A fase pop de Marin



José Maria Marin diz ter certeza de que tomou a atitude certa ao demitir Mano Menezes. Segundo o atual presidente da CBF, desde que dispensou o técnico, na última sexta, vive um período de estrela.

Ele conta que, quando sai de casa e encontra populares, os torcedores se aproximam, pedem para tirar uma foto, elogiam a decisão de sacar Mano Menezes e não param de falar em nomes de possíveis técnicos. Uns sugerem Tite, outros não querem que ele saia do Corinthians, há os que defendem Felipão ou Muricy, os que apoiam um técnico estrangeiro, como Pep Guardiola, que fez brilhante trabalho no Barcelona e optou por um período sabático.

Marin tem sido evasivo nas respostas, limitando-se a um “vamos ver”. Prefere desconversar… O que insiste em dizer aos amigos é que a falta de aprovação ao trabalho de Mano e a impopularidade do ex-técnico do Brasil eram tantas que ele tem sido bem recebido pelos torcedores, muito mais do que quando o técnico estava no comando e volta e meia escutava uma reclamação sobre o fraco futebol da seleção e um pedido para mexer na comissão técnica. O que fez na última sexta.



  • Lucas_Sub Sede BSB

    Como tem gente besta neste País. Mas também, não é de se espantar…

    Um cara com uma história suja, passa a ser ‘bem visto’ e cercado por populares devido a demissão do treinador da seleção. Meu Deus….

    E onde ele deu esta entrevista? Achei que ele tivesse tomado Doril….

    • janca

      Ele tem comentado com amigos e assessores a reação do público, que tem lhe sido favorável, segundo diz, de sexta pra cá.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      COMO DISSE ROMARIO, ATE QUE ENFIM A CBF FEZ UMA COISA CORRETA, ALIAS, CORRIGIU O QE HAVIA FEITO ERRADO, COLOCAR O MANO SEGUNDONA COMO TECNICO E DEMOROU PARA DISPENSA-LO, PARECE QUE AGORA O CARA RALADA SANCHES ESTA DE SAIDA, TENTOU SEGURA-LO E NAO CONSEGUIU, PERDEU FEIO, VIU QUE NAO ESTA COM ESSA BOLA TODA QUE PENSAVA ESTAR, O SAPO BARBUDO DO LULA NAO APITA MAIS NADA, O QUE PRECISA SAIR AGORA É O RONALDO BALOFO QUE SÓ FSALA PORCARIA E NAO SABE NADA.

      O PEP GUARDIOLA É O CARA, ASSIM ELE ENSINA ESSES TECNICOS BRASIELIROS COMO SE ORIENTE UM TIME EM CAMPO, ESSES CARA DAQUI PASSARAM A USAR SÓ RETRANCAS E ACABARAM COM A ALEGRIA E ARTE DO NOSSO FUTEBOL.

      • José Henrique

        E a dor não passa nunca. Machucou fundo hein? Continua doendo muito?

  • ALESSANDRO

    BOA TARDE JANCA,ESSE SENHOR DEVERIA TER UM PINGO DE VERGONHA NA CARA,SE APOSENTAR E CURTIR O POUCO QUE DEVE LHE RESTAR DE VIDA EM ALGUM PARAISO DO CARIBE OU EM LAS VEGAS QUEM SABE,E DAR LUGAR A ALGUEM MAIS JOVEM COM NOVAS IDEIAS,POIS DE IDEIAS ULTRAPASSADAS A CBF JA TA LOTADA!!!!!!!!
    PRA MIM EM 2015 ESSE SENHOR DEVE ESTAR FORA,APESAR DE ESTAR COM TODA CERTEZA SE ARTICULANDO PRA SE PERPETUAR,POREM SO VAI CONSEGUIR SE GANHAR A COPA,COISA QUE EU NAO ACREDITO,ALIAS PRA MIM AS CHANCES SAO QUASE ZERO,PELO MENOS 3 SELEÇOES EUROPEIAS(ESPANHA,ALEMANHA E HOLANDA)ESTAO ANOS LUZ NA FRENTE DA BRASILEIRA E A PROPRIA ARGENTINA ESTA NA FRENTE.A PROVAVEL DERROTA NA COPA VAI ABRIR ESPAÇO PARA OUTRAS LIDERANÇAS CHEGAREM LA E COMEÇAREM A MODERNIZAR O FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!

    • ALESSANDRO

      SO ACRESCENTANDO DEVE TER TIDO MUITAS AULAS COM O MALUF DE COMO SER CARA DE PAU COM O POVO!!!!!!!!!!!!!DA ATE VONTADE DE VOMITAR!!!!!!!!!

    • janca

      Não acho que ele esteja se articulando para prosseguir no poder, acho que sai em 2015, como havia prometido. Mas quer fazer seu sucessor antes disso, em abril de 2014, e quer que o próximo no trono seja Marco Polo Del Nero, vice da própria CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol.

      • ALESSANDRO

        SE NAO FOR PRA CBF,ELE DEVE TA PREPARANDO A CANDIDATURA PRA DEPUTADO FEDERAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • ALESSANDRO

          ESPERO QUE NAO QUE O ANDRES ARTICULE A CANDIDATURA E NOS LIVRE DESSE MAL!!!!!!!!MARCO POLO DEL NERO PEGOU A FEDERAÇAO DO FARAH COM O CAMPEONATO PAULISTA EM ALTA E TRANSFORMOU NUM SIMBOLO DE DECADENCIA.NA EPOCA DO FARAH TINHAMOS AS SERIES A E B DO BRASILEIRO COM NO MINIMO 7 A 8 CLUBES CADA HOJE OS CLUBES PAULISTAS MEDIOS E PEQUENOS ESTAO CAINDO PELAS TABELAS!!!!!!!!!!!!!

          • janca

            Andrés pra presidente da CBF? Espero que não, era só o que faltava. Mas Marco Polo também não. Estamos mal… Tem que existir uma terceira via. E uma quarta… Não dá pra ser um ou outro. E se for o Marco Polo Del Nero tem muito mais força hoje do que o Andrés.

          • ONCE CALDAS DA ZL

            ANDRE CARA RALADA NAO DEVE SER NEM FAXINEIRO DA CBF.

      • michael joshua

        queria só lembra-los que,o Zagallo (81) foi convidado pela federação do Rio de janeiro para ser o vice presidente das regiões Sul e Sudeste,mas por armações políticas do senhor Marin (80) e desse senhor Del Nero (71),o mesmo ficou de fora.

        • janca

          Se bem que o Zagallo como vice tampouco fazia sentido. E de fato Marin e Del Nero fizeram acordo com as federações, inclusive a do Rio, e impuseram sua vontade. Hoje o vice mais velho da CBF é o Del Nero, que responde por ela em caso de impedimento do “titular”, como já fez Marin quando Ricardo Teixeira deixou o cargo.

  • ADMIRO-ME QUE ESTA NOTÁVEL FIGURA TENHA TOMADO ESSA ATITUDE . POUCOS SABEM , MAS ELE SÓ ESTÁ NO COMANDO DA CBF POR CAUSA DA COPA DO MUNDO DE 2014. OU SEJA , DEPOIS DA COPA HAVERÁ UMA NOVA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DESTA INSTITUIÇÃO . NA TEORIA , PELO MENOS AO MEU VER, ELE NÃO IRIA TOMAR NENHUMA ATITUDE , MAS MOSTROU QUE MESMO SENDO COLOCADO PARA ABAFAR UMA CRISE , TEM O PODER DE DECIDIR ALGO .

    • janca

      Claro que tem poder. E a eleição para sucedê-lo na CBF acontece dois meses antes da Copa de 2014, Fernando.

  • Marcos

    Isto reflete muito mais a ignorância dos tais “populares” do que um medida acertada do péssimo Marin. Provavelmente vai adiar a decisão sobre o novo técnico somente para manter as atenções sobre ele próprio.Típica atitude de político.

    • janca

      Não acho que esteja adiando a decisão para se promover. É que não quer errar na escolha, lembrando que o Mano Menezes não foi escolha dele nem do Del Nero, foi herança da gestão do Teixeira, da qual Marin era o vice mais velho, embora não palpitasse.

    • ONCE CALDAS DA ZL

      NAO FOI PRA SE PROMOVER NAO, ELE JA DISSE A UNS MESES ATRAS QUE O POVO NAS RUAS O PRECIONAM POR CAUSA DO MANO SEGUNDONA, E OI PROTESTO É GERAL, NINGUEM QUER O MANO COMO TECNICO, SÓ O ANDREZ CARTA RALADA QUE O DEFENDIA POR INTERESSES COMO SELECIONAR E ESCALAR JOGADORES DE CERTOS EMPRESARIOS, É CLARO CADA UM GANHANDO O SEU, AGORA ACABOU A FESTA DESSE CRAPULA CURINTIÂNU.
      ELE DEVE ESTAR SAINDO JA, NAO TEM MAIS SENTIDO FICAR LA, O RONALDO BALOFO DEVE ESTAR CHORANDO AGORA POIS É OUTRO SAFADO SEM VERGONHA.

  • Claudio Rosenbaum

    João , o Marin nao está nem aí para a seleção ou para a copa. Ele é uma figura política. Se for verdade o que ele diz em relação aos comentários do “povo” quanto a estarem satisfeitos pela saída do Mano, também não me surpreende pois são os mesmos que votaram no Lula, no Tiririca, no Jenuino etc etc. A vóz do povo não é a voz de Deus .

    • janca

      Oi Claudio. Até imagino que tenha aparecido gente pra parabenizá-lo pela demissão do Mano, mas a questão da CBF e da seleção é muito mais complicada do que isso. Acho que a estrutura da CBF e a do futebol brasileiro deveriam mudar, inclusive com limitação de mandatos no caso da confederação e das federações que participam do processo de eleição na confederação, e no caso da seleção defendo uma medida de choque. Que, pra mim, seria a contratação de um estrangeiro _no caso o Pep Guardiola, que já demonstrou vontade de dirigir o Brasil em 2014_ para assumir a comissão técnica. Abração, João

      • Claudio Rosenbaum

        Concordo contigo. Abração

    • claudio gaia

      mano, esquece o lula, papai tu deve ta comendo hj por causa dele….teclando no computador com certeza….

  • Renato

    Janca,
    podes me tirar uma dúvida ? quem adiantou as eleições da CBF o Teixeira ou o Marin ?
    valeu, abraço.

    • janca

      O Teixeira, Renato.

  • JOAO PAULO BARROS – ACRE

    pior do que ter ele no comando da CBF , é ter MARCO POLO como vice… pois, assim as coisas vao continuar na mesma. inclusive algo que sou mais crítico que é em relaçao ao calendario.
    uma pena que mais 100 anos o campeonato paulista vai continuar nessa mesmísse e sem graça.
    agora, acho e ele fez mais do que a obrigaçao dele. continuar com o mano é que nao dava…
    e lá vem o FELIPAO, pra acontecer o mesmo que aconteceu com o PARREIRA. chamaram ele, pra 2010, pq ele tinha conquistado em 94… assim, vao chamar o FELIPAO, só pq ele ganhou em 2002… acho que temos que visar o momento…

    • janca

      E o Paulistão perdeu a graça faz tempo. E ocupa um baita espaço no calendário nacional. Só atrapalha. Sobre Marco Polo, é o sucessor do Marin. O que também lamento.

  • Luiz Marfetán

    SEI, ESTRELA DECADENTE!

    • janca

      Risos.

  • Mario

    se eu encontra-se o Marin elogiaria ele por ter demitido o Mano.mas perguntaria se com quase 80 anos qnd ele ia tomar vergonha cara e iria aproveitar o poder q ganhou p/limpar o futebol dos seus pares de pouca credilidade e outras mil coisas q jogaria na cara do Ze das medalhinhas.

  • José Henrique

    Janca. Qualquer pessoa razoavelmente observadora sabe que Sanchez é a pessoa mais odiada por certos “engajados” no projeto “reforma do morumbi” a custo zero, projeto esse que foi abortado pelos mesmos burros, que o implodiram, ao impedirem que o corinthians arrendasse o Pacaembú.
    E, Sanchez na Cbf é obstáculo a retomada do domínio que essas pessoas sempre tiveram na entidade, inclusive eleitores do mesmo R.Teixeira por décadas, que agora ficaram de “mal” com o amigo de outrora.
    Portanto, sem surpresas, trata-se apenas de vingança por não suportarem um iletrado de cara furada (como chamam o Sanchez), ter conseguido em apenas 5 anos levar o corinthians a patamares bem acima do que os “diferenciados” se gabaram de gozar por anos, dos moradores da antiga “‘marginal s/n.
    A soberba provoca dores muito profundas, e como alguém já disse, “o corinthians apanhou muito, durante décadas de diretores engraçadinhos rivais, que andam quietinhos, e quem bate esquece, porém quem apanha, não esquece nunca”

    • antonio marcos

      Na vedrdade, essa corja está nas mãos do Andrés. O trio Lula/Dilma-Rede Globo-Andrés só estão esperando o momento certo pra tomarem o poder da CBF, com a criação da liga e a renovação esperada. Poder politico, econômico e popular. Quem irá se opor? E que não demore!

      • José Henrique

        Conversa prá boi dormir amigo. O golpe está sendo armado direitinho pela turma do jardim Leonor.
        A bola da vez que estão trabalhando é o amiguinho “Rai”, e com Leonardo na Europa como sócio em negocio de 100 milhões, ta féchado o cerco.
        Qualquer bobo vê que estão babando para derrubar o Sanchez.
        Essa conversa de rede Globo também é ciumeira pois o Corinthians graças ao Sanchez, conseguiu pela primeira vez justiça na distribuição de quotas da tv, de acordo com a audiência que cada time dá.
        Acabou aquela mamata de exibirem o Corinthians, ganharem dinheiro com patrocinador e o Spaulo receber quotas iguais. Essa que é a verdadeira mágoa. Dor de cotovelo interminável.
        Por isso é pintar o Sanche como demônio, e para isso, contam com papagaios de pirata que acusam Sanchez mas não apontam nada de irregular contra o homem, além de ser Corinthiano dos melhores. Esse é o crime do Sanchez. Aliás o mesmo do Mano, ter treinado o corinthians, e só.
        Mas não se esqueçam o mundo dá voltas, e vão beijar o pé do Mano no dia que treinar o time do jardim Leonor. Aí vira o maior do mundo, como virou o Jadson, cujo agente é o mesmo que o do Mano, e foi bombardeado quando convocado.
        Invocar a Dilma, rede Globo como esquema prá tomar a Cbf, é a coisa mais ridícula e mequetrefe que já se leu pela net. Coisa de mente doentia, ou infantil.

    • janca

      Não se trata disso, até porque o Del Nero, que é o principal opositar ao Sanchez, tem ligação com o Palmeiras, não com o São Paulo. E o Andrés era homem de confiança do Teixeira, não da dupla Marin/Del Nero, que faz pouco caso do corintiano. Andrés, como diretor de seleções, tem sido humilhado pela dupla, virou uma rainha da Inglaterra. Vamos ver até quando aguenta… Segue no cargo _acho que por pouco tempo mais, dizem que hoje pede demissão, não tenho a informação_ não por birra, mas por vaidade. E grana. Não é em qualquer lugar que ele ganharia cerca de 70 mil reais por mês e teria toda essa evidência que tem.

      • José Henrique

        E você conheceu algum sacudo, que revelou publicamente o seu salário?
        Só ficamos sabendo do salário do tal presidente do clube dos 13 depois de
        15 anos de sigilo.
        E mais, reeleição na Cbf, sem Sanchez é assunto morto.
        Bom Mesmo é o sampaulino das medalhas.
        Esse que é a fera da vez.
        Continuem batendo no Sanchez, parabéns pelo discernimento.

        • janca

          Reeleição na CBF sem Andrés é assunto morto? Ele tem sido humilhado por Marin/Del Nero, virou uma rainha da Inglaterra. E não é só o Andrés que teve o salário divulgado aqui e acolá, Ricardo Teixeira, que foi quem nomeou Andrés, também recebe da CBF, como “colaborador”, conforme revelou a “Folha” há algum tempo e confirmou a CBF. Seriam mais de cem mil reais por mês. Anda bem a CBF (é uma ironia, claro) nas mãos de Marin/Del Nero, pagando salário a um diretor de seleções que não tem função nenhuma e virou uma rainha da Inglaterra e ao Teixeira, atolado por denúncias de corrupção e exilado na Flórida.

          • José Henrique

            E você acha sinceramente Janca, que Marin e Del Nero vão acabar com a reeleição na Cbf?
            Você não deveria acreditar em papai Noel.
            Essas dupla meu caro, isola Sanchez porque o homem é impecilho.
            E quem paga o Teixeira, é o novo Rei Sol, escudeiro fiel que manda o credito na conta ao homem religiosamente.
            E o que querem pintar? Sanchez é quem paga o homem.?
            Você acredita que, o Rei Sol, vai cortar o salário do homem parceiro? Acho que papai Noel existe mesmo.

          • janca

            Claro que não acredito nisso, José Henrique. A atual estrutura da CBF favorece Marin e Del Nero, como favorecia Ricardo Teixeira e a do COB favorece o Nuzman.

      • Marcus Vinicius

        Janca, o Marin tem ligação com o São Paulo e muita… por isso está envolvido nessa conspiração citada. Tanto é que logo que assumiu a CBF já levou comissão para analisar Morumbi e CT de cotia. O problema na aliança com o SP é o JJ que tem repentes de rei do mundo e não gosta de dividir com ninguém.

  • Wanderlei Ramos

    Antonio Marcos………O trio Lula/Dilma-Rede Globo-Andrés, (Não sabe contar?.é quarteto,,,rssss, apesar que rede globo é uma instituição monopolizada

    • janca

      Risos…

    • José Henrique

      Boa mesmo é a recópia né?

  • José Henrique

    Terminando. Se Sanchez é a rainha da Inglaterra, Marin é o Rei Sol, (Google mostra quem foi a figura).
    E pelo visto o Rei Sol, tem muitos fãs, segundo informa o próprio Janca, que o andam bajulando pelas ruas, não é isso?
    Jogo tudo, que esses bajuladores são São paulinos, felizes da vida com o seu no ídolo, o Rei Sol.

  • Luiz Marfetán

    Como somos fracos de memoria. Marin é, junto ao mentor de lhe, um dos políticos mais sujos que á no mundo.
    Da uma olhada na folha corrida desse tipo, até acusado de conspirar para a morte de um ser humano ele é. Colega de vocês, jornalistas. Chamava-se Vladimir Hertzog. LEMBRAM?
    E estamos escrevendo que está nas graças da torcida? Por que demitiu, acertadamente, mas na hora errada, um técnico?
    Meu Deus onde estamos!

  • Eduardo Junior

    Enfim,

    Li muitos comentários e a conclusão que tirei foi o seguinte: Sanches, Marin, Marco Polo, Ricardo Teixeira, Lula, Dilma, dentre outros políticos, Globo, E TUDO FARINHA DO MESMO SACO, ou seja, ninguém ta nem ai para o Brasil, seleção, federação, futebol, torcedor, TODOS SÓ PENSAM EM SEUS PRÓPRIOS UMBIGOS.

    Se Marin escolher o Pep Guardiola para comandar a seleção brasileira, mesmo para que se promova, pra mim já será o suficiente, pois não da para esperar nada além disso.

    Só sei que não confio mais em Muricy, Felipão, Tite, prefiro que a seleção perca uma copa como a de 82 jogando bonito, encantando a todos, do que ganhar uma copa por resultados, jogando feio, burocrático como chegou a final da olimpíada.

    Que venha o Guardiola (apesar de achar impossível da CBF convidá-lo) e nos devolva o futebol arte que há décadas não se vê na seleção.

    Não vejo dificuldades em relação ao conhecimento dos jogadores, pois os únicos jogadores titulares que não jogam na Europa é Neymar e Paulinho, os demais ele ta super acostumado a ver, e até acho que muito mais que nossos próprios técnicos, por que tem muita gente boa que foi esquecido pelo Mano, como nos casos de Hernandes e o zagueiro Miranda, que dá de 10 em David Luiz.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    A estreia da COPA DO MUNDO deve ser mesmo no Morumbi.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    Nao dizem que os jogadores brasileiros tem que ir para a europa para evoluirem ? Os tecnicos daqui tambem precisam ir la para evoluirem, ou é melhor entao trazer o Pep Guardiola para ca e ensinar esses nossos tenicos daqui a praticar o verdadeiro futebol brasileiro o qual ele é fã, mas os daqui deixaram de lado priorizando as retrancas.

  • @R9Sal

    André Kfouri explica com maestria

    MARIN SE MEXE

    http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/2012/11/25/coluna-dominical-186/

  • radamantys

    Caramba falando no nome do TITI rs… e o pior que os comentarista (que escrevem aqui no lance) estão vendo a pesquisa e o TITI não é favorito do Povo. Nas redes sociais ele não tem aprovação e ainda sim esse pessoal da mídia esportiva tenta colocar o cara la falando que o povo quer ele.

  • José Henrique

    Bom, então como agorano foco do post foi mudado, e a critica é pelo convite ao Zé das medalhas, então você deveria ser coerente a esse seu comentário e criticar abertamente Gobbi, pelo convite.
    Não, prefere bater no Sanchez, o Judas escolhido para ser o malhado da vez.

    Aliás, todos que batem no Mano, na verdade querem mesmo é bater no Andres.

    Contornar a sede de vingança com teorias mirabolantes e nem um pouco sinceras, é muita baixeza.
    Deveriam fazer um post dizendo que odeiam Sanchez, seria muito mais honesto.

    • janca

      Não estou batendo no Andrés, quem está batendo nele é a dupla Marin/Del Nero. E discordo que a demissão do Mano tenha sido pra enfraquecer o Andrés, Marin/Del Nero nunca gostaram dele, Mano, que aliás não fazia mesmo um bom trabalho.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo