Caixa vai ao Nordeste



Depois de acertar o patrocínio do Corinthians, a Caixa Econômica Federal vai ao Nordeste negociar com os clubes que mais torcedores colocaram em estádios no ano passado. Entre eles estão os pernambucanos Santa Cruz, Náutico e Sport, os baianos Vitória e Bahia e os cearenses Fortaleza e Ceará.

Segundo a direção do banco a meta é aumentar a influência na região, onde o banco irá concentrar a inauguração de boa parte de suas agências.

Além do Corinthians, a Caixa patrocina Atlético-PR, cujo estádio será sede da Copa de 2014, Avaí e Figueirense, ambos de Santa Catarina.

Segundo matéria publicada no “Estadão” de ontem, ABC e América de Natal também estariam na mira do banco estatal, embora tenham muito menos apelo dos que os times da Bahia, Pernambuco e Ceará, devido à interferência de Henrique Eduardo Alves, deputado do Rio Grande do Norte e tido como favorito na disputa pela presidência da Câmara.

A Caixa nega interferência política e diz que o foco na região Nordeste faz parte da política do banco, que ainda não definiu os times que pode patrocinar na região, embora sustente que a intenção não é se restringir às regiões Sul e Sudeste e que irá focar no patrocínio esportivo, que estaria em alta devido à aproximação de eventos como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.



  • Oscar de Melo

    Pra se conseguir um patrocínio estatal,com as novas regras,tem que estar em dia com os impostos,pagos ou negociados,certidão negativa de protestos e um monte de certidões que nós meros torcedores nem saberíamos explicar.Entretanto,não serão todos que fecharão contrato com a caixa,e nos clubes que não fecharem,os discursos já estarão prontos,assim como aqui em São Paulo,que vários clubes negociaram,porém só um estava apto a se associar à estatal,dirão que é verba pública favorecendo o adversário.No entanto,o que o torcedor não sabe,não quer saber,tem raiva de quem sabe,como se dizia na infância,é que os bancos estatais,tem autonomia para ser administrado como banco privado,com a responsabilidade de acirrar a concorrência,para evitar os abusos e ao mesmo tempo financiar o setor público com objetivo comum aos outros bancos “o lucro”.Portanto,como qualquer banco,existe a verba de publicidade,e deve ser aplicada onde dê resultado,e como qualquer ação de marketing,só há resultado se a marca aparecer.

    • janca

      Nem faria sentido o clube estar inadimplente com o governo e receber do mesmo via estatais, sejam elas quais forem. A Petrobrás caiu fora o Flamengo, inclusive, por conta disso. Vasco enfrentou problemas semelhantes.

      • Joe LHP

        O Vasco enfrentou não, está enfrentando.

      • Marcos

        A petrobras não caiu fora, o flamengo que não aceitou os valores. E quem disse que o Corintians tem ficha limpa? Isso é influência do mensaleiro de 9 dedos

        • dermivaldo piraputanga

          Corinthians é o clube mais transparente do Brasil, conforme estudo divulgado em outubro:

          http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/03/corinthians-e-o-clube-mais-transparente-do-brasil-diz-estudo.htm

          • Geraldo

            O Cúrintia é o time mais transparente do Brasil mesmo !!! é na cara dura que o molusco deu a ele o estádio com nosso dinheiro e agora derrama uma dinheirama na turma de itaquera !! Tudo na mais transparente cara de pau !!! E viva o Brasil !!!

        • Marcos Careca

          No Flamengo ninguem quer ficar ultimamente ..
          O Ultimo que sair apague a luz !

        • Cigano

          O 9 dedos condicionou também o patrocínio para o Nordeste, além do seu time do coração.

    • Epaminondas Pederneiras

      O Oscar está correto.

      Gremio e Inter são patrocinados pelo Banrisul, que é outro banco estatal.

      Há muitas empresas estatais patrocinando volei (Caixa e Banco do Brasil), futsal, handebol e natação (Correios). As estatais patrocinam até as confederações.

      A Petrobrás patrocinou o Flamengo e o River Plate.

      O São Paulo já foi patrocinado pela Caixa.

      Nunca ouvi ninguém criticar nenhum clube por ter patrocínio estatal, agora porque é o Corinthians, muita gente fica com inveja e fala besteira. Não é o seu caso, Janca.

      As empresas estatais estão no mercado e concorrem com empresa privadas, portanto, tem que fazer publicidade da mesma forma, portanto, cabe à essas empresas optarem pelos clubes que acham que darão mais retorno.

      Abraço.

      • janca

        Eu concordo. Agora se estiver havendo uso político no caso de possível patrocínio das equipes do Rio Grande do Norte a história ganha outros rumos. Abs.

      • eduardo

        Claro, tem muito time ganhando trinta milhões de banco público e times com dividas enormes para pagar no futuro.Conta outra.Eu também nunca vi um time mamar tanto nas tetas do governo.

        • Epaminondas Pedereiras

          O valor de cada patrocínio é relativo à grandeza do clube, ao valor da marca, ao número de torcedores, exposição na mídia, ao potencial de consumo da torcida (450 milhões no caso do Corinthians), etc…

          Se a Caixa paga mais para o Corinthians do que o Banrisul paga ao Inter e ao Grêmio, por exemplo, é porque o clube dá mais retorno.

          • Epaminondas Pedereiras

            Desde quando o governo fez alguma coisa pelo Corinthians? Até mesmo para o Corinthains conseguir o emprestimo do BNDES está difícil, até o Inter já conseguiu isso. Fizeram sim pelo São Paulo, ajudando a construir o Morumbi.

  • Joe LHP

    Parece que o Lula lá tá ajudando um monte de gente, seguindo a linha de raciocinio de alguns, agora quero ver o Lucio de Castro (jornalista ESPN) publicar todos esses contratos com os clubes, artistas e inclusive algumas emissoras como a ESPN, achei muito estranho quando a Caixa passou a patrocinar a ESPN, ele nem falou mais nda, será que foi um cala boca????

  • Aimebek

    Se não fosse o psicopata sem dedo entrar nesse “negócio”, a camisa ainda estaria sem patrocinador. Esse é o grande marketing do curintia que não conseguiu uma empresa privada como patrocinadora.
    Estádio com dinheiro público, banco estatal e o que mais virá por ai? Esse clube vai se tornar do governo num futuro próximo.

    • janca

      O retorno do investimento no caso do Corinthians é muito grande _a camisa vale muito. No caso dos times do Nordeste claro que os contratos seriam menores, como são o com o Atlético-PR e os times de Santa Catarina, que têm um apelo de marketing menor.

      • Aimebek

        Sou contra as empresas estatais, mas já que elas existem, deveriam patrocinar somente os esportes olímpicos.

        • Epaminondas Pedereiras

          Empresas estatais deveriam patrocinar o esporte SOCIAL, não olímpico.

          O governo já tem muita verba para o esporte Olimpico, inclusive da muito dinheiro para o ministério dos esportes e para o COB, que por sinal está nadando em dinheiro e recebe até grana das loterias. Só que é mal usado e beneficia poucos.

          • Epaminondas Pedereiras

            Vai ver o custo X medalha da última Olimpíada e quanto foi investido no total (praticamente sem retorno).

    • Oscar de Melo

      Psicopata?! Essa superou todos os absurdos que já ouvi sobre o Lula.Ao menos sabe o que quer dizer essa palavra?

      • Aimebek

        Sei sim ou vc acha melhor “chefe da quadrilha”. Existem dois tipos de petistas, os desinformados e os corruptos safados. A qual grupo vc pertence?

        • Epaminondas Pedereiras

          O Lula é corinthiano, beleza.
          Mas o Maluf é sãopaulino.
          O Sarney é flamenguista (há 99 flamenguistas no Congresso).
          O Ricardo Teixeira flamenguista.
          O ladrão de medalhas Marin é sãopaulino.
          O Kassab é sãopaulino (muito bom ele, né?)

          E reclamam porque o Lula é corinthiano. Ninguem reclama do Ayrton Senna ter sido corinthiano.

    • Epaminondas Pederneiras

      30 milhões para a Caixa não é nada. O Banco é que tem a ganhar muito com o Corinthians.
      Interessante que o Gremio, Inter, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Atlético Paranaense e outros podem ter patrocínio estatual, só o Corinthians que não.

      Que dinheiro público tem no estádio do Corinthians? Que eu saiba o BNDES empresta e cobra juros. O Gremio construiu o estádio assim, o Inter está construindo assim, o Palmeiras também. Inclusive o ministro aldo Rebelo irá conceder os mesmos benefícios à Arena Palestra.

      A choradeira dos antis parece não ter fim.

      • Aimebek

        E a isenção de impostos não é dinheiro público?

        • Tiago

          Isenção de Impostos é um projeto para a região de Itaquera como um todo. Se vc for construir um SHopping, Empresa, qualquer coisa que seja entendido que alavanque o desenvolvimento da Região vc terá isenção de impostos.

          • Ton

            Não adianta explicar Thiago, a inveja do rival alimentada pelo clubismo deixa as pessoas cegas e geralmente aquelas que mais reclamam sobre os incentivos fiscais concedido pela Prefeitura para a construção do estádio que sediara a abertura da copa são sonegadores de impostos. É muita hipocrisia!

          • Aimebek

            Engana que eu gosto.

        • Moreira

          Então me informe de qual dotação orçamentaria vem este dinheiro público.

          • Epaminondas Pedereiras

            Se o orçamento do município prevê apenas 5% dos CID´s combinados para a Arena Corinthains, então o governo (ou prefeitura) são tratantes e caloteiros, se comprometaram com o que não podem ou não querem cumprir.
            Mas é óbvio que irão alterar a dotação orçamentária para que o Estado cumpra o combinado e prometido. E não tem nada de errado, está tudo previsto em Lei.
            Na minha opinião a Odebrecht deveria fazer corpo mole e não entregar a obra à tempo, memso proque para nós corinthianos o que interessa é o Estádio para o Timão, ninguém está nem aí com a Copa. E sem Copa o estádio custaria muito barato.

        • Epaminondas Pedereiras

          Isenção de impostos está prevista em Lei e serve para qualquer empresa que queira investir na região.
          E o governo aprovou a lei Geral da Copa, que beneficia todos os estádios.
          Sem a obra não existiria os impostos. E com a obra muitos outros impostos virão. Isenção atrai investimentos. Se fosse para um bairro rico ninguém estaria reclamando, mas como é para beneficiar uma região pobre da cidade as pessoas ficam chorando. Vão perguntar para os moradores da zona Leste o que eles pensam. Vai ver o tanto de empregos diretos e indiretos que já foram gerados, novas empresas abrindo na região.
          A cidade vai ganhar com a Copa muito mais do que o valor dos incentivos.

          Os antis estão se descabelando. Bando de maricas.

          • Epaminondas Pedereiras

            A diretoria do Timão deveria pular fora da Copa e baratear o Estádio, sem as frescuras que a Fifa exige.

  • francotimão

    Ola, Janca, é óbvio q a Caixa deixou de ser um “banco estatal” pra ser um banco e o patrocínio de times de futebol esta em roga, haja vista a iminente concorrência comercial visando a copa do mundo no Brasil e até entendo q torcedores de outros clubes não patrocinados por ela fiquem aborrecidos, mas não vejo privilégios para o corinthians neste episodio e podem apostar q se ela tivesse patrocinando outro clube qualquer ninguém veria por aq criticas de corinthianos…Abs!!!

    • janca

      Tampouco vejo privilégio, mas no caso de eventual patrocínio às equipes do Rio Grande do Norte, tendo havido interferência política, a história ganha outros ares. Abs.

  • paulo

    Tem que disfarçar, não?Vamos fingir que os trinta milhões jogados no time do “homi” foi simples negócio por causa da Copa(outra mamata).Caixa e futebol, tudo a ver…

    • Epaminondas Pedereiras

      Qualquer outro patrocínio que fosse seria 30 milhões de qualquer jeito.
      E a Caixa gastaria 30 milhões com comerciais na TV.
      A inveja é uma merda.

  • sandrofla

    A Caixa sendo estatal ou não vive de lucros e precisa investir e ter lucro e não se pode negar que o Corinthians hoje da retorno a qualquer investidor. O clube esperou alguem investir alto – uma aposta de mercado e de risco – e deu certo.
    Se o clube não deve nada ao fisco que mal há em ser patrocinado por uma estatal?
    Se alguém conseguir provar que o investimento em determinado clube de certos estados tem motivação política que venha a público e detone.
    O que não pode acontecer é você investir com sacrifício em um determinado banco a vida inteira e o mesmo do nada decretar falência e deixar os investidores de dedo na boca.
    Estou confiante que o Flamengo com a aatual diretoria vai equilibrar as contas(débitos) com o fisco e seremos observados como retorno líquido e certo para qualquer empresa – estatal ou privada.

  • Tri mundial doom

    Uma empresa do estado nunca deveria patrocinar um time de futebol, seja qual for o time, no Brasil onde um campeonato voltou por causa de juiz, onde a corrupcao acontece todo dia, os favorecimentos sempre foram motivo de revolta do brasileiro, onde corruptos que sao descobertos nao vao presos…. Vai virar uma Italia com ministros donos de clubes envolvidos em escandalos, só que lá descobrem e punem…

    • Ton

      Sinceramente, eu sentiria orgulho de ser brasileiro se as pessoas cobrassem dos nossos governantes com a mesma revolta que cobram sobre os recursos que estão sendo destinados as obras da Copa.

      Recursos públicos podem ser desviados da educação, segurança, saúde e ninguém se manifesta!

      Agora, quando tal recursos está atrelado a um clube de futebol rival, aí a galera vira o bicho!

      Como nós somos inteligente………

    • Não, não, não descobrem nem punem! Por acaso vc já viu o Berlusconi preso?

      • Tri mundial doom

        Nao vao presos, mas a Juvenntus foi pra segunda divisao e sendocampea…

    • Epaminondas Pedereiras

      Interessante que o São Paulo estava doido para conseguir novamente o patrocínio da Caixa, mas o clube não está com a situação fiscal em dia, né? O que é mesmo SIT, ou IST ?

      • Tri mundial doom

        O Sao Paulo é uma coisa eu sou outra… Eu nao acho certo e pronto!

        STI é. um patrocinador, uma empresa japonesa de equipamento eletronicos… Vai me dizer que questiona produtos eletronicos japoneses ? Eu confio mais nela para eletronicos do que a CAIXA como banco….

        • Epaminondas Pederneiras

          Ah, é STI? Nunca ouvi falar. Alguém conhece essa marca?

          Eu conheço Sony, Phillips, Philco, Pioneer, Kenwood, Panasonic, RCA, CCE, Sharp, LG, Samsung.

          Tambén não conheço Nepalty (ou Petalny)… alguém conhece?

          • Dermivaldo

            O nome correto é Pênalty. É uma marca de material esportivo nacional que agora patrocina o São Paulo.

          • Epaminondas Pederneiras

            Ah, é Penalty? Nunca ouvi falar. Alguém conhece?

            Eu conheço Nike, Adidas, Umbro, Puma, Kappa, Hummel, Diadora, Juma, Errea, Jako, Wilson, Lotto, Macron, Mizuno, Uhlsport, Burrda, FBT, Lacatoni, Topper, Mitre, MGR, Walon, Patrick, Galaxia, Milan, Atlética, Givova, under Armour, etc…

            Mas Penalty… realmente nunca ouvi falar. Tem certeza de que é esse nome mesmo?

          • Tri mundial doom

            Sem cnhecer a STI eu coonfio mais do que a CAIXA… ou vc confia mais em produtos brasileiro ou chineses? o Zizao ta la e nem ele eacredita que funciona…..kkkkkkk

            Se vc nao conhece a Penalty, entao vai estudar sobre futebol…

    • Epaminondas Pedereiras

      Num campeonato em que o São Paulo ganhou o Brasileiro graças ao gol impedido do Borges no último jogo.
      Noutro campeonato em que o São Paulo ganhou outro Brasileiro graças ao pênalti não marcado no João Paulo contra o Guaraní em Campinas.
      Em outro campeonato em que o arbitro anulou um gol legítimo do Liverpool, dando o título mundial ao são Paulo.
      Num campeonato em que a bandeirinha roubou um gol do Santo André, dando o título ao Santos.
      Ou no que o Botafogo ganhou o título com gol impedido do Túlio.
      Ou o que o Fluminense ganhou o título graças às entregadas do São Paulo e do Palmeiras, ou no último em que ganhou graças a erros de arbitragem.
      Ou no que o Flamengo ganhou graças à entregada do Corinthians.
      Ou no título Brasielrio que o Flamengo ganhou roubado do Grêmio em 82 (Andrade salvou o gol com a mão).
      Ou Santos campeão orubado Paulsita de 73.
      são Paulo campeão Paulista roubado em 71.
      Flamengo campeão da Libertadores graças aos erros absurdos contra o Altético Mineiro.
      Ou no que o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil graças aos erros contra o Coritiba no primeiro jogo.

      Dá prá ficar uma semana falando sobre erros de arbitragem.
      Mas o que tem a ver o Kiko com o patrocínio?

      • Tri mundial doom

        Uma falha de juiz é uma coisa, agora voltarem um campeonato inteiro e o campeao ser um time que sempre ganha duvidosamente já é diferente…
        Ir a um suposto mundial onde o campeao da libertadores e rival Palmeiras que eliminou o Corinthians nesta competicao, nao ir, também é diferente…
        Também é diferente, um time liderando e perto do quarto brasileiro seguido tendo 5 jogadores suspensos por varios jogos estranhamente e na semana que o time vai jogar um jogo decisivo, os jogadores sao julgados, tem permissao para jogar e na sexta eles sao proibidos de novo de jogar noo domingo…

        Tudo isso sao bastidores e se um patrocinador estatal se meter, pode bem acontecer de novo, afinal de contas, gracas ao Corinthians entregando jogo, os classicos ficaram todos para ultimarodada…

    • Oscar de Melo

      Seu time foi o primeiro a ser patrocinado pela caixa na década de 80.Por essas e outras que não dá pra levar conversa de torcedor à sério.Sabe nada!!

  • Marcos

    JANEIRO, já esta no fim……e acho…..que o Corinthians deveria refazer o contrato com a Caixa,pois estamos falando do Campeão Ivicto da Libertadores e Campeão Mundial FIFA.

    Um reajuste de 30% seria no mínimo interessante…….menos é MERRECA

    VAI CORINTHIANS

  • FORA AS LIGAÇÕES QUE O SPFC TINHA COM POLICIAIS E GOVERNANTES CORRUPTOS DA ÉPOCA DA DITADURA, DIGA-SE: LAUDO NATEL E JUJUVENAL, FAMÍLIA AGUIAR ENTRE OUTROS. RESPONSÁVEIS POR DAR O MORUMBI AO SÃO PAULO POIS TINHAM CARGOS DE GOVERNADOR, PREFEITO E SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO, DISSO OS BAMBIS NÃO FALAM NÉ!!!!!!!!!!!!!!!! E AINDA QUEREM FALAR DE LISURA NO FUTEBOL, BANDO DE PÚRIAS!!!!!

  • Marcos

    Mentira, isso é influência do Lula Mensaleiro. Primeiro ele desvia as verbas públicas para ajudar se falido time paulista, agora para os conterrâneos.

    • dermivaldo piraputanga

      Quase um trilhão de $$$ desviado pelos políticos nos últimos 10 anos e o cara vem falar de dinheiro de pinga.
      Acorda fantoche.

  • Excelente debate! Parabéns ao Oscar de Melo, bons argumentos!

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo