A final esperada



Mais uma vez a final do Mundial de Clubes será entre um sul-americano, o Corinthians, e um europeu, o Chelsea. Os demais, com todo respeito e apesar do tropeço do Inter em 2010, não passam de coadjuvantes.

Esperava mais do Monterrey hoje, os mexicanos foram esmagados pelos ingleses, que apresentaram um belo futebol, mesmo poupando alguns  jogadores, já que a vitória, desde os primeiros minutos, parecia algo certo.

David Luiz apareceu como volante e se saiu muito bem, embora domingo o lugar seja de Ramires, devendo seu compatriota voltar para a retaguarda. Outro que merece atenção é Fernando Torres, um baita jogador, mesmo ainda muito criticado na Inglaterra. É rápido, oportunista, talentoso e a zaga do Corinthians não pode se descuidar do espanhol, que hoje garantiu seu golzinho. Hazard, com ótimas jogadas pela esquerda, foi muito elogiado pelo técnico Rafa Benítez, assim como Juan Mata, que fez o primeiro gol do Chelsea. E o time ainda tem Oscar, Lampard, o goleiro Petr Cech…

A final de domingo promete, é a que todos que gostam de futebol esperavam ver. Individualmente o Chelsea é melhor e Rafa Benítez vê sua equipe começando a se acertar. Se vencer o Mundial, retorna com moral para o Inglês. Mas o Corinthians tem um grupo forte e bem entrosado. Espero que não faça a besteira do Santos, ano passado, que respeitou demais seu rival, só faltando lustrar a chuteira de Messi e Cia., apenas acompanhando a partida, como se não estivesse em campo.

Confio no trabalho do Tite, vamos ver o que acontece… O que sei é que obrigação de vencer, como o time sentia que tinha na final contra o Boca, pelas expectativas geradas em relação à Libertadores, agora não tem. E isso pode ser bom. Domingo promete. Quem viver verá.



  • Mario

    o Chelsea dominou o jogo hj e entra como favorito domingo.

    o Timão e o Tite ñ vão ter a mesma postura q o Santos e o Murricy (q estranhamente se enfio dentro do banco de reservas e ñ saiu de lá durante o jogo,bem diferente do faz aqui no br)e vai entrar jogando serio , marcando forte e apostando na força do conjunto. Vai Corinthians

    • janca

      Também não entendi o que aconteceu com o Muricy naquele jogo. Ficou parado no banco de reservas. Congelado.

      • Silvio

        Tremeu assim como o time.

        • João

          Verdade. Oportunidade na qual ele poderia se mostrar como um técnico realmente diferenciado e mostrar algo diferente. Infelizmente, ele apenas fez alterações para deixar o time na retranca, claramente com medo. O resultado todo mundo viu…

  • Francotimao

    ola, Janca, penso q a final era msm esperada, o q eu não esperava era q o chelsea voltaria a jogar o futebol a altura dos jogadores q ele possui..rsrrrs!!..infelizmente para nós corinthianos os “caras” estão se acertando como equipe uma vez q como individualidades é indiscutível, só nos resta como esperança é q voltemos a jogar aqle futebol da libertadores, onde a garra, determinação, força, pegada era nossa melhor arma e espero assim como voce q não fiquemos assistindo o chelsea jogar como o santos fez contra o barça, enfim…”Alea Jacta Est”, agora não tem volta, não tem talvez, o momento é este..Vai Corinthians!!!…Abs!!!!!!!!!!!

    • janca

      É, o Chelsea que vinha de sete atuações discutíveis saiu-se muito bem nos últimos dois jogos. O que não quer dizer que vá repetir a dose domingo… Aguardemos.

  • Flavio Rodrigues

    Caraca, liguei a TV perto das 9hs, e de cara, em 4 passes os caras fizeram seu primeiro gol, golaço por sinal, desliguei na mesma hora e sai pra trabalhar… rsrs… Meu Deus, domingo, Haja Coração!!!

    • janca

      E em questão de minutos no início do segundo tempo liquidaram a fatura. Só não fizeram mais porque tiraram o pé do acelerador.

  • Ton

    O favoritismo é todo do Chelsea, o Corinthians ganhou a Libertadores apesar da pressão absurda que tinha contra, ganhou a semi final do time do Egito com outra pressão monstruosa de ficar fora da final e ser um novo “inter”.

    Agora, o que vier é Lucro! Só gostaria de ver o Timão jogando com vontade, correndo mais e não da forma como jogou ontem. O Alvi negro pode jogar muito mais que aquilo e por tudo que a torcida fez do embarque no Brasil até o Japão, merece ver o jogadores com mais empenho. E só vi o Danilo mostrar raça e o Emerson está muito fominha, deveria ficar no banco.
    Se o Corinthians estive jogando a bola da Libertadores, seria um jogaço, mas do jeito que está não tem chances.

    • janca

      Também acho que o que vier é lucro, contanto que não se repita o fiasco do Santos em 2011. Aquele jogo eu torcia pra terminar logo com receio de que os espanhóis fizessem cinco, seis, sete…

      • Flavio Rodrigues

        Não acho que o que vier é lucro… acho que perder faz parte sim, mas é uma oportunidade rara estar numa final destas, tem que ser o jogo da vida do jogador, se tem bola, e, acho que esse time do Corinthians tem muita, tem que fazer frente ao Chelsea e no mínimo fazer um belo jogo… senão, cai no mesmo erro em que caiu o Santos, deslumbrado com o Barcelona…

        • janca

          Sim, fazer um belo jogo, se bem que os jogos da vida, digamos assim, foram os da Libertadores. Nesse sentido disse, repetindo o Tite, que o que vier é lucro. Mas claro que repetir o vexame do Santos do ano passado seria um tremendo de um prejuízo. E o que tem de gente secando…

          • Alexandre

            Claro que neste ano não vai acontecer o mesmo que no ano passado, por um motivo muito simples: o Barcelona não está no Japão e jogar contra o Chelsea não tem nada a ver com jogar contra o Barcelona.
            O Santos tinha um bom time, o Corinthians tem um bom time, o Chelsea tem um bom time, mas o Barcelona é simplesmente um dos melhores times de todos os tempos.
            Esse time, inspirado, já fez 6×2 e 5×0 no Real Madrid, que é melhor que qualquer um dos nossos times.

          • janca

            Mas nenhum time é imbatível e por melhor que seja o Barcelona o Santos poderia pelo menos ter entrado em campo. Respeito em demasia também faz mal.

  • TRi MUNDIAL DOOM

    Promete ser a final mais sem graca de um mundial q sempre vi jogacos, o Corinthians e medroso taticamente, nao com o adversario pq se for perde, o Chelsea e o pior europeu em um mundial com ummonte depernas de pau, David luiz, mikel, azpilicueta…

    • MAS VERGONHOSA DAQUELA CONTRA O LIVERPOOL……………….

      LIV 19 CHANCES DE GOLS…. 2 GOLS ANULADOS [ ERRADAMENTE]]]]]

      SPO 1 CHUTE A GOL….

      VC VEM FALAR DE RETRANCA……… O SPO JOGOU QUE NEM ITME PEQUENO..

      E VC VEM COM ..MAGOA………. ARAI MANÉ…………. VE A PROPRIA BBBBBBBBBB

    • João

      Poxa cara. discordo de voce. O chelsea, individualmente, é um timaço. Quando voce enumerou alguns jogadores e disse que eles saõ ruins, voce também só pegou os carregadores de piano ( exceto o David Luis, que certamente não é perna de pau ). Porque voce não colocou o oscar, hazard, mata, lampard, ramirez, peter tchec e outros? Um pouco menos de inveja não iria lhe fazer mal…

  • Neto

    Desculpa janca, mais o chelsea não é isso tudo não, sem contar que o corithians não é o time mexicano que deixou o chelsea jogar como quis.
    Outro lado é que o jogo do corithians teve uma pressão monstruosa para não ser outro “mazembasso”, quanto a secar os corinthianos já estão + do que acostumados, e barça é barça os outros estão um nivel abaixo, porem respeito e covardia são duas coisas completamente diferentes.
    abraços

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo