As desculpas do presidente



Indagado sobre a escolha de Luiz Felipe Scolari como técnico e Carlos Alberto Parreira como coordenador, Jose Maria Marin tem usado os mais variados argumentos. Um deles é que antecipou a decisão e também o anúncio da comissão técnica para não atrapalhar o Corinthians, já que quer que Tite viaje ao Japão totalmente focado no Mundial e não pensando num eventual convite para comandar a seleção.

Alguém acredita no que diz o presidente da CBF? Eu não. Pelo menos não no tocante à preocupação com Tite e o Corinthians.

Ah! E ele também diz que demitiu Mano em novembro para o técnico poder entrar em 2013 empregado, já que acredita que propostas não lhe faltarão.

Então tá… Concordo com a demissão do técnico, que a meu ver fazia um trabalho bem ruim, mas a forma é bem questionável. Chamar o Andrés, que não participara da decisão, para avisar Mano, por telefone, que ele estava fora? Aí é complicado.

E, para contentar todo mundo, Marin tem dito que não procurou Abel Braga para não prejudicar o Fluminense, nem Muricy, a fim de proteger os interesses do Santos, nem mesmo Luxemburgo, que renovou por dois anos com o Grêmio. É mesmo um político o presidente da CBF. Pena que ultrapassado.



  • Rafael

    Janca,

    A CBF devia se preocupar em escolher apenas o melhor!
    Esse jogo político é ridículo!
    Não iremos ganhar a copa desse jeito!

    Janca, o que vc acha de o futebol adotar o mesmo método do volei?
    Onde o treinador treina um clube, e a seleção quando tem torneios e jogos?

    Ao meu ver seria interessante, pois ele vai ganhando experiencia.

    O que acha Janca?

    • janca

      Sou totalmente contrário a isso, Rafael _o técnico treinar ao mesmo tempo um clube e a seleção. Acho que no futebol não dá certo e é muito complicado a gente comparar o principal esporte do país, com a magnitude que ele tem (e aliás não só por aqui), com outros esportes, como é o caso do vôlei. A seleção de futebol precisa de dedicação exclusiva _no caso do técnico. Pelo menos eu penso assim, Rafael. Abs.

      • Rafael

        Janca,

        Vc acha que iria envolver “esquemas” ?
        Coisas de “clubismo” ?

        Pensando por esse lado! vc tem razão Janca!
        Realmente não daria certo, uma pena!

        • janca

          Não, não me refiro a esquemas, nada disso. A coisa do clubismo, dada a mentalidade do torcedor brasileiro, talvez pegasse forte, mas o técnico tem outras atividades relacionadas à seleção _inclusive de observação_ que ficariam atrapalhadas se treinasse um clube. Talvez não se dedicasse como deveria nem pra um nem pra outro, nem pro clube, digo, nem pra seleção. E ninguém iria querer ficar em segundo plano.

    • Leandro Soares

      Fiquei decepcionado com o Jmm sujeitode mente mediocre e que pensa pequeno por um instante tive fé que ele traria Guardiola para seleção
      Não acredito nessa copa bom tomara que eu queime a lingua

  • silvio

    Concordo com o texto só pra avisar tem um erro nessa frase “Chamar o Andrés, que não participara da decisão, para avisar TITE, por telefone, que ele estava fora? Aí é complicado.” Onde está Tite devia ser Mano.

    • janca

      Ops, valeu pelo aviso, Silvio, tem toda a razão. Vou arrumar o post, ok? Abs. e valeu mesmo, Janca

      • silvio

        Por nada só pra comentar curto muito seu blog é um dos melhores de futebol na minha opinião.

        • janca

          Valeu, Silvio, obrigado pelo elogio.

  • alessandro

    BOA TARDE JANCA,DA VONTADE DE RIR,ESSE MARIN E UM CANASTRAO!!!!!
    CONCORDO TOTALMENTE COM VC ESSE SENHOR ESTA ULTRAPASSADO,NAO ATENDE MINIMAMENTE AS NECESSIDADES DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!
    EU LI AGORA POUCO NA FOLHA DE SAO PAULO,QUE ANDRES SANCHEZ JA COMEÇOU AS ARTICULAÇOES COM PRESIDENTES DE FEDERAÇOES E DIRIGENRES DE CLUBES PRA CRIAR U MOVIMENTO DE OPOSIÇAO A MARIN!!!!PODE TER CERTEZA QUE VAI ARTICULAR A CANDIDATURA A PRESIDENCIA,JUNTO COM PRESIDENTE DA FEDERAÇAO DO RIO!!!!

    • janca

      Eu espero que haja oposição na CBF. Que na verdade nem seria oposição ao Marin, que não será candidato em 2014. O candidato da situação é Del Nero. A briga vai ser feia _Andrés x Del Nero. E a eleição é em abril de 2014. Abs.

      • alessandro

        INCLUSIVE O ANDRES DEVE TER MAIS 2 APOIOS DE MUITO PESO:A REDE GLOBO E A DUPLA LULA E DILMA.COM ESSES APOIOS ACREDITO QUE ELE SEJA O FAVORITO.TALVEZ VC ACHE QUE EU SEJA DEFENSOR DELE,ATE SOU POR NAO TERMOS NINGUEM DE MELHOR QUALIDADE QUE POSSA CHEGAR COM CHANCES REAIS DE SER ELEITO.CONSIDERO O ANDRES MENOS RUIM,MAIS CAPAZ DO QUE O MARCO POLO,TALVEZ SEJA UM MANDATO DE TRANSIÇAO PARA UM FUTURO MELHOR E GOSTO DE ELE DEFENDER O FIM DA REELEIÇOES INFINITAS E ALTERNANCIA DE PODER,SE ELE CONSEGUIR COLOCAR ESSA REGRA NA CBF A TERA FEITO ALGO DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA O FUTURO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

        • João

          Concordo com voce Alessandro. Se o Andres fizer o que fez no corinthians, que é acabar com as reeleições, isso será uma contribuição enorme da parte dele. Nem precisa fazer muita coisa além disso, pois acabar com possibilidade de perpetuação no cargo, como fez o Ricardo Teixeira, ia ser excelente!

          • alessandro

            COM CERTEZA JOAO,O FUTEBOL BRASILEIRO ESTA PRECISANDO DE NOVAS IDEIAS,DE GENTE NOVA NAO ESSES QUE ESTAO AI!!!
            UMA IDEIA QUE EU ACHO QUE SERIA BACANA SERIA O PRESIDENTE DA CBF TER UM MANDATO DE 4 ANOS.SERIA ELEITO APOS A COPA DO MUNDO TERMINAR E TERMINARIA SEU MANDATO APOS A COPA SEGUINTE,OU SEJA TERIA UM CICLO COMPLETO SEM DIREITO DE REELEIÇAO.

          • alessandro

            EU ACHO QUE ELE IRIA ALEM AJUDARIA A FORTALECER OS CLUBES,PRINCIPALMENTE FINACEIRAMENTE,REFORMULARIA OS CAMPEONATOS NACIONAIS,ENFIM MEXERIA NA ESTRUTURA DO FUTEBOL!!!

        • Leandro Soares

          Sinceramente Deus me livre do Andres na seleção primeiro que se ele estivesse la como presidente o Mano iria ate 2014

  • Mario

    confiar ou acreditar em politico jamais! mas marin errou em manter o mano qnd assumiu a CBF e perdeu a oportunidade de contratar o Felipinho sem a sombra do rebaixamento do Guarani da capital

  • Francotimao

    Ola, Janca, o zé das medalhas acredita msm q esta fazendo politica tomando essas atitudes ultimamente, eu rio pra não chorar diante de tanta incompetencia, sinismo, falsidade, desfaçatez, etc…é riduculo como uma pessoa tão desprovida de no minimo um pouco de bom senso possa dirigir qualquer coisa, muito menos uma CBF…nos ultimos dias a única atitude coerente q ele tomou foi declinar de ser chefe da delegação corinthiana, seria no minimo constrangedor depois dele “derrubar” o Andres…Como dizia, Aparício Torelly ,o imortal Barão de Itararé “De onde a gente não espera nada é que não vem nada mesmo”…Abs!!!!!!!!!!!!

    • Francotimao

      *desculpe…cinismo (sarcasmo)…

  • Janca, boa tarde!

    Infelizmente, não tenho nada a adicionar, apenas lamentar a chance perdida de dar um chacoalhão no futebol brasileiro ao contratar Guardiola para a seleção. Com a indicação do Felipão, os técnicos brasileiros continuarão com o rei na barriga, ultrapassados e sem ambição alguma de mudança.

    Resta, também, torcer para que o Maracanazzo de 2014 não seja, ao menos, contra a Argentina…

    abs,
    FJR

    • janca

      Para haver um Maracanazzo temos que pelo menos chegar à final. Espero que pelo menos isso aconteça, embora ache que não será fácil, Fernando. Abs.

  • Nilú

    Sabe João o que eu acho, mesmo podendo estar errada…
    Pedir desculpas pode ser para muitos, fácil, mas assumir os erros e as consequências deles…
    Ah!!! Isso é uma outra história…
    Nilú

    • janca

      Sem dúvida, Nilú. E não é que o Marin tenha pedido desculpas, ele deu uma série de desculpas, isso sim, pra justificar a escolha do Felipão e fazer uma média com os principais times brasileiros, entre os quais o Corinthians. Duvido que ele esteja muito preocupado com o desempenho corintiano no Japão e que isso tenha pesado na antecipação da escolha e do anúncio do novo técnico da seleção.

  • Janca , boa tarde

    Concordo com você… É tudo muito estranho. Embora eu tambem não goste do Mano, o padrão tático que ele empreendeu à Seleção foi muito bom, algo parecido com o futebol do Barça. Isso não é nenhuma novidade até porque todo mundo hoje em dia copia. O fato de não termos um centroavante deixou o time bem mais leve e rápido. Com o Felipão o time aprenderá a se defender mais e, em contrapartida, adotará novamente um centroavante e os chamados “chuveirinhos” matando a gente de raiva. O Tite na minha opinião seria mellhor pois daria a mesma movimentação com um poder maior de marcação. Quanto ao Guardiola dificilmente ele se curvaria á CBF. Abraços Janca…

    • janca

      O Guardiola não se curvaria mesmo à CBF, no caso a Marin e Del Nero, o que seria ótimo. Aliás gostei, pelo menos, que o Américo Faria não foi chamado. Era só o que faltava. Quanto ao Mano não acho que ele deu um padrão ao time, não, que estava tão fraco que teve de se contentar em enfrentar adversários de terceira categoria. Quando pegou seleções mais fortes jogou pouca bola. E não ganhou de ninguém. Nenhuma seleção de primeiro escalão em dois anos e pouco de trabalho. Abs. pra você também, Janca

    • Leandro Soares

      Padrão igual ao do Barcelona?????
      A gente ta falando da seleção Brasileira mesmo??

  • sandrofla

    Marin joga com palavras furadas e todos sabem disso. Muricy respondeu com sarcasmo segundo o próprio Lance o que não deve ter sido diferente dos outros treinadores preteridos pela CBF.
    Precisavamos de uma mudança radical e Pep era o nome da vez, mas… .

    Abraço Janca.

    • janca

      Concordo, mas como você colocou ficamos com o famoso “mas”…

  • Ferreguette

    “Chamar o Andrés, que não participara da decisão, para avisar Tite, por telefone, que ele estava fora? Aí é complicado.”
    Não foi Tite o avisado e sim Mano.

    • janca

      Sim, já tinham me avisado do erro, fiquei de corrigir, ainda não o fiz, vou fazer agora. Valeu pelo puxão de orelha, Janca

  • Ton

    Mentira. Se a CBF se preocupasse mesmo com os clubes, não teriam tirado o Mano do Corinthians no meio do Campeonato em 2010.

    “Não procurou o Abel pra não prejudicar o Flu” Quem vai acreditar nesse papo furado do Marin??????

    Acho que ele não devia nem estar lá, já que “herdou” a cadeira do RT e não foi eleito por ninguém. O certo seria ter antecipado as eleições que serão só em 2014.

    • janca

      Tampouco acredito no papo do Marin… Conversa pra boi dormir, Ton.

  • Rafael

    E o povo brasileiro vai engolir essa de boa.

    Gente que ridículo esse papo furado. É a seleção, lá deve estar o melhor. Rejeita o Guardiola, rejeita outros nomes melhores, pff…

  • nilson mendes dos sntos

    bela renovação felipão e parreira so’ falta o zagalo e joão havelange CPI DA BOLA JA’!!

    • janca

      Zagallo e João Havelange, com todo respeito ao Zagallo, seria o fim _risos.

  • TRi mundial DOOM

    Uma besteirad!!! esclheu o tecnico bom q estava livre e pronto… tite nunca foi tecnico pra selecao, pq ganhou uma libertadores ele seria? tele gaanhou 2 e nao virou tecnico depois, foi antes… ttulos? melhor nem questionar pq os outros tem mais q ele e todos com libertadores … perda de tempo, escolheu e pronto, felipao, ganhou copa do mundo e quase caiu pra segunda junto com um time horroroso… ele pediu reforços no Palmeiras mas a piada foi boa pra divulgar ” nao é casa da moeda” , nao mesmo, tio paatinhas nao deixaria o time cair….

  • Neto

    Aí sim, um post bom ao contrario do marin, sem depreciar seus leitores, o maior
    dom do ser humano é ter humildade .
    parabens agora feliao e parreira vão fazer melhor que o mano, não vão não…. só penso que marin/del nero tirou o peso da futura derrota , pois pode alegar pouco tempo de trabalho,entrosamento e tals.
    Assim como a eleição soturna antes da copa.
    Abraços

    • Neto

      * Felipão

  • MARIN SO FALTOU FALAR DO KLEINA P NÃO PREJUDICAR O PALMEIRAS..KKKKK

    ABSURDO TRAZER ESTE ULTRAPASSADO DO FELIPÃO,,, DEPOIS DA COPA NAÕ GANHOU MAIS

    NADA,ONDE PASSOU SAIU DEMITIDO… COM AQUELA ENPAFIA E ARROGANCIA…. FOI PREMIADO POR TER REBAIXADO O PALMEIRAS[QUE NÃO É MEU TIME]]]

    UMA VERGONHA TRAZER ESTE SENHOR DE VOLTA.. QUE NÃO RESPEITA NINGUEM……..

    O JORNALISTA REPORTERES, PASSAM MAL NA MÃO DELE. MINGUEM TEM CORAGEM DE ENFRENTA-LO E FAZER PERGUNTA AFIADAS P ELE POR EXEMPLO…

    FELIPÃO VC QUE NÃO GANHA NADA FAZ TEMPO, SE ACHA PREMIADO COM A SELEÇÃO,

    MESMO AFUNDANDO O PALMEIRAS???….. MAIS CARA DE PAU FOI ELE QUE ACEITOU…

    NUNCA TORCI CONTRA A SELEÇÃO, MAS DESTA VEZ.. VOU ABANDONAR…

    COM ESTE SENHOR MALA NÃO DA……………………

    • janca

      Era só o que faltava mesmo _rs. Dizer que optou pelo Felipão e antecipou o anúncio do novo técnico pra não atrapalhar os preparativos do Gilson Kleina para a temporada de 2013…

MaisRecentes

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo