A avalanche gremista



A diretoria do Grêmio e a Polícia Militar do Rio Grande do Sul deveriam repensar a avalanche da torcida, que causou um incidente que poderia ter tido proporções mais sérias na partida contra a LDU. Na comemoração do gol de Elano, a explosão da torcida que desce se empurrando até a grade de proteção não acabou bem. A grade se rompeu e pelo menos oito torcedores tiveram de ser atendidos pelo departamento médico.

Vale lembrar que a PM chegou a proibir a avalanche nos jogos do Sul, devido ao risco para os torcedores, mas a direção do Grêmio conseguiu convencê-la a aceitar esse tipo de comemoração nos jogos do tricolor gaúcho. Alegava, entre outros motivos, que a nova arena do time gaúcho tem um setor construído justamente para facilitar a avalanche. Pelo jeito não de forma segura.

Seria interessante que tanto a PM gaúcha quanto o Grêmio voltem atrás e vetem de vez a tal comemoração. Que é muito perigosa, como ficou atestado no jogo da pré-Libertadores. Melhor prevenir do que remediar.



  • Mario

    Po Janca q preconceito ! deixa os gauchos comemorarem o gol se encoxando a vontade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    falando serio sempre existiu o risco de alguem cair e ser pisoteado ou ser prensado contra o alambrado ,então devia já deveria ter sido proibido .

    agora quebrou facil o alambrado/acrilico q me deixa a duvida de q tipo de material as construtoras estão usando nos novos estadios.

  • Flavio Rodrigues

    Sempre fui contra isso. Se você moderniza o seu estádio, não pode deixar um setor onde as pessoas se amontoam. A Geral é um conceito ultrapassado quando se busca diminuir a violência em estádios, visto que o conforto e a organização amenizam os ânimos. A avalanche só agrava a situação deixando brecha também para acidentes no setor. Eu não sou Gaúcho e nem Gremista, e entendo que eles tem um sentimento pela tradição, mas, infelizmente, a diretoria do Grêmio pode fazer o que quiser naquele setor, dizendo que vai minimizar os riscos e tal, mas eu sinceramente acho que o risco sempre vai existir, e nem precisa o alambrado cair, é só alguém tropeçar ali o meio.

    • janca

      E do jeito que é feita a avalanche o risco é muito grande e não é de hoje. Vide o que aconteceu na partida contra a LDU. A grade não suportou…

  • francotimao

    Ola, Janca, eu como sou profissional de segurança por conhecimento sou absolutamente contra esta manifestação da torcida, inclusive ao meu ver iria em desacordo com o estatuto do torcedor, pois é impensavel que conforto e comodidade possam conviver com um tumulto aglomerativo em movimento (avalanche)…Abs!!!!!!!

    • janca

      Mas como sempre (ou quase sempre) é preciso acontecer algo para uma providência ser tomada. Espero que neste caso seja. E logo. Abs.

      • francotimao

        É claro q gente respeita a tradição da comemoração dos torcedores, mas não se pode em nome disso colocar-se a vida deles mesmos em risco, pra isso existem as autoridades para mensurar e coibir esse movimento, msm porq se houvesse um acidente de maior gravidade o Grêmio teria q desembolsar uma grana violenta por conta do estatuo do torcedor e CPB além de serem presos e processados por colocar a vida destas pessoa em risco…

  • renato

    Com relação a essa tal avalanche, os especialistas disseram ser perigoso. Clube e torcida não estão nem aí, participam porque querem, quem não quis ficou, no mesmo local, só olhando, não tem como o Estado cuidar de cada um individualmente, o cidadão tem suas responsabilidades.

    Mas, mudando o assunto e mantendo a “Nova Arena” no foco. E o Gramado? Que vergonha. Milhões num estádio, milhões num gramado e parecia um pasto. E acho eu que após a copa esta será a regra. Bons estádios, péssimos gramados.

    • janca

      Mas não é bem assim, Renato. O clube tem obrigação de oferecer segurança e a diretoria do Grêmio pressionou e acertou com a Polícia Miltar do Rio Grande do Sul que a avalanche seria permitida. Deu no que deu. E agora ela tem que ser vetada. Sobre o gramado realmente poderia estar melhor. E o do Engenhão, que acomnpanhei ano passado, era outro que estava péssimo, colocando em risco inclusive a integridade dos jogadores.

      • renato

        chegou a ver o amistoso do Vasco com o Ajax? Deu até vergonha aquele areial com uns tufos aqui outros lá de grama. Agora vamos ver o mineirão, faz um mês e meio que inaugurou… vamos ver.

        • janca

          Não cheguei não, Renato. De qualquer forma acompanhei vários jogos no Engenhão no Brasileiro de 2012. O gramado estava uma lástima com um jogo atrás do outro _sem o Maracanã a coisa complicou ainda mais. Uma vergonha.

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo