Torcida dividida



Indagado pelo repórter Tiago Maranhão, do Premiere/Sportv, domingo, Valdívia se irritou sobre o assunto, mas a torcida do Palmeiras segue dividida em relação ao apoio ao time. Enquanto parte dela, ligada a uma organizada, segue pegando no pé de boa parte dos jogadores, inclusive do chileno, vaiado contra o Penapolense, outra, que fica nas “sociais”, aplaudia o atleta e incentivava seus companheiros.

A nova diretoria do Palmeiras acabou de entrar, Omar Feitosa, que assumiu a gerência de futebol, tem perfil diferente de César Sampaio, seu antecessor, deve ser mais rígido com os jogadores, e assim como José Carlos Brunoro, diretor executivo, e Paulo Nobre, o novo presidente, precisam de tempo pra trabalhar.

Um dos problemas do futebol é que a torcida quer resultados pra ontem e isso não acontece só no Verdão. No Flamengo, cujo novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, venceu a eleição em dezembro passado, a pressão é parecida, embora ele já tenha avisado que não fará loucuras, tentando colocar primeiro em ordem as finanças do Mengão, pra lá de comprometidas.

A tendência é que Nobre e sua diretoria façam uma série de modificações, especialmente no departamento de futebol, mas isso leva tempo e não adianta a torcida ficar hostilizando e ameaçando A ou B, pichando muros e partindo para a violência, o que só prejudica ainda mais o ambiente, vide os mandos de jogos que o time perdeu no Brasileirão do ano passado. Por mau comportamento de parte de sua torcida, aliás, parte que está longe de representar o todo.

Há os que querem melhorar, há os que querem simplesmente tumultuar o ambiente com o uso de ameaças e violência (física ou moral). A relação com esses últimos torcedores, alguns deles atrelados a organizadas, é um dos nós para a nova direção palmeirense desatar. Pois o último presidente até ameaçado de morte foi, seu diretor de futebol teve a lanchonete de que é dono invadida, jogadores precisaram de segurança particular na reta final do Brasileiro e a confusão acabou na esfera policial, já que ultrapassa os limites do futebol. E do bom senso, que lamentavelmente na sociedade de hoje poucos têm.



  • Flavio Rodrigues

    Tem que fazer gestão profissional, doa a quem doer, independente da torcida ou da imprensa, os resultados aparecerão com o tempo. Ou faz isso, ou o Palmeiras, tal como o Flamengo e outros, continuarão “capengando” o resto da vida. Parece o a nova diretoria do Flamengo tem essa ciência, a Palmeiras ainda não dá pra saber.

  • Oscar de Melo

    A torcida tem sim culpa na atual situação do Palmeiras.Não sou palmeirense,e gostaria mesmo que ficassem uns quatro anos na série B,pra torcida voltar a série A mais humilde.Não é um desabafo,mas que sirva de alento aos palmeirenses,pois o Corinthians caiu pra série B em 2007,criou um slogan “Nunca vou te abandonar”,vendeu milhares de camisetas,virou febre na virada do ano,e cantou “Corinthians minha vida,Corinthians minha história,Corinthians meu amor”.Palmeirenses cantam “uh!! vai morrê,uh!! vai morrê”.Assim não dá.

    • Mario

      do jeito q as coisas vão o Guarani da capital vai jogar a serie C em 2014 e na D em 2015 facil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mario

    Se os dirigentes fizerem um trabalho serio os torcedores comuns vão apoiar e as “organizadas” é só liberam o dinheiro p/o “carnaval” q eles se calam.

    o Paulo Rubinho Nobre , Eduardo Bandeira de Mello e cia tem q ter um tempo ok ,mas o marketing já deveria ter alguma campanha , promoções e etc p/levantar uma grana p/o clube .

    Valdivia é uma ex-jogador em atividade ,nem merece comentarios kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ton

    Não consigo entender quando vejo na internet comentários do tipo “tem que ir pra cima mesmo, detesto torcedor de sofá”. Os animais fazem do futebol uma guerra! Torcedor tem que estar no sofá mesmo ou na arquibancada e não batendo em jogador!

    Essa raça de organizada tem que parar tudo na cadeia!

    • janca

      Também não consigo entender, Ton, mas não podemos generalizar. Há torcedores e torcedores, inclusive dentro das próprias organizadas.

  • francotimão

    Ola, Janca, como sempre é lamentável o comportamento de alguns torcedores, sempre tumultuando o ambiente embora seja compreensível as vezes a irritação e indignação dos torcedores quando o time não rende, não vence, não ganha títulos, pois os mesmos são sobejamente “gozados” pelos torcedores rivais, mas é claro que jamais sera aceitável atitudes que vão contra a civilidade e boa educação…Abs!!!

    • janca

      Concordo, Francotimão, uam coisa é irritação e indignação de torcedores, outra muito diferente é a atitude de alguns, que partem para a agressão (física ou verbal) e ameaças a jogadores e diretoria. Abs.

  • PALMEIRAS, TOLIMA E RIVER PLATE ETERNOS PESADELO CÚRINTIANO HAHAHAHA

    quem é a mancha verde ?

    nos titulos do passado precisamos deles ?

    qual moral eles tem diante o torcedor comum, diretoria e imprensa ?

    depois que surgiu essa facção criminosa no palestra italia nunca mais fomos o mesmo e hj qualquer jogador reluta em atuar pela SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, bando de marginal cúrintiano infiltrado…

    alguem fez campanha pro L.amaro, Arthur, D, carvalho e outros sair ?

    engraçado né só fazem com os bons jogador: D. SOUZA, W. LOVE, DANILO, ARMERO, KLEBER, LUAN, VALDIVIA e logo mais sera a vez de HENRIQUE, BARCOS, DENONI, P. VIEIRA e outros.

  • green ghost

    O QUE A MANCHA VERDE TEM Q ENTENDER EH Q AGRESSAO SO VAI PIORAR AS COISAS ,LOGICO QUE NINGUEM GOSTOU DO VEXAME Q NOS PASSAMOS DOMINGO,MAS O PALMEIRAS VIVE UM MOMENTO DIFICIL TEMOS Q TER MAIS UM POUCO DE PACIENCIA ESSA NOVA DIRETORIA QUER MUDAR AS COISAS NO CLUBE SO Q NAO EH DA NOITE PARA O DIA,VAMOS APOIAR O TIME EM QUALQUER SITUAÇAO GANHANDO OU PERDENDO ISSO SIM EH PALMEIRAS ,LOGO CHEGAM OS REFORÇOS LOGO ESTAREMOS JOGANDO NA NOVA ARENA( PQ ULTIMAMENTE NAO ESTAMOS LEVANDO SORTE NO PACAEMBU PREFERIA A ARENA BARUERI!) EMFIM DIAS MELHORES VIRAO EH O NOSSO ALVIVERDE VAI VOLTAR A SER O IMPONENTE!!!!!

  • Carlos

    Vê lá cê você não está dando milho pra bode!
    Principalmente pelo post anterior…
    Boa Sorte.

  • PALMEIRAS, TOLIMA E RIVER PLATE ETERNOS PESADELO CÚRINTIANO HAHAHAHA

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N35316

    Abaixo-assinado “O meu Palmeiras não precisa dessa “MANCHA”

    ASSINA LA VERDADEIROS PALESTRINOS POIS QUANTO MAIS MELHOR 😉

  • PALMEIRAS, TOLIMA E RIVER PLATE ETERNOS PESADELO CÚRINTIANO HAHAHAHA

    http://migre.me/d3pLg

    Abaixo-assinado “O meu Palmeiras não precisa dessa “MANCHA”

  • João

    Não condeno os torcedores do Palmeiras. A grande maioria trabalha duro durante o mês inteiro pra receber pouco mais de um salário mínimo – ainda assim, consegue separar um dinheiro pra ir ao estáio.

    Chega no CT/Palestra, vê indivíduos como Leandro Amaro, Juninho, Maikon Leite, Márcio Araújo, Fabinho Capixaba, Luan e outros, que nem ao menos se esforçam em campo, em carros caríssimos, ganhando uma fortuna pra ser rebaixado e perder pro Penapolense… tira qualquer um do sério.

    • janca

      Mas nada justifica a violência.

  • Jeferson da Guia

    Caros Manchistas, vamos para o jogo para incentivar a equipe, o PALMEIRAS precisa muito do apoio de todos os torcedores juntos, sem divisão de torcedores. Esse é o grande momento de demostramos o quanto somos leais ao PALMEIRAS, e o quanto todos nós AMAMOS O PALMEIRAS.
    Todos nós PALMEIRENSES sabemos das limitações do nosso time, porém acabamos de ter um novo Presidente, que na minha maneira de pensar vai fazer o nosso MANTO ser respeitado NOVAMENTE.
    Não acho que a Mancha Alvi Verde, seja um câncer, assim como alguns torcedores estão declarando nas redes sociais, mas se os 17 milhões de PALMEIRENSES não apoiarem nesse momento continuaremos na mesma situação, ou seja, jogadores com medo de vestir NOSSA CAMISA, (NESSE MOMENTO QUE ESCREVO ESTA CARTA, O JOSIMAR SE RECUSA A VIR PARA VESTIR NOSSA CAMISA), algo que deveria ser motivo de orgulho para qualquer jogador de futebol no mundo simplesmente pela GRANDEZA DO PALMEIRAS, elenco apático, e os jogadores que lá estão provavelmente pedirão para sair, assim como o Luan esta fazendo, sabemos que o Luan é limitado, mas quando ele esta em campo faz de tudo para honrar a camisa…lembro que no título da Copa do Brasil ele Luan jogou até o fim do jogo mancando (contundido), mas não saiu, porque não queria deixar o time com um a menos. Agora pergunto, quantos jogadores fizeram isso pelo PALMEIRAS NOS ÚLIMOS ANOS? Que eu me lembro nenhum!
    Pois se existe algo que podemos fazer para ver o PALMEIRAS CONTINUAR A SER GRANDE, É APOIAR A EQUIPE, pois não nos unirmos em prol do PALMEIRAS não terá Presidente que conseguirá fazer algo pelo VERDÃO!
    Deixo claro que não tenho nenhum envolvimento qualquer funcionário do PALMEIRAS, digito esta carta a vocês, com a única intensão de fazer com que todos os torcedores do PALMEIRAS SE UNAM neste momento difícil do CLUBE, e também não tenho nenhuma procuração para defender ninguém, o meu único compromisso é com o PALMEIRAS, ESSE SIM É A ÚNICA RAZÃO POR EU GOSTAR DE FUTEBOL!

  • PALMEIRAS, TOLIMA E RIVER PLATE ETERNOS PESADELO CÚRINTIANO HAHAHAHA

    vitimas da MANCHA: V.LOVE, D. SOUZA, DANILO, ARMERO, KLEBER, LUAN…

    quem serão os proximos ? BARCOS ? VALDIVIA ? HENRIQUE ? DENONI ? P. VIEIRA ? DYBAL ? CAIO ? INDIO ? EDILSON ?

    ou acaba com essa minoria que se diz palmeirense ou daki a pouco saira todos os bons jogador e ninguem mais vai querer volta ou vir.

  • message

    EDILSON, ESSE SIM PODE SER A JOIA DO PALMEIRAS, ISSO SE DEREM CHANCE A ELE. É MUUUUUUITO BOM. EM 12 MINUTOS PROVOU QUE MERECE TODAS AS OPORTUNIDADES POSSIVEIS. TA CERTO SEU KLEINA?

  • message

    JA VINICIUS TEM UM OTIMO EMPRESARIO.

  • message

    CHICO MUITO MELHOR QUE ML, BASTA QUE O TRENEIRO TENHA CORAGEM.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo