Só time de primeira



Pra quem dizia que a CBF não tinha autonomia nenhuma pra marcar os amistosos do Brasil, que seria obrigado a enfrentar times fracos, a resposta está aí. Em 2013, Inglaterra (duas vezes), Itália, Chile (com jogo no Mineirão, para contentar os mineiros), Rússia e França serão nossos adversários. E mais: para 2014, Portugal e Holanda já pediram amistosos contra o Brasil antes do Mundial.

A CBF sempre teve margem de manobra, apenas optou por enfrentar equipes de quinta categoria, como Gabão, Iraque, os reservas da China e outros mais, por medo de um vexame nas mãos de Mano Menezes.

Com Luiz Felipe Scolari, a pedido do próprio treinador, os adversários serão de primeira linha. Só haverá exceção no último jogo antes da Copa de 2014, quando a ideia é enfrentar uma equipe mais fraca, até para poupar os jogadores e evitar um possível fiasco antes do Mundial.

Nas partidas anteriores a ordem segue sendo pegar os times mais bem ranqueados na Fifa, o que pode, em caso de vitórias da seleção, melhorar a própria colocação do Brasil, hoje o décimo oitavo colocado segundo o ranking da Fifa. Todos os campeões do mundo estão à frente do Brasil, que ocupa a pior colocação desde 1993, quando foi criada a classificação.

Que tempos melhores venham, porque a seleção precisa adquirir confiança de novo e o Brasil necessita se reaproximar de seu torcedor, jogando, inclusive, mais vezes por aqui.



MaisRecentes

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo

O emprego ideal



Continue Lendo