Andrés de fora



O ex-presidente corintiano, escanteado por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, não terá poder de voto na escolha do novo técnico da seleção, assim como não teve na saída de Mano Menezes. Ficará de fora da decisão.

Andrés Sanchez insiste em dizer que foi voto vencido na demissão de Mano, mas na verdade nem chegou a votar. Pois não houve votação. Marin e Del Nero resolveram dispensar o técnico e apenas comunicaram Andrés da decisão.

O diretor de seleções da CBF, que virou uma rainha da Inglaterra, está mordido e humilhado. Cumpriu apenas a função de comunicar Mano, por telefone, que ele não fazia mais parte da confederação e já não era o treinador do Brasil.

Na discussão sobre o futuro técnico da equipe, Andrés não tem voz nenhuma e sabe bem disso. Para piorar, o grande trunfo que tinha _além de ser amigo de Lula e petista de carteirinha, podendo tentar reaproximar Dilma Rousseff e o governo federal da cúpula da CBF_, ele perdeu. Era a força com dirigentes de alguns dos principais clubes do Brasil.

Nomeado por Ricardo Teixeira, Andrés teve papel relevante na destruição do Clube dos 13, o que acabou fortalecendo a própria CBF. Não tem mais essa força. Mesmo no Corinthians fez seu sucessor, mas Mário Gobbi, o novo presidente, não acata tudo o que diz Andrés, que está cada vez mais isolado na CBF. O diretor de seleções deve estar com saudades do seu ex-chefe, hoje exilado na Flórida. Os dois já viveram dias melhores.



  • Valdemir

    Eu nunca vi tantos equívocos num post só… Aff você se superou em suas abobrinhas. Não conhecia esse seu blog, somente li o anterior e este e já tomei uma decisão: não vou perder mais meu tempo.

    • ASSINO EMBAIXO O SEU COMENTÁRIO, ESSE BLOGUEIRO DEVE SER UM…….BAMBI ROSEADO SALTITANTE….COM DOR DE COTOVELO, QUE A ESTA ALTURA JÁ DEVE ESTAR FAZENDO LOBY PARA ALGUM AMIGUINHO SHUPAULINO, OCUPAR O CARGO DO ANDRES. APESAR DE TUDO…..VAI CORINTHIANS RUMO AO BI-MUNDIAL

      • janca

        Com Marin como chefe de delegação… Escolhido pelo Mário Gobbi.

        • i

          Esse janca enfiou o pé na jaca e encheu a boca de linguiça pra falar e escrever tantas asneiras essé são paulino de morder a fronha…

        • Renato Bastos

          Janca eu li errado ou seu post acima é sobre a seleção mesmo ? pq acho que os caras leram corinthians rs….

          • janca

            É, Renato, cada um lê o que quer ou o que pode _risos.

          • Fábio Vieira

            Pois é: a matéria começa assim: O ex-presidente Corinthiano…, porque não começou como: O diretor de seleções da CBF?
            Explico: quando o blogueiro é fraco e desconhecido,e principalemte clubista, precisa usar o nome do Corinthians para se promover…

          • janca

            Porque como diretor de seleções da CBF ele não passa de figura decorativa. Como presidente do Corinthians fez história. Mas lamento você perder seu tempo num blog que considera fraco. Talvez seja por masoquismo, não sei, Freud explica.

          • Verdade

            Esses pseudoleitores que te criticaram, pela ignorância, só podem ser “bolsa-lanhouse” pagos pelo Rosenberg…

          • janca

            Valentões de internet, como você citou em outro comentário, não faltam mesmo. Abs.

          • renato sa

            Poderia dizer que são apenas corinthianos… (o que explicaria o analfabetismo funcional, ler mas não compreender o que foi lido) mas seria puro preconceito.

            Podem ser da patota de Sanchez, que fiscaliza os blogs de jornalistas mais sérios em busca de deturparem o conteúdo que é contrário a quadrilha.

            Bom é saber que dentro do corinthians, muita gente não quer ver esse grupo mafioso nem pintado de ouro…. o que mostra que é puro preconceito achar que os corinthianos são analfabetos funcionais..

          • TRI MUNDIAL DOOM

            A ERA CURINTIAS ACABOU NAS SELECAO< JA VENDERAM JOGADORES O SUFICIENTE< NAO VI. A SELECAO VENCER MAS. VENDER… KKKKKK. DEVE SER POR ISSO, A 25 DE MARÇO DO CURINTIAS FECHOU…

          • Renato Isac

            Janca, leio sempre seus posts, mas você foi imparcial em seu comentário sobre o Andrés. Poderia ter elaborado ele sem citar o Corinthians.

            Agora, você deveria deletar os comentários sobre os imbecis que postam sobre a educação e conhecimento dos torcedores (e xingamentos), pois mantendo-os você ajuda alimentar a violência. Tem um tal de “Verdade” que escreve neste comentário, que se fosse valente mesmo, assinaria com teu nome! É macho pra falar asneiras de torcedor corinthiano, mas tá com o C* na mão para assinar seu nome. Depois que apanha, sai na TV chorando. Não ameaço ninguém, mas é assim que começa as merd@#s na NET. Vocês citam o Corinthians com um ódio e raiva, que só nos deixará mais forte. #VAICORINTHIANS contra tudo e contra todos.

          • janca

            Renato. Você quis dizer parcial. Existe uma diferença entre imparcialidade e parcialidade e você está confundindo as duas coisas.

          • luiz emilio

            falar de clubismo para o corintians e um descaramento. O único clube que paga para os comentaristas falarem bem dele é o corintians.

          • Leitor

            É que falar do Corinthians é pré-requisito básico para ter o mínimo de visibilidade. Entendo, entendo…

            Só quero ver a sua cara bambi quando o Andrés for eleito presidente da CBF…

          • ESSE CAMARADA É CLUBISTA MESMO JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE CITA O CORINTHIANS INDIRETAMENTE ,ISSO É SIMPLESMENTE PARA SE PROMOVER NAS COSTAS DO TIMÃO.

        • Ian

          Pelo amor de Deus, a única coisa que vc consegue responder é isso..
          “Marin chefe de delegação do Corinthians no Mundial”!

          Pensei que esse post era sobre a situação do Andrés em relação à demissão de Mano Menezes, mas não, li coisas como Lula, PT, Corinthians, e até Dilma Roussef…

          Ou seja, ou vc estava desesperado para escrever alguma coisa ou vc está com um ódio imenso do Corinthians, pois hoje é o maior time brasileiro.

          Por favor, o lance é o portal que mais respeito sobre futebol, leio muita coisa bacana aqui e raramente me dou com posts tao pobres e sem profissionalismo (apenas pitacos e pitacos).

          Da próxima vez, espero ler um artigo melhor.

          • janca

            Não é um artigo, é um post. E sobre a situação do Andrés é claro o que aconteceu, ele foi o último a saber. Agora se você não consegue fazer conexão de A com B, se não vê a relação do Andrés com o PT, os problemas do Marin com o governo federal, lamento pela visão simplista que deve ter do esporte e da vida.

          • ZL

            Quer o quê de alguém que diz que a Arena vem de dinheiro público? “Vai pagar juros bem amigáveis”… mas vai pagar, e se não pagar, baubau arena. Sabe o que sempre sinto nos “posts” (a obrigação de saber o nome certo é sua, amigo, afinal quem é o profissional é você e não os seus leitores)? Que o Janca é mais um anti! Vai Corinthians!!

          • Ian

            Claro que consigo fazer conexões com A e B, mas em relação à demissão de MM o buraco não vai para este lado. Se o Andrés tem voz ativa, demiti o Mano, contrata o Tite…como é que fica? Se o Marin contrata o Tite, pra ele tá beleza. Os são-paulinos iriam adorá-lo mais ainda. Mas o Andrés não. O único apoio que AS tem é da torcida corinthiana. Se ele tira o Tite do Corinthians, quem vai apoiá-lo? (ñ querendo dizer q o Tite vai ser chamado, mas se for era uma vez Andrés Sanches)

            O malandro dessa história toda é o próprio Andrés, que em época de turbulências, ele está debaixo dos lençóis. E ainda vai pedir demissão, pra voltar mais tarde pra sentar na melhor cadeira da CBF.

          • janca

            A questão é que o Andrés não tem voz ativa. Não com Marin e Del Nero juntos. Quem manda é a dupla, não o Andrés.

          • luiz emilio

            O corintians é um grãozinho de areia perto da torcida de todos os outros clubes. Cala boca corintians e vamos comentar sobre a seleção.

          • luiz emilio

            KKKKKKKKKKKKKKK, maior time Brasileiro, com 190.000.000 em dividas, fazendinha penhora e ajuda do programa Minha casa, Minha Vida da Caixa para construir um estádio que demorou 100 anos pra sair do papel. Time que ganhou 1 libertadores em 100 anos e 1 mundial sem ganhar libertadores kkk faça-me o favor.

          • ATÉ NAS RESPOSTAS AOS LEITORES O CARA É ARROGANTE ,É O TÍPICO ANTI CORINTHIANO. NÃO SE CONFORMA DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA SER O MAIOR CLUBE BRASILEIRO NA ATUALIDADE.

        • Rodrigo

          kkkkkkkkkkk….faz me rir o senhor, Marco Polo Del Nero investigado pela policia federal!!!!essa é a dupla do momento(Marco Polo – policia federal _ Marin – ladrão de medalha)
          Já que vc trabalha no Lance, procure aprender com o Mauro Beting a ser imparcial!!!
          São Paulino enrustido!!

          • janca

            Todo ser humano é parcial, Rodrigo. Se você acredita na imparcialidade absoluta, sinto muito, deve acreditar em Papai Noel também.

          • TRI MUNDIAL DOOM

            ‘Mauro beting torce pro real madrid q venceria o borussia em casa, entende q mano fazia umbom trabalho e q o Craque do jogo é aquele q sabe faazer continhas matemáticaas…..

          • SÃO PAULINO ENRUSTIDO É O QUE VC É CAMARADA!NÃO TEM COMO TER CREDIBILIDADE.

        • liga não, clubismo é assim mesmo…

          • janca

            O pior é que eu sei… Mas acho chato e meio estúpido, pra não dizer totalmente estúpido. É como briga de partido político. Fica difícil até dialogar… Abs.

          • Gabriel Ribeiro

            Tudo bem que alguns exageram nas críticas, mais pela primeira vez lendo seu blog eu achei o texto carregado na questão de alimentar uma situação que não existe…colocando o Andrés como excluído do meio do futebol, como se ninguém mais o quisesse por perto, um 0 a esquerda chutado e humilhado…é isso que faz levantar a indignação do torcedor, corinthiano principalmente, pois sabe da relevância do seu ex-presidente dentro do futebol.

          • janca

            Não, ele segue fortíssimo na CBF, se você prefere ler isso, aí está, Cogumelo.

          • Janca, além de parcial, vc é muito mal educado com sus leitores, aprenda que se está na mídia, está sujeito a críticas, aceite e procure melhorar, agora se acha que não precisa, ótimo, continue escrevendo besteiras, e se igualando a tantos outros que estão no mesmo caminho… Como informação, o Andres será candidato a CBF, com apoio do Ronaldo e da FIFA, abs!!

        • Jefferson

          Janca, deixando de lado o clubismo, acredito que desta vez você realmente se equivocou na postagem.

          É claro que muitos torcedores fizeram comentários mais pesados, mas realmente houve excesso de sua parte, tornando claro os seus sentimentos negativos contra o Corinthians. Se, como você escreveu, não é possível ser parcial, solicite que seu post tenha link em outra página que não a do Corinthians, ou melhore a chamada: “a humilhação de Sanchez” como chamada para um cara que foi, sem dúvidas, um dos melhores dirigentes do futebol brasileiro na atualidade faz parecer que seu único intuito foi gerar polêmica com os torcedores do Timão.

          Escrevo isso nem tanto pelo texto, mas suas respostas aos comentários me lembram, em muito, as respostas curtas e contrariadas da minha filha de apenas 6 anos. Se a sua intenção é fazer comentários ao estilo Chico Lang, conseguiu, mas convenhamos que seguir a linha do Juca Kifuri seria mais inteligente.

          Melhor sorte na próxima vez.

          • janca

            Se você acha que o Andrés, não está sendo humilhado para pedir o bolé, lamento. Não iria escrever que ele saiu fortalecido do espisódio _demissão do Mano_ porque não saiu. E nem o sobrenome do Kfouri você conseguiu escrever… Que coisa!

          • Gabriel Ribeiro

            concordo plenamente com você Jefferson, achei desnecessário os comentários de alguns, como sempre tem, mais o texto está carregado de uma tentativa de colocar o Andrés em um lugar onde não está…e pra piorar as respostas não são convincentes ao passo que não soube acatar as criticas e respondê-las à altura.

        • Carlos Souza

          Seria melhor você verificar que o próprio AS não quis a homenagem (até acho que ele é muito feio ‘normal’ – imagine no busto). Contudo, observando as diversas respostas, é muito claro que existe o fator ‘clubismo’ nas respostas e é fácil verificar.

          AS é ‘achincalhado’ por diversos torcedores, jornalistas, etc. Mas, infelizmente, os ‘posts’ são sempre no estilo ‘bola pingando’ para que os intrépidos internautas detonarem o cara, seja quem for – e condenam mesmo, aos montes, sempre tendo o Corinthians ao fundo das críticas. Vemos mais alusões ao Corinthians do que a Seleção Brasileira.

          Não vejo lá muitos comentários quando fala do Marin, que é tão autoritário como o Teixeira, tão autoritário como o Juvenal (que sempre é ‘acobertado’, elogiado até, por ser considerado uma velha raposa). Agora se for o Raí (queridinho da mídia – parece ser gente boa e agrada a opinião pública, pensam os jornalistas, mas não sei se é bem preparado para o cargo), no lugar do AS, ótimo (mas não comentam que o SPFC o chutou de lá em um trabalho de base; que implodiram o Renê Simões da base, porque o JJ não queria), etc.

          *No caso do Marin como Chefe da Delegação, penso que o Timão está convidado o cargo e não a pessoa (que acaba vindo no pacote, claro). Óbvio que se ele não fosse o cargo que hoje representa no futebol, teria sido convidado. E não precisa ser gênio para saber disso. Até porque o peso do cargo nestas horas é importante. Mas para criar a ‘polêmica’, é preciso sempre dizer algo a mais para dar uma apimentada na questão.
          Além disso, sinceramente, apesar de não conhecer pessoalmente o AS, penso que só pelo fato de se identificar pessoalmente com um time, já se torna, naturalmente, ‘boi de piranha’.

          Finalmente, para quê o Mário Gobbi, neste momento, extremamente importante na história do Corinthians vai entrar em confusão política, isto é, há menos de 15 dias para o Mundial? Mesmo que a escolha tenha ocorrido antes, o período não era de tamanha turbulência como é agora.

          O que me causa mais espanto é que parece que estamos falando de paladinos da honestidade, integridade, parcialidade, etc. Na verdade, estão TODOS, incluindo também AS, Marin da Medalhas, Del Nero, Gobbi, etc, buscando os seus interesses.

          Deixemos de hipocrisia, papo furado e falemos o que tem de ser dito. Acha que o Gobbi vai querer projetar ainda mais o AS? Acha que o Marin vai querer alimentar o AS, que está na espreita para tomar o lugar dele na CBF? Acha que Del Nero, louco pelo poder e aliado de décadas do Marin, onde esta possibilidade de ser o futuro dono da CBF, vai ser tonto a ponto de deixar a raposa engordar dentro do seu galinheiro? Acha que o AS está na CBF somente por amor ao futebol brasileiro?

          Todos têm as suas vaidades. O complicado é o preço que pagam e recebem por isso.

        • CONHECEDOR

          NÃO CRITIQUEM ESSA COLUNA. SERVIU PARA A QUEDA DO JULIO CESAR NO NOSSO GOL. O CARA É ÚTIL.

      • TRI MUNDIAL DOOM

        ESSE é o melhor blog do lance, com assuntos interessantes e importantes, nada tendencioso….. se quer um blog com assuntos de VIVA TIMAO, PARABENS ANDRES E MANO por nao ganharem nem uma seleçAo forte, ter convocações estranhas como estrelas do curintias e de mais nada como Jucilei e Cristhian, ou assuntos banais de jogaddor eentornando uisque em balada entao entrou no blog errado mesmo….

      • TRI MUNDIAL DOOM

        ACABOU A “ERA CURINTIAS” MANO!!!!!

        • Celso

          Era Corintiana esta apenas começando…….

        • A ERA CORINTHIANS ACABOU?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE PESADELO PARA VCS ANTIS NUNCA VAI ACABAR INCLUSIVE PARA ESSE BLOGUEIRO CLUBISTA QUE ASSINA O POST.

      • Bernardo

        Por que esse blogueiro não assume logo o quanto é são-paulino de odeia o Corinthians. É ridículo você se fingir de jornalista e só querer denegrir a imagem de um clube.
        É patético você tentar desconstruir tudo que envolve o Corinthians.
        Você poderia responder: “então, não lê o blog”. E teria razão.
        Mas, sua função, como jornalista, não é exercer esse papel pequeno de focalizar toda sua raiva (ou seja lá o que for) no Corinthians.
        Lamentável.
        Já parei de ler isso aqui faz tempo, mas quando vi o nome do Andrés, vim observar mais uma crítica indireta ao Timão.

        • luiz emilio

          não é só ele: quem não é corintiano, odeia o corintians, e não é porque ele ganha tudo, nem porque é um clube de respeito, é porque todo corintiano não enxerga a merda de clube que torce, e acha ele sempre o máximo, mesmo sendo ridicularizado na serie B, Tolima, Mazembe etc …….

          • adinan carlos

            luiz emilio vc é um bambi enrustido desde quando o timão jogou com mazembe seu bicha loka ,vc nem sabe o q é futebol fala porq ouve os outros dizerem , vai chorar na cama q é lugar quente sua bichona .

          • Dartagnann

            Mazembe? BAmbi mal informado

          • Gaviões Sempre

            Vai vê essa biba falou em mazembe, com uma rola na bunda ou na boca. kkkk.

          • ADINAN JÁ RESPONDEU ESSA BICHONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      • Getulio

        Presidente small é small ! Kkk como os titulos do cornthians…sempre tinha um dando uma mãozinha. Ex Lula, Ricardo Teixeira…etc…incompetente que é, só podia dar nisso.
        Parabéns Marin…analfabeto no poder não !!!!

      • LUIZ QUE RUMO AO BI É ESTE CARA, VCS NUNCA GANHARAM O MUNDIAL? A NÃO SER O TORNEIO VERÃO REALIZADO NO BRASIL….KKKK
        O PROBLEMA CORINTHIANO É QUE VCS SEMPRE CONTINUARAM COM INVEJA DO SOBERANO, E CERTAMENTE JÁ ESTÃO PREOCUPADOS COM A LIBERTADORES 2013, POIS O TRICOLOR ESTA PRESENTE O QUE SIGNIFICA QUE O CAMPEÃO VOLTOU, SÓ FALTA SABER QUEM SERÁ O VICE…..

        • É TANTA BESTEIRA DESSE BAMBI QUE NÃO MERECE NEM RESPOSTA!

    • Alexandre Gomes

      Concordo com vc amigo, é muita baboseira em um unico comentário

      • normal, “torcedor” só vê seu lado. Sempre soltam “bambis” e “CUrintia”…
        Sou corintiano mas estou certo que o Janca tem embasamento no que diz. Mas já desisti de debates sérios em fóruns, não tem como competir com tanta alienação de pessoas que não respeitam a opinião alheia.

        • janca

          Obrigado, Dolfo, e realmente concordo que fica difícil debater porque tem muita gente que só enxerga o que quer e fica cega por clubismo ou paixão política, aí já viu… Abs.

          • Robson Pacheco

            Janca, não sou desses talebãs babacas que insistem em ofender quem nem conhece pelo simples fato de preferir um uniforme ou escudo diferentes do meu time do coração, mas fica tão claro que tudo que diz respeito ao Corinthians ganha uma proporção absurda. Por exemplo, ninguém fala dos diretores de seleções anteriores, ninguém fala do Américo Faria ou do Antonio Lopes, mas falam e justificam qualquer coisa que aconteça na Seleção com o seguinte “argumento” “é esquema pro Curintia”, “não convocou tal jogador pra beneficiar o Curintia”, “só convocou tal jogador (o mesmo) pra vender, pq é do Curintia” . Tem quem acuse o Andres de promover os amistosos de baixo nível, quando na verdade a CBF tem contrato com a empresa que os promove e os promoveu desde sempre, ou alguém esquece da derrota do time do Felipão pra Honduras?? Ou do jogo no Haiti, no meio de uma guerra civil??? Culpa do Andres também???

            Ninguém vê que o Mano foi contratado pra promover uma renovação na Seleção(que eu concordo fez algumas convocações bem discutiveis, assim como o Dunga que insistiu em Michel Bastos e Julio Baptista ou Zagallo que levou o lateral direito Zé Carlos que imitava galo muito melhor do que cruzava uma bola…), mas que essa renovação se deu numa das piores safras de jogadores brasileiros desde que acompanho futebol.
            Ninguém diz que todas as outras seleções, mesmo as que passaram por algum tipo de renovação, sempre tiveram uma base da seleção anterior, 2 ou 3 jogadores pra segurar a bronca, pra tomar porrada pela molecada. Esses caras teoricamente seriam Kaká, que passou um tempão machucado, R. Gaúcho que teve um péssimo ano de 2011 e só recuperou seu bom futebol nesse 2º semestre (ainda longe, muito longe do seu auge) e Adriano que dispensa comentários, né?!
            Some a isso o fato de não disputar as Eliminatórias, logo ter menos tempo e menos jogos de algum nível pra poder formar a equipe ideal…some a isso a Argentina com Messi, Aguero, Di Maria e outros, as seleções da Alemanha e Espanha numa fase exuberante.

            Enfim, ao que parece o Corinthians junto com o PT foram os responsáveis por instituir a corrupção no país e os esquemas de favorecimento no futebol, haja visto que a CEF vai até “deixar de construir hospitais, escolas e creches”, pq vai usar esse dinheiro pra patrocinar o Corinthians, acompanhando o Governo Federal que também parou de investir no país “só” pra “dar” o estádio para o Corinthians!!! Já li outros posts seus e sei da sua opinião a respeito desses dois assuntos, mas quantas comentários vc já leu com esses “argumentos”???

          • janca

            Sobre alguns comentários, sem resposta. Apenas a constatação de que a estupidez humana não tem mesmo limites. Mas não acho que o Corinthians e o PT foram os responsáveis por instituir a corrupção no país e esquemas de favorecimento no futebol, ao contrário do que você diz. Sinceramente não acho, Robson. E acho legítimo a Caixa patrocinar o Corinthians, até que me provem o contrário, mas sigo contra a forma como o estádio do Corinthians foi viabilizado.

          • Robson Pacheco

            Janca, que fique claro que não acho que seja a sua opinião, como escrevi no meu comentário, já li outros posts seus e sei que vc não apoia que haja isenção de impostos (não entendo que seja utilização de recursos públicos, mas respeito se você assim entende), mas que não se opõe ao patrocínio da CEF!!!
            O último parágrafo do meu comentário não se endereça a você, mas a um monte de analfabetos funcionais que insistem em não se ater a fatos, mas a discussões clubísticas e bairristas. Fatos como, o Corinthians se aproveitou de uma lei que existe há vários anos e que qualquer empresa que resolvesse investir na região receberia esse benefício, não foi criada para “ajudar” o Corinthians, mas para beneficiar a região, é uma relação comercial PONTO, fatos como, o Corinthians pegou um empréstimo com o BNDES como qualquer outra empresa que esteja regular, tenha uma certidão negativa de débitos pode pegar, não foi aberta nenhuma excessão para o Corinthians.
            Enfim, essa não é a discussão deste post, mas é sempre bom escrever o que algumas pessoas não conseguem entender (e mais uma vez não estou me referindo a você, que fique claro)

          • janca

            Ok, Robson, fique tranquilo. Grande abraço, Janca

          • Getulio

            Clubismo é apelido ! torcida que vai na porta da assembleia fazer pressão para que os vereadores aprovassem o estadio em itaquera…só podia ser assim.
            E vejam que eles são os que mais precisam de creches, saude e moradia…o povo tem o governo que merece…

        • Verdade

          Parabéns, um corintiano consciente. Que escreveu tudo sobre a situação dos comentários em blogs. Parabéns mesmo, Dolfo…

          São tantos ignorantes semi-analfabetos, verdadeiros “valentões de internet” e de uma forma tão orquestrada que parece até aquela coisa de “bolsa-lan-house”, que o PT faz tão bem. Conhecendo as ações do marketing corintiano, não duvido nada que seja isso mesmo…

          • Renato Isac

            Dá pra ele….BAMBI

          • Robson Pacheco

            Engraçado é vc parebenizar o Dolfo e agir exatamente como os “ignorantes semi-analfabetos, verdadeiros “valentões de internet” “, atacando os corinthianos, como se muitos de nós não tivéssemos muito mais formação, condição financeira e respeito do que você.
            Não preciso de “bolsa-lan-house” e tenho certeza de que vc não tem a mesma formação acadêmica, nem a mesma formação moral qu eu e pra ver isso é só analisar o teor dos nossos comentários, se você conseguir… porque do mesmo jeito que exsitem os semi-analfabetos, existem também os analfabetos funcionais, que leem uma coisa e entendem outra.

          • bruno

            Janca voce disse que é contra a forma que o estadio foi viabilizado se voce acha que tem algo errado porque não diz ? ou esta apenas tentando desviar o foco do seu comentario idiota ?

    • Valmir

      Janca anota aí, não deixa de guardar esse comentário.

      O Andrés vai implodir a CBF, vai criar a LIGA com o apoio da maioria dos clubes e federações. A CBF vai cuidar somente da seleção e a LIGA cuidará dos campeonatos nacionais, Brasileirão e Copa do Brasil, de seus calendários e negociações, além das negociações dos campeonatos internacionais como Libertadores e Sulamericana.

      A LIGA só não foi criada qdo o Andrés explodiu o clube dos treze por causa do Ricardo Teixeira, pois este havia escolhido o Andrés para ser seu sucessor em 2015, mas agora já que o Marin Medalha junto com o Marco Polo deram um golpe no Andrés ele fará uma guerra.

      Quando o clube dos treze explodiu a maioria dos presidentes de clubes e federações queriam o Andrés para presidente de uma futura LIGA, mas ele abafou. Agora como todo mundo viu que a demissão do Mano Menezes foi num momento errado e político, para minar o Andrés, ele ganhará forças novamente e derrubará a CBF criando a LIGA para organizar o futebol brasileiro.

      • janca

        Não sei se ele consegue apoio da maioria dos clubes, o Luís Álvaro, do Santos, tentou algo parecido no início do ano, não teve adesão de Corinthians, São Paulo e Flamengo, entre outros, depois recuou… Mas eu queria muito que a CBF ficasse só com a seleção e a liga organizasse o Brasileiro. E que o modelo de funcionamento da CBF mudasse também, com alternância de poder, mudança no colégio eleitoral, quem sabe um grupo na direção, com representantes de diferentes setores da sociedade… Enfim, a seleção anda muito mal tratada. Grande abraço, Janca

    • CAIXA 2

      JANCA, Você está certinho……..
      Não tem sentido o saco do Ricardo Teixeira morar nos EUA e seu maior pindurado e puxador morar aqui……
      Agora que os Gambás viraram empresa estatal, com PAItrocinador, supervisão do M.Esportes e caixa controlado pelo Kassab(passará o bastão para o Hadad)ele não tem mais função na CBF – a não ser que continue mexendo os pauzinhos na Comissão de Arbitragem…………
      Aviso de Alerta: Te cuide ex-delegado. O “Cara de Abacaxi ” vai querer retomar o lugar dele

      • JK

        Palavras cheias de ódio de um bambi decadente …

    • paulo

      vc é corintiano?…..que duvida…rs

    • Paulo

      Concordo, vejam o futuro da CBF: dois dirigentes, um Sao Paulino e um Palmeirense. O que Andres fez no Corinthians em dois anos estes dois senhores (juntos) não conseguiram fazer por seus clubes. Renovacao leva tempo, vejam o exemplo do Barcelona. A selecao brasileira vai continuar como sempre, um fiasco.

    • luiz emilio

      hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, então tá !!!!! kkkkk È só falar do macho das barbies da fiel que elas já levantam a saia. kkkkkkkk Tudo que está escrito é a verdade, doa a quem doer kkkk uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

      • luiz emilio essa coisa de barbies é pra vocês bambis do morumbicha

    • erico

      quer atingir o CORINTHIANS usando o Andres, e atinge mesmo, aqui é CORINTHIANS !

    • Eterno Palestrino

      Esse “cara de areia mijada” se fodeu! Acha que um imbecíl com Mobral inconcluso pode seguir a carreira de “diretor” de alguma coisa? Foi voto vencido na CBF, pois ele apenas ganhou o cargo e não galgou por histórica competência no futebol. É por isso que nosso país, está e sempre será uma merda, valorizam os que não estudam e acreditam em suas gargantadas rss. Se fodeu e torço para ele se foder mais ainda! Se ele se meter a vender limão na feira, passarei a respeitá-lo, pois as pessoas devem entender e ocupar seu lugar e não dos outros…

    • Renato 04 Street

      Texto tendencioso cheior de raiva e talvez rancor…vai saber…se não eh um bambi deve ser um porco rebaixado ou alguem frustrado e recalcado…mediocre o post e fraco o autor…lixo.

    • Hector Machado

      Discussão Sublime !

      • Hector Machado

        O Lance nada mais é do que o “criador de especulações” . Seria o “Tv Fama” dos jornais !!!

  • José Henrique

    Depois de construir o estádio, Sanchez passou a ser demonizado nas redes sociais, nos portais alinhados com esse pessoal, e de maneira absurda por puro ódio.
    :
    O pior nem é torcedor falando besteira, o pior mesmo é ver jornalistas engajados nessa campanha.

    • janca

      Ok, então o Andrés saiu fortalecido do episódio que tirou o Mano da seleção. Então tá…

      • Paulo

        Quem liga pra quem é ou quem vai ser o diretor de seleções? O que importa é o que já fez pelo Corinthians, e a dor de cotovelo que ele causou a pessoinhas como você! hahaha CHUPA JANCA!!!!

        • Renato Isac

          kkkkkk…os antis PIRAM

        • se esse janca é jornalista os funkeiros são cantores, o milton neves é o maior entendedor de futebol e a luciana gimenes é a mulher mais inteligente do mundo.

      • erico

        le de novo para entender oque o cara quis dizer!

    • TRI MUNDIAL DOOM

      O Q IMPORTA É Q ACABOU A “ERA CURINTIAS” A ERA ANTERIOR A. DA PEDRA LASCADA….

      • Cativeiro

        O PRESIDENTE DA CBF É CHUPAULINO, NÃO FALA TANTA BOSTA E OUTRA TRI-MUNDIAL NEM PERTO DISSO VCS CHEGARAM. DÚVIDAS FIFA.COM

        VAI CORINTHIANS !!!!!

  • hamilton

    Endosso o que li acima do Sr. valdemir , pois é perder tempo ele deve ser São paulino …..só pode

  • Télio

    É você Andrés??

    • TRI MUNDIAL DOOM

      PERGUNTE ASSIM “É VC SATANÁS? ” KKKK

  • QUE ISSO JANCA O ANDRÉS É UNANIMIDADE DENTRO DO CORINTHIANS, AINDA É MUITO PREESTIGIADO LÁ DENTRO E TODOS SABEM QUE O MÁRIO GOBBI APENAS COLHE BONS FRUTOS PQ O ANDRÉS FOI QUEM PAVIMENTOU ESTE CAMINHO!

    • janca

      Talvez tenha muito apoio na torcida, mas dentro do clube _e na atual diretoria_ não o vejo com a mesma força que tinha antes. Mesmo na eleição municipal paulistana, quando Andrés articulou o apoio dos dirigentes dos principais clubes de SP ao Haddad, o Mário Gobbi, bem o presidente corintiano, Diego, preferiu ficar neutro, pelo menos publicamente. E unanimidade ninguém é…

      • É JANCA MAS EM APOIO DA TORCIDA NINGUÉM AGUENTA A PRESSÃO PRINCIPALMENTE NO SCCP, QUEM SEGUROU O ROJÃO NA SÉRIE B E NA RECONDUÇÃO DO TIME AO PATAMAR DE HOJE FOI ELE. E SÓ NÃO ESTÁ MAIS PRESTIGIADO LÁ DENTRO PQ QUEM ENTRA NO PODER GERALMENTE SE CORROMPE, EMBURRECE OU PERDE A HUMILDADE. SE VC ACHA O ANDRÉS FRACO POLÍCAMENTE IMAGINA O GOBBI QUANDO SAIR, PIOR AINDA!!! O ANDRÉS INCOMODA MUITO PQ NÃO É ESTUDADO, MAS É INTELIGENTE O QUE É BEM DIFERENTE E FALA A LÍNGUA DO TORCEDOR!!! ABRAÇOS JANCA!

      • Alexandre Pimenta

        Dentro do clube? Oras bolas… com as reformas no parque são jorge qual associado ou atleta não dará apoio ao Andrés. Tá maluco? A hora que ele quiser será presidente do Corinthians novamente, seguindo as regras do novo estatuto idealizado por ele. O Andrés é meio ignorante, mas ninguém fez e nem nunca fará o que fez no Corinthians. O legado da sua administração ficará para sempre!!!

        • janca

          É muita ingenuidade sua _ou preconceito_ dizer que o Andrés é meio ignorante. Ele é muito perspicaz, pelo menos a meu ver.

    • Paulo

      Pois é, dirigente bom deve ser o pinguço do Juju ou o Tatu da ilha da Fantasia (Tirone) ou o fala muito do Santos. A inveja mata, rsrsrsrs.

  • jaja

    hahhahaha Tá “bem informado” esse tal desse Janca!!! Andrés humilhado??? esse aí vive em um mundo cor de rosa… Ainda não entendeu como a banda toca aqui no Brasil e como é que alguém num cargo “público” sorri ou faz sorrir. E o Andrés ta muito preocupado com a decisão do Marin!!!! kkkkk Janca, vai escrever sobre bbb que as fofocas por lá são bem vindas!

  • Junior

    Goobbi sabe que AS vendeu a alma ao diabo, e que uma hora ou outra alguem vai chutar um balão que por ora está cheio de merda e a função de Gobbi dada por AS mesmo é não deixar nenhuma gotinha respingar no clube… e é isso que o torcedor menos cego deseja…

  • cambito caçapava

    O ANDRES É BONECO DE FANTOCHE DE VARIAS PESSOAS …RICARDO TEIXEIRA…LULA…DA GLOBO AGORA FICA PAGANDO DE INOCENTE….MARIN E MARCO POLO JA CONHECE A FAMA DESTE SUJEITO QUE SERVE APENAS P SER TESTA DE FERRO…..ATE MESMO A CUPULA DO CURINTIA(SIC)NAO ENGOLE AS INTERFERENCIAS ……ESTE PROVERBIO É BIBLICO E SERVE MUITO NA VIDA **VC COLHE AQUILO Q PLANTA****

    • José Henrique

      Impressionante. Agora ficam abraçados ao homem que diziam inimigo, contemplado com ingressos da Madonna.
      Vivendo e aprendendo. Todos agora são amigos do Rei Sol, e seu escudeiro.
      Barbaridade.

      • janca

        E vai chefiar a delegação corintiana no Mundial de Clubes. Dá pra acreditar?

        • Rodrigo

          agora entendi o motivo do post, pelo amor de Deus…quanta inveja e dor de cotovelo!!!
          eeeeee Corinthians como vc incomoda!!!!
          e outra coisa não conhecia o senhor ai fui ler o seu perfil, “foi isso, foi aquilo” no sportv e num sei mais aonde e hoje tem uma “coluninha” no lance…deve ser difícil viver com isso, ai precisa fazer um post totalmente imparcial para aparecer!!!
          eeeeeeeee tem um palh_aço querendo aparecer!!!

          • Felipe Lima

            Meu olhos sangram quando vejo gente que não sabe usar o “imparcial” num texto…

          • Eduardo

            imparcial = Que não favorece um em detrimento de terceiro
            Que não tem partido

            parcial = Que segue o partido de outro ou está sempre da sua parte.

            Vamos ver se conseguem entender a diferença dessas duas palavras agora……….

  • Adilson Zappa

    Parabéns pelo seu texto, que bom saber que alguém escreve a verdade, graças a deus que não vai sobrar nenhum ‘curintinha’ na CBF.
    Quem sabe agora vai ter um pouco de honestidade…

    • thiago

      honestidade onde tem um ladrão de medalhas ??
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      que piada hein ?
      voce é são paulino ??

      • ZL

        rosadinha frustrada, com certeza

      • ele é gay mesmo…opsss…esqueci que gay é sinonimo de são paulino

  • Fabiano Souza

    Oras.. quem é você??
    Nunca vejo nada de concreto no seu Blog..
    Falar que o Andres perdeu força na CBF depois do ladrão de medalha Marin é muito obvio!
    mas que ele perdeu força no Corinthians é de um falta de informação terrivel! aposto que nunca pisou no PSJ!

    • janca

      A vida não é feita só de concreto, Fabiano. E talvez eu tenha pisado mais no Parque São Jorge do que você, a gente nunca sabe…

    • janca

      Quem vai chefiar a delegação corintiana no Mundial de Clubes é o Marin, escolha do Gobbi. O mesmo Marin que deu uma pernada no Andrés…

      • Fiscal do Aurélio Miguel

        É porque ele dá sorte Janca.E vai ter uma medalha reservada pra que ele não precise furtar de nenhum jogador!!

    • luiz emilio

      hummm, então tá !!!!! kk È só falar do macho das barbies da fiel que elas já levantam a saia. kkkkkkkk Tudo que está escrito é a verdade, doa a quem doer kkkk uiiii

  • Fábio Vieira

    Olha, só rindo mesmo… nunca vi tanto absurdo num só texto. Você me lembra o Perrone do UOL, só tem matéria sensacionalista e sem pé nem cabeça.

  • João Lennon

    Meu Deus, esse é pior post que eu já li. Quanta informação sem credibilidade. Concordo com o Valdemir.

    • janca

      Tadinho do Beatle. John Lennon já foi mais bem representado nessa vida…

      • tadinho de você que pensa que é jornalista

  • silvio luis

    cara janca, vc de estar meio equivocado ou sua fontes estao totalmente mal informadas, o Andrés esta muito prestigiado dentro do corinthians ( volta qdo quizer nas proximas eleições )
    quanto o que diz respeito a CBF seria muito melhor para ele nao participar das besteiras que la estao sendo feita, esta sendo presidida por pessoas que nao tem o minimo conhecimento de como se faz futebol ( nem o Paulista ele foi capaz de mudar ou melhorar )imagina no comando da CBF onde o Sr. Marin esta tratando como apenas politica, um resolver na mao de macaco ou a raposa tomando conta do galinheiro. O Andrés só esta sendo prejudicado com estes dois incopententes Marin e Del Nero.

    • janca

      Mas então ele deveria pegar o boné e sair _ou trabalhar contra o que tem feito a dupla Marin/Del Nero, dupla que está passando por cima dele. Nem consultado foi no processo de demissão do técnico.

      • Alex

        Vc sabe quanto ele ganha por mês ? Pede as contas quando teu chefe for contra sua opinião…

        • janca

          Se pra você dinheiro é tudo na vida… E não se trata de ir contra sua opinião, divergências de opinião fazem parte da vida, foi mais do que isso, passaram por cima do Andrés. Daí a ele pedir demissão é outra história. Ele pede se quiser. Não sou eu nem você que determina isso. Inclusive porque pode lutar pelo que acredita ficando na CBF. Ou saindo. Quem decide é ele, Andrés. Demitido duvido que seja.

          • Alex

            To confuso ! Pensei ter lido ‘ele deveria ter pego o boné e sair’ ! Trabalhar contra o ‘dono’ da instituição ???? Fácil hein ! Precisou do Governo Federal intervir pra tirar o RT e mesmo assim demorou séculos !

          • janca

            O governo federal não interveio na CBF, Alex, você está não só confuso, como mal informado.

          • janca

            E na vida você pode trabalhar contra o presidente da instituição mesmo estando lá dentro. E o Marin não é dono da CBF…

      • Ernesto de Minas

        Corrigindo: Não é Marin/Del Nero. Correto é Dick Vigarista/Mutley.

  • Janca….. é lamentavel….. esse seu comentário….esse odio que vc tem do coringão volta pra vc mesmo. bx a bola…… eu nao vou mais perder tempo lendo tantas asneiras. alias essa e a 2ª visitra que faço. e ponto final……..

  • silvio luis

    Se o cara rouba uma medalha , imagina o que vai fazer na CBF…………………….

  • Michael

    Deve ter se formado na mesma faculdade daquele tal de Perrone do portal lixo UOL. Querendo ganhar leitores com posts no qual crítica quem está ou já esteve envolvido no Corinthians. Parabéns por se juntar a essa turma, Enquanto isso nós crescemos mais ainda, e te garanto que o Andrés também, Ele pode até sair desse lixo de CBF que já será um crescimento na vida dele. Agora dê a mão para seu amigo perrone e saia dançando. Não te conhecia, mas já foi suficiente pra te julgar.

  • Wilson

    Vc deve ser San7ista pra escrever tanta hipocrisia (paunoseukú rapá)

  • silvio luis

    VIVA MARIN, VIVA DEL NERO , VIVA RICARDO TEIXEIRA , VIVA CACHOEIRA E ASSIM CAMINHAMOS.

  • Luiz Marfetán

    Acabou fortalecendo a CBF e a globo, que desde então detém o monopólio até, das categorias de base do futebol brasileiro.

    • janca

      Fortaleceu CBF e Globo, sim, mas o próprio Corinthians, que fez um contrato de TV melhor. Assim como o Flamengo.

      • Renato Isac

        E vc como anti, PIRA! Seu tricolorzinho tá ficando pra trás…sem titulos, sem mérito…quero ver escrever sobre o seu presidente em breve…vai nada! Puxador de saco!

        • janca

          Eu não tenho presidente.

  • gilson faria

    José Maria Marin, zé das medalhas, delator do DOI-CODI, parceiro de torturadores, bajulador e lambe-botas da ditadura (ser são-paulino nem levo em conta), como um ser tão vil pode comandar uma confederação tão importante neste país tão assaltado de história?

    • janca

      E escolhido pela diretoria corintiana pra ser chefe da delegação do time no Mundial de Clubes.

      • Alex

        Quem deveria ser o chefe da Delegação, o presidente da AFA ??? Ou o Lula ???

        • janca

          Se você acha que o Marin representa bem o Corinthians, ok.

          • Alex

            O Marin representa o Brasil… preside a entidade máxima nacional… por mais que isso seja uma vergonha…

          • janca

            Havia outros nomes muito melhores pra chefiar o Corinthians no Japão. Mário Gobbi não precisava tê-lo convidado como chefe de delegação. Gente muito mais ligada à história do Corinthians do que o Marin.

      • arur

        E amigo pessoal de Juvenal Juvencio e Marco Aurélio Cunha….. no fim as moscas mudam mas o monte é o mesmo.

      • se foi convidado mesmo tambem acho o fim da picada. O que o marin queria era aparecer na midia como “o cara”. se o timao levantar a taça ,imagine. agora que ele vai pra secar , isso vai.

  • Leandro

    Senhor blogueiro, vc é um fanfarrão !!! Andrés é um ídolo dentro do Corinthians, e vc sei lá para qual time torce, deve ser um daqueles que odeiam o Melhor Gerente de Futebol dos últimos anos, ele (Andres Sanchez) reconstruiu o Corinthians, hoje o Corinthians está graças a ele, e um dia ele voltará a ser Presidente do Corinthians, nunca será esquecido, aliás, o Corinthiano nunca se esquece dos seus ídolos vide sábado homenageando os Campeões Mundiais de 2000. Então para de morder fronha e poste algo mais coerente, ou vc quis “causar” e trazer mais popularidade para o seu blog? Lamentável!!! Andres Sanchez é um mito, assim como foi um dia Vicente Matheus. Vai Corinthians, obrigado Andrés, rumo ao Bi !!!

    • janca

      Com Marin como chefe de delegação…

      • Joaquim Vilela de Carvalho

        não é mais chefe de delegação nenhuma!!! partindo da sua lógica no corinthians Andrés é forte!!!

      • Guga

        Vc só sabe falar isso? “…Marin como chefe da delegação” e agora? Repete isso, Sr. “jornalista”….

        • janca

          Antes ele era, agora resolveu não ser o chefe. Continuo achando um convite equivocado, se você acha que foi um convite acertado, opiniões distintas.

    • TRI MUNDIAL DOOM

      COM PARCERIA RUSSA, NECESSIDADE DE Q A TV PUXE SACO PRA Q SEJA RESPEITADO, PRECISE DE TECNICO E DIRETORNA SELECAO PRA VENDER JOGADOR COM VALORIZACAO… ELE FOI O MELHOR MESMO, EU NUNCA VI UM PRESIDENTE NO CURINTIAS….. EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO, É PRESIDENTE DO CURINTIAS!!!!!

      • Cativeiro

        E QUEM DÁ O RABO É PRESIDENTE DO CHUPAULO

  • Alex

    Andrés humilhado ???? Isso é um absurdo, se toda vez que seu chefe decidir uma coisa, colocar em prática e que seja contrário a sua opinião for humilhação o mundo acabou !!! Você já ouviu falar em HIERARQUIA ???? Pior é ter que ouvir isso de jornalista, que é a raça mais pau mandada que existe na Terra… se teu chefe te mandar falar mal da sua mãe vc fala… E outra, divergir do LADRÃO DE MEDALHA é sinal de caráter…

    • janca

      Hierarquia é uma coisa, demitir o técnico da seleção sem nem consultar o diretor de seleções é outra.

      • Alex

        Hierarquia: 1. Subordinação de certos poderes uns aos outros, 2. Classificação ou ordenação segundo determinados critérios. (Priberam). Se teu chefe não gosta do seu estagiário, que foi contratado pela gestão anterior e define pela sua demissão, manda você demitir o rapaz, vc obedece ou pede a conta ?

        • janca

          Depende das circunstâncias e do acordo entre as partes. Acho que o Andrés no mínimo deveria ter sido consultado ou comunicado do que estava acontecendo, não avisado na última hora, uma decisão já tomada em que ele não foi voto vencido. Simplesmente não votou. Como não participará da escolha do novo técnico. E é o diretor de seleções… Agora, com todo respeito, “classificação ou ordenação segundo determinados critérios” não quer dizer muita coisa…

          • Alex

            Bom, com todo o respeito também, essa é definição do dicionário, as vezes tá errada !!! kkkkkkkkk !!! Não existe circunstâncias e nem acordo entre as partes, vc manda o menino embora e engole o choro !! Esse tipo de comentário só pode ser aceito por uma pessoa sem nenhum conhecimento corporativo, o que não parece ser seu caso… Você fala sem critério e com o coraçãozinho magoado por que o Andres esnobou do Morumbi e mesmo assim temos a maior média de público do campeonato e a maior arrecadação do ano… Você é fraco… fica batendo boca com leitor como se fosse o Senhor da razão… eu caí nesse blog pelo link da página principal, que aliás deveria estar na parte do São Paulo, já que está direcionada pra esse público… O que último que sair apaga a luz…rs

          • janca

            Nada de pessoal tenho contra o Andrés, inclusive digo que acho que ele _e não Marin_ deveria chefiar a delegação corintiana no Japão. Quem escolheu o Marin pra chefe da delegação não fui eu… Se você prefere o Marin, que não fez nada pelo Corinthians, como chefe de delegação, ok…

          • Fábio

            E o que faz o “chefe de delegação”?

  • Gustavo Henrique

    O Andrés vendeu a alma para o Ricardo Teixeira e agora está pagando o preço, no Corinthians ainda tem crédito, eu votaria nele para presidente do Corinthians, ele foi um bom presidente no “renascimento” do Timão e fez um bom sucessor. Agora que Marin/Nero na CBF é a continuação do mesmo nem precisa ser comentado…
    Agora o que não entendo são os comentários dos ANTIS…olhe para o clube de vcs…um presidente amador e outro ultrapassado…

    • janca

      Acho que você colocou bem. O Andrés era aliado do Teixeira, não de Marin e Del Nero. Fez um bom trabalho no Corinthians, mérito também para a direção de marketing do clube, nas mãos do Rosenberg, promoveu a alternância no poder, o que é importantíssimo, algo, aliás, que o São Paulo fazia e deixou de fazer. O clube do Morumbi mudou o estatuto para o Juvenal permanecer como se fosse dono do São Paulo.

      • Renato Isac

        Não é Clube do Morumbi, e sim “meu tricolor” você deveria escrever! Para de cinismo!

        • Junior Macflaind

          kkkkkkkkk, boa renato!!!!

  • Cai entre nós o Sanchez revolucinou o mundo de patrocinadores e imagem dos jogadores com publicidade e uma ótima administração no Corinthians, deve ser visto como exemplo, pois boa parte da recuperação do Timão veio por causa dele, um time que foi rebaixado, volta a elite, contrata estrelas ( Roberto Carlos, Ronaldo, Sheik e etc ), deve ser muito valorizado, hj na seleção deveria sim ter maior valor e continuadamente efetuar seu trabalho junto aos clubes brasileiros, é muito frustante para os apaixonados por futebol ( independente de camisa ) ler tais comentários… Apóio o sim o trabalho dele, não é uma questão de se o Mano estava efetuando um bom trabalho, mas sim o resultado que o Sanchez vem trazendo aos jogadores e torcedores, que são os que pagam ingresso, compram camisa, gritam e chiram pelos seus times e jogadores e principalmente pelos próprios profissionais da bola, que no fundo também são seres humanos… Vai Corinthians

  • Renato

    Janca, gosto do seu blog. Mas você foi mal nesse aqui…

    Acho que humilhado não foi o melhor termo… Acho sim que ele tentou fazer um bom trabalho, que foi interrompido pelo Zé das Medalhas. Não que o RT fosse melhor, longe disso. Mas vejo no Marin postura bem parecida, com um toque político, coisa que RT nunca foi… POLÍTICO. Sempre tratou a CBF como empresa particular(e na verdade é), nunca fez questão de agradar o povo. Já Marin, tenta ganhar “votos” de todos a sua volta.. opinião públicação e aliados em federações.

    Agora me diga: você achou uma decisão acertada demitir o treinador agora ? Acha acertada a decisão de manter DEL NERO como seu aliado ? Só falta também você achar que FELIPÃO é o melhor nome para substituir o Mano…

    E mais: saindo da CBF, o Andrés vai brigar para criar uma Liga Independente, coisa que já deveria ter sido feita a muito tempo… Ou você também não concorda e acha que os clubes devem se sujeitar a todas as besteiras que a CBF fez e vai continuar fazendo ?

    • janca

      Você está mal informado, Renato. O Andrés rachou os clubes, ajudou a implodir o Clube dos 13, o que satisfez Globo e CBF, faz parte do jogo. Era presidente do Corinthians e tratou de cuidar do interesse de seu clube, embora veja a desunião (que ele ajudou a promover) entre os clubes como um dos males do futebol brasileiro. Por isso a CBF é o que é. Sobre a demissão do Mano, concordo com ela, sim, e defendo Guardiola pra seleção brasileira. Acho que seria o melhor nome. Mano não vinha fazendo um bom trabalho.

      • janca

        Ou melhor, o Andrés ajudou a rachar os clubes, porque dificilmente eles se unem, cada um pensa no próprio umbigo. E a CBF, no famoso dividir para governar, reina absoluta, o que é uma pena.

        • Renato

          Sim Janca, mas agora a história muda. O RT não está mais, e o Andrés vai sim querer apoiar a criação de uma liga independente… Quando o C13 acabou, isto foi cogitado.
          Quanto ao interesse do próprio clube, acabou previlegiando a todos… Afinal, a receita de TV de TODOS, TODOS os times subiram. Pra que servia o C13 ? Para controlar o dinheiro que era dos clubes ? Que falta faz o C13 hoje ?

          Quanto a demissão, acho que é tardia, pois a pior fase foi no 1º semestre. Agora que a coisa estava caminhando… Não concordo !

          E essa coisa de Guardiola é uma “modinha” no futebol.

          Poucos se lembram quem eram os técnicos de times que tinham gênios no time. Você vive de futebol, pode até se lembrar !

          Mas quem era o técnico de Real Madrid e Barcelona quando jogava Ronaldo Fenômeno ? Quem era o técnico do Barcelona quando Ronaldinho jogava, quando Rivaldo jogava ?
          Quem era técnico do Milan quando Van Bastem, Gullit e Rijkaard jogavam ?

          Ter um Messi, Iniesta e Xavi é muito mais fácil que introsar Neymar, Leandro Damião e Oscar, etc…

          Temos pelo menos 3 nomes de brasileiros que ocupariam fácil a missão de técnico da seleção… Abel, Tite, Muricy, e até mesmo Felipão… Além do “Pofexor Luxembugo”

          Mas fazer o quê ? Cultural no Brasil achar que quem ganha R$ 500 mil/mês é burro.

          “Inteligentes” somos nós…

          E como isto é uma democracia, discordo totalmente da sua opinião.
          Abraços…

          • janca

            Pode discordar à vontade, isso faz parte da vida. O que seria do mundo se todos pensassem da mesma maneira… Acho que o trabalho do Mano foi muito fraco, só conseguia pegar seleções de quinto escalão, mesmo no último jogo, contra o time B da Argentina, não fomos nenhuma maravilha e perdemos. Ele parecia se sentir inseguro como técnico, não tinha apoio da direção, convocou mais de cem jogadores, já foi tarde. Sobre a criação de uma liga de clubes, gostaria que fosse feita. Pra ontem. E se o Andrés, fora da CBF, conseguir fazer isso, será ótimo para o futebol brasileiro. Melhor do que ficar como rainha da Inglaterra na entidade. Já sobre o Corinthians ter escolhido Marin e não Andrés como chefe de delegação acho que foi uma decisão, no mínimo, infeliz.

      • Hugo

        Defende Guardiola na Seleção!!! Você só pode estar de brincadeira!!!!

        Guardiola! Qual a historia dele??? Iria ser outro Dunga!! O cara só treinou o Barcelona! Ganhou titulos ganhou mas por que tinha um time em suas mãos que era melhor do que qualquer seleção, time este que tem varios jogadores que desfilão entre os 25 melhores do mundo!!!

        Nas divisões de base do Barcelona nunca ganhou nenhum titulo! Ele seria uma aposta e não uma solução!!!!

        Outro equivoco seu no meio de tantas besteiras que disee!!!

        • janca

          É que você não acompanhou o Barcelona, um time que joga muita bola. E foi comandado pelo Guardiola com maestria. Se prefere o Mano, com toda a experiência que ele demonstrou na seleção, ok, meus parabéns.

  • Ernesto de Minas

    Concordo com o texto. A dupla Mutley/Dick Vigarista está humilhando o Andrés e ele que tenha dignidade e saia. Não se trata de ter razão ou não. Os ventos agora sopram a favor dos filhotes da ditadura (Marin é delator de presos políticos e o SPFC seu clube de coração e das elites paulistanas).
    Quanto a força de Andrés no Corinthians não acredito que tenha diminuído, apenas vi prudência no Mário Gobbi em não jogar o clube numa briga que parece ser da pessoa “Andrés Sanches”.
    O convite ao Marin para chefiar a delegação é apenas pró-forma e impessoal; afinal o convite é ao presidente da CBF e não à pessoa “Marin/Dick Vigarista”.

    • janca

      Estão passando por cima dele, Andrés, que fica numa situação muito delicada mesmo. Não acho que tenha necessariamente que sair, pode tentar enfrentar Marin/Del Nero dentro da própria CBF, embora não seja fácil, o episódio da demissão do Mano mostrou bem isso. No caso do Corinthians foi o que quis dizer, se ele fosse presidente tomaria uma atitude diferente, como é o Mário Gobbi, tomou outra e não quis entrar numa briga que não é dele, Gobbi. Acho que fez bem. Mas convidar o Marin pra chefiar a delegação acho desnecessário. Não gostei. Há nomes muito melhores. Foi uma homenagem indevida, a meu ver. O próprio Andrés, pelo que fez pelo Corinthians, seria um nome melhor. Mas a direção preferiu o Marin…

  • Ton

    Janca, acho que o torcedor do Corinthians não está preocupado com que vai ser o chefe da delegação. Quem tem que se preocupar são os jogadores, pois algum deles pode acabar ficando sem medalha………..

    Sobre o prestígio do Andrés no Corinthians, nada vai mudar o fato dele ser o melhor Presidente da História do Timão, tanto é que até busto os caras queriam fazer pra ele no PSJ.

    • janca

      Queriam fazer (diz você, Ton), mas não fizeram e duvido que façam. O tempo dirá. Sobre chefe da delegação, acho que seria mais indicado que fosse o próprio Andrés e não o Marin, mas a direção corintiana optou pelo presidente da CBF, fazer o quê? Na hora do troféu e das medalhas, se o time for campeão, quem estará na foto para a posteridade será o Marin…

      • Carlos Souza

        Seria melhor você verificar que o próprio AS não quis a homenagem (até acho que ele é muito feio ‘normal’ – imagine no busto). Contudo, observando as diversas respostas, é muito claro que existe o fator ‘clubismo’ nas respostas e é fácil verificar.

        AS é ‘achincalhado’ por diversos torcedores, jornalistas, etc. Mas, infelizmente, os ‘posts’ são sempre no estilo ‘bola pingando’ para que os intrépidos internautas detonarem o cara, seja quem for – e condenam mesmo, aos montes, sempre tendo o Corinthians ao fundo das críticas. Vemos mais alusões ao Corinthians do que a Seleção Brasileira.

        Não vejo lá muitos comentários quando fala do Marin, que é tão autoritário como o Teixeira, tão autoritário como o Juvenal (que sempre é ‘acobertado’, elogiado até, por ser considerado uma velha raposa). Agora se for o Raí (queridinho da mídia – parece ser gente boa e agrada a opinião pública, pensam os jornalistas, mas não sei se é bem preparado para o cargo), no lugar do AS, ótimo (mas não comentam que o SPFC o chutou de lá em um trabalho de base; que implodiram o Renê Simões da base, porque o JJ não queria), etc.

        *No caso do Marin como Chefe da Delegação, penso que o Timão está convidado o cargo e não a pessoa (que acaba vindo no pacote, claro). Óbvio que se ele não fosse o cargo que hoje representa no futebol, teria sido convidado. E não precisa ser gênio para saber disso. Até porque o peso do cargo nestas horas é importante. Mas para criar a ‘polêmica’, é preciso sempre dizer algo a mais para dar uma apimentada na questão.

        Além disso, sinceramente, apesar de não conhecer pessoalmente o AS, penso que só pelo fato de se identificar pessoalmente com um time, já se torna, naturalmente, ‘boi de piranha’.
        Finalmente, para quê o Mário Gobbi, neste momento, extremamente importante na história do Corinthians vai entrar em confusão política, isto é, há menos de 15 dias para o Mundial? Mesmo que a escolha tenha ocorrido antes, o período não era de tamanha turbulência como é agora.

        O que me causa mais espanto é que parece que estamos falando de paladinos da honestidade, integridade, parcialidade, etc. Na verdade, estão TODOS, incluindo também AS, Marin da Medalhas, Del Nero, Gobbi, etc, buscando os seus interesses.

        Deixemos de hipocrisia, papo furado e falemos o que tem de ser dito. Acha que o Gobbi vai querer projetar ainda mais o AS? Acha que o Marin vai querer alimentar o AS, que está na espreita para tomar o lugar dele na CBF? Acha que Del Nero, louco pelo poder e aliado de décadas do Marin, onde esta possibilidade de ser o futuro dono da CBF, vai ser tonto a ponto de deixar a raposa engordar dentro do seu galinheiro? Acha que o AS está na CBF somente por amor ao futebol brasileiro?

        Todos têm as suas vaidades. O complicado é o preço que pagam e recebem por isso.

        *Como você mesmo disse em outro momento, todos somos parciais; talvez a grande questão e o terrível perigo, é de usar isso a serviço dos interesses pessoais em detrimento da verdade, como vemos na maioria das vezes.

        Mas vivemos em tempos em que a verdade é relativa; logo, mentir, ops…relativizar a verdade e dar informações parciais, seja, na uma mentira, dita como verdade e bom para dar audiência. Nem apenas ‘durante’ algum post qualquer.

  • Thiago

    Caro Janca,
    Sempre leio seu blog e ja comentei em alguns, concordo em partes com o que você disse sobre a fritura do Sanchez, porem, como alguns portais ja noticiaram (e vc deve ter lido) essa decisão de demitir o treinador e tirar força do AS não foi tomada para resolver os problemas da seleção e sim para tirar a força de um possivel candidato a eleição da CBF em 2014, ou seja, interesses proprios como sempre. Sei que o AS tbm faz politica pensando nos seus interesses, mas essa politica da CBF é algo absurdo.
    Agora tem um ponto me incomodando nas suas respostas, para todo questionamento a resposta é: “Marin vai ser chefe da delegação do Corinthians”. Não concordo com essa escolha, mas o Gobbi tbm precisa fazer o “lobby” dele, internamente ele ja imaginava que esse processo de fritura do AS estava acontecendo e para nao ficar isolado resolveu fazer um “agrado” para a CBF. E infelizmente ele nao esta errado, veja o que aconteceu com o SPFC quando bateu de frente com a instituição.
    E é evidente que existe privilegio por parte do Marin ao seu clube de coração ou sera que levar as finais do Paulista para o Morumbi, amistoso da seleção e os comentarios de que o Milton Cruz e o Rai podem fazer parte do quadro de funcionarios da cbf é apenas coincidencia?

    • janca

      A decisão não foi tomada para fritar o Andrés Sanchez, o Marin queria tirar o Mano Menezes, cujo trabalho não aprovava e era herança do Teixeira. Em relação ao Gobbi, você reforça o que eu disse. E sobre a relação do Marin com o São Paulo é claro que ela é muito próxima, vide o amistoso da seleção do Brasil no Morumbi e até as finais do Paulista (por determinação do Del Nero) no estádio do São Paulo. Eu defendia um jogo em Campinas e o outro na Vila ou Pacaembu.

      • Thiago

        Janca,

        Pelo que andei lendo (não sou jornalista, entao tenho que “confiar” no que leio), hoje em uma coletiva o Sanchez vai anunciar o seu desligamento da CBF e com isso a dupla Marin/Del Nero vão conseguir reinar absolutos (ou mais ainda) no poder. Se isso acontecer vai mostrar que eles estavam “fritando” o AS sim, afinal, tiraram todo o poder (se é que ele tinha algum) a ponto dele ser forçado a pedir demissão. Porem espero que ele possa ter forças de formar uma boa chapa e concorrer a presidencia da CBF, não pq sou Corinthiano, mas pq acredito que ele possa revolucionar a forma de pensar do futebol brasileiro. Chega dos mesmos “bicentenarios” no comando do nosso futebol. Gostaria de ver pessoas mais jovens com novas ideias e que possam de fato fazer algo de bom para o nosso futebol.
        É só olhar para a nova diretoria do Corinthians (falo apenas do Corinthians pq é o time que tenho conhecimento) pessoas “jovens” com novas ideias.

        • janca

          Eles humilharam o Andrés, Thiago, e acho que vão continuar reinando na CBF, o que acho uma pena. Não vejo no Andrés o cara para revolucionar o futebol brasileiro, mas pelo menos é um nome diferente, Marin e Del Nero são mais do mesmo. Veja no caso do Corinthians. Colocar um economista para comandar o marketing é uma boa, um economista que, por mais que possa ser contestado (e pode), tem bagagem, conhecimento… A CBF precisa de um choque de gestão, um choque que o Andrés, com todas as críticas que tenho a ele, inclusive ter se aliado ao Ricardo Teixeira, tornando-se um escudo para o ex-presidente da CBF, deu no Corinthians. O Corinthians hoje está um passo à frente do São Paulo, quando no passado, em termos de gestão, era o contrário. Pelo menos é o que eu acho.

        • janca

          Sobre o anúncio da saída também escutei jornalistas comentando a respeito, mas não tenho informação de que ele vá fazer isso hoje. Mas que está fritado está, o que não quer dizer que o Mano tenha sido demitido por isso. O Marin nunca gostou do trabalho do hoje ex-técnico da seleção. E o público também não, basta ver a reação da torcida quando o time jogava no Brasil. E ó que jogou poucas vezes aqui.

          • Thiago

            Janca,

            Apesar de ser fã do AS, sei que ele não é “bonzinho” muitos não se lembram, mas ele tbm ja foi braço direito do Sr. Kia né, acredito que o grande diferencial dele no Corinthians foi o “amor” pelo clube, afinal, em alguns momentos ele se portava como verdadeiro torcedor de arquibancada e defendia o Corinthians acima de tudo.
            Agora mudando um pouco de assunto, vc que é um conhecedor de futebol, nao acha que esse clubismo que tomou conta dos torcedores brasileiros ta ficando chato demais. O Mano deixou a desejar, mas muitos o odiavam pelo simples fato dele ter saido do Corinthians, qq jogador do Corinthians que ele convocava era por causa “de esquema”. O neymar foi vaiado no morumbi pela torcida do SPFC que ficou o jogo todo gritando o nome do Luis Fabiano. Caramba, tenho 28 anos e nunca vi tamanha idiotice com a nossa seleção. Por isso, acho que se mudar o tecnico tem que ser o Guardiola, qq outro treinador vai sofre do mesmo preconceito. Principalmente se for o Tite. O que vc acha desses novos torcedores de redes sociais e video games que surgiram??

          • janca

            Eu acho que o clubismo é chatíssimo, veja a maioria dos comentários de hoje. O Andrés foi escanteado pelo Marin e pelo Del Nero, isso aconteceu no processo de demissão do Mano Menezes, e vira uma guerra entre torcedores de clubes _os corintianos revoltados com o post, por exemplo. Sinceramente estou longe de ser um conhecedor de futebol, mas gosto da periferia do esporte, de discutir o que está em volta dele. No caso do Mano, porém, acho que o trabalho dele como técnico da seleção estava muito fraco, a seleção acabou pegando adversários de quinto escalão porque quando pegava um mais forte não se dava bem, eu era defensor de sua saída. Foi mal na Copa América, foi mal na preparação para a Olimpíada, convocou mais de cem jogadores, mas não discuto essa coisa que você chama “de esquema” nem o papo sobre influência de empresários porque confesso que desconheço. Se soubesse de alguma coisa ou tivesse alguma prova falava. Mas ficar na especulação não dá. Sobre o novo técnico, gostaria de ver o Guardiola, que certamente exigiria autonomia. Tem personalidade, entende de futebol, sabe lidar com estrelas, consegue se impor e não ficaria escutando o Marin dar pitacos nas convocações, como ele fazia com o Mano.

          • janca

            Sobre torcedores de redes sociais… É uma nova mentalidade. Eu gostava mesmo de ir ao campo quando era criança e adolescente. Hoje sou mais espectador de TV, porque posso passar de um canal para o outro, todos os jogos exibidos. Mas a visão do campo é outra e a graça de um estádio, também.

  • thiago

    é facil atacar apenas com um argumento “quem é o chefe de delegaçao no mundial” e dai? o que tem demais esse chefe de delegaçao o que os outros chefes de delegaçao ja mudaram? esse é um cargo politico em que nda muda ou faz relacionado realmente ao fuitebol e com ctza se o corinthians faz isso nao é pra se opor ao sanchez nao e sim para ficar ao lado de um representante da cbf tentando uma aproximaçao coisa que sera muito dificil com uma cupula sao paulina onde se cogita o experiente rai como subistitudo de andres onde um levantou nao so o corinthians mais o futebol paulista em geral enquanto o outro…. ahhh o outro o que faz rai mesmo relacionado a futebol? o marin é um cancer muito mais muito pior que o teixeira pois esse pelomenos tentava se relacionar com os clubes ja o marin comanda com uma camiseta do sao paulo por baixo do terno e podem esperar inclusive o senho comentarista sao paulino pode vir guardiola pode vir felipao pode vir quem for o brasil nao passa da primeira fase do mundial com essas birrinhas tipicas da soberba sao paulina que volta novamenta a assolar nosso futebol

    • janca

      É um cargo político e uma homenagem. Homenagem, pra mim, indevida. Por que não chamaram o Andrés Sanchez, que fez muito mais pelo Corinthians do que o Marin?

      • thiago

        pra tentar uma ultima tentativa de aproximaçao junto a cbf sendo visivelmente constatada pela declaraçao do proprio gobbi a cbf sobre escolherem o tite como tecnico da seleçao brasileira palavras dele gobbi ” O corinthians ja cedeu mano menezes a seleção e perdeu o campeonato brasileiro, cedemos jogadores a seleçao em fase de preparação ao mundial entao agora chega queremos que a cbf tambem olhe pelo corinthians ” repetindo nao sao palavras minhas deixando bem claro que a relaçao corinthians e cbf com a saida de andrez se tornara uma briga corinthians governo, dilma X cbf, sao paulo , marin e isso é bom pra quem?

        • janca

          O Gobbi não vai brigar com a CBF.

          • thiago

            veremos eu tenho certeza que a relaçao gobbi/corinthians e cbf acaba com a demissao do andres mas se voce acha que nao so o futuro mostrará quem tem razao so acho que o marin deu um tiro no proprio pé arrumando confusao com quem nao deveria e ja começou a apagar hoje com o tal depoimento de marco polo a pf isso vai acabar sobrando pra todo mundo inclusive pra eles marin/del nero

  • POLITICAGEM

    COM A DEMISSÃO DO MANO O MARIN ACABOU DANDO UM TIRO NO PROPIO PÉ,TODO MUNDO SABE QUE A DECISÃO FOI POLITICA, VISANDO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DA CBF.TODO MUNDO SABE QUE JÁ TEM UMA FORTE OPOSIÇÃO CONTRA O MARIN E O SEU VICE,O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAUCHA E DA CARIOCA,JÁ DERAM DECLARAÇÕES QUE SÃO CONTRA AO PRESIDENTE DA CBF E O SEU VICE,SE O ANDRES FOR DEMITIDO E SE JUNTAR A OPOSIÇÃO, E TIVER O APOIO DO RICARDO TEIXEIRA, O MARIN E O SEU VICE,QUE SERA O CANDIDATO PARA PRESIDENTE DA CBF,PERDERA DE GOLEADA.TEMOS QUE PARAR DE SER ILUDIR COM ESSA TROCA DE TREINADOR DA SELEÇÃO,NÃO FOI PARA MELHORAR A SELEÇÃO,FOI UMA DECISÃO POLITICA VISANDO AS ELEIÇÕES DA CBF.

    • janca

      O Ricardo Teixeira quer curtir a vida na Flórida… Foi ele quem colocou Marin e Del Nero onde estão hoje, ganha salário como consultor da CBF… Mano não dava mais. Teixeira errou ao chamá-lo pra técnico.

  • Alex
    • Alex

      Com a mudança do título acerta a gafe, mas afasta o leitor… Notícia velha !

      • janca

        Não, ele poderia tentar pelo menos ser ouvido na decisão sobre o novo técnico, já que Marin e Del Nero (este defende Felipão) não têm uma posição fechada sobre o assunto. Mas até disos ele ficou de fora…

    • janca

      Ainda mais em tempos de Copa, tudo o que envolve CBF tem que ser investigado. Marin era vice do Teixeira, não se esqueçam disso, Del Nero é o atual vice mais velho da entidade… Estão todos ligados. Inclusive o Andrés, que tinha virado fiel escudeiro do próprio Teixeira.

  • Elvis

    Vou esperar o andar dos acontecimentos, pois alguns comentaristas esportivos divulgaram que o Andrés vai anunciar nesta semana o seu afastamento como diretor de futebol da CBF. O nome indicado para assumir o cargo, que supostamente o ex-presidente corinthiano deverá deixar vago, é o de Raí (ex-jogador do São Paulo). Acho que é uma tendência natural do atual presidente da CBF e surrupiador de medalhas da copa São Paulo de Juniores apagar qualquer imagem da administração anterior, pois caso o Brasil ganhe a copa de 2014 todos o aclamarão como grande dirigente que limpou o nome da CBF. Não podemos esquecer que o atual estado da CBF e da seleção é de responsabilidade apenas do antigo ditador que comandava o futebol brasileiro e que tinha muita gente boa na gestão dele. A possibilidade do Raí assumir o cargo de diretor da seleção me agrada muito, pois alguns fracos e incompetentes dirigentes de um time de São Paulo justificavam o crescimento exponencial do S.C. Corinthians Paulista ao fato do Andrés ter ligações com o antigo gestor da CBF. Agora veremos o quanto o Raí poderá ajudar o time dos panos quentes. Quanto a palavra “humilhado” acredito ser um exagero do blogueiro, pois não vejo o ex-presidente corinthiano refém do Jose Maria Marin e em relação ao Mario Gobbi tenho certeza que em uma nova eleição ele perderia para o Andrés, pois todos sabemos que o verdadeiro campeão Brasileiro, da Libertadores e quem sabe do mundo é a administração do Andrés Sanches. Agora responda. Qual termo poderíamos usar para qualificar a administração do São Paulo na ocasião em que, num golpe de mestre, o Andrés tirou a copa de 2014 do morumbi e de quebra garantiu a construção do estádio corinthiano? Será que o Juvenal Juvêncio não se sentiu humilhado? Pense antes de escrever senhor blogueiro!

    • janca

      Se o Andrés pedir demissão, então, será por qual motivo? Por que vinha sendo bem tratado e respeitado pelo Marin? É uma humilhação pública demitirem o técnico sem mesmo consultarem o diretor de seleções. Ele só foi comunicado. E é humilhante que não participe da escolha do novo técnico. Não por acaso estava p… da vida na última sexta. E cotninuo achando uma pena o Corinthians ter convidado o Marin pra chefe de delegação no Japão. Homenagem indevida, a meu ver, embora haja quem concorde com ela.

  • claudio

    cara, é verdade ou mais uma especulação do lance? alias como vcs especulam. especialmente tu.

    • janca

      É verdade o quê?

  • Leonardo

    Meu, q se dane a selecao! O q importa e o Corinthians, e isso ele ja ajudou mto!!!

  • Sérgio Galdin Beires

    a apinião de vocês anti-corinthians, não tem a menor importância para nós corinthianos o Andrés já é um dos maiores presidentes da história do maior do mundo! Estas opiniões de voçês são cheia de rancor porque ele colocou o timinho de vocês no lugar ridico que vocês merecem e mostrou a todos a imensidão do alvinegro do parque santo guerreiro. O importante é que ele é e sempre será respeitado por todos os corinthianos do Brasil.

    • janca

      E pelo que fez poderia ser homenageado no Japão, chamado pra chefe de delegação. E não é que chamaram o Marin? Não dá…

      • Sérgio Galdin Beires

        ele não precisa de convite pois ele é presidente de honra do todo poderoso timão!

        • janca

          Mas se o Corinthians for campeão quem estará na foto será o José Maria Marin…

  • André Silva

    Acho que isso é só uma jogada do Andrés para desligar um pouco a imagem do dele com a do Timão e ele assumir a CBF no erro do Marin por isso não pediu demissão.

  • Meu “amigo’! vc é jornalista ou inimigo do Andrés ? nunca li tanta bobagem junta.

    • janca

      Quem é “imimigo” do Andrés, pelo jeito, é o Marin e especialmente o Del Nero. Eu não. Acho que ele fez um bom trabalho no Corinthians, mas não gostei de vê-lo aliado do Ricardo Teixeira. Agora se você acha que ele não está sendo fritado por Marin/Del Nero, sinto muito. Não sei em que mundo você vive…

  • Vinicius Posterari

    Janca, passaria por esse post sem comentar, mas vou deixar um abraço e falar que vejo da mesma forma, até pra dar uma força nesse bando que te atacou de graça (Eu sou corintiano, como você sabe, e não vi nenhuma maldade no que falou).

    Enfim, o pessoal aí deve ter problemas pra interpretar o que tá escrito, entender que uma coisa não tem a ver com a outra, etc.

    Quanto ao Andres, talvez fizesse melhor saindo e tentando articular uma oposição bem armada contra Marin/Del Nero. Acho que o grande problema pra ele é que esse é o posto que vai lhe dar exposição até lá. Sem a presidência do Corinthians nem um cargo na CBF, acho que fica complicado ele se manter no meio com força pra tentar alguma coisa.

    Abs

    • janca

      Eu concordo totalmente contigo em relação ao Andrés. É uma situação complicada. Ele pode sair e articular uma oposição forte (ou tentar articular) contra Marin/Del Nero, mas como você mesmo lembra esse é o posto (diretor de seleções) que, bem ou mal, pode lhe dar exposição até lá. Sem a presidência do Corinthians ou um cargo na CBF pode ficar complicado mesmo. Por isso ele está numa situação difícil. Marin e Del Nero tentam humilhá-lo pra que peça demissão… Vamos ver o que acontece. Grande abraço, Janca

  • sandrofla

    Janca, Andres começou a perder forças desde a “saída” de Ricardo Teixeira da CBF. Sai até o final deste ano!

    • janca

      Quando saiu o Teixeira ele próprio chegou a admitir que pensou em sair. Mas sexta, quando foi comunicado da demissão do Mano e teve que avisar o técnico da decisão da dupla Marin/Del Nero, recebeu um golpe difícil de suportar, Sandro.

  • Roberto Junior

    Janca, olhando os comentários me vem à mente um velho dilema, posto que também sou blogueiro, embora amador: ter poucos e sensatos comentários ou muitos xingamentos? Infelizmente, na internet, o equilíbrio é uma coisa distante.

    Abraço!

    • janca

      Ter poucos e sensatos comentários é muito melhor, Roberto, mas ao mesmo tempo não deixa de ser curioso (se bem que triste) ver que a estupidez humana não tem limites. E não tem mesmo. Grande abraço, Janca

      • Verdade

        Estupidez? da forma que explodiram os comentários é estupidez e é remunerada, Janca…

        • janca

          Isso eu não sei, mas hoje já acho que tudo é possível _rs. Abs.

  • Alex Sandro Rocha dos Santos

    Bom dia !!

    janca vc tem alguma noticia se o São paulo estaria negociando o Montillio e o Fabio por Casemiro,Juan Cicero e João felipe, e o que vc acha disso quem sairia ganhado nessa negociações ??

    • janca

      Sinceramente não tenho, Alex. E acho que se a troca fosse feita como você coloca o São Paulo sairia ganhando.

  • flavio

    POBRE IMPRENSA SÃOPAULINA DA QUAL O BLOGUEIRO FAZ PARTE!! TOTALMENTE HUMILHADA PELO ANDRES SANCHES E O GRANDE CORINTHIANS!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Orimar Alves

    Janca você perdeu uma enorme oportunidade de ficar calado, tentou expressar uma opinião própria e está sendo bombardeado pelos leitores, até mesmo os que não torcem para o Corinthians, e pelo visto o tema não tinha a ver com o Corinthians, mais você tentou desprestigiar o Revolucionário Andrés Sanchez, que não ajudou somente o Corinthians mais libertou os Grandes clubes Brasileiros das garras do Clube dos 13 que apenas ganhava uma boa grana em cima dos clubes, e agora o futebol está mais moderno e cada clube tem o poder de decisão sobre seus próprios contratos televisivos, O mesmo Sr. Andrés Sanchez que trouxe a Abertura para nossa cidade, que já estava praticamente descartada, e que hoje da a cara a tapa em uma coletiva em que o jogaram na fogueira, sorte a dele se conseguir sair do ninho de cobras em que meteram ele, e parece que o único humilhado até agora é você aqui, meu caro “jornalista” parcial e amador Janca!

    • janca

      O tema tem relação com a seleção, mas como a estupidez não tem limites houve quem confundisse com o Corinthians. E claro que sou parcial, quem não é?, só idiotas acham que a imparcialidade absoluta existe e acreditam em Papai Noel. Mas não sou amador, pois sou remunerado, Orimar.

  • Lucas Oliveira

    Caro Janca, esse é o primeiro post que eu leio seu em minha vida, concordo com tudo o que você falou, só quero lhe fazer uma crítica construtiva, como você falou a torcida brasileira está tomada de clubismo, vemos que 90% dos comentário aqui são de corinthianos ofendidos, responda mais os comentários que falam sobre futebol e deixe o dessas pessoas de lado pois você acaba perdendo seu valor… Essa é minha simples opinião de quem admira e ama o futebol acima de tudo.

    • janca

      Oi Lucas. Talvez você tenha razão e eu comece a fazer isso, mas acho que (quase) todos merecem uma resposta, mesmo quem parte para a agressão, ainda acredito no diálogo, apesar dos pesares. Mas talvez você esteja certo mesmo. Abração, Janca

    • você não passa de um imbecil igual esse janca que pra mim teria que ser anta
      sem querer ofender o pobre animal

  • A BRIGA VAI FICAR BOA

    A GUERRA PARA PRESIDENTE DA CBF JÁ COMEÇOU E TEM UM NOME QUE VAI DEIXAR O MARIN E O SEU VICE DA CBF DESESPERADO. O CARA É O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTORIA DA COPA DO MUNDO, GANHOU 2 COPAS DO MUNDO,3 VEZES ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO,RONALDO FENÔMENO, EU E O MUNDO ACHA ELE MAS BOLEIRO QUE O MARIN,KKKKKKKKKKKKKKKK O QUE VC ACHA JANCA.

    • janca

      Eu acho que o Ronaldo é um nome forte, claro, e seria interessante, a dupla Marin/Del Nero é complicada demais, herança do Ricardo Teixeira, de quem, aliás, o próprio Ronaldo e o Andrés também eram aliados. Defenderam o ex-presidente da CBF até o final. Acho que são mais ligados a ele do que o próprio Marin e também o Del Nero. Mas o problema da CBF e do funcionamento do futebol brasileiro é maior do que tudo isso, do que esses nomes. É questão de estrutura. O papel e o mecanismo de funcionamento da CBF, assim como os do COB, por exemplo, deveriam ser rediscutidos. Pelo governo e pela sociedade civil. Defendo isso há muito tempo. Se não ficamos com mais do mesmo, como sempre. Sai um Teixeira e entra um Marin… Depois sai um Marin e entra um Del Nero… Não dá.

  • striknight

    É janca agora falta tirar o Andres de lá .

    Isso é a realizadade , janca não liga pra esses caras não eles não sabem ler ou assimular a leitura são corintianos mal devem ter dente na boca kkkkkk.

    • olha só quem ta falando…..pra escrever realidade do jeito que você escreveu deve ser bem inteligente mesmo hein
      e nós corintianos não temos dentes porque chupamos muito a perereca da depravada da sua irmã

  • arur

    Juvenal Juvencio e Marco Aurelio, amigos do Marin, o que dizer de Del Nero, não da….. como ja disse as moscas mudam…. podem até demorar mais outras menos… vide Ricardo Teixeira, mas o monte o mesmo.

  • José Ferreira

    Olha não torço pra nenhum dos grandes clubes envolvidos, porém sempre acompanho o que se passa na cúpula e nos primórdios do futebol. Fico envergonhado com tanta gente sensasionalista e clubista. Me pergunto se realmente estão querendo assuntos sérios ou somente detonar alguém, porque se não gostam do post é só não entrar e muito menos comentar… Em todos os ramos da sociedade todo o tipo de crítica é bem vinda, desde que não fira a moral nem o pudor das pessoas. Não se deve desmoralizar alguém, muito menos por futebol, critiquem sim, porém o trabalho do profissional ao qual está referido o post não a sua pessoa. Se o Janca postou, certamente ele teve fundamentos e baseamento pra isso, se temos opiniões contrárias, que argumentemos e dialoguemos de maneira inteligente acerca do assunto. Quanto ao Andres, vimos o que fez pelo corinthians, ele realmente merece ser lembrado muito tempo pelos torcedores. Porém no corinthians ele teve plenos poderes para isso, já na CBF ele tem que cumprir um orgranograma (chefia acima dele), então como ele mesmo disse é voto vencido, certamente se ele se sentir um mero figurante lá dentro, lógico que ele saíra por si mesmo, pois esteve nas mãos um dos maiores clubes do mundo e uma das maiores torcidas do Brasil… abços!

    • janca

      Oi José. Sem dúvida que o Andrés está sentindo que é muito diferente administrar o Corinthians, clube em que ele conseguiu promover avanços, e gerenciar a seleção brasileira. Principalmente quando a chefia _leia-se Marin e Del Nero_ não deixa. Sem poderes, ele virou uma rainha da Inglaterra. Resta saber como vai reagir daqui em diante. Abs.

  • Vaz

    Pois é Janca lá vai a CBF metendo os pés pelas mãos. Demitir o técnico até vá lá, agora sem qualquer projeto ou metas para amparar a decisão demonstra um monte do mesmo de sempre.
    Não vi Mano Mezes ser demitido por seu fraco trabalho mas sim por politicagem e decisão personalista: “não gosto do técnico e o que ele representa e resolvi que tem que ser outro”. Esta postura é típica de pequenos ditadores inseguros e vil. Já que escolhe o técnico teria que ter a hombridade de chama-lo a reunião, expor suas idéias e demiti-lo em particular agora mandar os outros fazerem e de forma covarde, comunicando por telefone depois da imprensa já ter noticiado o fato é digno dos medíocres. Isto fica claro pela falsa reunião que não houve, decisão já tomada e deu apenas tempo para a imprensa repercutir. Vamos pelo caminho do fracasso, sem direção e rumo e pior contando com a sorte e que o talento do jogador na ocasião prevaleça e não pela organização e da evolução para contornar a eterna bagunça.
    Entenderia esta mudança se viesse acompanhada de um novo nome, nova comissão técnica e todo um planejamento e objetivos definidos mas o que se vê é um presidente e um vice que se apossaram da CBF, sua diretoria não existe e não é só o Andrés que alias sai enfraquecido mas continua? Que fraqueza é esta? Acho é que tirou o corpo fora para manter uma imagem de lealdade ao técnico que indicou a seleção, teatro e pouco há ver com poder ou não. Se sair esta semana acredito mas se continuar confirma apenas um jogo de bastidores.
    O que precisamos é autonomia para a comissão técnica seja qual for os nomes escolhidos, um projeto com datas, metas e objetivos que já deveriam ter sido postos nas mesa no máximo ao final desta semana (só em Janeiro com a primeira convocação só depois do Carnaval, não temos este tempo) e sendo este o argumento para disolução da atual comissão técnica mas o que vemos é a mesma postura de depois da copa da Alemanha e da Africa do Sul ou seja atropelos, oportunismo e decisões pessoais que levaram a Dunga e Mano e a transformar a CBF em um balcão de negócios e politicagem.

    • janca

      Eu acho que a CBF fez bem em dispensar o Mano Menezes, Vaz, porque a seleção com ele não vinha indo bem. Contra times mais fortes não ganhava. Tinha que pegar África do Sul, Gabão, reservas da China, Iraque, aí é complicado pacas. Antes tarde (a demissão) do que nunca. Agora sobre a forma como ela aconteceu é que lamento. Passaram por cima do Andrés, que foi humilhado, dizendo que foi voto vencido, quando nem direito a voto teve, e pediram para ele ligar para o Mano dizendo que estava fora da seleção. Assim como toda a comissão técnica. Aí já é desrespeito, mas cada um age como quer ou como pode… Uma pena. Ah! E se queriam humilhar o Andrés, conseguiram. Marin e Del Nero, que teve documentos em sua casa apreendidos hoje pela Polícia Federal, quiseram fritar o Andrés. Não pela demissão do Mano, mas pela forma como conduziram o processo.

  • César

    Janca,

    Dos blogueiros aqui do Lance eu só consigo ler os seus posts e os de Mauro Beting.

    Sou Corintiano, critiquei você nos seus últimos posts a respeito de Felipe Massa e Mano Menezes. Nos dois você batia nos caras do mesmo jeito: ” Massa é um vendido, marionete ” e ” Dois anos perdidos com Mano Menezes ”

    Não vou te crucificar pelo post de hoje, mas acho que o leitor não gosta de ler que alguém que fez tanto por um clube ou pelo esporte ser nomeado como ‘humilhado’, ‘parte de um partido corrompido’, ‘vendido’ por um jornalista.

    Acho que as vezes falta bom senso. Olhá só que corrida Gloriosa Felipe fez esse domingo, você viu as lágrimas dele ?

    Vejo as mesmas pessoas que falaram mal de Dunga, elas estão começando a dizer: ‘Olha o dunga tava certo, Neymar e Ganso não estavam preparados..’

    De certa maneira você não mentiu, mas foi tendencioso e sem respeito algum com o trabalho de quem você fala nos posts.

    Gostava muito de seu blog, mas a cada dia perco um pouco de interesse e nem é questão de coração, pois Mauro Beting é palmeirense, mas mesmo assim sabe respeitar o momento de cada um e principalmente o trabalho de cada um que vive em seus respectivos clubes.

    O leitor também é apaixonado, fanático e sem razão. Assim como você.

    Abraços.

    • janca

      Você escreveu coisas aqui que eu nunca disse e jamais diria. Afirmar que “Massa é um vendido” jamais escrevi e jamais sairia da minha boca, o que é isso? Quando escrevi que o Andrés faz parte de um partido “corrompido”, “vendido por um jornalista”? O que é isso? Agora que foram dois anos perdidos (na verdade um pouco mais do que isso) com Mano Menezes eu acho que foram. E tenho o direito de achar, como você pode achar que ele encontrou a seleção ideal. Cada um com suas opiniões. E não estou aqui para agradar A ou B, sinto muito, César. Abs.

      • César

        Sobre Massa:

        Você não escreveu isso sobre massa. Mas o modo que trata o assunto e o profissional deixa isso no ar, faz o povo ficar puto e poderia ser diferente.

        Dai vieram falar que Rubinho era mais piloto que Massa, que Massa virou o bumbum pra Alonso e bla bla bla. quis dizer que você acaba estimulando esse tipo de situação em seu blog e isso não é legal, quem é fan do cara vai te achar um sensacionalista louco.

        Rubens foi o maior kartista que o Brasil já teve e um grande piloto de fórmula, longe de mim querer comparar os dois, são ótimos pilotos.

        Sobre Andrés: Você dá a noticia de modo que ele está sendo humilhado, que fez panelinha com o PT para chegar onde está, que é corrupto e ect.. Não sou só eu que entendeu isso, olha quantas pessoas se revoltaram com seu post.

        Não sei se você não gosta do PT, não gosta do Andrés, seila o quê. Mas a noticia é torta.

        A verdade é que Marin está tratando a CBF como se fosse o time dele da rua. Entra quem ele quer, sai quem ele quer e isso na hora que ele achar melhor. Marin é o dono da bola e mais uma vez vamos sofrer com a falta de responsabilidade dessa corja.

        Essa é a noticia que falta, mas sobra criticas aos que você não gosta, os que preferem azul ou os que preferem vermelho ?

        • janca

          Eu não estimulo situação nenhuma. De onde tirou que eu disse que o Andrés fez panelinha com o PT? Ele é petista há tempos e sempre disse que tem o direito de ter as convicções políticas que quiser. Como o Marin não tem trânsito no governo federal… E veio da ditadura. Não posso escrever isso? Não tenho responsabilidade pelo que as pessoas escrevem ou entendem do que eu escrevi (ou não escrevi). Lamentavelmente o nível da educação brasileira, estamos cheios de analfabetos funcionais, como dá pra perceber por vários dos comentários no blog, é péssimo.

          • César

            Janca,

            Você como qualquer outro profissional de imprenssa pode sim estimular os leitores, leigos ou não.

            Ainda mais se tratando de um blog onde você posta e os leitores opinão a respeito. Talvez não seja mesmo sua intenção, mas as vezes o sentimento fica entre linhas e essas trasnparecem mais que a própria informação que você tento passar.

            Burros ou não, se você abidicar um pouco do espetaculismo dos ultimos posts o blog fica mais legal.

            Mas vai de você, que já escreveu textos muito legais e com um olhar bem melhor dos que o de agora. Abraços.

          • janca

            A opinião de quem comenta não tem que ser a minha. Só falta você defender um partido único, todos com a mesma opinião. E quem escreve o faz escondido pelo anonimato, então é mais fácil. Fora os erros de português. Como diria o Milton Leite, meu Deus!!!

  • Marcos

    O JANCA, DESSA MANEIRA QUE VC COLOCA, NÃO DA CARA, VOCE MATOU,SANGROU E ENTERROU O ANDRES.

    O Marco Polo e o Zé das medalhas, cairam no colo dele, por força de estatuto da CBF,teve que engolir os dois, anti Corinthianos ao extremo.

    Mas algumas coisas vem para o bem, lógico para quem acredita “NELE”

    Quem sabe agora sái a liga, e o Andrés tem coragem

    VAI CORINTHIANS

    • janca

      Eu? Quem está atacando o Andrés é a dupla Marin/Del Nero, não sou eu. Mas se sair a liga, o que duvido porque os clubes são divididos e olham apenas para o próprio umbigo, assim como os torcedores, você vê pelos comentários da maioria aqui, seria um bem para o futebol.

  • Marcio

    Lembro de ti no sportv, só falava asneiras e não mudou nada. Pior, assumiu ser recalcado, tipico do time do leonor. Eita inveja. Chupa….

  • wellington

    Ola janca, concordo com o seu post em termos quando vc diz que o Andres nao tem mais força na CBF, mas afirmar que ele esta humilhado acho um pouco demais, acredito que meu chefe não tenha que pedir permissão minha para demitir algum funcionarios, escolher treinador nao deve ser a função para o diretor da seleção. Vc tbm sab que o que o Mario Gobbi fez foi meramente politico mesmo eu achando que o corinthians nao precisa disso, mas acredito que queira ficar mais proximo da CBF e quem esta representando ela agora infelizmente é o marim. E janca perdemos a copa de 50e infelizmente vamos perder mais uma independente do tecnico uma pena

  • Verdade

    A bolsa-lan-house do Rosenberg pegando fogo neste blog, cuidado!! E isso que os semi-analfabetos que defendem AS e Cia. se esqueceram de MSI, Kia, Polícia Federal, dinheiro público, filiação dele ao PT do mensalão…esses são os verdadeiros zé-povinhos mesmo!! Lamento pelo país.

    • você de verdade não tem nada…você não passa de uma piada igual ao timeco que você torce
      e se nós somos semianalfabetos você deve ser um clone mal feito do tiririca
      chupa pau de bosta.

  • paulo ferreira leite

    ola comentaristas de plantao…a situaçao é clara e cristalina…a muitos anos o futebol perdeu o romantismo que tinha…hoje é meramente meio de se fazer dinheiro, o andres, o marin, o marco polo, teixeira, lula, etc e tal…sao oportunistas que se criam nesse meio.
    todos eles escondem sua verdadeiras intençoes…quem realmente sofre, somos nós torcedores de verdade(nao os imbecis idiotas que ficam achando que ,se for pra favorecer seu time, tudo pode)… regra é regra, nao existe essa de somos maior torcida, sou isso ,sou aquilo e tal…a regra serve pra todos, ou pelo menos deveria…quanto a questao do post …a maoria com certeza deve se lembrar, que o andres, deu uma de x9 e deu o dualib de bandeja pra justiça (que no fundo, nao era tao justiça )…é assim que funciona, ou alguem acha que ali tem valores morais????sou sao paulino sim, com orgulho no peito…ja otimos times do corinthians e outros grandes times …agora, sem palhaçada, e hipocrisia…o andres tava merecendo isso, nao é de ontem…

  • Marcos

    Não gosto do trabalho de Andrés Sanchez na seleção, mas sem ele para contrapor a Del Nero e Marin, agora é que as chances de termos como técnico Guardiola ou até mesmo Tite, se tornaram quase nulas. A dupla do atraso vai ficar mesmo com o Felipão. Ou você tem alguma informação que possa nos dar alguma esperança ?

    • janca

      O Guardiola o Andrés disse que não quer, pois é estrangeiro… Se bem que, como o Marco Polo deixou claro, ele, Andrés, não apita nessa questão. O Del Nero, pelo que eu saiba, quer mesmo o Felipão.

      • Neto

        Na boa li muitas respostas suas para os comentarios, vc não entendeu a situação de uma forma + macro da coisas, esse movimento esta ligado diretamente com a eleição da cbf ou vc acha que não ? seria muito ingenuo da sua parte achar que isso é um mero capricho do Marin/ Delnero, vc como pseudo jornalista sabe que esse jogo de poder envolvia a demissão de mm e o afastamento de andres ou proximo da eleição com uma seleção em boa condição ( e não digo que estava), quem colheria os louros marin/del nero ou andres que teve presente durante todo o processo de formação ? outra coisa que discordo de vc é essa mania de classificar seu “publico ” de analfabetos funcionais, na boa sua formação não parece ser muito melhor q seus leitores vc é clubista, agressivo em seu comentarios, o que só mostra o seu despreparo como pseudo jornalista.
        Abraços

        • janca

          É muito simplista você dizer que o Mano Menezes só caiu por conta da eleição da CBF. Desde que assumiu o poder o Marin não gostava do Mano e do Andrés. O primeiro ele demitiu, o segundo está fritando como estava desde o início do ano. Sinto muito por sua agressividade (sem falar na falta de pontuação do comentário, o que dificulta a leitura), mas se escrever desqualificando os outros te acalma, ótimo. O problema é que acho que nem isso faz…

        • janca

          E do jeito que você escreve você mascara o péssimo trabalho que vinha fazendo o Mano… Parece que ele ganhava todas e que a torcida brasileira estava feliz da vida com o trabalho dele. Os amistosos contra África do Sul, reservas da China e Argentina B, realizados no país, que o digam.

          • neto

            Parece que vc nem ler sabe quanto mais interpretar um texo ,não estou desqualificando seu trabalho primeiro vc nem leu o comentario direito, não disse que o trabalho estava sendo bem feito citei uma hipotese, “proximo da eleição com uma seleção em boa condição ( e não digo que estava)”(retirei do texto pra ficar + facil de vc entender).
            porem foi a 1° em anos que a seleção não saia dando chutão , apesar de concordar com relação ao nivel dos adversarios.
            abraços

          • janca

            Sair sem dar chutão contra reservas da China, Gabão, África do Sul, Iraque e Cia. até eu…

  • Francotimao

    caro, Janca, pelo q li esse post “tirou fogo” como se diz no interior, muitos torcedores do timão ficaram “putos” com vc, eu sinceramente e sou corinthiano, não vi maldade em seu post, vi apenas colocações em funçao de um momento politico/esportivo a despeito de vc ser s. paulino, não vejo em seus posts essa “paixão” desmedida, diferentemente de outros blogueiros torcedores do time da vila leonor, acho também q o andres ficou a deriva contra a dupla da CBF e saida dele é mais q iminente, mas é claro q o zé das medalhas não vai demiti-lo, isso seria ruim politicamente e ele ficaria numa “roubada” (embora em se tratando de CBF o termo não precisa ficar entre aspas..srrsrsr!!!) junto ao Ricardo Teixeira, mas é improvavel q o Andres não se demita, o episódio do Mano foi fatal pra ele ( eu concordo com a saida do Mano, acho ele muito “morno” pra ser técnico da seleção) e depois vamos ver se o Andres tem msm prestigio junto aos dirigentes de outras equipes, com certeza só o tempo dirá quem ganha ou quem perde nesse imbrolio, embora na politica o Marin é “uma raposa felpuda”, parada indigesta pro Andres, mas se ele tiver msm o apoio do Lula e do PT, então a “briga” sera boa..Abs!!!!

    • janca

      Só que quem está dizendo que eu sou são-paulino é você, como disseram que eu era corintiano quando defendi o patrocínio da Caixa ao Corinthians. E o Andrés não tem o apoio do Lula e do PT pra ficar na CBF, não é isso, o que ele tem é bom trânsito com o PT, o Lula e o governo federal, algo que o Marin não tem.

  • EURIPEDES

    O ANDRÉ SANCHES FOI COLOCADO NA CBF PARA TRABALHAR NOS BASTIDORES PARA QUE O CURINTXA PUDESSE SER BENEFICIADO TANTO NO BR11 COMO NA LIBERTA, AGORA COMO A META FOI ALCANÇADA NADA MAIS JUSTO QUE A SUA SAIDA.

    • seu comentario é tão ridiculo quanto seu nome
      biba dispeitada

  • rubens

    Andres e Ronaldo vão assumir a CBF nas próximas eleições!

  • Claudio

    Janca ate que ponto isso pode ser prejudicial pra seleção?
    Não seria loucura mudar de comando na véspera de uma competição?
    A panelinha da cbf está mais suja que puleiro de galinheiro.

    • janca

      Acho que seria loucura continuar com um técnico que não vinha dando certo, que não venceu nenhuma seleção de primeiro nível em mais de dois anos de trabalho, que não chegou às semifinais da Copa América, que errou na convocação para a Olimpíada, quando deixamos escapar o ouro mais uma vez, que convocou mais de 100 jogadores em dois anos… Precisamos de uma comissão técnica forte, de nível e personalidade, que não aceite interferências do presidente nas convocações nem na escalação. Isso é papel do técnico.

  • kokynho-TIMÃO

    É Sempre Assim, Os Anti Tem Que Falar de CORINTHIANS ou Alguém Ligado Ao TIMÃO, Para Ter Ibope. E o Pior, Alguns Se Passam Por CORINTHIANOS, Para Apoiar Um Post Ridículo Desse, Não Sei Como o Lance Aceita Um Cara Desse Escrevendo Tanta Porcaria. Mas Como, Disse Se Não Falar do CORINTHIANS Ninguém Lê… #VAICURINTHIA –

  • Alex Sandro Rocha dos Santos

    Boa noite !!!

    Janca eu li em no spfc um leito que lá estava dizendo que viu no futnet e no blog de um tau Chaxim que o vargas e o Nilmar ja estaria acertado com o São Paulo vc sabe alguma coisa sobre isso??? E vc conhece esse blog do tal de chaxim nunca ouvi falar dele !!! abraços

    • janca

      Tampouco ouvi falar, Alex Sandro, mas agora vai começar o período de especualação. Terminando o Brasileiro…

  • Alex Sandro Rocha dos Santos

    Boa Noite !!

    Janca eu li no spfc.net um pessoa dizendo que viu no futnet.com e no blog de um tau Chaxim que o vargas e o Nilmar já estaria acertado com o São Paulo vc sabe alguma coisa sobre isso??? E vc conhece esse blog do tal de chaxim nunca ouvi falar dele !!! abraços

  • Samuca

    Janca, boa noite!
    Só tive tempo de ler o post agora, mas como sempre gostei muito.
    Janca, tenho algum acesso no Corinthians. Quando o Gobbi fala pra mostrar alguma autonomia sobre o Andrés, tenha em mente que é tudo de caso pensado. O próprio Andrés não quer que o Gobbi seja Rainha da Inglaterra, não ficaria bem pra imagem do Corinthians e ele próprio (Andrés) quer desvincular sua imagem do clube, pois tem pretensões na esfera da CBF, ou tinha essas pretensões. Quando o Andrés sair da CBF (e segundo o que sei e tenho lido, será essa semana), ele irá se articular novamente com os clubes e você verá como o Gobbi vai ceder ao que ele falar. Quando começar a articulação (provavelmente depois das eleições de Palmeiras e Flamengo), você vai perceber que um clube aqui e outro ali vai começar a dar pitacos na CBF ( o São Paulo já quer cobrar pela seleção levar seus jogadores, o próprio Mário Gobbi deu uma cutucada na CBF depois da demissão do Mano). E Janca, você tem razão em dizer que o maior trunfo do Andrés é a parceria com o Lula. Vai usar essa carta na hora certa (provavelmente para derrubar Marin e Del Nero). A policia federal já bateu na porta do Del Nero hoje. Talvez seja um pouco de imaginação da minha parte, mas é no mínimo curioso essa ação da PF acontecer hoje dessa maneira. Outro trunfo do Andrés é o Ronaldo (que também tem aspirações politicas), o fenômeno iria ajudar na articulação com os clubes.
    Marin e Del Nero, sabem da força de Andrés, por isso ele ainda é o diretor de seleções. Eles não seriam burros em demitir alguém com tamanha força.
    O único ponto fora de Andrés foi que Ricardo Teixeira caiu.
    Mas lembre-se, logo logo as articulações por uma liga de clubes irá começar e a ideia vai partir de dentro do Corinthians.
    Janca, para não me estender muito vou dar apenas outro exemplo da malandragem do Andrés. Ele sempre foi aliado do Juvenal Juvêncio do São Paulo. As picuinhas entre eles eram todas tramadas para aumentar a rivalidade entre os dois clubes. Você vai ver que o JJ será um dos primeiros a apoiar Andrés.
    Futebol aqui ficou em segundo plano. Perde feio para politica.
    Abração e continue com o blog, é um dos poucos que acompanho.

    • janca

      Oi Samuca. Obrigado pela colaboração. Eu concordo com muita coisa que você escreveu e espero que essa sonhada (pelo menos por mim _rs) liga dos clubes saia. Também acho que o próprio Andrés quis se desvincular um pouco do Corinthians e é bom que o Mário Gobbi tenha uma certa autonomia, afinal ele é o presidente, um presidente discreto, que não corre atrás dos holofotes, acho isso bom. No caso da CBF a briga anda feia e a ligação do Andrés com Lula, PT e Ronaldo é um trunfo que ele tem, embora não o segure no cargo. O Andrés ficou p… da vida com a forma como se deu a demissão do Mano. E sobre a operação da PF na casa de Del Nero não sei o que dizer, até acabei de postar sobre isso, não entendi bem as explicações dele, confesso pra você. E futebol e política estão mesmo misturadíssimos. Grande abraço e obrigado pelas palavras, é bom quando alguém educado e com conteúdo se manifesta. Infelizmente não é a maioria, mas também faz parte do jogo.

  • Jefferson

    GORDO BOBO E VIRGEM! VAI FALAR MERDA ASSIM EM OUTRO PLANETA HEIM! AFF KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ALESSANDRO

    BOA NOITE JANCA,QUANTO AO ANDRES NAO ACHO QUE ESTEJA TAO EM BAIXA ASSIM,TALVEZ SEJA APENAS UM MOMENTO.ELE TEM LIGAÇOES COM FIGURAS PODEROSAS(LULA E DILMA)E NO CORINTHIANS E MAIS DO QUE PODEROSO,O SR GOBBI NAO E NEM PAREO PRA ELE(IMAGINE EM UMA EVENTUAL DISPUTA ENTRE OS 2 PELA PRESIDENCIA O ANDRES LEVA DE LAVADA)
    O QUE EU ACHO RECOMENDAVEL SIM E NO MOMENTO QUE ELE FIQUE EM SILENCIO,POIS ACREDITO SERIAMENTE QUE A SELEÇAO SERA UM FIASCO NA COPA,E AI OS SRS MARIN E MARCO POLO DEL NERO CAIRAO EM DESGRAÇA E O NOME DE ANDRES POR CONTA DOS PADRINHOS VIRA COM FORÇA TOTAL!!!!!!!!EU ACREDITO QUE ESSA SEJA A ESTRATEGIA!!!!!!!!

  • victor corinthians

    Em minha humilde opinião, eu acho que o que tem que ser comentado é o autoritarismo dessa CBF imunda! Essa instituição é podre assim como as pessoas que lá trabalham, se levantam os lençóis, o cheiro podre que sairá ninguém suportará. Mas porque ninguem investiga isso? Apenas porque ela é quem comanda a boa e velha política do pao e circo imposta desde os romanos!! E assim caminham a mediocridade e a inocência!
    Abraço janca!

    • janca

      E é nessa instituição que você chama de podre, Victor, que trabalha o Andrés. Indicado pelo Ricardo Teixeira, de quem foi escudo enquanto tentava se defender das denúncias de corrupção.

  • Tato I

    Eita Janca!
    Parece que o “trem” ferveu por aqui, hehehehe. Notei justamente o que você postou, o AS ficou “vendido” na queda do Mano. Mas de vítima ele não tem nada, muito pelo contrário, é uma raposa. Aguardo próximos capítulos.
    PS: Já que insiste em não moderar esse espaço (o que é louvável e democrático) deverias pelo menos colocar um pequeno texto para interpretação. Quem conseguir interpretar posta e quem não der conta que espume sua raiva pelo canto da boca somente lendo. É cada comentário que se lê.
    Abraço.

    • Verdade

      Eu defendo algo um pouco mais radical.

      Como não podemos simplesmente censurar, mas nem o blogueiro nem os leitores “normais”, com um mínimo de intelecto, somos obrigados a ler tanta bobagem vomitada, poderíamos criar dois espaços. Um para os comentários “normais”, educados, que queiram acrescentar ao post. Outro, onde seriam destinados os comentários ignóbeis do tipo “vai curintia”, “anti”, “travecada”, “galinhada” etc.

      PS.: em outros blogs, não só aqui, essa patrulha já encheu a paciência. E te garanto que, seguramente, não são a maioria dos corintianos. Tenho amigos e familiares corintianos de ótimo caráter, que não precisam defender AS e sua patota como se fosse o próprio pai.

      • janca

        Dizem que tem muito disso em blogs políticos, em de esporte eu não sabia _a existência de uma patrulha, que enche a paciência. Porque não contribui para a discussão. Vou pensar no que posso mudar no futuro, porque tem muita coisa vomitada mesmo, como você bem está colocando.

      • Renato

        Mas… Ué, já vi vocês quebrando o pau aqui… Inclusive Janca, vc o acusou de ser intransigente, já que ele se intitula “VERDADE”. O único e absoluto.

        Realmente, muitos pots são ridículos… Mas que existem blogueiros parciais e que usam seu blog para “atacar”… Isto é FATO !!!

        A defesa do AS é pelo que ele fez, não pelo time que é estampado na testa dele… Um puta dirigente, que mudou um clube sem direção, que agiu para constuir nosso estádio(pago pelo BNDES sim, e daí ?!?! É um impréstimo), que trouxe benefício ao seu time e a todos os outros quando implodiu o C13.

        Hoje, todos ganham mais… Mas fazer o quê ? A Teoria da Conspiração a favor do Corinthians nunca vai deixar de existir…

        PS: PATOTA ? Que patota ? A Patota que está no poder hoje é formada pelo SP Marin ou pelo palmeirense Del Nero. E pelas denúncias da Polícia Federal, não sei se muda alguma coisa entre eles e RT.

        Será que estão com medo do que o Sanches pode fazer assumindo a CBF ? Aí o “VERDADE” vai achar que a “Conspiração” está de volta…

        Ok, vocês estão CORRETÍSSIMOS !

    • janca

      Risos. É incrível mesmo, Tato, talvez eu tenha que colocar um pequeno texto para interpretação, o que tem de gente espumando sua ira em lugar errado. Mas se isso serve pra acalmar o pessoal, tudo bem, pelo menos tem uma finalidade… Mas como você disse “é cada comentário que se lê”… Grande abraço, Janca

      • Verdade

        Janca, não li você me acusar de “intransigente”, como o leitor acima te acusou…seria paranoia??

        De qualquer forma, acho que o leitor Renato não entendeu nenhum de meus comentários, se é que ele leu todos. Em nenhum momento acho que haja qualquer teoria da conspiração a favor do Corinthians, só acho que as atitudes de AS e corja são um câncer para o futebol brasileiro – e, se faz falta para o leitor paranoico Renato, também acho que Marin, Del Nero, diretorias e presidentes de SPFC, Palmeiras, Santos, todos os clubes…todos são farinha do mesmo saco.

        E Renato, ao contrário da violência que você e todo o exército de AS da internet prega, vou te dar um conselho amigável. Volte para a escola, tenha umas aulas de português. Não só de interpretação de texto (que está péssima), como de gramática. Se escreve “Empréstimo”, com “E”, e não “Impréstimo”, com I. Seria interessante também umas aulas de direito, porque nunca vi ninguém contestar empréstimo do BNDES, que é absolutamente LEGAL. O que contesta-se é a concessão de incentivos fiscais de forma imoral para quem não é empresa, e de uma forma absolutamente fora da lei como fez o Gilberto Kassab (que já vai muito, mas muito tarde).

        Por fim, Renato, não tenho medo do que AS fará se assumir a CBF. Não torço para nenhum time grande e nem para a seleção brasileira. Só pelo futebol que gosto de assistir, que continuará sendo maracutaia atrás de outra – como seria com Marin, Del Nero, era com o RT…acho que falta um pouco de conhecimento de bastidores de futebol ao Renato. Leia mais. Informe-se mais.

        • janca

          Eu te chamar de intransigente? De jeito nenhum. O que me surpreende é que realmente parece existir um exército de AS na internet, algo parecido com o que os grandes partidos fazem em época de eleição. E apesar de não gostar de generalizar também acho Teixeira, Marin, Del Nero, Andrés e Cia. farinha do mesmo saco. Só que ao contrário de você eu torço pra seleção brasileira _e por isso ando tão descontente com a forma como ela está sendo tratada_ e pela Lusinha, que precisa de um ponto só pra permanecer na elite do futebol nacional. Porque no Paulista já caiu para a A-2.

          • Verdade

            Eu, por exemplo, costumo ler outros blogs, não só no Lance, realmente é um fenômeno generalizado. Leia o blog do seu colega Benja para confirmar isso. É algo de doer os olhos, mas creio ser um reflexo de nossa sociedade, acho que isso tem uma origem próxima à origem das torcidas organizadas – não sei sua opinião sobre elas, mas, se me permite, acho, da forma como são hoje, verdadeiras máfias.

            E quanto à Lusa…vou torcer por ela, sim…apesar de ser tão mal administrada, o trabalho do Geninho foi bom, e destaco o Dida, o Cordeiro e o Moisés. Merece ficar na Primeira Divisão. Ter caído para a A-2 é o cúmulo do absurdo. Abraços…

          • janca

            Só respondendo seu comentário, fiquei intrigado sobre o que você chama de “fenômeno generalizado”. A manifestação de grupos de internautas? Acho que muitos deles nem mesmo lêem o que é postado e talvez seja mesmo um reflexo da sociedade e do comportamento humano. Acho que tem relação _pelo menos simbólica_ com as organizadas, porque se trata, no primeiro caso de um comportamento agressivo em que a pessoa se esconde pelo anonimato e no segundo do comportamento de massa, onde todo mundo vira valentão. Mas não sou contra a existência das organizadas, acho que elas têm o direito de existir. Sou contra facções criminosas, aí é caso de polícia. Em relação à Lusa vou discordar de você sobre a gestão. Acho que cometeu inúmeros erros neste ano e o clube te sido geriado de forma amadora, como acontece na maior parte dos clubes brasileiros. A Lusa também precisa respirar novos ares, mas espero que na Série A do Brasileiro de 2013. Abs.

          • Verdade

            O fenômeno generalizado, ao qual me referia, é o “exército brancaleone” que vem defender a diretoria do Corinthians na internet. Não só no seu blog, não só nos blogs do Lance!, mas em qualquer site ou blog muito visitado na internet.

            E eu também achei a gestão da Lusa muito mal feita, amadora…o que eu achei bom foi o trabalho do Geninho, dentro das possibilidades que ele tinha. Eu mesmo achava que ia cair com certeza. Não só a Lusa (cujos bastidores e mazelas dariam uma coleção de livros), mas também o Juventus, São Caetano, Santo André…todos times com uma bela história, e que se perderam com as administrações amadoras. Abs.

          • janca

            Abs. Ah! E sobre o trabalho do Geninho concordo. Ele está sendo bem conduzido. E o Candinho tem um papel importante nisso tudo também. A Lusa acertou ao trazer o Dida, que deu estabilidade e segurança à defesa. Sobre o “exército brancaleone” estou vendo que existe e é forte…

  • Renato

    Janca, acabei de ler alguns outros posts em outros assuntos no seu blog.

    E putz, pra minha surpresa, identifiquei que vc DETESTA o Andrés !

    É pessoal ? Pq ?

    E o que ele fez pelo Corinthians, você acha que ele faria pela seleção ? Coragem de encarar e bater de frente com quem quer que seja ele tem. C13, JJ, entrou no Corinthians com apoio do Dualib e depois mudou a filosofia… Mudou tudo ! Poderia entrar com apoio do RT na CBF e depois mudar também….

    Ou você também acha que não ?

    • janca

      Então você identificou errado e espero que tenha lido o que eu achava do Ricardo Teixeira e o que acho de José Maria Marin/Marco Polo Del Nero como dirigentes. O que não gostei foi da aliança do Andrés com o Teixeira, embora entenda que muitos considerem o ex-presidente da CBF, parece ser seu caso, um bom dirigente. Eu não achava. Acho que ele fez muito mal ao futebol brasileiro e continua fazendo, já que virou consultor remunerado da CBF.

      • Renato

        Não considerava o RT bom dirigente.. Não sou maluco !

        Mas o Dualib fez muito mal ao Corinthians. Andrés entrou com apoio dele, e o que ele fez depois ? O que ele fez, não valeu nada ?

        Acho que ele teria o poder de mudar muita coisa… E esquece o mal humor e falta de educação do cara… Ninguém quer que ele seja nosso genro… Mas acho que aos poucos, ele faria sim bem ao futebol !

        • janca

          Eu tenho minhas dúvidas (sobre o bem ao futebol), Renato, mas acho que fez _e já tratei disso aqui algumas vezes_ bem ao Corinthians, sim. Inclusive com alguns programas, como o Fiel-Torcedor, que cresceu muito, a rotatividade no poder e outras coisas mais. É o oposto do que acontece no São Paulo, que deu um passo atrás com o Juvenal Juvêncio _pelo menos a meu ver. O Corinthians deu alguns passos à frente com o Andrés. Mas na CBF a história é outra. Ele entrou como aliado e escudo do Ricardo Teixeira e hoje tem poderes bem limitados. Tanto que virou uma espécie de rainha da Inglaterra. Quem manda na confederação é a dupla Marin/Del Nero, por mais que alguns insistam que não, que quem dá as cartas é o Andrés. E ele tem sido escanteado e humilhado pra pegar o boné e sair.

          • Flavio Rodrigues

            O maior bem que ele fez ao Corinthians, foram as mudanças no estatuto… Eu entendo a forma de pensar do Janca quanto ao Andrés e o Ronaldo, aliás, é a forma de pensar de muitos caras que acompanho na imprensa, e se acompanho é pq gosto do trabalho, mas eu discordo, não consigo associar na minha cabeça uma aliança entre Andrés e RT, pra mim, ele qr estar dentro pra crescer na carreira, e não vai sair por aí falando que o cara é bandido… mas eu posso e não seria nenhum absurdo estar errado. Mas como citado acima foi o mesmo com o Dualib, ele estava junto, mas quanto assumiu fez tudo diferente, vc sempre vai trabalhar em lugares em que desconfia haver coisas erradas, mas trabalha desde qq coisa errada não faça parte do seu trabalho e tenta mudar se tiver ao seu alcance… Por exemplo, eu parei de comprar o Lance, pq cansei de ver notícias que descaradamente eu considerava inventadas pra vender jornal, algo que se acontece realmente e é o que parece pra mim, não poderia acontecer, é um absurdo, eu achava isso, por isso parei, certeza eu nunca tive… o que não qr dizer que que todos jornalistas q trabalham lá não tenham credibilidade… muito pelo contrário…

          • Flavio Rodrigues

            As alianças que me parecem reais e me assustam com relação ao Andrés, são as com o PT e não com o RT…

  • Renato

    Mas uma coisa, lhe admiro: vc não deixa de responder nada ! Muito bom, excelente esta sua postura !

    Tem um outros com blogs que postam notícias e depois se escondem. Tá cheio, até no lance!

  • BOCA JRS 2000

    kkkkkkkkkkk. mundialito é osso! http://www.youtube.com/watch?v=cGsKr3jUt0k

  • Edu

    Janca eu já não curtia muito seu blog, agora então nunca mais vou perder meu tempo de clicar e ler.
    Vc é um imbecil que não sabe separar o lado profissional do lado pessoal e emocional.
    O Andrés contribuiu muito para o futebol brasileiro, ele resgatou um dos maiores clubes do nosso país, que é o Corinthians. O mesmo deveria fazer os outros dirigentes, e não deixar o que aconteceu com o Palmeiras neste ano.
    Talvez se deixasem ele no comando do futebol brasileiro, nossos clubes teriam mais receitas.
    Mais como no Brasil as pessoas são como você, um idiota, por isso que não muda nada e nunca vai mudar.

    • janca

      Se não curtia e continou lendo é sinal de que o imbecil não sou eu… Ou de que há mais de um imbecil na jogada… Um dos quais com e-mail falso, por sinal.

      • janca

        Ou vários _rs.

  • Lucas

    Janca vai chorar na cama que é Lugar quente ! E escreve ai, pode anotar
    André Sanchez será presidente da CBF e vai revolucionar assim como fez com o Corinthians, hoje o clube mais organizado, rentavel e vencedor do futebol brasileiro. Abraço !

  • roberto krieger

    A bichinha está irritada…. Com certeza é São Paulino. Morumbi só para Shows…..

  • vai curintia pra pqp

    PALAVRAS DE PAULO ROSEMBERG
    “O Corinthians faz marketing em cima da torcida. Nosso time é medíocre. E não acredito que um corintiano seja mais corintiano que um palmeirense é palmeirense. Mas nós amamos amar isso. Esse conceito culminou na República Popular do Corinthians”.
    “O melhor jeito de internacionalizar a marca é conquistando títulos internacionais como fazem São Paulo, Santos. Como temos uma certa dificuldade, eu trago o Ronaldo e um chinês para o time”
    ESTÁ PAGANDO O PREÇO POR SER UM TIME PEQUENO, NÃO SABE OS TRAMITES DE DOCUMENTAÇÃO PARA A DISPUTA DE UM CAMPEONATO INTERNACIONAL,…….UMA VEZ SMALL, SEMPRE SMALL

  • jaja

    não me admira esse janca escrever um blog tão tosco…. O cara perde um tempão aqui batendo boca no fórum…. Difícil acreditar que além de bater papo inútil aqui o cara tenha capacidade de abrir a cabeça e ter informações mais aprofundadas do que achismos e fofocas do futebol… Vai comentar sobre a aliança do Neymar! O cara fala que o post é sobre a seleção mas começa falando do “ex presidente corinthiano” e termina falando do atual pseudo status do Sanches com a atual diretoria corinthiana. Não é questão de defender o Andrés como vc acusou nos comentários anteriores, e sim de atacar um post tão fraco e parcial. Fica clara e evidente a tentativa de somente denegrir o Sanches e mais nada. Talvez por mágoa por alguma grosseria dita por ele, ou mais provável, por inveja. Talvez o presidente do seu time seja um velho meio cartunesco descabelado que parece viver em constante estado de embriaguez e a figura do AS desbocado e mal educado que cutucou e feriu o seu time por quase 4 anos tenha lhe guiado para tanto rancor. Vc se diz um torcedor da seleção, mas te garanto que antes do AS vc deveria se lembrar que hj a CBF é comandada por Marin um safado de longa data e o Marco Polo que tb é um tubarão que manobra a FPF a anos! Mas enfim, estou me lixando pra isso… Certas coisas nunca irão mudar! Só queria apontar como seu post é tendencioso e infundado. O Corinthians acaba de fechar o maior patrocínio master da história do Brasil e vc acha q foi por intermédio de quem? Além da força política em prol do Corinthians o Ronaldo e Sheik os atuais maiores ídolos da torcida são muito próximo de AS. O Andrés é bocudo sim, mas ninguém, além da fraquíssima oposição, é louco de ir de encontro a ele, por motivos óbvios! Mas já vi que vc é um desocupado e de idéias fracas… Escreve oq quiser no próximo post que provavelmente acharei uma maneira melhor de matar meu tempo aqui na net!

    • janca

      Vá trabalhar, ninguém precisa matar o tempo, só os toscos. Os demais o aproveitam.

      • Marcio Strauss

        Nossa, como um jornalista, você deveria defender seu post com mais educação, ou um pouco mais de respeito com os leitores, afinal, elogiando ou criticando são eles que estão te dando ibope.

        Primeira e ultima vez que leio o seu post, em algumas coisas eu concordei com ele e outras não, certamente que quando falamos do Andrés Sanches, não tem como não vincularmos ele ao Corinthians, mais algumas citações poderiam ser evitadas com certeza …

        “O diretor de seleções da CBF, que virou uma rainha da Inglaterra, está mordido e humilhado”. Nossa, consigo sentir o gostinho de vitoria nesta frase, é uma pena que em seu post você conseguiu postar em sua maioria “achismos”, e pouca informação relevante … até nunca mais ‘senhor educação”.

  • vinicius

    Andrez revolucionou o futebol para todos os times,ele fez o Corinthians e todos os clubes se valorizarem,junto com a toda a diretoria fez a marca Corinthians a maior da América fazendo outros clubes se valorizarem,ainda liderou os clubes naquele grande acontecimento com o clube dos 13.Andrez é um cara honesto e é competente,vir falar dele no Corinthians cara ? pelo amor de Deus,sou Corinthiano e sonho em ser comentarista esportivo,então tento não ser clubista mas você foi,ao falar aqui do Andrez.Primeiro que ele reergueu o Corinthians,dando ao Corinthians estrutura igual ao dos maiores clubes do mundo tem Ronaldo como parceiro o que cresceu mais ainda,Gobbi não acata e nem deveria acatar o Andrez pois o Andrez não é mais nada do Corinthians,não use o nome do Corinthians em vão meu caro colunista,para você ganhar fama,certo ? Até agora ninguém revelou nada de corrupção do Andrez,se vc é clubista e não sabe diferenciar um cara que talvez seja o maior dirigente do Corinthians de todos os tempos de um cara como Teixeira me perdoe você é HORRIVEL.

  • edu

    se os gambá perderem força na cbf eles não podem mais compra titulos kkkkk

  • Caro Janca,creio que seu tino jornalistico anda falho,esse post voce ha de convir comigo,nao passa de apenas um breve resuno do que rola por toda a net,inclusive sem mudar um so paragrafo!escreva o que lhe digo,o Andres nao e de deixar acontecer situaçoes contrarias,sem dar o troco,acredito em uma reviravolta nesse processo,algo que ja teve inicio,com a batida da policia federal na casa do marco(porquinho)polo,e algo acontecera tb com o ze da medalha,vms aguardar!

  • lee

    Independente do que o Marin fez ou ou deixou de fazer, eu acredito que esse jeito explosivo, que chega a ser arrogante do Andrés, tem muito a ver com essa demissão e com a forma como o mano foi mandado embora.

    A verdade é que foi feito o que o povo queria, mas isso ninguém tem falado muito. Talvez, se o ricardo tivesse continuado no poder as coisas ainda estariam da mesma forma

    • janca

      Que o torcedor brasileiro estava descontente com o trabalho do Mano não tenho dúvidas, Lee, basta ver a reação da torcida nos três jogos que fez em casa, contra África do Sul, reservas da China e Argentina B.

    • Júnior VERDÃO

      A verdade é que independente do Mano está bem ou não, é que o Marin fez o que fez pra cortar as asinhas do Andrés, que estava se achando muito, afinal de contas, já havia até especulações sobre Sanches assumir no futuro a Presidência da CBF.
      Marin que não é nenhum bobo, é da mesma corja do Teixeira, demitiu o Mano sem a prévia anuencia de Sanches e o deixou desarmado.
      Mas o Sanches tb não é bobo, a força que ele tem dentre os conselheiros e os presidentes de clube é alto, ele pode num futuro próximo reverter tudo isso, acreditem!!!

      POLÍTICA PURA, OU SEJA: podemos assimilar à vida pública – CORRUPÇÃO, CLIENTELISMO, NEPOTISMO, ETC. Oh Brasil!!!!

  • Todos Iguais

    Diante de tantas escritas inclusive a Matéria, só tem dor de cotovelo, porque não ser menos parcial, afinal o perfil do escritor é jornalista,,, ou malo intencionado parodiando o mesmo … será que Freud explica ? Tanta asneira !!!

  • Todos Iguais

    Alguma explicação;;; como alguém que em frente a Câmera em premiação se preta ao vexame de subtrair uma Medalha pode Humilhar … alguém nem moral pra isso tem !!!!

    • janca

      E acredite ou não convidaram o cara para ser chefe da delegação do Corinthians na disputa do Mundial. Como se não houvesse gente mais importante e representativa na história do Corinthians para chefiar a delegação do time no Mundial. E o Marin nem corintiano é…

  • Vascome

    Kuá Kuá…o que esses corinthianos querem mais, já venderam horrores, já faturaram o Itaquevergonhão, de graça um estádio com dinheiro público, queriam que o reinado do clube fosse infinito? A mamadeira tem de secar…

  • Leandro

    Triste…ver quem tem o “poder” de escrever em um veículo tão importante, ser tão imbecil!

  • Getulio

    Parabéns Janca !!! Este cara só deu certo no Corinthians pelo fato do Lula ser Corinthiano…caso não se lembrem ele era base politica do Dualib…só conseguiu m cargo na CBF pq seu ex chefe RT, afastado por corrupção, tinha seu apoio contra o clube dos 13. A verdade apareceu e seu lugar tb, mal sabe falar direito e analfabeto com seus pares, não podia representar a CBF.

  • Caçador de galinhas

    Caro Janca, parabéns pelo seu post.
    É difícil hoje em dia ver um post com verdades e sem clubismo.
    Não esquenta a cabeça com esses modinhas ae não…Os caras só estão curtindo o momento deles, na cabeça delas, parece que são as primeiras a irem para o Japão. “Quer dizer, são as primeiras mesmos por que o resto dos times mandaram as delegações masculinas. Mais isso é outra história.
    Abraços caro Andres cara de areia mijada Sanches. Volta ppara o galinheiro.

    • todo tricolor é ???

      um bambi querendo chamar corinthiano de boiola é o mesmo que um cara da Somália falar que americano passa fome!!! Sonhar de mais cria um certo conflito com a realidade… Não exagera ou vc vai virar um doidão! Sossega bambi!

  • Thiago

    Meus Deus q post mais mal escrito…não da pra entender quase nada… acho q é devido a quantidade de besteira q escreveu… antes de sair falando, primeiro vá fazer um curso de concordância verbal… fica com esse discurso clubista e escreve um monte de merda sem nexo.

  • JR

    Esse blogueiro alem de burro, e mal educado. Cara, procura outra coisa para fazer da vida. Volta para a escola.

  • lee

    Nunca vi isso acontecer isso aqui!

    acho que está rolando uma histeria coletiva pré-adolescente aqui no blog.

    faz logo outro tópico, Janca. Esse aqui o pessoal bagunçou.

    Essas modinhas onde um vai indo atrás do outro, simplesmente ‘opinando’ na base do que um primeiro falou, chega a dar ânsia…

    Incrível!

  • faustino

    etaa análise superficial! não trouxe nenhuma informação relevante para justificar sua opinião! perdeu mesmo a força que tinha, perdeu mesmo o apoio dos dirigentes de outros clubes e federações? porque não trouxe algum depoimento importante de um desses dirigentes? só na base do “feeling” não dá!

  • CABULOSO

    E como diz o velho ditado… “VC COLHE AQUILO QUE PLANTA”

    JANCA, parabéns pelo post, não se preocupe com os ignorantes que comentam, pois no final

    eles sempre te prestigiam , nem que seja por ódio ou curiosidade, mas eles sempre voltam

    apesar de diserem que JAMAIS lerão seu blog novamente… prova disso é o tanto de comentarios

    BOMBANDO aqui rsrs

    PREOCUPE-SE com a parte PENSANTE, pois essa que te PRESTIGIA e sabe INTERPRETAR

    SEUS TEXTOS.

    ABRAÇO

  • Quem e esse cara de areia mijada do AS?
    gamba fdp

  • alexandre

    Me parece claro que o convite ao Marin para ir ao Japao foi uma manobra politica na queda de braços pelo poder na CBF. Sabendo que o Ze das Medalhas adora uma boca livre , um trenzinho da alegria, com intuito de bajulação em troca de algum favorecimento… mas pelo visto nao deu muito certo…

    • Marcio Strauss

      Sabia que toda delegação que foi ao japão até hoje foi presidida pelo presidente da “federação estadual” do clube que a foi disputar ?

      Acho que não …

      • janca

        O presidente da Federação Paulista de Futebol é o Del Nero, não o Marin.

        • Marcio Strauss

          Corrigindo, quiz dizer o presidente da federação do “pais” ou seja la o que a CBF for … mais que é a verdade isso é …

          • janca

            Ok, agora entendi.

  • Thiago

    É a primeira vez que acesso o seu BLOG, que não costuma aparecer na página do Corinthians, time do qual sou torcedor, por sinal.

    Acessei ele pela matéria, não pelo fato de ser um jornalista reconhecido. E, sinceramente, não terei problemas em acessá-lo novamente (caso aprenda a expor os fatos de uma melhor forma).

    Realmente você, se assim me permite chamar, constatou alguns fatos ÓBVIOS, que são evidentes à maioria alheia; além disso, foi INFELIZ em pontos FUNDAMENTAIS.

    Em primeiro lugar, a crítica jornalística deve SIM, ser imparcial!

    É fato que Andrés Sanchez é reconhecido pela sua ligação com o Corinthians, mas citando isso para “alavancar” seu BLOG, você está denegrindo a imagem de uma instituição centenária com suas “ligações”, não a figura pública em questão.

    É EVIDENTE que a crítica, ou melhor, ATAQUE MORAL que você realizou teve como alvo principal o clube, não o EX-diretor de seleções, tanto que em seus comentários, faz questão de associá-lo ao PT de Lula (corinthiano, por acaso!) e de citar o atual presidente do mesmo Corinthians, tantas vezes citado.

    Mas o pior de tudo, sem dúvida, é sua IRONIA em comentar um ou outro reply colocados equivocadamente pelos seus leitores com algum erro gramatical, associando o erro à um grupo de torcedores que, apesar de não poder ser chamado de “minoria” (porque trata-se da MAIORIA), é notadamente vítima de um PRECONCEITO pseudo-declarado realizado por você.
    Além do agravante de inflamar os torcedores adversários com seus comentários preconceituosos.

    A SUA grande “nobreza”, que a maioria dos seus leitores “não têm”, está demonstrada (agora sim, com a mesma ironia dos seus reply’s! e, definitivamente, sem sua prepotência!) pela INFELICIDADE e pelo DESPREPARO dos seus comentários; antes de publicá-los, releia-os com senso crítico “realmente” apurado, antes de publicá-los.

    Ainda mais, para um público que é TÃO necessário para que seus comentários, mesmo que infelizes, tenham uma quantidade de acessos considerável.

    É lamentável que uma pessoa “pública”, que tenha seu blog acessado por milhares de pessoas (imagino!), seja difusora de um “crime” extinto, inclusive, pelas regras gramaticais que tanto faz questão de prezar. E que o Grupo LANCE! seja complacente com esse tipo de vergonha…

    • janca

      A língua portuguesa é importantíssima, tem gente que confundiu, por exemplo, parcial com imparcial. E imparcialidade absoluta não existe, quando fazemos uma crítica ou emitimos uma opinião já estamos nos colocando. E o preconceituoso é você, que associa o erro gramatical a uma maioria de torcedores. De onde tirou essa informação desconheço. Há muita gente que escreve nesse espaço, torcedor do time que for, sabe se comunicar e escreve corretamente. Outros não. Colocam apenas sua agressividade pra fora e se isso os acalma para mim está ok.

      • janca

        Aliás é melhor colocarem a agressividade pra fora desse jeito do que de outros. E, vale lembrar, escondidos pelo anonimato.

      • Thiago

        Para refrescar sua memória:

        “janca disse:
        26 de novembro de 2012 às 11:02
        É, Renato, cada um lê o que quer ou o que pode _risos.”

        “Ou o que pode…”. Ironia, não?!

        E disse isso respondendo a um post que citaram diretamente o Corinthians, não?
        Portanto, para bom entendedor..

        “Renato Bastos disse:
        26 de novembro de 2012 às 10:50
        Janca eu li errado ou seu post acima é sobre a seleção mesmo ? pq acho que os caras leram corinthians rs….”

        Como eu disse anteriormente, é melhor reler os seus comentários antes de publicar.

        Além disso, agora foi constatado um problema MUITO mais grave: você mal nota ao que está respondendo.. simplesmente “atira suas pedras” para se defender.

        Lamentável..

    • Bernardo

      Cara..Você acabou com esse blogueiro….veja bem BLOGUEIRO…porque jornalista ele NÃO é!
      Você, Thiago, é quem merecia uma página no L!..não esse BLOGUEIRO.

      • janca

        Pena que até agora não o convidaram… Quem sabe um dia…

        • Chupa Janquinha!

          Melhor que não o tenham convidado. Pois por aptidão natural ele faz melhor que vc que é pago pra isso! Que aula hein??? Fala sério, depois de ler o comentário do Thiago vc ficou até vermelho né? Eu ficaria, mas eu tenho vergonha na cara!

          • Thiago

            Agradeço aos comentários, mas só me dei ao trabalho de responder, porque ele despertou minha AGRESSIVIDADE como bem disse, ao ser extremamente preconceituoso.
            Me exaltei, porque acho isso um absurdo…

            Quer ser parcial, seja… o blog é dele… mas, preconceituoso, não!

            Ainda por cima me indicar como o preconceituoso por ter citado um erro dele e nem, ao menos, ponderar o que escreveu antes de responder me acusando… tenha dó!

            Se quer ser clubista nas suas respostas, pelo menos seja mais digno…

          • janca

            Sua agressividade não depende de mim. Ela está em cada uma das palavras que você escreve. Assim como seu preconceito e seu clubismo, que estreitam sua visão, Hendler. É um post sobre o Andrés e a CBF e que acabou se confirmando, com a saída ndo dirigente da entidade, já que tinha sido escanteado por Marin e especialmente Del Nero. Se torcedores de Corinthians e São Paulo começam a brigar com baixarias e um alto nível de agressividade, como o seu, lamento, é retrato de uma parte da sociedade brasileira.

          • Thiago

            Sim. Minha agressividade foi fruto do seu preconceito… então dependeu de você!
            Lamento..

            Imagino que agora você esteja se equivocando, como quando ironizou “parcialidade x imparcialidade”, por exemplo..
            Estou “segregando” uma característica, o que não condiz com preconceito..
            VOCÊ que julgou o TODO pela PARTE..

            Estou apenas respondendo suas insinuações sobre corinthianos e, por isso, sendo COERENTE… o que também é diferente de CLUBISTA..

            Devem existir analfabetos corinthianos, são-paulinos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, gremistas, madridistas, etc… isso não é característica peculiar dos torcedores de determinado clube!

            E, mais uma vez, julgando a minha agressividade, o seu preconceito é aflorado…

            Todos têm certa dose de agressividade… contida ou extrapolada… alguns xingam, outros contestam como fiz, outros agridem… isso não é uma característica de “uma parte”… muito menos, apenas, “brasileira”…
            Ou também quer taxar os brasileiros como o único povo agressivo do mundo?

            Eu contesto injustiças… creio que não o xinguei, nem agredi.

            Sua agressividade, por exemplo, me aparenta ser “velada”, “enrustida”…
            Afinal, qual o seu propósito em citar meu sobrenome, ao invés do meu nome apenas, na sua resposta (sendo que o blog determina que o comentário será “anônimo” e que uma determinada informação “não será publicada”)?
            Talvez com o intuito de que algum partidário seu me agrida, você lave as suas mãos e não tenha mais que responder às minhas colocações que colocam em dúvida a sua credibilidade e o seu caráter..

          • janca

            Qual é o preconceito entre fazer uma distinção, importantíssima aliás, entre parcialidade e imparcialidade? O preconceito está na sua cabeça, não na minha. Você escrever que sua agressividade depende de mim, por exemplo, é demais. E uma informação que não será publicada, como não foi, é o seu e-mail. E não tenho aqui partidários, isso não é um jogo político ou de futebol. Não fiz nenhuma insinuação sobre a torcida do Corinthians, nenhuma. O preconceito, insisto em dizer, está na sua cabeça. Cada um lê o que quer ou como quer. E aqui não estou julgando o caráter de ninguém, ao contrário de você, mesmo porque nem tenho base pra isso.

          • Thiago

            Generalizando outra vez?

            As pessoas pensam de maneira diferente… umas são emocionais e interpretam o que está escrito, como sentem… outras, são racionais e simplesmente analisam o que foi escrito…

            Isso tá se tornando repetitivo… que coisa!

          • janca

            Ok, então paremos por aqui. Felicidades, Thiago, de verdade. Abs. Janca

  • radamantys

    Ei Janca continue assim foi o post que eu mais vi comentários, isso porque as pessoal não gostaram do que vc escreveu, imagina se tivesse. Você esta certo Andrés e do mesmo saco do R.T, e te garanto que aqui a maioria queria a saída dele, agora querem trazer o pupilo, vai entender né. Mas opinião é que nem CÚ cada um tem o seu e da quem quer.

    • e você com certeza da o seu..junto com esse blogueiro meia boca

  • Rodrigo Aimone

    Ei Janca, leia o blog do Mauro Betting para aprender como escrever sem tomar partido ou sem querer adivinhar o futuro. So tive paciencia para ler seu texto pq era curto.

    • janca

      Por mais paradoxal que seja eu não costumo ler blogs. E você teve paciência não só de ler mas de comentar. Sobre adivinhar o futuro não precisava ser nenhum gênio pra notar que o Andrés foi queimado e praticamente colocado pra fora da CBF pela dupla Marin/Del Nero. A guerra Del Nero e Andrés não é de hoje. Lamento que você não tenha notado.

  • erico

    Nossa!!!! , que blogueiro partidário é esse!
    Véio vc mandou muiiiiito mal , pare com esse ódio que a dentro de vc, atinja diretamente o CORINTHIANS se for homem, não use o Andres não!

    • janca

      Atingir o Corinthians pra quê?

  • Joaquim Vilela de Carvalho neto

    Meu caro “janca” eu sempre achei você um pouco limitado, até desconfiava de alguma deficiência mental com essa sua cara de pango mas agora não tenho dúvidas. concerteza você é um sãopaulino requalcado e terá de engolir o Andrés Presidente da cbf e o Ronaldo Presidente da fifa.

  • junior

    parabéns janca vc expôs a realidade

    pena que no nosso brasil isso seja mal.

  • Ricardo Soares

    Quanta besteria de todos os lados. O Andres saiu e ponto. Não vai mudar em nada essa discussão. Vem um e fala que é coisa de crime organizado, outro vem com o campeão voltou e a libertadores do ano que vem já tem campeão, ah da um tempo porra. Foi fritado foi, fazer o que. A CBF acha que pensar de forma arcaica é bom, não digo que manter o Andres era uma coisa inovadora ou a revolução do modo de administrar o nosso futebol. A CBF tinha que fechar para balanço e começar do zero para o bem do futebol. Abraços

  • Maira

    Usar o nome do Corinthians pra se promover ta virando cliche de pessoas sem talento nenhum pra escrever.

    • Bernardo

      Maior verdade no jornalismo esportivo brasileiro.

  • Bruno M. Z.

    Eu sou corintiano e não aprovava a presença do Andrés na seleção.
    Ele fez um trabalho sensacional como presidente do timão e não havia o porque manchar sua reputação no futebol se aliando a Teixeira e a máfia da CBF.
    Mas quando Marco Polo Del Nero assumiu a CBF sabia que faria de tudo para tirar Andrés do cargo e isso por saber que todos os diretores sem exceção preferem trabalhar com pessoas de confiança.
    Uma coisa é certa a decisão dele de sair do cargo foi correta, uma vez que todas as falcatruas que a presidência fizer na CBF recairiam sobre seus ombros.
    Mas Janca você foi totalmente “parcial” e pouco profissional quando respondeu os comentários com desdenho e algumas vezes com ofensas, se fosse da equipe do Lance pensaria seriamente em suspender os posts de um colaborador que não sabe lhe dar com as críticas e ainda faz comentários influenciados pela paixão futebolística, paixão essa que ainda faz o futebol nacional parecer amador perto do europeu e a imprensa totalmente despreparada para tecer comentários idôneos.

    • janca

      Boa parte dos comentários é baseada em paixões clubísticas, não só neste blog, mas pelo jeito em vários outros, e ainda muito mal escrita. Paixão cega, vide comentários agressivos de pessoas que se escondem pelo anonimato. E tenho todo o direito de responder. O direito e a educação, porque a maioria nem perderia tempo em responder. Eu respondo porque dou atenção às pessoas que escreveram. Para elogiar, comentar ou criticar. E tenho o direito de ter a minha opinião, quer você queira ou não. E também o de defendê-la. Como você tem o direito de ter a sua.

  • vinicius

    Eu não sei pq, mas o nome do andrés tds os dias q entro na midia vejo o nome dele estampado. as vezes bem as vezes ñ mto, mas sempre está la. Eimpressionante como uma pessoa ñ precisa mover uma palha para q ela vire celebridade. Vocês tem que enteder uma coisa, o corinthians é tão criticado pelos “ANTIS”, que isso so me leva a crer, q incomodamos e mto. Deve doer demais para os antis ver o corinthians sempre na midia.

  • Fabiana

    Quem é esse Janca? Nunca tinha ouvido falar na minha vida! Que postagem mais curriqueira e sem sentido! Mais um querendo ficar famoso as custas do Timão! Vai Corinthians!

  • Paulo

    O fato é um só, foi um texto mal escrito, parcial, de um jornalista ruim, como há pessoas ruins em todas as profissões. Triste é um camarada desse no lance.
    Amigos do Lance, vcs já tiveram dias e profissionais melhores
    Paulo

    • Robson

      concordo!

  • sua mae tem pelo na teta

    aew chupeta de baleia!!! vai comentar a serie B

  • INVICTUS

    CARO JANCA , nada como um dia atras do outro , O Marin nao sera o chefe da delegacao corinthiana, de acordo com seu texto o Marin como chefe de delegacao era sinal do enfraquecimento da influencia politica do Andres . Entao me diga porque ele como todo bom sampaulino adorador de “boca livre” colocou o rabinho entre as pernas e declinou da mordomia.
    EH como aquele guru disse: cuidado com o que escreves, porque os verdadeiros motivos (Voce eh um lidimo representante da tropa de choque da imprensa marrom sao paulina) sempre aparecem.

    • janca

      Ele não foi desconvidado, Luiz. Foi ele quem recusou o convite. E acho que fez bem em recusar, pois só iria tumultuar o ambiente e o Corinthians precisa de tranquilidade e concentração pra ganhar o Mundial. E cá entre nós acho que tem boas chances, duvido que repita o desempenho do Inter ou o do Santos no Japão.

  • Natália

    Só acho que esse post não deveria estar na parte do Corinthians. Mas como foi propositalmente escrito pra atingir os Corinthianos, talvez o autor alcançou seu objetivo! Só escreve merda. Lance já foi melhor.

    • janca

      O post é sobre seleção, não sobre o Corinthians.

  • mauricio

    Folha de São Paulo de hoje…….

    Andres Sanchez mal saiu da CBF e um movimento forte de oposição à atual gestão da entidade já começou a ser articulado. Cartolas aliados do ex-diretor de seleções contataram alguns presidentes de federações estaduais para iniciar uma parceria cuja intenção é minar a administração do presidente José Maria Marin. Os primeiros contatos foram com os dirigentes do grupo que se rebelou contra a posse de Marin, no início do ano.

    Como se vê, blogueiro muito bem informado.

    • janca

      Sim, bem informado, tanto que o Andrés teve que sair da CBF como queriam há tempos Marin e especialmente Del Nero. Espero que faça uma boa oposição, porque há muito tempo a CBF é partido único e precisa de opositores fortes.

  • vc é mediocre

  • jozeus

    nao escreveu nada que se aproveitasse,sua opniao e muito pequena perto da atitude de pessoas como lula,andres e dilma que com certeza ja erraram mais ainda mesmo assim fez alogo de diferente para ajudar uma verdadeira naçao brasileira e corinthiana,se liga e tente ver os dois lados das coisas,bairrista e o que e,ze das medalhas deveria se sentir envergonhado e nem assumir a cbf,andres teve peito e se demitiu,teve peito e nao aceitou migalhas do juvenal,e nem aceitaria de ze das medalhas ele tem carater.

  • Janca, você é muito trouxa cara!!!
    Vc, cuzão, escroto e SENSACIONALISTA filho de puta que é, INVENTA essas patacoadas sem cabimento, tendo devaneios com essa sua ”teoria da conspiração”, só pra alimentar o pensamento de quem não gosta do Corinthians!!! Parabéns você é o ‘MAIOR ANTI-CORINTHIANO DE TODOS OS TEMPOS!’ Vc chega a ser um irresponsável publicando essas suas maluquices! Queria eu encontrar vc na rua, que vc ia ouvir umas boas verdades! Idiota! CUzÃo do caralho!

  • Fábio

    Janca, já li coisas bacanas aqui no teu blog, mas confesso que este texto aí, e tuas respostas a alguns comentários me deixaram meio decepcionados.
    E outra coisa que queria colocar para aqueles que tem paranoia por causa do Corinthians; Andrés Sanchez foi um presidente de méritos marcantes na história de um dos mais populares clubes de futebol do país. Organizou e levou o Timão da Segunda Divisão Nacional até o Mundial da Fifa. O time agora tem CT e o estádio quase pronto. Contrata jogadores até então desconhecidos e leva os mesmos a destaque no cenário nacional e internacional. (Queria até saber qual jogador corintiano foi vendido por causa da Seleção, como um disse um obtuso em algum comentário anterior…)
    Andrés provou conhecer de futebol dentro e fora do campo. Teve méritos e influência também na melhoria da quantia recebida pelos clubes junto a Globo.
    Do outro lado temos Marin e Del Nero. Eu sei que um é ladrão de medalhas, e o outro é corrupto.
    Janca, me diga agora então os feitos notáveis e dignos de admiração desta infâme dupla.
    Aproveite, e me diga em seguida por que festejar a derrota de Sanchez, como se percebe facilmente em teu texto, e comemorar (consequentemente) a força dos dois abutres que comandam a CBF agora.

    • Robson

      Fábio você na plenitude de aptidões físicas e mentais acha que o tal blogueiro o responderá?

      Ele, Aurélio Miguel, DR. Marco A. Cunha, etc… são conchavos do time do jardim Leonor…

      Mas parabéns pela questão colocada!

  • PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESTE TAL CORINTHIANS É FODA MESMO HEIM

    SELEÇÃO / ANDRES..///JANCA//A RAPAZIADA AI EM CIMA….CREDO……O ASSUNTO ERA OUTRO….

    MAS PRO ASSUNTO FLUIR TEM QUE TER TIMÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    OBS…JANCA…FALAR DO TIMÃO DA IBOPE MULEKE….QUAL POST AI DA UM JEITO DE
    INCLUIR O TIMÃO…………………..

  • QUERO VER ALGUEM HUMILHAR O ANDRES.. O HOMEM É OSSO DURO…………….

    RAPAZ PEITOU TODO MUNDO..ACABOU COM PETULANCIA DO MAMADO JUVENAL BAMBI

    DEU AULA DE COMO DIRIGIR UM CLUBE..E OUTRA O MAIOR DE TODOS……..

    ANDRES….É LOUCO E COM ELE NIGUEM TIRA..ZICA………. NE NÃOOOOOOOOOOOO???/

  • nem liga naum andres, só nós corintianos mesmo sabemos as dificuldades e coragem que vc teve em levantar o nosso timão e trazer orgulho de volta a esta nação!!!
    esquece estes blogueiros,servem somente para encher linguiça, enquanto pessoas como vc fazem a diferença!!! vai timão!!!vai curintia!!!!!obrigado andres, vc e vicente matheus pra sempre no coração dos corintianos….

  • luciano

    Você também é contra a forma com que o Cícero Pompeu de Toledo foi viabilizado !?
    Você é discípulo do Milton Neves !? Aprendeu que atacar o Corinthians alavanca a carreira !?

  • Felipe Sobral Rodrigues

    Infelizmente, a internet possibilita que qualquer um tenha um blog e escreva coisas que deseja, sem ter nenhuma fonte segura, pura imaginação. E vc ainda reclama de quem critica isso que vc escreveu “janca”?? Criticando os leitores, vc esta criticando quem gosta do jornal/site do lance! pois cada um tem o direito de falar o que acho deste texto sem o menor fundamento…
    Mas repito: a culpa é da internet, provavelmente, frente-a-frente com o Andrés vc não falaria nema metade…. Mais um dia vc aprende!

  • Robson

    Primeira vez que leio esse blogueiro… ele alcançou seu objetivo, fazer com que diversos leitores, 99% atentos, falassem dele…. bem ou mau! sua matéria é tipica de um aluno de jornalismo no primeiro semestre, busca o conflito para sere notado…

    Agora pergunto:

    Que credibilidade Janca tem?

    O portal lance deve escolher melhor os profissionais que tem em sua base de jornalismo!

    As respostas para os leitores são típicas de um ser acima de qualquer questão, o sabichão, intelectual, Sigmund Freud, etc…

    Como 99% dos leitores, só o fizemos por estar na pag do Corinthians…. ninguém liga para esse tal escritor…

    Dica: Existem diversas escolas de jornalismo que podem lhe auxiliar! Mesmo a escola do Chico Lang!!!

    • Felipe Sobral Rodrigues

      Perfeito!

  • leandro

    pessimo post

  • PAULO

    VOCÊ É UM BAMBI SEM VERGONHA E SÓ FALA ABOBRINHAS…

  • Daniel

    Aff,…..nunca li tanta baboseira….esse tal de Janca é fraco mesmo, e é bairrista….E além do mais, eu nunca vi qualquer jornalista que se preze ficar respondendo os comentarios em seus blogs…..Talvez porque ele nao se preza mesmo..Primeira e ultima vez que entrei nesse blog diga-se de passagem P É S S I M O.

  • SAMUEL OBAMA

    janca, nunca lí um comentário tão imbecil e resposta tão idiota como as que vc postou, ja que vc não é homem para revelar seu nome ao menos fale o clube que vc torce.

    e a proposito mim responda qual era a força que o antecessor do andrés tinha na CBF pois vc acha que ele ta sendo humilhado, talvez vc ta confundindo O CARGO DELE POIS O MESMO AINDA NÃO É O PRESIDENTE,

    POR FAVOR janca SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICANCIA

  • Bruno Borges

    Andrés Sanches tem a sorte de receber apoio direto do governo petista e da rede globo. Ele está envolvido e sendo investigado por causa de transações comerciais duvidosas. No caso da MSI, o próprio presidente abafou o caso.

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo