O grupo ideal



E não é que o Brasil, além da Itália, que já estava em nosso grupo, pegará México e Japão na primeira fase da Copa das Confederações? Achei o grupo ideal, porque a seleção precisa ser testada contra adversários fortes, como são Itália e México, que nos venceu duas vezes só neste ano.

Chega de pegarmos times de terceira, quarta ou quinta linha. Com todo o respeito ao Taiti, foi bom ele ter ficado na outra chave, com Espanha, Uruguai e o campeão africano.

Que nos saiamos bem na Copa das Confederações, um torneio que já vencemos três vezes. A primeira em 1997, estive lá na Arábia Saudita acompanhando a conquista do time então dirigido por Mario Jorge Lobo Zagallo, a segunda em 2005, nas mãos de Carlos Alberto Parreira, a terceira em 2009, sob o comando de Dunga, quando derrotamos os norte-americanos na final, por 3 a 2, numa partida emocionante. Se não ganharmos em 2013 pela quarta vez, ok, mas que pelo menos apresentemos um belo futebol, algo que não vemos fazendo há algum tempo.



  • Tiago

    Tb. dei graças a Deus por pegar um grupo mais difícil. Chega de Taitis da vida, a seleção tem q. ser testada contra times mais fortes. Não podemos ter medo de México e Itália, jogamos em casa, pegar times mais fortes vai atrair a torcida, é disso que o Brasil precisa.

    • Tiago

      E chegou a hora de tirar a nhaca contra o México.

      • janca

        O futebol mexicano evoluiu, claro, mas nós ajudamos a fazer do México um fantasma, vide as duas derrotas neste ano, dois jogos (um final da Olimpíada) em que parecia que nem entramos em campo. Chegou a hora de mudar a história, temos uma safra de jogadores melhor do que a deles, temos história, temos camisa e jogamos em casa. Espero que isso prevaleça na Copa das Confederações do ano que vem. Veremos…

        • Alexandre

          Não foi o México que subiu ao nosso nível, fomos nós que descemos ao dele.

          • janca

            O México não está no nosso nível. Ganhou duas vezes da seleção do Mano, que não representa o futebol brasileiro. Estamos bem acima deles, mexicanos.

  • Nilú

    Não entendo tanto de futebol como vc e algumas outras pessoas que colocam suas opiniões aqui no blog, por isso pode desconsiderar minha visão, mas, acho que se o Brasil não fosse a sede da Copa que vem aí, pode ser que não se classificaria para a mesma, se tivesse pela frente adversários realmente fortes, é o que eu concluo, principalmente do leio!!! É como essa chuva que cai agora em São Paulo, parece que tem força , mas só parece…

    • janca

      Risos _sobre a chuva. Sobre a seleção, acho que conseguiríamos uma vaga sim para a Copa, classificam-se quatro da América do Sul e o quinto ainda disputa uma repescagem, considero, apesar de muitos não pensarem assim, a safra de jogadores boa e ainda acredito que vamos fazer um bom papel na Copa. Mesmo preferindo Guardiola, acho que o Felipão, muito mais do que o Mano Menezes, diga-se de passagem, tem condições de dar conta do recado.

  • SUGESTÃO PARA SELEÇÃO ATÉ A COPA DO MUNDO 2014

    1-CAVALIERI
    2-RAFAEL
    3-THIAGO SILVA
    4-DEDÉ
    6-MARCELO
    5-RAMIRES
    8-PAULINHO
    10-KAKÁ OU GANSO
    7-LUCAS
    9-FRED
    11-NEYMAR

    • janca

      Entre Kaká e Ganso sou mais o Kaká, inclusive pela experiência. O Ronaldinho Gaúcho você deixaria de fora? Mesmo jogando o que ele tem jogado?

      • Rapha Tekila

        Caríssimo, permita discordar de você um pouco.
        Minha seleção no momento.
        1-CAVALIERI
        2-D. Alves
        3-THIAGO SILVA
        4-DEDÉ
        6-MARCELO
        5- Paulinho
        8-RAMIRES
        10-R49
        7-Kaka
        9-FRED
        11-NEYMAR

  • Lucas_Sub Sede BSB

    ……..

  • Mister krau

    Como esta sorridente o senhor Felipão né? dissimulado… fudeu com o Palmeiras, e ainda cai no colo, a seleção Brasileira. Pior que tem Palmeirense batendo palma pra seleção do Felipão…

  • vitinho

    O FELIPÃO FOI MUITO BEM ESCOLHIDO PELO MARIN, É O ÚNICO CAPAZ DE NOS DAR O HEXA, AINDA BEM QUE TIRARAM AQUELA MULA DO MANO MENEZES POIS COM ELE, SERIA VEXAME NA CERTA. FATO.

    • janca

      Nunca se sabe como seria, mas do jeito que Mano vinha trabalhando é possível que repetíssemos o fiasco da Copa América do ano passado, dos jogos contra seleções de primeiro nível ou mesmo a atuação na final da Olimpíada, quando simplesmente não jogamos contra o México _apagão total. Entre os dois, prefiro o Felipão, embora defendesse, como primeira opção, o Guardiola pra comandar a seleça.

  • Francotimao

    Ola, Janca, concordo plenamente com vc nesse contexto, penso da msm forma, acredito q a seleção sempre tem q jogar contra seleções fortes, esse negócio de jogar contra seleções fracas pra “ganhar moral” é pura balela, quem é ou quer ser o melhor, tem q estar entre os grandes…Abs!!!!!!

    • janca

      É o que eu acho. E depois de pegarmos seleções como Gabão, África do Sul, reservas da China, Iraque e outras mais chegou a hora de evitarmos, com todo respeito, um Taiti da vida. Gostei, justamente por isso, do grupo em que caímos. Abs.

      • Francotimao

        É isso msm Janca, se vc não” tem garrafa vazia pra vender”..então é melhor cair fora…

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo