Só time de primeira



Pra quem dizia que a CBF não tinha autonomia nenhuma pra marcar os amistosos do Brasil, que seria obrigado a enfrentar times fracos, a resposta está aí. Em 2013, Inglaterra (duas vezes), Itália, Chile (com jogo no Mineirão, para contentar os mineiros), Rússia e França serão nossos adversários. E mais: para 2014, Portugal e Holanda já pediram amistosos contra o Brasil antes do Mundial.

A CBF sempre teve margem de manobra, apenas optou por enfrentar equipes de quinta categoria, como Gabão, Iraque, os reservas da China e outros mais, por medo de um vexame nas mãos de Mano Menezes.

Com Luiz Felipe Scolari, a pedido do próprio treinador, os adversários serão de primeira linha. Só haverá exceção no último jogo antes da Copa de 2014, quando a ideia é enfrentar uma equipe mais fraca, até para poupar os jogadores e evitar um possível fiasco antes do Mundial.

Nas partidas anteriores a ordem segue sendo pegar os times mais bem ranqueados na Fifa, o que pode, em caso de vitórias da seleção, melhorar a própria colocação do Brasil, hoje o décimo oitavo colocado segundo o ranking da Fifa. Todos os campeões do mundo estão à frente do Brasil, que ocupa a pior colocação desde 1993, quando foi criada a classificação.

Que tempos melhores venham, porque a seleção precisa adquirir confiança de novo e o Brasil necessita se reaproximar de seu torcedor, jogando, inclusive, mais vezes por aqui.



  • Mario

    acho a seleção do felipinho vai voltar ganhar e o povo vai comemorar ,mas vai continuar sendo coisa distante ate meio fria .

    só vai voltar a ser uma relação gostosa q tinha ate a copa de 86 no mexico qnd se preocupar em jogar um futebol mais de qualidade e menos de resultado.

    oi Janca quem vc acha q vai ser a surpresa na convocação do Felipinho? ( aposto no Felipe Pitbull Mello )

    • janca

      Aposto na volta de alguns veteranos, caso do Ronaldinho Gaúcho, o que não chegaria a ser uma surpresa, né? Não pelo que ele veio apresentando no ano passado.

  • Uesclei Neves

    Isso tudo é campanha pra trazer a torcida que se afastou da seleção e marketing pré-copa. Depois do copa, volta tudo ao normal.

    • janca

      Mas que é melhor enfrentar seleções mais fortes _uma hora teríamos que fazer isso, nem que fosse na Copa_ é.

  • Victor Dunstan

    Sem dúvida Felipão acertou hein Janca…convenhamos pegar Gabão e outras coisas,só fez o Mano provar que não merecia Seleção,pq quando mais precisou,falhou…tbm pudera 102 convocados..é brabo mesmo!!!

    • janca

      Também acho que o Mano foi extremamente mal na seleção, não conseguia vencer nenhuma de primeira linha. Teve que enfrentar África do Sul, Gabão, Iraque, reservas da China e outros mais pra fazer resultados. E ganhando 517 mil reais por mês.

      • Andre Luiz

        Vamos ver a formula mágica do Felipão então, realmente a culpa era todo do Mano Menezes e não dessa geração fracassada que jogadores são melhores do mundo aos 25 anos e quase aposentados ao 28. Vamos ver se o protegido do Neymar irá também ter uma atuação convincente pela seleção brasileira, até para um pequeno exercicio, diga uma partida de alto nivel do Neymar contra as grandes seleções que o Mano fracassou sozinho.

        • janca

          Ninguém disse que o Mano fracassou sozinho, mas chamar essa nova geração de fracassada é brincadeira. Neymar, Oscar, Lucas, Bernard (que o Mano não levou à Olimpíada) e tantos outros mais têm muito potencial.

          • Andre Luiz

            Essa geração é fracassada, com 20 anos Romário, Bebeto, Ronaldo, Rivaldo já eram respeitados por qualquer seleção desse planeta, hoje um lateral meia boca da Holanda parou o Neymar no jogo em Goiania.

          • janca

            Não é fracassada, não. O Neymar nem Copa jogou. Sua estreia vai ser no Mundial de 2014.

          • Janca, a geração dessa copa já não está muito boa. O pior é ver que a das próximas está ainda inferior – porque ser eliminada na primeira fase do Sul-Americano Sub-20 é mais que vexatório.

          • janca

            Eu discordo sobre a geração da Copa de 2014, mas a posterior, aí sim, começa muito mal. Foi um vexame o que aconteceu no Sul-Americano Sub-20. E a CBF não está nem aí para as categorias de base. Nem aí.

  • striknight

    Fala caro Janca tudo bom ?

    Ainda bem que os homens fortes da CBF acataram a ideia de Felipão , só assim mesmo para adquirirmos entrosamento e confiança enfrentando equipes fortes antes da copa.

    Isso prova que o mano era um pau mandado do Andrés Sanches e de sua corja e o cara ainda ganhava 500 mil mensais, só aceitava os compromissos impostos com essas seleções fracas e quando jogou contra argentina , França foi muito mal.

    A única coisa que não pode acontecer é o Andrés voltar pra CBF se ele voltar com certeza vai estar articulado com o Ricardo Teixeira e a seleção voltara a estaca zero novamente.

    • janca

      Se bem que com Marin/Del Nero no comando a seleção continua muito mal administrada. O Marin é herdeiro do Ricardo Teixeira, foi vice do ex-presidente, a quem segue pagando salário como “consultor”. Por isso, inclusive, defendo uma terceira (e por que não?, uma quarta ou quinta via) para a CBF. Não pode ficar nas mãos dos mesmos, como está.

    • Matias

      Onde que o atual estado da selecao e culpa do Andres? Andres nao apitava nada dentro da CBF, por isso mesmo que pediu pra sair

  • Igor

    Janca

    Infelizmente vamos sofrer com goleadas de 1 x 0 e talvez sejamos campeões da Copa, eu disse talvez.

    Mas se fosse o Guardiola ou um técnico mais corajoso a seleção seria essa num 4-3-3 clássico evoluindo pra um 4-1-4-1 quando necessário:

    Julio Cesar(Cassio); Daniel Alves, Thiago Silva, Dedé, Marcelo; David Luis, Paulinho(Ramires), Hernanes; Lucas(Oscar), Neymar e Damião (Pato);

    Uma seleção assim é realmente 8º do mundo? Pretendo não ser ufanista, porém é fácil ver que o problema do Brasil não é falta de jogadores de talento e sim comando e organização.

    Pra que insistir com R. Gaúcho, Kaká e Lúcio? Pra que?

    Não estão na escalação e poderiam estar nomes como Jeferson, Vitor, Rever, Ralf, Arouca, Sandro, Renato Augusto, Ganso, Bernard, Hulk, William do Shaktar, Thiago Neves, Love, Fred, Luis Fabiano e tantos outros em nível de seleção…

    • janca

      Também gostaria de ver o Guardiola como técnico do Brasil, mas já que não foi o escolhido pela arcaica CBF resta torcer para o Felipão e seus pupilos. E também acho que o problema do Brasil não é falta de jogadores de talento e sim falta de comando sem falar na bagunça que é a CBF.

    • Davi

      Haja paciência para aguentar a eterna lamentação das “viúvas do Guardiola” !!

      • Igor

        Que viuva de Guardiola o que!!!

        Eu quero um técnico que use o que o Brasil tem de melhor, voltando a ser o que a Espanha é hoje…

        Eu falei do Guardiola pq ele tem esse perfil… Se você tiver esse perfil eu voto em você David…

        Mas não em dois campeões do mundo de mais de 10 anos atrás, com seus ferrolhos a lá Uruguai… Precisamos de renovação…

        • janca

          E eu também sempre fui um dos defensdores do Guardiola como técnico da seleção, mas infelizmente, devido à mentalidade retrógrada da CBF, ele não veio. Fazer o quê? Tentar mudar a estrutura da CBF, que do jeito que está e nas mãos de quem está não dá pra continuar.

  • haghios

    Agora precisa correr contra o Relógio … as Maiores Seleções do mundo já têm um padrão tático definido … elas vêm Jogando Eliminatórias … a Seleção da Espanha atual campeã do mundo .. já vem jogando da mesma forma há anos … ela tem o Barcelona e o Real Madrid como base … vai chegar no Mundial de 2014 .. voando baixo … e a seleção Brasileira .. ficou patinando … pois a Prioridade da máfia da CBF-Corinthians … era ajudar o Poderoso Timão pseudo dono do estádio do mundial de 2014 de São Paulo .. ganhar Visibilidade Mundial … Conseguiram … agora é pensar na Seleção … pelo menos espero … senão o Fiasco já vai começar na Copa das Confederações agora em 2013… e vai acabar em 2014

    • Rodrigo

      Hã?

  • Felipe Lima

    A questão é: os compromissos serão mantidos em caso de 2 tropeços seguidos?

    • janca

      Os deste primeiro semestre serão, inclusive porque temos logo em junho a Copa das Confederações, aonde podemos pegar nas semi ou nas finais outras duas seleções campeãs do mundo _Uruguai e Espanha. E os jogos contra França, Itália e Inglaterra estão confirmadíssimos. O outro adversário será a Rússia, um bom time e que será sede da Copa de 2018. Abs.

  • Everton Martins

    Já estou imaginando esse treinadorzinho retranqueiro convocando seu grande e querido jogador Luan, isso mesmo, Luan…..Sem contar a possibilidade de ver Lucio, Felipe Melo e companhia limitada….nossa, da até medo…

  • nilson mendes dos sntos

    QUEM GOSTA DE FUTEBOL E ENTENDE SABE QUE NÃO ADIANTA NADA JOGAR CONTRA SELEÇOES FORTES COM UM TECNICO FRACO IGUAL O FELIPINHO 15 ZAGUEIROS E 15 VOLANTES E’ POUCO PRA ELE E HAJA PONTAPE’ E HAJA CATIMBA MEU DEUS COMO E’ PESSIMO ESSE CARA!

  • Tri mundial doom

    Voltou a ser uma selecao, voltam selecoes a querer enfrentar o Brasil…

    Mas vao pegar logo os carrascos, Franca e Holanda? se perder desanima o time de vez…

    • janca

      Os dois querem jogar contra o Brasil no primeiro semestre do ano que vem. Agora teremos Inglaterra, Itália, França, Rússia e Inglaterra de novo, salvo engano.

  • Joe LHP

    Vamos ver se essa seleção engrena e empolga o povo.

  • Thiago

    Não é bem assim. Em 2010 e 2011, os adversários foram fortes.

  • A imprensa só vai sossegar quando o Brasil enfrentar, e ganhar, da Espanha.
    Vão arrumar vários defeitos pra colocar na Inglaterra, Chile, Itália, Russia e França…

  • GMP

    Simples, será q o Felipão vai fazer a escalação da seleção ou ela terá que passar pelas mãos do Marin novamente, como o Mano sempre foi obrigado a fazer, Marin a única coisa que você é lembrado no futebol é pelo “esquecimento”da medalha da copa São Paulo no seu bolso.

    Isso resume o futebol da CBF.

    LIXO!

    • janca

      Ele pode até entregar os nomes ao Marin antes do anúncio da convocação, mas agora a situação mudou. Felipão não aceita interferência e quem depende dele no momento é Marin, que não pode nem pensar em trocar de técnico de novo antes da Copa.

      • GMP

        Trocar com certeza ele não irá, mas interferir na convocação acho bem provável, ou o Mano era muito ruim, ( não era o mesmo Mano que comandou o Conrinthians??). Em ambos os casos a “caca”foi feita pela CBF.

        Volto a dizer Lixo!

        • janca

          Com Felipão ele não vai interferir na convocação mesmo. Se interferia _e interferia_ nos tempos de Mano é porque o ex-técnico corintiano aceitava. Como a volta de Kaká e as convocações (como titulares) contra a Argentina de Diego Cavalieri e Fred, exigências de Marin que Mano acatou.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo