A situação de Pato



Muitos corintianos _e não corintianos também_ questionam a contratação de Pato pelo Timão, dizendo que o jogador estaria ou pode estar “bichado”. Não está. Pelo menos foi o que o Corinthians escutou de diferentes médicos e fisiologistas que tiveram contato com o ex-jogador do Milan.

Antes de acertar contrato com Alexandre Pato, o clube paulista conversou com dois médicos do time italiano, contratou o serviço de uma clínica de ponta em medicina esportiva localizada em Turim, que fez um relatório independente segundo o qual o jogador não apresenta lesão crônica, e ainda ouviu a opinião de José Luís Runco, que trabalhou com o atleta na seleção brasileira.

Para completar, o fisiologista Turíbio Leite de Barros, que pôde examinar Pato antes e depois da disputa dos Jogos de Londres, e o brasileiro Leonardo, diretor do Paris Saint-Germain e com bom trânsito no departamento médico do Milan, também ajudaram no aval à contratação, atestando que o atacante não está “bichado”, como andam especulando leigos aqui e acolá.

No Brasil, Pato fará um trabalho de recuperação física personalizado, com provável consultoria de Joaquim Grava e Moisés Cohen, ambos especialistas em medicina esportiva, e participação de Turíbio Leite de Barros.

A meu ver o Corinthians acertou em cheio ao trazer o atacante, pagando 40,5 milhões de reais, valor considerado baixo pelo mercado europeu. Além de ser um bom jogador, que quer recuperar a forma e voltar às grandes atuações que o levaram a Milão, cavando um lugar na seleção brasileira, Pato tem carisma e é um ótimo produto de marketing. O setor responsável por contratos comerciais no Timão já está vendo campanhas publicitárias para o jogador, que podem ajudar a recuperar parte do dinheiro investido no atleta e o próprio salário do atacante.

A aposta é dos dois lados. Para defender o Corinthians Pato aceitou receber 400 mil reais por mês, menos da metade do que ganhava na Itália, além de ter aberto mão das luvas. E o clube contratou o jogador não apenas pelo nome e pelo status, mas acreditando que ele pode, sim, recuperar o futebol que já jogou um dia e engatar uma sequência de jogos. Até porque, acreditem ou não, os clubes de ponta do Brasil têm um departamento médico muitas vezes melhor do que os europeus. E o do Milan, por melhor que fosse a estrutura do clube, não anda lá estas coisas.



  • Mario

    Se conseguiram colocar o Ronaldo q tinha problemas muito mais serios p/jogar com ctz vão recuperar o Pato.

    No marketing acho um erro do Timão e patrocinadores focar no Pato e não usar mais vezes o Guerrero , Cassio ,Emerson Sheik , Ralf e Paulinho nas campanhas .

    • ONCE CALDAS DA ZL

      O PATO NAO CONSEGUIA SER TITULAR NO MILAN, ERA APENAS MAIS UM JOGADOR MEIA BOCA LA, NEM SABEMOS POR QUE O MANO SEGUNDONA O CONVOCAVA JA QUE ELE É CANELA DE VIDRO, NAO AGUENTA PANCADAS, QUEREMOS VER AGORA OS CURINTIÂNUS RECLAMAR DAS DURAS MARCAÇÕES, ASSIM COMO O DENTINHO QUE NAO JOGAVA NADA JA RECLAMAVA BASTANTE E O JORGE ANAO HENRIQUE COM O SHEIK SAO OS CAMPEOES DE SIMULAR FALTAS.

      • Mario

        claro , cara vai no cuidar dessa dor de cotovelo mas antes veja o gol do “meia boca” contra o Barça p/seu cotovelo ficar bem inchado kkkkkkkkkkkkkkk http://www.youtube.com/watch?v=qGbzIZTEkxY

        • Tri mundial doom

          Eu como Sao Paulino adorei, ele pode estourar, mas nao jogou temporada completa sem lesao,ninguem queria além do curintias e nao vale de nada os exames de medicos Italianos, o Curintias nao tem médicos competentes nao? Nunca que o Milan iria se desfazer de um jogador de talento que esta bem para jogar uma temporada, e olha que lá o calendario é bem distribuido…Só mostrou que curintias ta olhando marketing apenas, dizer que tem um grande jogador e nao ter um…Ronaldo veio pro curintias por causa da situacao fisica dele,senao o curintias nunca veria Ronaldo, Adriano a mesma coisa…
          40 milhoes nao é baixo pra fazer essa loucura,o curintias contrata um jogador que pode nementrar em campo Por esse valor que compraria jogadores mais certos para talvez colocar o heroi do titulo, o Guerreiro no banco… Aí é muito curintias mesmo!!

          • Fabio

            O departamento médico do são paulo que é bom né, com negueba se machucando no primeiro treino (vc se lembra do luis fabiano ano passado?)

          • marcelo cunha – rib preto/sp

            Como dói o cotovelo desse bambi

          • Tri mundial doom

            Lembro, ele entrou em campo, fez 2 nos rivais, deixou eles parados na esquina e foi vice artilheiro do brasileiro…
            mas o Adriano nem foi as sessoes de tratamento nocurintias….kkkkk

          • Mario

            o spaulino vai cuidar Fabricio ,Cañete e LF q viveram no DM no ultimos anos

  • Daniel

    Abriu mão das luvas? E os 40% dos direitos que ficaram com ele? 16 milhões (40% de 40 mi) é bobagem, né?!

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Absurdo.
      40% dos direitos (que hoje significa 16 milhões) + salário mascarado de 400 mil (na realidade deve ser mais) + complemento salarial que virão de ações de marketing.
      E não é pelo Messi, nem pelo Ibrahimovic, nem pelo Drogba.

      • janca

        As ações de marketing que podem aumentar com a contratação _e tendem a aumentar_ ajudam o próprio Corinthians.

      • Fabio

        40% dos direitos ficam com ele e só vao surgir na hora que ele for vendido, o corinthians não desembolsou esse dinheiro. E 40 milhões de reais num centro avante de ponta de 23 anos não é NADA. o psg queria pagar 35 milhões de EUROS ano passado nele.

  • Marcos

    Janca,
    alguns erros no post:
    1º) 40,5 milhões são por 60% dos direitos, restante de 40% dos direitos ficam com atleta, o que daria em luvas o valor de 27 milhões, totalizando 67,5 milhões.
    2º) puro chute afirmar 400 mil de salários, visto que foi um valor divulgado pela diretoria, sem nenhuma apuração jornalística de OUTRA FONTE.
    Engraçado como diretoria adora superdimensionar valor da transação e subestimar valor de salário de atletas contratados. Pena é jornalista REPRODUZIR!

    • janca

      Sim, 40% dos direitos ficam com o atleta, que abriu mão das luvas pela atual transação. E o valor do salário, que é menos da metade do que ele recebia no Milan, foi confirmado pela assessoria do jogador.

      • Dermivaldo Piraputanga

        Com certeza o salário real dele será bem maior que o divulgado. Há muitas maneiras dele receber a diferença. O próprio Adriano recebia mais do que era divulgado. Por esses 40% ele nem precisava receber salários. É o Timão mandando dinheiro para o ralo.

      • Arthur

        Janca não adianta tentar explicar algo para esse tipo de navegante da internet, acreditam apenas no que querem, se você afirma que tem como fonte a própria assessoria do jogador, irão duvidar e desqualificar a informação, 40 % de 40 milhões nunca será 27 milhões, questão de matemática e a forma que foi fechada a negociação deixando 40% de uma futura negociação foi perfeita, Pato é parceiro do Corinthians nesse contrato, sabe que irá receber futuramente algo se esforçar e voltar a jogar seu grande futebol.

        • janca

          É isso mesmo, Arthur, o Pato virou parceiro do Corinthians nesse contrato e a aposta na contratação não é apenas do clube paulista, é do próprio Pato, grande interessado em se recuperar para o futebol e voltar à seleção brasileira. Abs.

    • Jose

      Os 40 milhoes correspondem a 100% do valor do passe, esse foi o valor que o time pagou ao Milan. O jogador nao pagou nada ao Milan e nao recebeu nada do Timão em dinheiro. Desses 100% que o time comprou 40% pertencem agora ao jogador, ou seja, 16 milhões. Quanto ao salario ouvi dizer no r7 que seriam 500 mill.

      • janca

        Isso mesmo, mas pelo que me consta o salário é de 400 mil reais mensais, não de 500 mil reais.

    • Edgard Arruda

      Marcos voltando as aulas de matemática= 40/100 x 40,5 =16,2 milhões. E somar esse valor aos 40 milhões não tem nada a ver. O Corinthians vai desembolsar em 4 anos 40 milhões reais pela contratação do jogador seja em direitos ou em luvas. O que o Corinthians fez foi abrir mão de 40% num possível futuro ganho com a venda do jogador. Pagando 400 mil reais por mês de salário e se dividirmos os 16,2 milhões em 4 anos de contrato teremos somando luvas e salário 737,5 mil mensais. É um bom valor gasto no jogador mesmo não estando bichado pode não dar certo no timão visto que ele não joga com regularidade a quase dois anos. Mas é um aposta da diretoria que se der errado será um belo prejuízo mas se der certo poderá dar muitos frutos em campo e até em uma futura negociação. É uma aposta tão arriscada, só que com valores maiores, como a que o São Paulo fez no Ganso pagando 27 milhões em uma promessa de craque mas que só jogou com regularidade até 2010.

  • Aqui é grandeza – Vai Corinthians

    Não é nem questão das lesões Janca, já escrevi isso em outro blog e repito aqui.
    O Pato saudável e em forma simplesmente não vale esse valor que o Corinthians pagou, é um investimento sem retorno. Ainda mais em se tratando de apenas 60% dos direitos, então só na transação o clube já perdeu 16 milhões. Para recuperar o valor investido o clube tem que vendê-lo por 70 milhões.
    Por 40 milhões daria para contratar 6 bons jogadores. O Dedé, por exemplo, seria muito mais importante. Ou o Tevez.
    E o Corinthians nem precisa dele, há outras posições mais carentes.
    Um time que levou 7 meses para conseguir um patrocínio não pode pagar esse montante num só jogador.
    Não se trata de Drogba, Eto’o, Van Basten, Romário, Reinaldo, Roberto Dinamite, nem Ronaldo, é apenas o Pato, um jogador no máximo razoável que nem é goleador.
    O Pato só valeria a pena se fosse por empréstimo. E no brasil está cheio de atacante melhro que o Pato: wagner Love, Fred, Damião, Luis fabiano, barcos, etc…
    e outra, o Pato não é jogador de marketing, a filha do Berlusconi tem muito mais marketing que ele.
    Eu não engulo essa contratação, e ainda ficam denegrindo o departamento médico do Milan. vão perguntar para o Maldini, Baresi, Ambrosini, Seedorf, Gullit, se a estrutura médica do Milan deixa a desejar.
    Não faz sentido essa contratação, é o Mario Gobbi jogando dinheiro no ralo. Será que o Timão está ficando refém da Nike?
    Com certeza foi a pior contratação da história do futebol brasileiro. Não duvido se alguém conseguir vender um terreno em Jupiter para o Mário Gobbi. Lamentável presidnete, pede prá sair. Volta Andrés Sanches.
    Imagino que tem sujeira por trás desse negócio.
    abraço e feliz 2013.

    • janca

      Opiniões diferentes, amigo. Vamos ver como o Pato se sai, acho que ele tem apelo comercial, sim, e a contratação foi boa. Não acho que o Corinthians esteja jogando dinheiro no ralo, mas o tempo vai dizer. Talvez eu esteja equivocado e quebre a cara. Acontece. Grande abraço e um ótimo 2013 pra você também

    • ENRIQUE SCCP+LHP

      Você por se declarar CORINTHIANO, se no caso for mesmo é muito pessimista e ainda quer dizer que WAGNER LOVE, FRED, LEANDRO DAMIÃO, LUIS FABIANO E BARCOS são melhores que o PATO? Qual desses ai fez carreira na Itália? Qual desses ai jogou e ganhou algum título nacional por alguma equipe grande da EUROPA? Com excessão do FRED o restante nem Campeonato BRASILEIRO tem no curriculo. Outra coisa, pergunte ao RONALDO, PIRLO, Ronaldinho Gáucho e até mesmo ao PATO como anda das pernas o D.M do MILAN, esse clube já foi referência em alguma coisa, vejo mais profissionais bons saindo de lá do que chegando.

      • aqui é grandeza – Vai corinthians

        Eu não disse melhor. Eu disse que esses 5 são MUITO melhores que o Pato. Compare a média de gols de cada um deles. O Wagner Love levou o Flamengo nas costas, graças à ele o time não foi rebaixado. O L. Damião enjoou de fazer golaços. O Fred é meio time do Fluminense. Luis Fabiano e Barcos nem se fala.

        Que carreira o Pato fez na Itália? Foi campeão de que? Artilheiro de qual campeonato?

        • Fabio

          meu velho, o W. Love jogou contra zagas BRASILEIRAS. Vc já assistiu futebol italiano?
          O pato sim, se machucou, e toda a comissão médica consultada aponta falha do milan, que ao invés de tratar corretamente as lesões tentou botar o jogador pra jogar logo. 40 milhões de reais não é muito se vc comparar o valor aos valores do futebol europeu. O pato tem 23 anos cara, é novo e tem muito futebol pela frente. E vc tá falando do Barcos? Porra, o cara é igual um finazzi. Claro que em time ruim quem é mediano se destaca. Acorda.

          • Dermivaldo

            O Wagner Love enjoou de jogar a Champions League e a UEFA. Vá se informar antes de escrever besteira.
            O Pato jogou 70 partidas nos últimos 3 anos e só fez 26 gols. Se ele não jogou nada até agora, vai jogar quando?
            A média do Guerrero é muito maior. Vai ver a média de gols do Drogba, Eto´o, Van Persie, Falcão Garcia, etc…

    • Arthur

      Nunca foi corinthiano na vida esse demente que escreveu acima. Corinthiano já nasce otimista e pode ser um Perdigão, Acosta ou Finazzi que vestiram nossa camisa e entraram para dentro do campo, sempre iremos depositar confiança. O dia que Vagner Love, Fred e Luis Fabiano nunca jogaram em um gigante europeu, na verdade não passaram nem perto disso.

      • aqui é grandeza – Vai corinthians

        Arthur, ninguém é obrigado a concordar com essa contratação. Eu sou corinthiano e sou realista. Tem torcedor que pensa e tem torcedor que só vive de emoção. Você é o torcedor fantoche, que aceita tudo e não critica nada. Coitado. O Pato é um atacante bem básico como dezenas de outros que tem por aí e nunca foi o jogador principal de nenhum time em que atuou, longe disso. Deixou de ser convocado na seleção de tanto perder gols feitos. Talvez ele valha uns 7 ou no máximo 17 milhões, mas nunca 70 milhões, como pensa a diretoria do Corinthians. Se o Pato vale 70 milhões, então o Guerrero vale no mínimo 140. Pior ainda é queimar o Romarinho por causa desse cara.

        • Arthur

          Explique aonde o Corinthians desembolsou 70 milhões? Pagou 40 milhões por 60% dos direitos econômicos e não foi feita a contratação para revender e sim para conquistar títulos. O pior que você insiste com esse valor de 70 Milhões que não apareceu em lugar nenhum. Queimar o Romarinho? Alexandre Pato tem 23 anos, dois a mais que o Romarinho, não preciso escrever mais nada para a importancia dos dois para o futebol mundial. Agora uma simples aula de matemática: 40% dos 40 milhões de reais são 16 milhões de reais e não 30 milhões. Você é um pouco corinthiano, confesso, mas é facilmente contaminado por qualquer informação sem fundamento. Você é o típico torcedor modinha ou da geração playstation, não vai ao estádio, some nos tempos dificeis, torce para jogadores bons e não para o Corinthians, caso o timão deixe de contratar os jogadores que você gosta fica de biquinho, sabe tudo de marketing, economia e gestão de futebol, mas não sai do computador para vomitar hipocrisia o dia todo na internet.

          • aqui é grandeza – Vai corinthians

            Simples: Para o Corinthians recuperar os 40 milhões terá que vender o Pato por 70 milhões. Ou seja, mesmo preço que o PSG pagou pelo Ibrahimovic (23 milhões de euros).

            Se o Ibrahimovic vale 70 milhões de reais, o Pato não vale 20.

        • Vaz

          Grandeza, para de ser chato meu caro. Já escreveu suas teses absurdas comparando jogadores mais ou menos , desculpe mas Fred, Wagner Love, Damião…. faça-me o favor. Ok! o Pato pode não se sair bem, mas antes das lesões levou o Milan nas costas com diversos gols e antológicos mas como você tem memória curta…. Esta é minha opinião e a sua é outra ponto final agora ficar impondo sua opinião é que não dá. Quanto ao Milan não conseguiu recuperar Kaká, vem perdendo jogadores atrás de jogadores e está em franca decadência e sem dinheiro como afirma o próprio presidente do clube, então meu caro é bom atualizar-se. O Milan de dez anos atrás não existe mais.

          • Dermivaldo Piraputanga

            Os clubes brasileiros são os que mais tem jogadores lesionados. Em média 15 jogadores lesionados de cada clube somente no primeiro turno do Brasileiro do ano passado.
            Os clubes brasileiros são experts em lesionar jogadores, por isso tem bons médicos e bons fisioterapeutas.
            Pato nunca foi protagonista no Milan. Nos últimos 3 anos jogou 70 partidas e fez 26 gols. Desculpe-me, mas você é um sonhador.

  • Aqui é grandeza – Vai Corinthians

    O clube está comprando pro valor de venda e vão acabar vendendo por valor de compra. Se a Nike exige um jogador de nome, então a empresa que banque esse jogador. Provavelmente a Nike exigiu isso antes de fechar o contrato. Sem contar que as camisas da Nike são um lixo, nunca vi uma camisa bonita da Nike.

    • Aqui é grandeza – Vai Corinthians

      Noutro dia o Timão deixou de comprar um zagueiro chileno porque não quis pagar 800 mil a mais pelos direitos. Não é incoerência? Depois não reclamem se rachar o elenco.

      • Aqui é grandeza – Vai Corinthians

        Com 40 milhões daria para construir um CT para as categorias de base e ainda reformar a Fazendinha para receber shows. Isso sim seria investimento. Só ver por quanto o São Paulo vendeu o Lucas, ou por quanto o Inter vai vender o Damião.

        • Aqui é grandeza – Vai Corinthians

          Os dirignetes do Corinthians estão achando que o clube é o novo rico do futebol brasileiro e não é bem assim, pois as receitas são praticamente equivalentes às despesas. Até outro dia não tinhamos sequer patrocínio master.

          • Aqui é grandeza – Vai Corinthians

            Ufa, desabafei… (me sinto bem melhor agora… rs)

          • janca

            Pelo menos o post serviu para alguma coisa _rs.

          • janca

            As receitas são maiores do que as despesas, pelo menos no caso do Corinthians de hoje.

          • ONCE CALDAS DA ZL

            SE É RICO E ESTA SOBRANDO DINHEIRO POR QUE NAO PAGA O TERRENO DA PREFEITURA QUE FOI INVADIDO ? POR QUE NAO PAGA OS IPTUS QUE ESTAO TODOS ATRASADOS E SENDO PENHORADOS PELA PREFEITURA ? POR QUE NAO PAGA O ROGERIO PEDALADAS QUE ESTA PENHORANDO A FAZENDINHA ? POR QUE NAO PAGA O CARLITO TEVEZ EM 40 MILHOES ?
            POR QUE NAO CONSTROEM O ESTADIO COM RECURSOS PROPRIOS SEM ENVOLVER O DINHEIRO PUBLICO ?
            PERGUNTAS QUE A IMPRENSA PUXA SACO NAO QUEREM RESPONDER, ELES OMITEM ESSAS INFORMAÇÕES.

          • aqui é grandeza – Vai corinthians

            Deixe de ser invejoso zona Leste.
            O Corinthians é o clube mais transparente do Brasil, conforme mostra o estudo feito pela Pluri consultoria. O S4n7os é o segundo mais transparente e o Fluminense o terceiro.
            Portanto está provado que o seu time é muito mais sujo que o Corinthians.
            Aliás, o Corinthians é um dos poucos clubes que estão em dia com a situação fiscal.
            Emprestimo do BNDES não é dinheiro publico nem dinheiro dado. O Gremio construiu a Arena da mesma maneira e ninguém reclama. Nenhum clube constroi estádio sem o BNDES. Você deve ser s4n7ista invejoso por seu time não ter estádio decente ou bambi, cujo clube ganhou o Panetone do governo.
            Pelo jeito vai continuar sofrendo em 2013.

    • janca

      E já vão começar a vender as camisas do Pato. Por 209 reais cada. Faz parte do jogo.

      • aqui é grandeza – Vai corinthians

        Bom dia Janca. Muito caro para o torcedor ainda ficar fazendo propaganda do patrocinador. Que pelo menos comprem sem patrocinio e sem nome de jogador. Essas camisas duram pelo menso 10 anso e assim não fica defasada.

  • Victor Dunstan

    Passar pelo Grava? Tô foraaa….nem se fosse gripee! kkkkkkkkkkk

  • Sempre Fiel

    Guardada as devidas proporções, falaram a mesma coisa do Ronaldo, ou seja, não confiaram nos envolvidos na recuperação dos atletas citados. Mas tbm disseram que o Corinthians não passaria da primeira fase da Liberta 2012, que não passaria pelo Vasco, pelo Santos, pelo Boca, que passaria vergonha no Japão e tals… É fato que, nos últimos 5 anos, o Corinthians deu um salto qualitativo extraordinário em seu modelo de gestão e colhe os frutos em tempo recorde. Mantendo a “pegada”, certamente conquistará mais títulos e sucesso, ampliando cada vez mais sua já imensa torcida! VAI CORINTHIANS e FELIZ 2013, Janca!

    • janca

      Feliz 2013 pra você também, Sempre Fiel. Abs.

  • haghios

    O Pato….. pelo seus últimos anos … não seria um investimento lá muito bom para ninguém …. mas existe um evento que poderá ajudá-lo muito á Jogar o mesmo Futebol que jogou no Inter de Porto Alegre … é a Copa do Mundo de 2014.. ele sabe … que se quiser jogar a Copa do Mundo… vai ter que jogar muito no Corinthians …. creio que caso isto aconteça …. ele será um dos atacantes do Brasil … com Fred … Neymar ….etc

  • Felipe Lima

    Tudo dependerá de quanto tempo Pato estará em campo.
    Se for tempo razoável e útil, a contratação será muito boa (o valor eu achei meio alto, mas sei lá, não fui eu quem pagou, então paciência!)
    Agora, se o seu histórico de “canela de cristal” prevalecer, eu digo que será um baita prejuízo (o óbvio ululante).

    Nesse caso veremos a competência do departamento médico do Corinthians posta numa prova de fogo tão grande quanto à do Ronaldo (conseguiram com méritos no caso do “gordo”).

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      E o coitado do Romarinho, que estava comendo a bola, fica cada vez mais esquentando o banco. Desperdício.

      • Felipe Lima

        Pode ser que estejam engatilhando uma possível venda do Romarinho, não?

        • Dermivaldo

          Só falta essa, venderem o Romarinho, que em breve será titular por dinheiro de pinga. Já não basta vender o Martinez a preço de banana.
          Tá tudo errado, o time compra caro e vende barato.

  • GILSON

    Pato, Vai cair como uma luva no Timão com certeza, explorando a velocidade do Emerson, vai ser swou! para ninguém botar defeito, e Vai CORINTHIANS!

    • Dermivaldo

      E o Guerrero vai para o banco, né?

  • Ado Marcelo

    Essa contratação pessa por alguns fatores.

    1) O Corinthians queria há algum tempo um jogador de impacto, que alavancasse venda de camisa e arrecadação com bilheteria. Tentou com Adriano e agora com Pato.

    2) Acho que essa contratação passa também pela Nike, logo após a renovação do contrato, temos a notícia de uma contratação como essa.

    3) O valor não foi exorbitante para um jogador bom de bola, jovem e com mercado internacional se for recuperado das contusões.

    4) O que eu achei absurdo foi ceder 40% do passe ao atleta. Muita grana para quem vai receber o teto do clube e ainda completar o salário com ações de marketing.

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Não tem como melhorar a arrecadação, pois não temos estádio para 70 ou 80 ou 100 mil torcedores. Com certeza irão aumentar o preço dos ingressos e é o torcedor que vai pagar o “pato”.

      • aqui é grandeza – Vai corinthians

        Com certeza Aldo, total absurdo ceder esses 40% ao Pato, só na transação o Corinthians já sai perdendo 16 milhões.

    • janca

      Oi Ado. Não achei um absurdo, não, inclusive porque ceder parte dos direitos federativos ao atleta fez o valor da negociação cair, que era o que pretendia o Corinthians. Foi uma aposta dos dois lados: do Corinthians e do próprio Pato, que está jogando seu futuro, inclusive na seleção, nessa transferência, que eu, pessoalmente, vejo com bons olhos.

  • dizer que a nike nao tem camisa bonita e mentira e a do barcelona e oque horivel e como ganhamos duas vezes o premio de camisa mais bonita do mundo ??
    e meu amigo si para nao perdemos dinheiro temos que vender o pato por no minimo 70 milhoes e so lembrar que o psg queria ele por 80 milhoes e olha que isso era machucado agora imaguina ele recuperado e fazendo gol vai sair por no minimo uns 100 mil large de ser burro amigo tem clube que mau contratou e o jogador si machucou e olha que nao e o primeiro tem jogador contratado desde de o ano passado e nunca jogou exemplo fabricio do sao paulo canhete e outros clubes tbm como o valdivia e o daniel carvalho agora so falar do pato e do corinthians e sacanaguem ou alguem me diz ai sera que o pato e tudo isso e um dia vai ser mesmo vendido por mais de 20 milhoes pq nunca foi tudo isso ainda mais agora todo remendado me poupem o pato tem so 23 anos e pode ter ctz vai calar a boca de muita gente.

  • Ton

    O risco era bem maior com o Ronaldo que era mais velho que o Pato e valeu a pena o investimento. A Diretoria do Corinthians trabalha bem e ter acertado nas maioria das contratações, não acredito que “precisava” gastar tudo isso pra trazer o Pato, mas também não vejo como uma “furada”. O Timão sabe que precisa enjuvelhecer o elenco e nem todo jogador vindo de clube pequeno se destaca em time grande, já que tem dinheiro em caixa é melhor pagar 40 milhões no Pato do que trazer o Adilson do XV de Piracicaba de graça como fez no meio do ano passado.

  • Marioh

    Janca,
    O Leonardo que conhece bem o Milan e o Pato tentou comprá-lo no início de 2012 para o PSG por E$ 35M e o Milan recusou. Isto demonstra que o Corinthians pagou relativamente barato pelo jogador. O próprio Pato apostou em si mesmo recusando as luvas atuais e propondo que este valor seja acrescentado na venda dele (40% dos direitos). A Nike tem interesse que mais um clube forte tem seu patrocínio e é importante este time tenha jogadores conhecidos também no exterior. Só pelo que o site Lancenet mostrou os principais jornais esportivos do mundo publicando esta transação, do Milan para o Corinthians, já é um fato importante para a Nike, Caixa e Corinthians.

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Virou notícia um dia em poucos jornais da Europa e já caiu no esquecimento. Importante para o Pato, para a Nike e péssimo para o Corinthians desperdiçar tanto dinheiro sem necessidade nenhuma.

      • Elizeu Lisboa

        Caro amigo ( aqui é grandeza – Vai Corinthians )
        Nem vou entrar no mérito da contratação, até por que, do que adianta ficar aqui dando opinião se está certo ou errado, mas uma coisa eu notei, das duas uma, ou você é funcionário do clube e é oposição ou então meu jovem ( se é que posso chama-lo assim? ) você é muito pessimista, todos os seus comentários foram estritamente negativos. Ah, quanto ao Romarinho, se ele tivesse tido a mesma coragem que tem o Lucas e até mesmo o Neymar, ir pra cima dos zagueiros, tentar o drible, com certeza ele teria um lugar no time, dai talvez o seu Tite (teimoso como uma mula) não o tenha colocado mais para jogar, alias, jogou bastante, e em algumas oportunidades dava raiva de vê-lo chutar, parece que não tem força nos pés, mas com treinamento e alguém para orientá-lo, logo ele vai arrebentar, mais uma coisa, devemos ser gratos ao Guerreiro, mas não o compare com o Pato não, e seja mais positivo.

        • Dermivaldo

          Poderiam simplesmente ter emprestado o Pato e economizar pelo menos 35 milhões. O Dedé e outros jogadores de posições mais carentes já poderiam estar vestindo a camisa do Timão, não tem necessidade nenhuma do Pato, pois o time já tem atacantes melhores.
          O Vasco está falido, senod assim o Timão poderia comprar 50% dos direitos do Dedé, valorizá-lo na Libertadores e possivelmente no Mundial e depois vendê-lo para algum clube europeu, assim o Corinthians ganha e o Vasco também. Mesmo pq é mais fácil vender o Dedé com ele jogando pelo Corinthians do que pelo Vasco.
          Ou pro 40 milhões comrparia 100% dos direitos do Damião.

    • janca

      Concordo, Mario, acho que é uma transação bem interessante. Para o Corinthians, para o Pato e para os parceiros comerciais do time paulista, caso da Nike e da própria Caixa, que você citou aí. Abs.

  • Gledson

    Qualquer jogador de futebol hoje em dia tem jeito. O Milan tem o pior centro médico da Europa. O próprio Kaká, ficou mais no DM com sua pubalgia do que jogando, e o Pato, não é diferente. Desde 1980 o Brasil é referência mundial em medicina esportiva queira os europeus acreditarem ou não. Começou no SPFC ainda na década de 1980 como experiência, depois foi para Campinas (Unicamp) mais precisamente no Guarani e depois ganhou o mundo. Na Europa eles podem ter os melhores equipamentos de diagnóstico e prevenção, no Brasil os tratamentos são incomparáveis. Obviamente, tudo irá depender da vontade do atleta. Se tiver cabeça de Adriano vai mofar no DM se tiver a do Ronaldo, voltará.

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Duvido dessa informação. Um clube como o Milan que contrata jogadores por valores milionários, paga salários milionários e tem uma das melhores estruturas do mundo vai ter um departametno médico e de fisiologia ruim?
      O Kaká ficou muito tempo lesionado no Real Madri também.
      O Valdívia vive lesionado no Palmeiras, então o Palmeiras é da Europa?
      O Luis fabiano passou metade do ano lesionado no São Paulo.

    • janca

      Sobre a medicina esportiva do Brasil, concordo. Há tempos que é de ponta e referência mundial.

  • Flavio Rodrigues

    Sou um otimista, torci pra trazerem e considero um grande jogador… já vi por aí dizerem que vai rachar o elenco, que tá bichado, que é um jogador médio (???), etc, sinceramente não acho, é diferenciado, e acho que pagou barato, pra mim, um excelente negócio… dando certo ou errado (sempre existe risco) estão de parabéns por aproveitarem a oportunidade, as pessoas se assustam quando um clube gasta uma quantia dessas, mas usaram o dinheiro que estão ganhando, diferente da tenebrosa era MSI, quando comprou o Tevez e o Mascherano sabe-se lá como, e foi cobrado um preço alto, agora é dirente, e afinal de contas, um clube de futebol não tem fins lucrativos, e o dinheiro ganho é para ser investido…

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Exato, é para ser investido corretamente, comprando jogadores por valor justo e nas posições que o clube precisa. E jamais jogar dinheiro no ralo por imposição do patrocinador.
      O que o Pato pode fazer de diferente que o Guerrero não faça melhor? O Romarinho estreou noutro dia e já fez dois gols de letra, é o jogador que mais finaliza. O Pato é um perdedor de gols nato, por isso perdeu a vaga na seleção.

      • aqui é grandeza – Vai corinthians

        Comprar por 40 milhões e dar 40% para o jogador é a mesma coisa que pagar quase 70 milhões. E não é o Drogba nem o Eto’o.

        • Flavio Rodrigues

          Pra mim é justo, porque é um jogador fora de série… Que posição tem q contratar? lateral esquerdo talvez? no máximo… na minha opinião o time só precisa de um cara que desequilibre, e me desculpe, mas o Pato é muito mais jogador do que o Guerrero e o Romarinho juntos, e todo atacante perde gols, inclusive o dois que você citou, perdem vários, e no mais, o time está mais do que pronto… e outra, a diretoria não vendeu ninguém, o Paulinho tá aí… desculpa amigo, nem tudo é perfeito, mas ficar reclamando da diretoria do Corinthians agora, é procurar pelo em ovo!!! sobre o valor, essa sua conta está incorreta, Você queria tirar o Pato do Milan pagando dinheiro de pinga… difícil… e esses 70 milhões são imaginários, ninguém deu 40% pro Pato em dinheiro, o Corinthians compro 100% e o Pato que abriu mão do valor que tinha pra receber e ficou com 40%, que ele só vai ver isso se transformar em dinheiro em uma futura venda, se acontecer, o que vejo como positivo, pois ele tem que se valorizar pra ter esse retorno… e sobre ser imposição do patrocinador, isso é informação ou especulação? pois o Corinthians está atras do pato desde junho, muito antes desse contrato ser assinado… Eu não entendo essa dó do dinheiro, eu quero ver meu time jogando, ganhando e crescendo… não é banco pra ficar guardando dinheiro!

          • aqui é grandeza – Vai corinthians

            O que eu discuto é que estão tratando o Pato como jogador fora de série e não é. Os números mostram que não é. A média de gols dele no Milan não chega a 0,4. Na carreira menos ainda.

            2010 – 19 jogos e 11 gols
            2011 – 35 jogos e 12 gols
            2012 – 16 jogos 3 gols

            Vê a média do Guerrero, do Fred, do Wagner Love, Luis Fabiano, Barcos, Ibrahimovic, Radamel Falcão, etc…

          • Flavio Rodrigues

            Média de gols é uma comparação que não cabe aqui pq o Pato nem jogar tava jogando, o que é péssimo, mas é uma aposta, e como toda aposta, pode sim dar errado… mas eu prefiro apostar no Pato pq ele tem talento, coisa rara no futebol, melhor que apostar no Chiquinho, no Elton, no Edno… não estou desfazendo deles, mas, jogadores assim tem um monte no elenco, a chance de o Pato dar certo é bem maior… o Guerrero deu certo, e não será vendido, continua lá… que ótimo, o que eu quero dizer é que o Pato vem pra somar, não tá tirando a vaga de ninguém, pelo menos é o critério que tenho acompanhado no trabalho do Tite, e o dinheiro gasto é problema do departamento financeiro do clube, que diga-se de passagem, vai muito bem e não gasta o que não pode… agora se vai dar certo mesmo, nem eu e nem você podemos saber… eu só prefiro achar que sim…

          • aqui é grandeza – Vai corinthians

            Flávio, a média de gols não tem nada a ver com lesões, ela é proporcional ao número de partidas realizadas pelo jgoador. Se ele jogou essas 70 partidas nos últimos 3 anos, é pq nesses jogos ele não estava lesionado.
            No caso do Pato foram 70 jogos e 26 gols. É bem pouco e não vai fazer falta nenhuma para o Milan.
            Abraço.

  • COMPARAÇÕES COM ADRIANO E RONALDO FENOMENO COM O PATO SÃO ABSURDAS, O PRIMEIRO TEM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE (ALCOOLISMO) O SEGUNDO TINHA UM HISTÓRICO DE LESÕES DIFERENTE ERA MAIS VELHO MAS TB ERA FORA DO COMUM O MELHOR QUE JÁ VI JUNTO A ZIDANE. O GRANDE PROBLEMA DO PATO SÃO LESÕES MUSCULARES E TB O AMBIENTE EXTRA-CAMPO, ACHO QUE ESSE TEMPO NO BRASIL COM MÉDICOS MAIS COMPETENTES E LONGE DA FAMÍLIA BERLUSCONI (BARBARA, ALIÁS UMA GATA) PODE FAZER BEM A ELE. O QUE VC ACHA JANCA?! ALÉM DE QUE JÁ VAI ENTRA EM UM TIME AJUSTADINHO.

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      O jogador se amchuca e a culpa é do departamento médico do Milan? Por que os outros jogadores do Milan estão bem? Não era prá metade do time viver lesionado?
      O Valdívia vive machucado e a culpa é do médico do Palmeiras?

      • O PRÓPIO SEEDORF ASSIM COMO O CASSANO VIVIAM MACHUCADOS NO MILAN, O PIRLO ENTÃO NEM SE FALA ERA RESERVA DE LUXO AGORA SÓ O MAESTRO DA JUVE CAMPEÃ INVICTA E JOGANDO PRATICAMENTE TODOS OS JOGOS. QUANTO A VAN BASTEN E GULLITY DIGO O MESMO O MILAN SÓ FEZ PIORAR A SITUAÇÃO DELES TANTO QUE BASTEN COM 28 AMOS JÁ ERA EX-JOGADOR. TO FALANDO ALGUMA MENTIRA JANCA?!

        • aqui é grandeza – Vai corinthians

          E os jogadores brasileiros se lesionam muito mais e desfalcam os clubes por muito mais tempo. Então se a estrutura do Milan é ruim, a dos clubes brasileiros é pior.

  • aqui é grandeza – Vai corinthians

    Tá todo mundo criticando o departamento médico do Milan. Algum jornalista já perguntou para o Seedorf se os médicos ou os fisiologistas do Milan são ruins?
    O fato dos médicos brasileiros serem top não significa que os do Milan, ou do Barcelona, ou do Manchester sejam ruins ou menos competentes.
    Qual o jornalista que foi lá e constatou isso? Qual o jogador que disse isso? De onde veio a fonte comprovada?

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Que eu saiba esses clubes europeus não tem mais jogadores lesionados do que os clubes brasileiros. Eles correm 90 minutos assim como os clubes brasileiros e o futebol deles é ainda mais rápido. Não vejo nenhum clube europeu de ponta estar mal preparado fisicamente durante os 90 minutos.
      Talvez a preparação física no Brasil esteja passando dos limites e por isso tantos jogadores se lesionam por aqui.

      • aqui é grandeza – Vai corinthians

        Vejamos os departamentos médicos dos clubes em 2012, só no primeiro turno os clubes tiveram 289 jogadores lesionados:

        Coritiba: 20 atletas machucados durante o campeonato.

        Atlético Mineiro: 12 jogadores lesionados no primeiro turno.

        Botafogo: 19 lesionados no primeiro turno.

        Corinthians: 14 lesionados no primeiro turno. Jorge Henrique, Emerson, Alessandro, Paulo André passaram parte da temporada com lesões musculares.

        Fluminense: 15 lesionados no primeiro turno. Fred, thiago neves, Rafael Moura, Diguinho, Rafael Sobis conviveram com lesões em 2012.

        Palmeiras: Valdívia, Marcos assunção, wesley, thiago heleno, maicon Leite, Daniel Carvalho, Marcio araújo, etc…

        Gremio e Inter: 13 lesionados no primeiro turno.

        São Paulo: Luis Fabiano, Fabrício, etc… teve 8 lesioandos.

        Santos: 16 lesioandos no primeiro turno. Arouca, Ganso, fucile, galhardo, bernardo, David Braz, Henrique, etc…

        E É O DEPARTAMENTO MÉDICO, PREPARADORES FÍSICOS E FISIOLOGISTAS DO MILAN QUE SÃO RUINS?

        • aqui é grandeza – Vai corinthians

          Flamengo: 16 lesionados no primeiro turno.
          Vasco: 13 lesionados no primeiro turno.
          Cruzeiro: 14 lesionados no primeiro turno.

          E o mais incrível: O Seedorf, que tem 38 anos e que veio do MILAN (clube que dizem ter o departamento médico ruim), jogou quase todo o campeonato.

          • aqui é grandeza – Vai corinthians

            Portanto, algo está muito errado com a preparação física dos clubes brasileiros, com certeza estão passando dos limites. Só não enxerga isso quem não quer.

  • VC SE ESQUECE DE DIZER QUE TODO SER HUMANO É DIFERENTE UM DO OUTRO ACHO QUE O TREINAMENTO FÍSICO DEVERIA SER INDIVIDUALIZADO DE ACORDO COM CADA BIOTIPO DO JOGADOR.

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Eu imagino que os clubes já fazem algo parecido, mas para haver tantas lesões musculares, pode ser que o treinamento esteja mais forte do que o necessário.
      Eu adoro polêmica, mas vou mudar o nick para não parecer que estou exagerando nas mensagens… rs.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    VAMOS VER O PATO RECLAMANDO DAS DURAS MARCAÇÕES DAQUI QUE SÃO NA CANELA MESMO, NA EUROPA É MAIS OMBRO A OMBRO, CORPO A CORPO, AQUI NA AMERICA TEM QUE ACOLCHOAR AS CANELAS E NAO ADIANTA FICAR RECLAMANDO QUE A IMPRENSA VAI CHAMAR DE CAI-CAI, SÓ NAO CHAMAM DE CAI-CAI O CONTRAVENTOR SHEIK, JORGE ANAO HENRIQUE, ROMARINHO NAO SEI POR QUE, DEVE SER PORQUE JOGA NO CURINTIAS, LA VALE TUDO, SÓ NOA VALE PARA OUTROS CLUBES. É CLARO, CLUBE DO LULA METRALHA.

    • aqui é grandeza – Vai corinthians

      Marcação dura no futebol brasileiro? Acorda otário.
      Futebol brasileiro parece esporte marica, encostou já é falta.
      Aqui não é nada violento, tanto é que o Neymar faz o que quer e nunca se machuca.
      O futebol brasileiro é chorão, não violento.
      Futebol duro é na Argentina, Itália, Alemanha.
      To ficando estressado, faz um mes que não comemoro nenhum título.

  • felipe

    c em milao e no sul onde ele jogou ele nao deixou saudades, como pode ter carisma e otimo marketing?

    meu deus vao chupar as bolas do time da globo assim na pqp.

  • francotimão

    Bem, Janca, A contratação já foi feita portanto discordar é chover no molhado eu, como torcedor do timão espero q de muito certo a contratação do pato, penso q ele jogando é diferenciado, mas jogando, o DM corinthiano é competente e pode sim recuperar o jogador, ao menos é o q nós esperamos e acreditamos, já q o jogador foi contratado só nos resta torcer pra ele jogar o q sabe e pode…Abs!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo