Kleina não fala demais?



A meu ver  Gilson Kleina tem, mais uma vez, jogado pra galera e falado demais, tentando colocar a responsabilidade por eventual fiasco do Palmeiras no primeiro semestre na diretoria e livrando sua própria cara.

Ao dizer que o tempo perdido pra contratar reforços não será recuperado, criticar o marasmo da diretoria e dizer que está cansado de tanta reunião infrutífera no clube, ele manda um recado: o de que, aconteça o que acontecer em 2013, a culpa não será sua.

Não vejo assim. Acho que o técnico é parte do processo e se está descontente, em vez de ir para a imprensa reclamar, que tente resolver os problemas internamente e não jogar mais lenha na fogueira, deixando ainda mais tenso o ambiente.

É o que fez no caso Valdívia, que ficou incomodado, para não usar um termo mais forte, com as declarações de Kleina à imprensa sobre sua apresentação tardia no Palestra. O chileno, em vez de chegar no dia 3, apareceu para treinar apenas no dia 7, alegando que estava se exercitando nas férias. Que Valdívia errou _mais uma vez_ não há dúvida, mas de que adianta o técnico vir a público criticar a diretoria por ter passado a mão na cabeça do jogador? Apenas criou uma situação desconfortável com o atleta e mostrou não ter voz ativa nem pulso no Palmeiras. Se tivesse, alguma punição seria dada ao chileno.

Se sua intenção é mandar um recado à futura diretoria _as eleições presidenciais no clube acontecem na semana que vem_ tampouco está se saindo bem. Seja quem for o vencedor do pleito no dia 21 vai querer que Kleina trabalhe e faça o melhor com o material humano que tiver em mãos, algo que não conseguiu no Brasileirão e na Sul-Americana do ano passado, ajudando o time a cair no primeiro e sendo eliminado de forma vexatória no segundo.

Se acha que não tem condições de fazer um trabalho decente e se não confia na direção do clube, resta a Kleina pegar o chapéu e procurar novos rumos para a sua carreira. Ficar apenas resmungando não adianta. Tem quemostrar trabalho. E, se possível, resultados.



MaisRecentes

Lucas Lima abalado



Continue Lendo

Rodriguinho fora?



Continue Lendo

A aposta do Santos



Continue Lendo