Com Ronaldo à distância



O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) não vê problemas na mudança de Ronaldo a Londres, onde deve ficar pelo menos até o final de 2014.

Para José Maria Marin, o ex-jogador, que segundo o dirigente é remunerado pelo COL e trabalhava, pelo menos em tese, na organização do Mundial, pode ser usado como elo entre os brasileiros e a Fifa e ajudar a divulgar a imagem do evento no exterior.

Ronaldo é sócio de uma agência de marketing, a 9ine,cuja principal parceira é a WPP, maior grupo de mídia e publicidade do mundo, que gerencia agências como a Young & Rubicam e Ogilvy, RLM Finsbury e e a Kantar Worldpanel, especializada em pesquisas de mercado.

Na Europa, Ronaldo, que é cotado para concorrer à presidência da CBF _as próximas eleições serão em abril do ano que vem, mas o novo presidente só assume o cargo em 2015_, deverá ser assessorado por Martin Sorrell, diretor-executivo da WPP.

A intenção do grupo é que ele se engaje em campanhas de clientes que estejam ligadas à Copa e ganhe maior experiência no negócio. O COL, que não quis se manifestar sobre possíveis conflitos de interesse entre os clientes da WPP, os negócios particulares de Ronaldo e sua participação no comitê, alega que Ronaldo não recebe como funcionário e é “apenas membro do Conselho de Administração”.



  • Mario

    Normal ele pode morar aonde quiser , afinal o Ronalducho não faz nada no COL q só usa a imagem p/dar uma cara mais legal p/a cartolagem .

    Ronalducho presidente da CBF não acredito q aconteça isso em 2014 , a cartolagem velha e mediocre não aceitaria ele tão cedo.

    • Luis Figueredo

      Mario,

      Espero que você esteja certo. O Ronaldo como presidente da CBF poderia fazer um estrago inimaginável. Melhor ter lobos que parecem lobos e agem como lobos, do que cordeiros travestidos (desculpe a piada) de lobos.

      • Mario

        Luis não acredito q Ronalducho faria esse estrago todo, pode não parecer mas ele é esperto.

        Mas por mais estranho q possa parecer “um estrago inimaginável” pode ser bom p/clubes finalmente se mexerem e mudar as coisas como aconteceu em 1987 qnd a CBF falida entregou aos clubes a organização do BR/87 e liderados pelo SPFW foi criado o clube dos 13 e a copa União q infelizmente não teve continuidade e não gerou uma liga ,mas tambem pode acontecer dos clubes fazerem uma copa João Havelange 2…..

  • sandrofla

    Acho dificil, Janca, não haver estes conflitos de interesse dada a proximidade das duas frentes. Se Marín vem garantir os vencimentos dele more onde morar para mim significa que o Presidente da CBF não está totalmente a par dos interesses de Ronaldo em morar em Londres as vésperas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ano que vem.
    Como a CBF é uma organização privada dificilmente saberemos o que realmente está acontecendo.

  • Rodrigo

    REI DOS TRAVECOS!!!

  • Raffael

    O comitê local da Copa deveria mudar o nome para comitê virtual, o Ronaldo é um cartola dos bons, cheio de maracutaias!!!

  • Victor Dunstan

    teve jogadores que são ídolos em clubes que jogou…o ronaldo foi fera,midiatico,galático,encheu o bolso,fatura milhões até hj..mas nunca vi ele numa boa ação com brasileiros carentes,necessitados…pode até ajudar,mas eu nunca vi mesmo,só se fala de dinheiro…o raí por exemplo,ganhou bem menos que ele e ajuda,dá apoio,tem fundação,realmente pra ajudar,e não faturar!! Já que mandaram mano,andrés,tinha de ter mandado ele embora tbm,ñ ajuda nada,só quer ganhar em cima

    • Victor Dunstan

      até hj não consigo esquecer a ótima frase dele,hospitais pra que?contruir estádios…kkkkkkkk

      • leo_lucena

        Victor, lembrei muito dessa frase do Gordonaudo quando surgiu o problema da falta de neurocirurgião de plantão aqui no Rio (a menina que morreu), e ainda querem colocar a culpa no médico que se recusou a compactuar com uma incopetencia administrativa nunca vista antes por aqui.
        A culpa é de todos os governantes (Paes e Cabral) e de pessoas como esse imbecil que mandou essa pérola.
        Lamentável.

  • Dermivaldo jubaleno Piraputanga

    Eu acho lamentável o Ronaldo se misturar com essa gente da CBF e da Fifa.
    Ou no mínimo ele deveria se manter fora da empresa dele até a Copa. Cachorro que tem dois donos morre de fome.
    Pilantras safados como Platini e Beckenbauer já perderam toda a credibilidade fazendo parte da máfia da Fifa.

    • Dermivaldo jubaleno Piraputanga

      Aliás, o Ronaldo faz o que mesmo na organização da Copa? Além de viajar, participar de festas e “fazer o Brasil acreditar na Copa”, é claro.
      O cargo dele é totalmente inútil, dispensável e qualquer outro faria o mesmo serviço.

      • Dermivaldo jubaleno Piraputanga

        Na minha opinião o Ronaldo está é denegrindo a sua imagem, pois o mundo sabe que o Brasil é um país corrupto e que há muita pilantragem pro trás dessa Copa, além de desvio de dinheiro público e atrasos premeditados. O dinheiro para a construção dos estádios é desviado da merenda escolar (Natal), obras de contenção de enchentes (Rio de janeiro), etc…
        Estamos construindo estádios, mas os projetos urbanos já foram quase todos para o ralo.
        É a Copa da farra do dinheiro público.

  • Felipe Lima

    Ele deve trabalhar no regime de contrato, que deve estipular uma senhora multa caso o mandem embora (até porque burro o Ronaldo não é!). Por isso, manterão os vencimentos.
    E outra, com ele distante, qualquer articulação para tentar alçá-lo à presidência da CBF fica um pouco enfraquecida.

    • Felipe Lima

      Saindo no próprio Lance!

      Errata
      Por um erro de redação, saiu publicado na edição de terça-feira, que o cargo do ex-jogador Ronaldo no Comitê Organizador Local, da Copa de 2014, é remunerado. Ao assumir o cargo, em 2011, Ronaldo abriu mão de receber salários, para não ter de deixar sua atividade na agência 9ine, na qual é sócio minoritário.

      • janca

        É o que o comitê organizador diz e coloquei no meu texto, Felipe, mas talvez o próprio Marin desconheça. E os salários, inclusive o de Marin, o COL não divulga, argumentando que não fala sobre vencimentos.

  • francotimão

    Ola, Janca, Na verdade o Ronaldo só empresta sua imagem para o evento, ficando aq ou na Europa acho q da na msm, uma vez q ele não fiscaliza os estádios e outras instalações…Abs!!!

    • janca

      Empresta a imagem como o Pelé também faz. Pena, pois acho que poderia e deveria ter um papel mais ativo no organização da Copa, cobrando, inclusive, ação das autoridades. Pois tem nome pra isso. E peso.

      • Dermivaldo Jubaleno Piraputanga

        Concordo Janca. O Ronaldo é um fantoche, não faz praticamente nada. Ele já tem a sua imagem perante o mundo e o fato dele fazer parte do comitê da Copa não muda nada para a Copa. Se envolver com essa gente pode ser prejudicial à imagem dele quando começarem a aparecer os escândalos de corrupção.
        Platini e Beckenbauer enriqueceram na Fifa, mas acabaram com suas imagens perante o mundo e hoje em dia são vistos como corruptos por fazerem parte da máfia da Fifa. O Platini e o filho dele foram os grandes responsáveis por terem “vendido” a Copa de 2018 para o Qatar. E aí entra todo tipo de corrupção, propina nos contratos, etc…
        Lamentável nunca vermos o Ronaldo cobrar nem criticar, como faz o Romário, por exemplo. Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és.

  • Vaz

    Ronaldo esta é se distânciando dos caras e armando para cair fora. A necessidade de estar em Londres me parece o primeiro passo para uma oposição, veremos na sequência que abrirá mão dos vencimentos e que ira trabalhar de graça e no final não colocará sua imagem associada ao Marin. De trouxa ele não tem nada e não dá ponto sem nó. Pode ser mulherengo, gordo, o que quiserem mas não está queimando nota de R$ 100,00. Já percebeu que Pelé com cirurgia e etc… sumiu dos eventos da Copa e nem para foto aparece, Romário que caiu nessa de fazer parte do Comitê Organizador por puro interesse politico, está se mantendo distante e os demais atletas estão se fingindo de morto.
    O grande amigo de Ronaldo, Andrés, já é oposição clara a Marin e sua trupe e se articula com federações do Sul, Centro Oeste e Minas/Espirito Santo contrárias e em pé de guerra contra Marin que julgam ursupador e não engoliram a sua condução a presidência da CBF. Colocam Marin e com razão, como fantoche do RT e do Del Nero, junte a uma CPI sendo armada…… Sei não, ai tem coisa. A batata do Marin/Del Nero/JJ já esta assando.

    • janca

      É bem possível que seja mesmo um passo para começar a se distanciar da dupla Marin/Del Nero, o que seria bom para o futebol brasileiro, diga-se de passagem. Precisamos de oposição (e oposições) à atual administração.

  • Celo

    Vc´s sabem qual a diferença entre um são paulino e uma coruja ?????
    Resposta: é que os dois sentam no pau , porém a coruja arregala os olhos … kkkkkkkkkkk

    Vc´s sabem qual diferença entre um pernilongo e um são paulino ?????????????
    resposta : é que no pernilongo você bate para ele parar de chupar ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe Lima

      Momento “A PRAÇA É NOSSA!!”

  • tri só o time do morumbi

    Celo, vai se tratar com um psiquiatra !!!!

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo