Conmebol analisa caso Elano



A Confederação Sul-Americana de Futebol irá analisar o chute do meia Elano em um dos auxiliares do jogo de quinta, pela Sul-Americana, quando o Grêmio perdeu para o Millonarios, da Colômbia.

Logo após a partida o ex-jogador do Santos chegou a pedir desculpas por sua atitude pelo Twitter, mas retirou a mensagem por ordem da direção do Grêmio, já que o atleta nem teria sido citado na súmula do árbitro Carlos Vera. O equatoriano teria mencionado um cuspe de Werley, uma ofensa de Léo Gago e uma agressão de Anderson Pico, mas não a de Elano.

Apesar disso a Conmebol diz que, pelas imagens e pela própria admissão de culpa de Elano, a atitude do jogador será analisada por um comitê de penas e ele poderá ser condenado, sim.

Os gremistas, que fizeram 1 a 0 no primeiro tempo, levaram três no segundo, o último marcado nos instantes finais após o juiz anotar um pênalti muito contestado pelos gaúchos. Eliminados, perderam a cabeça e partiram para a violência. As imagens de Elano chutando um auxiliar foram repetidas exaustivamente pela TV colombiano sexta e sábado. O único representante sul-americano na competição agora é o São Paulo, que só pode pegar o Millonarios numa possível final.



  • ALESSANDRO

    BOM DIA JANCA,PRIMEIRO QUE A ATITUDE DO ELANO FOI ERRADA SIM,MAS VOU OLHAR A QUESTAO POR OUTRO LADO.HA DECADAS QUE VEMOS ARBITROS EM COMPETIÇOES SUL AMERICANAS FAZENDO ARBITRAGENS NO MINIMO SUSPEITAS,FAVORECENDO CLUBES DE LINGUA ESPANHOLA E NAO EXISTE ABSOLUTAMENTE NENHUMA PUNIÇAO(NO BRASIL APESAR DE MUITOS ERROS QUANDO OCORREM ERROS GROTESCOS O ARBITRO PEGA A TAL GELADEIRA)
    AI VC VE SEU TIME LUTANDO POR UMA CLASSIFICAÇAO E UM ARBITRO INFELIZ COMETE UM ERRO PATETICO QUE QUALQUER PESSOA QUE NAO TENHA PROBLEMAS DE VISAO NAO DEIXARIA PASSAR FAZER AQUELA LAMBANÇA!!!!!ENTENDO SIM A REVOLTA DO TIME DO GREMIO,ENTENDO SIM ELES TEREM PARTIDO PRA CIMA DO ARBITRO,AFINAL E BEM PROVAVEL QUE OS CANALHAS DA SUL AMERICANA PUNAM OS JOGADORES DO GREMIO E O ARBITRO QUE FOI O CAUSADOR DO PROBLEMA FIQUE INTACTO!!!!!!!!

    • ALESSANDRO

      ESSA PATIFARIA DA SUL AMERICANA SO VAI ACABAR O DIA QUE OS CLUBES BRASILEIROS DECIDIREM BOICOTAR AS COMPETIÇOES SUL AMERICANAS,QUE PAGAM UMA MIXARIA EM DIREITOS(ENQUANTO A CONFEDERAÇAO FICA COM TODO DINHEIRO)E UMA ROUBALHEIRA DESCARADA.QUERO VER QUEM VAI QUERER PATROCINAR COMPETIÇOES SEM CLUBES BRASILEIROS,AFINAL E NO BRASIL QUE ESTA O PODERIO ECONOMICO DO CONTINENTE.

    • janca

      Mas independentemente de possível erro na marcação do pênalti _a meu ver o pênalti não houve_, a atitude do Elano de partir pra cima da arbitragem e dar um chute num dos auxiliares não pode passar impune. Sobre arbitragens supostamente favoráveis a equipes de língua espanhola não tenho visto muito, não, também há lances em que os juízes erram para times brasileiros, com a TV mostrando pra todo mundo uma arbitragem dita tendenciosa fica mais complicada inclusive pra se defender. Os erros ficam mais evidentes.

      • ALESSANDRO

        EU TB ACHO QUE O ELANO TEM QUE SER PUNIDO,MAS PUNIR O ELANO E OS JOGADORES DO GREMIO E DEIXAR O ARBITRO PASSAR EM BRANCO ISSO SIM SERIA DE UMA IMENSA SAFADEZA POR PARTE A CONFEDERAÇAO SUL AMERICANA.SE FOR PRA PUNIR QUE SE PUNA TODOS OS ENVOLVIDOS(INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE O ARBITRO QUE NO MEU MODO DE VER FOI O PRINCIPAL CULPADO DO OCORRIDO,AFINAL SE NAO TIVESSE FEITO LAMBANÇA NAO TERIA AGRESSAO)OU ENTAO QUE NAO SE PUNA NINGUEM!!!!!!!

