Trem da alegria



A CBF prepara um trem da alegria a Londres para o amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, marcado para fevereiro. Para a partida de estreia da dupla Felipão/Parreira no comando da seleção deverão ser convidados todos os presidentes de federações, com direito a acompanhante. Convite parecido com o que foi feito em julho, quando muitos deles viajaram a Londres às custas da confederação para acompanhar os Jogos Olímpicos.

Mas como nem tudo é de graça, eles estão tendo que fazer uma “pequena” lição de casa: procurar deputados eleitos por seus estados para convencê-los a retirar a assinatura do pedido de nova CPI para investigar a CBF. O pedido para a CPI partiu de Romário, deputado pelo PSB-RJ, que conseguiu 13 assinaturas a mais do que as 171 de que precisava. A ideia é investigar todos os contratos da entidade, remessas ao exterior, pagamentos a dirigentes e a cessão dos amistosos da seleção para uma empresa árabe.

José Maria Marin e seu mentor, Marco Polo Del Nero, são contra a CPI e devem usar as armas que têm para tentar derrubá-la. Inclusive os famosos trens da alegria, ingressos para Copa das Confederações, Copa do Mundo e amistosos da seleção, muita gente quer uma boquinha. Os presidentes de federações, que aliás fazem parte do colégio eleitoral que elege o mandatário da CBF (a próxima eleição será em abril de 2014), que o digam.



  • Joe LHP

    Isso já era esperado, agora o Romário tem que fazer o que disse, publicar o nome dos deputados que deram pra trás.

    • janca

      Até porque, pelo jeito, a CBF tem muito poder de barganha…

  • vaz

    Janca boa tarde!
    Como sempre o problema é o técnico da seleção. Mande o cara embora e tudo volta ao normal. Colocarão o Felipão (para mim a pior escolha) e tudo está resolvido.
    O grande problema continua a na estrutura do futebol brasileiro comandado pela CBF e suas politicas rasteiras. Marin/Del Nero e Cia devem é sair de camburão.
    Onde anda o Ministério Público já que insisto a entidade não é tão autônoma como se imagina. Vive de isenções e benefícios fiscais diretos e indiretos. Fiscalização nestes caras e PF investigação neles pois esta entidade cheira mal, fede.
    Desculpe o saco cheio mas estes caras nos envergonham e os torcedores brasileiros estão mais preocupados com picuinhas clubísticas do que começar a protestar nos estádios, cobrar um melhor tratamento pois paga caro e é tratado como palhaço por estes malas. Quando estas tais torcidas vão se unir para por um ponto final nisso? Só sabem depredar, bater e intimidar jogador agora peitar estes caras nada… (não estou aqui defendendo violência mas sim presão, cobrança e protestos) esta CPI não pode dar em nada como a anterior.

    • janca

      Claro que o problema está na estrutura do futebol e da própria CBF, cuja função e papel deveriam ser rediscutidos. Inclusive a questão da rotatividade do poder, com limite de reeleição, que tem oposição não só da CBF, mas do COB e de diversas federações. Como bem colocou o senador Cristovam Buarque, em discussão sobre o tema no Senado, ser presidente de federação e/ou confederação virou profissão, não função.

  • Mario

    Romario , Ze das medalhas e Del Nero taticas velhas de gente com ideias velhas ,mais do mesmo.

    trens da alegria na copa e olimpiadas iam acontecer com CPI ou ñ , afinal é essa politica desses velhos ditadores.

    CPI é onda p/Romario aparecer ,sendo q existem 9 CPIs na frente da do Romario e com suas datas ,prazos e etc,etc q só isso inicialmente atrasa a CPI q bobear pode nunca acontecer, afinal ninguem dos grandes partidos (PT , PMDB ou PSDB) ou construtoras vão querem ver suas obras p/copa e olimpiadas discutidas em palanque durante todo ano antes das eleições a presidencia,governador e etc.

    • janca

      Não sei se é caso de CPI, mas a discussão sobre o papel da CBF, que vive às custas da seleção e das cores nacionais, como se fossem popriedade particular dela, deveria ser feita. Aliás era pra ter sido feita há muitos anos…

  • SAULO

    Janca, bom dia!

    Eu sei que é o regulamento, mas está correto, moralmente falando, o S.Paulo, G4 do brasileirão e virtual campeão da sul-americana, disputar a pré-libertadores enquanto o Palmeiras, campeão da copa do brasil e rebaixado para a segunda divisão, já entrar na fase de grupos?

    • janca

      Acho correto o Palmeiras, como campeão da Copa do Brasil, entrar direto na Libertadores, sim, a Copa do Brasil não depende do Brasileirão. Sobre o São Paulo, é o regulamento, então também está correto, tem que disputar a Pré-Libertadores. O que eu acho que deveriam mudar _há algum tempo nem sabia que era assim_ era a questão do campeão da Sul-Americana, que tinha, a meu ver, que ir direto para a Libertadores. Mas se não é o que manda o regulamento, fazer o quê? Qualquer mudança fica pra outra ocasião…

  • Cícero

    Janca, boa tarde! Sabemos que o Lance! é um dos jornais mais indepedentes e sem rabo preso do país. Sabemos que você e tantos outros jornalistas, são muitos respeitados pelos leitores e apaixonados pro futebol. Com todos esses prós, o Lance! poderia começar uma campanha através da Internet, para que alguém intervenha na CBF, visto

  • Cícero

    Janca, boa tarde! Sabemos que o Lance! é um dos jornais mais indepedentes e sem rabo preso do país. Sabemos que você e tantos outros jornalistas, são muitos respeitados pelos leitores e apaixonados pro futebol. Com todos esses prós, o Lance! poderia começar uma campanha através da Internet, para que alguém intervenha na CBF, visto que a Seleção Brasileira é um patrimônio nacional. Com a mobilização de milhões, seria impossível que algum ministro ou até mesmo a presidente, não tomasse alguma atitude. Creio que o grande problema, além da falta de transparência, é uma organização mafiosa, que vai se perpetuar no poder enquanto ninguém fizer nada. Tenho 28 anos, e a primeira lembrança forte que tenho do futebol, é o gol do Caniggia em 90. Não quero ter lembranças como essa, principalmente em 2014, no Brasil. Temos que ser humildes e aceitar que seleções como Espanha, Argentina e Alemanha, estão bem a nossa frente. Outras ainda estarão até 2014, como Itália e Bélgica. Não quero passar vergonha!!! Abraço!!!

    • janca

      Não sou favorável e nunca fui a uma intervenção, mas acho que o governo e a sociedade civil têm de rediscutir o papel da entidade (CBF, digo), como está fazendo com a questão da limitação de mandatos de dirigentes (de confederações, federações e clubes). Acho legítima a discussão no caso de entidades que recebem dinheiro ou benefício público. Uma forma de pressionar, inclusive, é condicionar uma coisa (liberação de verbas ou benefícios) a outra (limitação de mandatos, por exemplo). No caso da CBF, ao contrário do COB, não recebe verba do governo, mas há um porém. Administra como se fosse propriedade sua um dos maiores patrimônios do país, que é a seleção. E administra mal pacas, diga-se de passagem. Por isso acho que cabe a discussão. E a mobilização popular. Abs.

  • Francotimao

    Ola, Janca, bem…em se tratando de CBF ( Marin e delNERO) seria muita inocencia imaginar q eles não iriam usar de métodos “ortodoxos” de Coerção, deslumbramento e corrupção ativa para atingir seus objetivos, só nos cabe esperar e torcer veementemente pra q o romario consiga instaurar essa CPI, afinal transparencia é o minimo q se espera de uma gestão…Abs!!!!!!!!!!!

    • janca

      Isso não é corrupção ativa, mas que podem usar o deslumbramento dos outros, sejam dirigentes, sejam políticos, podem. Têm armas nas mãos. Abs.

  • Leonardo

    Que jogo eles assistiram? Que imprensa bairrista!

    http://www.ole.com.ar/tigre/Sacaron-revolveres_0_827317596.html

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo