O Santos e o Pacaembu



A Prefeitura de São Paulo, como já fez nos tempos de Gilberto Kassab, deve retomar as conversas com o Santos a fim de convencer o time praiano a atuar mais vezes na capital, usando o Pacaembu.

Acho a ideia boa, já que o Santos tem muita torcida em São Paulo e poderia pensar em se revezar entre a Vila e o Pacaembu, negociando com a Prefeitura, inclusive, alguns benefícios por atuar em São Paulo.

A preocupação da prefeitura paulistana, na verdade, não é com 2013, mas está voltada a 2014, depois da Copa no Brasil, quando o Corinthians passará a mandar seus jogos na arena em Itaquera e o Pacaembu perderá seu maior cliente.

Além de conversar com a direção santista, Celso Jatene (PTB), secretário municipal de Esportes, quer encontrar nos próximos meses um parceiro para administrar o estádio, que segundo seus assessores segue dando prejuízo, como teria acontecido no ano passado, mesmo com o Corinthians mandando seus jogos ali.

Vale lembrar que shows estão proibidos no local. Vale lembrar ainda que o estádio é considerado patrimônio histórico da cidade e do Estado e qualquer reforma tem de ser aprovada por dois conselhos, um municipal e outro estadual, o que será levado em conta nas conversar com qualquer possível futuro parceiro, claro.

Para o torcedor santista, porém, acho interessante a oportunidade de usar mais vezes o Pacaembu. A temporada de 2013 do time da Vila começou ali, num amistoso contra o Barueri, atraindo mais de 16 mil torcedores numa noite chuvosa _muita chuva, aliás_ e com ingressos que custavam até 80 reais, o que não é pouco, não. E hoje foi no Pacaembu que o Santos levantou seu primeiro troféu do ano, vencendo a Copinha. Sua equipe sub-20 promete, sinal de que o trabalho na base segue bem realizado. E o garoto Neilton termina o torneio como destaque. Pacaembu à parte, parabéns aos garotos do Santos. O futebol brasileiro agradece.



MaisRecentes

O contrato de Felipe Melo



Continue Lendo

Naming rights em 2019



Continue Lendo

Zé Ricardo sob desconfiança



Continue Lendo