        • janca

          Não acho que o árbitro tenha que ser punido. Era um lance difícil, ele interpretou que foi pênalti, eu achei que não. Muito feio e covarde, a meu ver, foi a reação dos jogadores do Grêmio, em especial do Elano.

  • Mario

    bom sou favoravel ao uso de imagens p/punição em casos de violencia, Elano errou e tem q pagar ,agora o Gremio precisa ir p/cima do juiz e fazer ele pagar pelos erros no jogo.
    agora os clubes brasileiros tem q tomar vergonha na cara e fazer a CBF/Marin/Del Nero trabalharem p/acabar com essa juizada mediocre da comebol ,br e FIFA fazendo os juizes se profissionalizarem , inves de ficarem só dizendo amem e fazendo politica de M****.

    • janca

      Mas a arbitragem é falha não só na Sul-Americana, basta ver as lambanças no Brasileirão.

      • Mario

        por isso citei comenbol, fifa e br (CBF) a mudança tem q ser mundial ,alguem tem q levantar essa bandeira e lutar por ela.
        sem contar q ninguem vai aguentar outro campeonato brasileiro com tantos erros bisonhos , presidente de clube criando teorias de conspirações e tecnicos chorando litros

  • Com certeza ele errou e tem q ser punido por isso, mais e seu arbitro fica por isso mesmo.

  • Everton Martins

    O que aconteceu foi um reflexo do que é o futebol brasileiro hoje, ou seja, uma vergonha. Ta dando nojo assistir jogos de times brasileiros, pois só o que se vê são reclamações a cada marcação da arbitragem, um festival de cai-cai, discussões entre jogadores por lances normais, insenações e tantas outras coisas. O Grêmio abriu mão do jogo e passou a fazer muita cera a cada lateral, a cada cobrança de falta, éra uma enrolação só e por isso foi punido com a derrota. Ai entrou em cena os valentões que deverim praticar MMA ou algo do tipo e fizeram o que mais sabem, que é brigar, e de forma covarde pois vários jogadores tentando agredir árbitros. Quanto ao Elano, é o que esperamos dele, um jogador que vem enganando a muito tempo, jogando com o nome, e deve ser punido mesmo.
    Quanto ao penalti, todos estão criticando o Juis, mas os jogadores e dirigente do Gremio não falaram da falha grotesca do zagueiro que fez um penalti besta, já que havia cobertura e dificilmente o jogador adversário conseguiria marcar o gol. É muito fácil e cômodo colocar a culpa no juis e ignorar os próprios erros.

    • janca

      O brasileiro “aprendeu” que tudo o que acontece é culpa da arbitragem e parou (pelo menos boa parte dos jogadores) de praticar futebol pra tentar enganar a arbitragem, simular faltas, reclamar, apitar o jogo, enfim.

  • O Elano vai ser punido e pagar na libertadores. Werley se cuspiu tambem !
    O juiz “se” errou não demonstrou dolo, tomou uma decisão em milésimos de segundo, muito diferente são agressões físicas. Não dá para colocar tudo na mesma dimensão.
    E mais;
    Que certeza tinha Elano do erro, sem replay e do banco de reservas?
    Porque chutar o bandeira se nem foi ele que apitou o penalty?
    Desespero, foi isso que moveu as agressões, acharam que era proibido apitar penalty aos 46 min. Não é!!!
    Se o Milionários fosse qualquer time do Rio/SP os gremistas iriam se apoiar na rídicula “muleta” de eixo do mal. Como dessa vez a desculpa não pode ser usada querem enforcar em praça pública o juiz e culpar a CONMEBOL pela eliminação …
    A arbitragem vai continuar errando, inclusive a favor do grêmio, faz parte do futebol, já auto-analise não, muito mais fácil transferir responsabilidades que aceitar os erros.
    Se tem uma coisa que o Luxemburgo faz bem é desviar o foco no fracassos e brilhar nas conquistas, assim será.

    • janca

      Eu concordo com você. O juiz teve frações de segundo para decidir, nada justifica a atitude do Elano, nada. Tanto que ele pediu desculpas e depois recuou, com medo de punição, tentando ficar na moita, já que não havia sido citado pelo juiz no tocante às agressões.

  • striknight

    O Elano tem que ser punido sim , o que ele fez foi safadeza da parte dele , deu um pontapé no meio de todos e saiu correndo que atitude de homem é essa , pq não foi trocar soco com o bandeirinha que ao meu ver não tinha nada a ver com a historia.

    Elano é um jogador decadente , que só anda fazen do merda

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo