Marin e o Timão



José Maria Marin tenta sinalizar que a CBF, sob sua administração, teve problemas com Andrés Sanchez, mas nada contra o Corinthians. A pedido de Marco Polo Del Nero, quer isolar cada vez mais o ex-diretor de seleções da entidade e ex-presidente corintiano, visto como possível forte opositor.

Desde o final do ano passado, Marin busca uma reaproximação com o Timão, o que tem incomodado Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.

A ideia é convidar Mário Gobbi, atual mandatário do Corinthians, para chefiar a delegação brasileira em um dos amistosos no exterior, além de contar com aliados do ex-presidente Waldemar Pires na própria CBF. O grupo de Pires chegou a fazer forte oposição a Andrés no Parque São Jorge, depois apoiou o dirigente e recentemente se afastou dele novamente.

Outra atitude de Marin é em relação ao jogo de abertura da Copa-2014, que será no novo estádio do Corinthians. A ideia é usar a estrutura do time _e não a do São Paulo_ quando a seleção estiver na capital paulista às vésperas da partida.

Irritado, Juvenal tem lançado farpas contra a atual cúpula da CBF questionando o dinheiro que ela segue pagando a Ricardo Teixeira, desafeto do presidente são-paulino, como “consultor” da entidade. Radicado na Flórida, Teixeira chega a receber mais de 100 mil reais por mês.



  • Mario

    Calma Juju , o Marin e o Del Nero só estão buscando apoio do time mais poderoso de SP , logo eles vão dar atenção aos times pequenos e ligar p/vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    falando serio acho quase impossivel isolar o Sanches politicamente no Timão , afinal ele foi o melhor presidente da historia do Timão.

    o Juju já brigou com o Fla pela ridicula taça das bolinhas inves de se unirem p/manter o clube dos 13 q com isso foi implodido e agora vai brigar com o parceiro Del nero e o “irmão” Marin? sera q é tão dificil p/eles sentar numa mesa e acertar a campanha politica p/a eleição na CBF?

    • giba do timão

      TIME MAIS PODEROSO DE SÂO PAULO? TÁ LOUCO? É O MAIS DA AMÉRICA LATINA E LOGO
      SERÁ DO MUNDO!!!!!!VC ANDOU VIAJANDO NOS ÚLTIMOS MESES?

      • giba do timão

        VAI A MERDA

      • D PORTES

        FALANDO EM MARIN, PRIMEIRO FOI A MEDALHA E COM CERTEZA, NA PRÓXIMA SERÁ A CARTEIRA. TOMEM CUIDADO PESSOAL!

  • Ton

    O grande problema é que quem elege o presidente da CBF são as federações que se posicionam de acordo com seus interesses políticos e que se dane o futebol.

    Na minha opinião, os clubes filiados é que deveriam eleger o Presidente da CBF, assim teríamos uma espécie de “Diretas já” no futebol.

    • janca

      Os 20 clubes da Série A fazem parte do colégio eleitoral, mas as 27 federações, por incrível que pareça, dão às cartas. Por isso ninguém luta pra mudar os Estaduais _pelo menos não a CBF. E que vive dando uma espécie de mesada às federações, presentinhos aqui e acolá, digamos assim.

      • Alexandre

        Acho que os 20 clubes da série B também deveriam ter direito a voto, aí seriam 40 votos de clubes (60%) contra 27 das federações (40%), mas isso não interessa nem aos clubes da série A, já que entre eles reina o “cada um por si” (vide a negociação de direitos de transmissão televisiva), nem muito menos às federações.

        • Mario

          mas p/se candidatar a presidencia da CBF pelo estatuto é necessario apoio de 7 fed. e 5 clubes o q torna quase impossivel p/o Sanches ou qualquer um disputar o cargo, p/se quebrar esse ciclo só se os clubes fundassem uma liga.

          • janca

            Tem toda razão, Mario. Para o Andrés se candidatar tem de receber apoio de pelo menos sete federações, federações que vivem nas mãos da CBF. Então fica difícil. É um sistema viciado.

          • Fabio Borges

            Pode ter certeza que a federação gaucha não vai apoia o Sanchez kkkkk’, não acho uma missão dificil não o Sanhez tem que ir no nordeste busca apoido das federações de lá e do Sul tirando a Gaucha por razões óbivias.MAs creio no Sanchez como novo presidente da CBF tem muito jogo por trás de tudo isso.Lula vai fazer do Andres Sanhez o novo presidente da CBF anoetm aí.

          • SANFONEIRO DE ZONA

            ESSE FABIO NAO DEVE TER CEREBRO OU ESTA COM OS NEURONIOS DANIFICADOS…O LULA NAO E DONO DO BRASIL,CARA…ELE SIMPLESMENTE FOI APENAS O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAIS JA TEVE…SE VOCE DISCORDA,TUDO BEM,MAS MANDA O SEU AMADO FHC SE CANDIDATAR CONTRA O LULA,PRA VER O QUE ACONTECE

          • Aparecido naloto

            E o MENSALÃO/ITAQUERA? A GRANDE OBRA DO LULA PARA SÃO PAULO, VAI TER ALGUMA CPI? QUEM PAGA A CONTA? NÓS PALMEIRENSES, SANTISTAS, SÃO PAULINOS ETC …………

      • Felipe Lima

        Se não me engano os votos possuem um tipo de peso, onde clubes valem X e federações valem 2X, por exemplo. Ter o apoio das federações é garantir sua eleição.

        • janca

          Talvez seja, Felipe, pelo que o Mario argumentou. Para um sujeito ser candidato pelo menos sete federações (além de cinco clubes) têm de endossar sua candidatura. E se as federações vivem às custas da CBF, gravitando a seu redor, fica difícil. Mas esse peso maior para as federações _do tipo voto valer em dobro_ não existe. Grande abraço, Janca

          • Felipe Lima

            Valeu, Janca. Acho que me confundi com outro pleito.
            Valeu!

          • janca

            Se bem que havia algum pleito em que os clubes tinham, salvo engano também, diferentes poderes de voto _ou votos com força diferente, digamos assim. Acho que era no Clube dos 13. Daí a confusão. Mas tenho que apurar direito porque também posso estar equivocado. Abs.

  • Tri mundial doom

    Marin precisa do apoio de um time que cmecou a se organizar 100 anos depois de nascer, que a 23 anos atras nem um campeonato nacional tinha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    sera que o curintias tem a maior torcida mesmo? pq torcedor vem com titulos e assim o Real, A Juventus, O Manchester conquistaram mais torcedores em seus paises….Titulos, quem mais tem é o Sao Paulo e o Flamengo, em nacionais, America e mundo nem preciso citar…. Eu queria que fizesse no dia da votacao a real votacao de torcedores tambem, pq em varios estados vejo muito Sao Paulinose quase nenhum corintiano, só o estado de Sao Paulo nao é Brasil, contagem de fonte Ibope tambem nao vale de nada…

    Se o Marin apresentar um calendario que ajude os clubes a faturar, cumprir cronograma de pre temporada, conversar com o presidente da conmembol pra ajustar a libertadores ao calendario sem apertar nada, ele nunca vai precisar mendigar apoio aninguem…

    • janca

      O grande problema é que ele tem o apoio das federações. E os clubes não formam uma unidade, cada um pensa no próprio umbigo.

    • Caio Cesar

      No dia que seu time,parar de ter torcida modinha,que só vai no estádio em finaias,a gente conversaremos que tem torcida maior……….desculpa mais esse negócio de torcida e fanatismo nem dah pra discutir,ainda mais com vcs,esse negócio de torcida vcs ainda são iniciantes!!!!!!!!ACHO QUE PARA COMEÇAR,TEM QUE VER SE TEM MAIS SÃO PAULINO,CONTRA A TORCIDA DO CORINTHIANS QUE ESTAVA NO JAPÃO!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK

    • Kris FIEL

      Eu não li essa baboseira desse São Paulino.
      “Eu só vejo São Paulino”
      Ai, nem de rir da vontade. Esse choro contra o Corinthians, por ser o maior clube do País, e o mais organizado em qualquer setor, esta começando a ficar chato. E com certeza absoluta, o Mario Gobbi tem razão: “O Corinthians não pode virar um São Paulo”. Claro que não podemos, afinal, seria um fracasso pra nós. O Corinthians só vai continuar crescendo, não vai parar no tempo com a arrogância São Paulina do estilo “Só vejo São Paulinos em outros estados”.
      Triste.

    • JOKA

      Parei de ler em “sera que o curintias tem a maior torcida mesmo?”

    • Márioh

      Dizer que campeão de copa intercontinental (Toyota) é campeão do mundo é o mesmo que dizer que o campeão do Torneio Rio-SP é campeão do Brasil.

    • Théo 2 World ChampionShip Official FIFA – only SCCP and Barça

      5a0paulino eterno freguê5, o Corinthians tem 8 títulos nacionais, o 5pfc 6 e o Flamengo 7…e sem fax.
      Mundial o Corinthians tem 2 oficiais, 5pfc 1 e Flamengo nada,
      Libertadores só 1 desses 3 tem INVICTO contra o Boca, e não contra times que mal existem…
      Paulistas, o mais tradicional e historicamente mais importante, deixa pra lá…
      Sobre torcida nem vou me aprofundar senão vai ser Bullyng…mas o 5pfc tem uma turminha assim” se ganhar eu vou, senão tchau…”…isso nem pode ser considerado torcida de verdade…

    • luciano

      Há 23 anos não tínhamos conquistado o BR , PORÉM , nunca tivemos que passar barrica nenhuma no Pacaembú arrecadando moedas e tb nunca falimos !

    • Tônica

      Não confunda ver muita bina com ver muito são Paulino. Não é porque a Parada Gay lota a Paulista que todos ali torçam para o “soberano”. Não precisa fazer pesquisa, basta ir no site do Movimento pelo Futebol da AMBEV. Lá tem o “Torcedômetro”. Você verá o tamanho exato da torcida do poderoso time do Jardim Leonor. Ainda bem que dor de cotovelo não mata. O Corinthians, pelo menos, só teve um CNPJ até hoje. Nunca faliu. Vai pesquisar a história do seu time antes de falar do alheio.

    • Toni

      Não confunda ver muita biba com ver muito são Paulino. Não é porque a Parada Gay lota a Paulista que todos ali torçam para o “soberano”. Não precisa fazer pesquisa, basta ir no site do Movimento pelo Futebol da AMBEV. Lá tem o “Torcedômetro”. Você verá o tamanho exato da torcida do poderoso time do Jardim Leonor. Ainda bem que dor de cotovelo não mata. O Corinthians, pelo menos, só teve um CNPJ até hoje. Nunca faliu. Vai pesquisar a história do seu time antes de falar do alheio.

    • César

      O tal do sãopaulino não emenda mesmo, em qualquer pesquisa de torcida o time da vila sônia está a 1 ou 2 pontos de perder a 3ª posição (que só conseguiram a apenas 5 anos atrás) no ranking de torcidas para o parmeira (na 2ª divisão) e querem discutir tamanho de torcida com o TODO PODEROSO que está a 8 ou 9 pontos (o dobro dos antílopes) na frente do 5PFW, foco sãopaulino, o parmeira tá no encalço.

    • Nilton

      Vc tem razaão. A torcida do São paulo é bem maior que a do Corinthians. Acho que a do Santos e do palmeiras também. Nossa , até a do Noroeste deve ser maior. Cara babaca.

    • tião

      Aí chupaulino vai atras dos seus direitos pois ainda não conheço nem um tri mundial a não ser que este ano o coringão fature o mundial de novo. E quem colocou no rabo das meninas que são soberanas?
      estádio abertura da copa- CORINTHIANS,maior torcida CORINTHIANS-maior ganhador da taça são paulo-CORINTHIANS, clube mais rico do pais CORINTHIANS,3 copas do brasil CORINTHIANS,5 brasileiros-CORINTHIANS, maior cota de tv- CORINTHIANS, BI CAMPEÃO MUNDIAL FIFA-CORINTHIANS, maior audiência CORINTHIANS, maior arrecadação CORINTHIANS, CT MAIS MODERNO DO MUNDO CORINTHIANS. TCHAU

    • tião

      TRI DOOM SOBERANOS SÓ SE FOR DA PARADA GAY. ORLANDINHO, DI CEZAR E CIA TODA COMUNIDADE SÃO PAULINA.

    • Segunda divisão do Paulistinha

      kkk vc é um comédia !! .. se atualiza mané o CORINTHIANS TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL…

    • Willian

      Na boa.. se realmente tiver a contagem a torcida do palmeiras é maior que a do são paulo.. a torcida do são paulo só é maior que a torcida do palmeiras na capital no restante dos outros estados perde….se somar as duas torcidas não dá a do timão..

    • Acredito que vc está um pouco desinformado, a nação corinthiana é a terceira torcida de Minas, a terceira do Rio Grande do Sul e a primeira do Paraná, chora bambi……….VAI CURÍNTIA………….RSSSSSSSSSS……

  • Marin nao eh nada bobo rs,azar do sao paulo,alem de ter perdido o apoio da abertura do mundial,ainda perdera com o agrado do Marin entre os conselheiros do Timao rs,mais um golpe no jah tao sofrido jj !kkkkkkkkk

  • ESSE TRI DOOM É UM IDIOTA, AGORA MARIN VC PERDEU AO SE DESLIGAR DO ANDRES ELE TEM IDÉIAS INOVADORAS E LEVOU-AS AO CORINTHIANS, AGORA O TIMÃO SEMPRE FOI GRANDE DESDE SUA FUNDAÇÃO INDICO O LIVRO DO JORNALISTA ORLANDO DUARTE E JOÃO TURETA DENTRE OUTROS QUE ILUSTRAM BEM A HISTÓRIA VENCEDORA DO TIMÃO APESAR DE NUMA DETERMINADA ÉPOCA TER FICADO NAS MÃOS DE DIRETORES MEDIOCRES FATO ESSE AMPLAMENTE SUPERADA..

  • alexandre

    Caro Janca,

    você que é um jornalista bem informado,saberia me dizer se o Marin devolveu a medalha que furtou dos meninos do Corinthians??
    Abs.

    • Adecio

      Alexandre ele não devolveu, a Federação enviou outra medalha igual para o jogador dias depois desse safado surrupiar a medalha do menino rs, só no Brasil mesmo.

  • O TRI DOOM MUNDIAL É UM IDIOTA, MARIN VC PERDEU A OPORTUNIDADE DE TER A SEU LADO QUEM SABE DAS COISAS O SANCHES TEM MODERNIDADE NA CABEÇA E VAI PÔ-LAS EM PRÁTICA SE FOR ELEITO PRESIDENTE DA CBF QUEM VIVER VERÁ

  • UM RECADO AO TITEMANIA N\ SE PERCA PELO QUE JA CONSEGUIU DEIXE DE LADO SEUS PREFERIDOS, POIS DESTA VEZ A DIRETORIA ACERTOU MAS FALTA UM LAT. ESQUERDO E UM MEIA ATACANTE VERSÁTIL, POIS O TIME TEM MUITOS SELOS DE CVALIDADE VENCIDOS.

  • zica

    Esse Marin e o Del Nero são dois sangue sugas, o futebol brasileiro tá perdido na mão desses caras.. são o constinuismo piorado do Teixeira..

  • Leo Trindade

    O futebol brasileiro só tem uma salvação: fundar uma liga independente da CBF e deixar a confederação naufragar sozinha. A Seleção perdeu o apelo que tinha e o povo está cansado de assistir as manobras políticas envolvendo o “trono” da CBF, que em nenhum aspecto visam o bem do esporte, respondem unicamente a desejos de manutenção de poder.

    Infelizmente, os clubes ainda estão presos ao modus operandi que se estabeleceu no nosso futebol. Mas ainda estamos falando na esfera do poder. Existe um outro lado que pouco se manifesta: o dos jogadores.

    Os jogadores, além das estrelas e principais agentes do futebol enquanto esporte, são empregados, trabalhadores. E, nesse caso, trabalhadores bem desunidos. Há algum tempo o zagueiro Paulo André esboçou o desejo de unir a classe para reivindicar melhorias no calendário e nos direitos trabalhistas. Não se ouviu falar mais nada. Os jogadores se comportam como propriedade do clube e se reservam o direito de pouco interferir no andamento do esporte, uma atitude de medo e, por que não, de conivência com a atual situação do nosso futebol.

    O Andrés não age por bom mocismo, ele sentiu o gosto de dirigir um time do tamanho do Corinthians e tem sede por poder. Articulou uma mudança significativa no PSJ, mas carrega o vício de estar no comando. Representaria uma melhora na CBF, mas não a mudança que a entidade precisa.

    Não dá para esperar que as múmias que dirigem os clubes, as federações e a confederação traga mudanças significativas para o futebol brasileiro. É necessário um esforço da classe para difundir modelos que têm dado certo nas principais ligas do mundo.

    Enfim, o sentimento é de indignação, mas acredito que quem é fã do esporte guarda esperanças de, um dia, poder ter um futebol organizado e pautado pelo espetáculo, e não pelas disputas de poder.

    • janca

      Oi Leo. Também sou a favor da criação da liga, mas os clubes não são unidos, cada um pensa no próprio umbigo, assim como os jogadores formam uma classe desunida. E acho que o papel da própria CBF tem de ser rediscutido. Não dá para a confederação, que é um monopólio nas mãos de poucos _os de sempre_, siga administrando _e muito mal_ um dos principais produtos nacionais, a seleção brasileira. O Marin ganhando 165 mil reais por mês _ele próprio definiu seu salário_, pagando “consultoria” ao Ricardo Teixeira, dando presentinhos a presidentes de federações em troca de apoio político e daí afora.

      • SANFONEIRO DE ZONA

        ESSE NEGOCIO DE CRIAR LIGA NAO VAI DAR CERTO…E TRROCAR SEIS POR MEIA DUZIA…HOUVE UM TEMPO QUE O PESSOAL TAVA DE SACO CHEIO DE CBD,AI O GIULITTE COUTINHO CRIOU A CBF,OU SEJA,UMA LIGA….DEU NO QUE DEU…O NEGOCIO E REFORMULAR O QUE TEMOS AI E PARARMOS DE PENSAR EM ATITUDES COSMETICAS

  • Gilberto

    Prezados, o que falar de um pais como este:

    1) O camarada rouba uma medalha (taça são paulo), com a imagens sendo mostradas no mundo todo e É PREMIADO COM A PRESIDÊNCIA DA CBF;
    2) O presidente da FPF é indiciado e está sendo investigado e É NOMEADO COMO VICE DA CBF;
    3) O técnico com 68% de responsabilidade no rebaixamento do palmeiras É PREMIADO COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

    Esse é o pais do futebol e o pais da corrupção e interesses próprios.

    INFELIZMENTE, mas ainda tem solução, confiemos em Deus!

    • Discordo de vc no caso do Palmeiras. Ele foi responsável sim, mas não nessa proporção. Aquilo é uma bagunça danada que NINGUÉM pode dar jeito em curto prazo.
      E a contratação do Felipão para a Seleção é, na minha modesta opinião, apenas um golpe de marketing. Chamar o seguro (afinal ele já trouxe uma copa para nós) para tentar acalmar o povão. Pq o povão sabe da capacidade dele e confie nele para fazer um bom trabalho.
      Eu não confio e acho que 2014 só se comprarmos. Ele é um técnico mediano hoje e não sei como ele vai dar jeito numa seleção com bons jogadores e um EXCELENTE mas que quando se juntam não sai nada.

      Por fim, a CBF só quis limpar o próprio fiofó chamando ele, nada mais.

      • flavio

        Fiquem sabendo que a Copa 2014 já está comprada desde a chagada de felipãp. Ou vocês acham que o convite para ele participar do prêmio Bola de ouro não indica claramente que ele faz parte de todos os esquemas inescrupulosos da FIFA. Aquela copa de 2002 totalmente arranjada não engana ninguém!!

      • Gilberto

        Amigão, não entendi, vc está discordando de fatos ocorridos, TRATA-SE DE REALIDADE, mas tudo bem, respeito sua opinião.
        O Felipão fez um bom trabalho em 2002? pegou a seleção montada, vamos ver agora e torcer para não ser um vexame.
        Quanto a CBF, nem vou perder meu tempo, trata-se de um amontoado de ladrões com uma maquina de ganhar dinheiro na mão.
        Blz é isso ai, um grande abraço e VAMOS TORCER é o que nos resta.

  • Maxwell Dutra

    Juvenal e sua eterna do de cotovelo contra o Corinthians. Quando e que ele vai entender que o São Paulo não e metade do Corinthians???

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt esta acabando com o brasil. lula esta fugido porque por causa do cabeça do mensalão? vergonha, ainda criarão os fixa lipa, se os sujos são eles, tanbem a marta com os argentinos que bonito, a nova ditadura é bem pior que a antiga ditadura, no passado não tinha violencia, oje esta a 100 por hora.

    • SANFONEIRO DE ZONA

      ENTAO,PRA VOCE,BOM ERA O PRESIDENTE DO APAGAO,DO DESEMPREGO ALTSSIMO,DA DESESPERANÇA E DAS TREVAS,O MALDITO FHC??…LEVA ELE PRA SUA CASA,PORQUE O LULA FOI O MELHOR DE TODOS OS PRESIDENTES,TANTO E QUE SE ELE SE CANDIDATAR,GANHA DE LAVADA DESSA CORJA DO PSDB

  • Antonio Alves

    O Andrés Sanches, ao invés de tentar ser presidente da falida CBF, deveria, isto sim, fundar a Liga Brasileira de Futebol, onde reuniria os 20clubes mais representativos do País. Vejam a Premier Ligue da Inglaterra…Que show as partidas disputadas em estádios sempre lotados, gramados e vestiários impecáveis, bola rolando sem a tradicional pancadaria brasileira, patrocinios fantásticos, clubes com excelente condição financeira, contratações de reforços de peso. Andrés, busque por aí o seu caminho e só assim nosso falido e pobre futebol brasileiro, poderá deixar de ser o 17º do mundo. Agora, com a desclassificação do vergonhoso sub-20, passaremos , com certeza a ser os 25º do mundo. A propósito, não vi nenhum jornalista criticando esse mais novo vexame…quem é mesmo o tecnico do sub-20??????????

    • janca

      Foi o Émerson Ávila quem comandou o Brasil no Sub-20, um vexame. E o Roberto Assaf tratou disso no próprio LANCE! na semana passada, você não deve ter acompanhado. Sobre a liga dos clubes o próprio Andrés ajudou a dividi-los por conta de contrato com TV, não será tarefa das mais fáceis reuni-los de novo, não.

      • flavio

        Com certeza somente o próprio Andres sanches pode reuni-los novamente. Afinal times que ganhavam 26 milhões da televisão por exemplo, hoje estão levando algo em torno de 60 a 80 milhões. Ou seja levaram grande vantagem. Somente a imprensa rosa finge que não vê isto.

      • Thiago

        Janca, se não me engano o Andres tem se reunido com outros dirigentes para a criação da liga não? E no caso dos direitos de transmissão, ele conseguiu um aumento muito grande das cotas não só para o Corinthians mas para todos. O clube dos 13 quase acabou por isso, e depois disso voltou mas não manda mais nada, achei que foi uma vitória para todos os clubes. O problema é que os clubes que tinham “rabo preso” com o clube dos 13 tiveram que ficar do lado do C13 para não sofrer retaliações tipo, ter que devolver os adiantamentos das cotas. Se não me engano o proprio spfc tem interesse na liga, e só precisaris de mais um clube do RJ, um do RS e um de minas. O resto teria que ir junto pois o Brasileiro não teria mais valor sem esses. Abs

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Cabeça do mensalão é lula, mais tanbem é dono do seu barbasinha………………………por este motivo esta virando piadinha……………….

    • Absolon Soares

      Por favor antes falar, Leia a “Privataria Tucana”, o Pai do mensalão é outro, um tal sociólogo FHC!!!

  • Absolon Soares

    Bom o que dizer de um sujeito que está envolvido na morte de Wladimir Herzog, nos tempos da Ditadura, que pertencia a ARENA…agora eu pergunto; Há outros nomes pra comandar a CBF, por que até agora ninguém serve?

  • Blas

    Em primeiro lugar acho que nós brasileiros temos realmente pouca memória , o Sr Marin sempre foi um chupin da política , babou no saco do Maluf a vida inteira e diga-se de passagem é um sem vergonha o traiu depois. Por ter sido algum dia jogador do time de bambis achou uma mamata na federação paulista o que alias é outra instituição que deve ser totalmente reformulada e fiscalizada só tem bandido , acho que até crimes federais deveriam ser fiscalizados nestas instituições ( evasão de divisas , tráfego de drogas , pedofilia etc etc ) .Com relação a torcida que os leitores comentaram , vai demorar mais 30 anos e esta final entre Corinthians e Chesea será lembrada , convenhamos colocar 50000 do outro lado do planeta não é fato para ser esquecido , realmente os bambis sofrem do cotovelo , para mim a unica torcida por aqui que eu respeito é a dos porcos , apesar de em baixa são os verdadeiros adversários nossos os bambis eu relevo torcidinha de merda que só cresceu em função de uma época que deram muita sorte um monte de campeonatos nos penaltis .Bom chega de falar de torcida pois depois desta invasão não tenho amenor dúvida e olha que foi a segunda em 76 eu estava presente na primeira e confesso ali ser corinthiano era ir além como o Toquinho bem disse VaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiCorinthians

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt esta acabando com o brasil. com tantos gastos e proteção pra marginalidade, lula esta escondido comversando com barbosinha, marta esta chup…os argentinos, o brasil parou so pra proteger os presidiarios com gastos de 1.600.00 a 6.000.00 com cada presidiario, gastos de 950.00 pagos com aucilio reclusão pagos pras familias dos marginais, por outro lado quen se aposentar pagando a previdencia sobre 10 salarios minimos deveria receber 6.500.00 mais a previdencia so paga 68500 a 1.400 mesmos pessoas com mais de 65 anos, voce esta querendo mais oque. bolças familias pra vagabundos em troca de votos, eu sou filiado no pt mais sou homem pra mostrar onestidade e apontar erros gravicimos ok? acorde burinhos………………………….

    • Felipe

      Pensei que o assunto era Marin, CBF, jogo político…

  • A bem da verdade nosso futebol caminha por vias escuras e completamente sem direção. É sabido que tanto o anterior como o atual presidente dão de ombros para as necessidades do nosso esporte bredão, sendo que o atual carrega consigo, a tira colo, um péssimo gestor, que não consegue elaborar um campeonato regional descente aos seus afiliados, sendo que o mesmo pensa sair candidato a mandatário da CBF nas próximas eleições, vamos esperar o que deles? Nada. Por isso que não podemos reclamar, agora tivemos um bom exemplo da linha de conduta deles, como se fosse uma cortina de fumaça botaram um treinador rebaixado, mas com algum crédito, no cargo de técnico da seleção brasileira, se assim agem, não podemos esperar ou querer melhor sorte, o buraco nos espera. Avante Brasil para a comquista, não do titulo, mas quem sabe nos manter entre as vinte melhores seleções do planeta.

    • janca

      Oi Portuga. Não acho que o problema seja a escolha do Felipão _embora tenha minhas dúvidas em relação ao Parreira_, preferia o Guardiola em vez dos dois. O que me incomoda _além de Teixeira e Marin adminitrarem como se fossem donos da seleção, usando-a para interesses particulares_, termos Del Nero como provável sucessor. Veja o Paulistão, que você citou, como é mal gerido. Regulamento esdrúxulo e jogos desinteressantes.

  • flavio

    Graças a deus este marin é velho e tomara morra loga e assim liberte o brasil de suas garras malditas e maçônicas como da maioria da diretoria de seu time de coração!!

  • Chupa Curinthians

    Vão tomar banho que vcs estão fedendo GAMBAZADA!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fenomeno

    Amigos,

    Deixem que eu resolvo isso com meu grande amigo Teixeira. Fiquem tranquilos que farei o Sanchez próximo presidente da CBF!

    Se quiserem comprar uns terreninhos em Itaquera ou o tel de uns travecos, tbm podem falar cmg.

    Abs.

    • Gaviao sofredor

      Fenomeno,

      me passa o tel dos travecos, pf.

      Abs.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Lula escondido. a marta com os argentinos ok?

  • Nelson

    Existe 27 federações no Brasil, é impossível que todos apoiem esta corja (Marim e Del Nero).
    O que “rema” contra, é o fato do Andres Saches querer fazer uma liga independente de futebol, onde os clubes teriam mais autonomia e decisões, deixando a CBF e as federações em segundo plano.

  • Cesar Magalhães

    esqueçam o Timão Gobbi não cai nessa

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pergunta. estes institutos de meio ambiente não sabe calcular o impcto que a marginalidade esta causando ao brasil? temos que dereter esta porcada.

  • Renato

    O Gobbi não deve entrar no joguinho sujo dessa corja deve prevalecer o bom senso de apoiar os interesses do Corinthians eles já deram claras evidencias que querem fazer de nós coadjuvantes então nada de apoio a esses casadores de medalhas!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pergunta. os institutos de meio ambiente e os direitos humanos são os responsaveis pela tragedia do rio grande do sul, porque soltar um pum no ar livre é proibido. agora a vernheira do rio grade é limda. vai ficar alguen aposentado? ou os responsavel vai pagar quen tem direito a aposentadoria. este é o brasil caindo do cavalo……………….

  • Timão10

    A disputa do São Paulo não é com Corinthians e Flamengo, que tem as maiores torcidas do Brasil, o São Paulo vem bem atrás quase empatando com o Palmeiras em número de torcedores.

  • O SANCHES MERECE UMA OPORTUNIDADE POIS SE TRABALHAR COMO TRABALHOU NO CORINTHIANS A CBF SERÁ EM POUCO UMA ENTIDADE DE RESPEITO, QUEM VIVER VERÁ.

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo