Barcos x Verdão



Depois de ser chamado de mercenário por parte da torcida do Verdão, Barcos tenta passar a imagem de que foi o Palmeiras que resolveu abrir mão de seu futebol, interessado que estava em aumentar o número de jogadores em seu elenco e ainda ganhar um dinheirinho extra. Não é verdade. Desde o ano passado o argentino deixou claro que não queria disputar a Série B em hipótese alguma. Que ficaria desvalorizado e perderia espaço na seleção argentina.

O Palmeiras só aceitou abrir mão da multa rescisória a que teria direito por perder o jogador para outro clube brasileiro porque sentiu que Barcos começava a minar o ambiente do clube. A própria comissão técnica palmeirense chegou a se queixar com a diretoria que ele vivia dizendo no vestiário que disputar o Paulista e a Libertadores ok, mas a segunda divisão do Brasileiro, não. E isso tumultuava o ambiente.

No episódio, que é no mínimo desagradável para o torcedor palmeirense, que tinha em Barcos seu maior ídolo nos últimos meses, José Carlos Brunoro acabou mostrando falta de tato. O diretor executivo do Verdão errou ao aceitar um pacote de jogadores gremistas em troca do argentino sem ter primeiro conversado com eles. Deu a confusão que todos vimos.

Barcos insiste que, por trás da decisão de liberá-lo, está o grupo de Mustafá Contursi. E nesse ponto tem razão. Mas não diz que o grupo de Mustafá temia ficar com atletas descontentes e insatisfeitos no Palestra, caso do próprio argentino. Que o alerta fique ligado para Gilson Kleina. Não que o treinador não demonstre comprometimento, pelo contrário, tem se empenhado, dentro de suas limitações, para ver um Palmeiras melhor. Mas Mustafá, que ganhou força na gestão de Paulo Nobre, não está entre os maiores fãs do ex-técnico da Ponte Preta.

Já em relação a Barcos, não sei como vai se sair no Grêmio. Acho apenas que em São Paulo ou no Sul não é jogador para a seleção argentina. Mas isso o tempo dirá. E eu posso estar equivocado, por que não?



  • Mario

    Realmente Barcos queria ir embora e Nobre e Brunoro queriam tambem se livrar da divida com a LDU , do alto salario e atrasados do barcos,mas nem uma das partes vai assumir.

    o Palmeiras errou em aceitar vender o Barcos, alem de ser um bom jogador tinha um potencial de atrair torcedores , criar campanhas de Marketing e produtos el pirata p/gerar dinheiro , faltou visão de negocio ao Nobre e jogo de cintura p/convencer ele a ficar.

    pelo visto Nobre/Brunoro herdaram parte da incompetência do Tirone/Frizzo ,fizeram o negocio e esqueceram de consultar a LDU q tem 30% do jogador e agora quer parte deles, criaram uma crise entre os conselheiros por vender o jogador barato,trocaram 1 idolo por uma baciada de refugos do gremio q não é bom sinal ,por essas e por outras q dizem q o Palmeiras virou time pequeno

    • janca

      Por contrato a LDU deveria ter sido consultada, sim, até porque poderia igualar, se quisesse, a proposta do Grêmio. Para o Palmeiras uma pena perder o único ídolo que tinha em campo, mas o Barcos forçou a saída do clube e entendo que ficar com jogador descontente é complicado. Mas pelo menos conversar com os jogadores oferecidos pelo Grêmio o Palmeiras deveria ter feito, Mario. E não fez, vide o caso vexaminoso do Marcelo Moreno, cujo pai e empresário deu declarações no mínimo infelizes. Pra não dizer outra coisa.

      • Eu aqui de longe só acho que a venda foi as pressas.

        1- O palmeiras nem sabe que jogadores ira receber e já se fala que 2 ou 3 serão só emprestados.

        2- Porque não espaerar outros interessados se apresentarem, num dia “Barcos é inegociavel” no outro já aassina com o Grêmio. O pior um concorrente a libertadores. Se por um acaso se enfretarem mas para frente e o gremio eliminar o Palmeiras não sei o que a mancha vai fazer.

        3- Barcos pode não ser craque, podia estar insatisfeito, mas tinha mercado e isso foi ignorado. Venderam mal um dos poucos se não o único que poderia render uma boa grana agora é esperar o que virá em troca, eu nunca vi um negócio desses, primeiro entrega depois combina o que vai receber.

        • Renato

          Há um detalhe fundamental que não está presente na discussão. O Barcos tinha vários meses de salários atrasados e caso continuasse a situação, ele poderia sair na Justiça.

    • Pessimo negocio para o Palmeiras, faltou habilidade dessa diretoria, bastava emprestar o Barcos ateh o final do ano, como fez o Napoli com o Vargas. Essa diretoria, esta montando um time de 2 linha, sim. Poderiam ser + ousados contratando bons jogadores, independente da serie B, sendo que neste ano disputaremos a Copa do Brasil. A arrecadacao de receita, hoje em dia, vem tambem da bilheteria. Com um bom time, os palmeirenses vao ao estadio. Agora essa diretoria, o lema eh Pires na mao.

      • Corinthiano Rabugento

        O Palmeiras deveria ter se livrado do bracos logo na primeira vez que ele demonstrou insatisfação em disputar a segunda divisão.
        Só assim o clube ganha respeito.

        • Rodrigo

          Concordo plenamente

        • é isso ai, provou ser mercenario ja duas rodadas antes do time ser rebaixado tanto ele quanto o irmao ja haviam dito q ele nao ficaria para a serie b, o fdp ajudou a afundar o time….. tinha q ter ido embora mto antes

    • PVC

      O Marketing só é feito quando o jogador rende MEU CARO, é um jogador insatisfeito, desmotivado que mostrava a cada entrevista que não pretendia gera lucro nem Marketing nenhum.

    • Samurai Verde

      M E R C E N A R I O , o Marcao não ficava enchendo falando que ia sair!
      Adios!

    • Renat

      o Palmeiras é uma das maiores marcas do futebol brasileiro e mundial e não pode ficar no pé de certos mercenários, fato é que o Barcos tinha no Palmeiras a maior vitrine de sua vida tanto que pela primeira e única vez foi lembrado para seleção do Messi, na segundona continuaria a ser vitrine maior do nesse time só do Rio Grande do Sul.

  • Ton

    Então Janca, vai ver o Brunoro lembrou dos tempos de Parmalat, quando vigorava a Lei do Passe e os jogadores seriam obrigados a vir para o Palmeiras. A ideia não foi ruim e sim a forma como foi conduzida, como vc falou tinha que conversar com os jogadores primeiro. Negociação muito rápida com o tempo jogando contra por causa do prazo de inscrição da Liberta só podia dar nisso mesmo. Mas, acredito ter sido bom para o Palmeiras negociar o Barcos porque devia para o jogador e para a LDU e se conseguir convencer esses jogadores do Grêmio, sana um pouco a carência do alvi verde em seu elenco ultra reduzido, incapaz de aguentar um Brasileiro em turno e returno seja da 1ª ou 2ª divisão, afinal em 38 rodadas o que não falta é contusões e suspensões, ainda mais no Brasil que se um jogador assoprar no outro já leva amarelo. Abs e Bom Carnaval!

    • janca

      Bom Carnaval pra você também, Ton, mas só um ponto que acho importante e que até coloquei no post anterior, intitulado “Palmeiras achincalhado”, se não me engano. O Palmeiras merece mais respeito. Do Barcos, do Marcelo Moreno, do pai do Marcelo Moreno, dos jogadores que estão sendo sondados e tratam o Palestra como se fosse clube menor, quando não é, e da sua própria diretoria. Como diria um amigo meu, mais respeito com o Palmeiras. Grande abraço, Janca

      • Marcio

        Janca, acho que essa nova diretoria do Palmeiras esta agindo certo.
        Talvez o caso do Barcos tenha sido um pouco infeliz na condução do negócio mas o resultado final está sendo bom. Esse zagueiro era titular no Grêmio até brigar com o Luxemburgo. O Léo Gago é um bom volante e tem o que nenhum jogador do Palmeiras tem hoje: chute de fora da área. Trouxa uma promessa de 19 anos e faltam mais duas escolhas.
        Os outros negócios também foram bons. Esse atacante que veio de Portugal é muito bom e esse meia do Figueirense vai compor bem o elenco. Os laterais ex-corinthians tb são bons e, principalmente, com pouca idade.
        Nas ultimas contratações do Palmeiras na era Tiron, só vinham jogadores velhos e sem perspectiva de venda.
        Essa nova diretoria vai se dar bem. Precisa de tempo para colocar as idéias em prática.
        Abraço e boa semana.

  • alexandre silva

    mustafa no próprio lance disse não teve nada ver com isso, e se teve, concordo plenamente. Paulo Nobre mostrou grandeza ao dizer aqui PALMEIRAS é maior que jogadores.Com BArcos ou sem barcos não iriamos longe na libertadores, ele no grêmio tb não irá, tem muitos times brasileiros fortes na competição que pode parar o time gaúcho. Na série A, bom, ai nem estamos na serie e um time que precisa de um jogador de 500 mil para subir entre 4, realmente pode parar.

    Parabéns Paulo Nobre, as duas últimas gestões Belluzo e Tirone foram dos gastos, da gastança e não demos certo, caímos e fomos humilhados desde a gestão Belluzo, é hora de por em prática a filosofia do Mustafá sim, pagar as dividas e montar um bom time e revelar jogadores, a diferença é que nObre não venderá a revelação no ano seguinte como fez o ex presidente com Wagner love…

    AGora falta o valdivia, alias pelo que aconteceu mostra que só não saiu porque realmente ninguém o quis.
    Parabéns nobre por mostrar que o PALMEIRAS é maior.

    • janca

      Mas se você mesmo diz que Mustafá não teve nenhuma relação com a história… Só que teve sim. E vai ter mais influência daqui em diante, ele, que de fato, defende o “bom e barato”. Acho que o Palmeiras tem que cuidar das finanças, sim, faz muito bem em ter cautela em relação aos gastos, mas tem que tomar cuidado pra não formar um time de segunda linha. Está sem um ídolo hoje, até porque o Valdívia, com todo respeito, tem ficado mais fora do que em campo.

      • Alexandre silva

        não compartilho daqueles que acham que tudo de errado no Palmeiras é culpa do Mustafá e lá se vão 10 anos. Time de segunda linha é muito relativo, é para subir, nem que seja em quarto mas o retorno para a série A.

        Isso mostra que os políticos do Palmeiras foram medrosos, não tem comprometimento com as finanças do clube porque não são cobrados pela justiça, pelo governo etc saem da presidência e deixa o rombo para o time. Repito se Tirone tivesse feito isso quando foi eleito e nos livrado do ultrapassado felipão, do encrenqueiro do kleber e do chinelinho valdivia teriamos ganhos 2 anos.

        Paulo NObre esta certo!

        • janca

          Tampouco acho que tudo o que acontece de errado no Palmeiras é responsabilidade do Mustafá, o clube é dividido politicamente e a gestão do Belluzzo, por exemplo, que prometia, pelo menos a meu ver, acabou decepcionando muita gente.

  • lupuz

    Paulo Nobre,como estão os casos : rogerio pedalada,david braz e martinuccio(FIFA) na justiça ? curintianos estão morrendo de rir sobre o caso rogerio pedalada(45 MILHÕES),dizem que não vão pagar por incompetencia do Palmeiras,É verdade ?

    • Ton

      Esse caso do Rogério aí até onde eu sei estava um última instância no Supremo, a decisão que sair (se é que não saiu) é definitiva.

      Na minha opinião, é um absurdo o Palmeiras cobrar do Corinthians, já que o Rogério entrou na Justiça contra o Palmeiras e se desvinculou do Verdão primeiro e depois acertou com Timão. O Palmeiras tinha que cobrar é do Rogério!

      • dinhopalmerense

        gostaria de saber mais sobre esses casos principalmente martinuccio, que assinou com a gente e foi parar no tricolor das laranjeiras,e quanto a barcos desejo tudo que aconteceu com keirrison, e martinuccio aconteça 28 vezes mais fora el pilantra

        • é isso ai…falou tudo….

  • lupuz

    Se livrar da divida com a LDU ? Palmeiras devia a ultima prestação de 700 mil dolares,que venceu em 20/01/2013.Pessimo negocio e precisa ser investigado pelo conselho Deliberativo,TÁ FEDENDO.

    • janca

      A dívida com a LDU, de fato, não passa de pretexto.

  • Mauricio Palestra

    Excelente negocio!! Somos campeões do século passado, mas hoje acumulamos dividas e dividas. Brunoro rem credibilidade pelos serviços prestados. Teve coragem de efetuar o negocio, em que um cara que até pouco tempo ia se naturalizar Equatoriano. Pena, o Valdívia não estar jogando e bem, senão ele seria a bola da vez.

    • janca

      Não acho que se trata de coragem, acabou forçado a fazê-lo, mas poderia pelo menos ter conversado com os jogadores oferecidos pelo Grêmio. Faltou um pouco de tato, no mínimo.

      • Mauricio Lima

        Se o Grêmio ofereceu compensação financeira para aqueles jogadores que não quiserem vir, porque teria de conversar antes? se não vir jogador, vai vir dinheiro, da na mesma.
        Como disse o sábio capitão nascimento. “Fica quem quer!”.
        Parabéns Brunoro, porque teve culhão para realizar tal negócio.

        • janca

          Porque expôs o Palmeiras a uma situação ridícula, anunciando jogadores, caso do próprio Marcelo Moreno, que depois esnobaram o Palestra _vide as infelizes declarações do pai do atacante.

          • Franklin

            Janca, falar qualquer um pode falar o que quiser, e em qualquer momento. Porém eu te pergunto, quem é o pai e o Marcelo Moreno? Galeano tem mais titulos em 5 anos de carreira do que o Marcelo Moreno na carreira dele inteira e mais 10 anos futuros de lambuja. Um jogador reserva de um grande time vale tanto quanto um jogador titular absoluto de uma pelada de casados e solteiros, no mais o cara e o pai dele, provaram que são burros, desdenhar a proposta de um time grande que está passando por um momento complicado é de uma imbecibilidade enorme, o futebol atual já rebaixou o Corinthians, o Grémio, o Vasco, o Botafogo, e tantos outros de expressão em seus respectivos estados. E isso acontece, porque o futebol brasileiro é competitivo e também porque nehuma situação de fracassos ou de sucessos são permanentes, em nenhuma área. E minha opinião como profissional? Não continuaria em uma empresa que me desdenhou, a ponto de me envolver em uma troca com mais 4 jogadores e mais uma grana, por apenas um jogador. Mas essa é a minha opinião, que sou homem e tenho vergonha na cara. Outros podem aceitar serem menosprezados, cabe a cada um se conhecer. Assim como se eu fosse dono de uma instituição grande como o Palmeiras, faria questão de garantir que ninguém dessa família passasse ao menos na rua Turiassu. Cá pra nós, dizer que o pai dele falou sem o conhecimento dele? Bom e quanto ao Pirata? Jogador comum com mania de grandeza, além de ser ingrato, o caráter dele já foi mostrado quando ele queria se tornar equatoriano. Uma coisa que levo comigo, Brasil, Ame-o ou Deixe-o! Um cara que não respeita nem a própria Pátria, vai ter caráter de amar um clube?

          • janca

            Mas o Palmeiras, pelo que apurei, segue negociando com o Marcelo Moreno e tentando convencê-lo a defender o Palestra. Depois do que o pai dele falou, sei não. Afinal além de pai é o empresário do jogador. Um total desrespeito com o Verdão.

  • Rosângela

    Paulo Nobre e Brunoro apequenou o palmeiras em apenas um dia, diretoria esperta não faria um negócio desse.

  • porkoloko

    como torcedor reclama de tudo gente…..obvio q o Barcos queria sair…foi bom negocio p todos….ele é bom sim..mas com ele caimos pra segundona….nao temo dinheiro…nao tinhamos jogadores…agora..pelo menos..reforçamos o elenco….pq nao da p contar com…vinicius..caramujo…mauricio ramos…juninho..pelo amor de deus….ainda entrou um din din…..

  • Porco Triste

    Por um tempo sonhei que depois do MARCOS teríamos o Barcos. O jogador argentino me fez repensar até mesmo o caráter de nossos ermanos. Por fim acordei e vi que ele é apenas mais um argentino.

    • janca

      O que tem de argentinos e uruguaios que vestem camisas de times de outros países com dignidade, Porco Triste, não vá generalizar por conta do que aconteceu com o Barcos, era só o que faltava, isso é preconceito puro. O Barcos, a meu ver, jogava pra galera, mas deixou claro que queria sair fazia um tempo, desde que o rebaixamento foi se tornando realidade. Uma pena. Depois que saiu quis fazer uma média, mas pra mim ele se acha mais do que é. Está longe de ser um Maradona. E espero que dias melhores venham para os lados dos Palestra. O mundo dá voltas…

    • mario amigo

      hay dos tipos de “curepa” digo argentino: uno que esta por engañar e otro que ya te engaño e o barcos aqui en asuncion era reserva en el equio del guarani

    • Carlos Figueiredo

      Falou tudo. Está no sangue deles e não muda.

    • SLV BEBEDOURO

      Ah, cara, pensar que o barcos com 29 anos poderia chegar aos pés de um MARCÃO, que isso meu, por isso voce colocou o nome do porco triste, nenhum time tem um marcão como o palmeiras…..

    • caio

      se anima porco, acho que o palmeiras fez certo, o gremio fez o mesmo em 2005 o curintia em 2007, é ter os pés no chão, em crise não há milagres, só o trabalho e realismo são a solução

      • Edson Luiz Ronconi

        Pessoal, o cara é argentino…..então ou faz…….na entrada ou na saída……não tem jeito.

    • Rodrigo Palestra

      Depois do “Marcos”, sonhávamos em ter o “Barcos” e acabamos ficando com os “Fracos”

  • Ouço falar que faltou convencimento por parte da diretoria para que barcos (canoa furada) ficasse no VERDÃO, tá provado que ele não queria ficar, vira e mexe falava de não disputar a série B por causa da seleção Argentina. Foi tudo muito rápido mas espero que a diretoria venha explicar e convencer que foi melhor para nós.

    • luiz antonio

      Caro Leppo,sou palmeirense ha 60anos.Para o Barcos ser convocado para a Seleção Argentina,é preciso que o Iguaim,o Aguero,o Teves e outros estejam machucado.Ele só foi convocado para aqueles jogos com o Brasil.Quanto a negociação do Barcos,a única coisa que me intriga são os valores.Se a multa recisória era de R$50.000.000,00 cade o resto do dinheiro se os jogadores que estão vindo do Gremio serão empestados até o final do ano.Isto precisa ser apurado.Agora, temos que confiar na Diretoria e nos jogadores que aí estão

  • realmente a equipe esta muito baguncada e agora sem o barcos arruinou ainda mais

  • Depois disso tudo só tenho uma certeza…. A culpa é do Bananone e dos jogadores que estavam em 2012 no elenco, como pode ser pior que Nautico, Portuguesa, Ponte preta e Bahia num campeonato de 38 rodadas. Agora é juntar os cacos ser inteligentes e fazer um elenco determinado e guerreiro para esse 2013 ser Bom. Que 2014 sejamos felizes, pois esse 2013 só está começando e já estamos nos estressando. Aqui é palestra!

  • Evandro

    Bem acho q jogador tem q estar feliz pra poder jogar tambem concordo q nos falta jogadores mas
    Acho q trocar o barcos por jogadores q nem reserva sao ai eu acho q tem algo de errado nao sei bem o q é talvez vc possa me dizer ;ate porq se o plano é só inchar o elenco assim como foi a troca do luam por dois jogadozinho sem condiçoes alguma contrata eu e mais seis do meu time 7 nos cobra bem mais barrato eu mesmo jogo quaze de graça nos do zinga futebol clube jogamo menos pior q esses lixo do leo gago ruindinele leandro esse otro luam marcelo nunca ganhouu nada na vida moreno .me responda mais uma coisinha esse brunoro e paulo pobre nao sao corintianos disfarçado nao ne?

  • paulo dias

    se a negociação do barcos girou em torno de 7 milhões de euros como explicar que apenas vilson vem em definitivo, então quanto custou o emprestimo desses cabeças de bagre?

  • muden a noticia amigos , a merda ta feita o mercenario ja foi embora , a diretoria continua a mesma bosta então olhem pro corintias OK , nossa tendencia e acabar !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Agora ja era o verdaoo

  • EL MAGO

    diz Brunoro que tera compensação financeira caso algum jogador ñ quiser vim
    agora tem que ver qtos seria essa compensação em milhões pra poder-mos analisa melhor
    e se Tirone estiver mesmo falando a verdade que recusou 8 milhões de euros ano passado
    ai sim fizemos o maior pessimo negocio da historia… atualmente só vejo um camisa 9 com condições de substituir o gringo e nome dele é: RICARDO OLIVEIRA
    mas duvido que ira sair de onde esta para vir pra cá !

  • Josué

    Jogou quinta e sexta já estava no Grêmio? Já tinha tudo certo entre ele e Grêmio, só faltava ele convencer a diretoria do Palmeiras, ou alguém acha que ele acertou salário em dois dias? E o detalhe é o seguinte, o Palmeiras precisava escrever o time na Libertadores, se escrevesse ele…não tinha proposta melhor, jogador com 29 anos, com certa qualidade,mas…vejam os números de quem é top no futebol e o dele. Ídolo, infelizmente, porque não tem mais ninguém no time.

  • moreno

    brunoro esta de parabens.,observou que o barcos não queria ficar., o cara não era nada no equador., o palmeiras levantou sua moral., a negociação foi boa, estão tentando arrumar a casa que bananone deixou., levou todo o dinherio, vcs vão ver o palmerias em 20l4., não tem pra ninguem.e se os jogadores do gremio não vier problema do gremio, vem o dinherio., vcs acham o brunoro trouxa como o frizzo.para foi a melhoir coisa que o palmeias fez. agora so falta fazer isso com o valdivia., quem da mais leva……………………………………………………………………………..

  • Francisca

    Algumas coisas não encaixam…
    Se Barcos estava “deturpando” o ambiente, como o recém contratado gerente que, entre outras atribuições, administraria o ambiente do vestiário, permitiu que fosse o capitão do time?
    Outra coisa que não tem sentido é: como o clube abre mão do seu principal nome, que poderia valer ouro em uma negociação bem conduzida, em troca de bananas?
    Não estou menosprezando os jogadores e espero que atuem bem e nos dêem alegrias, mas todos estavam encostados no Grêmio, isso é fato…
    Não entra na minha cabeça que o Luan, com qualidade técnica no mínimo discutível, tenha sido disputado por 4 grandes clubes recentemente, trocado por dois jogadores que entraram na lista da Libertadores (espero que correspondam) e que não tenham pensado em abrir a possibilidade de oferecer Barcos ao mercado, para pelo menos avaliar propostas… Como que um empresário faz este tipo de transação? Estou há dois dias pensando nisso e como torcedora sócia do Avanti e frequentadora de estádios, me sinto ludibriada… Vou continuar amando o Palmeiras, mas jamais baterei palmas para jogadores, dirigentes ou quaisquer pessoas que o prejudiquem, sejam quem forem!

    • caio

      sou gremista,e não acho ruins os jogadores que foram contratados, quase todos tem condições de serem titulares no verdão, porque quase todos já foram titulares no gremio.

  • Caio Cezar

    Tomamos chapéu do Fla no caso Love e Ronaldinho, Chapéu caso Martiniccio e Vagner mais o lateral esquerdo/ Fluminense, chapéu do Grêmio/ Kleber e Barcos.
    Brunoro e o Paulo Nobre podem abrir uma chapelaria na nova Arena, eles gostam também.

    • rubens

      Ainda tem o Guilherme, ex-Lusa, que preferiu jogar no Timão!

  • Toni

    Bom Janca seu post foi extremamente pertinente ,porém a falta de tato citada foi gritante os jogadores deveriam terem sido consultados antes da venda do Barcos. Sem duvida a fase é terrivel; insatisfeito ou nao foi um péssimo négocio se fosse pra vender ,o ideal seria p/ um time de fora por uma grana boa nao uma compensãção financeira e um porçao de jogadores fracos, todos Refugo no Gremio.Sem falar no imbecil do pai do jogador q falou uma porçao de bobagens, lembrando q o filinho dele séra ¨reserva¨ do Barcos( provavelmente por isso o desespero dele) .Enquanto os rivais seguram suas estrelas e contratam novas nós nos desfazemos do Barcos, Marcos Assunção e depois dessa nao me espanto se alguem oferecer 1 milhao e + uns 5 ou 6 jogadores els liberam o HENRIQUE tambem !!! lamentavel saiu o Tirone a esperença verde se acendeu novameNte mas depois dessa ja vi que essa gestão vai ser tão desastrosa quanto a do antecessor …

    • janca

      Não digo que tenha sido um péssimo negócio, mas certamente foi muito mal conduzido, Toni. Abs.

  • O Barcos confidenciou a um amigo argentino, que por sua vez repassou a informação para mim, que ele estava negociando com o Grêmio há 2 semanas. O pessoal do Pameiras, acredito que não seja tão ingênuo e conhece as artimanhas do Luxa; porém, venda por um preço razoável, não dar o MERCENÁRIO por 1,99 como foi dado. Será que o Brunoro desaprendeu tudo, tomar chapéu até de boliviano, é constrangedor, nem ele, nem o idióta do Nobre, nem os torcedores precisavam passar por isso. Quem conhece os bastidores do Verde sabe o que eu vou dizer, dificilmente o Nobre terá clima para continuar, as cornetas já conheçam soar, tem Conselheiro apostando que é questão de dias.
    Precisava tudo isso, precisava mandar embora os Assessores de Imprensa PALESTRINOS, para contratar UM GAMBÁ ASSUMIDO, ODIADO PELA MASSA VERDE. É MUITO PRIMARISMO MEU NOBRE PRESIDENTE.

  • Paulino

    Agora imaginem se o Palmeiras,cruza com o Gremio no mata- mata da Libertadores qual será o clima?

    • Lúcio

      O clima deveria ser enfiar uma porrada nos joelhos do Traidor para ele nunca mais pisar em um campo.

      • janca

        Aí não.

    • caio

      o mesmo que o leandro, leo gago e os demais terão com o gremio

  • andersonsimi

    Aconselho a todos a largarem mão não é de hoje não quando pensa que vai mudar o presente repete o passado jogadores mal carater e mercenários Vagner Love,Kleber,Barcos ,e incompetentes administrando o clube Belluzo ,Tirone ,Nobre só muda o arreio o cavalo é o mesmo e o cavalo é o sucateado Palmeiras

  • guilherme

    Concordo com o que foi dito, mas gostaria de parabenizar pelo post, porque é o primeiro jornalista que eu vejo criticando os moldes da negociação. Da maneira que foi colocada, era extremamente vantajoso para o Palmeiras, o que de fato não é verdade. O Palmeiras iria ceder o Barcos e em troca, receber um atacante de mesmo nivel, mais 4 jogadores, os montantes equivalentes a aproximadamente 4 meses de salários atrasado mais a ultima parcela referente a compra do mesmo, junto a LDU. O Brunoro se mostrou afobado na negociação, deveria ter no mínimo conversado com o representante dos 5 envolvidos por parte do gremio, antes de dar a negociação como certa, agora resta esperar o final dessa “mini série” para ver se será de fato vantajoso ao Palmeiras.

    • janca

      Também acho que o Brunoro acabou sendo muito afoito e como você coloca tinha que ter conversado com os jogadores envolvidos na negociação. O Marcelo Moreno era um nome interessante até o pai dele dizer todas aquelas sandices, Guilherme.

  • futnewshow.blogspot.com.br

  • Richard

    Boa tarde Janca ! Sinceramente, acho que quando um jogador de futebol quer sair, o melhor que se tem a fazer é procurar encaixá-lo num negócio que seja bom para o clube. Ao que parece, encheram muito a bola desse Barcos e ele ficou se achando ! Não é um mau jogador, mas para chegar na Seleção Argentina, e ficar, ou como titular ou reserva, tem muito concorrente melhor do que ele. Não sou palmeirense, mas acho que faltou respeito com a instituição Palmeiras. Tanto do Barcos como do pessoal relacionado ao Marcelo Moreno. O Palmeiras está passando por uma fase e logo ela irá embora. Trata-se de time grande que superará esse momento. Outros grandes times já passaram por isso e conseguiram virar o jogo. Abraços

    • janca

      Como você acho que o Barcos joga muito menos do que ele pensa que joga. E espero que o Palmeiras vire o jogo. Não em relação ao Barcos, que já era, mas em relação à temporada de 2013 que está só começando. Abs.

      • rubens

        Barcos fez 28 gols e 2012 e já tem três em 2013… realmente não joga nada esse Barcos!

        • janca

          Eu não disse que não joga nada, mas não é nenhum Maradona. E antes de vir ao Palmeiras não era ninguém, não davam nada por ele. Ah! Ficou fora da última convocação da seleção argentina. Se fosse o craque que você acredita que é teria sido chamado, estando no Palmeiras ou no Grêmio. Mas o tempo dirá. Talvez eu esteja errado, por que não?

          • rubens

            Comparar com Maradona cê ta de sacanagem né! a real é q o Barcos demonstrou em campo que esta entre os melhores jogadores no Brasil e pra quem acompanhou a sulamericana de 2011 sabia q o Barcos era um grande jogador, jogou muito na LDU. Sei lá porque a carreira do cara foi um lixo antes da LDU, até na China o Barcos jogou, mas o fato é q está jogando muito, até pra seleção argentina (!) foi convocado e jogando no medonho Palmeiras 2012. E olha q a atitude do Barcos em campo sempre foi aprovada por todos os palmeirenses, representou a camisa mesmo nos piores momentos até o último jogo. Se vai jogar a Copa não sei, a concorrencia é forte, mas com certeza gostaria de ter o Barcos jogando no meu time.

          • janca

            Já eu tenho sérias dúvidas se queria ver o Barcos no meu. Um jogador vale também pelas atitudes que toma fora dos campos e ele vinha minando o ambiente do Palmeiras, forçando sua saída do clube. Mas ainda acho que o Barcos vale menos do que ele pensa que vale.

  • Jordan da Silva

    Olha já foi já era o Barcos era sim um bom jogador,mas se foi agora só espero que as finanças fiquem melhores,pra em 2014 sim contratarmos alguem de peso como o corinthias qnd subiu para serie A ressurgiu ganhou libertadores,copa do brasil,paulista,e mundial.
    Não creio que esse é o melhor momento de pensarmos em grandes estrelas porque se não no final criaremos dividas e não ganharemos nada essa serie B é uma oportunidade pra estabilizar e no começo de 2014 fazer contratações de peso,ficar com jogadores de 500 mil na serie B com esse grupo que temos tenho certeza que subir pra serie A de novo é fácil,então vamos focar em subir e em 2014 ressurgir com contratações,uma arena que a tornaremos um caldeirão e pra conquistarmos algum titulo em 2014.mas isso não vai acontecer se trouxermos riquelme e barcos por agora META 2013 estabilizar e subir pra serie A mesmo que seja em 4º.

  • Mara

    O maior problema foi não saber se os jogadores oferecidos pelo Gremio queriam vir para o Palmeiras, já tinha acontecido antes com Kleber e André Lima não veio e tb menosprezou meu verdão, claro que não humilhou publicamente mas só Deus sabe o que disse e agora vai embora para um futebol pior mas vai ganhar mais grana e isso é que importa para eles. Além do Palmeiras estar na segunda divisão brasileiro o que distancia jogadores na verdade é a bagunça da gestão que parece ser a mesma e a violencia da torcida organizada. Agora me explique deram o Barcos de graça podiam vende-lo apos LIbertadores e quem vem??????

  • Blas

    Não sou palmeirense pelo contrario corinthiano até morrer mas o caso me parece bem claro se o Palmeiras não vende perderia o jogador por atraso em seus vencimentos , herdaria a dívida da LDU e ficaria sem nenhum jogador , ou seja o prejuízo seria bem maior , na atual situação o melhor negócio só poderia ser este . Palmeiras rumo a 3a divisão.

  • Luciano Coutinho

    Ola tudo bem? Vc tem twitter queria seguir mas não encontrei, obrigado e um abraco

    • janca

      Não, não tenho. Abs.

  • Claudio

    Eu não estou revoltado por ter vendido o Barcos, porque sabemos que nos bastidores acontecem muitas coisas que não aparecem pra torcida. Como parece ter sido este caso. Só acho que o Palmeiras deveria ter valorizado mais. E já que temos problema de dinheiro, ter aproveitado para fazer um bom negócio. O Tirone, foi muito baixo ao dizer que se fosse ele não venderia o Barcos, diante de tanta bobagem que ele fez. E se era verdade que teve uma proposta de 8 milhões de Euros pelo Barcos, que o Tirone recusou (ele mesmo falou), foi outra burrice. Por 8 milhões de Euros, teria vendido, e aí sim, o dinheiro recebido faria alguma diferença. O dinheiro recebido nesta negociação com o Grêmio vai evaporar com as primeiras dívidas pagas (e faltam muitas ainda). Eu acertaria rapidamente as dividas com os jogadores, para eles sentirem que a venda do Barcos teve um motivo. Senão, o que já tá ruim, vai piorar.

  • sidney

    quando eu fiquei sabendo que o barcos ia sair do palmeiras eu não gostei muito, mais depois eu fique muito feliz por que o barcos não era aquele jogador ídolo do meu time do coração, por que se ele amar-se o palmeiras como outros ídolos como o marcão eu ficaria muito triste pela saida dele, mais ele não queria se rebaixar a jogar a sere b com o palmeiras e estava fazendo de tudo para sair do palmeiras internamente sem os torcedores ficarem sabendo para que agente não chama-se ele de mercenario, agora vamos torcer para que o nosso time cresça bastante e traga alegria para o nosso time do coração

  • na verdade supervalorizaram o BARCOS, um jogador desconhecido e mediano, esquecido no futebol equatoriano, que tornou-se visivel no mundo por causa do PALMEIRAS…. entre os jogadores de segunda que rebaixaram o palmeiras, era o que sobressaia….. isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde… talvez se barcos saiasse no meio do ano, poderia nao dar tempo de ter substitutos….. é melhor o palmeiras viver sua realidade, do que numa fantasia, que ja dura uns 3 anos, sem sucesso…..

  • Edson – Santo André

    Olá Janca e pessoal! Que situação complicada. E me parece que essa transferência ainda vai dar muita dor de cabeça para o Palmeiras. O fato de não ter consultado a LDU que ainda é credora pode acarretar em uma ação contra o clube na FIFA. Quando a qualidade dos jogadores liberados pelo Gremio (e quantidade) acho que não vao suprir a qualidade do Barcos que, apesar de não ser nenhum craque, tinha presença de área e boa qualidade técnica, fora que era o único ídolo em atividade.
    Mas deixo uma questão: Vale a pena contratar jogadores (principalmente estrangeiros) sem conhecer como é o dia-a-dia dele em seus clubes anteriores? Se é de grupo e se não coloca interesses pessoais a frente do clube que ele representa? No Corinthians aconteceu um caso com a mesma motivação pessoal do jogador_o argentino Martinez deixou o clube por estar preocupado em ser titular, para ter mais chances de ser convocado para a seleção de seu país.

  • vergonha.
    estamos falando do palmeiras.
    falta inteligencia vender o melhor jogador do time.
    seria nosso ganho em vendas /futuros torcedores/não acredito pense nisto amigos.
    jogador joga quando esta bem com torcida diretoria e com a vida.
    brunoro e paulo nobre pode até fazer no futuro um bom trabalho.
    mas neste foi uma vergonha.
    falha tecnica aministrativa e financeira.
    quem vai pagar este prejuizo.
    vergonha brunoro não negociar com os jogadores antes de divulgar é primario infantil.
    vergonha brunoro não conversar com ldu antes.
    vergonha brunoro já estamos com seis volantes.
    vergonha estou com muita vergomha.

  • Edson – Santo André

    E seria bom o novo presidente do Palmeiras abrir bem os olhos, pois não acho que a possível interferência do ex-presidente Mustafá Contursi seja benéfica a sua gestão, e se houve interferência dele na liberação do Barcos, o Sr. Paulo Nobre terá muitas dificuldades em gerir o clube e ser respeitado como presidente do mesmo.

  • radamantys

    Bracos Forçando a saída, então fica vc sem receber 4 meses de salários, quem quer ficar em uma empresa onde não paga o salario?
    O novo presidente deveria ter assumido e pagada o salario do jogar, isso é um vergonha, não paga o salario do Henrique e ainda quer gastar o dinheiro que não tem pra pagar salario, pra comprar jogadores. O PALMEIRAS TA FICANDO IGUAL O FLAMENGO DE SP. Finge q paga e os jogadores fingem que joga.

  • marcos queirole

    É Palmerenses ta dificil torcer , o brilho do futebol esta acabando,é raro casos de amor a camisa ou pelo menos respeito. Empresarios , clubes mau administrados por dirigentes que só pensam em interesses proprios. isso um dia só vai acabar na hora que ninguem for mais no estadio ver o seu time, ninguem comprar mais qualquer produto do seu clube, pararem de assistir ate televisao na hora que estiver passando futebol. temos que ser radicais, não é assim que eles querem

  • Quem era o Barcos antes do palmeiras??? agora qué pagar de jogadorzão
    Enquanto AVER, TEVIZ,AGUERO,HIGUAIN…ELE ACHA que tera espaço em algum lugar?
    Dificil…..

  • francisco eron moises da silva

    AMIGOS, VAMOS ACREDITAR UM POUCO MAIS NO NOSSO VERDÃO, VAMOS DAR FORÇA PARA ESSES CARAS QUE VÃO ENTRAR, NÃO PODEMOS FICAR CRITICANDO ANTES DE VE-LOS JOGAR. BARCOS É UM CASO A PARTE, E ACHO QUE JA FOI TARDE, POIS NO PALMEIRAS É BOM JOGAR QUEM REALMENTE QUER JOGAR, ESSE CARA NÃO ESTAVA RESPEITANDO A NOSSA CAMISA, E NÃO É ESSAS MIL MARAVILHAS, NÃO ERA NADA QDO CHEGOU NO VERDE E HJ SE ACHA O ‘TAL’, RIDICULO ISSO;EM SUMA GALERA VAMOS ACREDITAR EU ACHO QUE VAMOS SURPREENDER MUITA GENTE.

  • NÃO SEI QUEM ESTÁ CERTO, SEI QUE O PALMEIRAS NÃO PODE E NEM DEVE ACATAR PICUINHAS DE QUALQUER JOGADOR, PRINCIPALMENTE JOGADORES QUE QUEREM DISPUTAR A SÉRIE B, POIS O SALÁRIO DE BARCOS SERIA REDUZIDO POR ACASO? NÃO ENTÃO ESTÁ CERTO APESAR DE FALHAS NA NEGOCIAÇÃO, O PALMEIRAS CAIU COM BARCOS,LUAN,ASSUNÇÃO E VALDIVIA, DESTES 04 SÓ FALTA O PALMEIRAS SE LIVRAR DO CHILENINHO. PALMEIRAS É MUITO MAIOR QUE TODOS ESTES JOGADORES, QUE UM DIA BEIJA A CAMISA, OUTRO DIA ESTÁ BEIJANDO UMA OUTRA, POUCA VERGONHA, TODO MUNDO FALA QUE ERA UM ÍDOLO,POIS O ÚLTIMO ÍDOLO QUE TEMOS ATÉ HOJE (RECENTE) SE CHAMA SÃO “MARCOS” ESTE SIM É UM GRANDE EXEMPLO A SER SEGUIDO PARA QUEM QUER VENCER NO PALMEIRAS. SAUDAÇÕES PALESTRINAS.

  • Douglas Pess

    Janca;
    Creio que foi feito de forma apressada e que tb é dificil pra qualquer jogador de um certo nivel querer jogar a série B ainda mais qdo se tem aspirações qto a seleção e tal, mas por hombridade o time caiu pelos pés de quem jogou e tem a parcela de culpa…seria nobre querer dar a volta por cima junto com os demais…demonstra um desapego com a profissão sim…e um exagerado egocentrismo e falta de adesão a um grupo ou causa. Que siga então seu caminho…como diz o Muricy “A bola pune”, nos puniu e irá punir o Barcos em algum momento…não sei qdo mas punirá, qto aos que não estão querendo vir pro Palmeiras devido a situação…a culpa é da incompetência de décadas da corja italoumbilical que lá se instala por qse 50 anos e que gerou um aspecto violento de uma certa torcida sem noção clubistica e que se acha maior que o próprio Palmeiras, esses adoram gerir/intrometer pelo terror; Curar essas chagas demanda tempo.

    • janca

      Mas bem ou mal o Barcos caiu com o Palmeiras, que aliás deixou o jogador em evidência na temporada passada. Enfim, que ele siga seu caminho longe do Palmeiras e que o Palestra consiga dar a volta por cima.

      • rubens

        Sei q os palmeirenses estão com o orgulho ferido, mas o Barcos fez muito pelo Palmeiras, 28 gols na temporada 2012, 76% de participação em jogos oficiais do verde, responsável por 36% dos gols do time no Brasileirão 2012. Se não fosse pelo Barcos o time tinha caido antes, esse com certeza fez a parte dele e de mais dois pelo menos. Se o Barcos está em evidencia é pelo que mostrou dentro de campo e não pelo Palmeiras, na verdade ele deu mais ao Palmeiras do q o contrário. Os únicos responsáveis pela saida humilhante do jogador é a diretoria do Palmeiras (anterior e a atual).

        • janca

          Não acho que os únicos responsáveis sejam a atual diretoria e a anterior. Acho que o maior responsável foi o próprio Barcos, que forçou sua saída.

          • rubens

            Quando um jogador “força” a instituição fazer o papelão que o Palmeiras está fazendo é porque essa instituição já era. Em instituição séria isso não acontece. Os jogadores devem procurar o que é melhor para suas curtas carreiras e no momento o Palmeiras está longe de ser a melhor opção para o Barcos, a sua saida é a melhor imagem disso.

          • janca

            Mas as instituições não são estáticas, elas mudam. Talvez seja um retrato do momento do Palmeiras, Palmeiras que é muito maior do que o que tem passado nos últimos tempos.

  • val

    Então, o Barcos é um traíra. A diretoria fez uma cagada. Vendesse por um bom dinheiro. Mas, não. Pegou um pacotão de encostados e meias bocas. Parece mesmo um Guarani da capital.

  • Yuri PF

    A torcida quer fatos, não explicações evasivas. Tá muito estranho isso ae. O Sr. Brunoro tem muito o que dizer. Doaram nosso maior ativo por míseros 7 milhões e alguns jogadores meia boca por EMPRÉSTIMO, atitude de time pequeno. Tem muitos clubes por aí que estão em pior situação mas nem por isso saem doando suas estrelas. Espero que tenham se resguardado em caso de não conseguir negociar com algum jogador de renome. Aí vem a pergunta: se não “conseguiam” pagar o salário do Barcos então como pagariam o do M. Moreno (que não sairia por menos de 500 mil)??

    Onde já se viu alguém dar uma Ferrari em troca de 10 mil + 5 celtas 1.0, e ainda por cima só até o fim do ano?? Espero que não sejam por empréstimo como tem sido divulgado, seria uma burrada histórica. Poderiam ter esperado um pouco mais, o Grêmio e sua libertadores que se lasquem, Palmeiras em primeiro lugar. Talvez conseguisse um negócio muito melhor depois da libertadores. O Barcos dava retorno em marketing e em novos torcedores, portanto não vale a desculpa de gasto excessivo com ele.

    Ele não queria ficar pra série B? Tudo bem, mas a maior parte da série B e da série A estão no próximo semestre, daria pra emprestá-lo ou negociá-lo depois da libertadores. E não pode ficar liberando jogador só pq ele tá fazendo biquinho, veja o falido Vasco que faz jogo duro pra liberar o Dede e o Santos que só liberou o Ganso qdo recebeu uma boa quantia. Tinha que pagar as dívidas com a LDU e com ele? Que arrumassem investidores, além disso como eu já disse ele dava retorno financeiro pro clube.

    As informações não batem, até agora tudo está sem lógica. Tá cheirando mal pra torcida. P. Nobre e Brunoro bem que poderiam passar sem essa, o filme deles começo a se queimar. Tinha o apoio da grande maioria, hoje pelo menos 70% da torcida estão desconfiados e decepcionados com eles. Vamos ver se tem uma reviravolta nesse caso…

    • rubens

      Se o Barcos dava retorno financeiro nao sei, mas que dava retorno em campo isso com certeza!

  • ALESSANDRO

    BOA TARDE JANCA,EU ACREDITO QUE O NEGOCIO FOI OTIMO PARA O PALMEIRAS PELOS SEGUINTES FATORES:
    1-O BARCOS NAO QUERIA FICAR,TEM QUE SER REALISTA
    2-ALIVIA A FOLHA DE PAGAMENTO EM UM CLUBE QUE ESTA COM SERIOS PROBLEMAS DE CAIXA E ALEM DISSO A PARTE EM DINHEIRO QUE SERA RECEBIDA AJUDARA NA QUITAÇAO DE DIVIDAS E SALARIOS E O CLUBE SE LIVROU DE DIVIDA COM A LDU E O JOGADOR
    3-O BARCOS E BOM JOGADOR,APENAS ISSO DENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO DA PRA ACHAR UNS 10 CENTRO AVANTES MELHORES;
    4-DENTRO DA REALIDADE ATUAL DO PALMEIRAS OS JOGADORES QUE VIRAO ACREDITO QUE IRAO SE DAR BEM,POIS NAO VEJO AI NENHUM REFUGO,SAO JOGADORES DE RAZOAVEIS PARA BONS,QUE PELO GREMIO TER UM ELENCO GRANDE NAO TINHAM MUITAS CHANCES,MAS NO PALMEIRAS TERAO E VOU ALEM SAO MELHORES DO QUE OS DO ATUAL ELENCO.

    OBS:CONCORDO COM VC QUANDO DIZ QUE O PALMEIRAS DEVERIA TER ACERTADO COM OS JOGADORES DO GREMIO ANTES DE ANUNCIAR A NEGOCIAÇAO,PASSOU A IMPRESSAO QUE OS DIRETORES ESTAO PERDIDOS!!!

  • ja era o verdao serie c ;/ lamento fala isso

  • PDK

    O fato é que Brunoro e Paulo Nobre remaram contra o que haviam prometido: profissionalismo e transparência. Mais uma vez o Palmeiras ficou em segundo plano, pensaram primeiro no Grêmio. Barcos não nenhum craque, mas tem muito valor no mercado. Tinha importância tanto dentro de campo como fora atraindo novos torcedores. Esse papo de ser ruim pro ambiente não cola, estória pra boi dormir. Os próprios dirigentes estão tratando o Palmeiras como pequeno, pensava que isso iria acabar, engano meu, isso tá acabando com o gigante Palestra.

    É fato que o Mustafá e sua Corja estão por trás disso e de outras escolhas do P. Nobre, inclusive na mudança dos assessores de imprensa. Contrataram um anti-palmeirense pra cuidar de um setor delicado do clube. Pensei que o P. Nobre era homem de personalidade, mas pelo visto é só mais um capacho dos mustafistas. Achei que o voto do filtro de 20% tinha sido um caso isolado. Mustafá deveria ser expulso do Palmeiras urgentemente. São tão burros que não percebem que o Palmeiras se tornando pequeno é ruim pra todos que possuem ligação com o clube, inclusive pros próprios mustafistas. A limpeza tem que ser geral, tem muitos torcedores de outros clubes no Conselho…

    Com as diretas e as outras mudanças arovadas pelos sócios esses nefastos terão bem menos influência, eles estão se desesperando com isso. P. Nobre deveria pensar nisso e ser menos capacho…

  • Barata Obrhama

    Irmãos palestrinos, por favor vamos com calma: O Janca fala o que todos sabem e nao aceitam, Barcos veio, era um mediano jogador, em 6 meses fez fama a custas do Verdao e a toda hora procurava um motivo para sair, ora, quem tem empresa ou tem cargo de chefia e nao tem como dar aumento maior que a empresa pode sabe o que estou falando, na renovação de contrato o Palmeiras já tinha dado aumento a este profissional, parem de criticar a Diretoria, o Brunoro nao eh este amador que todos pensam e crucificam, por falar em Ídolos, pensem quando colocar o Barcos neste patamar, parem ele nunca foi nem nunca será ídolo em lugar nenhum, ídolo Argentino foi o Mancuso, algum de vocês lembram? enfim ídolo e jorginho, Evair, Marcos, Leivunha, Luís Pereira, da Guia, Jorge Mendonça, Edmundo, Leão, Edu, Mirandinha e parem por ai…Agora eh inegável que este time aqui eh melhor do que o de 2012′ nao concordam?
    Prass, Ayrton, VIlson e Henrique, Marcelo Oliveira (LE) Charles, Souza, Léo Gago e Ronny, Leandro e Kleber. Em sua maioria custaram Barcos e Luan. Eu Palmeirense digo sempre, esperem o Kleber estrear, o time ai entrar em campo, depois criticamos, no mais, na segunda fase da liberta podemos inscrever mais três, entao calma, desesperados de plantão, temos de apnder duas coisas: primeiro nao julgar sem ver o resultado, depois acreditar e lembrar que o problema nao eh dos dirigentes atuais e sim dos antigos, Engraçado ninguém critica o Wesley que esta jogando muito menos que o Luan e custou quase três vezes, detalhe o Luan tinha uns 3 Interessados, quantos tem pelo Wesley mesmo?? Sejam analistas e comentem com coerência, apesar de entender que nem tudo que serve para mim, serve para os outros, mas eh muita negatividade, por isso peco, calma gennnttteee!!!

    • janca

      Antes do Palmeiras de fato o Barcos não passava de um jogador mediano, que chegou sob suspeita em relação a seu futebol no Brasil. Daí a craque vai uma grande distância.

    • janca

      Embora, claro, ele tenha se tornado o ídolo do Palmeiras na temporada passada.

    • Parabens, acho que você tem toda razão. Acredito que iremos ter uma equipe muito superior a de 2012 e teremos mais alegrias e em 2014 irá ser melhor ainda. Vamos dar tempo para esses jogadores, é muito cedo para criticas.

  • Alexandre da Silva

    Ele criou uma situação totalmente desfavorável a ele, Janca! Antes de vir para o Palmeiras, ele jogava em um futebol tão valorizado ou menos que a segunda divisão brasileira. O Palmeiras apostou em seu futebol e o colocou em evidência para a seleção Argentina. Acho dificil ele ir para uma Copa do Mindo, mesmo jogando na primeira divisão ou em qualquer divisão e qualquer clube do mundo. Haja vista que a Argentina tem Messi, Aguero, Tevez, Higuain, Pastore, Di Maria, Lavezzi, todos jogando em um nível muito superior ao de Barcos. Penso que faltou gratidão dele para com o Palmeiras.

  • carlos

    Sou São paulino mas sempre admirei a história do palmeiras, um time que tinha Cesar maluco ,Evair, Djalminha , paulo nunes entre outros ñ pode ficar triste pq um jogador mto mediano como o Barcos queira sair, tenho certeza em vinte anos todos se lembraram do Palmeiras. ja o Barcos eu ñ sei.qnto ao Marcelo moreno o Willian jose e melhor q ele anos luz, só joga pq tem empresario e um grosso q ñ merece ser nem reserva no Palmeiras. força Palmeiras apesar d tudo somos unidos por uma paixão vencer os gambas.

  • Michel Veiga

    Janca, tudo bem o Barcos deixar mais que claro que não queria disputar a série B, agora o que me surpreendeu foi o Brunoro (que é um cara que admiro muito) permitir um negócio desses. O clube perde a principal referencia na libertadores, não combina antes se o jogador quer vir jogar no palmeiras e cede assim do nada confiando que os jogadores iriam vir sem problemas.
    Se fosse para negociar mesmo o Barcos, chega na imprensa e coloca ele a venda, tenho certeza que o clube pegaria em torno de R$ 20 milhões…ou se viesse mesmo o Moreno, Marco Antonio e o Leo Gago até que nao seria tão mal (não conto o Vilson porque ele viria de qualquer jeito).
    Total amadorismo, agora temos no plantel Vinicius, Maicon Leite e um tal de Kleber que nunca vi jogar.
    Mais uma vez nós torcedores fomos passado para trás, enquanto o Mustaphá estiver no clube jamais iremos nos levantar novamente.

  • SÉRGIO MATRONE FILHO

    ESTA CONVERSA QUE O MUSTAFÁ NÃO É FÃ DO GILSON KLEINA NÃO PROCEDE.SOU DO GRUPO DO MUSTAFÁ E TE GARANTO QUE ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM O TÉCNICO MESMO PORQUE, NÃO É O PRESIDENTE DO CLUBE E ESTÁ COLABORANDO PARA QUE O PALMEIRAS SAIA DESTA SITUAÇÃO.O PRESIDENTE PAULO NOBRE ESTÁ INDO MUITO BEM E TEM O NOSSO APOIO COM RELAÇÃO AO COMENTÁRIOS SOBRE O ATACANTE QUE FOI PARA O GREMIO PROCEDE AS SUAS INFORMAÇÕES.FALE!

    • PDK

      Vcs estão acabando com o Palmeiras!! Quem apoia o Mustafá não passa de um lixo!!

      (por favor, libere meu comentário, preciso desabafar)

  • Rafael

    Alguem me diga quando esse Mustafa vai morrer para o palmeiras ficar livre dessa tranqueira !!!

    • Jefferson

      Isso é um palmeirense. Parabéns Rafael.

  • JCarlos

    Srs. Vamos esquecer o Barcos, certo ou errado o tempo vai dizer! Quem de nos pode querer ficar em um ambiente de trabalho contrariado, que ele va com deus e que o PALMEIRAS cresça e supere mais este episódio, agora o marcelo moreno este não precisa vir ja é a segunda vez que demonstra falta de interesse e o que precisamos é de jogadores compromissados, lembrando esse item FORA VALDIVIA!

  • Polaco

    Eu trabalho com montagens industriais, com varias pessoas e digo: quando o peão quer ir embora deixe ele ir , pois se você não deixar ele ir ele arruma um tremendo problema pra você, ele joga todos contra você por salário, condições de trabalho, horários, alimentação, critica técnicos, e companheiros, enfim vá com Deus seja feliz e nos deixe tentar sermos felizes, a unica coisa que nós palmeirenses podemos fazer é torcer para tudo dê certo para nós

  • Bruno

    Declarar amor ao clube como Barcos fez é um grande equivoco para esse tipo de jogador, competente dentro de campo mostrou ser, porem fora dele deixou muito a desejar. O Palmeiras é maior que tudo isso e deve ser respeitado. Grandes jogadores como Marcos tem todo o direito de declarar amor ao clube, pois é um sentimento verdadeiro, pois provou em anos nos momentos dificeis e alegres do clube, alem de mostrar também que jogar a Serie B não descaracteriza um grande jogador e um grande profissional. MARCÃO PENTA CAMPEÃO MUNDIAL E O MAIOR IDOLO QUE A S.E PALMEIRAS MERECE TER.

  • edu

    Isso ta cada vez mais nubuloso qual éa verdade afinal o barcos quis sair ou a diretoria mandou ele embora ? torcedor do palmeiras sempre fazendo papel de palhaço ultimamente ..esse ano vai terrivel um pesadelo que volte logo pra serie a isso acabe logo !!!

  • GIL

    Esse Barcos vai se queimar no Gremio, jogador quando é bom desponta com 16 a 21 a anos, é igual um cantor de um só música, vai tarde…

  • Se tem 2 times que o Luxemburgo tem muita influencia e muitos contatos, informantes, estes clubes são SANTOS e PALMEIRAS.

    Ai por coincidencia o Grêmio pós Luxa contrata Pará e Elano alem de atravessar Zé Roberto e Wilian José. recentemente o volante santista Adriano tambem foi para Porto Alegre
    Agora o caso se repete com Hernan Barcos, tudo muito rápido, como se quem compra já conta com informações privilegiadas tempo de contrato, insatisfação, uma buzinadinha na orelha aqui, uma ligaçãozinha ali…

    Me parece que “MODUS OPERANTI” combina bem com o “profexô, tá certo”!

  • PAUNORABODOGAMBA

    EDU A GRANDE VERDADE TAMBÉM SOBRE BARCOS É QUE QUANDO, O PALMEIRAS O PROCUROU NA LDU ELE
    PEDIU UMA QUANTIA DE SALÁRIO E QUANDO CHEGOU PARA ASSINAR, PEDIU OUTRA E DEPOIS PEDIU
    EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM O VALDIVIA E AGORA ELE NÃO QUERIA FICAR MAIS. VOLTO A REPETIR
    BARCOS NUNCA VAI SER A BALA QUE MATOU JOHN LENNON E O PALMEIRAS É MAIOR QUE TODOS NÃO
    PODENDO SER REFÉM DE NINGUÉM

  • Corinthiano Rabugento

    Bom dia Janca.
    Fazia tempo que eu não via um jogador tão pilantra como esse barcos, fez gato e sapato do Palmeiras.
    Tinha contrato, mesmo assim exigiu um bom aumento e só vivia desprezando o clube.
    E como ficam os 800 mil dólares que o Palmeiras pagou ao irmão dele por conseguir aumento para o jogador?
    Se ele deseja ir à Copa, seria muito mais fácil fazer gols na segunda divisão e no grêmio é mais fácil ele esquentar o banco.
    Até quando os clubes continuarão sendo refém de jogadores?
    ………….
    E o grêmio pagar aquele absurdo de salário para o Marcelo moreno é demais, isso se for verdade que ele ganha 600 mil.

    Uma ótima semana à todos.

    • janca

      Pilantra é um termo muito forte e acho que não cabe aqui. Mas que ele fez gato e sapato do Palmeiras, fez. Só que se fez é porque o Palmeiras, querendo ou não, acabou deixando o Barcos fazer. Como você disse, virou refém do jogador, como já acontecera com o Santos no caso Ganso. Abs. e boa semana, Janca

  • rubens

    Infelizmente o que vemos é o Palmeiras se apequenando, virou time pequeno, vide o caso da saída do Barcos. Fica claro q o negócio foi feito as pressas para atender aos interesses gremistas de contar com o jogador na Libertadores. Já o Palmeiras nem sabe exatamente quais jogadores estarão incluidos no pacote e ainda teve de passar mais uma vez pela humilhação de ter jogadores recusando vertir a camisa verde. Em pouco tempo, jogadores como André Lima, Josimar e Marcelo Moreno preferiram ficar como opção de banco nos seus clubes à jogar no verde. Como pode? Jogadores medianos em má fase dispensam o Palmeiras e com requintes de crueldade, como no caso do Moreno. Mais uma humilhação imposta a já judiada torcida do Palmeiras por conta de mancadas da diretoria.

  • José Carlos

    A péssima negociação (ou negociata?) envolvendo Barcos e os refugos do Grêmio que virão por empréstimo acabou com as poucas ilusões com relação à gestão Paulo Nobre. A política do péssimo e barato está de volta e não consigo imaginar esse time sequer subindo para a série A.
    Foi uma negociação feita às pressas e que mostrou uma linha de continuidade entre a gestão de Paulo Nobre e a de Tirone, ou seja : a incompetência. Assistindo o jogo de ontem contra o Mogi ficou ainda mais nítida a fragilidade do Palmeiras.

  • VALTERLIAS -AVARÉ SP

    BOA TARDE COLETIVIDADE PALESTRINA. AMO O MEU VERDÃO ACIMA DE TUDO. VOU DIZER UMA COISA PARA VOCÊS.. QUEM FORAM NOSSOS HERÓIS NA COPA DO BRASIL. MARCOS ASSUNÇÃO E BETINHO. O BARCOS NÃO PARTICIPOU ATIVAMENTE DAS FINAIS. FOMOS CAMPEÕES. GOSTARIA DE DIZER QUE O BRUNORO E O NOBRE ESTÃO CORRETOS EM POUCO TEMPO DEU UM CHOQUE NO PALMEIRAS, TREMEU TUDO MAS TENHO CERTEZA QUE DAQUI ALGUNS MESES VAMOS DAR RAZÃO.OLHA ESTE KLEBER QUE VIO DO PORTO É EXCELENTE JOGADOR. O HENRIQUE É REFERENCIA. O VILSON TAMBÉM É JOVEM. O MÁRCIO ARAUJO SEMPRE ACHEI BOM JOGADOR,ERA APROVEITADO EM POSIÇÃO ERRADA. SE FOSSE O BRUNORO TENTARIA RESGATAR O KEIRRISON NP ÍNTIMO SEI QUE ELE TEM UMA DIVIDA COM O PALMEIRAS E QUERIA RESGATÁ LA ELE RENASCERIA PRO FUTEBOL É MUITO JOVEM. E TROCA O VALDIVIA PELO DIEGO SOUZA DO VASCO QUE JÁ FOI NOSSO. EXCELENTE TIME O VERDÃO MONTARIA COM CERTEZA. ABRAÇO A TODOS. TENHO MUITA FÉ NO MEU VERDÃO. PARA SE CONSEGUIR AS COISAS É NECESSÁRIO UM CHOQUE E SACRIFIICIO. PELO MENOS ESTAMOS NOS MEXENDO. ABRAÇO AVANTE VERDÃO.. SEMPRE NO MEU CORAÇÃO..

  • Haviam mais alternativas que não foram percebidas pelos “experts” que estão comandando o Palmeiras: se o jogador não quer jogar a série B, porque intui que não iria à Copa 2014, porque não emprestá-lo a outro clube da série A no Brasileirão?!!!

    Além disso, e o pior: deixaram escapar um grande nome, um ídolo, uma marca a ser explorada comercialmente, além de frustrarem milhares de fãs do Pirata.

    Alternativas haviam, sim! Não concordo com seu ponto de vista, Janca, embora o respeite.
    Barcos está jogando muito, inteligente e criativo, mesmo fora da área.

    • janca

      Porque não dá pra jogar a Série A pelo clube que for e ao mesmo tempo disputar a Libertadores pelo Palmeiras. A Libertadores só termina depois da Copa das Confederações, quando o Brasileirão estiver em pleno andamento, Aurelio. Essa ideia não faz sentido nenhum. E mesmo se emprestasse o Barcos para outro time em 2013, durante toda a temporada, como explorar comercialmente o jogador?

  • nilson Alves costa

    Já vai tarde

  • nilson Alves costa

    Meus amigos que amam o Palmeiras,se eu sou um Dieretor do Palmeiras,jogadores que não são ninguem ainda no mercado,comoé esse mediocre Marcelo moreno,que não sabe nem de perto quem é o Palmeiras ,jamais vestiria a camisa do verdão.
    Porque hoje estamos em baixa,mais com certeza no ano que vém vamos estar em alta.
    Já pensou se esse idiota fala-se isso do corinthians quando ele caiu,e hoje é um dos melhores times do brasil.
    Pensa bem idiota no que você fala,que sirva de exemplo,pois você Marcelo Moreno não é ninguem.

  • PAUNORABODOGAMBA

    ENQUANTO O PALMEIRAS NÃO ARRUMAR AS FINANÇAS DO CLUBE.NÃO VAI CONSEGUIR MONTAR UM GRANDE
    TIME ANTIGAMENTE TODO MUNDO QUERIA JOGAR NO PALMEIRAS MAS AGORA, NINGUÉM QUE VIR E COM RAZÃO
    TRABALHAR E NÃO RECEBER É MUITO RUIM SÓ NÃO CONCORDO COM O QUE DISSE O PAI DO MARCELO MORENO
    E SE SEU FILHO FOSSE TÃO BOM SERIA TITULAR ABSOLUTO DO GREMIO ELES NÃO PRECISARIAM VIR ATRAS DO
    BARCOS MAS O MUNDO DA MUITA VOLTA EU TENHO MUITA FÉ QUE NOBRE E BRUNORO VÃO ARRUMAR A CASA

  • Lucas Palmeiras

    Tem muito torcedor aqui falando besteira….
    Eu acredito muito nessa diretoria e sei que estão fazendo as coisas pensando no futuro ..
    Estamos começando a ganhar um formato … Infelizmente temos que nos comparar com os gambas …Os caras montaram um time meia boca em 2008 com Dentinho Chicão Herrera Douglas e aquele ruin do Acosta Lembram???? todo mundo zuou os caras foram motivo de chacota ….só que os caras se reergueram ….Nosso Verdão esta montando um time com elenco enorme com jogadores medianos afinal temos que vislumbrar o que esse ano???? A diretoria esta certa fazere um elenco forte para estraçalhar essa segunda divisão e ai sim ….2014 CENTENARIO ESTADIO NOVO … montar um time forte com as finanças em dia e elenco cheio contratar peças importantes ….do que adiantaria ter o Barcos agora??? pagar 500mil pro cara joga a serie B sendo que podemos tem 5 peças a mais no elenco e caixa em ordem …. Libertadores podem esquecer é logico que vamos torcer né mas não vamos longe temos que vislumbrar o futuro e esqueçam essa estoria de Judas nem a pau esse mau carater volta pro verdão o Brunoro não é louco …. A venda do barcos foi boa o elenco esta ficando legal e esse menino que veio do Gremio o leandro e o Kleber do porto vão jogar muita bola …AGUARDEM

  • PAUNORABODOGAMBA

    PARA SE MONTAR UM BOM TIME SE COMEÇA COM UM BOM AMBIENTE DO GRUPO, DE JOGADORES E COM
    JOGADORES MEDIANOS VOCÊ TAMBÉM MONTA UM BOM TIME SE FOR COM UM BOM ESQUEMA TÁTICO,
    ENTROSAMENTO, E OBEDIÊNCIA TÁTICA ESSA TAMBÉM É UMA BOA SAIDA PARA O PALMEIRAS EM 2013
    SÃO JOGADORES COM A FAIXA SALARIAL MAIS BAIXA E VAI AJUDAR ARRUMAR AS FINANÇAS DO CLUBE
    MAS AGORA É PRECISO TIRAR AS LARANJAS PODRES DA CAIXA SE NÃO!

    • Lucas Palmeiras

      Exato!!! concordo

  • Pulga

    Barcos não é Marcos, que recusou proposta do Arsenal pra disputar a Série B. O Barcos é um bom profissional, mas ele se restringi a isso, bom profissional. O torcedor não podia esperar do Pirata, a atitude do Santo.

    E darei risadas eternas se o Barcos não for convocado pra Copa!!!

  • Mauricio

    Janca
    Essa negociação foi realmente muito esquisita. No começo se falou em 4 jogadores em definitivo e mai o emprestimo do Leandro. Agora pelo que estou lendo e ouvindo, todos os jogadores vem por empréstimo de 1 ano ? Ninguem do Palmeiras veio a publico para falar realmente como foi a negociação e nem a imprensa esta questionado isso do Palmeiras. Só acho que isso deveria ser melhor explicado para o Torcedor. Afinal depois que acabar o empréstimo todos voltam para o gremio? E ai ficamos sem os jogadores de novo?

    • janca

      Tem muita coisa nebulosa mesmo. Foi feito tudo às pressas porque o Grêmio tinha prazo pra inscrever o Barcos na Libertadores e agora os dois clubes têm que negociar ponto por ponto. Porque contar com jogador por empréstimo só pra jogar a Série B e depois devolvê-lo em dezembro não dá.

      • Mauricio

        Janca, Obrigado pela Resposta.
        Mas o pessoal do Lance não pode averiguar isso dentro do Palmeiras e Informar o torcedor? Se realmente os jogadores do grêmio vem por empréstimo e depois voltam?

        • janca

          Sim, depois voltam, a não ser que haja novo acerto entre Palmeiras e Grêmio _e os jogadores, claro.

  • LH

    O maior problema nesta negociação, a meu ver Janca, foi exatamente o fato citado anteriormente por você: Brunoro deveria ter ao menos entrado em contato com os jogadores oferecidos pelo Grêmio,para saber se estes tinham o interesse de vir para São Paulo. A atitude do pai do M. Moreno foi desprezível,ridícula, algo que eu sinceramente nunca vi no futebol,mas que com melhor jogo de cintura por parte da diretoria palestrina poderia ter sido evitado. Agora, conhecendo a torcida do palmeiras como todos conhecemos, Moreno não é mais viável(até porque, o pai dele ainda não se desculpou, o que demonstra imensa falta de respeito). Na atual situação do Palmeiras, talvez uma compensação financeira seja mais interessante, mas Brunoro não pode dizer que não revelará esse valor, como já fez. A falta de transparência foi marca da diretoria anterior, e todos sabem o que aconteceu( patrocínio de valor falso, receitas adiantadas e gastas não se sabe em que). Boa tarde e parabéns pela atenção dada ao este espaço.

    • janca

      Também acho que o grande problema da negociação foi, talvez pela pressa da inscrição pelo Grêmio na Libertadores, o fato de o Brunoro nem ter conversado com os atletas que virão _ou poderiam vir. Em relação ao pai do Marcelo Moreno (pai e empresário), lamentável o que ele declarou. Sem comentários. Abs. e bom restante de semana pra você, Janca

  • pena o palmeiras nao estar com as finanças em dia…com a casa bem arrumadinha, pra ter metido o barcos no banco de reservas e fazer com ele o mesmo q o luxemburgo fez com o lenny….acabar com a carreira desse mercenario fdp….argentino escroto do c….

  • Rodrigo Palestra

    Dois Judas e os dois no Grêmio. Que coisa não?

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt e pmdb unidos pra gastar furtunas com cada presidiario ou marginais. tirado dos aposentados e trabalhadores acorde povo, (PP) neles……………….

  • Prezados amigos!
    Acho que estão dando midia demais para um bom jogador! Não estamos falando o Evair! Outra coisa, como um bom administrador, o Brunoro tomou a decisão certa! Sem fluxo caixa, sem patrocionio master da Kia, sem crédito bancário a curto prazo, com dividas do ano passado com o grupo de jogadores, sem elenco e prestes a estrear na libertadores! O que fariam? Pra quem joga xadrez, sabe que deu um falso xeque, entregou o rainha (barcos) para proteger o rei (Palmeiras) e na próxima jogada, xeque mate! Vendeu o cara que estava a todo momento reclamando da serie B, junto com o Valdivia, o maior sálario do elenco! Com o que vendeu ficou sem a divida com ele (1,5 mi), quitou a LDU, e entrou cerca de 5 mi para quitar os sálarios atrasados dos demais jogadores (algo de 6,5, tirando o 1,5 mi do Barcos). Desta forma, motiva a equipe, pois com salarios em dia, podem ser cobrados e tira uma maça podre! Acredito que veremos um bom time de 2013, que é objetivo! Esqueçam Libertadores, o foco será subir! E está certo, não adianta ter uma folha de 6 milhoes da serie B! Agora, o que precisam é montar uma boa base a partir de julho/13 para jogar 2014! Essa é a minha opiniao!

  • francotimao

    Janca, guardadas as devidas proporções, o caso do Barcos foi o msm do também Argentino, Martinéz, por razões diferentes mas pelo msm objetivo, estar em evidencia e atuar pela seleção do seu país, acho q é sempre legitimo qualquer um buscar no âmbito de sua atividade o que melhor lhe convier profissionalmente ou pessoalmente, é q ha casos e casos, e é ai q a coisa pega, objetivos, caráter, etc…entra em cena e, msm os dois saindo do timão e palmeiras, não ha absolutamente nenhuma garantia q serão chamados pelo técnico dos Hermanos..Abs!!!!!!!!

  • Enzo

    Janca, jogador tem que ser profissional. Se ele exige, e com todo direito seus salários em dia, e nisto o Barcos teve uma valorização de seu contrato, na renovação antecipada, tem que provar isto em campo e no extra campo, nos vestiários, etc. Se eu tentar desestabilizar a empresa que trabalho, fora do meu ambiente de trabalho, certamente serei penalizado por isto. Se a empresa está mal das pernas, e no caso do Barcos, o Palmeiras, cabia a ele com sua experiência e liderança, trabalhar para levantar o ambiente do elenco, com isto todos ganhariam, inclusive, mostraria maturidade e comprometimento para o técnico da seleção Argentina que ele tanto almeja.

  • Tiocata

    Acho que muitos estão equivocados, na minha opinião foi sim um bom negócio, alguns falam que o Palmeiras deveria emprestar o Barcos, mas esquecem que para isso o Palmeiras teria que pagar a LDU e o proprio Barcos, também esquecem que muitas vezes para um jogador vir mesmo que seja por empréstimo tem que haver uma contrapartida e o Barcos nem é tudo isso, se destacou no Verdão por que o time jogava em função dele, quero ver no Gremio.

  • ZE

    É, o Grêmio começou bem na Libertadores. Tambèm, com esse enganador e mercenário chamado Barcos, o Grêmio não vai passar da primeira fase. Aí eu quero ver o ele disputando o Gauchão.

    • janca

      E o gramado do estádio, a nova arena do Grêmio, estava uma lástima. Até o Luxemburgo reclamou…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo