A seleção de Felipão



Tudo bem que podem dizer que foi apenas um jogo, o da reestreia de Felipão como técnico da seleção, mas o desempenho do time na derrota para a Inglaterra deixou a desejar.

Quem foca apenas em Neymar vai dizer que o santista não jogou bem. E não jogou mesmo. Mas a seleção não é nem nunca deveria ter sido ele e mais dez. Como Neymar outros jogadores se saíram mal, caso de Arouca, do próprio Lucas, que parecia ter entrado com o pé direito, mas logo caiu de produção, sem falar na má marcação do meio-campo, no desentrosamento e nas falhas da defesa e na falta de criatividade do ataque.

Podem me perguntar se não vi nenhum ponto positivo e respondo que vi, sim. Um deles foi Júlio César, no gol, se bem que senti falta de Diego Cavalieri na convocação. Outro foi Oscar, que chamou o jogo para si em várias ocasiões. Também gostei da postura do time em geral, que se não jogou bem, tampouco se acovardou, não teve o complexo de inferioridade como tinha em boa parte da era Mano.

Por falhas grotescas da CBF, o trabalho de preparação para a Copa de 2014 está recomeçando, só que agora falta menos de um ano e meio para o torneio. Não há milagres e espero que Luiz Felipe Scolari e cia. consigam fazer um bom trabalho. Pelo menos os próximos confrontos são contra seleções importantes do cenário mundial e o time vai ter que apresentar mais, muito mais do que jogou hoje. E ainda acho que é capaz disso. Pelo menos espero que seja.



  • jose motta

    Amigo Janca, sinceramente achei a seleção decepcionante hoje. Achei mal escalada, na minha opniao o david luis poderia ser primeiro volante, nos moldes do edmilson na campanha do penta, e o paulinho, ou o ramires, mas prefiro o hernanes, como segundo volante saindo mais para o jogo.
    O Fred tem que ser titular no ataque, mas não dá para o ronaldinho gaucho, precisamos melhorar…O Neymar ta parecendo jogador de paulistão, precisa mostrar mais com a camisa da seleção, afinal, as esperanças estão depositadas nele. O lucas,também precisa mostrar mais.
    Como uma opção na criação apostaria em uma dupla com oscar e kaká…prefiro o kaka ao ronaldinho gaucho e sinceramente, não vejo no futebol brasileiro um camisa 10 como tinhamos antigamente…qual a sua opnião?

    • janca

      Não gostei da defesa nem da marcação. Acho um erro da torcida colocar toda a responsabilidade em Neymar, como se a seleção fosse só o jogador do Santos, quando não é. Kaká não atravessa boa fase e entendo ter ficado de fora. Gostei do Fred e não acho que possamos crucificar _nem devemos_ o Ronaldinho Gaúcho por 45 minutos e um pênalti perdido. O que sei é que Scolari terá muito trabalho pela frente. O Brasil começa a se preparar para a Copa agora, a Inglaterra começou o trabalho em 2010. Isso pesa. Mas ainda há tempo, embora tenhamos muito a melhorar e em todos os setores.

      • @R9Sal

        Pra mim futebol é coletivo, ganha todo mundo e perde todo mundo. Mas pra imprensa quando ganha, NeyMidia ganhou sozinho (vide post sobre o ultimo SanSão onde o nome do Miralles, autor de 2 gols nem é citado), e quando perde a culpa é do time e pede pra esquecerem dele.

        Se ele é o responsavel nas vitórias, tambem é culpado nas derrotas. Quando a imprensa mudar esse comportamento em relação a ele, eu mudo o meu.

        • janca

          Você não precisa mudar o seu, R9. O Miralles recebeu muita atenção da mídia, sim, e tem recebido, inclusive por conta do último Santos e São Paulo, um jogo em que, para mim, Neymar deu show. Não existe um responsável pelas vitórias, como não existe um culpado pelas derrotas. E quando você cita a imprensa como se fosse uma voz única fica difícil discutir, porque cada um tem uma opinião diferente. Seja sobre o Neymar, que de fato aparece mais porque tem muito potencial, muita bola e muito carisma, seja sobre o Valdívia, sobre o Mano Menezes, sobre o Felipão… Não dá pra dizer A mídia como se fosse uma coisa só. Como não dá pra dizer A torcida do Corinthians ou A do Santos, colocando-as num bloco homogêneo que não existe.

          • marcelo76

            Carisma??? A imprensa inventou esse mala e querem doutrinar o torcedor a consumir esse xarope. A imprensa apóia todas as palhaçadas dele e digo mais, hoje o neymala é o jogador mais odiado do Brasil.

          • Henrique

            janca, foi sensacional ver seu protegido Neymar jogar o futebolzinho dele MAIS UMA VEZ diante de uma defesa sólida. Sempre que ele enfrenta uma boa defesa (exemplo: Velez e Corinthians na Libertadores de 2012 ou seleções de médio e grande porte), que sabem reduzir espaços, ele se torna um bom jogador, nada mais. Às vezes tem um lampejo ou outro de craque, mas isso é muito pouco pra tudo que parte da imprensa tenta vender comparando-o a craques de verdade, como Messi e Cristiano Ronaldo (entre outros, pelo menos, 10 melhores que ele que há por aí).
            O cara é um bom jogador, mas está longe de ser o mito, exemplo de futebol arte, extra-terrestre ou os vários blás-blás-blás que você insiste vender no seu blog.

          • janca

            Foi sensacional pra você, que torce contra o Neymar. Eu torço a favor. Dele e da seleção brasileira.

  • Vinicius Posterari Pereira

    Janca,

    Pra mim o ponto mais negativo foi uma falta: Ralf. O melhor primeiro volante do país não pode mais ficar de fora da seleção… É muito pior não levá-lo do que o próprio Diego Cavalieri..

    Abs

    • janca

      Também senti falta dele.

  • Juca

    Infelizmente o Brasil não possui hoje jogadores capazes de honrar a camisa da seleção, muitos desses jogadores jamais seriam titulares, porém é o que temos de melhor atualmente. O correto é a seleção jogar o estilo Dunga, com bastante volantes e priorizando a bola aérea, pois só assim passamos a ter chances. Esse time só ganha da china, japão etc, não bate sequer a colômbia, paraguai ou equador.

    • João

      Meu caro, pelo o que voce escreveu, acredito que seja mais um daqueles que usam a mesma justificativa para qualquer derrota da seleção brasileiro: a safra é fraca… Acredito que essa sua explicação seja muito simplória. A safra não é fraca. Certamente, hoje, elá não é excepcional, mas certamente também não é ruim, e ela poderá melhorar dentro de pouco tempo, já que vários jogadores são muito novos, e a tendencia é que estes evoluam. E essa sua solução, de que o Brasil deve jogar ao estilo dunga, cheio de volantes e jogadores meia boca, excluindo necessariamente os acima da média, sinceramente , prefiro que o Brasil perca. Respeito sua opinião em relação a isso, mas um time acovardado, que se limita a defender, não é futebol de seleção brasileira. Por fim, ainda tenho esperanças no Ronaldinho, mas hoje ela diminuiu bastante. Ele joga muito estático e não marca a saída de bola, enfim, se o neymar não foi bem ( o que concordo ), o ronaldo foi pior ainda.

      • janca

        Penso como você, João, sobra a safra. Tampouco a considero fraca.

    • Mario

      juca aposto q se tiver uma mulher bonita e uma feia, vc vai na feia por q tem ctz q vai pegar ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sérgio

        Você escreve mal pra cacete, mas tem um bom argumento.

      • Juca

        Cara, eu prefiro ser campeão, com dunga ganhamos copa américa, copa das confederações, terminamos em 1 nas eliminatórias e fomos derrotados nas quartas de final. Eu quero ganhar, não importa como. Agora essa seleção quer jogar feio e ainda perde. Quanto a chegar na mulher feia ou bonita, eu lhe respondo eu chego na bonita, mas usando a tatica que me dê melhores condições.

        • Juca

          E a safra é fraca sim, tira neymar e acabou a seleção, olha os nossos meias, não tem um grande jogador capaz de desequilibrar, talvez o Oscar. O ataque é triste, luis fabiano só faz gol se a bola sobrar livre, Fred é quase uma parede. Só temos bons zagueiros, dai o que deve ser explorador, tirar proveito do que temos de melhor.

  • Gustavo

    Janca meu amigo, você não acha que já passou da hora do Neymar ficar no banco da seleção?

    e testar Nem + Fred, ou Nem + Pato

    • Tri mundial doom

      Nem???? Pato??/ nem vem….kkkk Pato nunca ganhou nada a nao seer um mundial onde ele entrou de gaiato…

    • RANHO

      Nem ???? Vc ta de brincadeira né …..

    • janca

      Pato titular agora? De jeito nenhum. Prefiro Neymar.

  • Marioh

    Janca,

    O pessoal critica muito o Tite por ser retranqueiro, mas com o esquema da seleção de hoje, o Brasil jamais ganhará qualquer torneio. A marcação estava muito falha. Neimar, Luis Fabiano, Oscar e Ronaldinho pouco combatiam e ficava aquela avenida para os ingleses avançarem.

    • rubens

      Foi mal discordar, mas o Oscar marca muito bem, pode reparar, ele não desiste na marcação, sempre atrapalha e rouba a bola no meio

    • janca

      Mas também diziam que o Felipão seria retranqueiro e não foi.

  • Tri mundial doom

    Neymar é considerado genio e ele mesmo se considera genio, genio tem que jogar contra zagueiro duro, que vai certo na bola, pode nao ter habilidade, mas marca direito…até hoje, ele não jogou bem contra esses zagueiros…sinal e que Paulo Miranda, zaga de novo horizonte e vitoria da bahia, alem da zaga ridicula que era a do flamengo no ano retrasado ele arrebenta… bolivar ele joga muito, craque… contra Argentina, Alemanha, Holanda, Paraguai e Inglaterra ele não passa de um jgador comum, limitado… com 6 meses na europa ele nem pra copa vai…
    Já a seleção tem que entrosar, enfrentar time forte assim, tem que estar pronta, acho que dessa vez ele nao ganha a copa, mas consegue algo de bom. Felipao dá gosto de torcer e com Ronaldinho na seleçao, pode perder mas perder jogando bola…

    • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

      Julio César – Não deveria ter sido convocado, há outros melhores e ele já teve a sua chance. Deveriam ser Cassio, Cavalieri e Fábio.

      Ramirez / Arouca – Nenhum deles serve como primeiro volante. Teria que ser o Ralf ou adiantar o David Luiz como volante.

      Ronaldinho – Não deveria ter sido convocado, o tmepo dele já passou. Não marca e erra quase todos os passes, como ele a seleção joga com um a menos.

      Oscar – Esse tem raça e procura o jogo, mas não tem futebol para ser o camisa 10 da seleção, é o menos ruim.

      Lucas – Não é jogador de seleção, sem recursos, só sabe correr com a bola.

      Neymar – Sempre se acovarda contra bons jogadores, pipoqueiro. Deveria ser testado como camisa 10 armador da seleção, pois não rende nada como atacante.

      Paulinho – Titular absoluto como segundo volante, mas foi muito mal ontem.

      Continuamos sem esquema tático e nossos jogadores são muito limitados. Vê a diferença da raça e da marcação do time do Corinthians e compara com a seleção, em que todo mundo quer jogar com a bola no pé.

      • Tri mundial doom

        Comparar com Corinthians? mas O Corinthians tem essa marcacao funcionando contra Oeste, mirassol, Chelsea que perdeu do pior time do ingles apos esse time nao ganhar uma porcao de jogos…essamarcacao nao funciona contra reservas do Sao Paulo, contra Fluminense, Atletico mg, Barcelona, Juventus…
        O que funcionano Corinthians funcionava no time de mano contra Iraque, china….

  • Mario

    Janca ,Neymar?
    e o RG?
    Neymar é um craque e caminha p/ser um dos genios do futebol(se parar de ser cai-cai), agora o problema é o RG q não cria ,não marca e ainda atrapalha o Oscar e o Neymar ,tanto q quando jogaram com o Kaka ouve uma melhora do futebol apresentado dos 2 ,mesmo tendo o Mano como tecnico.

    Arouca , Paulinho e Ramires seria um dos melhores meio campo do mundo se tivessem tempo p/treinar , como não tem cria necessidade de colocar um volante como Ralf ou Felipe Mello p/proteger a zaga e liberar os outros p/criar.

    JC é um bom goleiro ,mas emocionalmente instável basta ver a queda dele depois da copa.

    a qualidade do futebol da seleção pode mudar muito rapido e a preparação da copa q vale é qnd o grupo se apresenta p/preparação final da copa, exemplos de 99 a 2001 Argentina foi fantástica, Brasil foi um caos, na copa 2002 Brasil campeão ,Argentina nem passou da fase de grupo, de 2003 a 2005 o Brasil foi genial qnd chegou 2006 na Suiça todo o trabalho foi p/o lixo.

    • RANHO

      neymar caminha pra ser gênio???? pelo amor amigão, abre o olho, o mulek é superestimado,, ,fraco, enganação ..

      • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

        Neymar gênio da enganação, nunca fez nada contra bons jogadores, pipoca na seleção, afinou contra o Barça, sumiu contra o Corinthians, nunca jogou nada contra times argentinos, só joga bem e faz firula contra galinha morta. Ele está se queimando com as pessimas atuações na seleção.

    • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

      Arouca, Paulinho e Ramirez – Nenhum deles serve como primeiro volante, pois gostam de atacar. Tem que ser o Ralf ou adiantar o David Luiz como primeiro volante.

      • janca

        Concordo.

    • janca

      Para o gol eu prefiro o Diego Cavalieri, tenho insistido nisso. Mas acho que o Júlio César se saiu bem ontem, apesar da derrota. E apesar da campanha do seu time na Grã Bretanha, ameaçado que está de rebaixamento, tem atuado bem. Pelo menos foi assim em três jogos que consegui acompanhar do goleiro. Mesmo assim sou mais o Cavalieri, disparado o melhor goleiro do Brasil em 2012.

  • janca…
    pra mim a seleção ainda não assimilou o estilo de jogo do felipão, ainda não tiveram tempo de treinar o suficiente pra adquirir entrosamento, mas quem sabe para a copa do mundo as coisas melhorem..assim espero!
    ja o neymar..hum por favor é jogador de clube e não de seleção, no santos ele faz a diferença porque na seleção esquece, é bom de bola, mas se sair do brasil o futebol dele desaparece e nem convocado para a seleção vai ser infelizmente para ele, não esta no mesmo nivel de CR7 e MESSI e isso foi possivel perceber durante o amistoso contra a inglaterra e algum tempo atras na final do mundial contra o barcelona onde ele sumiu em campo…
    é muita midia em cima, ele precisa jogar na europa e provar que é realmente bom enfrentando os melhores do mundo para poder ser chamado de genio..
    essaé aminha opinião!

  • Luiz Fabiano, Neymar e R10 na frente foi um horror sobrecarregaram Paulinho e Ramirez e ainda não deram trabalho para defesa inglesa…

    • janca

      Sobrecarregaram os dois mesmo. Só mais tarde o Oscar voltou um pouquinho pra ajudar na marcação. Ainda assim ajudou pouco.

  • Andre Luiz

    Enquanto vou lendo tento lembrar da época que tinhamos Romário e Ronaldo a frente da seleção, como eram cobrados, como eram criticados por uma única partida ruim, seja com quem fosse disputada e vejo este jogador tão blindado, protegido, mimado que recebe conselho para ficar quando na verdade deveria ir, crescer como jogador, pessoa e evoluir seu futebol para que pudesse ser comparado com o fenomeno ou o baixinho. Gostam de comparar jogadores quando tinham a mesma idade, aos 21 anos Ronaldo fenomeno já era uma vez melhor do mundo, respeitado mundialmente e fracassou na copa do mundo de 98, agora vem a diferença, foi massacrado, bombardeado pela imprensa, queriam lhe aposentar aos 21 anos sendo o melhor jogador do mundo e já um monstro do futebol. Na última Copa América o Neymar não jogou absolutamente nada, na final olimpica ninguém notou sua presença, mas sábado em jogo contra o Mogi Mirim será destaque, dará chapéu, dançará a frente do marcador que recebe 650 reais e ainda sairá como grande estrela e merecerá até post em vários blogs. Janca porque a diferença de tratamento? Porque quando Neymar arrebenta, ele ganhou, quando seu time perde a parte coletiva não funciona? Acreditam que estão ajudando realmente o garoto passando a mão sobre sua cabeça.

  • Daniel

    DIAGNÓSTICO SIMPLES:-Existe o chamado “jogador de fato”..como Pelé,Garrincha,Ronaldo e Romário..estes jogavam bem em qualquer circunstância..e temos o famoso “jogador de clube”..NEYMAR,Roberto Dinamite,Ronaldinho Gaúcho e Edmundo..estes são incompletos,pois sentiram ou sentem o peso da camisa canarinho.

  • @R9Sal

    Pontos Positivos:
    Dante – Já merecia uma chance na seleção faz tempo e jogou bem em estreia.

    Julio Cesar – Apesar dos pesares, ainda é o melhor goleiro brasileiro e evitou um vexame maior ontem.

    Pontos Negativos:
    NeyMidia – Mais uma vez fica provado que só deita e rola contra times fracos individualmente e/ou taticamente. Sempre que o adversario é organizado e tira os espaços, some em campo. Foi ridicularizado pela imprensa inglesa. E lembrando que Copa do Mundo não é Campeonato Paulista.

    Ronaldinho – Mais do mesmo, pra quem ja não tem muito tempo, insistir com o R10 não me parece muito inteligente. Jogando pelo Atletico/MG no futebol brasileiro até tem bons momentos, mas contra adversarios mais fortes, mostra sua atual realidade no cenario mundial, com ou sem ritmo de jogo.

    Felipão – Ainda a se confirmar com a sequencia de jogos, mas me parece que o trabalho deixado pelo Mano que começava a implantar uma filosofia onde todos jogam e todos marcam, já andou pra traz. Marcação frouxa, setores do time muito longe um do outro, saidas de bola com chutão.
    Pra jogar com dois volantes mais “leves” o time tem que necessariamente estar bem organizado dentro de campo e como organizar time não é o forte do Felipão, logo logo deveremos voltar a ver um brucutu a frente da zaga. É o futebol brasileiro voltando 20 anos no tempo.

    • janca

      Discordo em relação ao Dante. E se fosse o Mano a convocá-lo o que iriam pegar no pé do ex-técnico da seleção…

  • RANHO

    INVENÇÕES BIZARRAS DO FELIPÃO: Dante, Jean e Filipe Luis …. .muito ruins os três ….

    • janca

      Dante e Filipe Luis não entendi terem sido chamados.

  • sandro

    Selenike do Felipão perdeu !!! Qual a novidade ???Alguem achava que ganharia da Inglaterra lá na terra da rainha ?? Me perdoem mas ressucitar Julio Cesar(pega 3 bolas impossiveis e em seguida leva um frango), Ronaldinho Gaucho, que todos nós sabemos que é uma enganação e há anos, digo muitos anos não joga nada , e o Neymar, que na minha opinião é mais um jogador de clube, pois até hoje na seleção nunca fez nada de mais.Os outros jogadores, são um catado, time sem entrosamento, perdidos em campo, sem uma jogada ensaiada nem por telefone ou no avião(acho que se deixassem o playstation e o twitter um pouco delado e falassem de bola, poderiam esquemtrizar algo mesmo que fosse no papo)Sinceramente, não há perspectiva de melhora,e não adianta culpar a safra que é ruim, pq isso não existe, é falta de capacidade, comprometimento,vestir a amarelinha deixou de ser uma honra, um objeto de desejo, hoje é apenas um negócio, uma ponte, uma vitrine, onde jogadores, empresarios, tecnicos e dirigentes esperam para faturar alguns milhões……Eu larguei mão faz tempo, e até gosto quando leva um sacode !! (Ah!! E pode esperar pela lista de amistosos, vem mais paulada por ai !!!

  • RANHO

    RONALDINHO E L. FABIANO não dá mais né .. ontem ficou provado que eles não têm a menor condição de jogar pela seleção ..

  • RANHO

    e ainda dizem que mo Neymar é craque ….. AFFFFFF, coitado …

  • RANHO

    e ainda dizem que o Neymar é craque ….. AFFFFFF, coitado …

  • rubens

    infelizmente a seleção brasileira, que parecia estar ganhando consistencia com o Mano, volta alguns capitulos na sua preparação. A insistencia com ronaldinho gaucho, para que ele seja a liderança experiente do time NUNCA vai dar certo, o Gaucho não gosta de assumir essa responsabilidade nem nos clubes, quanto mais na seleção. O Kaka que tinha consiguido dar foco à seleção e vinha se entendendo bem com os mais jovens nem foi convocado… Felipão é teimoso e vai querer provar que está certo, vai insistir com o Gaucho que não rende em campo e não exerce liderança nenhuma.

  • O lateral esquerdo (cole), o volante (lampard) e o zagueiro e capitão são do Chelsea estes três o timão colocou no bolso na final do mundial, mas o Titie sabe organizar time né já Felipão é uma piada.

    • tato I

      Os melhores lances do Brasil no final do primeiro tempo foram criados quando Oscar partiu pra cima de Cole. O cara é muito fraco, até Jorge Henrique (não desmerecendo mas apenas lembrando que é um jogador que nunca foi convocado) deitou e rolou em cima dele. Era para o Brasil cair matando em cima. Que falta de visão!

  • eduardo

    ficou provado que a camisa 9 tem que ser do FRED…

    – David Luiz sem o Thiago Silva não é ninguém.
    – Ramires e Paulinho jogam na mesma posição, devem disputar uma vaga.
    – deveria ter mantido o Kaka, que vinha jogando bem com Mano.
    – Júlio César foi bem, tem muita tranquilidade. Acho que continua no gol. Cavalieri ou Jeferson na reserva.
    – Luis Fabiano foi um cone ontem.
    – Walcott passou pelo Adriano em todas as jogadas. e fácil.

    sem mais….

    • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

      O Fred pode ser titular pelo que tem jogado nos últimos anos, mas não pelo jogo de ontem. Tanto o Fred como o Luiz Fabiano se machucam demais, eu ainda levaria o Damião para a Copa, pois é novo, é bom e iria pegar experiencia.
      Kaká não vem sequer jogando no clube dele, não pode ser convocado, ele fez a escolha de ficar na reserva da reserva do Real e agora tem que pagar por isso.
      Seleção tem que ser merecimento. O Julio Cesar já teve sua chance e decepcionou na outra Copa, a fila anda e quem merecia eram o Cássio e o Cavalieri, que tiveram o melhor desempenho em 2012.

      • janca

        Concordo em relação ao goleiro, mas não estou defendendo Fred como titular. Acho que ele tem espaço na seleção, agora em relação ao time titular a história é diferente. Pode ser, por exemplo, boa opção pro segundo tempo. Ontem mesmo de cara fez um gol e logo em seguida quase marcou outro, acertando o travessão. É oportunista.

        • janca

          E por oportunista estou me referindo ao faro de gol, claro.

  • Janca, tenho dois pontos a abordar:
    1 – você não acha que Kaká se encaixa melhor na seleção, pois possui dinâmica de jogo maior do que o estático e, em minha opinião, dispensável Ronaldinho? Nas partidas que Kaká fez creio que se entendeu muito bem com Oscar e Neymar, dando mais opção e ajudando na recomposição. Não acha que a experiência dele somaria bastante (caso atue pelo Madrid)?

    2 – acredito que para o Neymar crescer consideravelmente como jogador seria ótimo atuar já na próxima janela no futebol europeu. É visível que ele encontra dificuldade quando enfrenta defesas mais bem postadas e, atuando por lá, se habituaria a jogar contra esse tipo de esquema e renderia mais em jogos grandes com a seleção. O que pensa a respeito?

    Parabéns pelo blog e pela interatividade que tem conosco!

    • @R9Sal

      Fala Dolfo…

      2 – Sera que ele não vai pra Europa porque lá o filho chora e a mãe não vê, enquanto aqui a Joia sempre vai contar com a simpatia da imprensa e das arbitragens?

      • bom, seria ótimo para ele sair da zona de conforto…

    • janca

      Respeito sua opinião, Dolfo, mas acho que não. Quer dizer, Kaká até pode se encaixar melhor na seleção, mas não vem em boa fase, Ronaldinho Gaúcho terminou a temporada do ano passado com tudo e acredito que os dois podem ser chamados. Sobre o Neymar prefiro vê-lo no Brasil e duvido que o Santos vá se desfazer dele antes da Copa. Mas de fato ele tem problemas contra defesas bem postadas, como as europeias, e Felipão tem que dar um jeito nisso. É um dos problemas para o técnico resolver, problema que o Mano, por exemplo, não conseguiu solucionar. E o próprio Lucas, que está jogando na Europa, ontem entrou bem, mas logo depois “morreu” em campo.

  • batista

    Felipão ferrou o Parmera e agora vai enterrar a seleção do “Marin e Del Nero”!

    • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

      Com uma safra ruim de jogadores não há técnico que dê jeito.
      E para piorar continuamos sem esquema tático e levamos um banho da Inglaterra nesse quesito. R10 passou o primeiro todo sem marcar ninguém, só ficava parado no meio querendo bola no pé, assim não dá.

      • janca

        A safra não é ruim.

        • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

          Comparando safras, claro que são épocas diferentes, mas quem é bom é bom em qualquer época.

          GOLEIROS
          Antes: Leão, Castilho, Gilmar, Raul, Marcos, Dida
          Hoje: J. Cesar, Diego Alves (não convocados: Cassio e Cavalieri, que são os melhores)

          MEIO-CAMPO
          Antes: Zico, Socrates, Rivelino, Gerson, Pelé, Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Raí
          Hoje: Kaká (que não joga nem no clube), Ronaldinho (que não corre), Oscar

          ZAGUEIROS
          Antes: Aldair, Mozer, Marcio Santos, Edinho, Oscar, Luis Pereira, Belini, Mauro, Domingos da Guia, Mauro Galvão
          Hoje: David Luiz, Thiago Silva, Dante, Miranda, L. Castan

          LATERAIS
          Antes: Junior, Roberto Carlos, Nilton Santos, Leonardo, Marinho chagas, Leandro, Branco, Wladimir, Carlos Alberto Torres, Nelinho, Cafu, Djalma Santos
          Hoje: Marcelo, Filipi, Daniel Alves, Adriano

          VOLANTES
          Antes: Falcão, Dino Sani, Clodoaldo, Dudu, Piazza, Andrade, Zito, Cerezo
          Hoje: Arouca, Paulinho, Ramirez

          ATACANTES
          Antes: Roberto Dinamite, Romário, Ronaldo, Reinaldo, Careca, Leonidas, Garrincha, Jairzinho, Rivaldo, Bebeto, Edmundo
          Hoje: Fred, Luis Fabiano, Damião, Neymar, Hulk, Lucas

          • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

            Ou comparando com os maiores da história que não são brasileiros:
            Zidane, Maradona, Matthaus, Muller, Beckenbauer, Platini, Van Basten, Gullit, Maldini, Eusébio, Puskas, Cruyff, di Stefano, Messi, Rummenigge, Rijkaard, Seedorf, Mayer, Baresi, Djorkaeff, Kluivert, Zoff, Tierry Henry, Stoichkov, Bergkamp, Batistuta, Laudrup, bob Charlton, Hugo Sanches, Klinsmann, Voeller, Hagi, P. Schmichael, Kanu, Albertini, Lineker…

            Se for ver por esse lado, a nossa safra é muito ruim.

  • tato I

    Pois é. Ronaldinho Gaúcho não é jogador de seleção desde o Mundial de 2006 (ano que foi Bola de Ouro) onde não jogou p@@@@ nenhuma. Luís Fabiano também é um ciclo encerrado. Fred é eficiente, porém não possui regularidade para chegar ao mundial, talvez possa até jogar a Copa das Confederações. Eu prefiro Diego Alves e Cavallieri antes de Júlio César que também é muito irregular. Agora… jogar tudo nas costas do Neymar é muito fácil, concordo que a mídia enche o saco de tanto falar no cara, é chato pracarai, mas é um dos melhores que o Brasil tem no momento, apenas não irá conseguir resolver nada sozinho. Destaque para Oscar, o futebol inglês está fazendo bem pra ele, corre, marca, cria, muito bom. Arouca, Paulinho, Ramirez… não se acertaram na marcação e muito menos na criação. Espero que tenha sido uma má atuação isolada, pois o fraco desempenho desses jogadores afetou e muito Luis Fabiano, Neymar, Lucas e Fred.

  • Palmeirense_Sempre

    Você ainda acha que temos um bom time?

    Esta seleção não tem nenhum craque.

    Romário, Ronaldo, Rivaldo….todos se foram….Neymar? Oscar? Lucas? Ronaldinho?

    Temos um time mediano, que não bota medo nem na Africa do Sul.

    Cai nas quartas ou na semi em 2014, se não for antes!

    • janca

      Acho que temos bons jogadores, um bom time, não.

      • Bi-Mundial só Corinthians e Barcelona (By Fifa)

        Acho que temos jogadores que pensam que são bons, mas não são.

  • Ciro

    Vi o jogo, não gostei de algumas coisas (como a marcação do meio-de-campo e o Adriano na lateral esquerda), gostei de outras (como o Dante, Oscar e David Luiz), mas tem uma coisa que fico na dúvida:

    Será que ninguém percebeu que o time da Inglaterra jogou pra caramba ontem?
    Será que ninguém percebeu que diferente dos adversários da era Mano, pegamos um time forte, bem montado e voando alto (fisicamente falando)?

    Todos comentam os problemas do Brasil como se ele tivesse enfrentado um combinado de Liechtenstein…

    Concordo que o Neymar não rende na Seleção o mesmo que no Santos (já passou da hora de vendê-lo pra encarar defesas mais robustas – ou enfrentar o Botafogo de SP, conta?) e que o Ronaldinho Gaúcho não será o nosso camisa 10 na Copa, mas acho que já passou da hora de ficarmos nesse salto-alto achando que todo jogo a Seleção tem que arrebentar e golear.
    A era de Pelé já passou…

    • janca

      É o que comentei. Acho que jogamos mal, mas pelo menos entramos como time grande, não nos apequenamos diante da Inglaterra, que está se preparando para a Copa desde 2010, e poderíamos ter saído com um resultado melhor.

  • francotimao

    Janca, acredito q o Felipão tenha convocado o R49, Luiz Fabiano, Julio Cesar, pra testar como se comportariam diante da seleção, se foi isso eu concordo, uma vez q ficou claro q o R49 e Fabiano já tiveram seus ciclos na seleção, não podem mais contribuir decisivamente para a melhoria da seleção neste momento, não sei como, mas é preponderante encontrar uma posição pro neymar jogar, pois decididamente ele não consegue jogar pelo time da CBF como no Santos, de longe não é possível perceber se ele sofre algum bloqueio ou é msm questão de posicionamento…Abs!!!

    • janca

      O Luis Fabiano eu não chamaria de novo, mas o R49, sim. Mas isso é questão de opinião e cada um tem a sua, claro. Abs.

  • artur

    para mim a seleçao deveria ser: juliocesar,daniel alves,david luiz,thiagosilva,marcelo,ralf ,paulinho,kaka.jorge henrique,neymar,fred nao e uma boa seleçao??

  • mario

    O Brasil e o unico time no mundo que convoca jogadores que nao jogam juntos em nenhum time, faz eles viajarem 10 or 12 horas e jogar num frio de matar na Europa. Um absurdo! Eu espero que o Felipao e o Parreira contratem uma psicologa de esportes para a selecao.

  • Tito Rodrigo

    Quero aqui fazer um breve comentário a respeito dessa seleção scolariana.
    Em primeiro lugar, o tempode ronaldinho gaucho ja se esgotou, não dá mais! Se queremos um jogador tãp exéiente quanto ele, chamemos o Kaká.. Esse sim, tem comprometimento, nao é fanfarrão e certamente terá condições fisicas e tecnicas para disputar mais uma copa. Decididamente Arouca se mostra um jogador rasoável, que não está no mesmo patamar de Hernanes, Ramires e Paulinho. Neymar precisa evoluir mais se quiser ser protagonista da próxima copa. Ainda está muito aquem daquilo que esperamos dele. O Oscar foi o que mais se sobressaiu do time, o que mostra que ele vai surpreender muita gente que diz que a seleção nao possui mais um camisa 10 clássico! Lucas, por sua vez, continua um jogador comum, apático, sem criatividade.. Sinceramente prefiro o Osvaldo do São Paulo, que faz a mesma função so que de forma mais brilhante do que o jogador do time francês. Na zaga, as contusões de Dedé e Tiago Silva atrapalharam… A seleção brasileira tem problemas serissimos no setor demarcação. O cenário brasileiro atual aponta para um numero muito maior de zagueiros de destaque do que de atacantes, logo, eu armaria um sistema com três zagueiros e um falso zagueiro que atuaria como primeiro volante. Assim, corrigiriamos o setor de marcação… Zagueiros para isso nao faltam: Dante (o melhor da Alemanha), Thiago Silva (um dos melhores do mundo), David Luiz (o melhor da inglaterra), Lúcio (jogador de experiência que reuni capacidade para mais uma copa), Dedé (um dos melhores do Brasil) Miranda (um dos melhores zagueiros da espanha)… e por ai vai!

    Abraços, Janca!

  • Quem, sem paixão, assistiu ao jogo de ontem da seleção brasileira contra o bem entrosado time da Russia, deve estar pensando, em três jogos uma derrota e dois empates, saldo negativíssimo, para um time que outrora fazia o adversário encolher, o que se viu ontem foi um time acuado, sem saída, com uma defesa muito ruim, apenas o julio cesar que vem salvando esse timinho ridículo apelidado de seleção brasileira. Um “técnico” prepotente, mal educado, que nunca jogou futebol em nenhum time de expressão, nem no Estado natal; foi campeão do mundo graças ao Roberto Baggio que mesmo sendo um grande jogador, fez ao time brasileiro o favor de chutar o pênalti pra fora, caso ele tivesse feito o gol o SARGENTÃO felipão teria sido vice. Esse cara nunca foi técnico, tá acostumado a ganhar no grito, por que não escolheram um técnico de verdade? O técnico galo, do são paulo. Bem vamos do tão badalado pipoqueiro neymar: que dia essa bosta jogou na seleção, ele cai até com o vento, talvez fosse um bom nadador, porque bola mesmo ele só joga no santos, porém ressalvando só aparece contra os times do interior de são paulo, contra os chamados grande ele pipoca pra valer; e ainda existe alguns que gosta muito de pipoca e vem dizer que ele joga igual o Messi a distância futebolistica entre o pipoqueiro brasileiro e o craque do barça deve ser da terra a ao planeta júpiter, o cara tá parecendo anêmico, não pode esbarrar que esse titica cai logo. Cá pra nós: vamos fazer um feio danado na Copa do Mundo, vai se repetir a de 1950 só que naquela fomos A final; 2014 não chegaremos

    as

  • Quem, sem paixão, assistiu ao jogo de ontem da seleção brasileira contra o bem entrosado time da Russia, deve estar pensando: três jogos uma derrota e dois empates, saldo negativíssimo, para um time que outrora fazia o adversário encolher, o que se viu ontem foi um time acuado, covarde, medroso e sem saída; com uma defesa muito ruim, apenas o julio cesar vem salvando esse timinho ridículo apelidado de seleção brasileira. Um “técnico” prepotente, mal educado, que nunca jogou futebol em nenhum time de expressão, nem no seu Estado natal; foi campeão do mundo graças ao Roberto Baggio que mesmo sendo um grande jogador, fez ao time brasileiro o favor de chutar o pênalti pra fora, caso ele tivesse feito o gol o SARGENTÃO felipão teria sido vice. Esse cara nunca foi técnico, tá acostumado a ganhar no grito, por que não escolheram um técnico de verdade? O técnico do galo, do são paulo? Bem vamos falar do tão badalado pipoqueiro neymar: que dia que essa bosta jogou na seleção, ele cai até com o vento! Talvez fosse um bom nadador, porque bola mesmo ele só joga no santos, porém ressalvando, só aparece contra os times do interior de são paulo, contra os chamados grande ele pipoca pra valer; ainda existem aqueles que devem gostar muito de pipoca e vem blasfemar que ele joga igual o Messi a distância futebolistica entre o pipoqueiro brasileiro e o craque do barça deve ser da terra a ao planeta júpiter, o cara tá parecendo anêmico, não pode esbarrar que esse titica cai logo. Cá pra nós: vamos fazer um feio danado na Copa do Mundo, vai se repetir 1950 só que naquela fomos até a final; 2014 não chegaremos nas quartas de finais. Se desejarmos alguma coisa temos arrumar um técnico e deixar, também o PIPOQUEIRO quetinho no razoável time do Santos FORA CAI CAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    as

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo