Neymar + 10?



Será que o Santos em 2013 continuará sendo Neymar mais dez? Segundo insiste o vice-presidente Odilio Rodrigues, não. Ele afirma que a torcida terá gratas surpresas para a próxima temporada e que o Santos virá forte, como deseja Muricy Ramalho.

Espero que esteja certo, embora eu tenha cá minhas dúvidas. O comitê gestor do Santos há algum tempo não vem se entendendo, seja sobre a saúde financeira do clube, seja sobre o planejamento para o futebol. Não foi por acaso que um dos seus integrantes, Eduardo Vassiomon, com passagem pela direção do banco Itaú, pegou o boné e saiu. E o presidente Luís Álvaro teria ficado chateado com Pedro Luiz Conceição, outro membro do conselho, devido à confusão que marcou  saída de Paulo Henrique Ganso da Vila.

As cobranças públicas de Muricy Ramalho, exigindo contratações, também têm irritado os membros do conselho, que acham que o técnico joga pra galera e não conseguiu armar o Santos, que era um com Neymar e outro completamente diferente sem o craque.

Há membros da direção que não engoliram as atuações do Santos na Libertadores, não só nos dois jogos contra o Corinthians, mas também nos dois contra o Vélez, quando o time só avançou depois da decisão por pênaltis e até hoje responsabilizam Muricy por isso. Sem falar na postura apática do time na final do Mundial de Clubes do ano passado, quando levou de quatro para o Barça.

Nos últimos dias o Santos tentou se reforçar com o meia Montillo, do Cruzeiro, o atacante Willian José, do São Paulo, além de procurar reforços no exterior, incluindo Alexandre Pato, também desejado pelo Corinthians, Robinho e, nas últimas horas, o atacante Júlio Baptista, atualmente no futebol espanhol. Não teve sucesso em nenhuma das investidas, mas deve insistir em algum desses nomes, além de outros indicados por Muricy.

Se não conseguir e o técnico não usar de criatividade para montar o time, o Santos de 2013 poderá ser o mesmo de 2012: um com Neymar, outro sem a estrela. E a torcida quer um pouquinho mais. Não de Neymar, que tem se mostrado um tremendo profissional, mas da diretoria e da comissão técnica.  Lembrando que ano que vem não haverá Libertadores, competição para o qual o time não conseguiu vaga, e o foco principal deverá ser mesmo o Brasileirão, ao contrário de 2012, até porque o Paulista anda desvalorizado pacas e ninguém dá muita atenção a ele, ao contrário do que acontecia em décadas passadas.



  • haghios

    O Futebol Paulista desvalorizado? .. é o melhor Campeonato Regional do País … gostaria de saber se alguém do Trio de Ferro (Palmeiras .. São Paulo ou Corinthians) ganhasse as 3 últimas edições do Campeonato Paulista como o Santos Ganhou alguém diria que o Paulistão está decadente? … é um campeonato muito atraente… os times do Interior Paulista sempre Revelam grandes jogadores

    • janca

      Há tempos que o Paulistão está desvalorizado. Deveria ser repensado, como boa parte dos Estaduais, aliás. A primeira fase, com 19 jogos pra cada equipe, classifica oito, é uma piada. Jogos sem graça, sem emoção, bem diferentes dos de outros tempos.

      • ALESSANDRO

        BOA TARDE JANCA O PROBLEMA DO PAULISTAO NAO E OS GRANDES MAS OS MEDIOS E PEQUENOS QUE ESTAO CADA DIA MAIS FRAGEIS.ATE 10 ANOS ATRAS PORTUGUESA,PONTE,GUARANI,SAO CAETANO E ALGUMA SURPRESA DO INTERIOR CRIAVAM DIFICULDADES PROS GRANDES DE LA PRA CA E SO DECADENCIA!!!ESSA INCLUSIVE E UMA DAS RESTRIÇOES QUE TENHO AO MARCO POLO DEL NERO NA GESTAO DELE OS MEDIOS E PEQUENOS DESABARAM!!!
        (OBS:A SUA LUSA CONTRATAR PERICLES CHAMUSCA PARA TREINADOR E O FIM DO MUNDO SERIA MUITO MELHOR TER SEGURADO O GENINHO,QUE E ANOS LUZ MELHOR TREINADOR,A DIRETORIA DA LUSA E MUITO FRACA)

        • janca

          A diretoria da Lusa errou pacas em 2012, o que aliás não é surpresa. Desmontou o time que disputou e ganhou a Série B em 2011 e conseguiu o feito de cair no Paulistão. Agora tem que subir. E o Geninho fez um bom trabalho, melhor do que eu imaginava, no Canindé. Bruno Mineiro já perdemos… É bom o time se organizar. Vou ver se eu pressiono _rs.

    • André

      Enquanto tiver gente como esse cara aí defendendo a continuidade dessas p…orras de campeonatos estaduais que são todos f…udidos e decadentes SEM EXCEÇÃO!!!, vamos continuar a ter de aturar os nossos times, TODOS ELES, em situação pré-falimentar, inclusive os MARAVILHOSOS PAULISTAS E CARIOCAS, e a perder nossos principais atletas para times pequenos e periféricos da Europa e pra timecos da Ásia, EUA e México (os olarias, bonsucessos, bragantinos e são caetanos do exterior…) ACABEM COM ESSAS M…ERDAS DE CAMPEONATOS ESTADUAIS QUE SÓ SERVEM PARA F…UDER CADA VEZ MAIS COM OS NOSSOS TIMES (a não ser que o maior sonho de nossas torcidas seja ser campeão paulista, carioca, gaúcho, mineiro…)

  • haghios

    A diretoria do Santos está Corretíssima…. quem está gastando demais agora terá que fazer caixa depois … o Corinthians caso ganhe o Mundial do Japão… terá que pagar um preço muito alto de salários dos Jogadores … por exemplo … se o Renato Augusto Vier ganhar R$600.000,00 … até o Tite que ganha seus 400… irá chiar …. que dirá os outros Jogadores … então isto será pago pelo Corinthians … Neymar é uma excessão … não existe outro que possa ter um Suporte Publicitário como ele … e vamos ser Realistas … sem isto .. ele já estaria na Europa a Muito tempo… Gastar fábulas .. com Montillo … Renato Augusto .. e até Riquelme .. é sob ponto de vista econômico um tiro no escuro … o cara pode chegar e corresponder … como também pode ser um Fiasco Total

    • marcio…..

      MUITO PERTINENTE SEU COMENTÁRIO…..FINALMENTE UM TORCEDOR SENSATO ESCREVENDO AQUI…..

    • janca

      Não disse que está errada. E no caso do Neymar a operação para mantê-lo no Brasil foi acertadíssima, deve-se muito aos contratos publicitários do jogador, cujos parceiros, aliás, ao contrário da diretoria santista, vibram quando ele é chamado para a seleção. Ela ajuda a dar mais visiblidade aidna ao jogador. Em relação a salários, a comissão técnica do Santos não é das mais baratas… E tem ficado nas mãos de Neymar. Quando ele joga o time vai bem, sem ele, nada.

  • sandrofla

    O Santos precisa de um cara renomado e mais velho que Neymar para se dividir a responsabilidade. No finalzinho do brasileiro Neymar reclamou que quando pega na bola todos para e ficam esperando o que ele vai fazer. Tem de ter jogador de atitude lá e acho que Robinho seria o ideal.
    Muricy ficou petrifcado na final do mundial de clubes e isso contagiou o time em campo. Me tirou um pouco da admiração que tinha a ele como profissional, esperava um Muricy mais atuante, até mais irritado..mas… .

    • janca

      No caso do Muricy a postura submissa dele no Mundial de Clubes, petrificado é o termo certo, como você bem colocou, também tirou muito a admiração que eu tinha por ele. Assim como a estratégia equivocada que usou em alguns jogos da Libertadores, a falta de planejamento para o segundo semestre, tendo apostado todas as suas fichas no torneio sul-americano que acabou vencido pelo Corinthians… Não adianta só reclamar da falta de reforços. O bom técnico tem que fazer o melhor possível com o material que tem em mãos.

  • marcelo kapa

    também concordo que a diretoria está correta em não fazer loucuras nas contratações o pessoal tá pedindo muita grana pra pouco futebol.o grande problema são as promessas diz que vem um,virá outro e nada,só se vê irem para outro clube e ao meu ver está arranhando a imagem e prestigio do clube.Li uma matéria que dizia que o robinho está pedindo 1,1milhão para jogar de novo na vila!Caramba!!o cara fala que ama o santos joga por menos então!O certo era a diretoria ser transparente e falar de uma vez que não tem grana e reforços só no meio de 2013 ou que não vem e vai resolver com o que tem em casa,que para mim é o que vai acontecer e a torcida vai chiar e já está começando.Manter o melhor do brasil e um dos melhores jogador do mundo tem os prós e o contras,o lado ruim é que a maiorias dos recursos que o clube utlizaria para contratar outros jogadores vai para o neymar e também na hora de negociar com outros profissionais os valores sempre serão lá em cima. o Neymar é um profissional exemplar,incontestável! no clube conquistou titulos,valorizou e destacou o Santos mundialmente,mas chego a pensar se vale a pena continuar mantendo ele aqui no brasil,o lado negativo dessa manutenção está começando a surgir(na minha opnião)penso tambem se vale a pena manter o Muricy,me preucupa ele não conseguir criar nenhum padrão de jogo com ou sem o Neymar.Espero estar enganado e que 2013 para nós santistas não seja um pesadelo.

    • janca

      Também acho que a diretoria está certa em não fazer loucuras. Aliás está certíssima. Mas o vice-presidente tem dito que vem surpresa boa por aí… Resta saber por quanto…

    • janca

      Sobre o Neymar, claro que vale seguir investindo nele, é um profissional exemplar, como você mesmo disse, e que coloca o Santos em evidência no mundo todo. E com a Copa de 2014 logo ali não vejo porque se desfazer do jogador. Como torcedor espero que ele siga dando show por aqui.

      • marcelo kapa

        Janca,eu e todos os torcedores aguardamos pelo menos uns 3 bons nomes,porque eu vou te falar,gerson magrão,bill,david braz…foi duro.não pode gastar?pelo menos seleciona melhor.A lista de dispensa foi grande aí percebemos quanto erro foi cometido,O muricy solicita plantel mas pelo amor…quanto “bagaço” era preferivel desde o começo colocar a molecada e não gastar com esses caras…dinheiro jogado fora!
        E esqueci de comentar que tambem estou decepcionado com o Muricy,me parece que ele não está conseguindo se enquadrar ao perfil de jogadores que o clube possui,jogadores habilidosos de velocidade e lapidar os novos talentos,todo mundo sabe bem que o muricy gosta de trabalhar com brucutu,jogador trombador,imaginei por um momento que ele iria se reciclar são quase dois anos de clube e ele não tem um padrão de jogo é como você colocou,que tecnico bom é o que trabalha bem com o que tem.

        • marcelo kapa

          Poxa vida,como eu tambem quero o Neymar no santos,ele joga e mostra com ele é feliz no clube isso dá orgulho,só que ver o time,o clube, depender da forma que está preucupa,ele joga muito faz a diferença em qualquer time mas não pode ser 90,100% disso.o clube gera patrocinio,receita graças a imagem dele e quando ele sair?qual é o legado?penso assim porque a diretoria demonstra não estar pensando nessa possibilidade,só sabem reclamar que ele jogou demais na seleção e prejudicou o clube no Brasileirão,não chega a ser comodismo?não tá na hora do Neymar ser o diferencial e não o primordial no santos?

  • striknight

    E ai janca não vai falar nada sobre o campeão da sulamericana !!!

    • janca

      Postei sobre o São Paulo logo depois do jogo contra o Tigre. Acho que o título do post foi “Lucas e os argentinos”.

  • Daniel

    O time é bom e está jogando junto desde 2010, precisa apenas de reforço para as duas laterais já que Galhardo é uma incógnita e Léo já não aguenta uma sequência de jogos.

    Rafael, Durval, Dracena, Arouca, Adriano, Neymar, F. Anderson, P. Rodriguez e André são os titulares dessa equipe e estão entrosados praticamente há 3 anos.

    Particularmente uma linha com 3 meias ofensivos (Neymar, F. Anderson e P. Rodriguez) deixando o André de centroavante seria interessante.

    O problema do Santos nunca foi elenco e sim falta de padrão de jogo, o Muricy perdeu o tesão de trabalhar. Coloca esse time pra treinar que dá jogo.

  • James Beattie

    O pessoal reclama que o time de 2010 e 2011 foi desfeito. Na realidade, todos que saíram não queriam mais ficar. Danilo, Alex Sandro (ambos com empresários e vendidos há tempos ao Porto). Wesley e André (queriam porque queriam ir pra Europa), Ganso (ou fizeram a cabeça dele ou bateu a inveja do que o Neymar conseguiu), Elano (que não vinha jogando nada e não se encontrou mais e ganhando uma nota por mês), Ibson (que preferiu ir jogar e não receber no Flamengo), Alan Kardec (voltou ao final do empréstimo e o SFC não comprou pois faltava grana). Borges (cansou e queria ganhar mais), quase um time todo. E se hoje, o pessoal mostra responsabilidade na administração e trabalha com o $$$$$ que tem na mão, como ir contra? Só queria muito saber quanto pagamos de juros ao Marcelo Teixeira, o que temos de passivos a pagar, e, se depois de limparmos a folha de pagamento, porque ainda temos previsão de R$ 15 milhões de déficit? Será que o Muricy é o técnico ideal pro time do Santos?

  • Francotimao

    Ola, Janca, ainda acho q o Santos continuara por uma período mais dependente do Neymar, não consigo ver o ALALAÔÔÔ, contratando grandes jogadores, penso msm q o time da vila sempre foi de revelar jogadores, só q as vezes a torcida sobe o nivel de exigencias e ai complica pois não é sempre q se consegue revelar tantos joadores em um curto peíodo de tempo como nos ultimos anos, como:Robinho, Neymar, Ganso, Diego e outros bons jogadores, nesse caso a torcida teria q ter paciencia, mas não sei ela terá..Abs!!!!!!

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo