Del Nero x Sanchez



A grande briga deflagrada nos últimos dias e que terá sérias repercussões na CBF e no futebol brasileiro é entre Marco Polo Del Nero e Andrés Sanchez, que já não se bicavam há tempos.

Com a saída de Sanchez da CBF, depois de ter sido fritado por Del Nero e Marin no processo de demissão de Mano Menezes, pela primeira vez em quase três décadas haverá um movimento de oposição na entidade, o que é ótimo para o futebol brasileiro. Partido único não dá e levou à situação atual, com a seleção, especialmente depois de 2006, muito maltratada.

Vale lembrar que a eleição para a sucessão de José Maria Marin, que fica no cargo até 2015, será em abril de 2014, antes da Copa no Brasil. Ou seja, o desempenho da seleção no Mundial não vai afetar o resultado das urnas, exatamente como queria Ricardo Teixeira, o responsável pela antecipação da eleição.

Sanchez deve tentar o apoio dos clubes, alguns dos quais chegaram a se atritar com ele devido às negociações dos contratos de TV que afundaram de vez o Clube dos 13. As federações tendem a se dividir, já que muitas estão descontentes com o papel de Del Nero, que faz de Marin uma verdadeira marionete e se tornou o todo-poderoso da CBF.

Até 2014 muita água vai rolar. O próprio Ronaldo, que é muito mais ligado a Andrés do que a Del Nero/Marin, não descarta lançar candidatura própria. E temos ainda as investigações sobre Del Nero ligadas à Operação Durkheim da Polícia Federal. Dependendo de como elas forem encaminhadas, devem parar no Comitê de Ética da Fifa, que pode, em caso extremo, até pedir a expulsão do dirigente de seu Comitê Executivo.

Sanchez também é ligado ao PT e tem ótimo trânsito com Lula, ao contrário do presidente da Federação Paulista de Futebol e do próprio Marin, oriundo da ditadura e que até hoje vinha sendo evitado pelo governo federal.

Depois de 2014 muita coisa vai mudar no futebol brasileiro, para melhor ou para pior. Mas algo positivo, insisto, é não termos chapa única na CBF e podermos ver o aparecimento de um movimento forte de oposição. Espero que prospere, embora eu ainda prefira uma terceira via, que pode aparecer, por que não?

Ah! E, como disse um jornalista amigo meu, o fiel da balança talvez seja a Globo. A emissora é parte importantíssima do jogo e da disputa. A partida só está começando…



  • thiago

    Ta triste ver que os nomes disputando o poder é um mais nojento que o outro… Sanchez, Marin, Del Nero, Ronaldo… nossa da até nojo desses nomes, todos altamente comprometidos com o que há de pior no esporte.. Será que é para se comemorar uma oposição onde Sanchez, altamente comprometido Lula, Corinthians, Globo, Kia.. alguém em sã consciência acredita que ele tem condições de ser uma cara imparcial, nem o filho dele acredita nisso.. Ronaldo, imagina o presidente da CBF um cara que a toda oportunidade insiste que o melhor jogador que temos por aqui deve ir para o Real Madrid para evoluir, claramente direcionando uma negociação , bela mentalidade para um presidente!! Fora a sua agência que ninguém sabe realmente o que faz, diz q é marketing, mas é notório que outras coisas além de marketing acontece por lá… Com uma oposição dessas só mesmo o mais otimista dos brasileiros para comemorar…

    • thiago, sinceramente não prá entender seu comentário, o andrés consegui elevar os valores do direita com a tv. com valores que ninguem imaginava, não sou corintiano mais temos que tirar o chapéu oque ele fez para O CORINTIANS, O ronaldp não podemos conbtestar a indole dele e uma pessoa integra, acho que a inveja das pessoas e que acaba sujando a imagem dos idolos brasileiros, sinceramente vc e um recalcado…..

      • Ronaldo íntegro? Minha nossa, imagino como deve ser o seu critério de integridade. Quanto ao Sanches, é tão honesto, ético e competente, quanto a turma do PT que ele baba ovo. Sanches é bandido dos grandes, empresas fantasmas, sonegação e dinheiro ilícito em negociações de jogadores da base do Corinthians são só aperitivos do que ele é capaz na busca pelo poder. Concordo com o Thiago, dá até medo de ver os nomes que concorrerão pelos dois lados.

        • Iroa Borges

          Uma pergunta meu caro ACUSADOR, dono de toda a verdade… O Sr. possui qualquer tipo de provas fiaveis que possam tonar, de algum modo, veridica estas acusações que escreveu? Se tiver por favor me envie, que ai sim, lhe darei o direito da razão!

        • felipe, creio que no critério de integridade da maioria esmagadora do povo (e não é só do brasil), o ronaldo é um cara íntegro e que tem uma baixa história! e o sanchez é incompetente? acho que vc não tem como confirmar nada do que vc tá dizendo, e tudo o que vc falou nao passa de dor de cotovelo (nem sei pra que time vc torce…)

          • djalma

            Corinthianada Pira qdo o ex presida deles e citado em algm comentario kkkkkk

            todos que ce preocupam um poko em saber antes de flar sabe que o a.sanches e o maior pau de galinheiro…. nao que os outros que estejam na cbf sejam bons .. longe disto,.. o certo msm era ser criada uma liga feita por tds presidentes de clubes como em outros paises… enquanbnto fikar nessa de umm nome ou outri.. um kerendo ganhar mais que outro( como por exemplo cor e fla no caso clube dos 13) vai continuar essa merda msm …. sanches era a favor da cbf enquanto tinha o RT la pra ele baba ovo.. como o RT saiu e o M Marin nao gosta dele agora td na cbf ta errrado pra ele.. ou seja é akela te apoio enquanto for bom pra mim… tds esses nomes acima ae na materia citados devereiam ser presos.. pq quem acha q eles nunca roubaram nada ou fizeram nada de errado coitado so pode num ter noçao das coisas……..

        • eder

          Flw w disse parcero

      • Humberto

        Luis desculpe ele fez tudo foi a seu favor, quebrou o clube dos 13 que tentava uma forma mais honesta para os direitos de transmissão para os clubes com o dinheiro mais dividido entre os clubes e mais benefícios, e direitos sobre suas marcas, sem monopólio da globo com a maior propostas vencendo, ele e a globo combinaram que seu clube teria o maior valor dos direitos de transmissão e agora ele tentar sua eleição para CBF ISSO E PODRE como todos eles que estão lá, isso para mim não e integridade

        • wagner vitorino

          deixa de ser burro humberto,justo é o cacete,o corinthians ganhava 24 milhoes ao ano,agora vai ganhar 130 meu amigo,se nao fosse justo a globo nao pagava,quem lucrava com isso era a emissora que tinha os direitos dos jogos só pra ela,nao tinha concorrencia,com certeza pra falartanta besteira vc deve ser palmeirense

          • José Carlos

            Humberto, se voce fosse presidente de clube o seu ia a falência. oque voce postou é pura dor de cotovelo….. time grande tem mais é que ser bem remunerado…

          • Marcio

            Wagner e José, me corrijam se eu estiver errado mas a Record, na época da licitação do Clube dos 13, ofereceu muita grana. Quase perto dos valores de hoje, somando todos os clubes.
            Eu acho essa forma do clube dos 13 melhor. Existe uma divisão da grana, os clubes em geral ficam fortes e quanto mais concorrentes ao titulo, melhor.
            Um exemplo disso é a Portuguesa. Time tradicionalisso de SP, muitos consideram jogar contra ela como clássico e não conseguiu fechar direitos de transmissão com a Globo.
            Só lembrando que, pegando o mesmo exemplo do Corinthians, não seria interessante um campeonato fraco tecnicamente…

        • FSA

          vc acha juto ele dos 13 ficar com 40% dos direitos q pertencem ao clube somente por existir ? Por causa de comentarios como o seu me nego a discutir com vc, vc é muito fraco, muito desinformado, no minimo burro

      • Marcus

        Elevou onde ? Você não entende por pura falta de capacidade intelectual. Óbvio que, em qualquer negócio e em qualquer esfera, quem negocia em bloco, negocia melhor, ô jumento !! Ele sacripanta do Sanchez implodiu o Clube dos 13 e ajudou a impossibilitar negociações com outras emissoras. Be-a-bá de qualquer atividade comercial: quem não tem concorrentes faz o que bem quer, inclusive pagar menos. Você é tão incapacitado que não consegue distinguir “mas” de “mais”.

        • FSA

          Marcos, menos vc é um ignorante, saia do site e va fazer seu exercicio de caligrafia.

        • eder

          apoiado

      • luis nao fala merda

        O Thiago esta certíssimo!!! Prefiro a atual administração do que O Lula e os 40 ladroes, com andres e ronaldo… nao tiro o chapeu nem fod*** eles só prejudicaram o futebol brasileiro… a imparcialidade do ronaldo e andres é ridicula.. espero que os dois peguem um jatinho e nao voltem nunca mais…

        • paulo

          imparcialidade?

        • Caproni

          Luis. Isso sem falar que foram, Andres e Ronaldo, parar na CBF para abafar o caso Teixeira um dos maiores ‘pilantras’ dentro do futebol.

      • ONCE CALDAS DA ZL

        O RONALDO É TÃO SUJO QUANTO O LULA E SANCHEZ, SE FOSSE UM CARA INTEGRO NAO ESTARIA NA CBF E MUITO MENOS ENVOLVIDO COM POLITICA, ESTARIA CURTINDO FÉRIAS ETERNAS.

        • FSA

          aff, por q existem humanos ignorantes ?

        • MARKUS

          SÓ PORQUE O RONALDO É ENVOLVIDO COM POLÍTICA, ELE É UM CARA SUJO???????
          O QUE DEVE SER SUJO É A SUA CONSCIÊNCIA.

          • eder

            da o cú po ronaldo… aposto q vc assiste ele toda semana no fantástico

      • Alex

        como pode se apoiam a idéai dele ( sanches ) ele é amiguinho de todo mundo, mas se o desagradam vira oposição, Esse é a cara dos politicos brasileiros, ja passou da hora de investigarem esse camarada e suas empresas. Ja passou da hora. ainda que na hora do exame da prostata a fiel grita . VAI CORITHA AGORA NINGUEM SEGURA KKKKKKKKKKKKKK

      • Mauricio DIas

        Luis, entendo e respeito seu comentário, mas, o Andrés é bom para o Corinthians, pois até envolvido com o Kia ele ainda é, o que não significa que será bom para o futebol brasileiro, o Ronaldo, definitivamente não é exemplo para ninguém, pois mentiu até sobre sua própria saúde, pois quando ainda jogava, se envolveu com travestis e disse que tinha problema na tireóide, foi só a Globo dar R$ 6.000,000 e ele “resolveu” o problema de tireóide, se uma pessoa mente sobre sua própia saúde, como confiar nela?, acho que pra comandar o futebol brasileiro tem que ser ex-atleta, pois eles sim, sabem exatamente o que fazer, por isso, acho que nomes como o Bebeto, Rai, Romario, Ricardo Rocha seriam ideais.

        • NÃO ADIANTA NEGO VIR AQUI NA NET CHORAR AS MAGOAS,VENDO O RONALDO E O ANDRÉS ABRIREM CONCORRENCIA DA PRESIDENCIA DA CBF E SE DIZEREM CONTRA OU FICAR CHORANDO,A INVEJA COM OQUE ELE FEZ NO CORINTHIANS É NOTÁVEL AQUI,TODOS QUE ESTIVERAM NA PRESIDENCIA ENTRE PASSADO,PRESENTE E FUTURO,NUNCA VÃO RESOLVER NADA…MUITO MENOS EX JOGADOR,FALAR OS CASOS QUE ACONTECERAM COM O ANDRÉS E RONALDO É FACIL,E OS CASOS DE ROMÁRIO POR EXEMPLO,QUE TEVE QUE VENDER MUITO PATRIMONIO PRA PAGAR PENSÃO,ESSE DAÍ É JUSTO PRA ATENDER O CASO,SE LIGA O HIPÓCRITA…QUEM MANDA NESSE PAÍS PODRE É A GLOBO,ENTÃO EU NÃO PERCO TEMPO QUERENDO SABER QUEM TA PAGANDO MAIS OU MENOS PRA CLUBE,OU QUAL O TIME QUE APARECE MAIS NA TV,PFC É PRA QUEM PODE,EU ASSISTO TODOS OS JOGOS DO MEU TIME…KKKKKK E SEM ME PREOCULPAR SE VAI PASSAR NO CANAL ABERTO !!!!!

          • marzo

            que comentário de uma pessoa totalmente ignorante..

      • Andrés é um corrupto, conseguiu um estádio onde não se cobra impostos, 450 milhões q a instituição das travekas teriam q colocar nos cofres do governo e ficaram isento, ANDRÉS, KASSAB, LULA, já eram, o povo não se esquecera nunca, tenho visto as eleições em sp!!!ANDRÉS é um barco a deriva q já tá afundando, enquanto filas enormes nos hospitais, gente morrendo a esmo nessas mesmas filas, escolas q não ensinam nada por falta de investimentos e dignos salários aos professores e etc e tc etc, dão 450 milhões de presente a esse câncer do futebol brasileiro, SCCP!!!

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….CHORA BIXARADAAA….O ELEFANTE BRANCO DE VC’S VAI TER QUE SE APOSENTAR,E O NOSSO ESTÁDIO IRÁ FAZER A ABERTURA DA COPA DO MUNDO,FINANCIADO POR VOCÊ,SEUS PAIS,SEUS PARENTES ,AMIGOS ,ETC SEU COMÉDIA…NAÇÃO TRICOLOR?KKKKKKKKK NÃO PASSA DE 1/2 DÚZIA DE VEADO INRUSTIDOOO, SENTA ,CHORA ,OBSERVA A CONSTRUÇÃO DA ARENA CORINTHIANS…HANNN,E PAGUE AS SUAS CONTAS EM DIA…..”O SEU IMPOSTO PAGA A MINHA CASA” ….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • FSA

            o Imposto dele nao paga nada filho, o corinthians se uto paga faturamos 800 milhoes com vendas de materiais só em 2011… o Estadio ja esta pago a muito tempo.

      • marzo

        é lógico que vc é corinthiano, pois somente um fanático para fazer um comentário desse…O cara quer Sanchez na CBF…Ele é mais bandido que todos juntos, aliado da podre rede globo, um safado…
        Ronaldo íntegro ? Esse gordo atualmente só quer saber de dinheito….vc sei não viu pra defender bandido, deve ter a mente bem fraca pra esse tipo de coisa…

    • flavio

      Você deve adorar é a dupla DICK VIGARISTA/MUTLEY que está acabando com o que restava do nosso futebol. Teremos saudades do RT. Quem viver verá!!

      • Mario

        concordo com vc, se com RT era ruim com Marin/Del Nero é pior

      • janca

        Saudades do Ricardo Teixeira de jeito nenhum, inclusive porque foi o ex-presidente quem nos deixou de herança a dupla Marin/Del Nero.

        • jefferson p.o.

          quanta babaquice,ódio,rancor e dor de cotovelo é dificil mesmo ser imparcial quando se trata de futebol,é inegável a competência de Sanchez e Ronaldo e o corinthians é um exemplo disso pro ódio de vocês,pegaram um time fud… no mais absoluto fundo do posso e transformaram no clube mais rentável do país a maior marca esportiva de longe,isto é um fato,por isso todo esse rancor contra esses caras pois foi no corinthians se fossem no clube de vocês,todos estariam aplaudindo de pé esses dois.Hoje o corinthinas é campeão da libertadores e tem um estadio e devemos isso à eles,acabaram as piadas e é por conta disso que todas essas asneiras estão sendo ditas contra eles,pois pra vocês eles representam o corinthians,mas não se trata do corinthians e sim da CBF,se fizeram tudo isso pelo corinthians porque seria difirente com a CBF acredito que o futebol brasileiro teria mais ganhos do que perdas,sejamos ponderáveis!!!

    • Robson Roza

      Bem é muito triste de saber como tem gente que não entende nada de futebol, politica e religião para abrandar mais o assunto e irmos direto ao ponto.

      Nomes como Marin (ladrão de medalhas de um torneio que virou apenas vitrine para empresario) e Marcopolo bem o segundo nome esta mais sujo de que pau no galinheiro.
      Nosmes de como Sanchez e Ronaldo tem que tentar interver sim com e os dirigentes como do Botafogo os dirigentes como de Internacional não é bom ficar citando nomes pois existem bons dirigentes, tem que entrar na briga pra tira a CBF das mãos de canalhas. pq vcs acham q ricardo teixeira (com R minusculo pois é um sujeito que não merece nem o respeito da ortografia) saiu e entrou um sujeito que roubou a medalha de um garoto que esta apenas começãdo a carreira, o futebol brasileiro tem jeito sim mais apenas quando começar a entrar pessoas com um pouco mais de credibilidade como Sanchez, Ronaldo, Rai, Felipão Muricy, caras que não tem medo de assumir e falar quando precisa tai é um pequeno desabafo poderia ficar escrevendo por horas mais acho que não vale a pena sou corinthiano citei pessoas que no meu ponto de vista tem credibilidade, e com certeza por esse Brasil a fora existe dirigentes que tbm tem muita credibilidade.

      • Jeff

        SANCHES COM CREDIBILIDADE???????????????
        SO PODIA SER CURINTCHA MESMO……O CARA JA TAVA FAZENDO MERDA COMO DIRETOR DE SELEÇÃO, TENTANDO A TODO CUSTO PRIVILEGIAR O CURINTCHA. IMAGINA COMO PRESIDENTE DA CBF. VAI BOTAR O LULA DE ASSESSOR, O GORNALDO DE VICE, PRA IMPREGNAR AINDA MAIS O CANCÊR QUE ESSE CARA REPRESENTA PRO FUTEBOL. ACORDA! VC DEVE ESTAR GANHANDO POR FORA PRA DEFENDER ESSE SAFADO.

        • Adão

          Andrés Sanches e Ronaldo que fique bem longe o poder, chega os que lá estão

    • JUKA

      Você deve ser um daqueles que acha todo mundo ladrão e bandido e só você é honesto. Não sou advogado de nenhuma dessas pessoas que você citou e portanto não estou defendendo-os. Mas você tem provas contra eles pra ficar falando tanta besteira. Será que você é mesmo honesto? Sei não……

      • alexandre

        Boa Juca,chega de acusar sem provas.O Marin furtou uma medalha e nesse caso temos prova,a TV mostrou!!!

    • janca

      Eu gostaria de ver uma terceira via, Thiago, também não sou fã, pra ser sincero, de nenhum desses nomes para comandar a CBF. Mas só o fato de existir uma oposição já acho salutar.

    • Caio

      Meu Filho Sanches Revoluciono O Futebol.. Inveja é Foda i Falar Do Ronaldo Pioro aonde ele ta comprometido com que ah de pior ele nem precisa diso. emtão não abre a boca so pra falar merda.i pense antes.

      • ONCE CALDAS DA ZL

        SE REVOLUCIONOU FOI A FAVOR DO CURINTIAS, FEZ DE TUDO JUNTO COM A GLOBOP PARA AJUDAR O CURINTIAS NA LIBERTADORES, ISSO SIM, ALEM DE QUE JUNTO COM O LULA E RICARDO TEIXEIRA FIZERAM DE TUDO PARA TIRAR O MORUMBI DA COPA E CONSTRUIR UM ESTADIO PARA O CURINTIAS QUE NUNCA TEVE CAPACIDADE PATA TER UM EM 102 ANOS.
        E O RONALDO DIZER QUE NAO SE FAZ COPA DO MUNDO CONSTRUINDO HOSPITAIS, QUER DIZER QUE UM POBRE NAO PODERA FICAR DOENTE ANTES DA COPA DO MUNDO ? É CLARO QUE E A CORJA CRAPULA DELE TEM BELOS PLANOS MEDICOS NÉ ? ESSE É MAIS UM CURINTI}ANUS DA CORJA QUE ESTA RODEANDO A CBF E QUER FAZER OPOSIÇÃO.

    • CARA PRESTA ATENÇÃO NA BOBAGEM Q VC FALOU!! MEU TODO MUNDO QUE ENTRAR APARTIR DO MOMENTO Q VC SOUBER O TIME DELE VAI ESTAR TENDECIONADO!! PELO O Q VC DEIXA CLARO A ENTENDER É ISSO!! AGORA TODO MUNDO JA Q O ANDRÉS SANCHES É UM EXCELENTE ADMINISTRADOR, E SE ELE FOSSE CORRUPTO O CORINTHIANS HOJE ESTARIA IGUAL AO FLAMENGO, E NO ENTANTO NEM SE COMPARA. AGORA VC E NEM NINGUÉM PODE JULGAR UMA PESSOA PELO AQUILO Q ELA NEM SE QUER FEZ, GARANTO Q SE SANCHES ENTRAR HOJE COMO PRESIDENTE DA CBF ELE IRIA NÃO SÓ CALAR A SUA BOCA COMO A DE MUITO CLUBISTA Q ANDA POR AI SEM ENXERGAR UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ, PQ AO INVÉS DISSO VC NAO VIRA UM DESPORTISTA E ASSIM VERA O FUTEBOL DE UMA MANEIRA MAIS AMPLA E COMO DEVE SER, QUER DIZER ENTAO SE O PROXIMO Q ENTRAR TORCER PRA PONTE PRETA ELE TB VAI SER TENDENCIOSO AAFF !! OU SEJA OU ENTRA O DO MEU TIME OU ENTAO É TUDO TENDENCIOSO, Q MENTE PEQUENA MEU DEUS!!

      • Jeronimo Saragoça

        Gente, comparar o Corinthians com o Flamengo? Vc só pode estar bêbado….se o corinthians tivesse os problemas do Flamengo ele já teria sido pulverizado…isso é que faz a diferença entre os dois, o Fla é tão grande que mesmo administrado pessimamente durante estes anos continua sendo o mais visado pela mídia e pelos empresários…já o corinthians está em ascensão sim, é inegável.
        Mas não compare não, pelo amor de Deus….falta muito ainda…e torçam para que o Flamengo não sofra um revés positivo com a chapa azul nestas eleições, pois se eles ganharem…kkkkkk abafa…vai ter muita dor de cotovelo por aí !!

        Quanto á CBF, não devemos discutir quem é mais ou menos ladrão…todos serão…é só acabar a mamata de convocar jogadores e eles se machucarem e os clubes assumirem o prejuízo, o Del nero está para amenizar a cobrança do S. Paulo na indenização milionária que cobra da CBF e com razão…assim deveria ser o Santos, o Flamengo e outros times que ficaram sem seus jogadores por se contundirem na seleção…acabar o repasse de percentual por venda de jogadores daqui…quero ver eles quererem o Neymar fora se não vão ganhar nenhum centavo por isso…busquem na memória jogadores que não tinham condições de jogar pela seleção e que foram vendidos logo depois…aqui no Brasil o tempo se encarrega de
        apagar a memória dos fanáticos clubistas….

        abraços a todos!

        • Miguel

          Nossa tanto é que vcs estão falidos em mais de 500 milhoes em dívidas…

    • ONCE CALDAS DA ZL

      RESUMO: SANCHEZ, LULA, RONALDO, SAO OS PIORES PILANTRAS QUE O BRASIL JA CONHECEU, SAFADOS E SEM VERGONHAS, CARAS DE PAU, OS UNICOS QUE O DEFENDEM SAO OS GAMBAS, É CLARO, LIBERTADORES AJEITADOS, ESTADIO DOADO, O SANCHES FICOU RICO E NINGUEM INVESTIGOU SUA VIDA, ESTAVA MANDANDO O MANO CONVOCAR JOGADORES DESCONHECIDOS A MANDO DE EMPRESARIOS PARA GANHAR O SEU POR FORA, O MARIN ACABOU COM A FARRA.
      AGORA QUER OPOSIÇÃO, MAS NAO VAI CONSEGUIR, POIS SE ISSO ACONTECER O FUTEBOL ACABA DE VEZ.

      • jefferson p.o.

        o bambe,” CAMPEÃO INVICTO” em cima do BOCA!!!ps se isso é AJEITADO vai desfilar na parada gay e comentar novela e deixa o futebol pra quem entende… põe o juvenal lá!!!

      • KKKKKKKKK…AJEITADO ??? CHUPAAAAAAA….. É INVICTO…. TITULO QUE VC BIXARADA DESCONTROLADA NÃO TEM,ENTÃO CHORA MSM PQ O CHORO É LIVRE…..VC CONHCE A HISTÓRIA DO TEU ESTADIO???? PELO VISTO EU ACHO QUE NÃOOO …. SE O ESTADIO DO CORINTHIANS É DOADO,O TEU É ROUBADO E NEM POR ISSO VEM NEGUINHO FICAR CHORANDO AKI NA INTERNET…. CHUPA ,MAS CHUPA E ENGOLE TUDO…INVEJAAAAA É FODAAAAA…….

    • oliveira fogo

      Romário neles!!!

    • Thiago, Estou com vc e não abro. Livrar a CBF da atual diretoria para colocar Andres Sanchez e sua gang por lá é enterrar ainda mais o futebol brasileiro. Sanchez está no futebol para ganhar dinheiro. É mau carater. Ronaldo segue o mesmo caminho. Por isso, comemorar que haverá uma posição na briga pelo poder da CBF com gente dessa laia, é melhor não faze-lo.

    • Portugal

      O Culpado TEM NOME É ESSE VELHO LOUCOI DESSE OSÉ MARIA MARIN QUE SE ACHA O DONO DO BRASIL, TEM QUE TIRARA ESSE VELHO E MANDA PRO ASILO LOGO!!!!!!!!!!! PORRA!!!!!!

    • Antonio Luiz Scarabel

      Ora são todos gangster’s, esse cara de bolacha furadinha devia ter saído antes porque não o fêz?
      Deve ter sido o salário de 70 mil, o mano também devia ter sido demitido depois daquela besteira que foi a Copa América, os dois juntos teria sido o ideal.
      Ruim com todos que lá estão e com outros que pretendem lá estar também, são todos da mesma farinha podre.

    • Angelo Cardoso

      Falou tudo, Thiago. Por essas e outras, que deixei de seguir o futebol. Gostava muito desse esporte, quando ainda era esporte. Hoje se tornou uma podridão aberta a todos os interesses. Já não acredito em resultado somente dentro do campo. Hoje, o futebol é administrado pela mafia no mundo inteiro. Idiotas são aqueles que brigam por causa de time de futebol. Na minha vida, existem outras prioridades, o futebol é a última delas.

    • thiago, quem então, para vc, seria bom candidato? jesus? buda? o seu comentário é “nada a ver”!!!

    • neca

      … não estavam juntos até ontem? São farinhas do mesmo saco sim, caso contrário esse Sanches não teria aceitado fazer parte da “cúpula”. Saiu pra não ficar mal com o “irmão” Mano, dizendo que foi voto vencido… quer dizer que aceita só as opiniões dele, vai ser democrático na pqp.

    • porco louco espumando

      são pessoas como vc que me enoja, tudo deve continua como está, há pessoas melhores que estas para tocar uma profunda mudança na FPF, e provavelmente na CBF, Andres foi demitido por não concordar com as idiotices dos cartolas da CBF, que a anos vem sugando o sangue da seleção, clubes, e brasileiros, quem é a sua sugestão ignorante: Tirone, Frizzo, marco aurelio (o baixinho engraçado, que desconsidera (pobres) a torcida são paulina (bambi) de itaquera), ou o palhaço bozo.
      não importa o torcedor de qual time vai assumir a FPF (pois o infeliz normalmente vai torcer por alguém), ele deve ser profissional, ter conhecimento e não ser um fantoche como o del nero, ou um desmiolado como vc ou o tirone

  • Jose da Silva

    O Andrés deve ficar distante dessa Conferação Bambi de Futebol. CBF é uma sujeira só e tudo que está envolvido o SPFW tem mutretas e esquema do apito, quem não se lembra do Brasileirão 99 que os bambys queriam ganhar na marra e compraram o árbitro Edenilson para inventar 2 penaltis para o Rai e que graças a Deus o Dida pegou.
    O esquema SPFW na CBF começou e os bambys conseguiram várias ajudas de juízes no Brasileirão para pegar a vaga na Libertadores de 2012, na Sul-Americana o presidente da CBF(Jose Maria Marin, Bamby) falou com o presidente da Conmebol (Nicolas Roriz) para facilitar a vida do SPFW na competição e de pronto foi atendido com eliminações fraudulentas de Grêmio e do próprio Milionários. A do milionários foi uma vergonha total, 2 penaltis não marcados para o time colombiano para a Comembol colocar o time mais fraco das séries-B das Américas para decidir o título com o SPFW.
    A sujeira bamby é feita nos bastidores, compra de árbitros de futebol, tráfico de influência para colocar jogadores das categorias de base do SPFW na seleção brasileira, financiamento público ao SPFW com a doação de dinheiro público para construção do Morumbiba.
    Juvenal Juvêncio é juiz aposentado, quem aqui no Brasil confia em juíz, categoria mais vendida e suja porque o ladrão vai para a cadeia e o juiz fica solto que rouba muito mais e quando um juiz libera um preso perigoso é para fazer serviços sujos a seu mando em troca de liberdade, muitos voltam a cometer crimes a mando desses mafiosos, sujos que estão com suas celas reservadas nas profundezas do inferno.
    Enquanto SPFW estiver na CBF eu não torço para a seleção brasileira e convoco todos que compartilham comigo fazerem o mesmo.

    • to contigo.

    • COME CORINTHIANO

      só de imaginar um insignificante como vc que se chama: JOSE DA SILVA , vou falar o que um analfabeto e acusador sem provas , vc fala que spfc e gay , mas o primeiro viado do futebol brasileiro se chama o ZÈ DA FIÈL , RONALDO , VAMPETA , VOU FALAR MAIS O QUE ZE NINGUEM , VC É UM ÓTARIO

      • Batista

        SÃO-PAULINO MACHO COMEDO! NÃO FOI VOCE QUE ACABOU COM A TURMA DO JOÃO “CU-CÚ”?

    • Fabio

      nossa meu amigo, vc é doente…de onde tirou tantos absurdos para comentar heim? Q eu saiba não é o tricolor que fazem coisas obscuras nos bastidores pra se obter vantagens em campeonatos, vc deve ta confundindo com um timinho aí..

    • Soberano

      Vai se fuder seu traveco vcs querem esquemas só pra vcs, todos títulos de vcs são arrumados, todos, até a libertadores se marcar foi comprada, bando de filhas das putas até o de 77 vcs compraram o Ruirei, galinhada traveca, sujos estadio com o dinheiro publico, fdp, viados….

      • Enrique

        Vixi a Biba que torce pro timeco do panetone soltou a franga agora. Ui menina brava.

      • Rafael Marcelo

        Ae, relaxa, senta, rebola devagarinhoo e chora pq o choro é livreeee kk
        A já pagou seu imposto hj???
        CHUPAAA FDP!!!

      • daniel

        Ok soberbano. Manda uma abraço para o Rai Camargo.

    • Thiago

      Amigo você bebeu antes do comentário?????????Eu sou Palmeirense e você só pode ser Cúrintianu…quer levar vantagem em tudo!!!!!Lembra desta libertadores não do jogo contra o Vasco???O brasileiro de 2005 então????E a copa do Brasil em cima do coitado timinho do distrito federal???? Entre outras falcatruas do Sr. Andres como a dissolução do clube dos 13 ??? Falcatruas com a Globo que ia perder o Brasileiro pra Record ???????? Falcatruas do Sr. Ronaldo (obeso e bebum) com aquela agencia que ninguém sabe o que faz?????????As Falcatruas sobre o estadio do Cúrintias, que ganhou do Lula, pq como um time que deve até as cuecas consegue liberação de crédito no BNDS ???? Explica isso ?????O Sr. LULA ( semi-analfabeto pq sabe escrever o nome) o líder dessa quadrilha de safados e o seu Testa de Ferro Sr. Andres…….O Del Nero estrá limpando aquela zona isso sim e logo depois dele acabar com o esquema a Policia mais vendida do mundo a FEDERAL foi investigar ele ??????????? Meu Deus apenas olhe o fato com o cérebro e não com o coração imundo Cúrintiano?????

      • wagner vitorino

        nao discutimos com time de serie b babaca,vai procurar alguem do guarani ou joinville pra conversar,kkkkkkkkkkkkkkk
        aqui é corinthians no japao rapaz
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • wagner vitorino

        vc ta ai malfalando o lula de analfabeto,mas se nao fosse ele com seu bolsa familia e vale gas,vc e sua familia iam estar passando fome ai no seu barraco de madeira as beiras da represa do ipiranga seu favelado
        kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Palmeirenses só podem responder qualquer coisa quando deixarem de ser um Time do interior , alojado na capital!

      • então é isso, é um torcedor de time de série b que dá uma de politizado! hahahahahaha

    • É triste ver comentários como este, um elemento que provavelmente deve ser cúrinthiano, dizendo que o São Paulo está sendo ajudado pelas arbitragens, provavelmente deve ter memória fraca, pois o andres sanches (que não vale nem apena escrever o seu nome em letras maiúsculas), entrou na CBF apenas copm uma missão e à cumpriu, que foi construir um estádio e conquistar uma Libertadores (estádio na base da corrupção e Libertadores totalmente comprada), esse josé da silva tem que ser informado que a CBF em acordo com a Comembol, realizaram as seguintes trocas: Sederam o direito de sediar a próxima Copa América ao Chile em troca da Libertadores para o cúrinthans. Agora nos responda: Quem ao longo da história vem sendo ajudado? Quem foi campeão Brasileiro em 2005 após o cancelamento de 11 jogos? E ainda precisaram da anulação de um Penalti escandaloso no jogo entre Inter e cúrinthans, pois se não, mesmo com tudo, isso anulação de jogos, etc, o Inter é quem seria campeão Brasileiro em 2005, pois o cúrinthans é um clube totalmente incompetente e sem história honesta, todas as suas “conquistas” estão ligadas com erros de arbitragens ou corrupção política.

    • flavio

      Concordo plenamente com tudo o que você disse. Time mutreteiro que ganha tudo nos bastidores nacionais e internacionais. Exemplos: Atletico paranaense tendo que decidir em outro estado; três gols anulados do Liverpool; decisões de libertadores sempre contra times pequenos, pois as arbitragens direcionam seus adversários até as finais. Três campeonatos brasileiros consecutivos com ajudas vergonhosas das arbitragens; ingressos para shows para comprar pessoas; permanecer na direção do clube 13 vários anos roubando o dinheiro destinado aos demais. E por aí vai!!

      • 100NI

        Háhá, dá pena de ver as barbies chorando e invejando os titulos do Tricolor. Um dia vocês chegam lá, continuem assim, quem sabe daqui mais uns 100 anos você devem ganhar novamente uma libertadores.
        Não tem vergonha de ter que usar a politicagem para conseguir um estádio, pois não tem competencia e nem dinheiro para isso, usando o dinheiro publica para fazer uma arena, que na verdade nunca serão de vcs? Não tem vergonha de ter implorar para o Governo novamente para conseguir um patrocinio master? Isso mostra toda força q vcs tem. Deveria ter vergonha!
        Ainda cita titulos roubado? Há há, meu time não tem nenhum titulo com *, nenhum titulo confirmado por fax da fifa.
        Chupa.

      • Floyd

        Ainda insistem na droga da final da Libertadores 2005? Eu sou Santista, e o unico roubo foi a CBF não liberar os jogadores do Santos pro jogo decisivo contra o Atlético PR, que só se classificou com ajuda da CBF.

        A MALDITA FINAL FOI PRO BEIRA-RIO PQ O ATLÉTICO DECIDIU ISSO, JA QUE A ARENA DA BAIXADA NÃO PODIA RECEBER UMA FINAL DE LIBERTADORES, É DIFICIL ENTENDER ISSO? A DECISÃO FOI DA DIRETORIA DO ATLÉTICO

      • Que ingenuidade de vocês. Ainda mais por incluir uma decisão de mundial contra um clube europeu como tendo sido “comprada” pelo São Paulo.

        O pior é ouvir isso de um corintiano que está ganhando um estádio praticamente todo financiado pelo governo e que ganhou o Brasileirão de 2005 graças a uma manobra que remarcou onze partidas.

        • Flamenguista – Fora Patrícia

          Fato: 3 pênaltis não marcados para o Liverpool. O São Paulo não jogou nada e levou sufoco o jogo todo.

          • Flamenguista – Fora Patrícia

            E o último título Brasileiro do São Paulo com gol impedido do Borges na última rodada? O o título Brasileiro roubado contra o Guarani em Campinas?

        • Flamenguista – Fora Patrícia

          E outra, o são Paulo nunca vai conseguir encher o Morumbi porque a torcida senta um no colo do outro.

          • Leonardo

            E o STJD em 2009? Aquilo foi uma vergonha, desfalcando todos os times que estavam na briga.
            E tem mais, em 2000 a selefla deu vexame, só num rebaixou pq rolou tapetão, o mesmo que subiu o flumerdense de elevador. O sorteio do campeonato carioca tinha bolinha no congelador pra favorecer os grandes e vc vem aqui falar de roubo.

            Flamerdista e flumerdense vem do mesmo lugar: da fossa. Tanto é que aquele hino ridículo confirma isso, nos fla-Flu apaguem a luz. Viúva do Zico, viúva do Sveitão.

        • Fabio Luiz

          Vixxi esses Travecos falando do Sao Paulo e brincadeira ne auhuahuahu

          Tava bom quando o Cara Mijada tava la com o Mano Menezes que sempre foi um tecnico mediano.

          Agora voces travecos falando de roubo???? AUHAUAHUHUAH

          A maior vergonha para o Brasil vem de voces, o Brasileiro de 2005, foi tao na cara, que como foi com o Time dos Travecos, ate ficou normal.

        • Oks

          Eh…no caso do Liverpool teve mais ZICA mesmo…. Um time tem 19 escanteios a favor e somente um contra e consegue perder a partida? Vai para aqueles jogos q poderiam jogar 10 dias e jamais fariam gol…

          Nao podemos falar tb do outro intercontinental pois tiraram o campeão europeu (Olyimpique) da toyota….

        • Edson Nascimento

          Não devem falar sobre estádio do corinthians porque na verdade é ARENA, e ainda falar que dinheiro emprestado é roubado, admitam todos sabemos que o canindé foi tomado por vcs bambi, e a indignação foi de ter vendido o próprio para prefeitura, O QUE A PREFEITURA QUE TEM DE DEFENDER E ADMINISTRAR A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO GANHA COMPRANDO ESTÁDIO COM DINHEIRO PUBLICO ? e ainda mais com esse dinheiro nosso, pq dinheiro publico posso dizer meu tambem diferente de dinheiro do BNDS emprestado, para se apoderar de um terreno publico que não tem contrato de compra e venda sobre o mesmo, time seu que apoia DEL NERO, apoiava o clube dos 13, que teve sim incentivo fiscal para o CT dos bambizinho, estou vendo porque da revolta dos spfW, o timão esta escurrassando essa ditadura que o spfW gosta de participar, com a eleminação do clube dos 13 a cota televisiva ficou muito maior para o TIMÃO, quer dizer os bambi perderam muito com isso por sua fatia ficar menor, e agora sem os grandes clubes jogar no morumbixa, tão falindo a fama de time rico acabou, não só foi o corinthians que deixou de jogar no panetone, o santos jogou a final do paulistão no morumbixa por intermédio da FPF, duvido se o corinthians iria jogar no morumbi como mandante aqui é corinthians, essa porcaria de FPF não faz nada pelo futebol paulista só defende seus interesse.

          O corinthians é grande !!! e agora trouxe mais ainda as atenções para si por bater de frente com as regras adotadas e de muito tempo utilizadas para interesse de poucos, chora bambi não estão só vendo seu time cair mas sim vendo o timão crescer isso deve doer kkkk…..

        • Cristiano

          torcedor do são paulo é foda, o cara tem memória curta e como todos dizem torce só quando ganha ou seja, timinho da moda. o são paulo ganhou um estadio (morumbi – panetone) através de um governador safado da época que desviou material de construção e mão – de – obra para levantarem o panetone. fora quando caiu para segundona no paulista de 91 e criaram um tal de módulo amarelo. piada essa torcida de memória curta.

          • Elton

            Acredito que estão desvirtuando o propósito do post. Se for anotar tudo de ruim que já aconteceu nesse brasil, “favorecimentos” a quase todos os clubes grandes ficariam o mês todo e não acabariam de citar lembranças, não indo muito longe, com todo o respeito aos torcedores, os dois últimos campeões brasileiros tiverem o melhor apito, não apenas boas campanhas (www.placarreal.com.br) e ninguém fala nada. Voltando ao tópico, apesar de não gostar de muita coisa no Andrés, acho bom possuir uma oposição, é algo novo que o Brasil necessita, quem sabe quebrar monopólios, como os direitos de transmissão do Brasileirão, Copa do Brasil, etc etc.

        • André

          Só para complementar , temos que lembrar o time do GOVERNO sobre o tal torneio de convidados que foi intitulado como MUNDIAL , isso sim é uma VERGONHA !!!

          Sobre esse Sanchez , agora está fazendo de vitima , influenciador .

          E pra finalizar , não vamos discutir titulos , afinal , tanto tempo de história , dezembro é a 1ª vez que o Corinthians vai p/ Japão disputar algo importante .

      • pedro

        DISCORDO PLENAMENTE DE VCS, SAO PAULO NAO PRECISA COMPRAR JUIZ, SEGUNDO A REGRA E CLARA SE TIME NAO TEM ESTADIO PARA SUPORTAR A QUANTIDADE PESSOAS PROBLEMA DO CLUBE SAO PAULO NAO TEM NADA VER COM ISSO OUTROS TODOS OS GOLS ANULADO FOI CORRETAMENTE SO VC CEGO ESTAVA TUDO IMPEDIDO, TRES BRASILEIRO SAO PAULO NAO PRECISO DE JUIZ NENHUM MAIS VCS CURINTIA SIM OU ESQUECEU DE 2005 CANCELARAO ONZE JOGOS E PENALTI EM CIMA DO TINGA SO FALTOU ARRANCAR O JOELHO , QUE PROPRIO JUIZ AGORA FALOU QUE ERROU, QTS CAMPEONATO JUIZ FAVORECEU PARA CORINTIA, ESSA LIBERTA FOI ARMADA PARA VCS, SELEÇÃO SEMPRE TIRAVA JOGADORES DO SANTOS DO CORINTIA NAO ESTRANHO…ANDRES MAIS SAFADO QUE ELE NÃO EXISTE…ESTADIO DINHEIRO DO POVO BAIXA BOLA

    • jose fernando

      Ainda bem que vc não vai mais torcer eu teria vergonha de torcer ao lado de alguem que usa esse tipo de desculpa para justificar sua opinião tomara que vc pare de torcer para o Corinthians tb.

    • Critico

      Concordo plenamente José da Silva, o SPFC só ganhou o que ganhou com ajuda da juizada e todos nós sabemos disso, e agora nessa serie B da Libertadores, chamada de Sulamericana também, o que fizeram com o milionários não se faz, agora o time do Tigre irá ser operado, só para o SPFC ganhar algum titulo, pois até o Palmeiras rebaixado ja ganhou titulo esse ano, e eles precisam ganhar esse titulo, logo eu pergunto alguém tem dúvidas sobre quem irá levar essa Sulamericana, se o SPFC não fizer um placar elástico no primeiro jogo o que faltar o juiz intera….

    • Jeff

      AI VC CAI DA CAMA E ACORDA COM O CU DOENDO DE TANTO LEVAR PICA.

    • leandro

      meu qrido oui na radio transamerica que o mano saiu da seleção por que a gota dagua foi ele ter levado o Fabio santos para o jogo contra colombia e ter escalado o leandro castan por pressão do empresario, mano/andres sabemos que cobrava taxinhas na seleção os caras roubam de todos os lados para essa copa mas um tecnico deixar de lado nomes como KAKA, luis fabiano, fred,cavalieri e preferir nomes como hulk, l. damiao , diego alves outra coisa quem é o goleiro e os laterais e primeiro volante, centro avante leva um e deixa no banco para fora mesmo andres taxinha, e o lula foi o pior ladrao que este pais ja teve como seu filho consegui ser socio da oi como ele conseguiu fazer investimnetos milhonarios em sao bernado e ainda fala-se por la que ele tem varios predios la o estadio do kurintias e um dos mais claros roubos dos cofres publicos 400 milhoes, num pais onde a saude e precaria o transito, uma merda, as escolas um lixo de um ensino fraco, sao paulo em guerra com facçãoes criminosas e etc ……. a necessidade de gastar esse dinheiro em estadios e nossos filhos sem escola, saude e segurança sem clubismo poe a mao na conciencia

      • Téco Vai Corinthians

        Cara você fala muita grosélia, mano vc viaja aqui estamos discutindo futebol e não politica, e outra o estádio do Corinthians está sendo financiado em 30 anos seu “animal”, o que existe não é dinheiro público e sim incentivos fiscais, certo, quando uma empresa “multi-nacional” resolve estabelecer-se aqui no Brasil ela ganha incentivos fiscais pois vai gerar mais renda, empregos e impostos de diversas formas, leia as noticias antes de falar algo do Corinthians, e os 400 milhões que vc citou virão do “BNDS – Banco Nacional do Desenvolvimento” é um financiamento, e até vc que é um animal, deve saber que um financiamento tem de ser pago e com juros. E hoje não existe um dirigente que seja mais capacitado que o Andrés Sanchez para comandar a CBF, ele pode não ser o mais politizado dos dirigentes do país, mais é o mais ousado e na minha opinião ele deveria assumir sim a CBF, e claro deveria instaurar um estatuto em que o Presidente da CBF tivesse um mandato de dois anos com possibilidade de reeleição por mais dois, e após o segundo mandato ficaria na geladeira por quatros anos para poder pensar em se eleger novamente. Bom esta é minha opinião, não sei se Sanchez seria um bom presidente para CBF, mais hoje ele é o mais capacitado e ousado para assumir, e digo mais se ele fosse o presidente da CBF na ultima semana estaríamos vendo a apresentação do Pep Guardiola e não do Felipão.

    • PROFETA

      Jose da Silva,voce deve ser traveco,qdo a dupla Mano e Andrés estava lá favorecendo o Cúrintia, voce não deu esse tipo de declaração,porque?

    • mauro

      José, antes de falar besteiras vc deve pensar um pouco. Se realmente vc é antenado e entende de futebol, no ano que foi citado 99 o presidente da CBF era o Ricardo Teixeira e até onde nós sabemos e completamente brigado com os diretores do SPFC, ao contrário do seu time SCCP, que este sim foi o unico beneficiado pela máfia do apito em 2005.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      TA, LIMPO SAO OS CURINTIÂNUS NÉ ? UM TRAFICANTE FOI PRESO NA TAILANDIA COM DROGAS, O CARA ESTA CONDENADO A MORTE, E O LULA PEDE PRA DILAM INTERFERIR COM O CHEFAO DE LA PARA LIBERTA-LO, QUER DIZER, BANDIDOS PARA O LULA É GENTE, O POVAO NAO .
      OS MENSALÕES LEVANTARAM A MAIOR GRANA E O LULA FEZ DE TUDO PARA NAO PROCESSAREM ESSES PILANTRAS DO PT, ATE OS CARAS QUE IAM JULGAR O LULA ACABOU INDICANDO QUE SAO PESSOAS LIGADAS AO PT, É CLARO. ESSA TAL ROSE, OUTRA CRIA DO PT, FAZENDO LAMBANÇAS, APRENDEU RAPIDO, E O LULA MAIS UMA VEZ DISSE QUE FOI APULHALADO PELAS COSTAS, QUER DIZER QUE EM 8 ANOS ELE NUNCA VIU NADA ? ISSO É UM CURINTIÂNUS ROXO, PILANTRAGEM FAZ PARTE DO COTIDIANO DOS CURINTIÂNUS.

    • eneias santos

      meritissimo sr. JOSE DA SILVA,

      primeiro venho adiantar q vc e um belo FILHO DA PUTA, e corintiano, o que prova q é um semi-analfabeto que mora na rua e eh estuprado por travestis, comendo merda de cachorro. Seu lixo imundo, escoria.

      tenha tento na lingua, seu merda, antes de falar do SPFC, que eh muito maior q a frangada, seu MERDA.

      e qlqr corintiano imundo q me responder, vc vai queimar fundo no INFERNO, SEU DESGRAÇADO.

    • JEREMIAS

      Nossa quantas Coisas estranhas!!Poxa será q Brasileiro tem Memoria Curta?Tdo mundo aí e corja de ladrões q tal se pessoas como zico,Cafú,Raí enfin pessoas deste níveis fossem presidente da cbf?este andres e corja da pior especie,como foi dito ai em cima ele fez o q a Globo qria quebrou o clube dos 13 para cada um negociar por si ou seja deu a logica quebrou a concorrencia !!!agora tdo mundo se esqueceu q uma certa vez assim quando tão logo foi anunciado pela fifa q a copa de 14 seria feita no brasil oq o atual governador de sp e o entao prefeito de sp falou?se não se lembrao vou refrescar suas memórias suas viuvas do ANDRÉS___NÃO SERÁ USADO DINHEIRO PUBLICO EM CONSTRUÇÃO DE ESTADIOS— resumindo dinheiro publico no estadio do povão brasileiro ai vem dizer q a copa vai deixar legados q legados serão estes?filas maiores em hospitais publicos nossos professores receberão salarios piores do q os de hoje enfim—isto se chamam máfia a máfia deste corruptos q tomam ou qrem tomar conta do nosso brasil e por isso e por outras coisas q apesar de sermos um país rico continuamos a ser um país de terceiro mundo em desenvolvimento por isso q depois de mais de 500 anos de existencia continuamos a ser um país do FUTURO

  • deodato filho

    Alguma chance de impeachment?

    • janca

      Se o Del Nero fosse o presidente da CBF, dependendo do que sair da investigação da Polícia Federal, nada seria impossível. Mas o presidente é José Maria Marin, que não está sendo investigado.

  • Marioh

    Se a equipe do Andrés mudar o estatuto da CBF e reduzir o mandato da presidencia e ter no máximo uma reeleição assim como fez no Corinthians já justificaria esta mudança na CBF. É uma vergonha este mandato “vitalício” na CBF e no COB.

    • janca

      Também acho uma vergonha, pois impede a rotatividade do poder. Deveria haver limitação de mandatos.

      • Neto

        Vejo muita paixão clubistica e poucas proposta aceitaveis, sou corinthiano e não nego que,
        o andres fez pelos clubes brasileiros foi positivo ( na questão dos contratos de tv, pq TODOS clubes foram privilegiados) na questão do estadio todo mundo sabe o que foi feito RT odiava o são paulo e andres viu a chance de construir um estadio com “FINANCIAMENTO”publico e incentivos fiscais de uma lei da cidade de são paulo de 2005 (Lei nº 14.096, de 8 de dezembro de 2005, alterada pela Lei nº 14.256, de 29 de dezembro de 2006 nessa epoca o brasil nem tinha sido escolhido pra cediar a copa) , porem acho que o melhor cenario seria o Laor com canditado,me parece o mais sensato entre os postulantes ao cargo.
        Quanto a proposta de limitação de mandatos já existe. (O senador Cássio Cunha Lima PSDB-PB a projeto de lei de sua autoria que limita os mandatos dos dirigentes de federações e confederações de esportes, em todas as modalidades. De acordo com o PLS 253/2012, os detentores desses cargos terão mandato de no máximo quatro anos e poderão se reeleger apenas uma vez, completando, no total, oito anos em dois mandatos.), acho rai despreparado (nunca teve nenhum papel adm nos clubes), Zico (com a imagem muito atrelada ao fla, assim como andres com o corinthians), ronaldo (já foi contaminado).
        abraços.

  • radamantys

    Andrés não vai ter apoio dos clubes ele afundou o C13 prejudicou o futebol, e muito time por ai (favoreceu a globo) todo mundo sabe que ele é curinga em 1 lugar. Os únicos que falam uma lado da historia é a mídia que quer o Andrés la pra favorecer mais a Globo, empresários e o curiga.

    Chapa do Curinga (Andrés) – Ronaldo, Lula, Globo, Midia, Empresários e a torcida do Curinga
    Chapa da Oposição – Clubes

    Já da pra ver qual vai ser a prioridade de cada um.

    • flavio

      O clube dos 13 estava afanando o dinheiro dos clubes e era dirigido por diretoria do GREMIO e do São Paulo. Na verdade eles estavam roubando o dinheiro dos demais clubes. Ou você acha que eles estavam se revezando na direção do Clube dos 13 porque gostavam de administrar aquilo??
      Agora temos a CBF nas mãos da dupla DICK VIGARISTA/MUTLEY que demitiram o Mano porque perceberam que o trabalho estava no caminho certo e ele iria ganhar a Copa das Confederações com um pé nas costas, razão pela qual entregaram o time com mais de meio caminho andado para outro traíra imbecil chamado Felixão que pegará todo o trabalho do mano e só dará continuidade e ficará com os louros. Tomara que estes velhos arcaicos tenham enfartes antes de 2014 e saiam deste mundo e vão para o inferno, embora eu tenha pena do capeta em ter que aguentar esses dois lixos!!

      • radamantys

        DICK VIGARISTA/Mutley – podem ate ser mais é só 2
        E Andrés e sua Turma – Irmãos metralha (irmão porq são tudo curiga) e ai é um Mafia completa. como o próprio Andrés falou que é amigo de mafioso do futebol (fonte record veja o vídeo)

        • Flamenguista – Fora Patrícia

          Interessante que dizem que o Andrés Sanches é corrupto, mas ninguém consegue citar nenhuma acusação.
          Boa é Patricia Amorin, né? Bom é o Dinamite, o Tirone, o Juvenal, né?

        • Marinho

          Fonte Record…
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • mauro

        Flávio vc é capaz de uma analise do futebol brasileiro que dá inveja em muita mula. Vai ser ingênuo assim na lua. Ninguém tá nem aí pra Corinthians, São Paulo, Palmeiras ou qualquer outro clube. O que importa de fato é o que se consegue tirar do futebol. Seu ídolo Andres Sanches era feirante e está milionário porque “ama o Corinthians !!” . O mesmo serve pra Del Nero, Juvenal, Marin, Teixeira e tantos outros. Se vc realmente ama futebol tarça pra que alguem de carater entre na CBF, por que se for qualquer um destes só vão mudar as moscas a merda continuará sendo a mesma.

    • janca

      O Andrés já está tentando se reaproximar de alguns clubes. Deve conseguir em relação a alguns, fracassar em relação a outros, o que é normal, já que os próprios clubes não são unidos, cada um pensa no próprio umbigo, como aliás também costuma fazer boa parte dos torcedores.

  • Norberto Lemos

    Tomara Deus que apareça alguém com caráter para a CBF, pois, Marin/Del Nero/Andres/Ronaldo/Lula/Globo, são nojentos sem carater sem creadibilidade, e o pior de tudo é que eles acham que são os ultimos doces do pacote, acham que no Brasil so tem trouxas, mas esquece que embora não tenham se manisfetado publicamente existe muitas pessoas que sabem que eles não presta e a verdade tarda mas não falha, e eles vão pagar por tudo! A coisa tá mudando, vivemos uma era que as opiniões são manifestada com ajuda da internet, e esta coja acham que ainda estamos na era de marrar cachorro com linguiça, fique esperto cambada….. Joaquim Barbosa neles….

  • José Henrique

    Uma coisa é necessária. Os tempos em que um certo time mandava no C13, e por muito tempo foi amiguinho da Cbf não pode voltar jamais.

    Aqueles tempos de ” convoca” jogador, ” vende” para o exterior por uma nota, e o cara desaparece, tem que acabar.

    Podem tirar o cavalinho da chuva, a mamata nunca mais vai voltar. Estamos de olho.
    Assim como acabou aquela injustça de time com menor exposição na tv, receber quota igual, por 15 anos, nunca mais.

    E se encherem o saco, a distribuição justa, será pelos números do Ibope Datafolha/ Uol.

    • flavio

      Perfeita sua explanação. Um certo timinho amiguinho da imprensa revezou vários anos junto com a diretoria do Gremio no comando do Clube dos 13. Numa administração péssima para os clubes e que só favorecia a rede globo e tal clube, pois os idiotas somente queriam ganhar igual aos verdadeiros grandes do futebol brasileiro e, ou não percebiam que estavam sendo todos roubados, ou ganhava um por fora para manter aquele sistema que prejudicava todos os clubes. Eu particularmente, conhecendo aquele diretoria rosa e seus asseclas, acho que a segunda opção é a mais provável, haja visto os exemplos de roubalheiras e beneficiamentos a este clube, aqui elencados.

      • Eduardo

        Flavio, você é um completo imbecil. Lendo este e mais todos os outros comentários de sua autoria, só posso chegar a uma conclusão: você vive numa realidade alternativa à nossa. Quanta bobagem e besteira. Quero ver você provar toda essa merda que está dizendo. Seu otário. Antes de mais nada, veja o histórico de corrupção do seu time, regada à lavagem de dinheiro, transações fraudulentas, caixas 2, roubos, escandalos, dentre tantas outras situações. É impressionante. Vocês corintianos não vivem sem mencionar o time mais vitorioso do Brasil, sempre deixando claro o tamanho da INVEJA que vocês nutrem por nós. Cara, vai se tratar. Um idiota e imbecil feito você não merece nem um segundo de atenção. Você deve ser um fracasso, um ignorante, um estúpido que vive às custas da inveja ao próximo. Já perdi preciosos minutos respondendo a um babaca feito você. E tome cuidado com o que você afirma e quem você acusa. Isso ainda pode te trazer uma série de dores de cabeça. Quem afirma, tem que provar. Otário.

    • radamantys

      E por isso que os clubes ficam falidos ficam dependente da Globo. Graças ao Andrés, Time que se, diz grande fica dependente de Emissora. SeiraA Tem que ser vendida (como campeonato)

      • Leonardo

        Queriam trazer o Tevez no leilão, comprometendo cotas pagas pela Globo até o ano de 2050. Ficam tudo na mão dessa cambada. Agora arrumaram o maior patrocínio do Brasil com um dinheiro que vem do patrocínio de uma empresa pública que não precisa deste tipo de visibilidade. E o estádio deles? Fica até chato falar do terreno, das isenções, da construtora, do empréstimo. É o time do povo, porque a grana sai do bolso do povo e o caralho entra no rabo do contribuinte.
        E o nome da arena? Ouvir dizer que a Petrobras tem interesse. Pqp, e esse Flávio vem aqui falar merda. Desse jeito qualquer mula se saíria bem administrando um clube desses tão ajudado pelo povo, ou melhor pelo contribuinte.

  • Esta opção por Felipão foi desastrosa.Esse senhor é um técnico ultrapassado e rabugento.O Pres. da CBF está gagá. Mas pelo menos ficamos livre do verdureiro Andréz Sanches.Ele chamoua Rede Globo de Cancer.Agora por o Luladrão para abrir caminho para ele na CBF será um Deus nos acuda.Misturar PT com futebol? Deus nos livre.Vão roubar o que resta de dignidade. O futebo brasileiro está precisando de inovação.Sangue novo. É a mesmice piorada.
    Pobre futebol e povo brasileiro.

  • Mister krau

    Venho observando o quanto o Andres é odiado pelos Antis-Corinthiano. O cara fez um revolução no Corinthians. Será que o Palmeirense não gostaria de ter um Presidente assim como foi o Andres para o Corinthians? Quanto a “CBF” tem mesmo que ter oposição! Del Nero tem problemas. E sério heim?

    • radamantys

      O Andrés é muito bom pro curinga mas fez um mal ao futebol (resto dos clubes)
      Ate porq isso é inegável tirou o time da segunda divisão e agora disputa o mundial.
      Mas Andrés na CBF representa a Mafia pro demais clubes.

      • Mario

        sanches fez mal p/o futebol ou os outros presidentes foram covardes? é facil culpar só o Ándres
        e quem nesse meio ñ é mafioso ou suspeito ?

      • Edson Nascimento

        E O MARIN, LADRÃO DE MEDALHAS, DEL NERO, CLUBE DOS 13 ? DEVEMOS DEIXAR DE LADO A RIVALIDADE DOS CLUBES, UM CARA COMO ANDRÉS É REVOLUCIONÁRIO, COM CERTEZA NÃO IRA AGRADAR A TODOS E ESTA FAZENDO COISAS QUE MUITA GENTE AI NÃO FAZ POR TER MEDO, PREFERE ENGOLIR E TRATAR DE INTERESSES PRÓPRIOS, QUANDO FOI O UNICO A ENFRENTAR O CLUBE DOS 13 DISSERAM QUE ERA LOUCO E NÃO IRIA LONGE, HOJE DEPOIS DE CONSEGUIDO ALGO DE MELHOR PARA ÓTIMO NINGUEM FALA DESSE FEITO, AGORA FAZEM O MESMO MAS COM UM PÉ ATRAS, TODO MUNDO FALA MAL DA CBF AGORA QUE O CARA TEM CORAGEM DE FAZER OPOSIÇÃO ALGUNS DIZEM QUE ELE SERÁ MAIS UM CORRUPITO, É PURA RIVALIDADE, QUER MAS NÃO QUER MUDANÇA VAI ENTENDER ESSE POVO, COMO EXISTE BASTANTE ANTI-CORINTHIANO E ANDRÉS GANHANDO SUAS BATALHAS QUE TAMBÉM INTERESSAM A MUITOS A MUDANÇAS NA CBF E NÃO TEM CORAGEM, LÓGICO QUE FICARA AQUELE SEMBLANTE DE O CORINTHIANS CONSEGUIU É ISSO QUE MUITA GENTE PENSA, PREFERE O PIOR MENOS AS CONQUISTAS DO CORINTHIANS ENTRE ASPAS, PORQUE O INTUITO É MELHORAR O FUTEBOL.

        ANDRÉS SENDO PRESIDENTE DA CBF FAZENDO ALGO BOM OU NÃO VAI SER O PRIMEIRO A ABRIR CAMINHOS PARA GRANDES MUDANÇAS, AGORA AQUELE ROMÁRIO DANDO DE POLITICO NÃO SEI O QUE ELE FEZ OU FAZ, MAS SÓ VEM A PUBLICO O QUE DIZ A RESPEITO DE FUTEBOL E NÃO FOI PARA ISSO QUE FOI ELEITO……

  • Angel Gonzalez

    É muito engraçado como a “rejeição” ao Corinthians dita a vida das pessoas, que não são burras, mas se deixam levar pelas suas preferências futebolísticas para dar suas opiniões, O Andrés ao liderar o movimento que culminou com o fim do Clube dos 13, somente fez mostrar que os Clubes estavam insatisfeitos com o que está entidade estava fazendo em nome dos Clubes, ou alguém acredita que se essa entidade estivesse fazendo o melhor para os Clubes, os demais dirigentes o seguiriam? E nessa batalha todos os clubes saíram ganhando, TODOS OS CLUBES tiveram aumentos nos direitos de transmissão, a única diferença é que foi negociado individualmente e não em blocos (grupos de times), ou vocês acreditam que todos ganhavam os mesmos valores antes? Alem de inocente é cômico como as pessoas se manifestam a respeito destes assuntos, na minha opinião as entidades tem que se modernizar, ter regras claras e serem cobradas por seus associados, os Clubes não podem mais aceitar dirigentes eternos. Para exemplificar aos teóricos que gostariam que o dinheiro do futebol seja dividido em partes iguais, basta olhar para a sua vida e de seu vizinho mais próximo, vocês ganham a mesma coisa? Fazem a mesma coisa? Sustentam a mesma família? Merecem ganhar a mesma coisa? Isso é o capitalismo, regra básica do jogo oferta e demanda! Simples assim… Andrés obrigado pela revolução que você fez no Corinthians!

    • Elton

      Concordo em parte, então porque não assinaram coma Record que pagaria MUITO mais que a globo ? Ele simplismente, junto a outros cartolas corruptos, empurraram os clubes a assinar com essa emissora que não ajuda em nada o futebol nacional.

  • Não acho que o Andrés seja um nome forte o suficiente, mas o Del Nero realmente tem alguma rejeição que pode dar chance a outras candidaturas.

    Ronaldo? Seria uma verdadeira surpresa. Também é possível vermos Zagallo, que já foi cogitado, mas acredito que a idade muito avançada deva pesar. E gostaria de ver também o Romário concorrendo, já que, falastrão como é, precisa provar que, estando na função, faria melhor.

  • Ricardo Silva

    respondendo ao josé da silva quem faz mutretas falcatruas é o cara de areia mijada do andres e outro e a mafia do apito em 2005 favoreceu que time o lixo do corinthians então apure os fatos antes do só falar asneira e outro o galinheiro que vcs estão construindo esta robando o dinheiro do povo inclusive o seu antes sai pra la galinha zé mane

  • jacques

    Nunca tinha visto um texto tendencio no lancenet um site que respeito muito. Agora fala que Andreas e Ronaldo são opções para a Seleção é brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!! um cara que tá ai soh pra roubar….. todo mundo fala que ele melhorou o curintians… quero v daki uns anos….esse cara é um BANDIDO….. o que mais gostei com a queda do mano foi a saida desse cara!!! nunca mais na Seleção

  • Flamenguista – Fora Patrícia

    Espero que o Andres Sanches seja presidente da CBF. É o único que tem competência para organizar o futebol brasileiro e fazer a nossa liga ser a mais forte do mundo.
    É só ver o que ele fez com o Corinthians em 4 anos.

    • janca

      Eu ainda insisto que gostaria de ver uma terceira via em ação.

  • ATÉ PARECE QUE O TAL CORNÉLIO SANCHES VAI ARRUMAR ALGUMA COISA SE CANDIDATANDO A PRESIDENTE DA CBF. QUEM É QUE VAI VOTAR EM UM SUJEITO MAU-CARÁTER, QUE SEMPRE USOU DE PILANTRAGEM COM OS DEMAIS CLUBES PARA SE AUTO-BENEFICIAR. UM SUJEITO MESQUINHO, QUE DEPENDE DE RONALDOS E RICARDOS TEIXEIRAS PARA ENGRANDECER SEU TIMINHO, PORQUE SE NÃO FOSSE POR ISSO…

  • Samuca

    Janca, Bom dia!
    Desde já desculpe, pois o meu comentário vai ficar meio desconexo, pois estou escrevendo com um pouco de pressa (estou fazendo um trabalho…).
    Como já disse em outro comentário em outro post, tenho alguns contatos no Corinthians e tudo que vou escrever é baseado no que ando ouvindo por lá. Nada que ler aqui será fruto da minha imaginação. Talvez você tenha até melhores informações do que eu…
    Vamos lá, Andrés não saiu fritado, saiu de modo que parecesse ter sido fritado para dar mais “IBOPE”, assim faria parecer que a CBF era a maligna da história. O movimento de oposição realmente vai acontecer, mas ainda não se sabe quem vai ser o candidato à cadeira da CBF. Andrés ou Ronaldo? Uma terceira via aparece (nesse primeiro momento está alinhado a Andrés, mas já começa a mostrar as garras), se trata de Juvenal Juvêncio. Este gosta do “poder” e vai deixar a presidência do São Paulo e além disso, Marin é São Paulino (desistiu de chefiar a delegação do Corinthians no Japão) e o apoia também. Mas o JJ mantém contato próximo a Andrés Sanches, pois sabe do que ele é capaz. Bom, se o presidente da CBF for Ronaldo, Andrés será o líder ou presidente da futura (?) liga de clubes, que ao que parece já começa a ser negociada em total sigilo com a Globo. Um dos dois (Andrés ou Ronaldo) deve dar algum cargo ao Juvenal para satisfazê-lo, pois mesmo quando sair do comando do São Paulo, deve fazer seu sucessor. O movimento deve começar pra valer assim que as disputas eleitorais de Palmeiras e Flamengo acabarem e os respectivos presidentes forem definidos. O maior trunfo de Andrés é o ex-presidente Lula, que deve concorrer ao governo do estado de SP. A presidenta Dilma não suporta Marin. Del Nero reza para que seus aliados no Palmeiras vençam as eleições para não se alinharem a Andrés Sanches. Marin contrata Scolari para agradar ao ministro do esporte (seria suficiente para agradar a presidenta?). Andrés Sanches tentará o apoio de outros clubes via Globo (caso o projeto da liga seja aprovado), o que dará mais peso às negociações. Um trunfo que Andrés tem com a Globo é que fará oposição à CONMEBOL, já que a emissora não teve alguns projetos aprovados pela entidade (como a disputa da libertadores e da sul-americana ao mesmo tempo). Tenho muito a escrever, pois ouvi muitas coisas, mas não disponho de tempo.
    Janca, lembre-se de que tudo que escrevi foi ouvido dentro do Corinthians (diretores, conselheiros, seguranças, funcionários e em alguns papos no Bar da Torre), o que não quer dizer que é tudo verdade ou tudo mentira.
    Abraços!

    • radamantys

      rs… o cidadão que acabou com o C13 agora quer criar uma liga dele (esse é um mafio dos bons) e quem duvidava ta ai a Globo parceira do curinga e Andrés esse tempo todo (assim que o curinga ganha mais dinheiro) vendendo os outros clubes para a Globo.
      Acho certo criar uma liga ou unir os clubes mas pra não deixar a globo com a unica emissora a transmitir (contrato vitalicio) tem que vender por temporada e pra todas as emissoras. mais isso não agrada o Andrés que perde din din da globo pro curinga.

      • Samuca

        Pois é amigo…
        Também sou a favor da criação da liga de clubes, mas como você falou não com apenas uma única emissora transmitindo. Na minha opinião teria que ser nos moldes da NBA, em que quatro canais (se não me engano) transmitem os jogos e cada canal faz propaganda do jogo que será transmitido pela emissora concorrente. O resultado disso é muito mais exposição das marcas dos clubes e patrocinadores, mais flexibilidade em horários e dias de jogos, maior apelo comercial (todos querem jogar por lá), etc. É um modelo de transmissão onde todos ganham. Além disso os direitos de transmissão são distribuídos de forma uniforme, o que privilegia o campeonato e não os clubes (sou corinthiano, mas não gosto da forma como foi dividido o bolo entre os clubes), o campeonato do Brasil periga se transformar em uma liga Espanhola, onde existem apenas dois atores. O modelo da liga inglesa também distribui de forma mais regular os direitos televisivos; veja o sucesso da liga. Na verdade (em minha modesta opinião) deveríamos olhar os melhores exemplos (liga inglesa, liga alemã, NBA, NFL, Champions League) e fazermos um modelo apenas nosso, pois acho que não existe um modelo perfeito.
        Vou parar por aqui senão vou começar a falar em preço de ingresso, profissionalização da arbitragem, segurança nos estádios e arredores, etc.
        Abração!!!

        • radamantys

          Falou tudo camarada, isso tbem é minha visão divisão tem que ser unilateral ou pela posição que o clube termina o campeonato (tornado ele mais disputado) assim dando chances reais a times do nortes serem campeões. Mas isso não interessa aos atuías membros da CBF e aos que querem ir pra la. A maioria que quer hj ficar a frente de alguma entidade do futebol é pra favorecer o time do coração (menos o RT que favorecia o Bolso)

      • Vaz

        Meu caro o tal clube dos 13 teve um ínicio que nos fez acreditar que a liga nasceria. Durante o processo quando a CBF aceitou o jogo deles começou a coaptar dirigentes com chefias de delegação, contratos e intermediações em negócios de clubes, culminando com o empenho do RT para a aprovação do projeto de financiamento e criação de loteria para pagar as contas em atraso junto a Previdência, FGTS entre outros. Aí a prostituição foi total e acabou se transformando em um cartório e palanque para dirigentes, aliaram-se ao que de pior existe no futebol e acabou como uma entidade sem projeto e sem objetivos cuja única finalidade era um bancada de negócio e interesses dos mais variados. Não sei o que tanto choram o fim do clube dos 13.
        Tanto isso é fato que RT caiu não porque o clube dos 13 precionou mas sim pelos seus desmandos e coisas inconfessáveis. Marin entrou e salvo alguns dirigentes de federação que queriam rasgar o estatuto e dar um golpe o resto ficou caladinho.
        Estou com a opinião do Janca é melhor uma oposição e até uma terceira via do que a concordância e subserviência. Samuca só para fechar, o Andrés e o JJ mantinham até a poucos meses atrás conhecido relacionamento e consultas e é muita ingênuidade achar que desta cartola não saia coelho.Podemos achar o que quiser do Andrés mas acreditar e comemorar a queda do cara achando que vai ficar por ai é não conhecer a capacidade de articulação do cidadão. Este cara não entra em briga para perder e pode apostar que Marin/Del Nero estão com os dias contados sendo que o último não passa da Copa das Confederações.

        • Samuca

          É Vaz, é esperar pra ver as cenas do próximo capítulo… rsrs
          Abraços!!!

    • janca

      Uma terceira via, se for o Juvenal Juvêncio, como você diz, o que duvido, pode ser tudo, menos… uma terceira via. Porque ele é mais do mesmo. E o Del Nero fez de tudo pra fritar o Andrés, sim, a ponto de ele acabar pedindo demissão. O que acho que foi até bom, porque precisamos de uma oposição na CBF, não dá pra ficar com um partido único. Abs.

      • Samuca

        Pois é Janca, também concordo com você. JJ é mais do mesmo. Quanto a fritura do Andrés, eu apenas reproduzi o que ouvi dentro do parque São Jorge: Que a fritura foi de caso pensado para a CBF se passar como a vilã da história. O que não quer dizer que concordo com essa teoria, na verdade eu até concordo com você, foi mais uma iniciativa de Del Nero essa fritura. Mas acho que acabou beneficiando Sanchez (vamos esperar pra ver).
        Agora meu medo é que Andrés e Ronaldo, que agora vão para a oposição (é só esperar), derrubem a dupla Marin/Del Nero e comecem a se perpetuar no poder. Quem fará oposição a eles?… Como você disse, partido único não dá! Nem de um lado e nem de outro. Abs.

        • janca

          Acho difícil que isso aconteça, Samuca. Não o Andrés e o Ronaldo chegarem ao poder, mas se se chegarem se perpetuarem lá. Uma terceira via poderia ter nomes ligados ao futebol, como é o caso do Leonardo, hoje no PSG, embora seu sonho seja um dia trabalhar no Flamengo, o próprio Zico, por que não?, vejo com bons olhos o Raí, ou algúem fora do esporte. Não tem que ser um boleiro, necessariamente. Tem que conhecer de gestão, saber comandar e formar uma equipe, delegar poderes. Um economista/administrador poderia dar certo ou alguém que de fato fizesse o papel de. Não é porque o Belluzzo se saiu mal no Palmeiras que temos de descartar essa ideia. Abs.

  • Luigi

    Parem de falar mal do Andres, o cara revolucionou a parte administrativa do futebol, queram ou não queram, eh a verdade… Se ele bater de frante com a CBF, quinem fez com o Clube dos 13, vai derruba-los do mesmo jeito! Acredito que ainda exista uma esperança para o nosso futebol.

    • radamantys

      Revolucionou o curiga que saiu da segunda divisão e agora disputa o mundial.
      Mas para os clubes foi um retrocesso (presso a TV globo como o curiga)

      • Edson Nascimento

        para de colocar a incopetencia do seu time sobre o corinthians, vcs tbm cairam para segundona no paulista e indo para o mundial, quem tem mais torcida da mais ibope, ibope da dinheiro para globo trazendo marcas que queiram aparecer, todos tiveram direito de escolher qual emissora trasmitiria jogos de seus respectivos clubes, agora porque times com menas transmissão teriam uma cota não tão diferente daqueles que teriam mais jogos transmitidos ? AGORA A CBF SIM TEM QUE DAR CONDIÇÕES DE JOGOS DE MESMO NIVEL PARA TODO O PAÍS, FINANCIAR UMA LOGISTICA DE MAIORES PROPORÇÕES DE TIMES NO AMAZONAS, RONDONIA, MATO GROSSO, TODOS COMO EXEMPLO E DEVE DE FATO PROFISSIONALIZAR OS ARBITROS VIRAR UMA PROFISSÃO, SEI-LA CRIAR UMA EMPRESA PARA PROFISSIONALIZAR ARBRITOS.

      • caro, não entendo! um time que tem um potencial de gerar grana muito maior do que praticamente todos os outros deveria ter a mesma receita de tv? ganhar a mesma coisa que o goiás (nada contra), por exemplo? vc nao acha que futebol é só diversão, sem o “negócio” do entretenimento por trás, acha? aí não, né…

  • MARIO

    OBRIGADO PAPAI DEL NERO E PAPAI MARIN POR TEREM ACABADO COM A MÁFIA CURINTIANA NA CBF, TA FALTANDO O RONALDO TRAVECO. PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO. TROFÉU “JOGO SUJO ” PR ESSA MÁFIA DA MESMA TURMA DO CICLISTA ARMSTRONG.

  • Fabio Luiz

    Bem como o Juvenal fala.

    Voce e Mobral ahuahuhauhu ai o Cara Mijada fica tristinho.

    Mobral com time da marginal combina.

  • é isso ai galera continuem brigando entre si falando mal do spfc, do corintia, santos, parmera, e deixem os caras fazer do nosso futebol um circo mais armado ainda.Enquanto torcedores, jogarores e membros respeitáveis dos clubes não se unirem vai só piorar,pra gente é claro pq o alto escalão ta curtindo essas brigas regionais idiotas.Pra ver no q vai dar leiam um pouco da historia do nosso antigo maior esporte o pólo aquático.

    • janca

      São brigas como essas que ajudam os dirigentes a se perpetuar no poder. Cada um pensa no próprio time, no próprio umbigo, agride o torcedor rival e de construtivo…

  • Sem tomar partido algum de time, quem vai aguentar este andres no comando já esta roubando e toda tropa para o curintia, lula, ronaldo, sanches mano em fim um bando de ladrão o lula então nem se fala, quando a policia prender um de seus comparça ele novamente vai dizer, NÃO VI NADA, companheiro é companheiro.
    O pior é que o povo é burro de +++++++, o que vai virar se assumirem de vez o comando.

  • lee

    O maior problema do Andrés nao é a capacidade. É o jeito polêmico, a marra, a forma de se comportar publicamente em algumas ocasiões. Isso cria uma rejeição pública muito grande…

    • radamantys

      O Problema dele é curiga mano (curiga e curiga em qualquer lugar) pergunta pra qualquer curiga ai.
      A Frase do Andrés vai ser aqui não é CBF, aqui é curintias porra.

      • Edson Nascimento

        POXA DEVE ESTAR COM MUITA DOR DE COTOVELO, O CORINTHIANS GANHAR UMA LIBERTADORES INVICTA EM CIMA DO BOCA MEXEU MAIS AINDA COM VC, PQ QUANDO O SPFW JOGOU UMA FINAL COM UM TIME ARGENTINO PERDERAM KKKK, OLHA TEREMOS UMA ARENA E VCS NUNCA KKKKK

        • JEREMIAS

          COM DINHEIRO ATÉ MINHA AVÓ LEVANTA DO CAIXÃO E CONTROI ESTADIOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Aparecido

    Engraçado ver CÚ-RINTIANO falando que o são paulo é um time sujo, pergunta para o internacional RS , ao Riquelme que depois da libertadores saiu do Boca vcs sabem o porque??? Eo são paulo que mexeu nos Bastidores junto com o grande honesto RICARDO TEIXEIRA e o homem que nunca sabe de nada o senhor LULA para fazer o povo pagar por um estadio de futebol???
    O povo paulista esta morrendo numa guerra de bandidos nas rua e soltando foguete pelo estadio que eles e nos estamos pagando! E o são paulo que tem patricinio de banco publico do governo?
    Eo são paulo que envolvido com mafiosos iranianos e Russos.
    Vcs CÚ-RINTIANOS deviam tomar vergonha na cara e ver que este tal de Andres junto com o Ex Presidente LuLa são uma corja de bandidos que deviam esta numa penitenciaria de segurança maxima….olhe no espelho antes de falar so SOBERANO que ganhou tudo no campo e nunca fomos rebaixados……..

  • Mario

    oi , janca
    Del Nero vai repetir o já fez na FPF q sera mais do mesmo
    os antis e muitos jornalistas podem gritar, espernear e chorar ,mas se o Sanches fizer metade q fez qnd era o presidente do Timão sera o melhor presidente da CBF de todos os tempos.
    na terceira via temos o Ronalducho q com ctz levaria o Sanches junto e com fariam boas mudanças e Romario q fala muito , faz acusações fortes jogando no ventilador, mas ñ provando nada, projetos de lei p/fiscalizar ou moralizar o esporte ele ñ fez ou apoio nenhum ate agora q eu saiba (antes q alguem fale em CPI já digo q elas só servem p/dep. e senadores aparecerem no JN)
    janca 2 perguntas:
    se Del Nero cair em desgraça pelo processo na PF quem seria o candidatado do Marin?
    quem teria o seu voto entre Del Nero e Sanches?(sem essa de terceira via)
    abrç

    • radamantys

      aff se ele fizer metade do que ele fez no curinga estamos fudigo (ele fez tudo pro curiga) então na CBF vai fazer isso tbem.

      • Mario

        visão atrasada vc tem? logico q na CBF ira ter ajudar a todos ,senão cairia no dia seguinte ,no timão ele acabou com reeleição eterna,calou retardados como Roque citadini e uniu as varias correntes de oposição, colocou gente q prejudica menos o clube nas diretorias e montou uma estrutura forte .

        • radamantys

          Logico que ele tinha que fazer isso no curiga (mafia pura) agora na CBF ele vai larga o curiga rs…. responde vc coração curiga (curiga é curiga como diz o neto)

          • Mario

            kkkkkkkkkkkkkkk veio como vc deve ser spaulino ou palmeirense te desejo boa sorte na serie b ou +10 anos de juvenal juvencio

    • alessandro

      VAMOS FALAR A VERDADE A UNICA COISA QUE O ROMARIO ENTENDE NA VIDA E DE PIRIGUETI E MARIA CHUTEIRA O RESTO NADA!!!!

  • BRANCÃO SJC

    Penso que Andres é mais jovem e modernizou o Corinthians, bairrismos a parte, ele conseguiu fazer, de acordo com a FIFA o Corinthians um dos times com sua administração mais transparentes do mundo, 94%, incluindo eleições diretas. Penso que ele pode sim, com ajuda de outras pessoas envolvidas no futebol, modernizar e deixar transparente uma LIGA DE FUTEBOL BRASILEIRO aos moldes da Europa. Como eu disse, bairrismos à parte.

    • PROFETA

      Ele tinha que fazer isso,porque senão seria preso.Não se esqueça,ele é cria do Dualib e seriam investigados pelo MP,aí o Lula interviu e abafaram a CPI e o MP.

  • alessandro

    BOM DIA JANCA,OS DOIS PROVAVEIS CANDIDATOS NAO SAO NENHUMA MARAVILHA,MAS VOU FAZER UMA COMPARAÇAO DO QUE CADA UM FEZ DENTRO DOS SEUS RESPECTIVOS CARGOS NA FPF E NO CORINTHIANS:
    MARCO POLO DEL NERO:ENTROU NO LUGAR DO FARAH NA FEDERAÇAO,PEGOU UM CAMPEONATO PAULISTA FORTE(ERA ATE ELOGIADO POR FEDERAÇOES EUROPEIAS)ONDE OS CLUBES DO INTERIOR ERAM FORTES E MUITAS VEZES ATE FAZIAM FRENTE AOS DA CAPITAL E CHEGAVAM ATE A SERIE A DO BRASILEIRO(BOTAFOGO-RP,UNIAO SAO JOAO,INTER DE LIMEIRA)NA GESTAO DESSE SENHOR O FUTEBOL PAULISTA E O RETRATO DA DECADENCIA CLUBES FALIDOS,DESESPERADOS POR UM OU 2 JOGOS POR ANO COM OS GRANDES DA CAPITAL PRA PODER FATURAR ALGUM ENFIM PEGOU UM PAULISTAO VALORIZADO E DEIXOU EM TAL NIVEL DE DECADENCIA QUE SE FALA ATE EM ACABAR;

    ANDRES SANCHEZ:ASSUMIU O CORINTHIANS QUEBRADO COM DIVIDA IMPAGAVEL E REBAIXADO A SERIE B APOS MUITOS ANOS DA DITADURA DUALIB.INSTITUIU A ELEIÇAO DIRETA NO CLUBE,A DIVULGAÇAO DAS CONTAS DO CLUBE(TRANSPARENCIA)MULTIPLICOU EM VARIAS VEZES O FATURAMENTO DO CLUBE COM OUSADAS AÇOES DE MARKETING,TROUXE O ORGULHO E A DIGNIDADE DE VOLTA AO CLUBE QUE SE TORNOU O CLUBE DE MAIOR FATURAMENTO NO BRASIL E QUE AVANÇA A CADA DIA MAIS,AS DIVIDAS QUE ERAM IMPAGAVEIS HJ SAO PEQUENA PARCELA DO FATURAMENTO,REALIZOU O SONHO DA TORCIDA EM TER O ESTADIO(ANTES QUE FALEM Q FOI COM DINHEIRO PUBLICO EU DIGO Q MESMO SEM A COPA O ESTADIO TERIA SAIDO)

    DEPOIS DE TUDO ISSO ME DIGA DOS 2 CANDIDATOS QUEM TEM MAIS CONDIÇOES DE INICIAR UM PROCESSO DE MUDANÇAS NA CBF,PARA QUE O FUTEBOL BRASILEIRO SEJA MELHOR NO FUTURO????

    OBS:A VC TORCEDOR DE OUTROS TIMES QUE FICAM AI CRITICANDO O ANDRES,EU DIGO O SEGUINTE SE SE CLUBE HOJE PODE SE DAR AO LUXO DE FAZER CONTRATAÇOES CARAS E TER ESTRELAS AGRADEÇA AO ANDRES,POIS FOI ELE QUE ROMPEU COM O CLUBES DOS 13 E FEZ A GLOBO DUPLICAR OU ATE TRIPLICAR O QUE FATURA SEU CLUBE E HJ SEU CLUBE PODE CONTRATAR!!!!!!!!!!!

    • alessandro

      TA CHEIO DE CLUBE AI QUE GANHAVA 15 OU 20 MILHOES POR ANO DA GLOBO E HOJE FATURA 60,70 ATE 80 MILHOES POR ANO E SEUS TORCEDORES POR PURA IGNORANCIA VINDA DE UMA RIVALIDADE PATETICA ACHA O ANDRES A ENCARNAÇAO DO DEMO!!!

      • radamantys

        Isso é piada cita ai 3 times que ganha isso ai da Globo (por temporada) ganha isso ai por 4 a 5 anos é dinheiro de pinga.
        1- Curinga
        2-curinga
        3- curinga
        Só se for eles q ganha.

        Agora e os times com, náutico, ponte, figueirense, botafogo,vasco.
        Enquanto o curinga ganha isso os outros vão a falência (não pagam nem salários em dia)
        E o Andrés quer piorar mais ainda a vida dos times pequeno tornado o campeonato cada vez mais fraco e o curinga com mais Din Din.

    • radamantys

      Sim graças ao Andrés a globo manda mo futebol cada vez mais, o curiga só ta ai porq se alio a mafia do RT (coisa que o próprio Andrés confirmou no vídeo divulgado pela record) a unica a mostra o outro lado da moeda.

      Agora falar os contras do Del Nero que eu tbem não gosto isso vc fez mas falar o mal que o Andrés fez isso não se fala.

      Andrés – Quadrilha de mafioso (como ele mesmo já afirmou ser amigo de mafioso), agora quer juntar ROnaldo, Lula (que eu gosto como presidente), Globo, RT, e forma uma liga pra vender pra Globo.
      Ele Andrés acabou com o C13 agora quer uma liga pra ele vender pra patrocinadora do time dele.
      Que cara desse quer o bem do futebol, que vender uma liga criado por ele pra uma emissora mandar e desmandar. Só na cabeça de curiga mesmo (vai favorecer eles mesmo)

      • alessandro

        ESSE AI PROVAVELMENTE ESTA BEM NERVOSINHO PQ O TIME DELE DEVE TER FICADO PRA TRAS NOS ULTIMOS ANOS.PARA TORCEDOR ACEFALO QUE NAO PENSA NO QUE DIZ VAMOS A NUMEROS,AFINAL CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS:
        SEGUE AS COTAS QUE CADA CLUBE RECEBIA ANTES E ATUALMENTE DA GLOBO POR ANO:

        CORINTHIANS E FLAMENGO – PASSOU DE 30 MILHOES PARA 114 MILHOES
        SAO PAULO,PALMEIRAS,SANTOS E VASCO – PASSOU DE 25 MILHOES PARA 70 MILHOES
        CRUZEIRO,ATLETICO,GREMIO,INTER,BOTAFOGO E FLUMINENSE – PASSOU DE 22 MILHOES PARA 47 MILHOES
        PORTUGUESA,GUARANI,GOIAS,CORITIBA,SPORT,ATLETICO PR -PASSOU DE 12 MILHOES PARA 30 MILHOES

        E ANTES QUE CRITIQUE O QUE RECEBE CORINTHIANS E FALMENGO TE DIGO A GLOBO ASSIM COMO A RECORD SAO ANTES DE TUDO EMPRESAS QUE VISAM LUCRO E ELAS TEM LUCRO COM ANUNCIANTES E ESTES ANUNCIAM QUANDO TEM MAIS GENTE ASSISTINDO E PAGAM MAIS CARO PELOS ANUNCIOS ENTAO QUEM TEM MAIS TORCIDA DA MAIS RETORNO E PODE COBRAR MAIS CARO ENTENDEU ACEFALO ISSO E REGRA DE MERCADO,O DIA QUE A TORCIDA DE SEU TIMECO FOR MAIOR QUE A DE CORINTHIANS E FLAMENGO SEU CLUBE QUE EXIJA IGUALDADE!!!!

        QUANTO A CHAMAR AS PESSOAS DE MAFIOSO E CRIMINOSO E PRUDENTE ESPERAR QUE A JUSTIÇA O FAÇA,MESMO PQ NEM EU NEM VC TEMOS SEQUER PREPARO PARA JULGAR QUEM QUER QUE SEJA.

        OBS:ESTUDAR UM POUCO NAO FAZ MAL A NINGUEM ELA CURA MUITA COISA INCLUSIVE ANALFABETISMO FUNCIONAL!!!!

  • luis carlos

    prefiro as facçoes de sao paulo e rio do q qq um do curintia.esses caras tem q ficar longe do comando do futebol.o q o curintia conseguiu ate agora nao é argumento e nem referencia.gozar com a pica dos outro é facil.olha pra tras e veja o estrago q deixaram na saude e educaçao por conta de um poleiro mal resolvido.todo curintiano tem q ter 2dentes:1pra abrir cerveja pra nós e outro pra doer a noite toda.vai se lascar andres!chega de galinha fedorenta,de gays na cidade e de ladrao engravatados.

  • Esse tal de Andrés é uma anta. O cara é semi-analfabeto. Como vc é novo, vai estudar Andrés. Basta o Lulala vulgo 51 no Brasil. Até tu … aí é demais, vai estudar Andrés! ..

  • O Andrés fez um ótimo trabalho no Corinthians e está sendo duro para os outros torcedores engolirem, e pra quem reclama dele , esse aumento das cotas da Globo se deve muito a ele que rompeu com o C-13 . É claro que ele tem seus problemas como todos cartolas , porém o fato dele ter uma boa relação com o Lula e outros políticos incomoda , é evidente que esse apoio ajudou na construção do estádio,com incentivos fiscais, empréstimos , mas se esquecem que esse estádio foi anunciado no centenário,e SP não tem estádio com estrutura pra comporta jogos de copa do mundo ,ou vcs queriam que reformasse o velho Morumbi que é rodeado de mansões ,o jeito foi aproveitar o estádio do Corinthians , esses msm benefícios fiscais o Morumbi teve ,inclusive sendo doado material de construção, num terreno que nem do Sao paulo era ,se aproveitaram do governador ligado ao clube para construir o estádio, e ainda conseguem falar que o estádio do Corinthians foi doado ,sendo que será pago com o nome de uma empresa , é mta hipocrisia isso .

    • radamantys

      Hipocrisia a sua o Andrés rompeu com o C13 e piorou a vida dos clubes (só na cabeça de curiga q foi bom) saiu da segunda divisão. tanto é que agora ta la fazendo outro C13, Liga do Andrés e vai vender pra quem advinha? TV Globo (vitalicio) o cara é tão mal caráter que vai usar a globo pra unir os outros clubes em favor dele porq sabe que ninguém vai apoiar ele.
      O estadio do curinga foi pura politicagem e todo mundo sabe agora ficam falando da saída do Andrés da CBF é politicagem tbem. Agora vai entender né usar a politicagem pra ganhar um estadio com dinheiro publico pode, usar a politicagem pra mandar o Andrés pra puta que pariu não pode.

  • marcelo

    Esse cara é uma piada. Mamava no Dualib e Kia, depois diz que era oposição. Mamava no grupo dos 13 depois foi oposição. Agora mamou na CBF, e vem falar novamente em oposição. Esse elemento é do tipo Brinco do meu jeito ou sou oposição. Piada

  • Critico

    Quem irá salvar a seleção brasileira será o Sanchéz e Ronaldo trabalhando juntos e fazendo igual fizeram com o Corinthians, criando uma máquina a ser batida….

    • radamantys

      Criando uma maquina de lavar dinheiro (publico) isso é certo. Estadio e Caixa nenhum interesse né.

    • isma

      otario nojento cúritianú!!!

  • cesar

    NA SITUACAO NAO É BOA….MAS PODE PIORAR E MUITO!!!!
    O ANDRES QUER DOMINAR O FUTEBOL BRASILEIRO E O VAGABUNDO DO RONALDO APOIANDO ELE, TEM QUE TER NO MINIMO TRES NA BRIGA PELA CBF E DE PREFERENCIA PESSOAS LIGADA AO FUTEBOL COM CARATER PORQUE MAL CARATER JÁ TEM QUERENDO CHEGAR MAIS.
    QUERIA VER ZICO A FRENTE DA CBF POIS TECNICO DE SELECAO NAO É A DELE….

  • Edson Chaves

    Esse Andrés está doido pra colocar todo o corinthians na seleção!!!!

  • Joe LHP

    Del Nero é um dirigente muito fraco politicamente, teve a sorte do poder ter caido no colo dele , mas ao que parece não vai ter muita vida longa pois já arrumou briga com os bambis e agora com o Andrés que tem muita influência no Corinthians e que tem transito com o Ronaldo e com o Lula, logo logo ele cai da FPF e tbm da CBF, pois a cova dele já esta armada.

  • Sergio Ambrosio

    Todos corruptos, safados e que pensm apenas em interesses pessoais e proprios. ESTAMOS PERDIDOS.

  • Joe LHP

    Sem falar também que ele não tem apoio nem no Palmeiras pois é mto mal visto por lá.

  • Luiz Marfetán

    Tem sempre um dia melhor que o outro!
    Veja como o mundo da voltas, andrés detonou o clube dos 13 a mando do rt e da globo.
    Agora vai necessitar do apoio dessas mesmas pessoas p/tentar fazer frente aos detentores do poder, que não está mais nas mãos de rt.
    Mais que continua nas mãos da globo que é, a meu ver, quem manda e desmanda no futebol brasileiro.
    Será que a toda poderosa vai apoia-lo ou vão dar um ponta pé nele?
    Além de tudo isso andrés e um aventureiro, era da turma do dualib, do kia, do boris virou presidente do curintia, foi p/a cbf todo mundo sabe porque.
    Se já está ruim, com ele fica pior! Só sé for mudado o estatuto 2 anos com direito a uma reeleição.

    • radamantys

      A Globo vai apoiar o Andrés (ele já esta com uma liga no papel ) pra vender pra Globo (vitalicio só ela transmite) isso quer dizer muito din din na conta do curinga (porq precisa se não, não vai ter como pagar as dividas q o Andrés deixou) . Os outro times principalmente times como, vasco, botafogo, náutico, ponte, portuguesa, Bahia e etec… ficaram cada vez mais pobres e sem pagar salários e com times cada vez mais fraco e com isso só vai haver 2 ou 3 times pra disputar o campeonato.

  • Edimilson

    O que adianta tirar o safado Teixeira e colocar sujo sanches, gente todos sabemos como esse cara cresceu no futebol, tdos sabemos das sujeiras que existem por tras do estadio, dos patrocinios em que o Corinthians acha que ganhou, mais que ganhou mesmo foi Ronaldo/sanches, e ainda apoiam esse cara como Presidente da CBF, te pergunto torcedor de outros clubes quem vai se beneficiar ainda mais com isso?

  • rodrigo krieg

    caramba os gamba ta cabrero so pq a corja toda saiu a va se ferrar seus gambas nojento

  • Leonardo

    Janca, concordo com você e com Confúcio o melhor é o caminho do meio. Gostaria de ver uma terceira chapa totalmente desinfectada ou sem históricos de contaminação.

    A história é pródiga em nos mostrar que oposições assumem caráter de regime quando estão no poder: Czaristas e Bolcheviques, Jacobinos e Gerundinos, PSDB e PT, cães e porcos etc.

    Como disse Dom Pedro II: nada mais conservador que um liberal no poder, nada mais liberal que um conservador.

    Abraço.

    • janca

      Tem razão. É a velha “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, que não canso de citar, um livro tão atual e que reflete muito bem o atual momento que vive o Brasil, Leonardo. Abs.

  • Ale

    não podíamos ter uma oposição mais LIMPA ao ter que aturar o Sanchez e a verba pública ao seu lado? que vergonha desse país, dessa instituição sem vergonha chamada CBF e dos representantes que lutam pelo poder… OLHA A SUJEIRA QUE TEMOS QUE ATURAR!!!!

  • Ibis Itiberê S Luzia

    Ao contrário do que diz o texto, não existe um “movimento de oposição” sendo criado dentro da CBF.
    O que existe é uma ala petista e corintiana querendo tomar conta da CBF e do futebol brasileiro.
    Oras, “bom” isso não é, a não ser que você seja petista e corintiano. Claro, para esses vai ser ótimo. Mas para o futebol brasileiro, será a tragédia anunciada o domínio total da máfia Lula-PT-Globo sobre o futebol brasileiro.
    E o escritor desse artigo ainda comemora isso, como se fosse bom?

    • janca

      É sempre bom ter oposição, mas se você tivesse lido direito o post eu defendo uma terceira via.

      • alessandro

        JANCA DEIXA ESSES ACEFALOS PRA LA ELES NEM CAPACIDADE DE RACIOCINIO O CEREBRO DELES SO TEM UMA CAPACIDADE DE CRITICAR O CORINTHIANS NEM TORCEM PARA O PROPRIO TIME!!!!!!!!PODE VER A LINGUAGEM QUE USAM CHEIA DE ERROS DE PORTUGUES(TIPICO DE QUEM NEM FOI A ESCOLA)E NAO TEM UM UNICO RACIOCINIO CLARO(UM BABUINO RACIOCINA MAIS).

  • isma

    Agora que a camisa da seleção sera preta mesmo que vergonha, um bando de oportunistas ladrões!!!’ raça de cúrintianús vão afundar mais ainda o futebol brasileiro

  • Marcelo

    Como sempre a Globo no meio, é impressionante como ela gosta de acabar com o futebol Brasileiro. Agora ele quer ser OPOSIÇÃO? Depois de ser escuras-sado? Fez o que fez com os clubes em relação a cotas de TV, privilegiando somente a Flamengo e Corinthias, e agora vem querer apoio dos clubes? Ah se eu fosse Presidente dos outros clubes jamais iria apoiar este malandro arrogante! Clube tenham vergonha, pelo menos uma vez, na cara!!!

  • VALDIR RAUL NOGOUEIRA

    ESSE GAMBA AGORA QUER FAZER OPOSIÇAO, ATE ONTEM ERA SITUAÇAO, ELE QUER FAZER DA CBF UM REDUTO DE CORINTHIANOS, O MARIN FEZ BEM EM MANDAR O TECNICO EMBORA J NAO ERA SEM TEMPO,AGORA QUER FAZER OPOSIÇAO COM UMA CHAPA COM O RONALDO CORINTHIANO DOENTE FIQUEM DE OLHO ESSE CARA E MAL CARATER, SEM QUALIDADE NAO PENSA NOS CLUBES E SIM EM SI PROPRIO, SE A EMPRENSA BRASILEIRA DER APOIO A ISSO ESTAMOS FERRADOS, VOLTA PARA O GALINHEIRO SANCHES, LA E SEU LUGAR

  • Edason

    O eixo do mau Rio/Sao Paulo e a desgraca do futebol Brasileiro,recalcados,vigaristas e tudo demais ruim que possamos imaginar,resumindo e tudo de ruim que o Brasil tem,se der descarga nao sobra nada…….

  • Boa tarde a todos e á todas !

    Quanta merda escrita!

    Fui o primeiro a escrever sobre uma oposição :

    A parceria com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL :
    O dinheiro de marketing e propaganda não é dinheiro público , é faturamento e fundo destinado para tal fim , você e nenhum outro brasileiro aqui ou fora do país pode saca-lo , a não ser que tenha propósitos comuns de visibilidade , cada 30 segundos de propaganda na tv custa cerca de R$ 400,000,00 é isso mesmo , 30 jogos ao vivo com sua marca exposta durante 90 minutos mais 5 de entrevistas e uns 20 , 30 de reprise é um negócio perfeito .

    É fato que vivenciamos resquícios do coronelismo , isso nos torna presas fáceis.
    Como falam os coronéis : – Isso é uma desinteligência !
    O debate em questão é de opinião técnica , política ou religiosa?
    Vamos aos fatos :

    Se você concorda com a direção anterior ou atual da CBF você continua escravo , é corroído pelas difamações alheias que em sua maioria sequer são fundamentadas .
    A exemplo , o Clube dos 13 foi fundado pelo S.C.Corinthians Paulista 1910 .
    Clubes de menor porte levavam vantagem nas negociações , cerca de 3 a 5 clubes tinham as maiores audiências e rendas de público , outros 10 ganhavam injustamente , é parecido com : -Você trabalha e eu recebo seu salário.
    Vendo que as perdas eram enormes , o Corinthians decidiu negociar sua cota individualmente , ao invés de receber 15 milhões fatiados percebeu que era maior vantagem receber 130 milhões sózinho , um mal negócio para os demais , vendo que aquilo era bom , os demais seguiram o mesmo caminho , outros vendo cair sua arrecadação transformaram-se em casa de shows e campos de aluguel .
    Definitivamente o Corinthians ganhou , mas outros também ganharam seguindo o Corinthians , os clubes menores esbravejaram , ameaçaram e nada obtiveram , pra se ter uma idéia clubes que arrecadavam de R$30 e R$80 milhões hoje arrecadam R$5 e R$15 , quanta diferença .

    O responsável por isso foi Andrés Sanches e suas indicações .

    BNDS : Banco Nacional do Desenvolvimento .

    Existe uma linha de crédito onde qualquer pessoa que queira empréstimos podem ter , desde que apresentem garantias .
    O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de divisas.
    O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.
    Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.
    Sendo assim você tem que preencher os critérios exigidos, se você tiver você faz empréstimo como fazem empresas estrangeiras .

    Quem pode solicitar o financiamento

    Empresas;
    pessoas físicas residentes no país;
    entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
    associações e fundações.
    Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.
    Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte em :

    http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/.

    O dinheiro de incentivo fiscal sempre esteve lá a lei existe há muito tempo , o Corinthians usou de acordo com a legislação e , lembrem-se o estádio do Corinthians será bancado com garantias de pagamento do empréstimo , coisa que não ocorre nos demais estádios , a MECA CORINTHIANA será construída com verba do Timão e somente a parte da Copa será usado verba do BNDS .

    Movimento de oposição :

    Cerca de 30 e muitos milhões de fanáticos estão descontentes com a situação atual , em verdade eu nem assisto ou consumo nada da seleção ou aleatória brasileira , mas isso pelo fato de não ver uma representação legítima na instituição , no atual momento uma oposição seguida por Andrés e Ronaldo é sim uma boa , até para o surgimento de uma 3° ou várias outras opções , a força política se deve ao fato da força de uma marca ou da marca de um clube , e atualmente , a marca mais bem avaliada de clubes nas Américas é do Corinthians , isso não significa que a canarinha vai vestir preto e branco , significa que há reconhecimento de uma gestão de sucesso , a exemplo disso veja o sistema de franquias de clubes que a canarinha sequer tem uma , de qualquer forma era previsível uma mudança na cúpula da CBF com muitas pessoas insatisfeitas .

    Felipão é tão bom que afundou o Palmeiras , Parreira vendeu o Título para a França , todos aqueles jogadores que fizeram corpo mole Felipão que colocá-los na Seleção , tudo bem Brasileiro tem a memória fraca.

    Existe outro nome ?

    • Leonardo

      O dinheiro de marketing e propaganda da CEF não faz parte do erário? O fato dos administrados não poderem sacá-lo tira o caráter público da verba?
      Você sabe qual é o escopo com o qual a Administração Pública pode criar uma Empresa Pública que explore atividade econômica? Os juristas, como Mário Engler, discutem tanto o papel das EP’s e das SEM diante do novo contexto capitalista de crises deste novo século e vc tem conceitos tão fluídos e rasos.

      As Empresas Públicas tem sua dotação orçamentaria aprovada por lei, e a CEF é vinculada ao Ministério da Fazenda. O dinheiro de publicidade é importante para o funcionamento das empresas públicas e sociedade de economia mista, mas para a informação do publico sobre seus serviços, postos principalmente para regular o mercado em setores estratégicos.

      Vejo, desarrazoado que a CEF invista grandes quantias (além de padrões de mercado) em camisas de times ricos de futebol, para promoção de uma publicidade que tão-pouco oferece para o público informações sobre os seus serviços. Preferiria ver publicidade deste tipo em esportes amadores ou que esta verba de publicidade fosses investidas em projetos de outros setores mais carentes do País.

      A CEF não é o BMG, embora a farra seja parecida!

  • cristiano

    esse Andres acha que todo mundo é babaca e falso como ele fica ai chorando as pitangas pega seus pano de bumda e se manda pra quela marginal sem numero

  • Leandro

    Seis por meia dúzia! Esse cara de jaca é da mesma linhagem que o atual presidente, e o antigo… Só nos resta orarmos!

  • João Victor

    Sanchez é pilantra , mas quem não é , todos os dirigentes trapaceiam , e com certeza qualquer um que assumir a CBF continuará com a mesma milícia , e Ronaldo pode ser o que for , mas a gente é penta por causa dele então por favor mais respeito com o nosso ídolo !!

  • ChorAntis

    Mete o pé em td Andres !

  • Isaias de Carvalho

    Essa oposição lembra mais a disputa política durante o Segundo Império: “”não há nada mais conservador que um liberal no poder, e nada mais liberal que um conservador no oposição”. #farinhadomesmosaco

  • Daniel

    Ligado ao PT, ligado ao LULA, mete uma CPI neste cara de areia mijada, mais um a ir para cadeia.

  • Antônio Marcos Silva

    Se você quer dar credibilidade para CBF, coloque CAIO RIBEIRO (Comentarista da Rede Globo) no comando da Entidade. Não vou falar mais nada….

    • janca

      O Caio Ribeiro seria um bom nome. Mas acho que ele prefere continuar na carreira de comentarista da Globo, onde tem se saído muito bem.

  • Intriga que legal como sera q outro dirigente vão se comporta.

  • Diego H.

    Olha, acho que eu com 16 anos consigo ver mais do que vocês. Independente de eu ser Corinthiano, admirar o trabalho do Andrés no Corinthians e do Ronaldo como jogador e como empresário, temos que ver alguns pontos fundamentais, sem o lado clubístico de sempre. 1º o Andrés tem forte influência política, conseguiu com ela reerguer o Corinthians, que depois da queda já era desacreditado. Com essa influência ele conseguiu atrair marketing, receitas, benefícios, e conseguiu até empréstimo para construir o tão sonhado estádio. Ronaldo é sem palavras, pois foi tão craque, e é tão influente no mundo, que a estreia dele contra o Palmeiras repercutiu no mundo, a aposentadoria repercutiu, tudo o que ele faz hoje repercute. O cara conhece tudo do estrangeiro, viveu lá a carreira toda, é o cara para se fazer relações internacionais, sem contar o poderio financeiro e o marketing que ele gera só por ser o Ronaldo. Meus queridos, a CBF já está uma sujeira, e quem entrar lá só vai dar continuidade na sujeirada toda, ninguém vai criar uma chapa para seguir tudo honestamente, não tem jeito. Então, particularmente, por tudo o que o Ronaldo representa no Mundo, e pela inteligência e influência política do Andrés, acho que seriam a melhor dupla, e acima de qualquer clube, são profissionais e brasileiros, onde a CBF e a seleção será priorizada.

    Saudações.

  • laurence

    HA HA HA !!! Sanchez depois do Coringão vai revolucionar a Seleção e o futebol Brasileiro !!!
    Chega dessas múmias no comando do futebol Brasileiro !!!

  • Angelo Cardoso

    Eu já tinha dito isso, logo que o Andres havia sido chamado para trabalhar na CBF. Agora com a ajuda do Lula, Andres tem tudo para acabar de vez com o fyutebol brasileiro. Eu não sei quem é pior deles, mas com certeza, o futebol brasileiro está no fundo do poço.

  • PAULO SÉRGIO RIBEIRO

    FALAM TANTAS BESTEIRAS, SÓ PQ QUEM ESTÁ QUERENDO SER OPOSIÇÃO É UMA PESSOA QUE JÁ FOI LIGADO AO CORINTHIANS. O PROBLEMA DO BRASILEIRO É ESSE, ATACAR SEM TER PROVAS, O QUE AINDA VAI PESAR PRA MUITA GENTE, E TAMBEM ATACAR AS PESSOAS SOMENTE POR SER DE OUTRO TIME. SE ACHA QUE SÓ OS DO SEU TIME PRESTA, PQ ELES NÃO APARECERAM PRA FAZER NADA CONTRA ESSES QUE ESTÃO LA? DIZEM QUE O QUE O ANDRES FEZ COM O CLUBE DOS 13 FOI SOMENTE PENSANDO NO CORINTHIANS, MAS BENEFICIOU TODOS E SE ESPERASSE QUE ESSES DIRIGENTES COVARDES FIZESSEM ALGUMA COISA PODIA DORMIR PQ NÃO FAZEM NADA!!! OU SEJA, FALAR E ESCREVER MUITA BABOSEIRA, TODOS SABEM FAZER, MAS FAZER ALGUMA COISA MESMO, AÍ NÃO APARECE NINGUEM!!!

  • Miguel

    Bom o que posso dizer, não importando que time eu torço…ótimo sim ter oposição na C.B.F, seja Ronaldo, Sanches, ou quem for, bom para a democracia, em qualquer área onde se faz a vontade de todos e no caso de Nós torcedores. Quanto ao entitulado e já muito antes falido Clube dos 13 é uma pena que seja transcrito nos comentários dos caros colegas já que os clubes cariocas não dão exemplo de administração, não precisando citar os honrosos nomes, e é uma pena que aconteça isso a eles. Em São Paulo tbm temos o Palmeiras, que é vergonhoso e aí já se torna uma bola de neve onde alguns quilos deste gelo o peso quem colocou foi o Felipão.

  • UMA COISA EU DIGO SE O RONALDO GORDUCHO ESTIVER AO LADO DO ANDRES SANCHES ELE GANHA TUDO NO BRASIL PODE CRER A COMEÇAR PELA FEDERAÇAO PAULISTA DE FUTEBOL AQUI PRA MIM E MUITO MELHOR COM ANDRES DO QUE COM DEL NERO

  • wilians

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex Sanctum

    Qdo o Sanchez fazia parte da cbf era tudo ok , agora q ele perdeu o cargo dele pelo afastamento do RT agora ele eh o salvador da patria ? E esses alienados imbecis q ficam pedindo provas qdo alguem AQUI nos comentarios fala q o sanchez eh um ladrao …mais ridiculo …vao ler e se informar nos principais jornais e meios de comunicacao ….Andrez ja teve o nome ligado a tudo q eh de ruin com o Ricardo Teixeira ( LEMBREM TBM Q O PROPRIO RICARDO ATE AGORA NUNCA FOI CONDENADO ,MAS TODOS SABEM SUA INDOLE ) … idiotas assim que colocam sua paixao pelo clube acima de tudo sao do mesmo saco q esse sanchez e todo o resto da cupula da cbf .Sanchez se gabava disso e daquilo q fez contra os times paulistas e agora tomou uma rasteira orquestrada pelo Santos ,SP e Palmeiras .Nao sou a favor de nehnum desses dirigentes …mas vim aqui e ficar falando q uma oposicao liderada pelo Sanchez seria um passo p frente ? Materia idiota e leitores q concordam sao mais idiotas ainda .Caso sanchez fizer isso alem de nao conseguir o apoio dos clubes q ele precisa sse ele ganhasse nao mudaria nada do q eh hj .

  • vitinho

    O Andres gambá sanches junto com sua quadrilha…. lula, ronaldo,são todos corruPTos da pior espécie farão tudo o que for preciso, para o timinho toliminado da marginal sem número virar um time grande de verdade… na base da maracutaia, e da picaretagem. acordem.

  • vitinho

    ESTE CARA AQUI DISSE TUDO….. PARABÉNS……..Ao contrário do que diz o texto, não existe um “movimento de oposição” sendo criado dentro da CBF.
    O que existe é uma ala petista e corintiana querendo tomar conta da CBF e do futebol brasileiro.
    Oras, “bom” isso não é, a não ser que você seja petista e corintiano. Claro, para esses vai ser ótimo. Mas para o futebol brasileiro, será a tragédia anunciada o domínio total da máfia Lula-PT-Globo sobre o futebol brasileiro

  • Raphael Guerra Teixeira

    Não estamos questionando integridade o futebol é questão política e como questão política deve ser respeitada as garantias mínimas da democracia que vivemos. Não importa se o presidente da CBF será Ronaldo, Del Nero, Marin, Andrés Sanches ou o Biro Biro, o importante é que quem sente a bunda na cadeira deixe seu legado e mostre seu trabalho no prazo da sua candidatura e não queira se perpetuar.

    Esse é o primeiro passo para as grandes conquistas!

  • Rogério Silveira

    O Andrés Sanches com Ronaldo são mais uns corruptos que tem nesse Brasil, o Ronaldo fenômeno só quer dinheiro, nunca vi um cara dizer que é flamenguista e depois igual vento na folha de bananeira torcer pelo corinthias, ele é empresário não torce nada pelo corinthias, e sanches escorou no PT e no Lula, agora quer tudo do jeito dele o único que achava que o mano tava indo bem, amigos de cachaça e tabacos. Pedi para ele ver o quanto mano tinha de aprovação pelo povão e o quanto o Felipão tem. Já não basta não Andrés Sanches ter mamado nas tetas do cofre público e ganhar um estádio para o corinthias, ao invés da PF investigar del Nero, porque não investiga essa facilidade do Corinthias ganhar um estádio e depois se tornar particular e toda renda ser investida no clube. Cade todos estão cegos não sabem que o dinheiro ta saindo dos cofres públicos, saúde, educação infraestrutura para ir para um clube particular e todos eventos que tiver lá quem vai ter o retorno, o povo ou o Ronaldo fenômeno, Andrés Sanches, PT. Vamos lutar para todo evento particular que tiver o itaquerão 60% do lucro valor líquido retornem para os cofres públicos e seja investido em educação e saúde. Chega de corrupção nesse pais. Fora Andrés, Ronaldo e PT.

  • Comi um Curintiano

    Os caras brigando por causa do CARA DE AREIA MIJADA……ahhhhh…..sai fora

  • gambavotimata

    Ronaldo come travestis e é o ídolo delas……E dps falam que bichas são as são paulinas….

    precisa dizer algo mais..???

    PT, LULA, GLOBO, RONALDO, SANCHES……..A cara do Brasil…..A cara da ladroagem!!!!!!!!!!!

  • ARNALDO VIGILIO

    EPA SR ANDRES SANCHES,UM OTIMO PRESIDENTE, MAS COMO DIRETOR DE FUTEBOL UMA NEGAÇAO, COMO O SR PODE DAR COBERTURA PARA UM TAL DE MANO MENEZES QUE SE DIZ TECNICO FUTEBOL, MAS QUE NA VERDADE NAO SERVE PARA TRABALHAR NEM DE ROUPEIRO E O SR TEM A CORAGEM DE FALAR QUE FOI O MARIM E O MARCO POLO QUE TE DERRUBOU A
    TENHA PACIENCIA QUEM TE DERRUBOU FOI VOCE MESMO, OU MELHOR MANO MENEZES.

  • Ricardo

    EU SOU A FAVOR DE UMA NOVA LIGA DE CLUBES BRASILEIROS E DEIXAR SOMENTE A SELEÇÃO BRASILEIRA SOBE GESTÃO DA CBF, ESSA CBF ENRIQUECEU AS CUSTAS DOS CLUBES, SE LIVRANDO DESSES SANGUESUGAS, ASSIM OS CLUBES PODERIAM PROFISSIONALIZAR OS JUIZES DE FUTEBOL, IRIAM ARRECADAR MAIS DINHEIRO COM PUBLICIDADE E PODERIA SE APROXIMAR DOS CAMPEONATOS EUROPEUS.

    • janca

      Eu também sou. E mesmo assim defendo outras mudanças em relação à CBF, à sua estrutura, modelo de gestão (e eleição) e funcionamento. Mas você acha que os clubes são unidos o suficiente para trabalharem juntos e organizarem uma liga? Eu gostaria, se bem que com alguns dirigentes que temos por aí…

  • vitinho

    ESTE CARA AQUI DISSE TUDO….. PARABÉNS……..Ao contrário do que diz o texto, não existe um “movimento de oposição” sendo criado dentro da CBF.
    O que existe é uma ala petista e corintiana querendo tomar conta da CBF e do futebol brasileiro.
    Oras, “bom” isso não é, a não ser que você seja petista e corintiano. Claro, para esses vai ser ótimo. Mas para o futebol brasileiro, será a tragédia anunciada o domínio total da máfia Lula-PT-Globo sobre o futebol brasileiro.

  • Odeio política e o futebol esta se prostituindo cada vez mais

  • Rodrigo Toledo

    O Andrés Sanches sempre traiu as demais equipes de futebol do Brasil com intuito de beneficiar o seu clube. Conseguiu um estádio de 1 BILHÃO DE REAIS para o CÚrintinha com o favorecimento do “pai do mensalão” LULA, indicou o Mano Menezes como técnico da seleção somente para conseguir convocações “fraudulentas” de jogadores ridículos do seu timinho o que levou a seleção para baixo no ranking da FIFA, comprou o Sr. Saad da BAND, o Neto e o Dr. Osmar com indicações para SOMENTE falarem de bem do seu timinho, apoiou o contrato da MSI do “gangster” Kia Joorabchian e por aí vai…
    E ainda acha que tem MORAL para querer impor alguma coisa no futebol brasileiro?
    Coisa de mídia CÚrinthiANÚS!!!

  • A coisa esta horrivel, sai um pilantra marionete, e entra um safado q vai dar mais um titulo para o corinthians, esse Sanches esta de sacanagem com o brasileiro né, querer ser presidente da CBF,
    estamos fudido, agora que o futebol brasileiro decai mesmo, e os clubes que estao endividados serao fechados, pois esse safado junto com a Rede Globo e Corinthians, vao dominar o campeonato, ACABOU, ACABOU, ACABOU O FUTEBOL NO BRASIL, agora e palhaçada, rudiculo.

  • Francotimao

    Ola, Janca, sou favoravel a uma “revolução” na CBF e quiça no futebol brasileiro, mas sei q é utopia, assim como voce tabm gostaria de ver outra pessoa postulante ao cargo de presidente da CBF, mas tal pessoa não vejo no momento no cenário futebolistico brasileiro, portanto, queiram ou não Andres e Ronaldo são sim as melhores soluções, visualizei acima muitos comentários, explicitamente observando os de como chamamos de “Antis” vejo um ódio mortal destes com relação ao Andres e o Corinthians, é óbvio q não acho o kara um bastião de pureza, candura e honestidade, mas do q temos para o momento se e se ele como presidente mudar o estatuto extinguindo a perpetuação no poder, só por isso ja terá valido a pena o termos como chefe da CBF…Abs!!!!!!!

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo