Del Nero x Teixeira



Por trás das declarações de José Maria Marin, segundo o qual a CBF pode deixar de pagar mesada, ou melhor, os “trabalhos de consultoria” de Ricardo Teixeira a partir de março, está Marco Polo Del Nero. O presidente da Federação Paulista de Futebol, vice mais velho da CBF e eminência parda da entidade quer que Marin se afaste cada vez mais do ex-dirigente, que se refugiou na Flórida após uma série de denúncias de corrupção.

Tenta “limpar” a confederação dos indicados por Teixeira, entre os quais Andrés Sanchez, que já deixou a diretoria de seleções da CBF, e colocar seus (leia-se os de Del Nero) homens de confiança. Para Del Nero, não pega bem na opinião pública a mesada a Teixeira, que recebe cerca de 120 mil reais por mês como consultor, mais do que ganhava quando dirigia a CBF.

Não se surpreendam, no entanto, se o pagamento continuar a ser feito, pois Marin acertou verbalmente com o ex-presidente que ele será remunerado até a Copa de 2014. A justificativa? A experiência de Teixeira em eventos internacionais seria importante para a organização do Mundial no Brasil e, mesmo à distância, o ex-dirigente pode dar “bons pitacos”. Se o dinheiro não sair da CBF, então, como Del Nero desejo, Marin pode tirá-lo do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, entidade que também está sob seu comando.

Se me perguntarem, porém, eu acredito que, apesar da pressão de Del Nero, os recursos seguirão saindo dos cofres da entidade. O COL, afinal, apesar de gerido com recursos oriundos da Fifa, tem benefícios públicos e a destinação da grana a Teixeira pode ser questionada. Na CBF, que se diz uma entidade privada, fica mais difícil. Até aí, no entanto, podem lembrar de Joana Havelange, a filha de Teixeira que só está no COL _onde é muito bem remunerada_ por ser filha e neta de quem é. E a meritocracia… Bem, no futebol brasileiro ela está em segundo plano. Ou terceiro, quarto, quinto…



  • Tri mundial doom

    Mas consultoria de que? Tava tudo atrasado pra copa, os clubes de terceira e quarta divisao andando de bicicleta pra chegar no jogo, a selecao refem de jogos com china, iraque, Afeganistao e quem o patrocinador quiser…Melhor fazer consultoria ao GOLPE BAIXO de todo mundo odeia o cris….kkkkk

    • janca

      Consultoria de assuntos aleatórios _rs. Na verdade consultoria de nada. E ainda por telefone, já que, segundo o próprio Marin, ele não encontrou mais Teixeira pessoalmente depois de ter assumido o comando da CBF.

  • Mario

    Del Nero X Marin ou o correto seria Del Nero/Marin contra uma aliança Juju/Sanches?

    Del Nero/Marin estão juntinhos no projeto de transição de poder q faz parte a troca de nomes em cargos e com ctz não dão a minima p/opinião publica, mas temem q o Juju q odeia o RT compre a ideia de fazer a liga com o Sanches minando o poder da CBF no futuro.

    • janca

      Erro meu, Mario, já corrigido, aliás. O título é Del Nero x Teixeira, já que o presidente da FPF quer afastar cada vez mais Marin do ex-presidente da CBF. E contra o Andrés estão os dois, Del Nero e Marin. Já Juvenal Juvêncio fica com um pé aqui, outro ali, quer ver aonde pode obter mais vantagem.

      • Flavio Rodrigues

        Del Nero X Teixeira, eu também não acredito!

        • janca

          Pouco a pouco o Del Nero está tomando conta do pedaço…

      • Mario

        e o R.T. tem algum poder q o favoreça nessa luta ou vai quieto e sem salario?
        aproposito quem sera o FPF depois da saida do D.N.?

        • janca

          A filha dele segue no COL. Mas com a eleição para presidente da CBF antecipada para abril do ano que vem, antes da Copa e seus efeitos sobre o futebol brasileiro, é muito provável que Del Nero seja mesmo o sucessor de Marin. E na FPF fala-se em Reinaldo Carneiro Bastos, que trabalhou com Eduardo José Farah e é vice da entidade.

      • CONHECEDOR

        SANCHES ACABOU COM O CLUBE DOS TREZE, APARENTEMENTE SOZINHO, MAS NÃO, EXISTIAM CACIQUES POR TRÁS. E NÃO SE SURPREENDAM SE AS FEDERAÇÕES CARIOCA, MINEIRA, GAÚCHA, PERNAMBUCANA E DA BAHIA SE ALIAREM A ELE NA HORA H. QUE TAL SANCHES VICE DE RONALDO FENÔMENO ? OU ALGUM NOME DE CONSENSO INTERNACIONAL QUE JÁ ESTÁ SENDO COSTURADO COM BLATTER. QUEM VIVER, VERÁ.

        • alessandro

          BOA NOITE CONHECEDOR ASSINO EMBAIXO E MAIS ESSE ACORDO JA ESTA FECHADO!!!!O MARCO POLO DEL NERO SO VAI TER O APOIO DO MARIN,ENQUANTO QUE O ANDRES SANCHEZ TERA O APOIO DO RICARDO TEIXEIRA,DA REDE GLOBO,DO GOVERNO FEDERAL E DA MAIORIA DOS CLUBES(ATE JUVENAL JUVENCIO VAI ENTRAR JUNTO COM ELES)QUANTO A VICE DA CBF FAÇO OUTRA APOSTA SERA RUBENS LOPES PRESIDENTE DA FEDERAÇAO CARIOCA.
          ACREDITO AINDA QUE O ANDRES SANCHEZ IRA MUDAR O ESTATUTO ACABANDO COM A REELEIÇAO E A CONTINUIDADE INFINITA NA CBF,ALEM DE MODERNIZAR O CALENDARIO DO FUTEBOL E TRAZER MAIS DINHEIRO AINDA PARA OS CLUBES!!!!
          NAO ACHO QUE SEJA A PERFEIÇAO A ELEIÇAO DELE,MAS ACHO QUE ABRIRA CAMINHO PARA GANHOS FUTUROS NA ADMINISTRAÇAO DA CBF!!!!

          • GORONGONGO

            Que o Andres é competente no que faz ninguem duvida, o problema dele é o clubismo dele a favor do Corinthians, ficariamos, todos os clubes do Brasil em segundo plano porque ele naun sabe separar o coraçao da razao e vai querer favorecer o seu time SEMPRE como faz aquel cara da federação de arbitragem que pressiona os arbitros que apitam jogos do time da Marginal sem numero. quem naun lembra desta frase AMEAÇADORA ao pobre arbitro que vai apitar jogos do Corinthians: VE LA’ HEIN!!?? VAI APITAR JOGO DO TIMAO, CUIDADO !!!!!

          • alessandro

            BOM DIA AMIGOS EU ACREDITO ATE QUE O ANDRES TENHA TENDENCIA SIM A FAVORECER O CORINTHIANS,POR ISSO MESMO ACREDITO QUE NAO PERMITIRIAM QUE O FENOMENO FOSSE O VICE DELE!!!!!!!
            ACREDITO QUE ELE SERA O PRESIDENTE DA CBF,MAS COORDENANDO UM GRUPO DE OUTROS DIRIGENTES COM UMA DISTRIBUIÇAO DE PODER EQUILIBRADA!!!ACREDITO QUE PELOS ACORDOS NECESSARIOS OS HOMENS FORTES SERAO O RUBENS LOPES E ATE O JUVENAL JUVENCIO QUE NAO DARIA APOIO SEM TEM UM MINIMO DE INFLUENCIA!!!

  • augusto

    O poder só mudará de mãos, a picaretagem será a mesma…

  • augusto

    O poder só mudará de mãos, a picaretagem continuará a mesma…

  • Tomaz

    Janca, bela reportagem, os fanáticos não veem isso , mas o Corinthians aprendeu muito e de certa forma copio o São Paulo na forma de gerir, essa briga Timão x Sampa levaram os clubes a um outra patamar, eu até acho que daqui há 10 anos o Brasil será bi polarizado, coisas que as pessoas não entendem é que o Andrés libertou o futebol Brasileiro para uma nova realidade , a realidade da valorização dos clubes, todos falam mal dele, mas depois da implosão do clube dos 13, todos foram beneficiados com uma renda maior sem intermediários, implodindo a CBF, acredito que em 5 anos seremos o maior , melhor e ficaremos apenas atrás dos ingleses ou alemão, seriamos uma potência !

    • alessandro

      BOM DIA TOMAZ ACREDITO QUE O ANDREZ INICIOU UM PROCESSO MUITO BOM PARA O FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!
      ACREDITO QUE ELE SERA O PROXIMO PRESIDENTE DA CBF E CONTINUARA ESSE PROCESSO COM A REDUÇAO DE DATAS DE JOGOS DOS CLUBES PARA OS MESMOS PODEREM FATURAR COM EXCURSOES E PRE TEMPORADAS NO EXTERIOR,NOVOS PATROCINIOS ALIAS EU FARIA O SEGUINTE COMO JA FALEI,RETIRARIA OS CLUBES DE SERIE A E B DO BRASILEIRO DOS REGIONAIS E AUMENTARIA PARA 24 CLUBES DISPUTANDO O BRASILEIRO O ANO TODO(ACABARIAM 23 DATAS DOS REGIONAIS PARA OS GRANDES E AUMENTARIAM 8 NO BRASILEIRO SALDO DE 15 DATAS LIVRES QUE PODERIAM SER DIVIDIDAS ENTRE JOGOS DA SELEÇAO,PRE TEMPORADA E PERIODO DE EXCURSOES DOS CLUBES)OS DEMAIS CLUBES DISPUTARIAM OS REGIONAIS DE FEVEREIRO A JUNHO E OS MELHORES DISPUTARIAM A SERIE C,QUEM SUBISSE PARA A B SAIRIA DOS REGIONAIS E QUEM CAISSE VOLTARIA AOS REGIONAIS.COLOCARIA UM REBAIXAMENTO E ACESSO ENTRE SERIES DE 5 TIMES CAEM 5 SOBEM 5.

  • lupuz

    Paulo Nobre,como estão os casos : rogerio pedalada,david braz e martinuccio(FIFA) na justiça ? curintianos estão morrendo de rir sobre o caso rogerio pedalada(45 MILHÕES),dizem que não vão pagar por incompetencia do Palmeiras,É verdade ?

  • striknight

    Boa janca,

    Que achamos todos que o futebol brasileiro deve sofrer mudanças isso é inevitável porem dependendo que quem ganhar essas briga as coisas só tendem a piorar se continuar Marin e del nero quanto se entrar Andrés e sua corja.

    O futebol brasileiro nunca vai sair das mãos dos picaretas.

    Que Andrés foi competente enquanto esteve no Corinthians ninguém discorda porem quem garante essa competência dirigindo a CBF ?

    Quem garante que o Corinthians não será favorecido nessa ?

    Todos sabem das falcatruas de Andrés ,Dualib ou alguém se esqueceu .

    O mais correto seria uma cara na CBF . e hoje ele é o diretor do PSG , Leonardo seria o melhor nome para a CBF.

  • francotimao

    Janca, pra mim e acho q pra todos, é óbvio q tudo isso é jogo de cena pra o publico, eqto parece q vai para o lado da moralidade, por “baixo dos panos” tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, e viva a hipocrisia!!!…Eh Brasil!!!…Abs!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo