A renúncia de Dinamite



A oposição vascaína colocou nas ruas campanha contra a gestão de Roberto Dinamite no Vasco. Até o Carnaval, que acontece na primeira quinzena de fevereiro, irá distribuir em estádios e praias do Rio material que ataca a administração do dirigente, reeleito em 2011 para o triênio que termina em 2013.

Já na passagem do ano quem esteve nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon pôde acompanhar dois planadores que carregavam uma faixa pedindo: “Renuncia Dinamite”. Folhetos ainda foram distribuindo dizendo que o dirigente vai acabar com o Vasco, despertando a curiosidade em turistas estrangeiros, que não tinham ideia do que se tratava.

O presidente, que perdeu aliados no ano passado e o controle do futebol com a saída de Cristóvão Borges, aposta na nova comissão técnica e no trabalho de Renê Simões, contratado como diretor executivo após ter sido afastado das categorias de base do São Paulo.

Foi Renê Simões quem defendeu o afastamento de Felipe, depois de o jogador ter criticado a diretoria. O meia, que é defendido pelas principais uniformizadas do Vasco, disse que não pode ser cobrado pois não recebe salário em dia. Devido à falta de pagamento, aliás, o clube de São Januário tem perdido jogadores, como o goleiro Fernando Prass, que foi à Justiça, conseguiu liberação e se transferiu para o Palmeiras.

Nas últimas horas Dinamite, que prepara uma contra ofensiva com auxílio do departamento de comunicação do Vasco, foi atacado também por dirigentes de clubes rivais, caso de Marcos Braz, que trabalhou (e mal, diga-se de passagem) no Flamengo. Ele teria até postado em redes sociais declaração dizendo que se o presidente vascaíno tomasse conta de duas tartarugas uma fugiria e a outra engravidaria.

Eurico Miranda, antecessor de Dinamite, tem criticado dia sim, outro também o trabalho da atual gestão e trabalha nos bastidores para minar ainda mais a atuação do dirigente. Quer ver sua turma retomando o poder, quiçá capitaneada por um de seus filhos, já que pelo menos dois deles atuaram no clube em sua gestão.

Se Dinamite não vai bem _e os dados, especialmente financeiros, mostram que não vai_, a volta de Eurico está longe de ser uma saída. O ex-presidente deixou uma herança maldita, o futebol desestruturado e o clube com imagem péssima no Brasil todo.

Mesmo no poder já há quase cinco anos, no entanto, Dinamite tem se perdido nos departamentos de marketing e finanças e está longe de conseguir reequilibrar o clube, que segue endividado e com salários atrasados. A coisa ainda vai dar o que falar… 2013 promete.



  • Mario

    FICA DINAMITE OU VOLTA EURICO A TORCIDA VASCAINA MERECE VCS KKKKKKKKKKKKKKKK

    Ridiculo e desnecessária essa campanha da oposição do vasco , a Paty Dinamite não vai renunciar ,melhor guardar o dinheiro p/gastar em outras coisas como na campanha p/eleição de um bom candidato ou p/pagar alguma conta qnd o Dinamite cair.

    O certo é abrir direto um processo impeachment ou fazer pressão em um dos conselhos do clube fazer intervenção igual ao q fez COF com genial e injustiçado mano Tirone .

    • janca

      O que tem pegado é que as contas seguem sendo questionadas. Inclusive as de 2011…

  • Tri mundial doom

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk UM DIRIGENTE DO flamengo dando pitaco? mas o Flamengo faz o torcedor passar muito mais vergonha do que o Vasco e desde de 92 quando ganhou um titulo com orgulho, depois ate ganhou, mas com Adriano baguncando treino, salario em cima de salario atrasado, Vampeta , beto, andre dias e o Felipe do vasco dando entrevistas reclamando…Agora entendo pq dos cariocas estarem atrasados, com dirigente de rival se metendo onde nao deve, nenhum clube vai a frente mesmo.

  • corinthiano

    Vixe. Tá feia a coisa… Eurico? Não é melhor ficar com o Dinamite?

    • janca

      Entre os dois acho que é o menos pior. Mas não é possível que não exista uma terceira via…

  • renato

    Acho salutar ex jogador entrar na política do esporte. Entretanto, neste caso em específico do Dinamite, apesar de ter sido craque, ídolo em campo, temos que separar as coisas. Na política (vereador, deputado) esteve envolvido com algumas questões mal resolvidas, assim como o Eurico, chegado de Maluf.

    Precisaria de uma boa renovada neste clube. Saiu uma peste entrou outra…. Assim como no rubro negro…

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo