Ameaças a Neymar, de novo



Merece atenção o depoimento de Nunes, do Botafogo-SP, sobre Neymar, ameaçando o santista e retomando um velho assunto no futebol: o direito de um craque fazer firulas. Ele não existe? Elas têm que ser combatidas com violência? As autoridades esportivas devem ficar em cima do caso, que é gravíssimo. Cabe aqui proteger o talento, que não deve se intimidar com ameaças. Um alerta para os árbitros.

O que disse Nunes ao Globoesporte.com? “Pensei dez vezes, ia quebrá-lo todo. No lance em que ele ia tentar a carretilha, ia grudá-lo na tela. Não admito falta de respeito.” Depois amenizou para seu lado, dizendo que não vai ser desleal, mas acrescentou: “Uma hora ele vai pegar um cara que não pensa como eu e vai ficar ruim.”

O problema é pegar um cara justamente como ele, que confessou que pensou em grudar Neymar na tela. O que é isso? Pior que vi e ouvi muita gente criticando o santista, “acusando-o” de abusar de firulas e provocações ao rival, como se não pudesse, por exemplo, passar os pés sobre a bola, tentar a carretilha, jogar para a plateia. São os mesmos que defendem o “politicamente correto” e acham politicamente incorreto você dar um show que, como reconhece o próprio Nunes, é bonito para quem está na plateia. Se não é para quem está em campo _e entendo que não tenha sido para ele, Nunes_, não é “grudando o sujeito na tela” que você resolve a questão.

Pior é depois escutar o jogador reclamando da arbitragem e dizendo que ela protege Neymar. Não acho que proteja, mas deveria proteger não só o santista, como todo craque, e punir o agressor. Futebol não se ganha com ameaças. Entendo a irritação do jogador botafoguense, mas ele deveria se preocupar em jogar bola e não em ficar fazendo ameaças. E deveria ter sido instruído neste sentido em Ribeirão Preto. Pelo jeito não foi.



  • Oscar de Melo

    Sou contra a violência no futebol,penso que o Neymar é o show e o possível agressor o “estraga espetáculo”.Porém,as regras oficiais ou não,as opiniões favoráveis ou não devem seguir um padrão,igual para todos,não só para o Neymar.A carretilha é linda de se ver,não ofende,e quem está no estádio deve sair e pagar ingresso novamente por conta do espetáculo,no entanto,quando o craque,cansado de apanhar e de ser xingado,põe a mão na cintura e faz gracinhas na frente do adversário,a atitude nos remete a outras ocasiões em que os atos foram repudiados por torcedores e jornalistas,como quando Edmundo fez o mesmo no Vasco;Quando Edilson fez embaixadinhas pelo Corinthians contra o Palmeiras;quando Diego subiu no símbolo do São Paulo(acho que por descuido);Viola imitou o porco;Luiz Fabiano comemora seus gols o dedo na boca mandando a torcida se calar(antes da flecha);e vários outros exemplos de provocação,mas que são vistos de maneiras diferentes,de acordo com a simpatia dos torcedores rivais e imprensa.Portanto,sugiro abolir a hipocrisia no futebol,e liberar não só o Neymar,mas todos que tentarem deixar o futebol mais divertido,como tem de ser,e repudiar os que são contra,que agem com violência,até árbitros que os punem com cantões.Futebol tem quer ser diversão,não pode ser dominado por chatos que impõem regras morais não compativeis com espírito esportivo,não compatíveis com o entretenimento,espetáculo,Neymares.Porém,que os Nunes tenham o direito de dançar na frente dos Neymares quando estiverem vencendo o jogo,sem que sejam execrados pela imprensa.

    • janca

      Eu acho que o futebol tem que ser um pouco mais divertido mesmo. E mesmo as embaixadinhas do Edilson, por exemplo, não deveriam ser sido tratadas com agressão, por mais que tenham ficado descontentes com ele. A imitação do Viola acho legítima, o Diego subir no escudo do São Paulo já acho mais complicado, embora nada justifique partir para a violência. Espírito esportivo _e dosagem nas gozações_ faz parte do jogo ou deveria fazer. E claro que o Nunes tem o direito de dançar na frente do Neymar se quiser. O problema é não perder a bola depois. E Neymar reagia às pancadas que levou mostrando categoria. Deboche? Talvez. Isso é complicado? Ok, só que insisto que nada justifica a violência.

      • WAGNER

        Boa tarde, Janca. Também acho lindo dribles, embaixadinhas, chapéus, carretilhas, e toda criatividade que faz a diferença num jogo. Mas, temos que lembrar que um jogo válido por um campeonato, não é um jg de exibição (daqueles das férias de fim de ano dos amigos de alguém). É sim uma disputa que envolve a paixão de torcidas. E jogadas como a de Neymar, qdo aplicadas numa lateral do campo, são sim apenas para exibicionismo e podem no calor da partida resultar numa entrada violenta do adversário. Repito: Acho lindo tais jogadas. Mas num lance de improvisação (como o do chapéu) ou com o objetivo de invadir a área, em direção ao gol. Se Zidane, quando provocado, perdeu a esportiva numa semi final de copa do mundo, o Nunes até que se comportou bem, não agindo de forma violenta, e protestando apenas quando fora questionado pelo repórter.

        • janca

          Nesse sentido _em relação ao comportamento do Nunes_ concordo. Pelo menos ele não partiu para a pancadaria em campo. Em relação à atitude do Zidane na final da Copa, por mais que muitos tenham defendido o jogador, foi uma lástima. Se é um brasileiro nossa torcida acaba com ele _o jogador. Aqui não se perdoa, Wagner. E pra ser sincero acho que o Neymar tem direito de fazer as gracinhas e firulas dele quando quiser. Se faltar objetividade, na visão da comissão técnica santista, ela que o repreenda.

      • Alexandre

        Futebol é show, devemos estimular o espetáculo, os dribles, os gols, as comemorações; abaixo esses idiotas politicamente corretos, hoje o Garrincha, um dos maiores, se não o maior, jogador de habilidade incomparável, seria proibido e até expulso por driblar e isso é bobagem. Viva o drible, a firula, o banho de cuia, o chapéu, o rabo de saia, o passar o pé por cima da bola, as pedaladas, o craque enfim!

    • Vinícius

      Janca com todo o respeito … se voce prestar a atençao o nunes ficou chateado com aquela ”paradinha” com as maos na cintura , nao com o chapéu ou a caneta.
      Aquilo é futebol ? acho que nao , futebol se joga com as pernas , cabeça peito etc… só o goleiro joga com as maos… e outra porque nao fazer isso com o jogo 0x0 ou perdendo ? dificil né… ou entao , por que ele nao fez contra o barcelona , ou o méxico nas olimpiadas ??… temos que parar de achar que certos jogadores podem tudo , quer dar chapeú , caneta , tem que dar mesmo isso é futebol… mais é futebol profissional , como qualquer outra profissão… entao acredito que deve se haver um respeito mútuo… quanto ao botafogo instruir ou nao o jogador a jogar bola , voce esta equivocado.. ele foi instruido sim , tanto que nao fez nenhuma falta no neymar e o jogador tem o direito de falar o que quiser… respeite os clubes do interior , pois o botafogo faz um trabalho sério…

      • janca

        E o Neymar, Vinicius, ficou cansado com as botinadas que recebeu.

        • Luiz Fernando

          O futebol brasileiro sempre foi considerado o melhor do mundo, porque nenhum lugar do planeta produz tantos jogadores habilidosos, durante algum tempo, foi considerado um esporte até “diferente” do jogado no resto do mundo, num período de quatro copas do mundo (de 58 á 70), fomos praticamente hegemônicos, no entanto, já a algum tempo essa premissa, infelizmente, não é mais verdadeira, os outros países continuam não produzindo a mesma quantidade de bons jogadores, mas graças a um investimento massivo, e sério na evolução tática, e até técnica, do esporte, hoje temos de nos conformar, em não mais ostentar o título de melhor futebol jogado no mundo. Porém se compararmos o futebol, com outro esporte coletivo com bola, como o basquetebol, mais especificamente, o basquete jogado nos estados unidos, até hoje considerado o melhor do mundo, pois lá estão as maiores feras do esporte, é muito comum na liga americana, você ver um jogador, num contra ataque sozinho, sem marcação, enterrar a bola de maneira o mais acrobática possível, e muitas vezes ainda termina a jogada, fazendo caras e bocas, e poses. Isso é considerado humilhação ao time adversário? A jogada é provocativa, sim, mas não com a intenção de humilhar, ela quer dizer, ao adversário, que ali, do outro lado da quadra, tem um adversário tão capaz quanto, ou até melhor, e é isso dá graça ao esporte, competitividade. Me desculpem, mas eu não vejo nada de mais, nas embaixadinhas do Edílson, nem na reboladinha do Edmundo, nem nas enterradas de contas no baquete da NBA, isso é espetáculo, e eu pago ingresso, para assistir espetáculo, para ver um cara fazer em campo, quadra, coisas que eu não consigo fazer. Agora pisar no escudo do time adversário (mesmo que não intencionalmente), fazer gestos pra torcida calar a boca (absurdo, dos absurdos), isso sim é tentativa de humilhação, além de uma tremenda de uma falta de profissionalismo.

      • Jailson

        Vc tem o direito de achar que “aquilo não é futebol”. Eu e muita gente temos o direito de discordar. O que não pode é um profissional apelar para a violência ou insinuar que isso seria justificável.

        • janca

          Concordo, Jailson.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      Neymar pela segunda vez foi eleito o melhor jogador das americas, pela segunda vez entr os 23 melhores do mundo, o mundo se encanta com suas artes, nao importa contra quem, ele ja fez coisas bonitas contra grandes times, e o curintias é apenas um modesto ONCE CALDENSES DE ITAQUERA que o mundo ainda nao considera time grande, o CURINTIAS DE ALAGOAS é mais conhecido nbo mundo do que o ONCE CALDENSES DE ITAQUERA.
      NEYMAR AINDA VAI IRRITAR MUITO OS PENACEOS DE ITAQUERA.

      • Geraldo Alaécio Galo

        Só bonito o que o engraçadinho gosta de fazer quem nunca jogou futebol pra valer. Hoje a coisa é muito mais na base do politicamente correto. No passado, nem tão distante assim, se o jogador fizesse isso. só faria uma vez.

      • Gianezi

        Porque nunca fez nada então!!! O moleque é freguês nosso. Chora sereiada! Mundial? NUNCA SERÃO!!!!

    • ONCE CALDAS DA ZL

      O TEVEZ NA COPA AMERICA FEZ ISSO CONTRA O BRASIL, COLOCOU AS MAOS NA CINTURA E PROVOCOU OS BRASILEIROS, E ISSO NAO ESTA MAIS NAs cabeças DOS PENCACEOS ?
      SÓ QUE O CACHAÇA ACABOU COM A FESTA DOS GRINGOS NA EPOCA, ISSO VALE NÉ ?
      A PEDALADAS DO ZIZAO (QUER DIZER, TENTOU) CONTRA O PAULISTA OS PENACEOS ACHARAM LINDO, NAO FOI HUMILHAÇÃO, MAS SE O NEYMAR FAZ TODOS CRITICAM, A CARRETILHA DO CICINHO CONTRA O ZIZAO NINGUEM FALOU NADA ?
      SE FOSSE O NEYMAR TODOS ESTARIA FALANDO NÉ ?

    • Gianezi

      Do mesmo jeito que o Neymar pode fazer firulinhas (só contra times pequenos) o marcador tem o direito de fazer sua catimba. Eu faria o mesmo para tentar intimidá-lo…
      Vocês, jornalistas meia boca, já estão começando a “blindar” o moleque! Começa assim, com pressãozinha da mídia, e termina com os árbitros marcando falta pro Santos em qualquer encontrão. Jogar assim é fácil. Porque Neymar NUNCA fez nada contra times grandes?!
      O moleque é craque, mas vcs da mídia insistem em estragar. Por isso que eu digo: Tem que jogar na Europa! Aí ele para com essa mania de se jogar e simular!!!

    • Gianezi

      Do mesmo jeito que o Neymar pode fazer firulinhas (só contra times pequenos) o marcador tem o direito de fazer sua catimba. Eu faria o mesmo para tentar intimidá-lo…
      Vocês, jornalistas meia boca, já estão começando a “blindar” o moleque! Começa assim, com pressãozinha da mídia, e termina com os árbitros marcando falta pro Santos em qualquer encontrão. Jogar assim é fácil. Porque Neymar NUNCA fez nada contra times grandes?!
      O moleque é craque, mas vcs da mídia insistem em estragar. Por isso que eu digo: Tem que jogar na Europa! Aí ele para com essa mania de se jogar e simular!!!!!

  • striknight

    Bom dia Janca,

    Futebol é drible, espetáculo ele tem que ir pra cima mesmo e não se intimidar com essas provocações.

    Porque ninguém fala mal do falcão quando da carretilhas ? Todos aplaudem e no futsal não existe esse tipo de provocação.

    Temos que parar com essa hipocrisia no futebol de que o craque não pode driblar.

    • Rafael Kaniatti

      Porque é simples, o Falcão faz isto todo jogo, com o time ganhando, perdendo ou empatando. Jogando contra time sem expressão ou contra uma Espanha em uma final de mundial. Por estes motivos que todos o respeitam.

      • Paulo

        Neymar deu carretilha contra o américa de mg em Uberlândia quando tava 0x0, contra o atlético de mg no final do jogo quando tava 2×2. A questão é que o melhor jogador da América é enjoado e a maioria dos jogadores e torcedores adversários ficam descontrolados e perdem a linha com ele.
        Muitos jogadores e até alguns árbitros não gostam do Falcão, é só ver o tanto de confusões envolvendo seu nome por causa da suposta “falta de respeito”.

    • Felipe Lima

      Porque geralmente o Falcão dá a carretilha e faz o gol!

    • GERSON

      Cronistas, jogadores e torcedores deveriam ter conhecido Garrincha, Ui geler, Edu, sem esquecer o próprio Pelé, Que seria o futebol sem êles? Chutões e linha=de-passe apenas!

  • Epaminondas Pederneiras

    Sou contra essas firulas do Neymar para humilhar os adversários. Nesse caso contra o Botafogo, parar e cruzar os braços, ficou claro o propósito de menosprezar e humilhar o adversário. O jogador do Botafogo deveria dar um pontapé bem dado nele. E se fosse um jogador do Botafogo fazendo o mesmo contra a defesa do Santos?

    Acho correto ele enfeitar as jogadas com propósito ofensivo da jogada, mas não aquilo que ele fez contra o Botafogo. Por que não faz isso contra times argentinos ou uruguaios? Por que não fez contra o Corinthians na Libertadores? Ou contra o Velez? Ou na seleção? Vai fazer isso em La Bombonera ou no Defensores del Chaco para ver o que acontece.

    Não criticaram as embaixadinhas do Edilson?
    Abraço janca.

    • Epaminondas Pederneiras

      Fazer firula contra time pequeno e ainda jogando em casa é fácil, né. E ficou feio porque errou a carretilha.

      • ONCE CALDAS DA ZL

        O ZIZAO ZIZOU LEVANDO UMA CARRETILHA DO CICINHO E ACABOU COM A MORAL DELE, A MAE DO ZIZAO DISSE QUE O ZIZAO NAO É CRAQUE E QUE ELE PRECISA APRENDER JOGAR FUTEBOL, EM OUTRAS PALAVRAS, ESTAO FORÇANDO A BARRA PARA QUE ELE SEJA UM CRAQUE QUE NAO É. ISSO NAO É UMA VERGONHA ?

        • batista

          A SORTE DO “KEKEILSON” OPS: DO NEYMAR É QUE O “MANGUITO” EX-FLA NÃO JOGA MAIS!

    • janca

      Mesmo que tenha tentado menosprezar o adversário, não será que ele fez isso como forma de se defender das pancadas? O que não pode é o adversário descontar com um pontapé. E acho que ele pode enfeitar as jogadas do jeito que quiser. Mas respeito sua opinião _embora discorde da sugestão do pontapé. Abs., Janca

      • RODRIGO BIZIAKI

        É… SÓ QUE O PROPRIO NEYMAR DISSE QUE O TIME DO BOTAFOGO FOI LEAL COM ELE E EM NENHUM MOMENTO O AGREDIRAM, OU SEJA ELE NAO TINHA NENHUM MOTIVO PARA MENOSPREZAR O ADVERSARIO, A NAO SER PARA SE APARECER. EU QUERIA QUE ELE JOGASSE FUTEBOL NA ÉPOCA EM QUE O SIMEONE ERA JOGADOR DA SELEÇÃO ARGENTINA, AI SIM ELE PODERIA HUMILHAR EM RESPOSTA AS PORRADAS QUE LEVARIA. ISSO SE ELE CONSEGUISSE NÉ.

        • janca

          Mas bateram forte, tanto que foram punidos pela arbitragem. E não vi o Neymar revidando. Não com botinadas, Rodrigo. Abs.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      O NEYMAR FOI CAMPEAO PAULISTA EM 2011 FAZENDO UM GOL ENTRE AS CANETAS DO CHICAO DO CHAPEU, SE ESQUECEU ? EM 2012 NA VILA, 3X2, ELE DEIXOU 5 MARCADORES DO CURINTIAS PARA TRAZ E DEU UM BELISSIMO PASSE AO ANDREZINHO E O TITE DISSE QUE´ELE É UM PESSIMO EXEMPLO PARA AS NOSSAS CRIANCINHAS KKKKK 5 MARCADORES É POUCO ?

      • chuck melvis

        O MESMO neymala QUE CHOROU UMA ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES 2012 NESSE JOGO EU NÃO VI ELE FAZENDO FIRULA SÓ BUSCANDO A BOLA NO FUNDO DA REDE DEPOIS DO GOLAÇO DO EMERSON HUMILHANDO OS SARDINHAS EM PLENA VILA BELIXO

    • concordo c.voce,humilhar jogador de time pequeno quando o jogo ja esta definido e facil,porque nao fez gracinhas na libertadores ano passado,na semi final nem pegava na bola,sou contra a violencia mas firulinha tem limite.

  • RAFAEL OTAVIO SERRA

    ACREDITO E MUITO NO FUTEBOL ARTE , APENAS CONDENO O QUE ESTE JOGADOR FAZ , PRINCIPALMENTE QUANDO O TIME DELE ESTA GANHANDO , E NA MAIORIA DAS VEZES, CONTRA TIMES CONSIDERADOS PEQUENOS , MANDA FAZER ISSO CONTRA ARGENTINOS , URUGUAIOS , SE TEM CORAGEM PRA ISSO , ALIAS A ARBITRAGEM BRASILEIRA É CONIVENTE E MAL INTENCIONADA

    • Epaminondas Pederneiras

      Vai fazer isso contra o zagueiro Schiavi do Boca Juniors.

      • Jair Sergio

        Muitos torcedores tem memória curta, o Neymar sempre faz isso, ganhando, empatando ou perdendo, se tiver oportunidade ele faz em cima do Schiavi também!

    • Demosthenes dos Santos

      Concordo , Rafael.Ele tem que se cuidar sim.Pois no meio do Caminho pode pegar um que quebrará todo e o deixará longe do futebol e aí acabará todo glamour e puxa saquismo de uma imprensa manipulada e comprada pelos grandes investidores .Principalmente as empresas patrocinadoras do Neymar .porque criticaram outros e não ao Neymar? Aí tem.

    • ronaldo martins de almeida

      O Janca está certo e o Rafael está equivocado, pelo seguinte:

      Futebol é arte e, nesse quesito, o Neymar é o nosso maior artista, goste ou não, curintianos, flamenguistas e vascaínos(eu). Não é verdade que faz artes só contra times pequenos, já se esqueceu daquele gol contra o flamengo? do jgo no mineirão, quando foi aplaudido por “gregos e troianos”? O futebol, senhores, se se afasta da arte, perde o sentido, acho.
      E viva esse fenômeno da bola chamado Neymar que, com seus dibles encantadores, nos enebria, contagia e nos fazem felizes, mesmo, no meu caso, sendo vascaíno.

  • Mario

    o q Neymala fez é o q deveriam fazer todos ,o futebol ta muito “cintura dura”.

    por alguns arbitros Neymala é sim protegido , por outros não por q é cai-cai , mas hj em dia ninguem quer ser o novo “marcio nunes” e ninguem vai quebra-lo por querer .

    • Epaminondas Pederneiras

      A questão é que os zagueiros tem medo de quebrarem o Neymar para não ficarem marcados. Imagina se o cara dá uma dele e o tira da Copa.

      Interessante que contra o Barcelona, com o mundo todo assistindo, O Neymar não fez nada, viu o time ser humilhado e foi um zero à esquerda.
      Por que não fez firula contra o Barça?

      • Tiago Assano

        Concordo em gênero número e grau. Por mais que seja “futebol arte” na minha opinião eh covardia, pois só acontece contra os nanicos no Paulista. Veja o exemplo do Messi acaba com o jogo e nao humilha ninguém. Se o Messi pegasse times como o do Botafogo faria uns cinco golos mas nao faria graça.

        • Jair Sergio

          o Messi não faria graça porque não tem o mesmo futebol do Neymar, ele é craque, mas o Neymar é mais criativo!

        • Marco

          Então vai pra Barcelona torcer pros caras, seu panguão…
          Só vejo neguin aqui falar de Messi, Messi, Messi… Cambada de baba ovo que não tem ídolo no próprio time e tem que ficar nessa de Messi, ai quando chegar a Copa vão torcer pro Messi também?!?!?!!?

      • Rogério

        Cite um jogador no brasil que faria graça contra o Barcelona ou algum time.

        • Daniel

          Somente um jogador? O Neymar não vale né? Vamos lá: Emerson Sheik, Ronaldinho Gaúcho, D’alessandro… posso continuar se vc quiser. Todo mundo costuma esculhambar o Neymar porque ele tem a coragem de não se reprimir e jogar de maneira ousada e dar espetáculo.

  • Paulo Roberto

    Pergunta…ele não tentou humilhar o adversário? Se esse tipo de lance acontece na pelada no meu bairro é capaz até de aparecer revolver…ele com seu time vencendo a partida para…coloca as mãos na cintura, dá uma penteada na bola….tenta dar um rolinho e depois uma carretilha…não sou politicamente correto como diz o texto…achei lindo o chapéu com a sola…mas aquilo foi querer humilhar e se vc quer humilhar alguém aguente as consequências…se é cmg teria feito como no hoquei….e deixava ele bem perto da torcida…e como o Sr. Oscar falou….as situações são medidas com pesos diferentes…se essa jogada tivesse sido feita pelo CR7…como estariam criticando…mas como é o Golden Boy…pode td…

    • janca

      Mas aguentar as consequências não é receber pancadas. O adversário pode responder na bola, como fez o Corinthians no ano passado, anulando o Neymar. Há resposta melhor do que essa?

  • Ronaldo

    Neymar é um excelente jogador. Quando pega um jogador mediano, ele deita e rola. Quando pega um jogador de alto nivel, ele some. Sumiu contra o Corinthians na Vila Belmiro pela Libertadores, sumiu nas Olimpiadas e vai continuar sumindo quando dele se esperar o que ele não pode dar. Neymar é supérfluo. Está longe dos grandes craques de futebol que para “humilhar” o adversário só fazem gols. Ele é um jogador excepcional. Só não chega perto do maior de todos os tempos: Messi. Messi não humilha ninguém, só “arrasa” com o adversário. Messi tem o respeito de todos os adversários porque não cai em campo e não simula. Um dia Neymar aprende com Messi. Um dia, talvez, o Neymar possa sonhar a chegar perto do futebol do Messi. Ser igual ao argentino, impossível. Vai ter que jogar o dobro do que joga.

    • Epaminondas Pederneiras

      O Neymar poderia se preocupar mais com a sua imagem. Na premiação dos melhores da Fifa ele estava parecendo um travesti. Não vai demorar para aparecer com um piercing no rabo (problema dele, é claro).

  • wagner

    Sou flamengo mais antes disso gosto de futebol bonito se o jogar tem habilidade tem que fazer o bom uso dela dar lençol (cerretilha) caneta sambar antes de dar drible é do futebol faz isso quem tem HABILIDADE com a bola e os pernas de pau não pode querer quebrar os caras habilidosos eles tem que tratar de treinar muito e marcar os caras na bola porque o neymar não faz isso com o Dede do vasco porque o cara é bom zagueiro simples assim se o cara é fraco só lamento

    • janca

      Exatamente. O Neymar não faria isso com um Dedé, porque o zagueiro do Vasco é bom, não joga dando pancada e certamente roubaria a bola do santista.

      • Thiago

        Desculpa Janca… Ele deitou e rolou no Dedé aqui na vila na volta de turno do Brasileirão

        • janca

          O que não tira a qualidade e o talento do Dedé. E em compensação, vale lembrar, foi parado pela defesa corintiana na Libertadores e anulado pelo Barça, assim como todo o time do Santos, na final do Mundial. Todos têm seus dias melhores e piores.

      • Daniel

        Janca, vc tá admitindo que o Neymar só faz esses lances contra zagueiros fracos?

        • janca

          Não. Ele já fez jogadas incríveis contra os mais diversos jogadores e os mais diversos times. Inclusive no Brasileirão, onde protagonizou alguns dos lances e dos gols mais bonitos dos últimos tempos.

  • dygope

    Acho que a questão não foi o drible, e sim, o jeito que ele fez “botar a mão na cintura” e depois sair jogando foi muita falta de respeito Neymar se acha o melhor por isso ele sempre vai ser um grande jogador e não um fenômeno.
    Tomara que ele de muitos dribles, carretilhas, chapéu e por ai vai mais sempre com respeito sem desdenhar do adversário como ele já fez varias vezes, mais a impressa sempre pucha o saco dele neh.

    • Jair Sergio

      Só que se qualquer um prestar atenção quem colocou a mão na cintura primeiro foi o Nunes.

  • Paulino

    Só tenho uma pergunta qual o motivo dele não fazer esses dribles na final do mundial ou contra clubes grandes quando o time dele está perdendo?

    • Jailson

      A resposta é óbvia: pois não teria sentido. Ele não conseguiria desestabilizar emocionamente o adversário, já que este teria o controle do placar.

  • Rafael Kaniatti

    Infelizmente o Neymar é protegido pela arbitragem brasileira sim. Basta lembrar do Tevez enquanto jogava pelo corinthians, apanhava o jogo todo e os juízes muitas vezes nem falta marcava. Hoje, basta alguém encostar no Neymar que o juiz marca falta (isto quando ele não simula).

    É muito fácil fazer isto contra um time sem expressão (e com a arbitragem brasileira). Por que ele não faz essas coisas quando está jogando uma segunda fase de libertadores ou quando está jogando pela seleção brasileira contra alguma seleção de prestígio?

    É bom ele ficar jogando pelo Brasil mesmo, pois se for pra europa, teremos mais um Robinho…

    • Me lembro na final da Copa América 2004, Tevez simplesmente prendendo a bola foi criticado pela imprensa ufanista. Todos que jogam bola sabem que atitudes como a do Neymar – fintar para trás e colocar as mãos na cintura – são intoleráveis dentro de campo.

      • Arthur

        Rodolfo desse lance não vão lembrar não, exatamente a mesma coisa o argentino fazendo firula pra passar o tempo e os brasileirinhos cairam encima. Neymar superprotegido pela imprensa, jogador superdimensionado, ninguem consegue citar um jogo pela seleçao que tenha feito diferença, Mano Merdezes foi demitido sem que o cai cai tenha feito uma partida decente contra os grandes.

  • Paulo Ribeiro

    Gostaria de ter visto o Neymar fazer este tipo de exibição contra o Barcelona em cima do Puyol, ou contra o México na Final do torneio Olimpico. Contra o botafogo, em um jogo fácil na frente de um jogador que só será lembrado por essas ameaças, que graça tem? Só serve para gerar polêmica, como esta acontecendo. Acho Neymar um grande jogador, mas se arriscar com jogadas que queiram ou não são provocativas prá quem não tem talento é muito arriscado. Lembro de um antigo técnico amador na época em que morava em São Caetano do Sul, Sr, “Caxambu’ técnico do Cerâmica São Caetano na década de 70. ” Enfie 8 ou 9 no adversário, mas não o menospreze. Termine o jogo e o comprimente, amanhã ele pode estar jogando com você.

  • A verdade é que fica fácil falar sentado no sofá; agora jogando em um time pequeno, perdendo a partida e ainda vendo o adversário driblando para trás, colocando a mão na cintura, fica mais difícil de raciocinar.

    Acho que o Neymar deve continuar driblando, mas deveria fazer esse tipo de firula vencendo ou não, pois não o vi fazendo embaixadas contra o Barcelona ou Corinthians.

    E todos que já chutaram uma bola sabem o que é provocação e o que é simplesmente habilidade.

    • janca

      Mas talvez a reação do Neymar tenha sido justamente porque ele estivesse apanhando da zaga do Botafogo. Melhor reagir com a gracinha que ele fez _ou firulas_ do que partindo para agredir o rival. Cuja melhor resposta, aliás, poderia ser a que deram Barcelona e Corinthians, anulando o jogador do Santos. Agressão não leva a nada.

  • Divaldo A. de Oliveira

    Eu sou botafoguense e li a entrevista do “brucutu” em questão.
    Tenho a certeza que ele esta na profissão errada, deveria ser “leão de chácara” em algum estabelecimento que contratam este tipo de individuo. Seria bom que ele notasse que o seu salário sai do torcedor que vai ao campo e paga para ver espetáculo e não “vacas premiadas de saúde” dando ponta-pés por acharem que sua grossura técnica e esportiva foi desrespeitada. Meu Botafogo deveria olhar esta declaração com mais cuidado.

    • lima

      concordo

  • thc

    Porque esse Neymala não faz graça quando esta perdendo?
    Só faz graça com jogo resolvido, quer fazer jogadas de efeito, então faça como um tal de Messi.
    Que entorta qualquer zagueiro, mas faz isso jogando sério, indo pro ataque, tentando marcar mais gols. E esse não é o caso do Neymala.
    Garanto que se o moleque fazer qualquer jogada que seja, em direção ao gol, tentando dar espetáculo de verdade, ninguém vai querer quebra-lo. Ta na hora da imprensa brasileira parar de ser hipócrita e ficar passando a mão na cabeça desse imbecil. Fazer gracinha com o jogo parado, contra Botafogo/SP, Naviraviense/PA é fácil. Quero ele fazer isso contra a Inglaterra, Itália, França. Coisa que nunca fez, nunca sequer jogou um jogo razoavelmente bem com a Seleção.

    Sem mais

    • Jair Sergio

      E tá na hora de você parar de ser invejoso rapaz, torça para que seu time revele jogadores como o Neymar, até tinha, o Rivelino, mas vocês mandaram embora.

    • alessandro

      ASSINO EMBAIXO AMIGO!!!!!!!!O NEYMAR E UM SUPERCRAQUE JOGANDO CONTRA O BOTAFOGO SP,NAVIRAIENSE,GUARANI E OUTROS PEQUENOS,AS VEZES CONTRA UM TIME MAIOR,MAS NA SELEÇAO E QUASE NULO!!!!!!!SOME EM CAMPO!!!!!!!!POR ISSO EU DIGO ELE PODE ATE SER UM GRANDE JOGADOR MAS NUNCA ESTARA ENTRE OS MAIORES DE TODOS OS TEMPOS,E AINDA QUISERAM COMPARAR COM O MESSI KKKKKKKKKKKKKKKKK O MESSI E E SEMPRE SERA ANOS LUZ MELHOR DO QUE ESSE RAPAZ!!!!!!!!!!!!!!!!ALIAS DOS JOGADORES ATUAIS O CRISTIANO RONALDO TAMBEM E MUITO MAIS JOGADOR E SE BOBEAR ATE O FALCAO GARCIA!!!!!!!!!

  • Daniel

    Fico imagina se o Garrincha jogasse hoje, o que ia fazer. Jogadas de efeito faz parte do futebol, das do Neymar unica coisa que não gostei foi aquele chapeu em cima do Chicão uns anos atrás, pois ele fez isso com o jogo parado (mas moes nesse caso não aprovo qulquer ato violencia), com o jogo em andamento o jogador tem direito de fazer a jogada de efeito que quizer, se a jogada não for produtiva azar do time, o defensor que arranje um jeito de roubar a bola. o Futebol está pardendo a graça e resolver com violencia não leva nada, se não suportar tomar drible, faça outro esporte, pois falta no futebol faz parte do jogo, mas violencia é contra a regras e a moral do esporte.

    • janca

      É, imaginem o Garrincha… Talvez “censurassem” aqueles dribles dele.

      • Jair Sergio

        É, depois os outros é que são hipócritas, veneram a história e o futebol do Garrincha, mas censuram
        o Neymar, os caras querem que o Brasil tenha craques, mas desde que seja no seu time, no dos outros não pode, o Lucas do São Paulo só não faz como o Neymar porque é um grande jogador mas
        joga menos que o Neymar.

    • Garrincha sempre jogou sério e nunca ficou de firulas e dribles desnecessários na lateral do campo ele ia era na direção do gol. E não se pode comparar os dois já que um, com a contusão do Pele, chamou a responsabilidade para si e ganhou uma copa do mundo.

      • Jair Sergio

        Você não deve ter visto nem vídeo do Garrincha.

      • Daniel

        Tá de sacanagem né fera? Olha aqui ó e depois volta aqui para falar mais bobagens se quiser mas dá uma olhadinha. Vou até te ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=Od6KVVCScto… MANÉ !!!

        • Caro Daniel, como não compreendi se o seu comentário se referia ao meu ou não, vi o vídeo que vc recomenda. Cheguei a duas conclusões. Todos os lances que são exibidos no vídeo em nada se comparam com a carretilha desnecessária na lateral do campo, o que vemos são dribles, alguns até humilhantes, mas em direção ao gol. E que o Brasil ganhou uma copa graças ao garrincha.

  • Andre Luiz

    Contra o Barcelona não vi nenhuma firula desrespeitosa, protegido pela imprensa e é capaz que um lance de jogo em que Neymar possa sofrer uma lesão, tentem aposentar o jogador mesmo que ele tenha ido somente na bola. Neymar é um produto da mídia, nunca, DIGO NUNCA, REPETINDO, NUNCA fez nada parecido na seleção brasileira principal, apenas contra MINUSCULOS times do interior e de preferencia com jogador a mais ou placar dilatado. NEYMAR é jogador qualquer deve ser protegido de cavalos, mas a comoção é tão grande que lhe torna quase um filho para alguns. Dizem que Neymar é adorado por outras torcidas, jogador irresponsável, que não joga 1% do que Romário e Ronaldo fenomeno jogaram pela nossa seleção.

    • Jair Sergio

      Se o Santos tivesse vencido o Barcelona, iam falar que queriam ver ele jogar uma copa das confederações, se ele ganhasse, iam falar queria numa copa do mundo , se ganhasse iriam falar quero ver ser o artilheiro de todas as copas, se fosse diriam quero ver ele fazer 1.000 gols, sempre vão contestar. Tentam comparações com o Pelé a 30 anos, uma hora era o Di Stefano, depois o Maradona e agora o Messi.

      • alessandro

        AMIGO O SANTOS JAMAIS VENCERIA AQUELE BARCELONA PODERIAM FAZER 1500 JOGOS E O BARCELONA TERIA GANHO OS 1500!!!!!!!!!!!O MESSI E ANOS LUZ SUPERIOR AO NEYMAR E VAI SEMPRE SER!!!!!!!!ACORDA PRA VIDA!!!!!!!!!!!

        • Jair Sergio

          Quem precisa acordar é você, o Barcelona não é só o Messi assim como o Santos não era só Pelé, mas o Santos de 2011 dependia sim e muito do Neymar, e lembre ele só tinha 19 anos.

  • Victor Dunstan

    Janca,e falar do kerlon(foquinha)…aquele sim apanho fazendo ” firulas”…rss

    • janca

      Infelizmente apanhou mesmo…

  • Marcio Soares

    ATENÇÃO TORCEDORES

    ESTE ASSUNTO É DE EXTREMA DELICADEZA, É PRECISO QUE TODOS LEIAM, E ALGO MUITO IMPORTANTE, QUE ENVOLVE A REDE GLOBO E OUTRAS EMISSORAS DE POUCO IMPORTÂNCIA.

    SE VOCÊ É SÃO PAULINO, PALMEIRENSE, SANTISTA, VASCAÍNO, BOTAFOGUENSE OU TRICOLOR, TEM QUE LER, O ASSUNTO É MUITO SÉRIO!
    CAROS TORCEDORES, VENHO POR MEIO DESTA MENSAGEM REPASSAR PRA VOCÊS ALGO QUE DESCOBRIMOS A POUCOS DIAS SOBRE A EMISSORA REDE GLOBO E A EMISSORA BANDEIRANTES.
    DE INICIO VOU AFIRMAR QUE ESTAS EMISSORAS ESTÃO QUERENDO FAZER COM QUE AS TORCIDAS DE FLAMENGO E CORINTHIANS CRESÇAM ABSURDAMENTE, POR MOTIVOS DE LUCROS FINANCEIROS.
    A REDE GLOBO ESTÁ QUERENDO FAZER ALGO PARECIDO COM O QUE HÁ NA ESPANHA, AONDE AS EMISSORAS DE LÁ SÓ PASSAM JOGOS DO BARCELONA E DO REAL MADRI, FAZENDO COM QUE AS DUAS TORCIDAS AUMENTEM E COM ISSO ELES NÃO PRECISARIAM PAGAR OUTRAS COTAS DE TRANSMISSÃO PARA SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO.
    SE VOCÊS OBSERVARAM ELES SÓ FALAM DE CORINTHIANS E FLAMENGO, POR MAIS QUE DÊ AUDIÊNCIA, ESTES DOIS TIMES NÃO SÃO OS MAIORES DO BRASIL, TODOS NÓS SABEMOS DISSO, MAS QUEREM TAXAR O CORINTHIANS POR EXEMPLO, COMO O MAIOR TIME DE SÃO PAULO, MAS SABEMOS QUE NÃO É.
    HOJE RESOLVEMOS ENFIAR O PÉ NA JACA, FICAMOS INDIGNADOS COM O DESPREZO PARA COM A FINAL DA COPA SÃO PAULO ENTRE “SANTOS X GOIAS” QUE NÃO FOI TRANSMITIDA A FINAL DESTE ANO, TENDO EM VISTA QUE NA FINAL DA COPA SÃO PAULO DO ANO PASSADO TEVE TRANSMISSÃO, SABE POR QUE? PORQUE QUEM ESTAVA NA FINAL ERA O CORINTHIANS. LEVANTAMOS INFORMAÇÕES DE QUE OS JOGOS DO PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISÃO TAMBÉM NÃO VAI PASSAR NA GLOBO, SABE POR QUE? PORQUE AS COTAS DE DIREITOS QUE O PALMEIRAS TINHA NA PRIMEIRA DIVISÃO VAI SER DESEGUINADA AO CORINTHIANS, AUMENTANDO AINDA MAIS OS JOGOS DESTE MESMO E COM ISSO FAZENDO CRESCER AINDA MAIS A SUA TORCIDA.
    SE CONTINUAR ASSIM, LOGO MAIS NUM CURTO PRAZO DE TEMPO, VAMOS TER UMA ESPANHA DA VIDA DENTRO DO BRASIL, AONDE CORINTHIANS E FLAMENGO SERÃO OS PROTAGONISTAS DO FUTEBOL BRASILEIRO, AFINAL, AMBOS VÃO ESTAR LUCRANDO COM TUDO ISSO, E NOSSOS TIMES????????????????
    NÃO ADIANTA DEIXARMOS APENAS DE VER OS JOGOS, E FICARMOS PARALIZADOS VENDO BBB, ZORRA TOTAL, A NOVELA DAS 9, ETC…
    GALERA, O ASSUNTO É MUITOOOOOOOO GRAVE, O ASSUNTO É EXTREMAMENTE DELICADO, ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA, E VOCÊ TORCEDOR DO PALMEIRAS, SÃO PAULO, SANTOS, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO PODE FAZER A DIFERENÇA, BASTA ISOLAR ESTAS EMISSORAS, PORQUE OS LUCROS QUE ELAS TEM, VEEM DE VOCÊS TELESPECTADORES DE OUTRAS TORCIDAS.
    PRECISAMOS AGIR LOGO, SE NÃO, VAMOS ESTAR REFÉNS DESTES BANDIDOS ENGRAVATADOS, REFÉNS DESTA MÍDIA MANIPULADORA!
    VAMOS REVOLUCIONAR AS REDES, VAMOS LEVAR ESSA MENSAGEM PARA TODOS OS CANTOS DESTE PAÍS, E PORQUE NÃO DO MUNDO!

    • janca

      Sem querer defender a Globo para a emissora não interessa ver os outros times fracos e apenas Corinthians e Flamengo fortes. Ela não teve boa audiência, por exemplo, com São Paulo x Bolívar, os 5 a 0 de quarta-feira. Pelo que soube perdeu da novela da Record. E como empresa comercial pensa no lucro, na audiência, nos patrocinadores… Também gostaria de ter visto Santos x Goiás na Globo, mas entendo que por razões comerciais tenha optado não mostrar o jogo. Se fosse o Corinthians, pensando na audiência, provavelmente mostraria. É o mercado…

    • valter

      Quanta idiotice……

    • jose luiz pinto

      Amigo e facil resolver o seu problema e acabar com seu despeito. E so assinar o pay per vew.j

    • alessandro

      AMIGO PARA COM ESSAS TEORIAS DA CONSPIRAÇAO!!!!!!!!E SIMPLES CORINTHIANS E FLAMENGO TEM AS MAIORES TORCIDAS E PONTO E A GLOBO OU QUALQUER OUTRA EMISSORA VAI PROCURAR TRANSMITIR MAIS JOGOS DOS 2 TIMES E PONTO FINAL POIS E MAIS LUCRATIVO!!!!SE A TUA TEORIA MALUCA E VERDADEIRA PQ OS DEMAIS TIMES ECHARAM COM A GLOBO???ELES TINHAM A RECORD OFERECENDO ATE MAIS DINHEIRO DO QUE A GLOBO MAS AINDA ASSIM FECHARAM COM A GLOBO.
      SO PARA TE DAR UM EXEMPLO O SPFC RECEBE NA FAIXA DE 80 MILHOES/ANO DA GLOBO A RECORD OFERECEU VALORES ACIMA DE 100 MILHOES!!!!!!!E ISSO NAO FOI SO PARA O SPFC MAS PARA VARIOS OUTROS CLUBES!!!!

  • Rodrigo

    Concordo que a beleza do futebol deve ser sempre protegida. Mas o Neymar, todo ano, quando é no Paulistão, chutando cachorro morto, do nada resolve por as asinhas de fora. Ele poderia (deveria) guardar um pouco dessas “gracinhas” pra jogos que realmente importam, como os pela seleção (que está precisando muito dele) ou no Brasileiro.

    Nada contra o futebol do Neymar, ao contrário; só penso que ele deveria ter mais foco, olhar mais pra frente, ao invés de ficar desperdiçando energia com ninharia. Ganhou o que com tudo isso?

    • marcelokapa

      o engraçado que se o neymar fosse do corinthians,são paulo,palmeiras sei lá qualquer outro time excluindo o santos iria ter um monte de santista xingando ele….
      é por isso que o futebol está chato,um jogador não pode tirar chacota do rival antes do jogo,dar chapéu…
      é o estilo de jogo dele,os caras xingam ele desconta de outro jeito,vai pra cima irrita os caras…tá certo ele o negócio é se divertir jogando futebol.
      muitos comentários dizem porque ele não fez quando o time estava perdendo ou com time grande,esquecem que os gols mais bonitos da carraira dele foi dando rolinho,driblando o time todo e em cima de time grande e competição de grande porte libertadores e brasileiro…não preciso falar mais nada né?

      • janca

        Eu penso de forma parecida com a sua, Marcelo.

    • janca

      Mas ele faz gracinhas contra quem quiser _ou contra aqueles que pode fazer.

  • lima

    Quanto mau humor………………cadê a graça do futebol? não sou santista, nem gosto da mania do Neymar ficar ‘caindo’, mas os dribles, as jogadas de efeito, isso dá muita graça ao futebol. Os “grossos” q não conseguem , estão é com inveja!!! Muito diferente disso, é o presidente do palmeiras ficar mandando matar os ‘bambis”, ou o outro pisar no símbolo de outro time, ou o cantor ofender daquela maneira, pois são pessoas q tem seguidores q devem ter respeito pelos outros, e isso sim é falta de respeito. Agora essa alegria do futebol que tem o Neymar, o Lucas, o foquinha, e outros, isso acho bem bacana. E como já disseram aqui, que seria do garrincha, hoje?algum cabeça de bagre já teria “quebrado” ele, e ainda teria gente a defender. Ô mau humor, viu!!!

    • janca

      Concordo com você, Lima. E muito pior ainda termos que aguentar um Marin e um Del Nero comandando a CBF depois de termos aguentado 23 anos com Ricardo Teixeira.

      • Neil Azevedo

        Janca,
        com todo respeito… mas Marin é muito melhor que o Teixeira… o cara não gosta de futebol.. acho que nem assistia aos jogos.. ridículo.

        • janca

          ??? São farinha do mesmo saco.

  • Claudio

    Boa tarde Janca

    Sou totalmente contra a violencia no esporte,o Neymar é genio é tudo mais…Mas imagina se ele faz isso num time na Libertadores ou um time grande da Europa..Ele é um excelente jogar,acima da média mas ele exagera nas firulas…A declaração do Nunes é errada mas do outro lado tem um time que perde o jogo que o sangue esta quente e o cara pensa muito em não sujar sua carreira…Aquele negocio de colocar a mão na cintura e fazer embaixadinhas é de uma covardia sem tamanho..drible sim,menosprezar o adversario jamais..

    • janca

      Entendo sua posição, que é defendida por muitos, mas uma hora cansa levar tanta pancada. Inclusive “pancada verbal” de muito torcedor que não gosta dele e talvez não goste porque ele não defenda o seu time (não estou me referindo ao seu especificamente, Claudio).

    • janca

      Aliás a pressão pra ele levar o Brasil nas costas é impressionante…

      • Claudio

        Concordo com vc,ele apanha muito.

        • batista

          APANHA! ATÉ HOJE NÃO JOGAR APANHA METADE DO QUE APANHOU “ZICO”!

  • WAGNER

    Se Zidane, quando provocado, perdeu a esportiva numa semi final de copa do mundo, o Nunes até que se comportou bem, não agindo de forma violenta, e protestando apenas quando fora questionado pelo repórter.

  • Tiago Assano

    Se o Neymar quer mesmo trabalhar com o Guardiola ou no Barcelona vai ter que aprender a respeitar o adversário. Ou melhor, entender que para eles simplicidade e objetividade eh mais bonito que mao na cintura e drible para tras. Nem mesmo as daninhas de comemoração o Barcelona permite, e isso vem do Pep. Sinceramente espero que ele vá para lá e evolua e que possamos ver belas jogadas em direção ao gol, como ele já mostrou que sabe fazer.

  • Quantas vezes vimos o Mesi o maior do mundo na atualidade dando firulas na lateral do campo?
    Mesmo Garrincha não ficava de firulas e dribles desnecessários. Todo profissional no exercício da sua profissão deve ser respeitado, o drible em determinadas situações para nada serve alem de humilhar o jogador adversário. Assim como na vida o futebol também tem ética e os profissionais devem ser respeitados.

    • Jailson

      Tá de brincadeira, então o Garrincha “não dava dribles desnecessários”?

      • marcelokapa

        duvido que você viu um jogo inteiro do garrincha pra dizer que ele não fazia firula,a maoiria dos dribles não era nem em direção ao gol.

  • Elson Alves

    Esses imbecis só sabem falar de barcelona e messi…só eles se preocupam em comparar Neymar com messi….porque não comparam Neymar com zizao, jorge henrique, emerson, guerrero….é muita babaquice…impresionante como não tem nem um pudor em demostrar sua dor de cotovelo e inveja….Acalmen-se, agora vcs arrumaram um idolo…ZIZAO.

  • Edson – Santo André

    Olá Janca! Então vamos colocar algumas situações: O Messi, que é o melhor jogador do mundo disparado faz estas firulas totalmente desnecessárias? No entanto ele não nos encanta com um futebol bonito e objetivo? O próprio Neymar já deu a resposta em campo para todos nós, porém ele mesmo não entendeu até agora – no próprio jogo com o Botafogo ele improvisou um lençol de maneira genial para sair da marcação do adversário. Foi um lançe lindo e objetivo como tem que ser. Ele sabe fazer isso. Temos que defender isso, e não as firulas desnecessárias que somente visam a auto promoção, humilhar seu adversário, que depois perde a cabeça e o machuca. Vê se fazem isso com o Messi?

    • janca

      Cada um tem seu estilo, Edson. O Messi é o Messi e o Neymar, o Neymar.

  • Edson – Santo André

    Isso mesmo Rafael, concordo plenamente e vejo que a grande maioria também. Não vamos confundir futebol arte com menosprezo ao adversário. Insisto: vejam o exemplo do Messi (Ronaldo, Muller, Socrates, etc).

  • Alessandro Mendes

    Vamos lá… ele falou alguma coisa sobre o lençol ( termo usado no rj) que ele levou ? Não !!! ele reclamou da lambreta ( tb usado no rj) que foi desnecessária. quero ver ele fazer isso na europa … vai cair, o juiz não vai dar nada e ainda vai ganhar muita vaia. tem que parar com essa palhaçada de proteger o neymar… ele é homem ? então que sofra com as consequências que seus atos podem ter…. futebol tem isso desde 1910 e agora vcs querem mudar por causa do neymar…não vi essa palhaçada na época do denilson, dener, sávio entre outros. messi toma porrada , não cai e não reclama como o neymar….queria ver ele fazer isso na década de 90 com o jr baiano…

  • o que o neymar fes nas olimpiadas? foi um jogador qualquer. o Carlos Carsugui disse em um programa de tv que o neymar na seleção é igual a todos; concordo, o que neymar fez pela seleção ao ponto do ex jogador beletti dizer que ele carrega a seleção nas costas, isto é brincadeira. com jogadores medianos do interior tudo bem, quero ver ele fazer isto contra seleções de grande porte, e quando for para a europa vai ser outro robinho. tambem o mauro betti disse em um programa de tv, que se fosse outro jogador naõ poderia fazer isto,mas se tratando do neymar tudo pode. para mim jogardor mala, da midia, e infelizmente tenho o desprazer de não torcer pra seleção, pois vejo que todos os jogadores são importantes, não um só jogador, e se formos depender do neymar pra ganharmos a copa estamos lascados

  • Manuel Almeida

    Galera, o futebol é assim mesmo, todos que estão revoltados com as firulas do Neymar são torcedores de rivais do Santos, fosse o Neymar jogador de seus times estariam defendendo o mesmo, só faço uma pergunta aos que estão criticando, alguma vez vocês vibraram ao ver vídeos com lances do Garrincha? Vibraram com lances do Ronaldinho Gaúcho no seu auge, pois é, tenho certeza que sim, pois tais lances não foram contra seus times, o corintiano que critica o Neymar apoiou o Edílson nas embaixadinhas, o Viola em suas comemorações aloprando os adversários, o palmeirense adorava as provocações do Edmundo e Paulo Nunes, o são paulino adorav as firulas do Denilson, mas o Neymar não pode….

  • Rodrigo

    Gente, essa história do Neymar já deu o que tinha que dar. Ele nunca foi cassado em campo, ou alguém acha que sé existisse tanto botinudo apenas querendo “quebrar” o Neymar, alguém já não teria feito isso? Ou além da oitava maravilha do mundo vão de fato considerar ele um super-homem, impossível de ser machucado? Ele sofre muitas faltas? Sim!! Mas a falta é do jogo, se não fosse, não precisaria de um juiz em campo. Acho que Neymar tem o total direito de fazer suas gracinhas, mas que faça com times grandes e pequenos, em cima de jogadores renomados ou não, com o placar a favor ou não. Fazer quando ele tem tudo a favor, até eu que sou perna de pau faço. E ele é super protegido sim, principalemnte pela imprensa, e é esse o motivo que faz ele continuar no Brasil, além é claro do salário milionário. O dia que ele começar a ser cobrado, ou o Santos não poder aracar com os salários que ele recebe, ele aceita a primeira proposta que aparecer, ou será que alguém é inocente de achar que alguém que é tratado como um rei e recebe uma fortuna como ele, está ainda no Brasil e no Santos por amor ao clube e ao futebol brasilerio?

  • Meus amigos santistas eu tomei o cuidado de ler tudo o que foi postado aqui antes,mas o espetaculo tem de ser respeitado,e o motivo são os torcedores que pagam ingressos que merecem espetaculo no campo,mesmo quando se ganha ou se perde,jogadores são os artistas e o campo é o palco e o jogo tem de ter de tudo,chapeu,carretilhas,dacinhas na frente dos zagueiros tudo é valido,futebol meus amigos é um espetaculo e não uma arena de guerra,vamos ver jogadas maravilhosas isso é muito bom para nos seres humanos que carregamos um estress grande da vida que levamos,e mais temos de segurar os melhores artista aqui para nos brasileiros e não vende-los para palcos onde nos não temos presença!!A torcida tem de aprender que arte não adquire nasce com ela,e aprendam a respeitar o garoto NEYMAR inclsive um monte de emissoras e jornalistas,que só pensa que futebol é Corinthians e Flamengo mas não é,a faculdade de jornalismo de nada serviu para muitos incompetentes que estão falando muita besteira!!Aprenda a fazer jornalismo entrevistando as crianças que estavam no campo e pergunta a elas o que achara do NEYMAR no jogo,terão a resposta certa para os invejozos de plantaõ!!

  • alessandro

    BOA NOITE JANCA,QUE O NEYMAR PODE FAZER SIM ELE PODE MAS NA MINHA OPINIAO NAO E PRUDENTE DA PARTE DELE PENSANDO INCLUSIVE NA PRESERVAÇAO DA CARREIRA DELE,MESMO PQ NO MEIO DO FUTEBOL EXISTE POR PARTE DOS JOGADORES ESSA CULTURA DE DIGAMOS NAO SER RECOMENDAVEL FAZER FIRULAS,DE CONSIDERAR ISSO MENOSPREZO E HUMILHAÇAO.
    QUALQUER DIA UM ZAGUEIRO QUALQUER,QUE PROVAVELMENTE NAO SERA GRANDE COISA NO MUNDO DO FUTEBOL E NAO TERA MUITO A PERDER VAI PEGAR O RAPAZ E ARREBENTA-LO AI O ZAGUEIRO QUE NAO TINHA MUITO A ESPERAR DO FUTEBOL VAI SER PUNIDO E NAO MUDA MUITO ENQUANTO QUE O NEYMAR QUE TEM MUITO A PERDER PODE SER PREJUDICADO ATE EM DEFINITIVO E INCLUSIVE TODOS SABEMOS QUE NEM PRECISA ALERTAR,EXISTEM LANCES QUE PODEM QUEBRAR UM JOGADOR E QUE PASSARIAM COMO ACIDENTES DE TRABALHO.
    ACHO QUE JOGADAS BONITAS DEVEM SER FEITAS SIM DESDE QUE TENHAM UM OBJETIVO QUE AJUDEM DENTRO DO OBJETIVO DE SE CHEGAR AO GOL SERIAM RESPEITADAS,AGORA FAZER GRAÇA POR FAZER VAI ACABAR CRIANDO PROBLEMAS PARA ELE

    • janca

      Talvez seja uma forma de ele responder as agressões que recebe em campo e fora dele, Alessandro, embora eu entenda e respeite sua posição. Mas acho que o futebol precisa um pouco mais de leveza.

  • Arce Fernandes

    Janca, lembrando que o Nunes imitou o porco quando jogou a Taça São Paulo. Lembra?

    • janca

      Não, mas não vejo problema na imitação, como não vi problema no que o Neymar fez, Arce. Abs. e bom domingo procê, Janca

  • Victor

    Neymar é sim protegido pelos juízes brasileiros, seja no Paulistinha, no Brasileirão!! Vê se ele faz isso em jogos da Libertadores, da Sul Americana ou com a Seleção??? Ele ainda não é nada no futebol!! Driblar zagueiro ruim aqui no Brasil é fácil, qualquer muleque com um pouco de qualidade faz, agora quero ver é driblar assim lá na Europa contra Piqué, Puyol, Sergio Ramos, Thiago Silva…Robinho saiu do Brasil como sendo uma jóia, o novo Pelé e o que aconteceu com ele?! Nada!
    Neymar pedalar, dar carretilha, balãozinho…qualquer drible que seja em direção ao gol é válido e deve ser feito por quem tem habilidade! Mas o Neymar ficar parado na linha de fundo, junto a lateral, colocar as mãos na cadeira, ou tentar uma carretilha junto a lateral sem nenhuma objetividade não deve ser feito! Quando o Edmundo colocou as mãos nos joelhos e começou a rebolar num jogo pelo Vasco contra o Flamengo a impressa criticou, agora quando é o Neymar que faz, é bonito!

    • Jailson

      O jogo do Vasco foi contra o botafogo.

  • Marcos

    SOU TOTALMENTE CONTRA A VIOLENCIA, QUE FIQUE BEM CLARO!!!

    PORÉM, SÓ QUERIA VER O NEYMAR FAZER ISSO PERDENDO O JOGO POR 3 A 0…

    PORTANTO, PODEMOS CONCLUIR QUE FOI SIM, FALTA DE RESPEITO, NAO SOMENTE AO JOGADOR ADVERSARIO, COMO À TORCIDA ADVERSARIA… TEM QUE SE TOMAR CUIDADO E RESPEITAR QUANDO O ASSUNTO É PAIXÃO…É A MESMA COISA ALGUEM INSULTAR OU DESRESPEITAR A SUA MULHER, ALGUEM GOSTA DISSO??? ALGUEM TOLERA ISSO??? E A IMPRENSA PROTEGE SIM, O JOGADOR NEYMAR, O DRIBLE TEM QUE SER PRA FRENTE E COM OBJETIVO, SEM DESRESPEITAR JOGADORES E TORCIDAS ADVERSARIAS…

  • Nivaldo Junior

    o problema não é a firula …é quando faz a firula só quando o time está ganhando …
    eu quero ver a firula no 0 x 0
    ou quando o time dele está perdendo
    eu não vi ele fazendo firula quando estava perdendo para o Corinthians na libertadores do ano passado

    • janca

      Ele pode fazer firula quando bem entender, Nivaldo. Não somos nós que devemos determinar quando ele vai fazer a firula que quiser. E se quiser.

  • PAULO CESAR MARINHO

    ANTIGAMENTE TINHA UM “MANÉ” Q FAZIA ISSO E TODO MUNDO GOSTAVA E AGORA UM PERNA DE PAU QUER TIRAR O BRILHO DO MENINO, DEIXA O MOLEKE JOGAR, SE NÃO TEM FUTEBOL APLAUDE QUEM TEM, O UNICO NUNES Q JOGOU BOLA FOI O DO MENGÃO, PERDEU A CHANCE DE FICAR QUIETO, NÃO VAI PARTICIPAR DAS PELADAS DE FIM DE ANO DO NEYMAR RSRSRSRSR

  • Alexandre Garcia

    Infeliz a capa do Lance do Rio de Janeiro, hoje o Lance acaba de perder um assinante. Brincadeira sim, desrespeito NUNCA!

  • Alexandre Garcia

    Infeliz a capa do Lance do Rio de Janeiro, hoje o Lance acaba de perder um assinante. Brincadeira sim, desrespeito NUNCA!!!!!!

  • Gianezi

    Do mesmo jeito que o Neymar pode fazer firulinhas (só contra times pequenos) o marcador tem o direito de fazer sua catimba. Eu faria o mesmo para tentar intimidá-lo…
    Vocês, jornalistas meia boca, já estão começando a “blindar” o moleque! Começa assim, com pressãozinha da mídia, e termina com os árbitros marcando falta pro Santos em qualquer encontrão. Jogar assim é fácil. Porque Neymar NUNCA fez nada contra times grandes?!
    O moleque é craque, mas vcs da mídia insistem em estragar. Por isso que eu digo: Tem que jogar na Europa! Aí ele para com essa mania de se jogar e simular!!!

  • Daniel

    Não sou santista, mas sou fã do Neymar, não acho legal quando ele menospresa o adversário da forma que ele faz, por ele ser diferenciado tem que respeitar os mais modestos, pois, se pegar um cara que não não tolera brincadeiras, pode acontecer o pior, melhor se prevenir do que remediar.

  • Edson – Santo André

    Pessoal, com tudo que foi dito entre os que defendem o “espetáculo” das firulas e os que são contrários, acho que somente saberemos qual e o verdadeiro potencial do Neymar quando ele for jogar em um grande time da Europa. Nada contra o Santos, que é um grande clube tambem e deve ser enaltecido pelo esforço em mante-lo na Vila, mas para o próprio bem da seleção brasileira e dele mesmo, jogar na europa seria fundamental até para o seu amadurecimento, lá ele não seria paparicado como é no Brasil.

  • Edson – Santo André

    Sim Janca, entendo o que quiz dizer e respeito a opinião. Mas acho que tendo uma visão favorável sobre as firulas não só dele, mas de qualquer jodador que use esse expediente, teremos muitos problemas na evolução de nosso futebol doméstico, pois muitos jovens em categorias de base dos clubes tem estes jogadores como referência, não estou defendendo a violência em campo, mas os grandes jogadores tem uma responsabilidade muito grande sobre as pessoas, pois são formadores de opinião e ditam tendências. Janca, continue sempre assim colocando temas relevantes do futebol em seu blog. Abraço!

    • janca

      Obrigado, Edson, mas continuo achando que o Neymar é uma boa referência para os mais jovens e um baita profissional. Pelo menos até agora tem sido assim. Abs.

  • Jailson

    É impressionante como tem gente, vide muitos comentários aqui do blog, que acha justificável o uso da violência. Isso, a opinião pública, também acaba influenciando na formação dos jogadores, ou seria melhor dizer de “botinudos”, que existem em profusão no nosso futebol. Neymar só existe um.

  • Jailson

    Muita gente tem utilizado o termo “humilhar” o adversário. No esporte profissional, a competição é ferrenha, pois não há espaço para todo mundo: apenas um time é campeão (em cada torneio, é claro); poucos conseguem carreiras sólidas em clubes grandes; menos ainda conseguem em clubes grandes da Europa. Então para vencer, muitos atletas acabam tentando desestabilizar emocionamente seu adversário.
    Lembro de entrevistas, por exemplo, do Prost que dizia que Senna, quando estava na frente, não queria apenas vencê-lo, queria “humilhá-lo”, tentando colocar 30, 40 segundo de diferença. O francês também dizia que isto era normal entre os pilotos, fazia parte do jogo. Fernando Melligene também dizia que, quando estava vencendo, também dava uma olhada atravessada para outro lado da rede para mostrar ao adversário o quanto estava superior. Pelé, que muitas vezes seus adversário falavam coisas horríveis, até sobre questões raciais. Nem preciso lembrar do caso Zidane. No grande jogo do Brasileiro de 2011, o Elano, jogando pelo Santos, bateu um pênalti com a famosa cavadinha, o goleiro do Flamengo não saiu e, ao pegar a bola, fez algumas embaixadinhas. Vcs não acham que havia de parte a parte um recado claro: tentar diminuir o adversário.
    Não estou falando que sou a favor de recursos como ofensas, xingamentos, etc. Mas que a questão emocional também faz parte do jogo e que, na maioria das vezes, não há como arbitragem punir. Neymar, talvez, utilize recursos técnicos para diminuir emocionamente seus oponentes, para tentar facilitar as coisas. E quando o faz, não dá um recado apenas ao seu marcador do momento, mas há muitos outros futuros adversários. Ou vcs não acham que quando alguns “Joões” entravam em campo para marcar o Garrincha já não entravam ressabiados.

  • Ton

    Então, Janca…..

    Com a bola rolando, acho normal no futebol profissional. Não estamos na varzéa que vc vai jogar no outra vila e se passar do meio campo o zagueiro adversário coloca o 38 na sua cara.
    Entendo que o jogador que tem a posse da bola tem o direito de fazer o que quizer e quem não tem qualidade pra fazer o mesmo que fique “pianinho”.
    Agora, chapelar o adversário com a bola parada como ele fez com o Chicão é atitude anti desportiva e deveria ter sido punido na ocasião.

  • francotimao

    Janca, decididamente o futebol tem sua graça exatamente no drible na irreverencia e o neymala apareceu exatamente pra tentar resgatar esse lado lúdico do futebol, sou e serei sempre favoravel ao futebol arte, pois foi sempre assim q ganhamos muitas copas, mas futebol também é esporte de “gente grande”, de “homem” como se costuma dizer e eu até reverencio o karinha pela ousadia e falta de medo, mas é óbvio q quem é driblado não gosta e apela e, isto também faz parte do futebol e com certeza ele corre riscos grandes de se machucar por sua ousadia e irreverencia, mas espero q ele continue assim e se algum jogador algum dia “apelar feio”, infelizmente isso também faz parte do script…Abs!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo