Ganso é banco?



A situação de Paulo Henrique Ganso no São Paulo começa a provocar desconforto. No jogador e em uma turma de conselheiros, que são os corneteiros de plantão no Morumbi.

O estafe do jogador, que não esperava iniciar a temporada no banco, como tem acontecido na Libertadores e no Paulista, está descontente com a situação, mas já recomendou calma a Ganso. Depois de sair brigado com o Santos, melhor tentar se entender com o São Paulo. Mas quanto mais demorar a conquistar um lugar no time menores serão suas chances de uma vaga na seleção que vai à Copa do ano que vem.

Já alguns conselheiros _que prefiro chamar de corneteiros_ têm criticado o início do ano do time, que fez apenas um bom jogo _os 5 a 0 contra o Bolívar, no Morumbi, pela Pré-Libertadores. As outras cinco partidas deixaram a desejar. Acham que Ney Franco tem testado demais e não encontrou um padrão de jogo.

A grande questão envolve Ganso. Será que ele cabe no esquema? No melhor jogo do São Paulo no ano, Aloísio entrou pela direita _e bem_, Jadson teve ótima atuação e o ex-atleta do Santos ficou na reserva. Como Cañete é outra ótima opção pela direita e Osvaldo, além de Jadson, é visto com bons olhos por Ney Franco, as chances de Ganso ficam reduzidas, a não ser em jogos em que o São Paulo vai com os reservas ou o mistão, como deve acontecer sábado.

Por essa Ganso e seu estafe não esperavam. Mas seu futebol, neste início de ano, apesar do ótimo toque de bola que tem, é alvo de muitos questionamentos. E não só pelo histórico de lesões. Principalmente pela falta de velocidade _Ganso gosta de jogar cadenciado_ e pela instabilidade emocional do jogador, que não é de hoje, diga-se de sinal. Já pôde ser vista no Santos, com Muricy, e na própria seleção, nos tempos de Mano, que optou por dispensá-lo.



  • Leandro

    É Janca, pelo que se desenha o São Paulo perderá dinheiro. Isto por conta do que pagou e pelo que provavelmente possa vender.

    Ele é craque, mas depois das lesões se tornou um “tocador de bolas” com alguns relampejos.

    Torço para que volte a jogar o que jogava, mas por enquanto é uma pena para o São Paulo, para a Seleção e para quem gosta de futebol.

    • Caique

      Craque???? kkk Baseado em que????? Craque pra mim é Messi, CR, Rooney, Neymar, Thiago Silva, Ozil, etc

      • thiago Souza

        Cala a boca mano,,vc nem sabe o que é futebol..temos que valorizar os nossos jogadores…

      • andre

        Thiago Silva??????????? jogadorzinho comum, comum…elevado a uma categoria que não tem……principalmente por alguns narradores “haja coração”. ozil??????????? ridículo……… vai pro inferno cara, voce só conhece futebol de PES e FIFA…

      • Alguns comentários são dignos de desprezo. Francamente.
        http://wp.me/38aqZ

      • yuri

        neymar messi rooney oque esses caras ganharam são jogadores de club o neymar pela espectativa esta sendo a maior decepção nunca consegue jogar na seleção, sabe por que por que a mídia e os árbitros brasileiros protegem ele nos campeonatos daqui nínguem pode encostar nele e quando vai jogar la fora como foi na final das olimpiadas e nos amistosos da seleção é sempre mais um jogador não coloque messi e rooney junto com o nome do neymar é ofensas para estes atletas que não pipocam jogando em suas seleções.

        • neygao

          Seu Yuri- 1° Vc diz que Messi,Roney e Neymar sao jogadores de clube e depois vc diz que nao se pode comparar com estes caras o Neymar .Que comentario o seu porque vc mesmo s contradiz em seu comentario, creio que sua bronca e particular e depois o comentario esta falando sobre Ganso e nao sobre estes jogadores. me poupa cara e volta a escrever para que a galera possa entender seu raciocinio.

    • Rabugento

      Craque é Socrates, Zico, Falcão, Platini, Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Rivelino, Zidane, Ademir da Guia…

      Ganso não é nada.

      • marcos

        Zocrates para vai

    • janca

      Se bem que ainda é cedo pra falar, mas Leandro, embora o começo de temporada pra ele não esteja sendo dos melhores.

    • jose nilton meneses

      Galera o que estar acontecendo com o ganso é porque no santos a bola tinha que obrigatoriamente passar por ele por isso ele aparecia ao lado do neymar, mas sempre paradão quando perdia a bola não corria para tentar recupera-la o são paulo fez um mal negocio com a contratação do mesmo daqui a uns meses nós vamos velo jogar em time da segunga divisão

    • Raposa

      Ele é craque ao lado de quem decide os jogos e chama a marcação, provoca expulsões, etc. Aí fica fácil para quem tem toque de bola e não corre! Até eu, nos meus idos tempos da juventude faria mais ou menos isso! Ah! mais mais do que menos, viu?!!!
      Sempre disse isso e não é agora que vou mudar a opinião. Bom de negócio é o LAOR! Livrou-se de um incômodo e ainda encheu os cofres!

  • Mario

    é mais uma promessa do futebol q fracassa, sorte do santos q lucrou 23 milhões

    • César

      Corrigindo R$24 milhões rsrs

    • China

      Mais uma eterna promessa que nem o Lulinha do curintia!!!

  • Edson – Santo André

    Olá Janca! Não é de se estranhar uma situação dessas com o P.H. Ganso. Como o futebol brasileiro atravessa uma crise profunda de talentos (a maior de nossa história), quando aparece um jogador que mostra alguma habilidade e qualidade técnica já é taxado por muitos de craque erradamente, pois os melhores jogadores historicamente sempre mostram evolução técnica, seguida de grandes títulos, estabilidade emocional e frieza nos momentos decisivos. O Ganso não estava nesse patamar. Só porque fez um 2010 muito bom, tínhamos que esperar como esse jogador iria conviver com marcações mais fortes, sendo muito mais visado. E as lesões graves que teve atrapalharam muito também. Espero que ele tenha paciência com o São Paulo e vice-versa.
    A propósito Janca, e o Neymar hein… Para mim o caso mais emblemático da falta de craques que o Brasil vive. Idolatrado por uma boa parcela de pessoas (não no meu caso) sempre que é exigido perante times ou seleções de maior expressão, seu futebol simplesmente some (ou é isso que ele realmente pode apresentar diante de adversários mais fortes). Acho que ele deve jogar na Europa urgente, disputar partidas enfrentando os melhores jogadores e times do mundo (infelizmente salvo raríssimas exceções falta isso no nosso futebol), aperfeiçoando sua parte técnica, tática e física, para vermos se podemos contar com ele na Copa 2014, pois ele não está nem de longe preparado. Abraço.

    • janca

      Eu acho que o pessoal pega muito no pé do Neymar, Edson, até pretendo voltar ao assunto depois. Acho que é um grande jogador, extremamente habilidoso, mas que com a camisa da seleção tem, de fato, rendido menos do que o esperado. Mas pode render mais. Aliás com o Santos também teve seus altos e baixos _vide o jogo contra o Barcelona e os dois contra o Corinthians pela Libertadores no ano passado. Sobre o Ganso, é talentosíssimo, mas talvez ele próprio ache que é melhor do que de fato é. Não sei. Torço por ele, mas a fase não anda boa. Pelo menos não pro lado dele no São Paulo. Temos de ter paciência. Abs.

    • Pepe

      Todos que aqui escrevem sobre Seleção Brasileira merecem minha salva de palmas, por serem otários. Pau no cu da seleção. Quem gosta de seleção é carente cainte e modulo amarelo. Santos Maior Que Tudo!!!!

      • Que nível em cara………….. A seleção assim como o futebol brasileiro não precisa de torcedores como você. Nos poupe de sua ignorância e fanatismo idiota.

  • Prezado Edson,

    Concordo em partes no que foi dito em seu comentário, porém no que se trata de Ganso. No caso de Neymar, não podemos ver da mesma forma.
    Tome como exemplo o próprio Messi, que foi formado no Barcelona, jogando os melhores campeonatos do mundo e na selação Argentina, só conseguiu mostrar bom futebol na ultima Copa América.
    Diante disso não vejo como necessário jogar na Europa para evoluir, se fosse dessa forma o Messi tinha arrebentado na seleção desde o início.

    • janca

      Bem lembrado. O Messi hoje é reconhecido na Argentina, mas há dois anos era criticadíssimo, como se não tivesse condições de defender a seleção portenha, só jogando bem pelo Barcelona.

    • Edson – Santo André

      Presado Rogério,

      Entendi o seu ponto de vista. Vou então colocar uma situação: Quando o Messi não rendia o esperado na Seleção Argentina, o time estava muito bagunçado, sem padrão tático definido. A diferença é que, ao contrário da nossa seleção atualmente, o material humano dos “hermanos” era e é bem melhor em quantidade e qualidade (vide Higuain, Aguero, Di Maria, Tevez, D. Milito) enquanto a nossa tem Hulk! Então o Neymar era o centro das atenções, podia conduzir o time, como faz por vezes no Santos. E o Messi praticamente joga todas com o mais alto nível e a cada temporada bate recordes. Enfim, acho Neymar superestimado. Espero que ele queime a lingua de muita gente, inclusive a minha. Abraço.

      • Edson, então o que você falou dá uma defesa maior ainda para o Neymar. Se Messi, mesmo com companheiros de alto nível como você citou, não tinha um bom desempenho, por que o Neymar, com uma seleção brasileira tão fraca, teria uma performance melhor?

        Por melhor que seja o Messi, ele não joga sozinho. Assim como o Neymar também não.

      • ademilson

        o neymala é o queridinho da rede esgoto, se for jogar na europa vai demorar uns 5 meses p/ adaptar com o jogo de la, e se fizer gracinha vai ter alguem que vai quebrar a perna dele. p/ mim é mais um jogadorzinho qualquer, só joga contra time pequeno, tem que aprender muito ainda.

  • francotimao

    Ola, Janca, decididamente o tipo de jogo proposto pelo ganso (cadenciado) não se enquadra no esquema de jogo do Ney com jogadores velozes no ataque, aliado ao desentrosamento natural deles fica claro q o ganso é um peixe, digo uma ave fora do ninho….Abs!!!!!!

  • Marcos

    PAGARAM 24 MILHOES POR PARTE……………CORINTHIANS PAGOU 40 MILHÕES POR COMPLETO…………..VISLUMBRO UM PATO VOLTANDO A TUDO………..PARECE UMA AVE APLUMADA………..CENTRADA…………..TÁ INDO PRO PAU SEM MEDO(vide jogo com bota),

    COMPETÊNCIA É COISA SÉRIA…………..POUCOS TEM

    VAI CORINTHIANS TRI MUNDIAL…….tomara que seja com o barça………aí disputaremos o tri pois eles tb são bi-munidais FIFA

    • Rabugento

      Corinthians pagou 40 milhões por 60%.

      • Marcos

        PARA O MILAN FOI 100%………no acerto com o Pato foi dado os 40%

        vai corinthians

        • O Verídico

          40 milhões pelo Pato e 24 milhões pelo Ganso, dois engodos. Pato não tem jogado nada, mas como deu duas belas matadas de bola , virou melhor que o Neymar.Sou santista e até gostaria que Pato e Ganso voltassem a jogar o futebol que já apresentaram um dia (se bem q ambos nunca “explodiram” de fato). O Neymar tb está precisando jogar um futebol melhor contra times melhores.

    • Marcelo

      Uma ave aplumada, indo pro pau sem medo?

      Entao ta….

      • Beto

        kkkkkkkkkkkk, mijei aqui!!!!!!

    • No mundo real bi ou tri campeão só ganhando 2 ou 3 vezes seguidas…
      …Já no mundinho paralelo de itaquera pode-se ser campeão do mundo sem jogar com campeão da américa nem com o campeão da europa em 2000; ganhar em 2012 e ser bí !!!

      SANTOS BI-CAMPEÃO DO MUNDO 62/63.
      SÃO PAULO BÍ-CAMPEÃO DO MUNDO 92/93.
      ___________________________________recuse imitações____________________________

      • Don Pepito

        A FIFA e todo o resto do mundo é que estão num mundo paralelo… parece aquela piada do motorista na contramão que pensa que todos os outros é que estão.

      • Marcos

        COPA JEEP……NÃO VALE…………..COPA FIFA É OFICIAL

        VAI CORINTHIANS

        • Tri mundial doom

          Copa jeep com Barcelona de laudrup, stoyshicov, guardiola.zubzarreta ,Milan com um time que nao levava gols a 11 jogos, Baresi, Pappin, Donadoni… a Fifa no site tem o sao Paulo como tri, nao oficializou os titulos ainda, mas aquelesmundiais eram inquestionaveis, visto que no que voce chama de oficial, o campeao chegava a ser lider do ranking da Fifa ou segundo a terceiro e o Sao Paulo liderou aquilo por 2 anos seguidos… o Campeao oficial Corinthians nao esta entre os 5 melhores do mundo, sendo campeao mundial e isso é oficial…O campeao mndial nao ser o melhor do mundo fica estranho…O Real madrid nao ganha ninguem, nao disputa nemtitulo espanhol e ta na frente…kkkkkkkkkkkkkkk

          • Marcos

            QUESTÃO DE TEMPO…….SOMENTE ISSO….AGUARDE

            VAI CORINTHIANS

          • marc

            Rs

            Eu escuto esta história de “oficializar os títulos do São Paulo à anos… Vai esperando, vai.

            Sabe pq nunca vai ocorrer? Pq, de fato, aquilo era um título intercontinental, e não mundial. Tanto que nenhum clube europeu (ou argentino) que venceu o mesmo descreve a copinha jipe como mundial interclubes… Isto é somente um costume (errado, diga-se de passagem) de brasileiros.

            Mais: A página que diz que o São Paulo foi tri-campeão mundial em 2005 (que é a única do site inteiro da FIFA que diz isto) somente se refere assim em Português. Se o amigo abrir a mesmíssima página em Inglês ou Francês, perceberá que o mesmo texto nãos e refere ao time de 2005 como tri campeão. Assim, não passa de mero erro de tradução, amigo.

            Kkkk

          • “””””QUESTÃO DE TEMPO…….SOMENTE ISSO….AGUARDE”””””

            KKKKKKKKKKKK ….
            …demorou 80 anos para ganhar brasileiro!!! 101 anos para libertadores!!!
            falou o especialista em aguardar…
            … KKKKKKKKKK

          • marc

            Err…

            O Brasileirão só começou nos anos 70 amigo…

            A Libertadores é mais velha, mas o Corinthians levou 101 anos para ganhar a mesma INVICTO… Quero ver quantos anos o seu time vai levar para ganhar (Se é que vai ganhar invicto algum dia, eu duvido rs). Piada, viu rsrs

        • Fodegamba

          Copa jeep que nunca conseguiram ganhar ,porque nunca ganharam uma libertadores ,e aí compraram uma vaguinha no torneio de verão e acham que sao campeões do mundo , já houve de corintiano não maloqueiro que essa compunha de verão é uma vergonha.

          • Tri mundial doom

            Como eu disse a copa JEEP deixou o Saao Paaulolider do ranking daa fifa por 2 anos e entre os 3 melhores do MUNDO por mais 1 ano… parece que para a FIFA a copa JEEP valia mais que o mundial de clubes de hoje e a invicta Libertadores….kkkkkkkk

          • marc

            Então vamos retirar o título mundial da França em 1998, pois ela foi convidada (como país sede) e, como o amigo diz, “comprou a vaguinha”. Se o Brasil vencer a COpa de 2014, também não será válido, pois o Brasil terá ganho “comprando a vaguinha”.

            Prezado colega absolutamente desinformado; entre as regras do Mundial Fifa de clubes, consta uma (até hj) que o país sede envia um representante seu para a competição. Este representante é o seu campeão nacional. Em janeiro de 2000, por falta de um, o Corinthians era Bi campeão brasileiro (98-99) e por isso foi escolhido para jogar o Mundial. Esta regra existe até hj, e, no próximo Mundial no Marrocos, o país sede enviará o seu atual campeão nacional para o torneio.

            Entendeu? Ou quer que eu apresente em Powerpoint também? =P

            E sim, o Corinthians nunca ganhou aquele joguinho único que tinham a audácia de chamar de torneio (rs torneio de um jogo só? Então tá)… Só volto a afirmar o que a FIFA claramente já disse. O São Paulo é bicampeão Toyota e campeão Mundial, enquanto o Corinthians é bicampeão mundial. O resto, meu amigo, é pura falácia rsrs

    • Juliano

      “Pato indo pro pau sem medo”……ui !! Coisa de corintiano !!!

  • Perderam dinheiro com o Ganso e com o Rodrigo Souto. Nessa última o Arouca veio p o Peixe como troco. Vai entender…!

  • o ganso é um talento Inegavel, porém as sua séries de contusões o prejudica a mostrar

    o seu belo futibol.. força ganso…..

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt e pmdb unidos so pra defender os marginais ok? acorde.

  • TRI-HEXA

    Pra agalinhada de plantão que não sai do nosso forum….vcs acham que o pato será 100%???

    que piada veja abaixo:

    Histórico de Lesões de Alexandre Pato

    Data / Lesão

    3 de fevereiro de 2008 Tem uma torção no tornozelo direito jogando pelo Milan, que acaba cortando o jogador da Seleção Brasileira.

    Abril/2009 Primeira lesão na coxa direita.

    Novembro/2009 Lesão muscular na coxa direita. Voltou a jogar apenas no dia 28 de fevereiro do ano seguinte.

    28 de fevereiro de 2010 Reaparece na vitória contra a Atalanta, marcando dois gols, e tendo uma nova lesão muscular na coxa direita.

    21 de março de 2010 Volta a jogar na partida de oitavas de final da UEFA Champions League, contra o Manchester United. O jogador sai lesionado com mais uma lesão no adutor da coxa, aos 13 minutos do primeiro tempo.

    16 de outubro de 2010 Lesão no adutor da coxa esquerda. Contusão que tira o jogador do jogo do Brasil contra a Argentina, e do derby de Milão. O Jogador voltou a jogar em janeiro do ano seguinte.

    Março/2011 Lesão no tornozelo direito, que corta o jogador da Seleção Brasileira.

    16 de abril de 2011 Lesão no adutor da coxa direita, que tira o jogador dos gramados por 20 dias.

    22 de maio de 2011 Sofre uma lesão na clavícula, em um jogo pelo Milan. Volta a jogar apenas na Copa América, pela Seleção Brasileira, 6 semanas depois.

    21 de setembro de 2011 Sofre nova lesão muscular na coxa, e para por cerca de dois meses.

    18 de janeiro de 2012 Sofre mais uma lesão muscular na coxa. Lesão múscular de graú 1 no músculo do biceps femoral na coxa esquerda, um mês de recuperação.

    16 de fevereiro de 2012 Voltou aos gramados no dia 15 de fevereiro, como antecipado na lesão acima, jogou 10 minutos, e no treino do dia seguinte, sofre cansaço muscular na mesma coxa, 5 dias de recuperação.

    1 de março de 2012 Nova lesão de Pato, desta vez o jogador para por um mês devido a nova lesão múscular na mesma coxa.

    3 de abril de 2012 Após consultar novamente nos EUA, se dizia em condições excelentes, porém ao voltar aos gramados, contra o Barcelona, entrou aos 61 minutos e saiu 10 minutos depois com nova lesão. Voltou no dia 30 de maio.

    22 de agosto de 2012 Após tempo de trégua e visivelmente recuperado, sofre nova lesão no músculo adutor da coxa esquerda em disputa de bola no treino do Milan.

    21 de novembro de 2012 Lesão múscular na coxa direita.

    Total: 16 lesões. 597 dias sem jogar, em 6 de janeiro de 2013.

    • Corinthiano cansado de ser campeão

      Gostei desse número no final (597)

      597 X 3 dias = 1491 dias, que é o tempo que o SPFW não ganha nenhum título importante.

      OBS: o 3 representa o tempo que faz que nós corinthianos não comemoramos um título. Ou seja, 3 quinzenas de dias, pois não somos campeões a 45 dias. É muito tempo, não aguento mais.

      • margreicy

        Não é o seu time aquele que ficou na fila sem ganhar um título por 21 anos?

        • Marcos

          ESTAVAMOS……preocupados em construir a enorme torcida que temos hoje….PORTANTO….não nos era interessante

          AGORA QUEREMOS TÍTULOS E ESTAMOS GANHANDO

          VAI CORINTHIANS

          • Fodegamba

            Pqp essa foi a maior burrice que já saiu da boca de um gambá, não espera tem aquela De ser bicampeão mundial kkkkkkk

    • marc

      Ok, e nesta enorme lista de contusões, quantas intervenções cirúrgicas existem? Ah, nenhuma né? Bem diferente do Ganso, percebe?

      O que ouve com o Pato foi que A CM do Milan é horrorosa, só isso, pois q imensa maioria de suas contusões são de ordem muscular. Ah! E antes que alguém venha dizer que o Milan é clube de primeiro mundo e o Departamento Médico do mesmo é um dos melhores do mundo, dê uma pesquisadinha na história do Pirlo, que, no Milan, tinha um histórico enorme de contusões e, assim que saiu, acabou as contusões, misteriosamente…

      Já o Ganso vem de duas cirurgias seríssimas em ambos os joelhos, e nunca mais foi o mesmo jogador desde a primeira cirurgia (pode perguntar a qualquer santista, de preferência algum que não esteja ressentido com a venda do mesmo).

      Muito bonito o seu Copy and Paste, amigo, mas, como vê, não conta a história que realmente interessa.

      • Felipe

        Marc acho que você esqueceu de um detalhe sobre as lesões do pato. Ele teve o mesmo problema no adutor varias vezes. E mesmo que o departamento não seja bom. Ele foi enviado para os Estados unidos pra fazer um tratamento com os melhores médicos do mundo. E sabe qual a conclusão? Ninguém sabe o que ele tem, ou seja torna-se algo crônico. O médico do Milan que você julga incompetente mesmo disse que não encontrou solução pra isso. Ao meu ver vai ser u jogador que vai ser poupado de vários jogos ou vai continuar se lesionando =).

  • Daniel Cassiano

    Para mim nem tocador de bola ele é mais….

    • porque o corinthias não é o primeiro no ranking da fifa
      me explica ai

  • ANSELMO

    O CISNE TEM SIDO ATÉ AGORA UM FIASCO….E CUSTOU CARO.

    ASSIMM COMO O LUIZ CHILIQUENTO QUE VIVE SE CONTUNDINDO.

    MAS AI HIPÓCRITAS DO LANCE….. QUAL O CUSTO BENEFÍCIO DOS 2 JOGADORES?????

    PQ VCS NÃO DIVULGAM OS SALÁRIOS DELES COMO FAZEM COM OUTROS TIMES????

    PERDEM O EMPREGO SE ESCREVEREM ALGO NEGATIVO SOBRE O TIME DO JARDIM LEONOR.

    E OLHA QUE O MARIN AJUDOU PARA O CLUBE NÃO PERDER MANDO DE CAMPO NA LIBERTADORES.

    INTERCEDEU PARA NÃO SUSPENDEREM O JOGO FINAL DEPOIS DO EPISÓDIO DA AGRESSÃO DOS JOGADORES DO TIGRES NO VESTIÁRIO.
    ….. E OLHA QUE EM UMA FINAL EM 1981 CONTRA O BOTAFOGO-RJ FIZERAM A MESMA COISA: CONTRATARAM SEGURANÇAS PARA BATER NOS ÁRBITROS NO VESTIÁRIO.

    TUDO DEVIDAMENTE ABAFADO PELA IMPRENSINHA SERVIL TUPINIQUIM.

    • margreicy

      è engraçado como existem pessoas com memória seletiva,lembram-se apenas do que lhes interessa.Consegu se lembrar de como o corinthians foi campeão em 2005?Se não posso lhe refrescar a memória …

    • margreicy

      è engraçado como existem pessoas com memória seletiva,lembram-se apenas do que lhes interessa.Consegue se lembrar de como o corinthians foi campeão em 2005?Se não posso lhe refrescar a memória …

  • sandrofla

    Hj o maior problema é falta de motivação. O segundo problema está na velocidade prejudicada pelas contusões pois sabe onde colocar a bola mas não tem a velocidade necessária hj para dar dois dribles e deixar um companheiro em condição de gol.
    Sinceramente gostaria de ve-lo jogar em alto nivel novamente.

  • Quem tem pena de Ganso é travesseiro ???

  • Dionízio de Paula

    Tiro o chapéu para os TRAVECOS. Eles hoje estão com o melhor time do Brasil. Estaremos juntos na próxima parada gay. Vamos faturar o vigésimo campeonato seguido nesta modalidade.

  • Tri mundial doom

    O ganso nao vai se encaixar em time sem entrar em campo, entrosar com o time,com a tatica, ver com quem vai poder fazer jogadas, quem mais entende ele e isso e importante pois as tabelassaem mais facilmente etc etc
    senao entrar em campo vai passar e ficar no banco, se teecnico criticar entao, vai desanimar e vai sair barato mesmo…

  • cambito caçapava

    O GANSO AINDA ESTA FASE DE ADAPTAÇÃO COMO ACONTECEU C JADSON…TALENTO TEM DE SOBRA E NEY TEM ACHAR UMA MANEIRA JOGAR C OS 2 …..GANSO AGORA VC TBM TEM AJUDAR TEM SER DECISIVO PEGA O MANTO TRICOLOR E CHAMA A RESPONSA IRMAO…..FICAR SE LAMENTANDO NO BANCO NAO VAI ADIANTAR NADA…….OOOOOOO PRA CIMA DELES GANSO

  • RANHO

    bando de corneteiro … o cara mal chegou, fez poucos jogos, estamos no início da temporada … pelo amor … quero mais é que o SP se ferre, mas deixa o Ganso jogar, deem tempo a ele …

    • Dermivaldo Piraputanga

      Arena Corinthians Petrobrás vai ficar um luxo.
      Se os antis já estão se descabelando por causa da Caixa, agora vão borrar o batom.

      • Dermivaldo Piraputanga

        Não esquecendo que a Petrobrás patrocinou o Flamengo por 25 anos e ninguém nunca reclamou.

        • Dermivaldo Piraputanga

          E depois dessa os antis ainda vão fazer xixi na calcinha: Ações TIMAO4, em breve disponível na Bovespa. A IPO vai bombar.

  • J.Martins

    Sr. Janca – há anos venho comentando que o suposto jogador Ganso é uma fraude, uma invenção de boa parte da mídia; sua inexplicável fama surgiu no jogo com o Ramalhão, onde se limitou a cavar faltas e fazer cera para impedir a reação do oponente, contando com a inestimável ajuda do “árbitro” que apitava prontamente sempre que a ave se lançava ao chão…seu futebol seria razoável no século passado, quando poderia ser visto como um genérico do Da Guia ou do Gérson. Tanto o time da baixada quanto o da zona oeste foram infelizes: o primeiro porque quando podia vender o “gato” como se fosse uma “lebre” de R$ 50m foi ganancioso e não vendeu; o segundo porque pagou $ 24m achando que fez um negócio da China e vai acabar entubando um prejuízo total, pois o rapaz, em pouco tempo, se tornará “invendável” e “imprestável”… Quanto ao Neymar, é um muito bom jogador, mas abaixo do que a imprensa nos impinge; ele só joga no Brasil e em jogos apitados por árbitros brasileiros, com os quais deve ter firmado um convênio que lhe confere uma proteção representada pelos cartões amarelos e vermelhos que pairam sobre os adversários; o pior é ler na Folha de hoje que, no exterior, o rapaz não sofre tantas faltas quanto no Brasil….esquecem, de propósito, é claro, que aqui são marcadas faltas virtuais e hipotéticas como em nenhum outro lugar do mundo. Em resumo, o rapaz é um pouco melhor que o Robinho, mas quando for jogar no exterior estará condenado a um irremediável ostracismo, começando na Alemanha ou Inglaterra, sendo rebaixado depois para a Itália ou Espanha, e acabando na Turquia ou Rússia…Como dizia um antigo jornalista esportivo: “quem viver, verá”.

    • janca

      O Ganso tem um ótimo toque de bola. Dizer que é uma fraude acho muito discutível. É mal assessorado, vem de lesões e ainda tem muito a provar, tanto que no São Paulo é reserva.

      • José

        Lembro-me do Socrates no programa Cartão Verde dizer inúmeras vezes que Ganso com 20 anos já jogava mais bola do que ele, Doutor, tinha jogado na auge de sua carreira. O magrão era elegante e educado, mas não falso. Ele não elogiava jogador ruim. Tostão em sua coluna na Folha já disse mais de uma vez que Ganso era um jogador de excelente técnica, mas ainda não o considera um craque, pois ainda lhe faltaria outras outras qualidades que podem ou não vir com o tempo. Várias outros grandes ex-jogadores, gente que entende de futebol, já falaram que Ganso é acima da média e que pode jogar ainda melhor por ser muito jovem ainda. Enfim, lembro da opinião de gente que entende do assunto realmente porque no Brasil tudo mundo acha que poderia ser técnico da seleção, até quem nunca jogou bola. Assistindo jogo no estádio, já fiquei com tanta raiva das críticas idiotas de torcedores ao meu lado que comecei a torcer contra meu time de raiva dos idiotas.

    • César

      Falou o proveta ! ahh vai catar coquinho …

  • LUIZ HUMBERTO

    Não somos a maior torcida do mundo, mas, somos a torcida que mais gritou gooooooooooooooool no mundo .Santos sempre Santos.

  • Thiago Martini

    Fala João, aqui é o Thiago de Barra Bonita, tudo bem?

    Qualquer hora preciso falar com você.

    Em relação a seu texto, com o Ney Franco é difícil ele encaixar pelo estilo de jogo próprio do jogador. Puxe o currículo do Ney Franco, sempre jogou com 3 atacantes, dois na ponta e um fixo.
    Se o Parreira fosse o técnico do Tricolor, o GANSO teria um status de SEMI-DEUS no Morumbi. Os times do Parreira são cadenciados como o Ganso, estilo que não me agrada, o futebol está mais dinâmico.
    Mas ainda acredito em alguns lampejos do PH 8, como um passe decisivo numa semi de Libertadores entrando durante uma partida. Isso apaga todo o contexto ruim que aflige o atleta.
    O único clube que consegue aliar as duas coisas com maestria é o Barcelona.
    GRANDE ABRAÇO, TE DOU UM ALÔ ESSES DIAS

    • janca

      Valeu, Thiago, grande abraço pra você também. E o Parreira, de fato, gosta de um time com jogo cadenciado, valoriza muito a posse de bola. Mas o Ganso preocupa o São Paulo que esperava tê-lo como titular e em forma no início da temporada e está vendo que a coisa não vai ser bem assim. Por mais que Ney Franco quisesse contar com o ex-jogador do Santos, tem sentido que ele não engrena. E com a Libertadores aí Ganso perdeu espaço no time. Resultado: acaba amargando banco, algo que ele próprio jamais cogitara.

  • Caros,O ganso passa por dificuldades muito mais emocionais que técnicas.Sua categoria com a bola nos pés é inquestionável,porém a parte física está visivelmente a baixo dos demais,que atrapalha sua capacidade técnica,que com a sequência dos jogos com certeza melhorará.Mas o que mais me preocupa é a parte psicológica que tem que ser trabalhada pelo bem do tricolor.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt é uma clace de marginais………….

  • Thiago

    Vejo estes curintianos falarem q saum Bi-Mundiais da fifa e q o Sampa é campeão e naum Tri-Campeão. Acho gozado, pois antes da fifa oficializar o mundial de clubes todos os clubes inclusive esses galinhas pretas almejavam ganhar este mundial. Se tivessem ganhado podem ter certeza q esta conta deles seria maior. Mta hipocrisia desse timinhu da marginal. Eles naum admitem publicamente mas sabem q realmente somos tricampeões do mundo ganhando de times grandes e cheios de craques, a naum ser o liverpool q era o mais fraco na minha opinião. Se dizem os maiores por causa da torcida, realmente a torcida de vc é grande sim, igual a do flamengo mas torcida naum ganha titulo, se naum a china seria a maior seleção do mundo…kkkkkkkk. O q ganha titulos, saum times bem montados, estrutura coisas q vcs naum chegam nem perto do tricolor. Vá a galeria de titulos do Sampa q vcs vaum saber do q estou falando.

  • Neil Azevedo

    Janca,
    acho que é normal este inicio de ano do Ganso.
    o que não pode é a aparente falta de vontade… que ja foi mudada no jogo contra o Guarani.
    O M1TO enquadrou o menino… acho que agora vai.

    • janca

      Espero que sim.

  • Leonardo

    Janca,

    Douglas pela ponta direita?

    • janca

      Não sei. O que você achou? Confesso que não tenho posição definida e aguardo o Ganso entrar em forma. Não vi o jogo contra o Guarani, mas parece que ele foi bem. Tudo bem, era o Guarani, mas se ele, Ganso, encontrar a motivação e a força para voltar a ser aquele de 2010 o São Paulo tem muito a ganhar. Até porque o time segue instável.

      • Leonardo

        Janca, sou tricolor e confesso que ando mais preocupado com a ponta direita, com a instabilidade da defesa e com o velho problema Paulo Miranda (até cheguei a comentar em um antigo Post seu sobre o P. Miranda como uma herança boa de Leão, que o lateral direito é um jogador de muita vontade e pouca técnica – nesse começo de temporada a perna falta e a técnica não existe).

        Sobre a ponta direita ainda acho que o SPFC deveria buscar alguém no mercado… Mas, pode haver uma solução caseira: como Canete, Aloíso ou mesmo um losango com Jadson e Ganso.
        De fato, vejo o Ganso um jogador não-vibrante, parece que nada mexe com seus brios; o cara tá parecendo um aposentado por idade, desses que cansou de tanto trabalhar! Dá tristeza ver seu desinteresse pelo jogo.

        Mas a defesa anda triste, acho, ainda que o Tóloi tem bola pra colocar qualquer um dos dois zagueiros no banco, sem exagero.

        E só pra num perder a chance de cornetar, como um bom tricolor, o Cortez que num fica esperto que perde a lateral pro Carleto (que fez uma boa partida contra o fraco Guarani).

        Abs.

        • janca

          O Aloísio pode ser uma boa opção pra ponta. O São Paulo ainda tem muito a acertar, inclusive na zaga, embora a falha no primeiro gol do Galo tenha sido, a meu ver, do Rogério Ceni, que culpou a defesa, mas quem “caiu” na manha do Ronaldinho Gaúcho foi ele… Enfim, voltamos ao assunto. Bom domingo pra você, Janca

  • Marcos

    COMPRARAM ATÉ PRISIONEIRO NA ALEMANHA…..NÉ

    VOCES VÃO CONSEGUIR DESSA MANEIRA O LUGAR DO guarani da capital

    QUEM TEM JUVENAL..E TB PRISIONEIRO…….pode acabar pegando o lugar dos porkos em minhas risadas

    VAI CORINTHIANS PARA O TRI-MUNDIAL FIFA(copa jeep não vale pois é intercontinental,OK)

    • Samuel

      O amigo vai comentar assunto do seu time…vai comemorar o unico titulo mundial seus, porque é oque vcs tem apenas 1……

  • San

    Aparentemente o Ney Franco está prisioneiro do esquema, que outrora funcionara com o Lucas. Não é obrigatório escalar alguém fixo na direita e sim ter movimentação no ataque, não podem o Osvaldo ficar fixo na esquerda, tem que haver deslocamento para os passes, lançamentos. O Ganso teria que ter uma sequência de uns cinco jogos seguidos para começarmos a tirar conclusão, pois ficou parado muito tempo, o psicológico está abalado, falta ritmo e assim vai, falta voltar a confiança. As improvisações tem que parar , cada um na sua, Paulo Miranda é pra compor elenco e não titular. Lucas faria poderia ter uma chance. Não sei o critério do treinador, pois o Tolói terminou muito bem a temporada como também o Maicon, que vem sendo pouco aproveitado no time titular.Há peças interessante basta saber aproveita-lás.

  • Paulo Henrique Tallent

    Ganso esta insatisfeito com o São Paulo: Prometeram ambulatório de primeiro mundo, carrinho maca moderno, fisioterapeutas competentes, alojamentos aconchegantes, camarote com todas as mordomias, festas sem qualquer motivo com estádio lotado… E agora vem exigir que ele jogue futebol? Exigir que ele corra em campo? Exigir que ele decida jogos? Que ele dispute posição? Exigir que ele batalhe nos treinamentos? Ele era o dodói da Vila Belmiro, Sempre estava nas costas de alguém, nunca suou a camisa, sempre estava “voltando de contusão”… Neymar corria e resolvia por ele. Se o São Paulo queria atleta para as atividades acima requeridas, compraram o cara errado. O Ganso é de cristal, e todo mundo sabia disso. São Paulo comprou porque queria tirar ele do Santos. Levou um troféu. Se queria um jogador ativo e efetivo, comprou o cara errado.

    Ganso é o “Cavalo de Tróia” que o Laor mandou para o “Moribundo”. A histotia se repete: Pegaram o “presente” e levaram para dentro de suas “muralhas” e fizeram uma festa. Como o “Ganso de Tróia” não tem condições de CORRER em volta do campo (E não tem mais Neymar para carrega-lo nas costas), foi carregado pelo CARRINHO MACA. Nem vamos ter que esperar a copa do mundo para ver o estrago que o “presente” que o J.J. comprou, fez no Moribundo. Laor vendeu, e caro, o “Bagaço da Laranja” para o JJ, que adora comprar na “XEPA”. Só não vai ganhar o premio “Vendedor do ano” porque TODO MUNDO sabe que é facil vender refugo para o Presidente do São Paulo: O Comprador vive bebado.

  • Samuel

    Esse Ney ” Fraco ” é que esta acabando com o time, o São paulo sempre teve ótimos times com 2 meias e o kra ta falando que não dá para jogar com 2 meias, ele tá de brincadeira e ninguem comenta isso, nenhum comentarista esportivo fala isso, o Luis Fabiano tá péssimo e porque ele não vai para o banco? Esse é um caso de troca de treinador, tá na kra que o Ney Fraco é ruim, chegou no limite não consegue fazer o time reagir…

  • gente não entendo me explica AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    o corinthias é campeão mundial mas não é o primeiro no ranking da fifa
    essa fifa é mesmo séria em

    não estou entendendo me explica ai galera

  • eu quero ser o primeiro no ranking da fifa

  • vcs entederam eu quero ser o primeiro fifa seus malditos

  • não merecemos isso fifa

  • Bom dia olha vamos falar do ganso ele e bom so que este filme esta denovo se repetindo foi assim com kaka aroca, jean,cicero e agora o ganso tem outros que sao muito bons de bola mas acaba perdendo espaco no time titular do sp ai acaba saindo para brilhar em outro time sempre a mesma historia nao se encaicha no esquema do tecnico o denilson quase foi embora tempo e oportunidade sem criticas mais apoio para os jogadores.

  • Antonio Braz

    Em todas as participações nos jogos em que o Ganso participou, não ví em nenhum deles em que tenha jogado mal, dificilmente erra passes, sempre com toques de primeira, alguns lançamentos certeiros de longa distância, se estão esperando uma atuação de gala em que ele possa desequilibrar numa partida vão ter que esperar mais tempo até atingir ritmo de jogo, equilibrio emocional, confiança, eles vem de longos meses parado entre cirurgias, contusões e recuperação, aos apressadinhos de plantão mando o seguinte recado: quem tem pressa, come crú

  • Raposão_BH

    O ganso é cruzeirense! kkkkkkkkkkk

  • Sao paulinos de plantao vamos precionar o ney franco e jj para torna o ganso titular tanto trabalho para contratalo para que deixar o ganso no banco nao ganso titular.

  • Fala Janca tudo bem?

    Eatou impressionado como tem videntes que afirmam que o Ganso não vai vingar, ele tem apenas 23 anos se não me engano e já conquistou vários títulos jogando como titular no Santos, o Neymar faz muitos lances individuais de craque, mas Neymar não joga sozinho, se jogasse colocaria neymar x um time.Ganso teve participação fundamental nas conquistas.Acredito eu que ele tenha que melhorar a parte física porque ele joga em um time muito rápido que costuma jogar em velocidade e não em cadenciar o jogo e infeslimente hoje ele é um reserva de luxo, o time esta adaptado ao esquema 4-3-3 e o time fica meio perdido no 4-4-2 ,mas o time não pode jogar bem apenas em um esquema tático.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Temos papa lulala e sua quadrilha…………..

  • Hermes

    Olá pessoal, moro em Fortaleza e tenho um filho de 4 anos e que se chama Nicolas CENI, em homenagem a Rogério Ceni e gostaria de realizar meu sonho que é apresentar meu filho a ele. Se alguém poder me ajudar eu ficarei muito grato.

    Saudações tricolores…

    Hermes

  • EDUARDO EMILIANO

    Ganso e Neymar estão iguais a Robinho e Diego juntos jogaram muito um absurdo, agora depois que separaram os dois, a qualidade de ambos cairão muito de produção, porque GANSO É UM JOGADOR QUE VOLTA PRA BUSCAR A JOGADA UM JOGADOR MAIS PARADO MAIS LENTO PORÉM COM UM TOQUE FINAL DE DEIXAR MUITOS JOGADORES NA CARA DO GOL, TEM UM BELO CHUTE DE CANHOTA O GRÊMIO É QUE SABE DISSO ARMA SEU TIME DE UM JEITO TÃO BONITO DE SE VER QUE TODAS AS JOGADAS A BOLA PASSA PELOS PÉS DE PH.GANSO, O NEYMAR DEPOIS DA SAÍDA DE GANSO DO SANTOS TBM CAIU SEU RENDIMENTO PORQUE AGORA TEM TODA HORA QUE VOLTAR PRA BUSCAR BOLA COISA QUE O GANSO FAZIA NO SANTOS BUSCAVA A BOLA ATRÁS DA LINHA DE MEIO CAMPO PARECENDO UM VOLANTE E CARREGAVA ATÉ O MEIO FINTANDO ATÉ APARECER UM LANÇAMENTO OU UM TOQUE MAIS MAGENTRAL E O MONTIJO NÃO CONSEGUE FAZER O MESMO PORQUE ELE É QUASE UM ATACANTE NÃO UM MEIA DE LIGAÇÃO UM MAESTRO COMO FAZ PAULO HENRIQUE GANSO. VAI SER MUITO COMPLICADO ESSA RETOMADA PARA NOSSO CRAQUE GANSO PORQUE O SÃO PAULO NÃO JOGA NO ESQUEMA QUE O ATLETA, O SÃO PAULO JOGA COM UM VOLANTE APOIANDO O ATAQUE ATÉ O MEIA ATACANTE E NOSSO CRAQUE NÃO FOI CRIADO PARA JOGAR ENFIADO ENCIMA DO ZAGUEIRO ACHO QUE PH GANSO CAIRIA MELHOR NO CORINTHIANS, NO LUGAR DO DANILO FICARIA CERTINHO NA EQUIPE

  • EDUARDO EMILIANO

    JANCA: SOU TORCEDOR CORINTIANO, FANÁTICO POR FUTEBOL E GOSTO DE VER BELOS JOGADORES GANSO E JADSON NO MESMO TIME SERÁ QUE NÃO CABE OU NEY ESTA DEIXANDO GANSO AMARGAR O BANCO PARA TER MAIS VONTADE QUANDO ENTRAR PRA JOGAR? PORQUE ACHO QUE O SÃO PAULO ESTA NA HORA DE INVERTER AS CAMISAS DAR A 10 PARA PH.GANSO E DEIXAR A 8 COM JADSON. E TBM COLOCAR O MEIA ATACANTE JADSON NA PONTA DIREITA, E GANSO PRA ARMAR ESSE TIME PORQUE O MLK TEM TALENTO ACHO QUE É QUESTÃO DE TEMPO PARA O SÃO PAULO SE TORNAR UM TIME DE PONTA TEM UM ÓTIMO ELENCO PARA DISPUTAR QUANTOS TORNEIOS QUISER

  • Daniel Fernando

    Boa noite amigos e parabéns pelo blog. Janca
    Rapaziada acho q devemos ter mais paciência com o Ganso o cara ja mostrou q sabe jogar e ninguém. Desaprende assim e lembrando jogadores q passaram e fizeram historia no Morumbi que demoram para deslanchar com o manto sagrado como CARECA e o próprio RAI e lembrando tbm q ainda e so o começo de temporada eu torco muito pra q ele volte a jogar bem q com isso vamos ganha muito ,mais nesse momento nosso time esta jogando de forma errada estamos exigindo de jogares q não estão jogando nas suas posições ideais por exemplo :
    O Douglas e o Cortes nao sao laterais eles são alas rendem melhor assim eu jogaria hoje no esquema 3-5-2
    Ceni

    Toloi. Rodolfo
    Lucio

    Welligton

    Douglas. Cortes

    Jadson. Ganso

    Luis fabiano. Oswaldo

    Deixaria o time jogando assim e daria mais seqüência para o Ganso se ele nao mostrar resultado faria uma coisa q eu critiquei um amigo em um blog mais enfim o emprestaria pra ver se ele recuperaria em outro lugar e com esse esquema protegeria mais nossa parte defensiva q nao ta bem mais abracos companheiros ate mais

  • Théo

    Juvenal, O nei não é treinador para nossa equipe…a camisa tricolor é a mais pesada do Brasil…são 3 mundias…não temos padrão de jogo…parece um bando de cavalos paraguaios…nosso elenco e o melhor…mas o treeinador não consegue fazer o time brilhar…O Ganço é craque…se todos jogarem pra ele…ele vai montar esse time…ele vai brilhar,vai nos dar muitas alegrias…No tempo do Raí…todos procurava ele para passar a bola…temos que ter um bom esquema e parar de correr… Contrata o Mano…ele vai ajustar a parte defenciva…e o meio pra frente num trem pra ninguem….

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo