Felipão: ingerência zero



Ao contrário do que fazia com Mano Menezes, quando dava palpites e influenciava na convocação e escalação da equipe, José Maria Marin não terá ingerência nenhuma no trabalho de Luiz Felipe Scolari.

O técnico, assim como fazia seu antecessor, irá mostrar ao presidente da CBF a lista dos convocados pelo menos 48 horas antes de anunciá-la, ma já deixou claro que não fará mudanças, goste dela ou não a cúpula da entidade.

Ao assumir o comando da seleção uma das exigências de Scolari foi justamente essa, a de que não teria ingerência em seu trabalho, condição com a qual Marin aceitou.

Scolari tem total confiaça de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, vice da CBF e mentor de Marin na confederação. Marin, no entanto, tem pouco trânsito com o novo treinador do Brasil. Foi por isso, aliás, que bancou a contratação de Carlos Alberto Parreira, de quem Del Nero não é fã. Será Parreira, que terá a função de coordenador técnico, quem fará o meio-campo entre Marin e Scolari, funcionando como uma espécie de interlocutor do dirigente.

Del Nero se opôs ao nome de Parreira, já que não aprovou seu trabalho na Copa de 2006, quando foi chefe de delegação e Parreira era o técnico. Na ocasião, Parreira perdeu o controle da equipe, que se dividiu em dois grupos, um liderado por Ronaldinho Gaúcho, o outro, por Kaká. Marin, no entanto, gosta de seu trabalho e insistiu que Scolari não trabalharia sozinho, dividindo a responsabilidade com o técnico campeão em 1994, mesmo tendo ele, Felipão, a palavra final sobre esquema tático, convocação e escalação da equipe.

Em relação a Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, não goza da confiança absoluta de nenhum dos dois _Scolari e Parreira. Felipão tem sua própria equipe de assessoria de imprensa, com a qual trabalha há mais de dez anos e que levou para a Copa de 2002, na Coreia e no Japão. Já Parreira nunca teve problemas com Paiva, mas soube das críticas de Dunga ao trabalho do assessor, que teria jogado contra o hoje treinador do Inter durante a Copa de 2010. E Parreira gosta muito de Dunga, que foi seu capitão no tetra e cujo trabalho na seleção teria sido minado em mais de uma ocasião por Paiva.

Enfim, bom trabalho aos dois, Felipão e Parreira, que pegam a seleção em décimo oitavo no ranking da Fifa, herança do trabalho (trabalho?) de Mano Menezes. Pra quem diz que a queda é por conta de o Brasil não disputar as eliminatórias, não é bem assim, não. Os amistosos, a qualidade dos adversários e os resultados obtidos contam. E o empate com a Colômbia, em campo neutro, além da derrota para a Argentina, em Buenos Aires, ambos sob o comando de Mano, pesaram negativamente. Mas dias melhores virão. Espero.

Bom Natal a todos que comemoram a data _e aos que não comemoram também_, quarta volto a postar, mas até lá, dentro do possível, sigo respondendo os comentários de vocês.



  • Mario

    esse ranking da Fifa serve p/q?
    define p/cabeça de chave da copa?
    é classicatorio para alguma competição?
    esse ranking nem p/discussão na mesa de bar serve, o q importa é ganhar a copa e voltar apresentar um futebol bonito e vencedor, com Felipinho no maximo sera vencedor

    todos os tecnicos tiveram autonomia na seleção qnd ganham ,mas se perder a historia muda ai tera muita politica e vetos nas convocações da seleção, ñ dá negar .

    o cargo do Paiva é de confiança do presidente da CBF e problema dele, certos tecnicos como Dunga ,Murricy ,Felipão e etc tem q entender q eles são tecnicos e ñ donos dos clubes aonde trabalham ou da CBF.

    Janca feliz natal e boas festas

    • janca

      O ranking serve pelo menos como parâmetro para o desempenho do Brasil. Que em mãos do Mano Menezes, infelizmente, foi sofrível, tanto que o técnico caiu sem deixar saudades. Foi-se o tempo de pegarmos Gabão, África do Sul, reservas da China, Iraque e outros do mesmo naipe e, quando tínhamos pela frente uma seleção de primeiro nível ficarmos no empate ou levarmos a derrota pra casa.

      • davis

        Quem disse que o Mano que escolhe adversário?
        Quem manda e desmanda nessa questão é uma empresa Árabe, na qual o senhor
        Ricardo Teixeira vendeu os direitos de organizar amistosos até 2022.
        Então pare de culpar o Mano por tudo, a culpa dele foi de não conseguir montar um time, e não em escolher adversário.

        • janca

          Em relação à escolha de adversários a CBF, junto da comissão técnica, optou por enfrentar adversários mais fracos justamente porque o Mano não conseguiu formar um time. Com resultados ruins, a pressão sobre o Ricardo Teixeira, já atolado por denúncias de corrupção, seria ainda maior. Então, em acordo com a empresa árabe, ficou decidido que os adversários seriam de segundo escalão. O contrato com a empresa árabe segue em vigor, mas o Felipão já pediu e será atendido: ano que vem teremos adversários mais fortes e a meta agora é começar a jogar mais no Brasil _pois a Copa será aqui_ e menos fora.

    • O ranking é calculado conforme a importância dos jogos – e as vitórias conquistadas neles.

      Pra quem diz que o Brasil só caiu porque não está disputando eliminatórias, perde em algumas questões:

      – O Brasil disputou a Copa América e só jogou quatro partidas – com a eliminação nas quartas-de-final. Cada jogo da Copa América tem peso três e o Brasil ganhou apenas uma partida, com o resto sendo apenas empates.

      – Amistosos só tem peso 1, mas, dependendo da seleção confrontada, pode render mais pontos. E o Brasil nem mesmo empatou com as seleções mais fortes. Se considerar que a pontuação mais básica é 200 menos o ranking, enfrentar Gabão (42), África do Sul (87), China (88), Costa Rica (66) e Egito (41) não renderia muitos pontos. E perder pra seleções mais fortes vai fazer com que elas ganhem muitos pontos.

      • janca

        É exatamente isso, Rodrigo, e a queda no ranking reflete um trabalho que não foi bem feito, apesar de algunas acharem o contrário. Abs.

        • Mario

          mas tambem pode ser enganoso Dunga manteve o Brasil na ponta e a seleção mostrava um futebol na minha opinião ruim e sem criatividade .

      • Vaz

        Desculpem mas este ranking da FIFA não serve para nada. Jogos oficiais tem peso 3 e amistosos 1 como não joga eliminatórias confirma apenas o que falam, sem elimiatórias fazer o que? Como as datas FIFA estão sendo usadas em eliminatórias jogar com quem? Alguém vai tomar WO para vir jogar contra o Brasil? Só resta timinhos e seleções sem importância. Não defendo CBF e seus papos furados e nem acho que Mano Menezes tambem foi a incarnaçõo do diabo como querem. O fracasso da seleção se deu por uma dezenas de fatores e não um como estamos acostumados, temos uma dificuldade enorme em fazer avaliações e sempre caímos na onda do time vai mal? A culpa é do técnico.
        A seleção foi mal por: ingerências, brigas pelo comando da CBF, falta de respeitabilidade de dirigentes, política, interferências de dirigentes na seleção, falta de comando, usos comercial da seleção entre outros o que levou a esta situação.
        Quanto a Felipão já começa mal e não dura até depois da copa das Confederações que vamos perder logo de cara, podem escrever pois os problemas acima continuam e duvido que Marin não vai dar palpite e nem fritar o técnico. A coisa já começou mal com o presidente da Federação Paulista mandando na CBF e nas escolhas da seleção. Pode dar certo? Que é ele para escalar técnicos, auxiliares e dar palpites? Em minha opinião já começou tudo errado, com os mesmos vícios e mazelas.

        • janca

          O Brasil poderia ter jogado contra a França, não quis, preferiu enfrentar o Iraque, já que achava que a seleção de Mano não estava pronta para pegar adversários mais fortes. Se tivesse enfrentado e vencido não teria caído tanto no ranking da Fifa, que serve como parâmetro apenas para mostrar o momento da seleção. Que não era nada bom nas mãos do Mano e espero que melhore com o Felipão, se bem que eu insisto que preferiria ter o Guardiola comandando o Brasil.

    • Tri Mundial Doom

      Serve pra mostrar que a selecao estava horrivel na era curintias…

      • Mario

        seleção corinthians é campeã do mundo ,melhor vc se atualizar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Tri mundial doom

          Campeão em cima de um time fraquíssimo com um centroavante q na cara do gol chuta de bico, já o time do Brasil gerido por corintianos e com convocações duvidosas, excluíndo o melhor armador do brasileiro em 2007 e 2008 e que continua jogando muito na Lázio, além do banco para Lucas e as inúteis convocações de Cristhian e Jucilei q são do mesmo nível de Paulinho e Ralf, faquíssimos também, só não é pior que o Iraque e a China…

          Mas parabéns pelo 1º verdadeiro mundial

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Eder

            Desculpe-me, mas colocar no mesmo nivel o Paulinho dos demais vc deve estar de brincadeira. Qualquer clube do futebol nacional, gostaria de contar com o Paulinho. Excelente na marcação, chega fácil ao gol adversário, senso de posicionamento incrível. Sou corinthiano, e sei bem separar o joio do trigo, todavia, você, meu caro, está muito mais com rivalidade clubistica (o que não é o tema) do que fazendo análise deste artigo.

          • Mario

            sei forte é o Liverpool q ñ é campeão da liga Inglesa desde 1990 em 2005 já era 15 de fila hj é 22 , só ganhou a Champions 04/05 pela pipocada do Milan e ainda tiveram q mudar o regulamento p/poderem participar da champions 05/06 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            o gaguinho melhor armador 2007/08 q nem conseguiu uma vaga na seleção do Dunga q tambem deve ser corinthiano por isso kkkkkkkkkkkkkkkk

            os jogadores sitados por vc alem de terem cansado de vencer o SPFW entre 2009 a 2011 e ganharam titulos nessa epoca q deram chance de serem convocados vc esqueçe ne? kkkkkkkkkkkkk
            sem falar q não jogam na posição do gaguinho q desde q foi p/a grande Lazio ( q ganhou o q?) é meia e Lucas q meia atacante, mas com ctz o Hulk ,Oscar e o Kaka q voltou nas ultimas convocações da era mano são supercorinthianos por isso eram titulares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

            aproposito o Cristhian nunca foi convocado p/seleção fica a dica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Tri mundial doom

            O gaguinho chegou na Itália e sozinho carrega a Lázio entre os 4 ou 5 primeiros sempre, o Cristhian já foi convocado e o Jucilei era o mesmo q o Paulinho na época, lembra? o que ele é hj? kkkkkkkkkk

            Dunga não convocou ninguém, assim como mano, o resultado é 18° lugar no ranking da Fifa…
            Já sobre o Liverpool, tinha Gerrard, o Chelsea não tinha ninguém….

          • Mario

            mas pelo ranking da FIFA o Dunga é genial ……

            realmente grande Gerrard um genio futebol melhor q Pele ,Maradona e Zidane juntos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            gaguinho cracaço leva tudo nas costas(kkkkkkkkkkkkk) aposto q esta na lista de reforços de milan , real e barça , não é a toa futebol italiano esta tão decadente .

            mas não se preocupe o Rogerio Ceni vai ser convocado pelo felipinho p/ser o terceiro goleiro reserva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • paulo marcos

      Serve para medir a qualidade dos times seu babaca

      • janca

        Exatamente, serve para medir a qualidade ou o atual estágio dos times. É um parâmetro, embora, como todos os outros, tenha uma boa dose de subjetividade, claro.

      • Mario

        se fosse p/medir qualidade a seleção do Dunga estaria em 20º e nunca em entre os primeiros e babaca é o vc q ñ sabe comentar sem ofender .

        • janca

          Nunca esteve em vigésimo, Mario. A pior colocação da história do Brasil desde que implantado o ranking da Fifa foi agora, com o Mano.

          • Mario

            “estaria” e não “esteve” ou “esta” ,o ranking da FIFA é sobre numeros frios e não sobre qualidade do futebol apresentado das seleções.

            Dunga montou uma seleção q jogava feio mas q ganhava ,assim ficou entre os primeiros ,se vc tomar o ranking como avaliação o Dunga é um tecnico ideal ,mas se fosse avaliar por qualidade do futebol vc escolheria o Dunga como tecnico ou colocaria seleção q ele montou entre as 3 melhores do mundo como ele ficou no ranking da FIFA?

            a seleção do felipino antes da copa de 2002 era ruim e ganhou a copa , seleção do Parreira antes da copa de 2006 era otima ,seleção do dunga era ruim e ganhou tudo menos a copa , seleção do mano era ruim e perdia , futebol é muito complicado p/se basear em numeros de ranking

          • janca

            Não, Mario, a seleção do Dunga fez algumas grandes partidas, sim, seja nas eliminatórias, seja na Copa América, seja na Copa das Confederações. Talvez depois você tenha se esquecido e ficado com a derrota para a Holanda na Copa-2010 na cabeça. Os números podem ser frios e entendo que você ache que o futebol do Brasil com o Mano Menezes tenha sido mágico e respeito. Pra mim não foi.

          • Mario

            qnd eu elogiei o mano? ou sera q é um elogio qnd eu escrevi q a seleção dele era ruim e perdia no meu ultimo comentario?

            janca vc precisa esquecer o mano,já foi , o q eu critico é o Ranking q p/mim não é parametro p/nada exemplo depois do copa 2006 o Brasil era o lider do ranking mesmo com o fracasso na copa .

            bom se vc acha q o Dunga fez um bom trabalho por q não pediu a volta dele? (eu continuo preferindo o Guardiola)
            a seleção do Dunga podia ser campeã da copa mas seria igual a campeã de 94 sem brilho e sem deixar saudades.

          • janca

            Se o Mano já foi, o Dunga foi há mais tempo ainda e quem vive se lembrando dele é você, Mario. Acho que temos posições diferentes em relação ao ranking. Pra você não é parâmetro pra nada, pra mim não é parâmetro pra tudo, mas é algum parâmetro, sim. Também preferia o Guardiola, mas não é por isso que tenho que criticar todos os técnicos brasileiros.

  • Francotimao

    Ola, Janca, Eu pessoalmente não acredito q não vá haver ingenencia do Marin na seleção, duvido msm disso, essas coisas ficam nos bastidores e não vem a tona, ao menos enqto o técnico for o msm, de qualquer forma eu desejo sorte a dupla (Felipão e Parreira), diferentemente de muitos torcedores q “jogavam” contra qdo o mano estava na seleção eu torço pelo Brasil sempre e, qdo digo isso acima de outros torcedores é porq eu ouvi deles msms q torciam contra o Brasil por causa do mano e era absolutamente perceptível q eles o faziam por pura “birra” porq o mano foi treinador do timão e o Andres foi presidente e a competencia do mano ficava pra segundo plano e, depois eles não querem admitir q nós o chamemos de antis..Abs!!!!…Ótimo Natal pra vc e sua familia, q Deus os Abençoe!!!!

  • Flavio Rodrigues

    Bom era Dunga, ganhou tudo, estávamos ótimos no ranking da Fifa… e na copa aquela vergonha. Bom gosto é gosto… rs… feliz natal e próspero ano novo, ano que vem venho cornetar mais um pouco.. abs

    • janca

      Com Dunga pelo menos demos show em alguns jogos, vencemos a Copa América, a Copa das Confederações… Mas se você prefere o trabalho do Mano, que nem às semifinais da Copa América ganhou, que conseguiu perder o ouro em Londres, que só tinha que enfrentar seleções de terceira categoria, ok, quem sou eu pra questionar? Na seleção pelo menos, se é pra falar de Copa do Mundo, Felipão ganhou uma. Mano nem chegou a disputar a sua. Abs.

      • Flavio Rodrigues

        Não questionei o Felipão não… pra tapar buraco faltando 1 ano e meio pra copa foi a melhor opção. Questiono não deixar o Mano não terminar o trabalho dele, e o trabalho do Dunga que era maravilhoso, na Copa mostrou que tinha falhas gravíssimas, aliás, apesar das vitórias dele, só não via quem não queria. Deu show em alguns jogos e não tinha opções pra mudar o time no segundo tempo contra a Holanda. Ridículo. O que eu sou contra, é que no Brasil não se dá tempo para o técnico trabalhar, vai ver por isso, o Dunga relutava tanto em mudar o time, com medo de resultados ruins, isso só mascara os problemas… Mas se você prefere assim, quem sou eu pra questionar.

        • janca

          Deram quatro anos para o Dunga trabalhar. Deram pouco mais de dois anos para o Mano. Se o Mano não estava correspondendo _e a meu ver não estava_ não via sentido em insistir no erro. Mostrou-se inseguro nos amistosos no Brasil, nos amistosos no exterior, na Copa América, na Olimpíada…

  • Victor Dunstan

    Janca dificilmente Felipão caira no ” golpe” do Marin…é o caso Durval…Maron combinou com empresário do mesmo e Mano mordeu a isca…rss

  • Andre Luiz

    Felipão ultrapassado, escudo do sr Marin irá levar essa seleção para o maior fracasso de todos os tempos, ser eliminado na primeira fase de uma copa do mundo. Felipão e Parreira representam muito bem a safadeza de uma confederação de futebol tão corrupta.

  • DESSE SENHOR NÃO DUVIDO MAIS NADA…..ANTES ELE ERA SERIO….

    MAS PARECE QUE SE DEIXOU MISTURAR COM A CAMBADA… FELIPÃO JA NÃO É MAIS

    O MESMO SUA PALAVRA JA NÃO É TÃO FORTE.E DESTA FEZ .. ELE VAI FAZER O QUE O MARIN

    MANDAR…ELE TA SEM MORAL E VIROU PAU MANDADO

  • Frederico Prado

    Ranking da FIFA é só mesmo pra otários ficarem ansiosos..E em relação aos amistosos fracos, foi a própria CBF quem os arranjou.Sobre a derrota e empates da seleção em 2012, foi a coisa mais natural já que era uma seleção jovem e em formação(amistoso é pra isso, ou não?) contra times já formados há bem mais tempo E disputando competições oficiais.O último amistoso contra a Colômbia, uma boa seleção, foi um jogaço e o Brasil praticou um bom futebol (menos pra quem não quis e não quer ver) e o time estava em franca evolução. Agora voltará a jogar no feio estilo “Felipão/Dunga/maioria dos técnicos brasileiros” de defesa forte + contra-ataques.
    Janca ,faça-me o favor, meu caro…. vc quer enganar/influenciar quem????

    • janca

      Eu não quero enganar nem influenciar ninguém. Se você acha que o Mano fez um bom trabalho, que o time que jogou contra África do Sul, reservas da China, Iraque e outros do mesmo naipe, empatou com a Colômbia (e comemorou o empate _parece ser seu caso), perdeu para o time B da Argentina (o B do Brasil) e não ganhava de nenhuma seleção de primeiro nível estava em “franca” evolução, ok. Eu não acho, cada um tem sua opinião.

  • Tri Mundial Doom

    O Felipao é um técnico de futebol, ele nao seria amador para deixar dirigente dar pitaco, mesmo pq dirigente na sua maioria ,nunca jogou nem uma pelada no fim de semana. A equipe q nao pode ser chamada de selecao que foi montada por Mano Meneses comecou de uma frasede Ricardo Teixeira onde ele dizia para formar umabase de garotos para as Olimpiadas e Copa q nema Alemanha…kkkk A Alemanha nao ganhou nem a Euro…
    Isso que dá ouvir pitaco de dirigente.

  • lok 2014

    com TELE SANTANA tínhamos uma seleção jogando bonito e com certeza bem colocada no ranking e ganhou o que mesmo ? essa de que diretor não vai dar palpite é pura balela

    • janca

      Com Telê? Ganhou fama e reconhecimento do mundo inteiro. Melhor jogar bonito e perder, como aconteceu com o Telê, do que jogar feio e perder, como acontecia com o Mano, que nas semifinais da Copa América conseguiu chegar.

  • haghios

    Janca… você vai me Desculpar … mas o Marin … Teixeira … etc… Ninguém apitava nada na CBF … quem dava as Cartas lá .. no tempo do Mano Meneses…. era o Andres Ameba Sanches… foi ele que dizia quem seria convocado …. o que por sinal … os Jogadores do Corinthians … poderiam Ganhar a Bola de Ouro da Galáxia que jamais seriam Convocados… pois o Projeto do Corinthians era mais importante do que a Seleção Brasileira… desta forma … foi que o Corinthians ganhou tudo nestes 2 últimos anos … só depois que conseguiram … foi que Paulinho Ralf … Cássio … começaram á ser Convocados … espero que em 2013….o Felipão e o Parreira … acabe de vez … com esta Máfia … e convoque os melhores independente das Camisas dos Clubes…. Feliz Natal … e Próspero Ano Novo… Janca

    • janca

      Não era o Andrés Sanchez, tanto que quando o Mano foi demitido ele nem consultado foi. Abs. pra você, bom Natal e um excelente 2013, Janca

  • neto

    Chega a ser nojento. Pedro não gosta de Paulo e por isso colocou Jose no meio do grupo. Mas Joao também nao curte Jose. Nem Jose nem Paulo gostam de Marcio, porque razões diversas.E o mais importante de tudo…TODOS ESTAO NO MESMO TIME E TEM OS MESMOS OBJETIVOS….com esta briga de ego, O Brasil é que sai perdendo

  • batista

    Felipão? Não seria aquele que desgraço com o Parmera?

  • batista

    valeu!

  • João

    Janca, eu não sabia que havia ocorrido essa divisão dentro do grupo. Voce não poderia falar mais sobre este fato?

    • janca

      Isso foi bem comentado na época, João, inclusive logo depois da eliminação do Brasil para a França, quando cada um foi para um canto “festejar”. O grupo não estava coeso e o Parreira não conseguiu integrá-lo. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Cia. de um lado, Kaká ficava de outro, mais próximo de Juninho Pernambucano, Júlio César e outros. O próprio Ronaldo descreveu a preparação do Brasil como um circo. Desentendeu-se com Rodrigo Paiva, seu ex-assessor de imprensa e atual assessor de imprensa da CBF, vendo a todo momento seu peso questionado pela imprensa. E Del Nero não ficou satisfeito com a posição de Parreira, perdido no meio disso tudo, como se mostrou perdido no comando da África do Sul, única seleção anfitriã eliminada da Copa logo na primeira fase.

      • João

        Obrigado pela explicação.

  • batista

    Voces estão falando muito da “cbf”, Quero saber o que voces acham do tal “mensalinho”. Que a “cbf” paga para as federação de cada Estado. Assim fica facil trabalhar né? Marin Del Nero…

    • janca

      Mas isso não é de hoje _é o modelo viciado do futebol brasileiro. Os dirigentes das federações recebem favores da CBF há tempos e são eles, junto dos clubes, que elegem o presidente da entidade. Na Olimpíada foram convidados, com direito a acompanhante, a viajar para a Grã-Bretanha, tudo pago. As entidades recebem verbas e outras benesses da confederação, assim como acontece com o COB, que faz a divisão de verbas da Lei Piva pelas entidades que elegem seu presidente. Por que você acha que os de sempre se perpetuam no poder? Não é por boa administração.

  • batista

    Valeu, continua moderando!

  • UBATUBARÃO

    Janca, não levo em conta o racha em grupos e muito menos posições em rankings da fifa e sim a seriedade, competência e firmeza de propósito. Foi assim que Felipão levou o desacreditado grupo de 2002 a um título mundial. Acredito também que a Seleção tem mais dificuldades em manter-se num topo e sustentar favoritismo do que reverter situações desfavoráveis então, esse momento é favorável ao Brasil. O erro maior do Marin, foi não ter demitido o Mano apos as Olimpiadas, perder aquele ouro não foi apenas uma derrota casual e infeliz e sim uma façanha que só os mais incompetentes conseguem e o Mano não conseguiu dar padrão a uma seleção de ótimos jogadores e cometeu o mesmo erro de Muricy no Santos sobrecarregando o Neymar que tinha que resolver tudo. Que a nossa seleção volte a nos dar orgulho e um Feliz Natal e próspero Ano novo a você e a todos do Lancenet.

    • janca

      Pra você também.

  • fabricio

    janca,
    vc acredita mesmo que será assim?? sem interferencias??
    eu acredito q continuaremos na mesma e por isso chamaram felipão e parreira. Acredito que eles são farinha do mesmo saco, pessoas ligadas a Teixeira..Marin e Del nero..
    Ou o que justificaria a escolha do Felipão, em péssimo momento no lugar de Muricy por exemplo?
    Outra coisa, o Brasil de Mano jogou contra grandes seleções sim (longe de queer defender ele) e não ganhou de nenhuma que eu me lembre. Mais recentemente foi que abaixaram o nivel e colocaram esses adversarios ridiculos.
    Fora isso, o trabalho do Mano foi ruim sim, mas acredito que ele seja um dos menos culpados. Diretoria e jogadores por exemplo são mais culpados que ele, eu acredito.
    Abs..

    • janca

      Sim, o Brasil de Mano começou jogando contra seleções fortes, mas como não ganhava de nenhuma, Ricardo Teixeira optou por enfrentar seleções mais fracas, algo que continuou com Marin e mudará a partir do ano que vem. E acho que Felipão tem moral pra dar um chega pra lá no Marin, que não tem que ficar dando pitaco em escalação nem convocação. Abs.

  • Corinthiano revoltado

    Janca, desculpe-me fugir do assunto do blog, mas você não acha que o Mario Gobbi enlouqueceu? Não faz sentido pagar 42 milhões no Pato, pior ainda se for por 50% dos direitos federativos.

    Por esse valor (42 milhões) daria para comprar o Montillo mais o Wagner Love e ainda sobraria dinheiro para contratar um reserva para o Ralf.

    O Mario Gobbi tem que explicar essa péssima contratação, demoraram 6 meses para conseguir patrocinio e agora jogam fora o valor de um ano e meio da Caixa.
    O time precisa de jogadores para outras posições.

    Será que alguém pode estar levando por fora? Não tem outra explicação para essa burrice.

    • janca

      Depende. Acho que hoje o Pato não vale nem perto disso, se considerarmos o histórico de lesões e o futebol que tem jogado (ou que não tem jogado). Mas se for feita uma campanha comercial, se forem firmados contratos publicitários que paguem seu salário e parte dos direitos federativos, não sei se seria uma má contratação. Mas concordo que hoje há nomes bem melhores no mercado.

  • El Mombayr

    EU FIZ COCOOO!!!

  • Rafael

    Minha opinião é que o Brasil não ganha esta copa de 2014, por varios motivos. Acho uma seleção que gira muito em torno de um jogador (Neymar), na qual tem um terrivel problema, joga para se mostrar e não para o grupo. Acho ele um craque, mas que ainda não provou isso, me lembro de alguns jogos na qual o tecnico adversario mandou ele ser marcado individualmente e o mesmo não jogou nada e ainda por cima foi expulso, esta imaturidade faz com que ele não saia do Brasil. Porque me desculpem, mas o Santos não tem poder para segurar um jogar deste, e nnunca me esqueço de uma entrevista do presidente do Barcelona que disse que o Neymar não tem ainda o perfil para jogar no clube. Tem varios outros problemas que pode ser o Felipão( que não provou mais nada depois da copa de 2002) resolva, exemplo: Goleiro, o Brasil passa por uma ótima fase de goleiros, mas pelo amor de deus, Jefersson é demais para mim, tem o Diego Cavalieri, o Cassio, Rafael (Santos), Victor, Muriel(inter), Marcelo(gremio), etc…. Mas o maior de todos os preblemas que o tecnico da seleção não escala, quem escala são os empresarios, a ACBF, a Band e a Rede Globo( que sempre que pode acaba com a carreira de algum jogador, principalmente quando o confronto é contra Corinthians ou Flamengo)….

  • Rafael

    Em relação a contração do Pato, ele nunca provou o futebol que o levou para a Europa, devido a muitas lesões. Acho que é um ótimo reforço, mas não vale todo este dinheiro, creio que seja jogada de marketing, assim como foi a contratação do Ronaldo(mas foi fundamental na conquista da Copa do Brasil), Adriano(sem comentarios) e Diego Forlan(inter). É mais vender camisa e arrebatar socios do que para velos jogar.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo