Correria na Gávea



Com a aproximação da data das eleições do Flamengo, que acontecem na próxima segunda, a disputa entre situação e oposição fica cada vez mais acirrada e os ataques entre elas não param.

Com o apoio de Ronaldo Gomlevsky a Eduardo Bandeira de Mello, seguindo pedido de Zico, a chapa oposicionista apresenta pesquisas em que sua vantagem sobre Patrícia Amorim teria aumentado. Os aliados da atual presidente rebatem, apresentando sondagens em que a liderança é dela. O outro candidato ao páreo é Jorge Rodrigues, que corre por fora.

De consenso apenas que o número de indecisos teria diminuído e que o comparecimento às urnas com o acirramento da disputa deve ser maior do que em 2009, quando pouco mais de 2.300 eleitores votaram. Na ocasião havia seis candidatos, agora são apenas três.

Há cerca de dez dias tanto Eduardo Bandeira quanto Patrícia Amorim tinham pesquisas em que metade dos sócios estava indeciso sobre a eleição. Gomlevsky, idem. Hoje os indecisos teriam caído para o patamar dos 30% e a presença de votantes deve crescer em relação à última eleição, subindo pelo menos 20%.

Patrícia tem centrado sua campanha em seu trabalho na parte social do clube, enquanto que a oposição bate forte na questão financeira _salários chegaram a ser pagos com atraso mais de uma vez neste ano_ e na gestão do futebol, que vai de mal a pior.



  • Tiago

    Acompanho um pouco do dia-a-dia na Gávea, tem uma guerra de informação e contrainformação, briga em redes sociais, a eleição está mexendo com os rubro-negros. Conversando com meus amigos, todos sócios, acho que o Eduardo Bandeira é o favorito. A disputa vai ser entre o futebol e o social. No futebol a Patrícia foi muito ruim e o torcedor não se conforma. O futebol é o carro-chefe, por isso acho que ela perde.

    • janca

      Por isso mesmo acho que o departamento social deveria ser separado do futebol em caso de clubes como o Flamengo, inclusive porque há muitos sócios que nem flamenguistas são.

      • Alvaro

        É isso mesmo, tem um bando de gente que vota que é socio por que mora perto, mas nem flamengo é. O estatuto tinha que prever que caso algum sócio fizesse clara manifestação de torcer para outro time (no facebook, camisa de outro time na rua, ou coisa parecida) este perderia o direito de voto.

        • janca

          Ou poderiam discutir a separação do departamento de futebol do setor social, duas administrações diferentes…

          • Za Xavier

            Se separar o futebol do setor social, certamente o segundo fecha, pois com apenas 6.000 associados, sem que o departamento de futebol, que é o carro chefe do clube transfira recursos, como tem feito ao longo dos anos e mais notadamente nessa mandato, fecham-se o parquinho, o estacionamento, as piscinas e agora, com o Fla Camp, a creche intermitente da tia paty. Mas, eu particularmente, sou favorável à separação, pois se algum patrocinador investe no Flamengo, certamente não o faz por conta dos 6.0000 associados, mas pelos milhões de torcedores atraídos pelo futebol. Mas se ela vencer as eleições, penso que o futebol ficará – por mais um triênio – em segundo plano, pois como ela mesma disse em entrevista, quem elege presidente são os sócios e não os torcedores.

      • SILVIO RATO

        FATO !! CHEGA DESSA CAMBADA QUE TA POUCO LIGANDO PRO FUTEBOL !!!
        FORA PATRICIA OMISSA E INCOMPETENTE !!!

    • ROBERTO ALVES CUNHA

      TOMARA AMIGO, POIS A NAÇÃO NÃO VAI AGUENTAR MAS 3 ANOS SEM TÍTULOS E DE ABSOLUTA VERGONHA EM TODOS OS SENTIDOS, QUE PASSAMOS…POR ISSO A NAÇÃO PEDE AOS SÓCIOS, VOTEM CHAPA AZUL, VOTEM EDUARDO BANDEIRA DE !!

      • muito bom esse comentário do roberto alves.
        além do q,se ela não se importou com o Zico,vai se importar com a torcida?
        ela é orgulhosa,sabe q não trabalhou bem,+ quer usar o Flamengo p ganhar 1 campeonato importante,e usar a massa p se reeleger vereadora.
        fora patrícia amadorim e capetão léo.

        • janca

          E o Zico já declarou apoio ao Eduardo Bandeira, um dos motivos para Gomlevsky ter retirado sua candidatura e resolvido se juntar ao Bandeira.

          • Ricardo Castro

            este papo que tem muito socio que não é flamengo é balela. Coisa de quem nunca foi a Gávea.

            E separar o futebol do departamento social é um desconhecimento total sobre a história do Flamengo.

            Acho que é muito simples, gente como Flavio que não é sócio, devia se coçar o bolso e se associar.

            Quanta besteira é escrita aqui.

          • Guilherme

            Caro Ricardo, por acaso tu és anão no Jardim da Pat bate fofo??? Ou ganhou da titia direto a titularidade e voto sem precisar desembolsar!!!! muda pra Laranjópolis, ou a galera do Barranco, ou aspone Severiano e ve se toma tenencia na tua vida… parafraseando o Gogó, “tem muito caco de vidro trepado em muro, achando que é cerca elétrica!”…. te enxerga e vai procurar na história do Flamengo quando é que algum de nós teve que coçar o bolso pra ser o MAIOR DO MUNDO!!!!!
            Nós somos FLAMENGO, e por isso, apenas por isso, somos todos a voz maior dentre todos! Fora Patricia, queremos um legítimo RUBRO NEGRO no nosso comando. Parkim é o garaí!!!!!

  • Rafael

    O que essa mulher vem fazendo com o Clube é inadmissível, está na hora de mudar a legislação e presidente que deixe um clube com divida maior do que pegou teria que pagar do próprio bolso.

    • janca

      É o problema de o dirigente fazer o que bem entender e não ser responsabilizado depois pelos seus atos, muitas vezes danosos à administração de seu clube, Rafael.

  • Thiago

    PATRICIA SEM VEGONHA ! VAZA DO MEU FALMENGO !!

    • Thiago

      FLAMENGO !!!!!!!!!!!!

  • Francotimao

    Ola, Janca, bem ao menos existe eleição e, se ela existe também existe democracia, q é a base para possíveis mudanças e é com o voto q a gente erra até acertar, exercitando-a se tem chance de chegar ao ideal..abs!!!!

    • janca

      Isso é verdade, mas acho que até a questão dos colégios eleitorais poderia ser rediscutido por cada clube, como aconteceu no Palmeiras, por exemplo. E também nos times do Sul. O São Paulo, por exemplo, deu um passo atrás, a meu ver, mudando o estatuto para a permanência do Juvenal Juvêncio. E uma questão importante é que nem sempre o sócio é torcedor do time, seja em São Paulo, seja no Rio. Abs.

  • Luiz Fernando Pires

    Realmente eu acho um absurdo só 3.000 mil pessoas decidirem o futuro de um clube no qual se tem 40 Milhões de Torcedores, mas fazer o que, o negócio é ficar aqui de fora e torcer para a Chapa azul ganhar. tenho fé em são Judas Tadeu que vai ganhar.

    • janca

      Se bem que não dá pra cadastrar todos os torcedores, mas um sistema diferente, incluindo o sócio-torcedor, pode ser interessante.

      • Mauro

        Ninguém quer que torcedor vote. O único aqui que falou bem do atual modelo de gestão (um Sr. Ricardo Castro), sequer disse o porquê. O futebol carrega o clube nas costas. É injusto sim!!! O futebol tem de se separar do social.

        • janca

          Mas no caso do torcedor é complicado mesmo cadastrar quase 40 milhões, vota quem torce, quem admira o clube, só quem mora no Rio? Como fazer? Sou faovrável, isso sim, a que vote o sócio-torcedor, que não frequenta o clube mas vai aos jogos, torce, de fato, pelo time, tanto que aderiu ao programa _que aliás é sucesso no Sul e sucesso no Corinthians (com o Fiel-Torcedor) também.

      • Bruno

        Amigos,
        Eu concordo que o ideal é o modelo de sócio torcedor, e creio que tem que se pensar uma forma de todos nós torcedores podermos influenciar nisso.
        Mas como a gávea é muito pequena, não comportaria todos os 40 milhões como sócios.
        O que temos que fazer é sair da inércia, se o modelo sócio torcedor não existe e se tivermos condição de ser sócio em algum modelo temos que nós associar para poder influenciar no clube.
        O Flamengo possui o sócio Off-Rio para os que moram a mais de 100 Km e com isso pode frequentar a gávea 30 dias por ano e votar após 3 anos.
        Eu moro em Vitória ES e mesmo assim optei por ser sócio propretário, após 2 anos serei eleitor e poderei participar do conselho deliberativo. Infelizmente não votarei nesta eleição, mas a Chapa Azul tem todo o meu apoio e com certeza o apoio de toda a Nação Rubro Negra.
        SRN

        • janca

          Oi Bruno. Não sabia da existência do modelo sócio off-Rio, mas achei interessante. Quando dizemos que o sócio-torcedor votando, junto do sócio do clube, o chamado sócio proprietário, digamos assim, é algo que acho bacana, já existe no Sul, com Inter e Grêmio, amplia o colégio eleitoral e inclui não só aquele cidadão preocupado com a sede social, mas também o torcedor, que se inquieta com o futebol. Claro que no Sul é diferente, quem é sócio do Inter torce pelo Inter, quem é sócio do Grêmio, pelo Grêmio.Em SP e no Rio, com mais de dois times grandes em cada cidade e estado, muda um pouco de figura. Pelo trânsito, inclusive. Há sócios que frequentam a Gávea por morarem lá perto que não torcem pelo Fla e podem votar _pois são sócios e acho legítimo que votem. Mas não estão nem aí para o futebol, por exemplo. Em SP há sócios do Palmeiras ou do São Paulo que moram em Perdizes ou no Morumbi e torcem para outras agremiações. Quando proponho uma outra discussão também, a separação administrativa e financeira do futebol daquela do departamento social e dito amador, não quero prejudicar o segundo. Pelo contrário. Há vários modelos distintos que podem ser usados para fazê-lo, inclusive com presidentes da mesma chapa que teriam funções diferentes e cada clube tem que achar qual o melhor pra si. Enfim, aguardemos a votação. Que as eleições transcorram bem, mas que o Flamengo possa se reencontrar, pois não vejo _opinião minha_ o clube em boas mãos. Nâo está bem administrado, pelo menos não o futebol, que é o carro-chefe. Abs.e bom domingo, Janca

          • Marcos

            O modelo de sócio torcedor é o ideal mas funciona apenas em clubes que possuem o seu próprio estádio como os times do sul acima mencionados. Sem o estádio qual seria o benefício que o sócio torcedor teria?? Nos times com estádio esses sócios torcedores tem benfício na compra de ingressos para jogos

          • janca

            Mas você pode pensar num outro tipo de modelo do sócio-torcedor para times que não têm estádio próprio. O Corinthians ainda não tem o seu, mas o Fiel-Torcedor faz muito sucesso, tanto que os jogos do Timão como mandantes estão quase sempre cheios. Disputando o título ou não.

  • Ton

    Seja quem for o Presidente, o Fla precisa acabar com a fama de “mau pagador”, o Romário saiu de lá em 99 e até hoje é credor. O nome do Flamengo está na Lama por situações como a do Ronaldinho…..contrato com estrelas por salários astronômicos, fora da realidade do mercado.

    Todos os clubes teriam que ter a mesma política de gastos adotada pelo governo do Estado de SP, ou seja, Lei da Responsabilidade Fiscal. Não gastar mais do que arrecada.

    E o Mengão pode arrecadar muito mais se explorar melhor sua marca, assim quitaria seus débitos!

    • janca

      O Flamengo, como gosto de lembrar, tem a maior torcida do Brasil, mas arrecada menos com ações de marketing do que o Inter, para ficar em um exemplo só.

  • Claudio

    Boa tarde Janca

    Tem que haver mudanças jáa…Não estou por dentro da política do clube mas mudanças precisam com urgencia..A patricia amorim foi muito mal administrativamente falando,foi um caos so…Apesar de algumas pequenas reformas que ela implantou foi muito pouco pra grandesa de um Flamengo…Ela prioriza muito atletas olímpicos e deixa o futebol em segundo plano..Nunca vi um time tão fraco montado por essa diretoria incopetente…Se ela ganhar duvido muito que no proximo ano não estaremos na segundona…Chega de incopetencia,Oposição já..abs.

    • janca

      Pelo que eu saiba errou muito na parte financeira e de marketing e no futebol todos viram que foi uma catástrofe só. Abs.

  • JANCA,
    Tenho absoluta certeza que, a chapa dessa presidente atual, apostava todas as fichas na divisão do eleitorado,sendo ela uma política profissional. Não podendo mais haver essa fragmentação das chapas, a estratégia agora será a de compor com a chapa do senhor Rodrigues, um ricaço , que parece candidatar-se muito mais por um mero capricho. E acho que até o dia das aleições, por estinto de sobrevivência, ela oferecerá o depto de futebol, para esse sr. Rodrigues, pois parece ser tudo que ele quer. Ela continuará cuidando de sua ¨carreira¨política , e também do parquinho e do estacionamento, onde criará por conta deste estacionamento, uma nova torcida, a FLA-NELINHA!!!!!!!!!!!!.

    • janca

      Mas a eleição para a Câmara ela já perdeu, Mauro. E com a oposição mais unida acho que aumentam as chances de ser derrotada nas urnas. Vamos ver como se comporta o candidato que você citou…

  • Igor

    #ForaPatricia
    Esse é o Papo.

  • Gabriel

    Boa tarde Janca,
    A presidencia da senhora amorim foi pessima no futebol.
    O primeiro erro dela foi ter demitido o luxemburgo ao inves do ronaldinho.
    O luxemburgo vinha muito bem na gavea, é só vc ver que o thomas estava quase como titular,
    o luis antonio estava jogando muito, alem do luxemburgo forçar os treinos no ninho do urubu(ele forçou os treinos lá para que a diretoria se mexesse para acabar com aqla obra)
    Ela é extremamente fraca no futebol, ela não entende nada e com isso deixa tudo na mão do marido tricolete dela.
    E na gavea para mim há muito cacique para pouco indio.
    Não acredito também nessa chapa azul, tem varios executivos de grande importancia no cenario nacional, mas o flamengo é politica!
    Basta ver o exemplo do palmeiras um dos maiores executivos do pais foi presidente de lá o beluzzo e não deu jeito!
    O flamengo precisa mudar o estatuto! Não adianta mudar a presidencia pois o presidente não manda em quase nada no futebol!
    Abraços

    • janca

      Também acho que uma rediscussão dos estatutos poderia ser interessante. E concordo que ela errou ao tirar o Luxemburgo, tornando-se refém do Ronaldinho. Abs.

  • DIEGO SIMOES

    ACHO QUE O ESTATUTO TENDE MUDAR COMO POR EXEMPLO,APARTIR DE HJ QUEM FOR TIRAR IDENTIDADE DO FILHO PEQUENO OU SEGUNDA VIA DEVERIA VIR UM CAMPO O SEGUINTE `QUAL O SEU TIME DE CORAÇAO: FLAMENGO`POR EXEMPLO AI VC APRESENTARIA A IDENTIDADE E SE TIVESSE COMO O NOME FLAMENGO VC PODERIA VOTAR NORMALMENTE COMO VOTAMOS PARA PRESIDENTE,PREFEITO,SENADORES AI SIM VERIAMOS QUEM É QUEM CONCERTEZA SERIA MAIS JUSTO O VOTO DE TODOS DO QUE OS SOCIOS QUE SAO APROXIMADAMENTE 6 MIL. O Q VCS ACHAM?

  • marcelo costa

    GALERA RUBRO-NEGRA BOA TARDE!
    CREIO QUE DEVERÍAMOS TER 3 FLAMENGOS: O FUTEBOL QUE É O CARRO CHEFE E QUEM FAZ A GRANA CHEGAR, OS OUTROS ESPORTES E O CLUBE (A PARTE SOCIAL), SENDO CADA QUAL COM UMA ADMINISTRAÇÃO E PATROCINADORES PRÓPRIOS, POIS SÃO VOLTADOS PARA SITUAÇÕES PRÓPRIAS.
    VAMOS AO FUTEBOL:
    TIME FORTE AUMENTA A RECEITA COM MAIS PATROCINADORES, MAIOR VALOR DE PATROCÍNIO, MAIOR VISIBILIDADE, MAIS TORCEDORES E AUTOMATICAMENTE MAIS ASSOCIADOS.
    TIME A NÍVEL DE FLAMENGO DEVE SER SEMPRE A NÍVEL TOP SELEÇÃO EM SE TRATANDO DE FLAMENGO, COM QUASE 50 MILHÕES PELO MUNDO E MAIOR NÚMERO DE TORCEDORES, DIGA-SE DE PASSAGEM CAPACIDADE DE ARRECADAR E TER OS MELHORES JOGADORES QUE QUEIRAM JOGAR NO BRASIL. COMO O DENTUÇO AFIRMOU QUANDO VEIO: FLAMENGO É FLAMENGO, NÃO SÓ ELE, MAS O PRÓPRIO ROBINHO AGORA MANIFESTOU SUA VONTADE…….GENTE QUE NÃO NASCEU NO RJ E NEM FLAMENGUISTA SÃO……VAMOS MONTAR UM TIME A NÍVEL DE FLAMENGO, COM UM L.DIREITO, DOIS ARMADORES E UM ATACANTE VELOZ E HABILIDOSO PARA AJUDAR O LOVE. TEREMOS AGORA O MAIOR PATROCÍNIO DO BRASIL E SE TIVESSE FALIDO NÃO TERIA TANTA GENTE QUERENDO ADMINISTRAR E FAZER UMA BOQUINHA, ALÉM DO MAIS A COPA DE 2014 SERÁ AQUI…TODO JOGADOR AGORA VAI QUERER JOGAR NO BRASIL E O RIO E O FLAMENGO NÃO TEM MELHOR.
    ABCS NAÇÃO. ACORDA PRESIDENTE, DORIVAL E ZINHO….

  • a patrícia acaba de desmentir isso tudo e que vai se releger. e que os perdedores estão com esse boatos por medo. é ela na cabeça.

  • a patrícia ñ vai abrir mão de sua candidatura para o bem do mengão e que esse boato é choro de perdedor !!!!

  • gilmar luciano

    fora patricia amorim tamos com zico chapa azul na cabeca

  • gilmar, vc quer que ozico ganhe a eleição para esses desconhecidos. vc já viu as pesquisas da puc-rio. a patrícia é lider e os indecisos na verdade ñ são. eles estão com patrícia amorim e ñ querem declará os seus votos. e SRN.

    • Breno

      marcos vc é tão ridículo que nem escrever direito sabe. Desconhecidos renomados Flamenguistas KKKKK pelo menos conhecemos a Patifaria amadorim e sua corja.

      • Fred Gusmão

        Denúncia:

        Este MARCOS na verdade é a Paty disfarçada, aqui!!!

  • hoje na gávea a chapa azul levou um baile! deve ficar em ultimo nas eleições. e a patrícia amorsim vai levar essa mole, mole. e SRN.

  • Ciro

    Se essa piloto de fogão ganhar a eleição vai ser uma terça-feira de luto em todo o Brasil. Esse Ricardo Castro deve ser um baitola ( Patricete ) e esse Marcos deve ser viado ( Patricete ). Se os Associados do Flamengo reelegerem essa retardada estarão mostrando sim que a maioria não torçe pelo Flamengo, porque as manifestações no Mundo inteiro da Torcida pedem a saída dela ou ninguém lembra nas Olimpíadas de Londres? Quantas manifestações de Flamenguistas que moram no Exterior foram feitas pedindo a saída dela? De um jeito ou de outro essa eleição vai ser um divisor de aguas na história do Flamengo.

  • breno, vc é tão ridículo que tem medo de até escrever errado nessa merda. mais eu ñ ligo ñ… o que importa é a patrícia vencer e vida que segue. tenho filha e genro que dão aulas de português na elite… se eu precisar eu tenho. e vc sofra com a vitoria de patrícia.

    • Breno

      marcos eu ñ, quem vai sofrer é o Flamengo, com uma incompetente que vai continuar afundando o mais querido do Brasil.

  • olha que dia lindo, de sol forte, uma ótima pedida pra ir na linda gávea tbm para curtir a sede da gávea hoje. dar uma mergulho é sempre bom pros sócios. vamos lá sócios… aproveite as estrutura da gávea dada pela nossa presidente.

  • ñ espere a tarde, pois pode chover.

  • Fred Gusmão

    Óbvio que a administração da Patrícia foi absurda. Conseguiu queimar o Ronaldinho Gaúcho, Alex Silva, Thiago Neves e, por mais incrível que pareça, o ZICO!
    Quem vota em Patrícia é claro que se não for por interesse pessoal, é por “camaradagem”, pois não há como negar sua negligência e incapacidade administrativa.
    Alguns sócios defenderam aqui que o futebol não pode se desassociar das atividades clubísticas, sob o risco desse desaparecer. Todavia, esquecem de concluir que se o futebol afundar, afunda o clube todo. Remo, basquete, ginástica, natação, que sobrevivem no século 21 graças ao nome que as conquistas do futebol legou-lhe.
    Temos que renovar e, para renovar, é CHAPA AZUL!

  • Fred Gusmão

    “Vice de marketing pede demissão antes da eleição
    Henrique Brandão entregou o cargo à presidente na quinta”

    E a pergunta é…
    O Flamengo possuía Marketing?! Jura?!… Xiiiiiiiiiiiiii!…

  • Adriano

    Esse Marcos só pode ser vascaino ou então está ganhando para defender aquela desgraçada, de longe a pior presidenta de um clube de futebol no Brasil. Amanhã é todo mundo votando na chapa Azul por um novo Flamengo.

  • HEXA

    OLHA SÓ O NÍVEL EM QUE CHEGAMOS! A PAT AMADORIM SÓ PODE ESTAR PAGANDO CABINHOS ELEITORAIS DELA PRA POSTAR MENSAGENS DE APOIO POR AQUI. TÁ NA CARA! OLHA O COMENTÁRIO DESSE MARCOS: “olha que dia lindo, de sol forte, uma ótima pedida pra ir na linda gávea tbm para curtir a sede da gávea hoje. dar uma mergulho é sempre bom pros sócios. vamos lá sócios… aproveite as estrutura da gávea dada pela nossa presidente”. NEM FEZ QUESTÃO DE DISFARÇAR, TÁ DESCARADO! MARCOS, CONVIDO VC A APARECER POR AQUI DEPOIS DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES PRA COMENTAR ALGUMA COISA!

  • hoje com certeza é chapa amarelo ouro.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo