Neymar impõe seleção



O estafe do atacante já avisou a diretoria santista que, sempre que convocado, Neymar quer ser liberado para defender a seleção.

O aviso foi feito depois que o Conselho do Santos se reuniu para levar proposta ao presidente, de acordo com a qual os jogadores do Santos só seriam liberados para atuar pela seleção nas chamadas “datas-Fifa”. Fora delas, não.

O estafe de Neymar, ciente da visibilidade que as convocações de Mano Menezes dão a ele dentro e fora do país, não concorda com isso e disse que o jogador quer servir a seleção sempre que requisitado, ainda mais em 2013 e 2014, quando teremos Copa das Confederações e depois a Copa do Mundo no Brasil.

Os patrocinadores do atleta agradecem. E, a meu ver, Neymar tem toda razão em fazer tal pedido.



  • MarcoM

    Janca, eu concordo e discordo!

    Concordo com o desejo e postura do jogador e seu “staff” desejar que ele atenda à todos os jogos da seleção!

    Discordo somente do fato de colocarem o jogador a atuar contra seleções de pouca ou nenhuma expressão e assim colocar seu Clube ( Santos ) que atua fortemente em seu favor ( contratos, regalias, etc) em segundo plano !

    Entendo que deva haver um equilíbrio…CBF rever seu calendário e rediscuti-lo com seus “contratatantes” (aqueles caça níqueis) feitos a sombra de R.Teixeira ou então CBF parar campeonatos para que ele e outros jogadores possam participar de amistosos e retornarem aos seus clubes… não podemos esquecer que Neymar e outros jogadores levam milhares de torcedores aos estádios…. além disso quem paga a “conta” são os clubes… há patrocinadores locais que tbém desejam ter visibilidade!!

    Abç, M

    • janca

      Oi Marco. Na verdade eu concordo totalmente com a postura do Neymar e seu estafe, que querem vê-lo na seleção, seleção que dá projeção aos jogadores e, a meu ver, é a principal responsável pelo acerto financeiro do atleta com patrocinadores para se manter no Brasil e no Santos. Mas concordo que do jeito que está fica complicado para o Santos, que é parte interessadíssima, claro. Por isso defendo mudança no calendário. E o próprio Santos organiza projeto pra um novo, uma proposta de um novo calendário. Acho saudável. Abs.

      • Gil Tankian

        Janca… aí eu pergunto pra você… como quando é com os clubes brasileiros (isso não inclui somente o time para qual eu torço, que é o Santos), os clubes tem que baixar a cabeça e acatar esses amistosos de “grande expressão” (Japão, Iraque, Gabão…), nos quais deviam ser testados aqueles que estão merecendo pelo menos uma chance de atuar pela seleção e o “grandes” Europeus falam não e é a CBF que abaixa a cabeça (ou será que todos esqueceram do Marcelo MENTINDO que estava contundido para não servir a seleção).
        Concordo em muito que servir a seleção de seu país é um orgulho pra todos, mas eu pergunto… sei que HOJE, Neymar é o titular absoluto do ataque… mas me fala o nome dos outros 10 que vão jogar com ele… ISSO é seleção?
        Por isso concordo com o post acima, a SELEÇÃO já deixou de ser a principal paixão (pelo menos de minha parte não tenho mais tanto amor quanto tive pelas seleções de 90 até 2002), sendo que a camisa amarela que era o orgulho de atletas como Pelé, Gerson e Rivelino (amo assistir até hoje o vídeo daquela final de 70), passou a ser uma vitrine para os atletas de menor qualidade do que o Neymar por exemplo.
        Vamos ser honestos Janca… hoje em dia NINGUÉM sabe qual é o time do Brasil, e defender essa seleção, pelo menos por parte de nós os torcedores, que AMAMOS e SUSTENTAMOS os nossos clubes, já deixou de ser uma paixão e passou a ser um grande incomodo.

        Abraços

        Gil Tankian

        • João Luiz

          Concordo plenamente com vc Gil, se a CBF quer marcar amistosos pra celeção, ela que faça o calendário dos campeonatos de acordo com esses jogos para que os clubes nao sejam prejudicados e assim os brasileiros voltarem a torcer pelo Brasil do Brasil e não pelos que estão na Europa
          Um abraço

          • Junior

            João Luiz Celeção com C é coisa de corinthiano… O Neymar literalmente deve ser testado… Mas testado contra seleções poderosas, ele ainda não fez uma grande atuação contra Argentina completa, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Espanha ou Holanda por exemplo… Contra essas seleções de menores expressões ele deita e rola… Neymar é craque isso é inegável, mas essa geração faltou gente pra passar o bastão… Ainda era pra Adriano e não Leandro Damião, era pra Ronaldinho Gaúcho e Kaká e não pra Lucas e Ganso, e o Robinho Mano porque não convoca? Só porque ele era o predileto do Dunga? Robinho cabe na seleção ainda, ele em má fase no Milan é milhões de vezes melhores que o Hulk e esse nunca pipocou pra gigantes do futebol mundial… A CBF precisa entender que a operação fica Neymar não foi barato e portanto deve valorizar o produto santista e realmente convocá-lo pra partidas em que ele realmente será testado, senão ele deita e rola nesses países sem expressão e os outros times deitam e rolam no Santos, afinal a Neymardependência é bem melhor que Barcosdependência, Danilodependência ou Jadsondependência, todo mundo queria depender do Neymar, mas só o Santos pode…

        • janca

          Não acho que os clubes têm de abaixar a cabeça para a CBF. E a própria CBF já avisou que clube que não quiser ter jogador convocado fora de data-Fifa é só avisar. A questão é se o jogador vai querer, veja o caso do Paulinho, no Corinthians, que queria de qualquer jeito a convocação. Mas é preciso achar um ponto de equilíbrio entre times e seleção. Sobre a seleção ter deixado de ser paixão pra muitos, acredito que seja porque vem sendo muito mal gerenciada pela CBF. Tornou-se um produto comercial e um produto que tem sido desvalorizado e maltratado pela própria entidade.

          • Donizeti

            Janca,o Santos tem altos custos para bancar o Neymar,tem muitos torcedores de Neymar e não do Santos e só frequentam estadios se o Neymar estiver,pois o torcedor Santista não é de ir muito a estadio,isso tem que ser dito,basta vc olhar a renda dos jogos do Santos mesmo com Neymar em campo.Vale lembrar que os vencimentos salariais do Neymar não são baratos.Aí vc poderia me dizer:”é,mas o Neymar gera renda,tras status,etc” e eu te digo:O Santos fez um planejamento para manter o Neymar no Brasil e isto só foi plataforma eleitoreira para reeleger o laor e nada mais,pois além do Neymar ter seus próprios patrocinadores,o Santos para reforçar a folha salarial do garoto,abriu mão de 90% de patrocinio a qual seria de uso exclusivo do Santos Futebol Clube.Só que para trazer retorno,o Neymar teria que estar presente em boa parte dos jogos do Santos,pois não é justo com a instituição Santos Futebol Clube,que o presidente invista toda a grana do patrocinio num jogdor e este não lhe dar retorno,isto é loucura,é sacrificar o Santos.

          • janca

            Mas o planejamento _com os patrocinadores_ inclui a participação do Neymar na seleção, pois os parceiros comerciais querem visibilidade. Mas concordo que o que aconteceu este ano com ele, Neymar, que parecia jogador da CBF, não do Santos, foi absurdo, por isso temos que chegar a um entendimento e mexer no nosso calendário. Reduzindo, pra começar, a participação dos grandes nos falidos Estaduais.

          • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

            É Janca, o Paulinho queria de qualquer jeito a convocação, QUANDO ACABOU A LIBERTADORES NÉ?????? porque ele ñ exigiu antes do fim da LIBERTA???

          • janca

            Ele foi convocado agora, que a Libertadores já acabou, o Tite bem que gostaria que ele ficasse treinando para o Mundial, mas o Paulinho disse que gostaria de jogar contra a Argentina, quarta, e vai jogar.

        • Wanderson

          Excelentes comentários, tanto o seu Gil quanto do MarcoM. Penso exatamente como vocês, e quem manda no Neymar é o SantosFC, quem deve determinar se libera o jogador nas datas que não são FIFA é o SantosFC. Portanto a opinião do “staff” deve ser ignorada.
          Nosso time já foi prejudicado demais com essa historia de convocação. Sempre torço para nossa seleção, mas se tratando de preferencia acho, certamente prefiro ver meu time do coração vencendo títulos do a seleção.

    • Angelo

      O problema é o tempo que esse atleta ficará fora do Santos, que no meu ponto de vista, é muito mais importante. Me pergunto, como o clube pode ficar tanto tempo sem o jogador e ainda ficar pagando o salário? A CBF recomensará o Santos financeiramente??

      • janca

        Deveria, Angelo. Porque esse ano ele ficou tempo demais fora da Vila.

    • Giovani Mazzini

      Janca, é um absurdo, essa seleção que tem mais jogadores convocados para teste! Neymar precisa realizar teste na seleção? esse Mano é uma piada!!!!!! a seleção esta uma VERGONHA MUNDIAL, onde se viu convocar jogadores que nao jogam NADA por apenas interesse de empresários, o SANTOS esta corretíssimo, olhem toda engenharia financeira montada para deixar esse ídolo nacional dando espetáculos nos gramadaos (diga-se de passagem a torcida adversária vai quando deveriam aplaudir o menino genial) para o MANO fazer testes com ele!!!! além do mais foi esse tal MANO MENEZES que começõu a dizer que o muleque era cai, cai… esse mano nao suportaria 10% das botinadas e desaforos que ele leva para casa calado!!!!! A CBF é quem deveria pagar os SALÁRIOS, LUVAS, BICHOS, PREMIAÇÕES ETC e não o Santos que foi prejudicadissimo com esses testes sem noção desse técnico e nao sabe nada! #FORAMANOMENEZES

      • janca

        Não gosto do trabalho do Mano, mas não se trata de testar o Neymar, mas de formar uma base e fazer essa base jogar. E o Neymar é parte da espinha dorsal do time. Mas repito que tenho criticado _e muito_ o trabalho do Mano, embora tenha visto uma mínima evolução nos últimos jogos, coisa pouca pra quem já entrou no terceiro ano como técnico da seleção. No discurso e no trabalho, ele me lembra o Sebastião Lazaroni. Só que o Lazaroni não passou a vergonha que passamos na Copa América do ano passado nas mãos do Mano.

  • O Neymar tem toda razão de priorizar a seleção pois ser ótimo para carreira dele.

  • ALESSANDRO

    BOM DIA JANCA,ACHO QUE NAO E SO O CASO DO NEYMAR,OUTROS CLUBES SAO TAMBEM PREJUDICADOS PELAS CONVOCAÇOES,O CASO DO NEYMAR SE DESTACA PELA DEPENDENCIA QUE O SANTOS TEM DELE.AO LONGO DE 2013 VEREMOS CORINTHIANS,SANTOS,SAO PAULO,FLUMINENSE,GREMIO E TALVEZ OUTROS CLUBES PERDENDO JOGADORES PARA A SELEÇAO EM RODADAS IMPORTANTES.
    A SOLUÇAO MAIS VIAVEL E ESSES CLUBES SE UNIREM E PEITAREM A CBF PELA MUDANÇA NO CALENDARIO,NAO DA MAIS PRA SER DA FORMA QUE E HOJE.EU INSISTO NA MINHA TESE QUE CLUBES DA SERIE A E B DO BRASILEIRO NAO DEVERIAM DISPUTAR REGIONAL,OS REGIONAIS DEVERIAM SER DIVISAO DE ACESSO SOMENTE COM OS MENORES CLUBES E O BRASILEIRO DISPUTADO AO LONGO DO ANO SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA,SOBRANDO PRA SELEÇAO O MEIO DE SEMANA.
    AGORA SE NAO SE CONSEGUIR UM ACORDO PARA A MELHORA DO CALENDARIO,NAO FAZ SENTIDO O CLUBE INVESTIR SOMAS MILIONARIAS PARA PAGAR JOGADORES E MANTE-LOS PARA JOGAREM MENOS DA METADE DOS JOGOS DO BRASILEIRO,QUE O SANTOS VENDA NEYMAR(E PEGARIA UMA FABULA DE DINHEIRO SE VENDERAM LUCAS E OSCAR ALI NA FAIXA DOS 100 MILHOES NEYMAR NAO IRIA POR MENOS DE 150 MILHOES)E MONTE UM TIME COM BONS JOGADORES QUE NAO SERIAM CONVOCADOS.

    • ALESSANDRO

      OBS:NAO ACHO NADA JUSTO O SANTOS FAZER TODO O ESFORÇO QUE FAZ PARA MANTER NEYMAR E NO FIM NAO PODE ESCALA-LO NA MAIORIA DOS JOGOS.SE FOR ASSIM A CBF QUE SE JUNTE AOS ESFORÇOS E ASSUMA UMA PARTE DOS CUSTOS,PELO MENOS SERIA MAIS HONESTO.

    • janca

      Outros clubes também são prejudicados (por um lado), mas por outro beneficiados. Afinal, se você pensar bem, a seleção é uma vitrine _vide o caso do Lucas, numa transferência milionária que fez muito bem aos cofres do São Paulo. Agora que o calendário tem de mudar não há dúvida. Pode ajudar a seleção e os clubes, atendendo todos os interesses.

      • ALESSANDRO

        COM TODA CERTEZA PRECISA MUDAR E SO TEM UM JEITO OS CLUBES PRECISAM FAZER MENOS JOGOS,ENTAO OU SE TIRA OS GRANDES DOS REGIONAIS OU SE DIMINUI DRASTICAMENTE O TAMANHO DELES,NAO TEM ESPAÇO NO CALENDARIO PARA CONCILIAR SELEÇAO E CLUBES.

    • Donizeti

      ALESSANDRO,só que nenhum clube no Brasil depende tanto de um jogador cmo o Santos depende do Neymar e isto acontece pq o presidente se preocupou tanto em investir tda a grana em um so jogador e se esqueceu de poupar algum par montar um time.

      • janca

        Nesse sentido concordo com você. É muito ruim um time depender tanto de um jogador só e a comissão técnica e a diretoria do Santos deveriam se preocupar com isso.

      • neygao

        Discordo de vc, nao so o Santos como outros times dependem de seus jogadores asim como o Santos e o que vc me diz quando os europeus nao liberam seus jogadores,e que la tem organizaçao respeito pelos clube bem diferente do Brasil,raciocina comigo e se tivesse tirado o Fred do Fluzao o tricolor das laranjeiras seria campeao,quem marcou a maioria dos gols quem decidiu mais no flu

  • Bruno Costa

    Certíssimo o Neymar!

    O Santos que corra atrás para reforçar seu elenco, e fazer um time fortíssimo.
    Nós santistas, estamos cansados dessa diretoria incompetente aos moldes Palmeiras.

    Só promete, promete, promete e nada cumpre! O Belluzzo que acabou com o Palmeiras, é do mesmo estilo que esse mandato que o Santos vem tendo, da politica do bom e barato, da economia. E olha o resultado aí. Serie B!

    Espero, que acordem, e se movimentam o mais rápido possível. Porque daqui a pouco o Neymar vai querer é sair do Brasil, e os dirigentes santistas com esses pensamentos arcaicos, vão é deixar o clube á bancarrota, e no fundo do poço.

    Time que gera receitas, é time que ganha titulos, é time que joga futebol de verdade!
    Time ruim, não gera nada, só gera insatisfação e saída de craques.

    • Felipe Shema

      Boa tarde!
      O Neymar foi convocado MUITO MAIS VEZES DO QUE OS OUTROS. Na Liberta, ninguém do Corínthians foi convocado. A CBF ajuda muito um certo time da capital e não mede esforços em prejudicar o Santos, sob a desculpa de TESTAR o Neymar… Só no Brasil isso acontece: presidente de clube ter cargo na CBF, etc… O staff querer que ele jogue pela seleção é legítimo (com certeza ele nem se envolvou nisso) e ele gosta de jogar SEMPRE, mas é óbvio que os patrocinadores (grande maioria buscados pelo Santos e que são destinados ao Neymar, mas sem envolver o patrocínio Standard, que é SÓ DO SANTOS) estão preocupados com jogos de campeonato brasileiro e JOGOS DA SELEÇÃO QUE SEJAM VISTOS, pq esses amistosos ninguém vê…
      Que seja mudado o calendário ou o Santos seja ressarcido, sei lá. Do jeito que está não dá (apesar dele ser santista e provavelmente ficar até depois de 2014)…

      • janca

        Mas convenhamos que o Neymar é o melhor jogador em atividade no Brasil.

    • Rogerio Silva

      Não concordo com seu comentário. Alguns times, somente revelam jogadores QUANDO GANHAM algum campeonato, e mesmo assim, nem sempre, como o próprio Palmeiras esse ano que ganhou a Copa do Brasil mas foi rebaixado para a série B e não revelou nenhum jogador. E pior ainda comparar gestão de presidente entre o do Santos e o do Palmeiras. Se não me falha a memória, nos últimos três anos o Santos ganhou 3 titulos paulistas, uma libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sulamericana, exatamente no mandato do atual presidente. Sou a favor da renovação das presidências dos clubes que isso, mesmo que de alguma forma resulta num memlhor desempenho dos clubes nas competições das quais estão inscritos. Entrosamento é para ATLETAS como os do Barcelona, por exemplo, que jogam juntos há muitos anos, e não para presidentes de clubes.

    • neygao

      Oh meu amigao para com isto,comparar esta diretoria com a do Palmeiras ai vc forçou a barra repense isto.

  • luis eduardo

    Quem paga o jogador é o Santos e ele deve aceitar a orientação do clube. Mas a meu ver se é p/ o Santos fazer toda essa engª financeira p/ ter o atleta p/ jogar + na seleção que no clube é pura perda de tempo. Infelizmente tá na hora de vender o Neymar pois a CBF não deixa outra alternativa.

  • Mário

    Vende-se Neymar!

  • Claro quem não queria jogar com a camisa da seleção brasileira ? Mais vamos pensar que o Santos foi o time que revelou o neymar e é o Time que paga o Salarios e os custos dele . Acho que a CBF deveria ter um pouco mais de bom senso com o Santos e Com os outros times brasileiros , Convocações de Lucas , Neymar , Paulinho e Ralf são constantes . Agora me diz porque não deixar esses caras em seus times um pouco mais e ” der ” oportunidade para jogadores como ; Renato Augusto , Willian , Alex Teixeira ‘ Acho que está mais do que na hora de rever esses conceitos da seleção … E tem mudar esse Calendario porque desse modo não está dando certo ! Neymar está parecendo Patrimonio da CBF

  • Rafael

    Janca,

    Acho que deveria haver compreensão de ambas as partes.
    O santos deve sim liberar o Neymar para jogar pela seleção, porém isso o prejudicou e muito esse ano.
    A CBF deve ter um bom senso de adequar o calendário brasileiro, e colocar amistosos em “datas-fifa”.
    O Santos não está errado em reclamar Janca.
    A CBF que faz uma palhaçada com o futebol, os estaduais que vão de Janeiro a Maio??? com 20 clubes no caso de SP !!
    Poderiam tirar isso e adequar o campeonato brasileiro, começando em fevereiro, assim não teriamos esse tipo de problema.

    O que acha Janca?

    • janca

      Não acho que o Santos esteja errado em reclamar. É preciso um diálogo e um debate sobre o calendário do futebol nacional que possa agradar clubes, seleção, jogadores… Isso é possível se todos cederem um pouquinho.

  • Victor Dunstan

    Chega ser piada..mas pensando bem,neymar na europa logo não vai ser fácil ficar convocando pra qualquer amistoso,somente data-fifa…lá o bicho pega,não existe muiito essa de ficar liberando jogador a toa não!!

    • neygao

      Com certeza ,la e diferente.

  • Victor

    Bom dia, Janca!

    Não concordo, pois fomos lesados esse ano todo por esses amistosos Casaníqueis que á CBF realizou, concordo que quando for “data FIFA” seja liberado sim do contrario não, quem paga o salario do Neymar é o Santos o mesmo clube que formou e necessita dos atletas para disputar as principais competições, agora posso mudar minha opinião caso á dona CBF mude o calendário e quando tiver jogos da nossa seleção não tenha rodada nos campeonatos nacionais caso contrario, vamos ser lesados mais um ano

    • janca

      Mas o Santos paga os salários do Neymar e viabiliza sua permanência no Brasil muito por conta dos contratos publicitários, que levam em conta a participação do atleta na seleção. Que é o que, afinal, dá visibilidade internacional ao Neymar. Agora concordo que do jeito que foi este ano não dá pra ficar, com amistosos esdrúxulos e o Neymar parecendo um jogador da CBF emprestado ao Santos e não o oposto.

      • Donizeti

        Janca,me responde uma coisa:vc pagaria um funcionario para trabalhar pra vc e vc o deixaria prestando serviço a outros e te deixando na mão e sem retorno algum?O Santos por conta dos 90% do patrocinio q era para sr investido no clube,esta desviando esta verba para pagar salrios do Neymar e é por este mau negocio que o Santos não tem grana para contratar ninguem de peso.O Neymar sozinho,não vai muito longe,ele precisa ter alguem que jogue bem para facilitar a vida dele.Não adianta valorizar o produto Neymar e desvalorizar a instituição Santos Futebol Clube,pois este sim,é muito maior que o Neymar.Não podemos ficar refém de uma imposição do Neymar para garantir interesses de uma única parte,ou seja,dele e seu estaffe,mas precisa ver o lado do orgão pagador do salario do Neymar tbm.Amanhã o Neymar vai para a Europa e o Santos fica ai cm um prejuizo grande por conta da CBF e dos interesses de Neymar e cia.

        • janca

          O retorno é em imagem, Donizeti, e o próprio jogador já deixou claro que quer defender a seleção. Eu não o proibiria. Você sim? O que eu faria _e é o que o Santos, pelo que vejo, está tentando_ é negociar com a CBF um novo calendário. E mais: exigir que a CBF pague os salários e direitos de imagem do atleta quando estiver com o jogador, que é o que o São Paulo está cobrando dos que cedeu nos últimos mais de dez anos.

          • Donizeti

            Não posso e nem a diretoria do Santos nessa circunstancia imposta pelo próprio jogdor ja num pode fazer nada.

  • Anderson Souza

    E você acha que ele ‘não quer sair’ do Santos? Ganhando uma baita grana, reinando em terra de cegos (acho ele bom, mas na Europa a concorrência é maior), sendo paparicado (mesmo que não seja fã de todos, como a mídia tenta enfiar goela abaixo – na verdade a galera reconhece que ele é bom de bola – pior foi a mídia querer nos fazer crer que a torcida do Cruzeiro o estava aplaudindo..). Sendo convocado, vai querer ir embora por quê?

  • JOAO PAULO BARROS – ACRE

    o NEYMAR tá certo. fico feliz com isso. muitos dizem q os jogadores d hj nao dao o valor necessario a amarelinha, é bom saber disso.
    agora, o SANTOS táh perdendo a chance de ganhar muito dinheiro com oNEYMAR, os valores oferecidos sao muito bons e ainda pode se fazer um “leilao” na europa… uma vez que com as proximas competiçoes aki (conf e copa), o kra quase nao vai jogar pelo clube.
    além do mais, se a gent v os jogos da seleçao, é visível q ele precisa de uma carga melhor de jogos duros. jogar na europa. quando a seleçao enfrenta outra seleçao forte, o neymar fik perdido e perde a maioria das divididas…
    na verdad, eu nao consigo entender pq ele nao quer ir pra europa…
    sério. deixar de jogar do lado de MESSI e contra o CR7 e jogar uma LIGA DOS CAMPEOES, pra jogar um simples campeonato paulista…
    vai entender…

    • guilherme moreirad

      João Paulo, e se ele não tiver preparado pra isso, receber botinada a torta direito, fizer uma pixotada em um jogo de extrema importancia, como perder um penalty que ele perdeu por FIRULA com a torcida hostilizando como é que fica, ir para o banco, lá eles fazem isso sim, e muito será que o ego dele aguentará, aqui ele e o melhor e la……e mais um bom jogador, pense nisso.

  • guilherme moreirad

    Já esta ficando com o cu cheio de cisco…..porra, o Santos se ferra no campeonato brasileiro, fica fora da libertadores, fica fazendo conta pra fugir de rebaixamento e tudo isso com uma folha de pagamento altíssima a todos os jogadores, até prego ganha bem na vila, tá na hora de se tocar Neimar filho, tu é o melhor jogador brasileiro na atualidade e tenho o ORGULHO de ser Santista, + tem certas coisas que não dá pra engolir, jogos FIFA e uma coisa, caça niqueis e outra coisa…..alias, o penalti que você perdeu foi por firula, não foi……..

  • Edu Tavares

    O Neymar não deve jogar todos os jogos da seleção pelo simples fato de que é jogador do SFC. O clube é quem paga seu salário. Estes amistosos em sua grande maioria foram inúteis caça-niqueis. Não foram para entrosar a equipe pelo simples fato que o Mano ainda esta testando jogadores e não consegue repetir um tima base. O Neymar não precisa ser testado. Quando tiver em véspera de competições e uma equipe base formada, aí sim. Não está certo a CBF usá-lo a metade do campeonato brasileiro que deveria ser suspenso nestas datas. O Neymar é decisivo para seleção e faria falta p/qualquer time do mundo. O desempenho do time cauiu pela metade sem ele. ISTO É UM ABSURDO. A CBF NÃO RESPEITA OS CLUBES.

    • janca

      Mas aí o Santos tem que se acertar com o estafe do Neymar.

  • Ricardo de Azevedo

    Neymar está certo em querer jogar pelo Brasil mas o SANTOS FC não pode ser lesado por isso, que a CBF banque os salários dele enquanto ele estiver servindo a seleção, e outra, se o estafe dele quer status ele que vá jogar na Europa pois aqui no país sua imagem já está no auge. O SANTOS FC é muito maior que Neymar e se ele sair irá fazer falta sim, mas não será o fim de um clube glorioso, centenário e com milhões de torcedores espalhados pelo mundo.

    • janca

      Concordo, a CBF tem que pagar os salários dos atletas no período em que eles servem a seleção. É exatamente o que está pleiteando o São Paulo.

  • Donizeti

    Vou dizer o pq o Neymar ainda não saiu do Brasil.Não foi pq ele ama o Santos não,se assim o fosse,nesta hora ele concordaria cm dirigente santista por entender que quem paga ele,quem é o patrão é o Santos,mas ele Neymar,só não saiu ainda,pq dentre tantas ponderações,tem duas que chmaram bastante a atenção de seu estaffe e seus pais,que são A Europa está em crise financeira e alguns clubes por lá estão quebrando e a taxa tributaria sobre osbens de cada um é grande.E a outra e a mais importante,é a de que os clubes costumam contratar e emprestar o jogador a clubes até de segunda divisão para poder ganhar corpo,pois lá é jogo duro e este tempo o Neymar estaria fora da midia e cm pouca ou nenhuma visibilidade no mercado da bola e talves ate da seleção e isto não seria nada bom para ele,Neymar estando as portas de uma copa do mundo em seu próprio país.Momentaneamente teriamos um Neymar fora de ritmo até ele ganhar massa muscular e a experiencia necessaria para se dar bem em times da Europa.So por isso que ele ainda não foi.

    • janca

      Então você acha que o Lucas faz mal negócio em ir para a Europa? Que o Oscar também errou?

      • Donizeti

        Eu acho que deveriam pensar,antes de irem,pois tem casos que jogadores vão,ganham fortunas,mas profissionalmente não emplacam cmo era de se esperar,vemos jogadores que aqui no Brasil eram verdadeiras estrelas e depois que foram,quem ouve falar neles?Empresario esta interessado é em dinheiro,não importa se o jogador for jogar no Arapiraca ou no Araçoiaba da Serra,oq eles querem é grana,agr se o jogador vai ou não jogar bem é outra coisa e isto deveria ser levado em conta.Ucrania,por exemplo,é pra jogador em fim de carreira que não almeja mais nada profissionalmente,e ai?

        • janca

          Eu acho que o jogador tem que fazer o que é melhor pra ele próprio. E o que tem de gente, inclusive de certos tipos de empresário, tentando se aproveitar dos jogadores… Eles têm que pensar no que é melhor pra carreira deles, que é curta. Mas nem sempre tomam as decisões mais corretas…

          • Donizeti

            Janca,se for para o jogador fazer um contrato absurdo de caro e o Clube que é o contratante não ter seus direitos garantidos,no caso de poder impor nada,então é melhor acabar com o futebol brasileiro e ir jogar frescobol na praia,pois onde,e em que firma já se viu em que o funcionário deva fazer aquilo que bem lhe der na telha?Para que os contratos existem?Só para ter a garantia de que os direitos do jogador sejam pagos?E quais são os direitos do orgão pagador que é o clube?

    • neygao

      discordo do seu argumento completamente.

  • gilson marques

    Não concordo não, ele tem que jogar é no santos que é quem paga o salario dele e pronto, esses jogos da seleção tem destruido o campeonato brasileiro…..

  • Daniel

    E se o Neymar jogasse no Barcelona ou no Real Madrid, a exigência seria a mesma? Ou ele só seria liberado em datas-fifa??? Acho que o Santos só deve liberar o jogador em datas fifa. Acho que se ele for para o Barcelona, tenho certeza que o clube catalão não vai liberá-lo toda hora que o Mano quiser. Quem paga o salário do Neymar é o Santos. O staff só pode exigir alguma coisa se ele ou a CBF pagarem o salário do jogador.

    • janca

      Mas para viabilizar a permanência no Santos o Neymar depende muito dos contratos comerciais e da própria exposição. No Barça ou no Real seria diferente.

  • jima

    ELE ESTÁ CERTO. JÁ DEIXOU DE IR PRA EUROPA PRA CONTINUAR NO BRASIL, SENDO ASSIM A ÚNICA VITRINE INTERNACIONAL QUE ELE PODE TER É NA SELEÇÃO.

  • QUERO VER ELE E O STAFF EXIGIREM ISSO QUANDO ELE ESTIVER EM UM TIME DA EUROPA COMO; BARÇA, REAL, MANCHESTER BRASILEIRO TEM SEMPRE DISSO NÉ , ACHA QUE SELEÇÃO CBF É DEFENDER A PÁTRIA, MAS ISSO É DO PERFIL MESMO DE QUEM NÃO TEM ESTUDO, POIS SELEÇÃO DA CBF ,DA GLOBO E DOS MANOS DA VIDA É ISSO MESMO. RIDICULO MAS ELE FAZ ISSO COM O POBRE COITADO DO SANTOS FC , QUE VIVE DE UM JOGADOR SÓ, SE FOSSE NOS GAMBÁS E OU NOS BAMBIS VENDE LOGO , COMO FEZ COM O LUCAS.

    • janca

      Aí não será preciso, como não é preciso com Kaká, Oscar e Cia., Marco.

  • Luiz

    Janca, ate entendo o desejo do jogador e de seu estafe. Contudo, o que me deixa triste eh ver clubes do porte do Santos se tornarem escravos de jogadores e empresarios em todos os aspectos possiveis. Provavelmente o pai do Neymar possui mais autonomia sobre o jogador do que o clube que paga os seus salarios e eh o seu contratante. Vc como empregado tem tal postura com seus empregadores? Vc pode simplesmente comunicar o que quer ou nao quer fazer? Uma instituicao mitica como Santos nunca poderia se curvar de tal modo a um adolescente. Nem mesmo o Rei em seu auge tratou o clube com tamanha impafia.

    • janca

      Como empregado não posso simplesmente comunicar o que quero ou o que não quero fazer, mas posso negociar, conversar, as duas partes podem chegar a um acordo. Tem que haver margem para o diálogo. Não se trata de empáfia, o que o Neymar se dedica para o Santos não está escrito, Luiz.

      • Luiz

        Janca, na minha opiniao ele nao faz nada mais do que a sua obrigacao. Acabou de completar 20 anos e possui rendimentos superiores a 3 mi mensais, superiores a qualquer presidente de qualquer multinacional no mundo. Tem talento diferenciado, porem foi o Santos quem apostou e investiu em sua carreira. Como ele, houveram dezenas de novos Peles em muitos clubes do Brasil que nao receberam tamanho investimento de seus clubes e definharam. As declaracoes do seu pai e empresario dempre dao a impressao que todo essa dedicacao na verdade eh uma tentativa de permanecer na midia e aumentar sua exposicao. Com relacao a negociacoes ou acordos, vc sabe melhor do que ninguem que com o famoso empresario do atleta, ou vc faz a vontade dele seja o que for ou comecam a aparecer noticias de propostas ou desejo de jogar com fulano… Simples assim…

  • Donizeti

    O problema é que isso só serve para mostrar que o Santos não tem comando,se tivesse,não aceitaria esta condição imposta pelo estaffe e pelo jogador,ms o Santos agora está visivelmente refém nas mãos deles e isto,só serve para ruína do Santos e nada mais.

    • janca

      Não é verdade. Neymar se dedica de corpo e alma ao Santos e valorizou muito o nome do time, que tem hoje o melhor jogador em atividade do país. Mérito pra direção santista também, por que não?

  • francisco

    O Neymar está certíssimo, tem mais é que ser valorizado e ganhar os tufos de dinheiro, deixem os invejosos com os cotovelos inchados, aqueles que chamam de neymala.
    A carreira é curta, então aproveite o quanto puder. Afinal do que adianta ser reverenciado como garrinha é até hoje e morreu na merda. ganharam muito dinheiro as custos do mané e tantos outros grandes jogadores que ficaram esquecidos pela torcida brasileira, e são lembrados com homenagens de vez em quando. Alex Alves foi um dos últimos, teve tudo e até na hora de morrer teve que ter ajuda de alguns poucos amigos.
    Neymar arrebenta a boca do balão, ganhe dinheiro que voce merece pois é um craque, e DEUS lhe deu esse dom, então tem mais é que aproveitar com o seu talento e deixem os pobres de espírito curtirem seus meia boca.
    Voce é um iluminado e isso ninguém vai tirar de voce, muito embora existam muitos que desejam seu insucesso.

    • janca

      Apesar de ser agnóstico, concordo com você. Neymar é um tremendo jogador e tem sido um baita profissional.

  • Carlos Silva

    Na europa os clubes só liberam os jogadores para suas seleções nas datas fifa independete do pais de origem, porque aqui não pode ser a mesma coisa qual a diferença?
    Quem paga os salarios são os clubes sendo assim se não tem nenhuma compensação financeira
    ao mesmo que a cbf marque amistosos só em fadas fifa para não prejudicar os clubes como ocorreu com o santos neste ano 2012.

  • Flavio Rodrigues

    desde que me conheço por gente, a seleção é prioridade, nós brasileiros paramos em época de Copa do Mundo, as empresas param para que seus funcionários vejam os jogos, o país se enche de orgulho, as ruas ficam desertas, cresci vendo isso acontecer de 4 em 4 anos, tudo isso é algo imensurável e não pode ser esquecido… claro que não quero ver o Paulinho se contundindo e ficando fora do Mundial de Clubes… mas, é um risco que sempre existiu e sempre existirá, o que falta é um calendário racional, mas eu sou contra clubes (qualquer um) interferirem nas convocações… o Neymar está certo, o os clubes tem q para com esse chororô e tomarem uma atitude com relação a organização do nosso futebol…

    • Luiz

      Flavio, concordo que a culpa eh unica e exclusivamente dos clubes. A passividade deles levou a tudo isso. Essa selecao na verdade eh da CBF e nao do Brasil, vide a falta de identificacao da populacao com ela. Antes, uma convocacao ja parava tudo, quando tinha jogo todo mundo ficava discutindo 1 semana antes… Hoje as pessoas descobrem no dia que vai ter jogo e olhe la… fica a pergunta: seria justo o corinyhians perder o Paulinho ou Ralf num amistoso com o Gabao realizado na Indonesia uma semana antes do Mundial, por exemplo?! ta tudo errado…

      • Flavio Rodrigues

        Concordo contigo, mas acho que devemos torcer para que a seleção mantenha sua importância ou volte a tê-la e não depreciá-la… a CBF sempre foi o que é hoje, quantos anos o Ricardo Teixeira esteve la? Tá na hora de mudar, sim, mas questiono um pouco essa falta de identificação, ela existe sim, não nego, mas o erro tá basicamente no calendário, volto a ser chato e falo disso o tempo todo, nós fizemos um campeonato de pontos corridos, que sou totalmente a favor, mas que não cabe em nosso calendário… e é tudo uma grande e generalizada bagunça… com isso quero dizer que as convocações não são o problema em si, amistosos xucros sempre existiram… é que agora a coisa apertou. Acho que alguns os clubes, pra não falar todos, andam de mãos dadas a incompetência da CBF e usam essas convocações pra ficar chorando e justificarem maus resultados ao invés de tomarem uma atitude efetiva… a criação de uma Liga, por exemplo, seria um grande passo, mas, cadê a coragem? rabo preso com as federações? rabo preso com a CBF? vai saber… o que sabemos é que nada acontece…

        • Flavio Rodrigues

          outra coisa, falamo muito de CBF, mas o problema é mais terceiro mundista do que parece, vide, Conmebol… até hoje eu não entendi porque a copa Sul-americana acontece no segundo semestre e não em paralelo a Libertadores? alguém tem uma explicação racional pra isso? contrato de TV? não faz nenhum sentido…

          • Felipe Lima

            Eu li lo Lance! mesmo, um tempo atrás, que a Sul Americana é defasada da Libertadores por causa da AFA (Federação Argentina). Os clubes querem disputar todas as competições na temporada, o que ficaria difícil com as duas Taças ocorrendo simultaneamente. Outra coisa: a Libertadores nos últimos anos sofreu um “inchaço”, ficando meio apertada pra 6 meses.

        • janca

          Também acho que não devemos depreciar a seleção assim, pelo contrário. Por isso temos que lutar por reformas estruturais na CBF e na forma como ela é administrada.

      • janca

        Sobre a seleção ser da CBF e não do Brasil é uma lástima, mas tem sido assim mesmo. É contra isso que temos de lutar. Não sei exatamente como, confesso, mas temos de lutar, sim.

  • Luiz

    Janca, fazer exatamente o servico pra qual o jogador eh extremamente bem pago, sem atrasos, eh motivo de admiracao. Esse eh o Brasil dessa nova geracao… Estao crescendo achando que merecem salvas de palmas e agradecimentos para cumprir as suas obrigacoes. Esse reflexo cultural esta se estendendo pra tudo, politica, educacao, saude… Quem faz o seu dever espera ser glorificado por tal e se considera melhor que os demias.

    • janca

      Quem disse que o Neymar se considera acima do que os demais? Ele cumpre suas obrigações, treina como todo mundo, chegou a jogar mais de uma vez com intervalo inferior a 48 horas, é um ótimo profissional. Sobre ser bem pago bom pra ele, que merece _ou pelo menos o Santos acha que merece. E sinceramente eu também. Um dos problemas no Brasil é que quem ganha muito gera reação das pessoas. O problema, ainda a meu ver, é político que legisla em causa própria, desvia dinheiro, ganha décimo terceiro, décimo quarto, abono pra cá, abono pra lá, não o Neymar.

  • Francotimão

    Acho q neste caso o neymar ta certo, servir a seleção é “obrigação” de qualquer cidadão, guardadas as devidas proporções seria com servir as forças armadas e, q o Santos reforce seu time e não fique na Neymardependencia..Abs!!!!!!!!

    • janca

      Concordo sobre a Neymardependência, mas servir Exército… Não acho que deva ser obrigatório. Nem servir a seleção…

  • renato sa

    O correto seria a CBF se planejar, bolar um calendário produtivo para os clubes e jogadores. A CBF também poderia respeitar as datas FIFA, e caso julgue pouco, solicitar formalmente um aumento dessas datas.

    Uma boa conversa com os clubes também ajudaria. Chamar todos os clubes da Série A (+ o palmeiras…rs), e planejar as datas em que a seleção jogará e a paralisação do campeonato.

    Como que funciona na Alemanha, Inglaterra, Itália? E na Espanha, atual campeã de quase tudo?

    Quanto ao Neymar, fosse ele mesmo dizendo isso, seria ótimo, um atleta se posicionando… mas sabemos que quem exige isso são os patrocinadores… e nessa, o clube se dá mal…. Vide o próprio santos que no segundo semestre bancou o salário (CBF nunca repassa pelo empréstimo) do Neymar para ele não jogar pelo clube.

    Aí pergunto, vale a pena ter jogadores selecionáveis no time? Ou melhor ter um elenco sem estrelas, mas bem treinado?

    • janca

      Vale ter jogadores selecionáveis, sim, vide São Paulo com Lucas, o que faturou a equipe do Morumbi não está escrito.

      • Donizeti

        Bom dia,caro janca.Claro que vale a pena ter jogador selecionável,mas é necessário também ter um meio termo,um bom senso,pois a cbf não dá nada aos clubes,não dá dinheiro,antes,quem dá as suas contribuições a cbf são os clubes,então,teria de haver o bom senso e quanto a imposição de neymar não faz setido,já que datas fifa também é itrine,ou não?

        • janca

          Óbvio que tem de existir um bom senso, por isso defendo um diálogo entre as partes. Os clubes são muito subservientes em relação à CBF e não são unidos, cada um defende o próprio interesse.

  • haghios

    Concordo com o Neymar…. ele tem mesmo de Jogar na Seleção Brasileira .. desde que esta porcaria de CBF Corinthianizada .. escolha adversários mais competentes para jogar … Neymar ser liberado para Jogar contra a Argentina … Alemanha.. França.. Itália …. Espanha …Inglaterra é até um Aprendizado prá ele …. Agora jogar contra Gabão … Egito …. Iraque… Bósnia…etc.. Não Acrescenta nada … é por isto que a Seleção do Mano .. Não tem padrão …. Nenhum …
    Ahhh … basta ver o Messi … a Argentina só o convoca para jogos Top de Linha … Eliminatórias … etc..

  • Alfredo

    Tem que vender o Neymar urgente. Quero ver o staff dele exigir que o Barcelona, por exemplo, o libere fora das datas FIFA. Chega de submissão à essa CBF. Quem paga salário é o clube.
    Torcedor de verdade odeia seleção. Torcedor de verdade torce pro seu time. Quem torce pra seleção é Maria chuteira e gente que quer bagunça de 4 em 4 anos.

    • janca

      Com todo respeito eu torço pra seleção.

      • Alfredo

        Eu não, ela só prejudica meu time. Tomara que tome um saco da Argentina na quarta-feira.
        Além do mais, a seleção perdeu a identidade com o povo brasileiro há muito tempo.

  • Paulo César

    Quem paga o salario do atleta é o Santos e os patrocinadores e não tem nenhuma ajuda de custo da CBF. Sendo assim, o clube não deve liberar o jogador, uma vez que quem ganha com a propaganda dos jogos da Seleção é a CBF e não o Santos!!! Se o jogador se machucar quem irá pagar seus salarios???

    • janca

      Quem ganha também é o Neymar e seus patrocinadores, que viabilizam sua permanência no Santos. Sem a seleção e o projeto da Copa-2014 ele provavelmente ele já teria se transferido para a Europa.

      • Donizeti

        nem tdos,pois tem patrocinadores do neymar q nao aceitos por cbf e nem pela fifa e estes podem se sentir prejudicados e o mesmo pode acntecer cm patrocinadores do santos q tbm podem se sentir prejudicado ja q nao sao aceitos por uma dessas federaçoes

        • janca

          Não se trata de serem aceitos ou não, o Neymar estando em evidência e não saindo da mídia com notícias e atuações positivas quem investe nele sai lucrando.

          • Donizeti

            Me lembro q no mundial de clubes,o santos nao pode mostrar tdos os patrocinadores por nao estarem dentro dos padroes fifa,logo,estes patrocinadores nao veem interesse em neymar mais na cbf q no santos,entendeu?

          • janca

            Mas o Neymar tem seus próprios parceiros comerciais, que não precisam estar na camisa do clube no Mundial. Mundial que já foi. Este ano é o Corinthians que vai estar no Japão.

  • Pamela santos querido

    ENTAO MANDA A CBF PAGAR O SALARIO DELE.

    • janca

      O Santos pode pedir.

  • Leonardo Secco

    O pior de tudo são os jogos do campeonato brasileiro em plena data fifa, como ocorreu algumas vezes neste ano, e os amistósos “contra o vento” fora da data fifa. Deve rolar muita grana para a seleção ir jogar contra o Iraque, contra o Gabão. Resultado: Jogos do Neymar pelo santos no Brasileirão 2012, menos de 20.

    • janca

      O calendário da CBF é uma lástima mesmo, ainda mais com a ênfase aos Estaduais para contentar as federações.

      • Donizeti

        É por estas e outras,por já saber que não será de interesse da cbf fazer mudanças no calendario,pois a mesma cede a interesses Europeus e não a brasileiros,igualando o calendario brasileiro ao calendario de lá.Não seria uma opção se os clubes brasileiros se unissem e criasem uma liga nacional,cmoas que são feitas por todo o mundo?Elimina-se os estaduais e cria-se uma liga nacional e uma liga sul americana e eliminam a inutilidade do futebol que é a comebol e a cbf

        • janca

          O fato de o calendário brasileiro não ser adequado eo europeu não quer dizer que a CBF ceda aos interesses dos clubes da Europa e não aos do Brasil. Sobre liga nacional, com os clubes desunidos do jeito que são, ela fica na ilha da fantasia, o que é uma pena.

  • Fabio de Castro

    Eu concordo, DESDE QUE a CBF pague os 3 milhões de salários mensais do Neymar e com isso o Santos FC possa reforçar o time com outros jogadores.
    Mas como isso não vai acontecer: a prioridade do Neymar é o Santos FC. Essa selixão que SE DANE!

  • El Mejor

    GENTE, PURA ESQUENTAÇÃO DE CABEÇA ATOA. BASTA OS TIMES COM JOGADORES CONVOCADOS NÃO ENTRAREM EM CAMPO SE TIVEREM JOGOS MARCADOS COM JOGADORES NA SELEÇÃO. SÓ ISSO. A CBF QUE ARRUME DATAS PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS SUSPENSOS OU NÃO ARRUME JOGOS RIDICULOS PARA A SELEÇÃO. SIMPLES ASSIM.

  • Edu

    o que ????? pelo amor de Deus então venda ele logo…

    é melhor montar um time mediano mais sabendo que os jogadores sempre estarão ali do que você ter um timaço mais não poder contar com ele em quase metade do ano…

  • neli faria

    E, a meu ver, Neymar tem toda razão em fazer tal pedido. TEM RAZÃO SE ele abstivesse em receber o seu polpudíssimo salário,maldita cbf maldita seleção

  • neli faria

    E, a meu ver, Neymar tem toda razão em fazer tal pedido. TEM RAZÃO SE ele abstivesse em receber o seu polpudíssimo salário,maldita cbf maldita seleção.Odeio a seleção.

  • Donizeti

    Na verdade este4 assunto e um caso q caberia ao siundicato dos jogadores resolverem cm a cbf e nao os clubes individualmente.

  • SE A DIRETORIA DO SANTOS TIVESSE UM MÍNIMO DE AGILIDADE TRARIA COM URGÊNCIA O BRUNO MMENDES QUE TEVE O SEU CONTRATO COM O BOTAFOGO REWSCINDIDO HOJE PELA JUSTIÇA!!O GAROTO TEM 20 ANOS E JOGA MUITA BOLA NO ESTILO DO CARECA QUE TAMBÉM NASCEU NO GUARANI!!

  • Silva

    Sou santista fanático e fã incondicional do Neymar, mas entre o SFC e ele sempre serei o SFC, por isso concordo que ele jogue somente nas datas Fifa mesmo porque quem paga o salário dele é o Santos e não a CBF dos corinthianos. O Mano é um imbecil e mediocre e já deveria saber que o Neymar não precisa mais ser testado.

  • mario nogueria neto

    Se nem o presidente valoriza o clube, por que o Neymar vai valorizar. Cadê o Ganso, cadê o Robinho. Cadê o Diego, Cadê o Ronaldinho… se o Robinho for para os bambis o presidente tem que se suicidar.

  • Luiz Marfetán

    Data FIFA tudo dentro do normal sé pelo contrario não e data FIFA a cbf tem que pagar aos clubes pela convocação, seria o mais justo.
    Tem que fazer pressão p/que mudem o calendário do futebol brasileiro.
    A pressão mais eficaz e atacar o bolso da cbf.

    • janca

      Sem dúvida o bolso é o que acaba pesando. Inclusive se a entidade perder patrocínios, como já chegou a acontecer, por conta de escândalos e denúncias de crroupção, que não foram poucas nos últimos anos.

  • Marcos Queiroz

    O NEYMAR TEM TODOS OS DIREITOS, E O SANTOS TAMBÉM, PRINCIPALMENTE PQ A CBF NÃO PAGA NADA AO CLUBE PARA TER O JOGADOR, ENTÃO SE ELA QUER O JOGADOR QUE PAGUE. QUEM PAGA AO SANTOS PELO NEYMAR NÃO JOGAR NO CLUBE???

  • Jorge Paulo

    Bom dia, desde o final do ano passado sou a favor da venda do Neymar (e sou santista), já imaginava esse monte de convocações pra amistosos inúteis, temos que ser realistas, o calendário não vai mudar antes de 2014. Em 37 jogos (já contabilizo o jogo contra o Corinthians) o Neymar jogou apenas 16 partidas, isso é inadmissível. E o que poucos perceberam é que o staff do Neymar não está preocupado com a seleção, e sim com a visibilidade para a Europa, então que vá de vez, quero ver se liberarão ele pra qualquer amistoso. Vendendo ele por 80 milhões de euros, (o Santos teria direito a metade)teríamos dinheiro pra formar uma EQUIPE mais competitiva. Vale refletir até aonde vale pagar tanto e não usufrui-lo na mesma proporção, até porque a minha preocupação é com o Santos, pois o Neymar irá continuar sendo convocado, em qualquer lugar que ele jogue. Nação santista, ano que vem vai ser a mesma coisa, se não for pior, a seleção terá um monte de amistosos e vai querer um tempo pra treinar antes da Copa das Confederações.

  • Dsanches

    Meus caros amigos !!!! verdade seja dita, todo mundo sabe o quanto o santos depende do neymar, não seria diferente se ele jogasse em outro time. mais o santo esta sendo muito prejudicado com essas convocações sem sentido ( amistosos furados ), visibilidade contra gabão, japão, ??? concordo e quero ver o Neymar deita contra a argentina, espanha, inglaterra, sou santista e quero ver ele jogar muito contra essas seleções. agora o santos está sendo muito, mais muito prejudicado sem o Neymar, se foi jogada politica do laor ou não, não importa, o fato é que esta presidente conseguiu resgatar o orgulho de ser santista, esperei anos da minha vida pra ver o time que eu torço e admiro esta de fato e de verdade na elite do futebol brasileiro, sem fala que o santos é o time que mais revela jogares no brasil, temos ainda algumas promessas ( gabigol, victor andrade etc… ta na hora da cbf pensar um pouco mais nos clubes brasileiros, e por que agora esta sendo convocados jogadores que atuam aqui no brasil ??? ( por anos, e anos, só se convocava jogadores que atuavam na europa ). por que ninguém, nenhum brasileiro esta arrebentando la fora.

    • Donizeti

      Dsanches,me desculpe,mas não vejo assim,pois o contrariodo Santos,qdo o atletico mg contratou o ronaldinho gaucho,o atletico montou um time para dar suporte e sustentação para ele e não procurou ficar na dependencia dele.A diretoria de lá,entendeu que um time de futebol de campo é feito de 11 e mais os reservas,coisa esta,que não entenderam os dirigentes do Santos que investiu não muito,mas investiu foi TUDO NO NEYMAR ese queceu do time.E agora não tem direito de usufruir do investimento qure fez nele?Não tem seus direitos de patrão que contratou o funcionário garantido?De algum lado precisaria ter uma saida e das boas,caso contrário,não digo o Santos,mas o futebol brasileiros ficarão reféns dos atlétas e seus respectivos empresários.

  • Luis H.P.

    Só agora as pessoas deram conta do que fez a CBF ( CORINTHIANA) nos jogos que
    a seleção fez antes e durante a libertadores. Ora, isso foi tudo armado pelo ganguester
    Ricardo Teixeira, pelo malandro André Saches e pelo corrupto e oportunista Mano Menezes.
    Nunca nenhum jogador daquele time foi convocado, os do Santos, sempre e em todas e sendo
    titulares absolutos. O malandro André Sanches, até num treino “brincou” que os zagueiros deveriam chegar mais forte e quebrar o Neymar. O corrupto Mano, exigia que nas coletivas
    nunca perguntassem sobre as ausências de Paulinho e Ralf, depois da Libertadores o sem os
    sem vergonhas convocaram o Paulinho, o Ralf, o Fabio Santos ( horrivel) e até o Cassio que
    ninguém conhece, agora só convocam o Neymar! Eu, pobre mortal percebia isso desde o inicio e o presidente do Santos e sua diretoria não! resultado, o Santos fora da Libertadores.
    Me esqueci do Lula, aquele que nunca sabe de nada!
    sua diretoria não! resultad

    • Donizeti

      Mas isto,caro Luis H.P. se vc esta lembrado,eu tbm fazia coro eu falava nisso

  • Guilherme Novita

    Janca e aii o que acha de fazermos uma coisa Vamos dar uma Vaga na libertadores para o santos já que a CBF tirou um jogador chave do santos , ai você fala ahh o santos não se planejou problema dele, agora eu te pergunto sera que não compensa mais vender o neymar para o barcelona ou real madrid já que se é para pagar para um jogador muito bom no seu time que você não pode usar, é que nem se você Janca tiver uma esposa super bonita e quem pegar ela é o vizinho. Pensa janca abre o olho vou te dar uma dica o santos foi prejudicado no Santos x Corinthians pela libertadores, foi prejudicado no brasileiro e você só fala então ele tem que ir para a seleção agora e quem paga o salario dele faz o que? Fica com dividas sem poder usar o jogador?

    Espero sua resposta aceito até por e-mail
    Grato
    Guilherme Novita

    • janca

      Se compensa vender o Neymar o Santos que o faça, Guilherme. Quando ele viabilizou a permanência do jogador foi muito em função do projeto Copa-2014. Acho que o Santos foi prejudicado, sim, em função do calendário e de amistosos medíocres da seleção, mas o próprio Neymar já deixou claro que, convocado, quer jogar. E também desfalcou o time por conta da Olimpíada, que era importantíssima. Em relação ao salário do Neymar o Santos tem o direito de cobrar da CBF pelo período que ela utilizou o jogador, como o São Paulo, aliás, está fazendo com os que teve convocado e não só neste ano.

      • Donizeti

        Desculpe,janca,mas discordo.Foi viabilizada a permnencia do Neymar não no Brasil,mas sim no Santos como plataforma eleitoreira para reeleger o Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e não em função da copa 2014.A copa foi apenas um pano de fundo.

        • janca

          Mas é por conta da projeção que a seleção e a Copa dão ao Neymar que ele conseguiu tanto patrocínio. Não foi por conta da “campanha” do presidente santista…

  • Rodrigo

    Tenho lido muitas coisas por ai que fazem esmorecer minha paixão pelo futebol, ganancia, desprezo ao clube que o paga, desdém(não é, jogadores do Palmeiras?) todo trabalhador tem que buscar o melhor, mas do jeito que está, não dá, jogador de futebol não tem qualquer apego ao clube, com raríssimas exceções(R Ceni, Neymar, M Assunção, Marcos) não exite mais no futebol brasileiro quem bata no peito e recuse uma micharia a mais oferecida pelo clube adversário, progressivamente vou apagando essa paixão barata e idiota chamada FUTEBOL!

  • Donizeti

    Entenderam agora o golpe aplicado com o novo estatuto no clube?
    Hoje o Santos é comandado por uma figura estranha, que o associado não elegeu, chamada “Comitê de gestão”.
    Esse pessoal do Comitê de gestão não presta satisfação a ninguém, suas reuniões são um mistério insondável, suas decisões mais opacas que o chumbo. O associado não sabe nem quem são essas pessoas. Elas são santistas mesmo?
    Nem o Conselho tem poder sobre o Comitê de gestão. Absurdo!
    Mas foi isso que os trouxas aprovaram e saíram dando pulinhos de alegria.
    Para piorar ainda mais a situação, as eleições (eleição para quê?) não vão mudar absolutamente nada pois um novo estatuto teria que contar com a anuência do … Comitê de gestão!
    O presidente é uma figura meramente decorativa, não tem poder para assinar nada sem a anuência do Comitê de gestão.
    Hoje o Santos virou uma repartição pública da Resgate, empregando mais de 400 pessoas com carteira assinada, todas elas contratadas por simpatia política e não por capacidade técnica. Imagine 400 pessoas, cada uma ganhando em média R$ 3 mil (na realidade pode ser muito mais), não dá menos que R$ 2,4 milhões por mês só de folha de pagamento dos funcionários contratados por compadrio político.
    Por isso o Santos não tem dinheiro para contratar ninguém no mercado e até o Robinho está indo para o Grêmio.

  • Donizeti

    ESTE É O REAL MOTIVO PELO QUAL O SANTOS FUTEBOL CLUBE NÃO ESTÁ CONTRATANDO JOGADORES DE PESO,POIS NÃO TEM GRANA E A CONTINUAR ASSIM,A FALENCIA VIRÁ SÓ COM O TEMPO,AJUDEM O SANTOS ANTES QUE SEJA TARDE.NÃO SE ILUDAM,TORCEDOR SANTISTA.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo