Minas ainda sonha com seleção



Apesar de a CBF ter decidido reformular a Granja Comary para servir de base para a preparação do Brasil para a Copa das Confederações em junho e o Mundial do ano que vem, os mineiros ainda não desistiram. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Antônio Anastasia, também do PSDB, querem que parte dos treinos da seleção para a Copa de 2014 aconteçam em Minas. O local a ser utilizado seria o CT do Cruzeiro, já que o do Atlético, apesar de ser um dos melhores do Brasil, ficou fora já na primeira lista para a Copa.

Um dos problemas é que Aécio não tem com José Maria Marin, atual presidente da CBF, o mesmo trânsito que tinha com Ricardo Teixeira, que deixou o cargo no ano passado, e as chances de parte dos treinos da seleção serem em Minas seguem remotas.

Já em maio próximo, com vistas à Copa das Confederações, a equipe de Luiz Felipe Scolari treinará em Teresópolis, usando a Granja Comary, algo que não faz desde 2009. A preparação final para a Copa de 2010 foi em Curitiba e Mano Menezes não chegou a comandar nenhum treino na Granja, que passará por uma reforma a ser iniciada até o final do mês.

Outra disputa que vive a seleção é entre São Paulo e Corinthians, já que os dois ofereceram seus CTs para o Brasil fazer os acertos finais antes da abertura da Copa, que será na arena corintiana, em Itaquera. Dentro da CBF a proposta do São Paulo está praticamente descartada e a tendência é aceitarem a do Corinthians, o que tem gerado críticas de Juvenal Juvêncio em relação a Marco Polo Del Nero, o homem mais influente da atual gestão.

Já a ideia de construir um CT no Rio, um dos projetos de Teixeira, foi definitivamente enterrada por Marin, que achou mais interessante reformar e melhorar as condições de Teresópolis do que erguer um novo centro na Barra, inclusive pelos entraves burocráticos.



  • Mario

    É muita politicagem com a copa, vai se preparar em minas ,jogar abertura em sp ,2º jogo em fortaleza 3º jogo em brasilia ,essa copa tem um cheiro de fracasso q não é facil .

    Para mim a preparação tinha q ser na granja comary , abertura e jogos da seleção no maracanã sem tour politico.

    estranho a dupla Marin/spaulino Del Nero/palmeirense escolher o CT do Timão sendo a abertura da copa já vai ser na arena corinthians .

    • janca

      Em relação à abertura da Copa acho que foi uma boa escolherem São Paulo. E para o encerramento, o Maracanã. Só questiono o fato de não haver um jogo da seleção marcado para o Maraca _o principal estádio do país só vai ver o Brasil em campo se chegarmos à final. Deveria haver um jogo do Brasil na primeira fase _quiçá oitavas-de-final, imaginando que seja o primeiro do grupo_ no Maracanã.

    • Matias

      Tem que deixar a selecao ficar viajando mesmo pra ver se sai logo na primeira fase. Maracanazo 2.0

      E essa disputa entre SPFC e Corinthians por colocar o CT a disposicao nao tem muita discussao. Corinthians tem hoje o melhor CT do Brasil

      • janca

        O do São Paulo também é excelente. Acho difícil dizer qual o melhor.

  • Renato Mello

    Janca, só fazendo uma correção:não é que a Cidade do Galo ficou “fora da 1a lista”; é que o Kalil deixou BEM CLARO o seguinte: pra usar nosso CT, independente se for pra Copa do Mundo ou não, tem de pagar. Ele acha um absurdo os abusos da “senhora FIFA”, que simplesmente sai conseguindo tudo de graça aqui no país,passa por cima de leis – da própria constituição, ora! – ,e deixou claro: “O Atlético não pediu copa do mundo; pra usar o CT, pode usar, mas pagando.” E quer saber? Grande parte da torcida concorda com ele. Então, o motivo da Cidade do Galo “não estar na lista”, é porque viram a exigência e decidiram que não iriam pagar; simples assim. Preferi corrigir, porque da forma que você colocou – sei que sem intenção – fica parecendo que deixamos algo a dever a outros CT’s. Sendo que ao contrário – e aí entra a segunda correção que faço em relação ao seu texto – ; o CT do GALO não é “um dos melhores do Brasil”; ele foi eleito O MELHOR DO PAÍS! Pra passar ali, vai ser difícil… rsss!!
    Grande abraço! Apesar de não ser de postar, leio sempre seu blog, e o acho excelente!
    Saudações Atleticanas,
    Renato Mello 😉

    • janca

      Você tem razão, Renato. A Cidade do Galo ficou fora da primeira lista porque o Kalil impôs uma série de condições e não vou dizer que ele esteja errado _ou certo. Não tenho opinião a respeito, pra ser sincero. O CT do Galo é um dos melhores do Brasil, assim como o do Cruzeiro, mas acho que a seleção ficará mesmo na Granja Comary e antes de cada jogo da Copa terá que escolher um local para os ajustes finais. Em SP a tendência é que seja nas instalações corintianas. E ainda em relação à Cidade do Galo os franceses gostariam de ficar lá, classificando-se para a Copa. Mas pelo que soube não houve acerto até pelas condições impostas pelo Atlético. E é um direito do Galo. Atitude acertada ou não, é um direito. Grande abraço, valeu pelos elogios e boa sorte pro seu time na Libertadores, que esse ano promete. Os brasileiros, exceção feita ao Palmeiras, que segue em crise e é uma incógnita, vão com tudo na Liberta.

  • lupuz

    Conselheiros não podem esquecer na hora de votar : STRUFALDI,Gilto Avallone.Primo e outros membros do COF travaram as contratações e só atrapalharam o Palmeiras,SÃO OS MESMOS QUE FIZERAM DE TUDO PARA EVITAR A CONSTRUÇÃO DA ARENA,INCLUSIVE ENTRARAM NA JUSTIÇA.VOCES TEM A OBRIGAÇÃO DE RENOVAR ESSE TAL DE COF.

  • francotimão

    Oi, Janca, na verdade é muita politicagem para pouca politica e, isso em todos os âmbitos do Brasil tupiniquim e o futebol não seria exceção “a regra”, também concordo que é direito do galo exigir pagamento pelo uso das suas instalações mas é notório q seria preterido pela CBF, mas isso de CT é pouco relevante uma vez q hj temos excelentes Centros de Treinamento…Abs!!!

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo