Fifa estuda usar Fiel



E não é que a Fifa quer usar em 2013 imagens da invasão da torcida corintiana no Japão para promover a Copa das Confederações?

Em vídeo institucional que deve ser exibido nos cinco continentes, a entidade pretende adotar como monte a paixão do brasileiro pelo futebol. Para ilustrá-la, entre outras cenas, a ideia é mostrar a onda branca e preta no Mundial de Clubes. A invasão do Maracanã, em 1976, quando o Corinthians amargava 22 anos sem título e dividiu o Maracanã com o Fluminense, nas semifinais do Brasileirão, também deverá ser exibida, com trechos de torcedores congestionando a Dutra e de uma bandeira do Timão colocada na praia de Ipanema.

Dirigentes da Fifa têm dito que não estão surpresos com a quantidade de corintianos no Japão, pois isso já era esperado desde que os ingressos começaram a ser vendidos. Só no Brasil foram negociados pouco mais de 10 mil. A estimativa é de que 20 mil torcedores, incluindo brasileiros radicados no Japão, apoiem o Corinthians. Na quarta o jogo será contra os egípcios, vencendo a final acontece domingo contra o vencedor de Chelsea e Monterrey, que se enfrentam na quinta.

São esperados cerca de 5 mil ingleses em Yokohama para apoiar o Chelsea, boa parte dos quais mora no Japão, tendo sido vendidos pouco mais de 1 mil pacotes para torcedores que vivem na Inglaterra, enquanto não passa de 1 mil a expectativa de presença de torcedores mexicanos no Japão caso o time vá à final.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo