem) mostra total desunião, no momento que aceita que o Técnico Murici Ramalho destrate sem a menor cerimônia os(as) colegas de profissão e mais que isso, alguns fiquem o bajulando visando maior transito como ele e tambem no clube que ele trabalha. Acho patético essa atitude, que já virou um círculo vicioso e para tentar ser justo, não só com o Murici, mas também com o ex-presidente do Corinthians Andres Sanches. Afinal de contas, os jornalistas esportivos ajudam a promover e divulgar o futebol, mostram as marcas dos anunciantes e merecem ser tratados com mais respeito. Acho que a ACEESP (desculpe se escrevi a sigla da assossiação que você faz parte por engano) deveria se manifestar a respeito e marcar uma posição a favor do bom diálogo e respeito mútuo.

    • janca

      Acho que a classe (você se refere aos jornalistas) talvez seja mesmo desunida, como tantas outras, mas para mim quem deveria exigir respeito por parte do Muricy é a diretoria do Santos, que o remunera. Não fica bem ter um técnico que trate mal não só jornalistas, ele chegou a colocar a boca no trombone se queixando da própria direção do Santos _na hora de cobrar publicamente reforços, algo que acho que tem de ser resolvido internamente. E não acho que caiba manifesto da ACEESP no caso, não, Edson.

  • Roberto Zacharias

    Concordo que o Muricy é uma besta, além de péssimo treinador. A propósito, como santista, não me conformo com o fato de Luiz Álvaro ter renovado contrato com técnico tão inoperante quanto limitado. Por outro lado, qualquer boicote contra o pretenso treineiro implica boicote contra o próprio Santos e, consequentemente, contra nós torcedores santistas. E, cá entre nós, em circunstâncias normais, o Santos é preterido à larga pela mídia paulistana, corintiana até a medula, a ponto de enojar.

    • janca

      Também acho que boicote contra o treinador acaba implicando em boicote contra o próprio Santos, o que não faz sentido nenhum, pois acaba prejudicando o torcedor santista, que merece todo o respeito. Sobre o maior espaço que a mídia _escrita e falada_ dá ao Corinthians já tratei disso algumas vezes, inclusive num post sobre a inexistência da imparcialidade absoluta, seja no futebol, seja na vida em geral, seja na imprensa. O Corinthians tem mais torcedores, tem mais apelo comercial do que os outros clubes _sua torcida representa hoje o maior poder de consumo quando comparada às dos demais rivais_ e dá mais audiência. Não é por acaso que a Globo, uma empresa comercial, dê preferência a transmitir os jogos do Timão. Quando exibiu os 5 a 0 do São Paulo contra o Bolívar pela Pré-Libertadores, por exemplo, chegou a perder para a novela da Record. Se o Corinthians tivesse disputado a decisão da Copinha, imagino que teria transmitido o jogo. Como foi o Santos, resolveu não o fazer _uma decisão, pra mim, equivocada, embora é a emissora que tem que cuidar de seus direitos e sabe (ou deve saber) o que é melhor pra ela.

      • Neil Azevedo

        Janca,
        sou seu fã… agora não é possível que tenha desconhecimento do movimento sãopaulino para não assistir jogos na globorintians…
        Nenhum amigo assistiu o jogo na platinada… somente na fox.. inclusive em bares…
        não precisa desmerecer uma entidade e a terceira maior torcida para engrandecer outra.
        abc.

        • janca

          Oi Neil. Não estou desmerecendo a torcida do São Paulo, apenas estou apresentando os argumentos da Globo. Quer queiramos quer não ela é um fator de peso no futebol e prioriza Corinthians e Flamengo por interesses comerciais, afinal é uma empresa comercial. Não estou emitindo juízo de valor, de jeito nenhum, por mim teríamos mais futebol na TV aberta e de vários times. Mas não sou eu quem paga a conta… Abs. Janca

        • Osmar Motta

          ..nao seja ingenuo , Neil , os shupaulinos (junto com seus irmaos santistas e parmeristas) assistiram sim o jogo do SCCP , mostrou na Record e na Globo que organizaram em condominios e bares o jogo para torcer para o Boca e posteriormente para o Chelsea , vcs sao os unicos culpados pela prferencia dos meios de counicacao e patrocinadores preferirem o SCCP , olhe seu exemplo , vc falando do SCCP , quando vc pararem de falar ou emitir opiniao em blogs ou noticias , talvez isso mude….

      • Roberto Zacharias

        É dificílimo encontrar na imprensa alguém que se pronuncie como você fez ao me responder, isto é, sem meias palavras, sem dourar a pílula. Parabéns pela franqueza, artigo de luxo hoje em dia.

        • janca

          Obrigado, Roberto. Sempre que possível e dependendo dos comentários tento respondê-los, dando uma satisfação ao internauta e colocando minhas posições. Que não têm nem devem ser aceitas por todos, claro, pois refletem meus pontos de vista. Abs. e boa quarta, Janca

  • Txai Rodrigues

    Janca, primeiramente gostaria de dizer como acho legal a sua interaçao nos comentários de seus posts!
    Agora sobre o assunto referido, além de achar certo o julgamento perante as açoes grosseiras de muricy com os jornalistas (que tem sua parcela de culpa, por terem enaltecido tal comportamento inúmeras vezes), gostaria que a imprensa também falasse um pouco mais da falta de um bom trabalho do treinador! Há um bom tempo nao vejo Muricy fazendo seu trabalho com competencia. O Santos vive de Neymar de uma maneira muito, mas muito exagerada! Acho ridiculo que o time sem seu craque tenha feito uma campanha de rebaixado no Br 12! Como ele nao conseguiu encontrar um padrao de jogo sem ele? Especialmente sabendo que ficará tantos jogos com esse importante desfalque?? Mesmo com ele, nao vejo variaçao tática, nao vejo uma defesa confiável, nao vejo movimentaçao, nem mesmo toque de bola de qualidade…. E depois do papelao que foi o jogo contra o Barcelona, eu acho que ele está devendo muito, a muito tempo!
    O que torna um absurdo tantos pedidos para ele ir a seleçao…
    Enfim, abracos!

    • janca

      Mas sabe que esse tema _a dependência do Santos em relação ao Neymar e a falta de criatividade de Muricy para achar uma solução na temporada passada_ acho que foi debatido, sim? A questão é como será em 2013, porque reforços _e bons_ o Santos trouxe para o treinador. Que precisa mostrar resultados e fazer o Santos jogar mesmo quando não contar com Neymar. Mas a temporada está apenas começando e, apesar do tropeço de domingo, o Santos ainda é vice-líder do Paulista. Luta pelo inédito tetra na era do profissionalismo, com a vantagem de seus maiores rivais estarem na Libertadores e ele concentrado apenas no Estadual. Abs.

  • Jair Sergio

    Seria bom se nós Santistas começassemos a discutir opções para o lugar do Muricy, confesso
    que além do Dorival Jr. que alguns contestam por não feito grandes trabalhos depois que saiu
    do Santos, mas dos últimos foi o único que trabalhou bem o moral dos jovens a ponto de o Neymar e o Ganso explodirem quando ele era técnico, não vejo no mercado opções, o Ney Franco seria um bom nome, mas está empregado, Jorginho não acho uma boa, quem sabe o Claudinei Oliveira, mas prá isso a direção Santista teria que dar muita moral a ele para os medalhões não o engolirem, o que não acho que aconteça, porque na minha opinião ela se
    esconde atrás do Muricy, acho que é por isso que ele deita e rola inclusive criticando a própria
    diretoria. Não acreditava muito nele, mas depois das mudanças que ele fez no time na Copinha,
    comecei a achar o cara inteligente, fez mudanças pontuais e táticamente mudou o time na reta final!

  • valter

    Janca,
    Parabéns pelo comentário.
    E muito simples. Eu não assisto ou leio qualquer entrevista ou declaração desse sujeito. Não acrescenta nada em nada. Trata-se de um ridículo, como foi ridícula sua imagem no Mundial de clubes no Japão no jogo com o Barcelona. Parecia um capiau assustado. Um técnico ultrapassado. Tomou uma aula do Barcelona e não aprendeu nada.

    • janca

      O problema foi não ter aprendido nada… Pelo jeito, não aprendeu.

  • Victor Dunstan

    Fala Janca..há controvérsias…rss…Tite é adorador de esquemas,faz tudo que dirigente manda,só pegou o gosto da coisa quando sofreu em Ibagué,frente ao Tolima,levando medalhões e se lascando,mas obedece tudimm é igual mano,pensa primeiro no dele $$!
    O muricy é diferente,não pode e nem deve ficar dando trelas mesmo,e a pressão é enorme e ele não se curva por qualquer coisinha,ele fala na lata mesmo!! Tite pra ir a seleção pede ajuda ao papai do céu,muricy? Aqui é trabalhoo meuu!!!

    • janca

      Pode ser que você tenha razão, Victor, quando fala do Tite e o compara ao Mano, que também era educado, mas subserviente demais à direção da CBF, aceitava até interferência do Marin nas convocações e escalação do time. Mas o Muricy pode se impor sem ser mal educado. Nada justifica as grosserias e patadas do treinador.

  • ALESSANDRO

    BOM DIA JANCA,EM PRIMEIRO LUGAR ESSA MESMA IMPRENSA COLOCOU O MURICY EM UM LUGAR QUE DEFINITIVAMENTE NAO E DELE:COMO UM DOS MELHORES TECNICOS DO BRASIL!!!
    DEFINITIVAMENTE ELE NAO E ISSO TUDO TIRANDO AQUELES 3 BRASILEIROS SEGUIDOS DO SAO PAULO(QUE NA MINHA OPINIAO FORAM CONSEGUIDOS MUITO MAIS POR TER UM ELENCO BEM ENCAIXADO DO QUE POR MERITOS DO MURICY)E AINDA COM 3 ELIMINAÇOES SEGUIDAS NA LIBERTADORES,O FRACASSO NO PALMEIRAS,NO FLUMINENSE CONSEGUIU UM BRASILEIRO,MAS TB COM O ELENCO QUE TINHA!!!!!!!!NO SANTOS GANHOU UMA LIBERTADORES,TAMBEM COM UM OTIMO ELENCO!!!!SER UM MEGA TECNICO COM UM SUPER ELENCO QUALQUER UM ATE EU CONSIGO!!!!!!QUERO VER ESSE SR SER CAMPEAO COM UM ELENCO LIMITADO COMO MUITOS JA FORAM!!!!!!
    E O PIOR DE TUDO ESSE SUJEITO SE ACHA O SUPRA SUMO DO FUTEBOL,HUMILDADE NAO EXISTE NENHUMA POR ALI!!!!!!!!!

  • J.Martins

    Sr. Janca — o problema é que o sr. Muricy de uns tempos a esta parte viu-se tomado pela síndrome da apoteose mental. Continua se achando o “dono da verdade” e parte da imprensa (como o vetusto narrador Nilson Cesar) ainda o apoia incondicionalmente. Quanto à diretoria da baixada, perdeu qualquer resquício de autoridade sobre os jogadores nos lamentáveis episódios de subversão da ordem protagonizados pelo ex-jogador Ganso e pelo dublê de personagem publicitário e jogador caseiro N.Jr.; agora, a “diretoria” também se tornou refém do ex-craque dente de leite…..Em resumo, todos eles se merecem.

  • Vaz

    Tenho certeza que esta é uma das razões pelas quais o Muricy nunca foi para a seleção. Infelizmente muita gente acha que ignorância e estupidez é sinônimo de competência, que gostam de brucutus que não são “adoradores” de esquemas táticos (seja lá o que isso queira dizer) mas tomou um baile exatamente do esquema tático do Guardiola e seu Barcelona mas lógico sabe tudo não tem nada a aprender.
    este cidadão até agora conseguiu a proeza de desmontar o time do Santos após o Mundial, começou a queimar desafetos (esta é outra triste característica deste tipo de técnico, autoritarismo e jogo “sujo”) . Tomou um vareio tático deste mesmo Tite que alguns não gostam em plena semi final de Libertadores (para quem acha que tática é covarde e inútil), e o tal esquema tático do Tite anulou o tão poderoso Chelsea coisa que Muricy não fez com o Barcelona, e continua esbravejando sabedoria e conhecimento.
    Infelizmente Muricy assim como muitos personagens do futebol entre eles dirigentes e jogadores que são elogiadíssimos por parte da imprensa e depois terminam em pura decepção. Acho que esta na hora de ignorarem este cidadão e pararem de convida-lo para programas esportivos mas parece que tem jornalista que gosta. Só para ficar no exemplo, Dunga (outro casca grossa) por muito menos foi masacrado pela imprensa já o Muricy não sei o que acontece que apesar de coices são poucos como você que o criticam.

    • janca

      Não foi só do Tite que o Muricy tomou um baile, ele teve problemas diante do Vélez também, mas isso faz parte do futebol. Fez um ótimo trabalho no São Paulo, pra ficar só em um exemplo, o que não justifica as patadas que tem dado na imprensa, Vaz. Grande abraço, Janca

  • Victor Dunstan

    Janca vejamos alguns outros comentários,percebe-se alguns dizendo que deveriam boicotar,PeP gurdiola,foi um dos que mais venceus nos últimos ano na Europa com o Barça e lá mal se tem coletivas,tem o canal próprio deles,é profissionalismo claro e simples,aqui acostumamos com o péssimo jornalismo(lógico que nem todos) mais a maioria dos que atuam na Platinada é de se estragar comentários,perguntas,brincadeiras fora de hora,tem hora que até o muricy se explode mesmo…rsss

    • janca

      Mas ele tem explodido uma vez sim, outra também, Victor. E se o Santos abre espaço pra entrevista… Abs.

  • Alan Miguel

    Janca, você está de parabéns pelo seu texto. Eu tive a sorte (se é que posso chamar assim) de ouvir a entrevista coletiva deste técnico na CBN. E a estupidez e ignorância deste ser humano foram direcionadas contra a jornalista Mayra Siqueira, da mesma CBN. E logo após essa idiotice dita por este técnico (que me recuso a escrever o nome, com todo o respeito que ele mereça), os jornalistas Mario Marra, Vinicius Moura e Deva Pascovitti (espero que esteja certa a grafia deste sobrenome) defenderam a Mayra e repudiaram veementemente a atitude machista e sem sentido feita logo no começo da entrevista coletiva. E se perguntaram uma coisa importante: onde estaria o assessor de imprensa do clube (ou qualquer outro dirigente) na hora da coletiva, que pelo visto nunca o aconselha a fazer esse tipo de bobagem depois de uma derrota????? Erros grotescos dos dois lados. E parabéns á CBN e a você por expor uma questão que, creio eu, grande parte da mídia deve ter deixado de lado só pra mostrar os “craques” desfilando no Carnaval!!!!

    • janca

      Oi Alan. Então é isso mesmo, não tinha o nome da repórter, escutei a entrevista por outra emissora, acho que a Pan ou a Transamérica, eles também criticaram bastante a postura do Muricy, que foi extremamente grosseiro com a jornalista. E sem motivo nenhum. Abs. e boa terça pra você, Janca

  • Alan Miguel

    Janca, parabéns pelo seu texto. Eu tive a sorte de ouvir o jogo e a entrevista coletiva deste treinador (cujo nome, por respeito aos treinadores, jornalistas e pessoas educadas, eu me recuso a escrever), e a estupidez e ignorância do dito cujo fora direcionadas contra a jornalista Mayra Siqueira, da rádio CBN. Ela não respondeu a isso e tomou uma atitude de grandeza contra alguém que, no campo da boa educação e do respeito, ainda é minúsculo. E logo depois dessa declaração, os jornalistas Vinicius Moura, Mario Marra e Deva Pascovitti, todos também da CBN, defenderam corretamente a Mayra e repudiaram o técnico do Santos mais corretamente ainda. E entre eles acabou ficando uma pergunta: onde estava o assessor do Santos (ou algum dirigente do clube) na hora que ele deu esse “coice” estúpido????? Sou palmeirense, mas não acredito que esse tipo de coisa aconteça com a maior naturalidade nas coletivas do Santos e ninguém tome qualquer posição enérgica contra esse indivíduo ou não o permita agir com tamanha grosseria e ignorância quando acontece uma derrota. Parabéns á equipe da CBN, a Mayra Siqueira e a você, que fez um grande texto e expôs, de modo profissional e jornalístico, um fato que, sem dúvida, a grande parte da mídia esportiva de SP ignorou pra ficar mostrando “craques” nos camarotes do Carnaval!!!!!

    Grande abs, Janca……

    • janca

      Obrigado, Alan, respondi pra você no seu comentário anterior. Grande abraço e boa terça mais uma vez pra você, Janca

  • Alan Miguel

    Janca, parabéns pelo seu texto. Eu tive a sorte de ouvir o jogo e a entrevista coletiva deste treinador (cujo nome, por respeito aos treinadores, jornalistas e pessoas educadas, me recuso a escrever), e a estupidez e ignorância do dito cujo fora direcionadas contra a jornalista Mayra Siqueira, da rádio CBN. Ela não respondeu a isso e tomou uma atitude de grandeza contra alguém que, no campo da boa educação e do respeito, é minúsculo. E logo depois dessa declaração, os jornalistas Vinicius Moura, Mario Marra e Deva Pascovitti, todos da CBN, defenderam corretamente a Mayra e repudiaram o técnico do Santos. E entre eles acabou ficando uma pergunta: onde estava o assessor do Santos na hora que ele deu esse “coice” estúpido????? Sou palmeirense, mas não acredito que esse tipo de coisa aconteça com a maior naturalidade nas coletivas do Santos e ninguém tome qualquer posição enérgica contra esse indivíduo ou não o permita agir com tamanha grosseria e ignorância quando acontece uma derrota. Parabéns á equipe da CBN, a Mayra Siqueira e a você, que fez um grande texto e expôs, de modo profissional, um fato que, sem dúvida, a grande parte da mídia esportiva de SP ignorou pra ficar mostrando “craques” nos camarotes do Carnaval!!!!!

    • janca

      E como te disse não foi só a CBN que defendeu a repórter, Alan. Abs.

  • Mário Costa

    Este Sr. Muricy é mesmo muito grosso, na minha opinião o reporter deveria ter emendado, eu e mais a comissão técnica do Paulista entendemos sim, muito de futebol e se o Sr. desejar damos aulas a titulo de colaboração e temos vagas. O Muricy não consegue dar padrão tático ao time do Santos, nao gosta de trabalhar com jovens, crítica demais a molecada, resumindo é um zica e só a diretoria do Santos não vê.

  • haghios

    Não acho o Muricy Ramalho Turrão e Mau Educado …. primeiro …. depois de um jogo de Futebol onde o Time que ele treina tomou de 3 á 1 … o Repórter foi perguntar o que ele achou do resultado …. advinha o que ele respondeu?… lógico … o Jogo foi uma M….. e isto é qualquer um …. Imagina se fosse o Luxemburgo … seria um festival de Palavrões e Xingamentos …. o negócio é fazer perguntas inteligentes ….

  • haghios

    Na verdade o Muricy é mesmo um grande treinador ….. já ganhou títulos… quase impossíveis de ganhar …. concordo que São Paulo e Santos já estavam montados … mas basta lembrar o Fluminense … com o Fred e o Emerson Sheik … e um punhado de Jogadores medianos …. o Muricy ganhou um Titulo com o Fluminense …. se não gostam do jeito dele ….. tudo bem …. mas que ele é uns dos melhores treinadores do Futebol Brasileiro.. isto é Inquestionável ….

    • janca

      Eu até já o defendi para a seleção, mas do final de 2011 pra cá confesso que mudei de opinião. Por conta do trabalho no Santos e da postura do técnico nos últimos meses, que me decepcionaram. E postura tática, digo.

  • francotimao

    Janca, ao que parece a mídia e o publico decidiram levar esse azedume do muriçoca, entendendo como folclore, isso ta errado, ele é muito mau educado, grosseiro e mau humorado, salvo quando o peixe ganha o jogo e o neimala arrebenta, ai ele fica feiíssimo em conceder entrevista e falar trezentas vezes q o calopsita é um gênio é um monstro, etc…, nada contra, mas tem q se ter o msm comportamento na alegria e na tristeza…abs!!!!!!!

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo