Ganso já preocupa Ney Franco



O técnico do São Paulo reconheceu à diretoria que está preocupado com Paulo Henrique Ganso, cuja atuação considerou abaixo do esperado na estreia do time no Paulista.

Apesar de elogiar o jogador, Ney Franco acha que, em termos de qualidade, a equipe perdeu muito com a venda de Lucas para o futebol francês e está mais fraca que no ano passado. Avalia que Lucas dava mais velocidade ao São Paulo, enquanto Ganso, que ainda tenta recuperar a forma após seguidas lesões, tem um futebol muito cadenciado.

O treinador já pensa, inclusive, em alternativas para o esquema com Ganso e Jadson. E quem pode ganhar com isso é Cañete, que entrou contra o Mirassol, sábado, e teve ótima atuação. O argentino, aliás, tem o aval e o apoio da direção são-paulina também.

Em relação a Ganso, até entendo a ansiedade dos são-paulinos para o verem no auge, só que isso deve demorar. Qualidade o ex-santista também, mostrou, inclusive, em ou outro lance no jogo de sábado. E Luís Fabiano, que começou a temporada agitado e temperamental como terminou a do ano passado, deve ter a cabeça no lugar, pois pode ser o nome decisivo para o São Paulo, que amanhã começa a Pré-Libertadores.

A maior dificuldade contra o Bolívar, aliás, pode ser justamente essa falta de entrosamento do time, que apenas começou a temporada 2013, e logo em seu segundo jogo já tem um confronto decisivo. O São Paulo tem muito mais time do que os bolivianos e em condições normais “de pressão e temperatura” vence e bem. E é bom que o faça porque o jogo de volta é na altitude e fora de casa.



  • Mario

    O Ganso já virou Mico? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora o Ney franco vai ter mostrar força caso precise tirar o Ganso/mico e aguentar as cobranças da diretoria amadora tricolor.

    Se o calendario fosse como o europeu teria tempo suficiente treinar o time e entrosar no novo esquema durante a pre-temporada.

    • janca

      Mico de jeito nenhum. É um jogador talentoso, mas o São Paulo tem de ter paciência. Ele tem um estilo _de muita categoria_ mais cadenciado. E o Lucas faz falta. Mas acho o time bom e um dos brasileiros que podem ir longe. Vamos ver amanhã…

      • janca

        Pelo jeito com o Ganso na reserva… Tal história, ontem Ney Franco mostrava insatisfação e preocupação com o jogador…

    • ONCE CALDAS DA ZL

      O Ganso virou marreco ou cisne, tem medo de didivir e nao corre, isso fez o santos perder a classificação para os penaceos na libertadores, nas duas partidas o Ganso nao jogou nada e deixou o Danilo livre para empatar no pacaembu, o Muricy é burro e nao via isso.

  • Ton

    O SPFC perdeu muito em velocidade claro, o Ganso tem outra característica totalmente diferente do Lucas, cabe ao Ney Franco arrumar o time de acordo com o que ele tem em mão. Particularmente, eu no lugar dele não teria tirado o Ganso agora do time, primeiro porque se ele foi mal no sábado, temos que considerar que foi apenas a primeira partida da temporada e todos estão sem ritmo. Segundo, o time do Bolívar deve jogar todo atrás e não vai ser de velocidade que o tricolor vai precisar e sim de inteligente para furar a retranca adversária, mas acredito que o Sampa passa assim como o Grêmio porque os times brasileiro estão sobrando no cenário sulamericano. Abs.

    • janca

      Eu concordo com você, Ton. Tampouco teria tirado o Ganso do time agora, porque o São Paulo, como você bem disse, vai precisar de inteligência e toque de bola contra o Bolívar, a meu ver mais do que velocidade. Mas o técnico é o Ney Franco e vamos ver se fez a aposta certa.

      • Eduardo Junior

        Janca,

        Concordo em partes com vc, mas é uma decisão, e corremos riscos.

        Veja,

        Ganso não ta entrosado com Jadson, e nem o time com a mudança de esquema tático, pois demorou para achar um e quando achou teve que mudar pela saída de Lucas e entrada de Ganso.

        Estamos em pré temporada ainda, então achei prudente a saída de Ganso e entrada de Aloísio para mandar o esquema que o time ta acostumado a jogar.

        E outra, o Jadson centralizado produziu mais que o Ganso na mesma posição.

        A alternativa que estaria na cabeça de Ney Franco seria o argentino Canete, mas que também não esta bem fisicamente, e uma coisa que o Ney faz e não força o jogador, que acho legal, pois depois que ele chegou as contusões do tricolor praticamente se esgotaram, ao contrário do que tinha antes.

        Resumindo: Ganso e Cañete não estão em plena forma física, não aguentariam manter o ritmo nos dois tempos, então ele optou por um esquema vencedor (sul-americana e melhor campanha do segundo turno do brasileirão), com um jogador gol, atacante e que esta em plena forma física, já que as outras opção Negueba e Walyson não estão pronto para jogarem, e Ademílson ainda é muito imaturo para essa decisão.

        • janca

          É uma opção do Ney Franco que eu respeito. E a diretoria sabe que ele anda incomodado _ou talvez preocupado seja o melhor termo_ com a forma e o estado físico e de espírito do Ganso, que ainda não está em forma, pelo menos não na forma ideal.

      • Eduardo Junior

        Outra opção seria o Douglas por aquele lado, que substituiu o Lucas quando estava na seleção e foi bem, mas devido a suspensão de Paulo Miranda teve que cobrir a lateral direita.

    • TG

      Tb concordo. Não tiraria o Ganso de jeito nenhum. O Ney Franco deveria ter um pouco de paciência, uma vez que o Bolívar não deve oferecer nenhum perigo ao Tricolor.

  • Tri mundial doom

    Ney Franco tem que deixar ele jogar, entrosar o time,depois mexer, se ele ficar mexendo o time nao se adapta a nova forma de jogar e o Ganso nao entra em forma…Nunca vi jogador entrar em forma tecnica no banco, sentado olhando jogo… se ele quer o time lembrando o Lucas, tem que ter um ponta no lugar do Lucas e nao um meia…Jadson sabe jogar na ponta, mas tem que colocar alguem la, senao vai virar bagunça…Pra mim o time é bem mais forte que o do ano passado, sem william jose, cicero, tendo mais um zagueiro seguro, Lúcio, um reserva de nivel e futuro que nem o Aloisio, lateral reserva do Cortez mais experiente, o Carleto. Ney franco tem que preparar o time e nao reclamar de jogador com um jogo apenas.

  • Oscar de Melo

    Ganso é um craque.Dos anos 80.Jogaria muito exigência física fosse como no passado,mas é preguiçoso,não tem a explosão necessária para dinâmico futebol atual.Porém,a paciência de Ney Franco pode ser útil,pois é mais fácil ensinar um craque a correr,que um corredor a jogar futebol.

    • Heitor

      Veja quanto corre o Xavi por jogo do Barcelona… Só um exemplo de vários que tem pelo futebol. Essa ideia BRASILEIRA de que jogador tem que ser correria é que tá destruindo a seleção. Veja os jogos de ultimamente, um bando de jogador desorientado correndo sem rumo. Por isso que quando entrou o Oscar, a seleção melhorou muito, é outro jogador prefere a inteligência do que a correria. Todo time precisa de um cérebro. Xavi no Barcelona, Mata no Chelsea, Oscar era no Inter e na Seleção e o Jadson é no São Paulo. Quando o Ganso recuperar a confiança, jogará muito. Ainda debilitado foi essencial na vitória contra o time titular do Corinthians na última rodada do campeonato brasileiro de 2012. Por isso que o Brasil fracassa nas categorias de base. Falta um meia que pense além de só correr.

  • Antonio Peixoto Ferrao

    Meus amigos por fAVOR mude o brasao do lider Penapolense. Grato

  • THEO DO TIMÃO !!!!!!! Vila Formosa…

    #VAIBOLIVAR
    amanhã 2 x 0 Bolivar
    próx na altitude 5 x 0 Bolivar
    5PFW ELIMINADO kkkkk

    • Rubão

      Quem te chamou aqui, seu mulambo??

      Cuida do seu timeco, que precisa da ajuda do PT/LULA/CBF/NIKE/GLOBO prá ser reconhecido fora do estado de São Paulo!!!

      Time do povo?? Time que rouba o povão né…, porque a imensa torcida que torce por esse time sem vergonha é a mais necessitada de hospitais públicos, escolas públicas, creches públicas…, e a grana que era prá realizar essas obras está indo para o estádio dos maltrapilhos…, ai vira um efeito cascata, porque esses idiotas irão passar necessidades, e ai começam a roubar, sequestrar, matar…, e isso acaba prejudicando os torcedores de outros clubes!!!

      • RSRSRRSRS!!

        Tá ai uma análise crua, mas perfeita do que acontece no Estado de São Paulo!
        A culpa de tudo de ruim que acontece aqui é do PT e dos maloqueiros que torcem para o time da Marginal Tietê S/N!!!!!!

    • QUE BURRO!!

      Que espantalho, farapo humano mais burro, idiota e imbecil!!

      Ô seu animal, do jeito que você colocou os placares, o São Paulo vence o primeiro jogo por 2 a 0 e no jogo de volta aplica uma goleada de 5 a 0 em plena altitude!! Como o São Paulo será eliminado com esses placares??
      Nossa…, só deveria ser torcedor da favela mesmo…, analfabeto maldito!!

      • Isso não e uma briga… é uma luta no gel… Coisinha da são palino…

  • Leonardo

    Janca,

    1- O Ney e a diretoria sabiam da condição do Ganso em relação as lesões e sua condição física. O Ganso sempre todos souberam que era um jogador de cadencia, MC clássico: para ele a bola é quem mais deve correr no campo. Acho que o SPFC hj tem 2 esquemas, um mais agudo para jogos em que atacar é preciso (4-3-3); outro para jogos de mais posse com um sistema de 4-4-2 no losango aberto ou fechado. Esse papo de 11 titulares é coisa do passado!

    2- Hj contra o Bolívar, o sistema é atacar e atacar para não ter que fazer o resultado na altitude. 4-3-3. A questão são duas: o Jadson não sai, até pq esta mais entrosado; a segunda é o flanco direito ofensivo que deveria ser ocupado pelo Argentino, pois o Aloíso até onde sei não é um velocista. O Ney com o 4-3-3 atenua o desentrosamento, pois esse foi o sistema Campeão da SA e do 2º T do Br.-12.

    3- Quanto ao LF9 só o tempo dirá. O SPFC recolocou ele na seleção, vamos ver se ele saberá retribuir e aproveitar as oportunidades. Bola ele tem de sobra.

    Abs.

    • janca

      Também acho que o papo de 11 titulares é coisa do passado, mas o fato de o Ney Franco ter sacado o Ganso diz algo a respeito do que está acontecendo com o jogador. Que preocupa o técnico. Aliás escrevi o post antes de o treinador anunciar sua decisão. A preocupação não é de agora. Abs.

  • rubens

    não tem como negar q a condição física é fundamental para conseguir jogar no futebol competitivo de hj, o Ganso devia ter passado as férias entrando em forma – se é q a ambição dele é chegar novamente na seleção e ter sucesso no spfc. O Ganso ainda vive do seu sucesso de 2099/2010, o mundo já deu várias voltas e ele está parado no tempo, abre o olho Ganso!

    • janca

      Mas a ideia é que ele voltasse das férias em forma. Parece que não foi por falta de treinamento que ele não entrou na forma desejada pelo Ney Franco. Daí a preocupação do técnico do São Paulo…

  • sandrofla

    Janca, ainda no Santos o Ganso já não jogava com regularidade e nem de longe nos últimos 2 anos foi o jogador talentoso que o Brasil viu despontar.
    Vai demorar a pegar rítmo pois isso é da natureza do jogador, e não adianta ficar olhando para tras na era Lucas pois com certeza o time jamais será o mesmo.

    • janca

      Tem razão, não adianta ficar olhando pra trás e a venda do Lucas foi importantíssima, foi muito dinheiro para o São Paulo. Mas o time precisa pensar em alternativas para 2013 e acho que é o que Ney Franco tem feito.

  • J.Martins

    O Ganso é o novo Sierra….muita fama e nenhuma bola. Mais um erro de Juvenal e seus juvencios.

    • janca

      Aí discordo. Mas o tempo dirá…

  • Flávio_tricolor

    PH Ganso joga muito!
    Jogador que aparece apenas de tempos em tempos!
    Aguardem e verão!

  • antonio marcos

    Pra resolver todas essas questões, o Juvenal deveria ter contratado Rivaldo e Adriano como reservas do pipoqueiro do Luis Fabiano e do Preguiçoso Ganso.
    Aí sim, completaria o “mico”.

  • Tricolor Paulista

    Acho que o nosso glorioso tricolor errou em contratar o ganso, pois o Santos fez jogo duro para liberar ele, só para valoriza-lo mais do que ele valia.
    Poderíamos ter guardado o dinheiro para tentar trazer o kaká, esse sim iria valer a pena, pois ele realmente é São Paulino e o Ganso sempre vai ser Santista.

  • Zecafé

    Acredito que depois das lesões e tanto tempo afastado , virou um jogador burocrático, super estimado e desnecessário .
    Se imaginou muito dele em um passado não tão distante, mas as polêmicas extra campo e as seguidas lesões o afastaram do foco , que é jogar bola e ponto .
    Abraços !

  • Rogerio

    Pagaram 24 milhões em um bichado!!!

    hahahahahahahahahahahhahaha

    Negócio da China hein!!!!!

  • ancar

    É verdade,de tempos em tempos ele aparece:no 1º tempo de um jogo,depois de mais tres partidas ele aparece no 2º tempo de outro jogo´,exatamente como ele enganava no sfc.

  • ancar

    Para os bambis que atuam na imprensa esportiva paulista o spfc está na disputa da Libertadores
    mas as gazelas não sabem que é pre-libertadores?

  • ONCE CALDAS DA ZL

    AGUARDEM E VERÃO, QUER DIZER AGUARDEM O VERÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    23 MILHOES POR UMA TARTARUGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ONCE CALDAS DA ZL

    O GIOVANI DISSE ISSO: TEMIA PELO GANSO, ANDA MAL ASSESSORADO, ACABOU COM SUA CARREIRA, NAO TEVE O PAI QUE O NEYMAR TEVE PARA ORIENTA-LO, ACHOU DONO DE SI.

  • Gledson

    Sobre o esquema de jogo sendo muito sincero não entraria com o Ganso hoje não. Sei que ele é o toque de requinte do meio mas o Ney explicou bem e eu gostei do pensamento dele, ele precisa de alguém mais agudo entrando pelos lados pois já prevê um ferrolho. Aloísio, Douglas, Cortez e Osvaldo, se derem certo são muito agudos. Jogadores de meia que ficam rodando a bola na frente da área, sem velociadade e que NÃO chutam a gol por características, não é o ideal ainda mais sem treinamento.

    Sobre o Ganso. Ano passado o jornalista Paulo Calçade fez uma observação que achei interessante. Nos jogos que ele comentou, ele achou o estilo de jogo do SPFC de muita velocidade mas o time corria mais que a bola atropelando tudo e a todos, nessa correria, ele não conseguia ver o Ganso que na visão dele seria atropelado pelo esquema maluco que dava certo mas precisava acertar. No final do ano a correria diminuiu mas não muito, não sei até onde diminuiu mas ao que parece, não diminuiu no ideal pro Ganso atuar nesse meio de campo, acredito eu que com os treinamentos a bola terá velocidade mas com mais qualidade de passe, se todos entenderem isso elenco e o Ganso tmb., acelerando um pouco mais, o SPFC terá um belo meio de campo e ataque. Esperemos. Abraços

    • janca

      E não só você. O Tostão, hoje na “Folha”, salvo engano, elogia a decisão do Ney Franco de barrar o Ganso para o jogo de hoje.

      • Gledson

        Nossa, minha opinião batendo com a de um mestre…. que honra, rsrsrs Não tinha visto a matéria dele sincero, mas me chamou bastante atenção essa opção do Ney e sua explicação, espero que funcione. Abraços

        • janca

          É, pra você ver que tem muita gente gabaritada que tiraria o Ganso neste momento. Abs.

  • haghios

    O P.H.Ganso .. é um CRAQUE …. mas não gosta de Marcar …. tem uma Visão de Jogo fora do Comum … é o jogador do Penúltimo toque … o último toque é do Definidor da Jogada … desta forma … cabe ao Ney Franco … definir … se quer o Ganso com a bola no pé….prá isto ele precisa de Bons Marcadores no Meio do Campo .. coisa que nem Jadson … e nem Casemiro … não são ….

  • Aimebek

    Que porra de comentarista eh vc? Vc eh + um curintianu FDP. O Ganso vai jogar no SOBERANO. Nós só precisamos atropelar o Bolivar e depois treinar o time com o Ganso. Eu vou torcer pro teu time ganhar todas até enfrentar o SPFC. E antes que eu me esqueça, fã_kiu!

  • Antonio Carlos Fernandes

    Uma pequena pergunta a todos aqueles que criticaram o técnico Ney Franco por sacar Ganso do time, após o resultado de ontem –
    AINDA CONTINUAM PENSANDO IGUAL?
    Torcedor, aprenda, futebol se joga com os pés e não com o nome. E para quem criticou a contratação de Lúcio, ele mostrou o por que ontem de ter sido contratado. Que outro jogador do São Paulo teria autoridade para meter a mão no peito e o dedo na cara do Luís Fabiano? Não sou fã dele, muito pelo contrário, mas ele é extremamente útil nessas horas.

    • janca

      Mas acho que não houve críticas _pelo menos em geral_ em relação à opção de Ney Franco. A questão que se coloca é em relação ao futuro do próprio Ganso, que ainda não entrou em forma, mesmo treinando durante as férias e cujo futebol, apesar do talento demonstrado em 2009/2010 não consegue voltar àquela fase. A preocupação de Ney Franco é legítima, bem como foi legítimo deixá-lo no banco ontem.

  • Rodrigo

    CI$NE TRAIDOR, QUIS SAIR DO ARMARIO!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    INVEJOSO, VAI PAGAR CARO PELA SAFADEZA C/ O SANTOS!!!!!!!!!!!
    LÁ ELE NÃO PISA MAIS!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo