A campanha de Del Nero



Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e pré-candidato à sucessão de José Maria Marin na CBF, irá centrar sua campanha nas 27 federações estaduais e não nos 20 clubes da Série A com direito a voto. Ele calcula que tem o apoio de 16 das federações e pretende batalhar para conseguir a adesão de mais cinco à sua candidatura.

Para haver uma chapa de oposição, ela tem que contar com o endosso de sete federações e cinco clubes. Del Nero calcula que, se tiver o apoio irrestrito de 21 das entidades sociais, acaba minando os opositores.

Andrés Sanchez, que surge como alternativa contra Del Nero, articula o apoio dos clubes, entre os quais o São Paulo, mas tem pouca força entre as federações.

Marin, aliado de Del Nero e que não irá concorrer a novo mandato, deve soltar mais verbas para as entidades estaduais nos próximos meses, especialmente as das regiões Norte e Nordeste.

Embora o mandato do atual presidente vá até 2015, as eleições na CBF foram antecipadas para abril de 2014 para evitar que eventual fiasco do Brasil na Copa prejudique o candidato da situação. Coisas do futebol brasileiro…



  • Tri mundial doom

    Apesar de que acho os estaduais inuteis se forem disputados em 3 ou 4 meses, o Paulista é o mais objetivo e interessante dos estaduais, além de ser o mais organizado…Se o Del Nero organizar a CBF do jeito que organizou o Paulista, estará bom demais. Após RT pensando só nos contratos de seleção e a era Corinthians, qualquer coisa é lucro e se for alguém que organizou um pouco, estará bom…Mas se fosse o Romário a coisa mudaria da água pro vinho !!!!!!!!

    • Mario

      Romario q abraçou o Marin? vc acredita em politico brasileiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Arthur

        Romário é o maior hipocrita desse país e tem um monte de jornalista que irá quebrar a cara achando que o baixinho mentiroso está preocupado com o bem do futebol brasileiro.

        • Tri mundial doom

          A DIFERENCA DE ROMARIO PARA TODOS OS OUTROS É A CRÍTICA AS CONVOCACOES ESTRANHAS DE MANO E AO RICARDO TEIXEIRA< AO CONTRARIO DE ANDRES QUE SE ALIOU E OUTROS QUE SE CALARAM…

          SÓ NISSO Aí, ELE MOSTROU MAIS PREOCUPACAO QUE QUALQUER UM!!!

          • janca

            E o trabalho do Mano em geral foi uma tragédia para o nosso futebol e nossa autoestima como torcedor.

    • janca

      Discordo completamente. O Paulistão não tem interesse nenhum, a fórmula de disputa é péssima, o turno único, com 19 jogos pra cada equipe, classifica oito pra fase final, quando o campeonato realmente começa. Até por isso os times tendem a jogar com time misto.

      • Tri mundial doom

        MAS TEM O CARIOCA, COM 800 FINAIS, TEM CAMPEONATO DE TURNO E RETURNO QUE TERMINA DEPOIS DE 10 RODADAS DO BRASILEIRO, FORA QUE TURNO UNICO É O Q SE PODE FAZER PARA TODOS ENFRENTAREM TODOS, SE TIVER 2 TURNOS, OU NAO TEM LIBERTADORES OU NAO TEM BRASILEIRO…

        ENTENDO DE NAO GOSTAR DA FORMULA DE DISPUTA MAS ELA É OBJETIVA NO QUE DÁ PRA SER E OS CLUBES COLOCAM TIMES MISTOS POR CAUSA DA LIBERTADORES, SENAO IRIAM COLORAR OS TIMES COMPLETOS, NAO É PELA FORMULA DE DISPUTA, QUALQUER FORMULA ATRAPALHANDO TORNEIO MAIS IMPORTANTE IRIA FAZER COM QUE OS CLUBES COLOCASSEM TIMES MISTOS…

    • Vaz

      Já ancheram a cabeça do torcedor que agora acha Romário salvador da Pátria. O sujeito é oportunista, sempre esteve no esquema de troca de apoios, está sendo indicado como candidato em 2016 a sucessão do Prefeito do Rio, tem um passado de agressão a torcedor com capangas e filmados pelas TV’s, falta de pagamento de pensões e impostos, arrasto de bens e o péssimo hábito de colecionar desafetos que pisam no seu calo ou mostram suas mazelas, amigão de Eurico Miranda e do falecido Caixa D’água. O Sr. Romário é o mesmo que malhou RT, CBF e a Copa durante dois anos, foi só arrumarem uma boquinha no tal comitê e o cara calou a boca e nenhuma palavra mais.
      E qual a bronca contra RT? Não foi como imaginam por indignação com os desmandos do sujeito mais sim pelo seu corte da seleção na Copa da França já que Zagalo e Zico queriam leva-lo mesmo que só se recupera-se no meio da Copa e por ordem do RT que vetou, terminou cortado e ai começou a ridicularizar Zagalo e Zico (a quem chamava de bananas e submissos) e a bater direto em RT. Este mesmo RT a quem apoiou veementemente a ponto de juntar-se a ele em ofensas ao Secretário da Receita Federal Everaldo Maciel por ter cobrado os impostos das mercadorias aprendidas na chegado do avião dos EUA após a conquista da Copa nos Estados Unidos. Foram xingamentos e indgnações contra o secretário chegando ao ponto de pedir a sua cabeça ao então presidente Itamar Franco pela ousadia de apreender mercadorias dos campeões do mundo, que lotavam caminhões contratados da CBF e que descarregavam na cara dura as mercadorias sem qualquer alfândega no que ficou conhecido como o avião da muamba.
      este é o Romário que elegeram o paladino da moral e da ética. Acorda torcedores. Parece que sempre apoiamos qualquer cara que fale aquilo que queremos ouvir sem qualquer preocupação com o histórico do sujeito e de seus atos e atitudes no passado.

    • sandrofla

      ….não é uma questão bairrista, gente…acompanho daqui do Rio o futebol paulista e em algumas partidas parece que os times estão se escorando de tão desanimados. Nem aquela disputa forte que havia entre os clubes do interior paulista se vê mais.
      A fórmula está errada!

  • Luiz Marfetan

    A candidatura de Sanches já sai bichada, não esquecer, ele detonou o clube dos 13 p/ficar lindo com RT e a globo! Fosse outro, até, talves.
    Supondo sae del Nero entra Sanches. Qual a diferença?

    • janca

      A meu ver seria a troca de seis por meia dúzia, por isso, inclusive, gostaria de ver uma terceira via. Não precisamos ficar só com Del Nero ou Andrés, como se não houvesse mais opções.

  • Flávio_tricolor

    Juvenal para presidente da CBF !!!!!

    • janca

      Era só o que faltava.

      • Tri mundial doom

        kkkkkkkk

  • Mario

    Acho muito dificil se ter mudança de poder ou oposição com a estrutura montada pelos dirigentes.

    a unica chance do Sanches é se o RT (q recebe salario da CBF imagino p/não se meter) ou o PT/Lula se mexerem p/apoiar ele .

    entre os 2 o menos pior é o Sanches q tirou o Timão do fundo do poço e colocou como o melhor do pais em organização.

    • janca

      Do jeito que está é difícil mesmo, mas o PT entrar na eleição da CBF tampouco faz sentido. Seja apoiando A ou B. Ou C.

      • Mario

        a força politica do futebol é subestimada como todo seu potencial no br .
        “Onde a Arena vai mal, mais um time no Nacional. Onde vai bem, mais um time também”

      • Vaz

        Não apostaria nisso não Janca. A filosofia do PT é ocupar todos os espaços e a CBF é uma bela vitrine para alguns aloprados distribuirem favores e usar o futebol para propósitos politicos. A ditadura o fez com a seleção de 1970, fazia com a famosa “onde a Arena vai mal um time no Nacional” e assim o campeonato chegou a 100 clubes.
        É um palanque tentador e tem penetração em 100% do território nacional além de mexer com um produto que é paixão nacional (embora deteste a palavra como é usada). Se como afirmam o Andrés é filiado ao PT, grande amigo do Lula e com a influência enorme que Lula ainda tem a ponto de viabilizar a abertura da copa em um estádio de futebol que era apenas um projeto de 40.000 lugares, faz todo sentido.
        Não se pode esquecer que em 2014 teremos eleição para Presidente, Senador, Deputado Federal, Estadual e Governador. Federações estão ocupadas por caciques politicos em muitos lugares principalmente no Norte e Nordeste, um evento como a Copa do Mundo que com certeza o PT vai e deve faturar em cima e temos um quadro totalmente favorável. Esta conversa de anteciparou não a eleição da CBF pode ser um tiro no pé e totalmente dominada pela agenda politica nacional.
        A Presidência da Republica e a cupula do PT precionou pela queda de RT, não suporta Marin e Del Nero mas não pôde intervir na CBF, calou-se mas não os recebe de jeito algum e já deixou público este fato agora podemos acreditar que diante de uma eleição na entidade não irão para cima com tudo para tirar os caras? Vão com certeza e o lamentável é que a politicagem e o uso do futebol como balcão de negócios não terá grande mudança.

  • sandrofla

    Tudo articulado…vão com a mala cheia, compram os votos das federações só pra dar garantía que o negócio não vai melar e em 2015 com seleção da CBF campeã ou não Del Nero estará lá…continuismo levado a sério!

  • Thiago

    TA NA HORA DE CHUTAR O RABO DESSA PAULISTADA !

    FORA SANGUE SUGAS ! CAMBADA DE LADRÕES.

    • batista

      Nervoso esse Thiago…Não foi esse Thiago que acabou com a turma do Zé-Ku-Kú?

  • Cícero

    Seria interessante uma terceira via, mas com algo além dos mesmos cartolas. Poderia ser formada por caras como Zico, Leonardo (PSG), Marcos (Palmeiras) e outros ex-jogadores de renome internacional, que pudessem dar a cara pra bater!!! mas creio que estes já tem seus futuros garantidos e jamais se meteriam no meio de cobras e lagartos como a CBF!!! Reafirmo que a Seleção Brasileira é um patrimônio cultural brasileiro e deveria ser tratada com mais respeito…além do calendário que é utilizado desde os anos 80!!! Se clubes e jogadores, que seriam os maiores beneficiados não se unem pra mudar, é pq também tem rabo preso com alguém. Valeu Janca. É difícil ver alguém questionando os “Donos do Futebol Brasileiro” como vc faz. Parabéns.

    • janca

      Oi Cícero. Também gostaria que ex-jogadores do naipe dos três que você citou entrassem na jogada, tirando os cartolas tradicionais que se consideram donos do futebol. E poderiam se associar a outros profissionais, gente competente e que não necessariamente precise estar atrelada ao mundo da bola, mas que tenha boas ideias, noções de gestão e esteja com intenção de fazer um bom trabalho. Para o futebol, não pra si próprio. Grande abraço, Janca

  • Rodrigo

    O Marin é ex-governador da ditadura e o Del Nero coage pessoas via escuta telefônica. Uma vergonha ambos mandarem em algo tão importante para o brasileiro com é o futebol. Acho que boa parte da “culpa” é da imprensa esportiva que não é atuante ou livre de interesses ocultos.

  • francotimao

    Ola, Janca, pelo jeito teremos mais do msm, continuismo puro de incompetencia, coerção, favorecimentos, troca-troca e outras cositas mas, ta dificil o panorama q se vislumbra, esperemos q apareça um outra alternativa ao menos de menor “apelo sacanistico”..Abs!!!

    • janca

      E o mais do mesmo já cansou faz tempo, Francotimão. Ainda assim, não sei se já pra agora (abril de 2014, digo) acredito (ou sonho) com uma terceira ou uma quarta via decente. Abs.

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo