Mano sob intervenção



José Maria Marin até pode dizer oficialmente que não, mas continua dando seus pitacos nas convocações de Mano Menezes.

Foi ele quem determinou que o técnico deveria chamar Diego Cavalieri e Fred para enfrentar a Argentina, semana que vem, vazou a informação há semanas para repórter de importante emissora de TV_ e já sinalizou que quer Ronaldinho Gaúcho no amistoso de fevereiro, em Londres, contra a Inglaterra.

Até agora Mano tem dito amém aos pedidos de Marin, que foi o responsável pelo afastamento de R49 das convocações no início do ano, insatisfeito que estava com o desempenho do jogador dentro e fora dos campos. Já que o atacante voltou a jogar _e muito_ no Galo, se não der problemas até o início do ano, Marin quer vê-lo em ação na Inglaterra.

A convocação de Kaká é outra que teve a participação do presidente da CBF. Mano preferia não chamar o jogador do Real, mas depois do fracasso na Olimpíada Marin deixou claro que a ordem era mesclar jogadores veteranos com os da nova safra, que aliás é muito boa, vide o desempenho de Neymar contra a Colômbia. Um artista da bola, como bem definiu a capa do diário LANCE! de hoje.



  • ONCE CALDAS DA ZL

    TODOS SABEMOS QUE O MANO É PAU MANDADO DA CBF, COMO IRIAMOS GANHAR UMA COPA DO MUNDO DESSE JEITO ?

    • janca

      Até acho que ele tem que respeitar ordens, claro, e a hierarquia, mas deve ter autonomia para convocar os jogadores que achar mais convenientes. Se bem que os pitacos do Marin, por incrível que pareça, não têm sido dos piores…

      • Diego

        Hierarquiaa??? nao existe hierarquia entre CBF e técnico… o presidente da CBF tem cargo de administrador somente… além de ladrão de medalhas da Taça Sao Paulo de Futebol Junior

        • janca

          Claro que existe a hierarquia, o presidente da CBF manda na confederação, o técnico é um empregado dele e responde ao diretor de seleções e ao presidente, que estão acima dele. O que não quer dizer que tenha de concordar com interferência nas convocações. E acho que não deveria. Sobre medalhas, sem comentários. A que queria ver a seleção ganhando era a de ouro, em Londres. Mas perdemos. E mesmo que tivéssemos ganho, técnico e dirigente não têm direito a medalhas em Olimpíadas.

      • Carlos Magno

        É isso aí, Marin para o lugar do Mano, já e o hexa é certo em 2014!

        • janca

          Risos.

      • Robson Pacheco

        Na boa, quem é inocente suficiente para pensar que qualquer técnico que tenha passado pela Seleção em todos os tempos não tenha sofrido esse tipo de ingerência por parte da CBF???
        Até parece que o Felipão não passou por isso, que o Muricy não engoliria esses sapos. Se nos clubes os caras tem que aceitar quem a diretoria contrata, muitas vezes sem o aval da comissão técnica, para manter seus empregos por que fariam diferente na Seleção???
        “Ah, o Felipão não ia aceitar!!” “Ah, o Abelão não ia aceitar!!!” “Ah, o Muricy não ia aceitar!!!”
        ACEITARIAM SIM!!! Isso não é exclusividade do Mano Menezes!!

        • janca

          Mas você pode aceitar até certo ponto… No caso do Marin acho que ele passa dos limites quando deixa o Mano em situação desconfortável, chegando a contestar publicamente a convocação do que chamava de “desconhecidos do Leste Europeu”.

    • BOA, MARIN DEVERIA SER O TECNICO E PRESIDENTE DA CBF AO MESMO TEMPO ATÉ QUE CONTRATE ALGUÉM DE PULSO E QUE CONHEÇA DE FUTEBOL COMO FELIPÃO,MURICY,ABELÃO OU O LUXA.

      • Dinho

        é chama o felipão para ser tecnico do seu time

      • Dinho

        só que agora na segunda divisão

    • acho correto,uma seleção não pode ser refém das ideias e sismas de uma só pessoa,as ideias e pontos de vistas conjugados fazem muito mais sucesso.Exemplos são muitos,a insistência de Telê com Zico em 1986,Falcão e Pintinho sendo deixados por Chicão e a seleção de 1978 já possúia o Baptista,a convocação louca de um tal de Elzo em 1986.A insistência com Serginho e Valdir Perez em 1982,Junior Baiano e Mauro Galvão em 1998.Deram sorte com Romário em 2002,e quase não o levam em 1994.Gente,se o cara não leva o Fred e o Cavalieri pelo bem,que alguém mostre a esta pessoa que ela não esta acima do bem e nem do mau…

      • janca

        Também concordo com a convocação do Fred e do Cavalieri e acho que os dois já deveriam ter sido chamados antes, ainda no primeiro semestre. E, pra ser sincero, até acho boa a visão do Marin sobre alguns nomes, concordo com ele sobre Kaká, o próprio Ronaldinho Gaúcho e os dois atletas do Flu que citamos aqui, mas daí a ele querer interferir no trabalho da comissão técnica já penso outra coisa. Se não confia no técnico, que “lamenta” ter herdado de Ricardo Teixeira, que contrate outros. Nomes no mercado não faltam. Inclusive lá fora. O Guardiola já disse que aceitaria conversar. Por que não?

        • Diego

          A CBF nao quer o Guardiola porque ele nao aceitaria queimar toda sua reputaçao no futebol a troco de dinheiro como faz mano menezes e seus antecessores… eles querem alguém que siga suas ordens e fique quieto para nao perder a mamata…. é uma questao bem simples,, pena que a imprensa é cooptada a ficar quieta sober isso para nao perder credenciais de jogos, treinos, ser boicotada pela CBF e deixar de lucrar com nosso futebol…. com exceçao da imprensa que está na oposiçao, como o Lance e a ESPN, o resto da imprensa nao faz jornalismo,, faz fofoca…

          • janca

            Mas com liberdade de trabalho o Guardiola poderia dar um baile. Ou outros técnicos no exterior, já que nossa safra de treinadores não anda boa. E ir bem e fazer bom papel em 2014 interessa à CBF, porque caso contrário a seleção ficará ainda mais desvalorizada do que já está. E se não interessa à CBF, que se vê acima do bem e do mal e não dá satisfação a ninguém, deveria interessar.

      • Diego

        concordo,,, exceto em relaçao ao zico,,, na minha opinião é desproporcional fazer um paralelo entre zico e fred… o fred já foi a duas copas, nunca fez nada, nem um gol relevante … alternava a reserva no lyon, ,, no flu ele só um finalizador oportunista…

        zico teve uma média de 0,7 gol por partida tanto no flamengo, quanto na seleçao brasileira,,, ganhou o brasileiro e foi eleito o melhor jogador de 87… fez quase 600 gols, sendo meio de campo… maior artilheiro do brasileiro, tirando os atacantes… enfim,, com todo o respeito, nao vai na onda da imprensa paulista quanto ao zico nao…. a imprensa de sao paulo nunca gostou de idolos jogando no rio, minas ou sul… zico, roberto, eder, cerezo, reinaldo, falcao, etc,, nunca agradaram a imprensa de sao paulo que perde propagandas quando esses caras fazem sucesso…

        • Diego

          Sobre o guardiola:

          concordo janca,, mas acho que a CBF, assim como na política, só quer saber o que é melhor para eles se manterem lá e ganhar seu dinheiro,,, portanto, na minha opiniao, isso inclui contratar técnicos que aceitem todas ingerências, para satisfazer empresários e patrocinadores,, afinal nem só de pró-labore vive um dirigente…
          vou nessa…
          parabéns pela coluna,,
          saudações..

          • janca

            Valeu, Diego. Abs.

        • wander

          Corrigindo: Zico foi à três copas e nada fez, perdendo até pênalti decisivo na semifinal de 86. Fred só foi à uma copa como reserva de Ronaldo Fenômeno e só jogou uma vez, fazendo gol. Zico, internacionalmente, fez algum sucesso na Udinese, mas não se destacou na Europa. Fred foi artilheiro e só ficou na reserva depois que voltou de uma séria contusão de longos meses. Nem comparo um ao outro. Sem dúvida, Zico foi um craque. Mas eles são de posições diferentes. E na de Fred, ele é um dos melhores dos últimos tempos. E é novo. Ainda tem muito para dar. Com a qualidade, dedicação, e liderança que tem, se for colocado como titular da seleção, o Brasil vai ter outra cara em pouco tempo. Só com jogadores como Fred, teremos chance de sermos campeões em 2014. É fato.

      • Levistraus

        esse entende

    • e outra, o que este Mano fez pARA ESTAR COMANDANDO A SELEÇÃO???A culpa disto tudo é do Nautico…

    • olimpio junior

      mas esse mano menezes tem que ser demitido urgentemente.pela sua incompetenia.convocar felepy gabriel e durval e um atestado de burrice

  • João Campeão

    Será que foi ele que ‘convocou’ os atletas para o amistoso de ontem: Amigos do Thiago Neves X Amigos do Valencia ?

    • me fala uma coisa o que o Oscar e o Lucas fes ontem???Dany Alves??RamireZ ? aquele goleirinho mer??o Tiago Neves nao fes um partidaco mais nao foi o pior em campo,tu deve ser paulista

      • Diego

        também concordo…. a imprensa e os torcedores de sao paulo ficam com inveja quando veem jogadores do Rio em campo,,, olha só,, alem do times de sao paulo, existem times grandes em outros estados do brasil também,, inclusive o futebol carioca já dominou o cenário nacional nos anos 80 e agora está de volta, com 3 títulos nos ultimos 4 anos….
        a imprensa de sao paulo é especialista em inventar ídolos daquele estado… diz ai algum grande nome da história do palmeiras??? time q nunca ganhou um mundial…
        no estado de sao paulo só existem dois times com tradição,,,
        sao paulo e santos…

        corinthians e palmeiras sao times que só tem torcida em SP e nunca tiveram ídolos de verdade.., salvo raríssimas exceçoes no corinthians///

        • Luiz

          Palmeiras sem IDOLOS????
          o senhor esta de BRINCADEIRA
          Ademir da guia?? o MAIOR injusticado na selecao brasileira! esse idolo nao foi inventado e NUNCA deram valor pro futebol dele
          Djalma Santos?
          Alex (outro injusticado)
          Marcos
          Djalminha
          Evair
          Roberto Carlos
          Alias 1994 o TIME INTEIRO era idolo! vai pesquisar primeiro antes de falar bobagem
          e o Estado de sao paulo forma normalmente SIM melhores times por ter mais incentivo e dinheiro e pronto!

        • Luiz

          E o senhor diz Sao paulo com tradicao???? APOSTO apenas porque eh indiscutivel a quantidade de titulos, mas saiba q TITULOS nao significa TRADICAO!
          o palmeiras e corinthians que o senhor diz nao terem tradicao, salvaram este time da FALENCIA num jogo para arrecadar fundos, o morumbi foi um estadio ROUBADO!
          o santos dpois da era Pele ficou aaanos sem ganhar NADA!
          pesquise mais, usa o google que ta facil!
          o UNIMED/Fluminense so esta ganhando por ter dinheiro, o Botafogo nao sabe o que eh libertadores a quantos anos? o Vasco acabou de sair da segunda divisao, o Flamengo tem torcida mas nao tem time

      • wander

        Mano está tentando um esquema fajuto, que não dá certo com seleções fortes. O Thiago Neves entrou na fogueira, sem entrosamento, e num time sem conjunto. Ele não tem culpa se o esquema não proporciona uma função determinada para jogadores que não estão jogando rotineiramente. Qd a seleção tiver um esquema para jogar contra seleções fortes, com os jogadores certos, e que os titulares e reservas sabendo o que tem que fazer, será bem diferente

      • Luiz

        Se voce ENTENDE futebol ou joga, sabe analisar taticamente, etc
        o Oscar fez uma partida regular, nao foi espetacular, mas achou alguns passes se movimentou, o Lucas nao teve nem tempo de jogar pois deveria ter entrado ANTES, se nao titular no lugar do Neves, Dany Alves PESSIMO, lento, apoiava mal o time e defendia pior ainda, O goleiro foi passou seguranca e ainda quase salvou a bola do gol, e o neymar que todos pagam pau(inclusive eu) fez um belo gol, mas errou varios passes, dribles e dominios, e nao precisa ser carioca ou gaucho pra ver isso nao

    • olimpio junior

      mas o futebol. que tem um jogador como o neymar que e um bruta dum cai vai.um treinador que convoca durval e felipe gabriel. a safra e ruim de treinador.ate que jogadores se tiver bom senso da para fazer uma boa seleçao.

  • Bruno

    Janca,

    Essas intervenções do Marin podem significar que o Mano esteja sendo recuperado pela CBF, melhorando sua imagem pública, ou seria uma espécie de banho maria para que um novo técnico assuma após a copa das confederações?

    • janca

      Recuperado eu não diria, Bruno, mas como o Mano tem sido subserviente às ordens do Marin, como era às do Teixeira, embora o ex-presidente não interferisse nas convocações como faz o atual, continua no cargo. Não é todo treinador que acataria as ordens e abaixaria a cabeça como ele tem feito desde que o Marin assumiu. Mas que não está fechado que o Mano será o técnico para a Copa o próprio Marin deixou claro que não está. Segue em dúvida sobre isso.

  • andre acacio

    Todo mundo sabe que existe isso na cbf. por isso que felipao, dunga, murycir e paulo autuori nao quizeram treinar a selecao, como esse lixo do mano sempre foi pau mandado mesmo ele aceita.

    • janca

      Com Felipão, Dunga, Muricy ou Autuori seria mais complicado mesmo…

      • andre acacio

        Bom talves o tite kkkkkk, ninguem pode ganhar mais um titulo pelo corinthians que ja e para os jogadores os messi da vida, para os treinadores os mourinhos da vida. kkkkkk uma palhacada, quando nao acabar isso no brasil o brasil nunca mais ganha uma copa!

  • renato sá

    Há quem afirme que o empresário do Cavalieri teria chegado a um “acordo” com o mano. Assim como com o Durval, que quando estava jogando o fino da bola, ano passado, não fora chamado, e agora que o Santos quer vender o jogador, plim, ele é convocado.

    Agora, Cavalieri e Fred, se por empresários ou pela voz do presidente, dentre o que temos hoje em dia, já deveriam ter sido chamados há um bom tempo.

    • janca

      Cavalieri e Fred deveriam ter sido chamados há muito tempo mesmo, mas Mano estava com birra em relação ao atacante do Flu, agora teve que aceitar chamá-lo. Sobre esse papo de empresário só acredito vendo, porque acusar ou insinuar é muito fácil, embora o próprio presidente da CBF, quando chegou, criticou a convocação de desconhecidos, como ele chamava, do Leste Europeu.

  • ELIMINAMOS AS SARDINHAS DA LIBERTADORES

    ESSE MARIN NÃO MANDA NADA NA CBF, TODO MUNDO SABE QUE O SR TEIXEIRA MESMO DE LONGE AINDA TEM MORAL NA CBF,CASO O MARIN DESOBEDEÇA O CHEFE,PODE SE DAR MAL E COMPLICANDO A VIDA DELE E DE SEU VICE NA CBF. BASTA O TEIXEIRA APOIAR QUALQUER CANDIDATO NA PROXIMA ELEIÇÃO, QUE VENCE FACIL, TEM MUITAS FEDERAÇÕES PELO BRASIL QUE ESTA FECHADO COM O TEIXEIRA,O MARIN É A RAINHA DA INGLATERRA DA CBF

  • carlos rocha

    Curioso e mesmo e o fato dessa exigencia ter sido somente apos a certeza da conquista do brasileiro pelo Fluminense. Tem muita sujeira nessa CBF.

    • janca

      Por mim os dois já teriam sido chamados há tempos…

    • Concordo . POR QUE SÒ APÒS A CONQUISTA DO BRASILEIRO CHAMAM JOGADORES DO FLU?

      • janca

        Eu teria chamado Fred e Cavalieri bem antes. Mas não sou o técnico da seleção…

        • Filipe

          O atual goleiro da seleção é fraco?

          • janca

            Eu acho que não, mas ainda não temos um goleiro definitivo para a seleção.

  • Ivan Mello

    Pau mandado e incompetente !
    Uma seleção (principalmente ao se preparar para uma Copa do Mundo em seu país)
    deve compor-se dos melhores jogadores em atividade. Esse babaca tem implicância com o Fred
    (artilheiro do Campeonato Nacional).
    Foi preciso que o Marin desse uma ordem para esse “fim de comédia” chamar um jogador tão eficiênte !
    Aposto que na Copa, o Fred será titular absoluto e esse incompetente, estará fora.
    Não podemos perder outra Copa no Brasil !!!!!!!!!

  • Que saudades do ricardo teixeira…

    • janca

      Aí também não!!!

  • Cezar Oliveira

    Isso já deveria acontecer há muito tempo, todos nós sabemos que o Mano não sabe treinar e muito menos convocar. Nunca montou um time campeão, onde chegou o elenco já estava pronto. Na seleção ainda não disse pq está lá ainda. Não acredito e nem desejo que ele seja o treinador de nossa seleção na copa do mundo, meus preferidos são Felipão, Abel, Muricy. Quanto ao fato de convocar o Cavalieri e o Fred, só será relevante se os deixarem jogar, caso contrário, será mais uma burrada. Hoje no Brasil, Fred e Cavalieir são unanimidades. Desejo tb que nunca mais ele convoque Pato, Ganso, Hulk e mais alguns peladeiros que vivem da fama de jogarem fora do país. Insisto em dizer que podemos montar um super time com poucos jogadores que estão lá fora e o restante que estão jogando aqui, em nossa pátria. Digo isso pq estamos carentes aqui de zagueiros e laterais, fora isso, não precisamos de mais ninguém que estão lá fora. Temos goleiros de sobra, Volantes, meias, atacantes. Minha seleção Brasileira é: Cavalieri, Daniel Alves, Thiago Silva, Dedé, Marcelo, Ralf, Jean, Cacá, Ronaldinho, Neymar e Fred e ainda temos (só com jogadores daqui) um monte pra reserva. Não tem mistério, na seleção só pode jogar os melhores, então; não precisa inventar, o time tá pronto aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FORA MANO E SANCHES…

  • Elton

    Só por chamar 5 jogadores do fluminense percebe-se a interferência, que apesar de ter sido campeão, não possui tantos jogadores com talentos de seleção. Isso é apenas uma vitrine, chama para seleção, é vendido para um timinho qualquer lá que paga em euros e a missão é cumprida. No máximo fred e cavaliere na reserva e olhe lá.

    • janca

      Aí já discordo. O Flu tem bons nomes, sim, não só Fred e Cavalieri. E pra este jogo contra a Argentina só podem ser chamados atletas que atuam no Brasil.

      • Elton

        Eu não disse que não tem boms nomes, mas não todos a nível de seleção. Como muitos falaram temos diversos jogadores das mais variadas posições que poderiam compor uma equipe, juntamente com Fred e o Diego. Chamar 5 achei e ainda acho um exagero e só posso pensar em vitrine nessa ocasião.

        • janca

          Não foi vitrine, Elton. É que também jogadores de outros times deixaram de ser convocados por conta de disputa de outros torneios _o próprio Brasileirão e especialmente a Sul-Americana. Como só podiam ser chamados jogadores que atuam no Brasil, as opções ficaram um pouco mais reduzidas.

          • Elton

            Então mais uma vez ficamos presos ao péssioo calendário do futebol brasileiro onde coincide vários compeonatos além de amistosos, que não servem nem para dar alegria aos nossos olhos. Ganahr da classe C no futebol mundial é entediante, empatar com a classe B é rotina, perder para a classe A um fato. 14° no ranking da fifa e descendo . . . .

    • olimpio junior

      o cavallieri na reserva desses goleiros vc ta e louco.quanto ao fred realmente nao e um atacante completo como ronaldo e romario.mas o hulk tambem e uma piada

  • hugo mauad

    janca e influencia do carlos leite na seleçao?
    acho que falta comando em todas esferas do futebol brasileiro.
    abraço

    • janca

      Uma coisa é comentarem sobre uma suposta influência, outra é provarem.

  • ALEXANDRE

    É POR ESSE DETALHE QUE O BRASIL Ñ VAI CHEGAR NEM NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DE 2014 SE CONTINUAR ASSIM…CONVOCAÇÃO TEM QUE SE CHAMAR OS MELHORES,E NÃO OS APADRINHADOS,OU JOGADORES DE EMPRESÁRIOS…SE CONTINUAR ASSIM…2014 VAI SER
    PIOR QUE 1950…

  • Jorge Luiz

    Marin, manda o Mano convocar o Willian, ele está com a melhor nota na copa dos campeões, acima da Misse e da Cristiana! É melhor que o Thiago Neves!

  • ALEXANDRE

    5 JOGADORES DO FLU…É SACANAGEM ISSO…PODIA CHAMAR 5 JOGADORES DO BANGU TAMBÉM…DEVE SER PRA UNIMED VENDER DEPOIS….KKKKK

  • João Carlos

    Mano só convocou o Fred, e o Cavalieri, para o amistoso contra a Argentina devido ao clamour da imprensa e da torcida, é uma forma de tentar se garantir no cargo mesmo em caso de derrota para os hermanos; pq se perdesse para a Argentina sem ter convocado estes jogadores certamente Mano Menezes estaria fora da seleção.

    • janca

      Mas o clamor era anterior. A imprensa e boa parte da torcida já vinham pedindo os dois há tempos. Antes tarde do que nunca, mas neste caso foi tarde.

    • Dinho

      É ai leva o Muricy ou Felipão como todos querem,o duro é que vocês acham que vai mudar tudo né?
      O escalados serão os mesmos, acorda gente……….Deixa o cara trabalhar já escalou todos que pediram ,quem mais falta?

      • Filipe

        Concordo Dinho! O pior cego é aquele que não quer ver! Nossa safra é fraca e ponto.

        • janca

          Pior é quem tem visão simplista das coisas. “Nossa safra é pronta e ponto”, diz você, encerrando a discussão? As ideias estão aí pra serem debatidas e ninguém é dono da verdade, ao contrário do que você pensa. Eu, por exemplo, acho a safra muito boa.

          • Filipe

            Olha Janca, se vc escreve algo e não gosta de críticas, acho melhor encerrar o Blog. ‘E ponto’ não foi nada mais do que uma expressão. Da mesma forma que você acha a nossa safra boa, eu acho ruim! Não temos um goleiro de confiança! Quem é nosso lateral direito? E esquerdo? Temos um monstro na zaga – Tiago Silva, e só. Não confio nada no David Luiz. Aí temos um meio bom, mas que falta (muita) experiência e temos o Neymar que está salvando o Brasil em diversos jogos. Logo que surge um jogador, já dizem que ele é craque e tal, é só voltar 2 anos quando o Ganso foi o camisa 10 do Brasil contra os EUA, lembra? Todos falavam que encontramos o nosso camisa 10. Agora a bola da vez é o Oscar. Dizer que a nossa safra é boa e conseguir citar 2 ou 3 jogadores acho muito pouco.

          • janca

            Ok, são opiniões diferentes, eu acho a safra boa, você acha ruim. Agora quem escreveu “e ponto” foi você. Eu aceito críticas, tanto que costumo responder a maioria dos comentários, os de quem concorda comigo, os de quem discorda. Você, pelo jeito, é que não aceita opiniões contrárias. Eu acho que a safra é boa. Citaria Neymar, Oscar, Ganso (contanto que volte à boa forma física), Bernard, Leandro Damião (sei que muitos não gostam dele, mas eu sim), Rafael, que é um bom goleiro, pena que tenha se machucado antes da Olimpíada, na zaga gosto dos dois que você citou _ok, você não confia em um deles_, continuo achando que o que nos falta é técnico. E não me refiro só ao Mano Menezes, a safra de técnicos é que não está boa. Paramos no tempo e perdemos nossas raízes.

          • Filipe

            Mas como eu disse, ‘e ponto’ foi uma expressão. Concordo, acho muito legal da sua parte responder aos demais, talvez o que eu fiz foi provocar você…rs

            Mas ainda acho muito pouco…desses que você citou, eu coloco como craque apenas o Neymar. O Oscar tem feito excelentes partidas, mas depois do que houve com o Ganso, prefiro esperar mais um pouco. Mesma coisa com o Bernard. Prefiro o Pato ao Leandro Damião, sempre gostei do LD, mas ele não tem feito nada há um bom tempo. Goleiro não é uma posição que eu me preocupo, até porque nossas seleções sempre tiveram goleiros mais velhos, então não vejo essa necessidade de renovação…e gosto do Diego Alves.

          • janca

            Ah! Com goleiro eu me preocupo, sim. Mas na lista de fato você lembrou bem do Pato e ainda temos o Lucas, que eu esqueci de citar, outro que joga muuuito.

  • Max

    “Bom vc convocar, fred e diego cavalieri blz, ambos estaum bem nos seus clubes, agora convocar tiago neves e ainda colocar como titular, digo mais, leandro castan, com o brasil cheio de lateral esquerdo, cara é terrivel assistir jogo da seleção, naum da mais animo, mais uma vez nós vemos que os empresarios de jogadores são bem mais fortes do imaginamos ou alguém ta levando alguma vantagem com isso, sem smbra de duvida.”

    • janca

      Aí confesso que não sei.

      • Filipe

        Engraçado é que concordam em levar os jogadores do Flu porque foram campões e tal e aí criticam o L. Castan que foi campeão da Libertadores numa zaga que tomou só 4 gols na competição inteira. Falam que o Mano não tem critério, mas pelo que eu vejo, critério faltam para muitos torcedores e jornalistas também!

        • janca

          Eu não critico o jogador corintiano, como não contesto o direito de levarem os jogadores do Flu. Você está com uma visão simplista sobre as coisas, jamais teremos uma seleção que contente todo mundo, cada um convoca a sua, por isso é difícil a vida de técnico de seleção. Ainda mais quando começa colhendo fiasco e mais fiasco, vide Copa América e Londres-2012, onde deixamos escapar o ouro. E está difícil enfrentar seleções nível A sem dar vexame…

          • Filipe

            A minha resposta foi para o Max, mas acho que a carapuça serviu…será?

          • Filipe

            Vou tentar deixar mais claro minha resposta: Eu respondi direto para o Max, que é mais um desses torcedores que contestam 1 jogador e vem com a história de empresários. Ora, se o Mano não manda nada, os empresários estão fazendo acordo com quem? Agora sobre os fiascos, acho simplista dizer que o 2º lugar numa Olimpíadas é fiasco. Simplista é dizer: Deixamos escapar o ouro em vez de aceitar: O México mereceu o outro, é um time mais experiente, mais rodado e por isso ganhou o ouro. Simplista é dizer que o Brasil foi um fiasco na Copa América sendo que a seleção não tinha nem 1 ano que jogavam juntos, atendendo ao clamor de torcedores/jornalistas pela renovação. Simplista é ficar querendo pegar esses torneios para servir como base de alguma coisa, pegamos, por exemplo a melhor seleção da atualidade, que conseguiram um ‘incrível’ 3º lugar na Copa das Confederações em 2009 e em 2010 foram campeões mundiais. Simplista é dizer que demos vexame jogando contra seleções nível A. Que vexame?

          • janca

            Talvez você não saiba mas desde que Mano Menezes assumiu o Brasil, há mais de dois anos, não ganhou de nenhuma seleção entre as que estão mais bem colocadas no ranking da Fifa. Vencemos a Argentina, mas com jogadores que só atuam na América do Sul, não na Europa. Para evitar novos fracassos, pegamos seleções de quinta categoria, como Iraque e China. Você não considerar a Copa América um torneio importante, sinto muito. O Brasil não conseguiu o ouro na Olimpíada, teve duas derrotas para o México (uma na final olímpica, onde levou um baile), talvez não considere um torneio importante. Importante pra você talvez seja o Superclássico das Américas, o que, se for, está ok, cada um, como disse, tem sua opinião. Pelo jeito eu ando mais decepcionado com o trabalho do Mano e você com a safra de jogadores (ruim, a seu ver). Não sei quem tem razão, mas são pensamentos distintos, o que faz parte do jogo.

          • Filipe

            Janca, mas você quer que uma seleção jovem, que joga há pouquíssimo tempo tenha bons resultados contra equipes nével A?!?!?! ‘Importante pra você talvez seja o Superclássico das Américas, o que está ok, cada um, como disse, tem sua opinião.’ – Eu não disse isso, disse?

          • janca

            Não, não disse, mas desqualificou a Copa América, que não poderia ser levada como parâmetro. Acho que pode. E quem disse que eu quero uma seleção jovem? Eu quero os jovens mesclados com os veteranos. Uma seleção só de jovens, concordo, pode dar nisso.

        • Filipe

          Pô Janca, vc está distorcendo o que eu estou escrevendo. Eu não disse que vc quer uma seleção jovem, disse que a nossa seleção é jovem e que joga há pouco tempo só pode dar nisso. Ou seja, pela sua última frase, estamos falando da mesma coisa. Só que essa renovação foi pedida por todos há 2 anos. E eu não desqualifiquei a Copa América, só disse que a Copa América de 2011 não podemos levar em consideração justamente porque a seleção estava reunida há 1 ano apenas.

          • janca

            É que você generaliza, Filipe. Quando escreve que essa renovação foi pedida por todos há dois anos não é verdade. Por muitos sim, mas não por todos. E você pode renovar mesclando com os veteranos, que não deixa de ser uma forma de renovação. Desprezar todo o trabalho pra 2010 é que não pode, pelo menos a meu ver.

  • Caso fosse o Mano não convocaria nenhum dos dois. Se o Presidente quiser que fique como técnico da seleção. O Mano deve ter pulso forte e o Presidente jamais deve interferir nas convocações. Caso o Mano quisesse convocar o Fred e o Diego já os terima convocados de outra vez. Eu concordo com Mano, não é que venham fazendo uma boa temporada no brasileiro que deve merecer tal convocação. Se assim fosse, convocaria o Zé Carlos do Criciúma e o Lúcio Maranhão do ASA, os 2 junto com o Neymar fizeram mais gols do que o Fred.

    • janca

      Mas pelo jeito o Mano mudou de ideia ou foi obrigado a mudar… E não foi a primeira vez que fez isso, não.

  • Abdré

    Tem que acabar com essas frescurinhas do Mano,e convocar os melhores sempre,mesmo que ele nao goste muito!

  • Anderson

    tudo bem que cartolas não tem que ficar dando opniões em escalação ou convocação de jogadores , mas convenhamos ele foi muito feliz nessas interveções.

    • janca

      O pior é que eu também acho que foi.

  • GLeibson

    Acho esta afirmação muito leviana. O autor quer formar opinião contra MANO. Se eu fosse o técnico da seleção o processaria.

    • janca

      Não quero formar opinião nenhuma e quem não garante o Mano até a Copa de 2014 não sou eu, quem não garante é o próprio Marin, que é quem manda na CBF.

      • janca

        E desde que assumiu a CBF é o próprio Marin quem vem sinalizando quem quer ver em campo, quem não quer, não sou eu. Então se ele quiser que reclame com o patrão…

        • Filipe

          Uiiii!

  • tricolor frenetico

    vai vcs todos q acham que os jogadores do fluminense naum deveriam ser convocados se fu. . . .m bando de recaucados se é para convocar os melholhores jogadores q atuam no brasil nada mais justo q chamarem os atletas do melhor time do brasil obs ainda faltou covocar o gum

    • Filipe

      ‘melhor time do Brasil’…há controvérsias.

      • Fillipe Lima

        Daqui uns dias chama o Gaucho e o Vitor, ai vão ser Rever, Leonardo, Bernard, Marcos Rocha, Gaucho e Vitor. CHAMA LOGO O TIME DO GALO INTEIRO!
        CBFluminense que nada.

        Dica: Acho melhor vocês contratarem a CBF pra Libertadores viu. TIME FRACO !

        • LUCSA

          O time fraco foi campeão e o seu Buaaaaaaaaaaaaaaa kkk

  • Anderson

    agora acho que nos temos tecnicos mais capacitados para funçao e com mais autonomia.

    • janca

      Isso eu também acho.

  • Filipe

    Janca, na boa, eu não aguenta mais esses nomes! Ficar ouvindo Ronaldinho Gaúcho, Fred…esses caras já tiveram MUITAS chances na seleção, jogaram até Copa do Mundo e agora aparecem como ‘salvação’. Não acredito que vai dar certo nenhum desses nomes. Na minha opinião o Fred é muito bom, mas o Flu joga para ele, ele comanda o Flu, ele tem essa necessidade de ser a estrela maior, e isso não dá certo na seleção. Sobre o Gaúcho eu não sei o que dizer sinceramente, um jogador que não conseguimos lembrar nada além do gol na Copa de 2002 contra a Inglaterra. 2002!!!! Faz 10 anos! E de lá para cá, o que ele fez? Mesmo no auge da carreira? Então me pergunto – Como ele poderia ser útil?!?!?! Ah, só para constar, também não aguento mais Felipão…acho que já passou a fase dele também não…daqui a pouco estão pedindo Parreira.

    • janca

      Ninguém disse que os dois são os salvadores da pátria, até porque é triste quem tem a visão assim, a de que precisamos de um salvador da pátria. Salvador da pátria simplesmente não existe e futebol é um esporte coletivo.

      • Filipe

        Ninguém usou a expressão ‘salvador da patria’, mas sempre que a seleção não corresponde em campo, citam esses jogadores. No seu texto você escreveu: ‘Já que o atacante voltou a jogar _e muito_ no Galo’ – falando sobre o R49. Mas e em 2004/2005, o que ele estava jogando e mesmo assim não fez nada pela seleção!!! O Fred jogou na seleção com 3 técnicos diferentes e nunca se firmou. Sei lá, algo estranho há.

        • janca

          Eu acho que o R49 voltou a jogar e muito no Galo e merece ser chamado de novo. Você acha que não, cada um tem sua opinião, o que é legítimo.

          • Filipe

            Sim, também acho que ele está jogando muito. Mas quantas vezes ele já jogou muito e mesmo assim não jogou nada na seleção?!?! Não sei se existe isso, mas parece que o gaúcho é jogador de clube!

          • janca

            Eu acho que não. E acho que ele foi importantíssimo em 2002 e em 2006 me decepcionou _especialmente pelo comportamento fora de campo, dividindo até o grupo. Mas a gente aprende (ou pode aprender) com o tempo. E espero que ele tenha aprendido com 2012, que não foi um ano fácil (pra ele).

  • Rafael

    Eu acho muito leviano é ficar falando sobre como o Mano tem que se portar dentro da CBF se ninguém sabe exatamente como é lá dentro! E não adianta falar que é assim ou assado porque nenhum jornalista sabe de verdade como é. Falar com base em ‘fontes segura’ para mim não é jornalismo, é fofoca.

    Não acho a seleção uma maravilha, mas acho muito mais fácil reconhecermos que o Brasil não possui grandes jogadores atualmente. Termos bons jogadores, mas estamos acostumados com craques, e isso, falta de monte na atual safra. Até discordo de alguns convocados, mas a equipe titular para mim é a melhor que temos – está longe de ser a melhor seleção, mas infelizmente é o que temos de melhor. Ou falta alguém na seleção?

    • janca

      Como disse faltavam Kaká, Fred, Cavalieri, como faltou Bernard na Olimpíada, agora falta Ronaldinho Gaúcho, temos uma safra boa, ao contrário do que você diz, a nova geração, de Neymar, Oscar e Cia., joga muito e, mesclada com alguns veteranos, pode fazer bonito. O que não podemos é ficar enfrentando adversários medíocres como Gabão, China, Iraque, África do Sul e outros por aí afora que acrescentam pouco ao nosso time. Quando pegamos alguém mais forte em competições pra valer, vide Copa América e Olimpíada, acabamos perdendo.

      • Filipe

        Safra boa? Temos um monte de bons jogadores, tanto que você citou apenas Neymar e Oscar, que são os únicos que podem fazer a diferença.

      • Rafael

        Pô Janca, então acho que devemos esquecer a Copa de 2014 e preparar o time para 2018. Como você quer que esse time corresponda quando pega seleções que jogam juntas há tempos? É óbvio que vamos perder. Agora você diz que 4 jogadores vão fazer a diferença nessa equipe? Acho muito mais fácil defender a convocação do LF do que a do Fred, basta pegar a média de gols dos 2. Kaká está na seleção! Cavalieri é uma convocação para animar a torcida brasileira, mesmo porque acho que o Diego Alves (um baita goleiro) vai ser titular.

  • wagner

    mParem de falar besteira ,nunca chutaram uma bola….agora o treinador da copa será o felipão está tudo acertado. vcs verão…..saudações tricolores……

  • Flavia

    Pelo que estamos vendo acontecer creio que o campeão da COPA DO MUNDO 2014 será a ARGENTINA. Sempre que uma copa é realizada na América o campeão é do mesmo continente e na Europa acontece a mesma coisa. E vamos ser realistas, o Mano Menezes e a cúpula da CBF não parece interessada em ganhar a COPA, mas sim em negociar convocações. O que me deixa aborrecida é a paciência e cuidado que a imprensa tem com o Mano, ao contrário do que fizeram com o DUNGA que durante o período a frente da Seleção ganhou vários titulos. O que o Mano conquistou com a nossa seleção para a imprensa ser tão paciente com ele?

    • janca

      O Mano? Até aqui não conquistou nada, só conseguiu desvalorizar a seleção brasileira. Um dos piores trabalhos que já vi, tanto que o presidente tem interferido nas convocações. Mas ainda é cedo pra cravar que ganha a Argentina, se bem que está num nível melhor do que o nosso. Mas confio nos (nossos) jogadores, na atual safra, o que não confio é no técnico nem no presidente da CBF.

      • Filipe

        Mas é o Mano quem joga? Que jogador está jogando fora de posição? Ué, quando o time vai mal, a culpa é sempre do técnico, quando vai bem aí ´dos jogadores. O único caso que não é assim é o do Felipão que é um dos responsáveis pelo atual momento do Palmeiras e mesmo assim é defendido na seleção.

        • Flavia

          Eu qualquer área profissional é preciso apresentar resultados positivos e numa função de técnico de Futebol da Seleção Brasileira não poderia ser diferente. Uma pessoa que está há 02 anos nessa função e não consegue nenhum resultado expressivo ou um título sequer, o que se pode esperar que vá acontecer em 2014 com nosso time??? Com relação ao comentário acima, Quando o time vai MAL a culpa é do técnico SIM, da mesma maneira quando o time VENCE é resultado do trabalho do técnico como voce acabou de afirmar citando como exemplo, o FELIPÃO que sempre respeitamos pelo excelente trabalho na Seleção em 2002.
          Eu também confio nos nossos jogadores , só não confio no técnico, que é quem faz as convocações, eu gostaria de acreditar nessa seleção como eu sempre torci em anos anteriores, porém é impossivel acreditar num time que só consegue vencer times como a CHINA (desfalcada de 05 jogadores), Iraque, etc. E que sofre para empatar com times medianos como Colômbia. Ah, faça-me o favor… Não vencemos nenhuma seleção de respeito, MÉXICO, ARGENTINA, ETC.

  • Boa Noitee Janca.Janca se axa que o Ronaldinho tem espaço no time do Mano?
    Si tiver ele poderá jogar na posiçao que joga No CAM?
    A seleçao podia ser esta?
    Diego Cavalieri,D.Alves,David Luiz,Thiago Silva,Marcelo,Ramires,Ralf,Ronaldinho,Neymar,Oscar e Fred.

    • janca

      Bom jogador _e experiente_ sempre tem lugar no time, contanto que esteja em boa fase. E o Ronaldinho deve ter aprendido muito com 2012.

      • Muitooo Obrigado.’

        Qual a possibilidade do R49 Jogar no Flu ou Santos?

        • janca

          Juro que se eu soubesse diria. Mas não sei o que vai pesar mais na escolha do próprio Ronaldinho Gaúcho, que foi muito bem acolhido em Minas. Se me perguntasse eu gostaria de vê-lo na Vila, jogando ao lado do Neymar. O Flu já está muito bem como está.

  • Mico Leão Dourado

    Pelo que me lembro, ‘sempre’ que um time é campeão, convocam um consideravel número de jogadores, quantos foram do Atlético-MG? De forma consciente e racional, como convocar jogadores do São Paulo e Grêmio? Se convoca é armação para prejudicar o clube, se não convoca é ‘burro’… É necessário um pouco de tolerância. É hora de conscientização, o público não é o mesmo de 1970. Há mais necessidades para o País e sua população! O povo gosta do futebol, mas não vive como antes. Vejam os públicos!

  • Nicolas

    pera ai, vide a bela atuação de neymar contra a colômbia ?? é isso mesmo produção ? faça-me o favor né gente, jogou bosta nenhuma para de encher a bola dele, o neymar é efeito da mídia nem jogou essa bola toda viu, joga muito mas não hoje não agora (contra colombia)!

    • janca

      Efeito da mídia coisíssima nenhuma. Ele não joga sozinho. Fez um golaço contra a Colômbia, perdeu um pênalti, é verdade, mas tem sido peça fundamental pra seleção. É um jogador talentosíssimo, pena que muitos (ou alguns) não reconheçam, acho até que pelo fato de o sucesso alheio às vezes incomodar. E incomodar bastante.

      • Filipe

        Enfim concordo com você Janca – Ele não joga sozinho. Significa o quê? Que não temos outros bons jogadores além dele.

        • janca

          Significa, para mim, que a seleção não jogou bem e que o Mano não vem fazendo um bom trabalho. Temos jogadores, mas não um time _e isso é com o técnico e sua comissão técnica.

          • Filipe

            Mas então o que você discorda, qual seria sua seleção titular? Ou então mudaria para qual esquema tático?

  • Fabio

    O Marin é melhor técnico que o Mano. Ele pensa como torcedor e torcedor tem sempre razão.

  • galera isto demostra que o mano é muito fraco pois ele não tem visão,ja que ele não tem o presidente teve,seria injusto não levar o cavaliere eo fred no belo momento que ambos estão.

  • Fillipe Lima

    A unica pessoa no mundo que não enxerga o FRED e Ronaldinho Gaucho como jogadores de seleção é o MANO MENEZES.

    O Thiago Neves não jogou NADA contra o colombia, por varios momentos, faltou o ultimo passe, função esta que o kaka estava tentando desempenhar, onde na MINHA OPNIÃO, O RONALDINHO ERA A PESSOA CERTA PRA ISSO

    E por VARIOS momentos na partida, faltou o jogador de finalização, aquela cabeçada do neymar o FRED faria com facilidade e dentre uma série e jogadas.

    Os DOIS tenden a acrescentar e MUITO na seleção.

    • janca

      O Ronaldinho Gaúcho até viveu uma fase de baixa, no início do ano, mas depois mostrou de novo todo seu potencial. Joga muito. E o Fred ele demorou demais pra chamar, tem um senso de colocação incrível, é oportunista, chama o jogo pra si e fez um tremendo campeonato neste ano. Os dois são jogadores de seleção, pelo menos eu acho.

      • Filipe

        Não vou voltar muito…ano passado quando o R49 era R10 ele foi convocado para a seleção. Durou quanto tempo. R49 não quer mais saber de futebol, essa é a minha opinião! Se é para defender a convocação de algum jogador, defendo a do LF, que passou o ano inteiro com o SP se acertando e mesmo assim tem uma média maior de gols.

  • Filipe

    Janca, só queria dizer que apesar de discordar por diversas vezes (posts) de você, gosto muito desse lance de você ‘responder às nossas respostas’. É uma interação bem legal que falta a muitos blogueiros.

    • janca

      Filipe, vejo que temos opiniões bem diferentes, não estou dizendo que eu esteja certo, talvez esteja errado. Mas são visões diferentes sobre futebol. E como não me considero boleiro talvez você tenha razão mesmo. Ainda assim acho a safra boa e o trabalho do Mano Menezes muito questionável.

      • Filipe

        Show de bola Janca. E eu defendo a opinião de que técnico nem sempre é culpado! Não é isso que a gente crítica nas administrações dos clubes, que sempre que dá errado a culpa é do técnico e tal?! Então, eu acho que o Mano tem convocado certo, sempre vai ficar um ou outro de fora, normal, mas acho que os melhores estão sendo convocados. O problema é que os nossos melhores não são suficientes para vencer seleções top.

        • janca

          Entendo, Filipe, mas quando você coloca que nem sempre o técnico é culpado dá a impressão de que eu estou dizendo ou defendendo o contrário, quando não estou. Tanto que não paro de criticar a gestão da CBF. Mas Mano Menezes tem compactuado com ela desde os tempos de Ricardo Teixeira. E não acho que tenha conseguido formar um time, mesmo após mais de dois anos de trabalho. Se houve alguma evolução recente _e houve, mas ainda é muito pouca_, por incrível que pareça teve o dedo do Marin.

          • Janca. Técnico pra seleção tem nome, e o Adenor Leonardo Bacchi (Tite).

          • janca

            Aí discordo, se bem que gosto do Tite e gostei do trabalho do próprio Mano no Corinthians, embora não esteja gostando na seleção, apesar dos avanços nos últimos dois meses, dois meses e meio.

  • MELHOR SELEÇÃO: CAVALIERE, D.ALVES, T.SILVA, DEDÉ E MARCELO, PAULINHO, RAMIRES, KAKÁ E OSCAR, NEYMAR E FRED.

    RESERVA: JEFERSON, CEARÁ, D.LUIZ, REVER E CORTEZ, AROUCA, JEAN, R.GAÚCHO E LUCAS, BERNARD E L.FABIANO.

    • Filipe

      Gosto dessa seleção. É praticamente a mesma seleção que está jogando hoje. O Marcelo não está porque se machucou. No lugar do Fred eu optaria pelo Luis Fabiano.

      • janca

        Já eu prefiro o Fred.

  • SEM CENTROAVANTE NÃO DÁ. SÓ QUEM TEVE SUCESSO JOGANDO ASSIM É O BARÇA Q JOGA JUNTO HA ANOS DESDE A BASE E TEM MESSI, FÁBREGAS, CHAVES, INIESTA…

    O CENTROAVANTE SEGURA DOIS ZAGUEIROS NA ÁREA, POIS TEM DE FICAR OUTRO NA SOBRA. SEM CENTROAVANTE VIMOS O ÚLTIMO ZAGUEIRO DA COLÔMBIA O TEMPO TODO JOGANDO DE VOLANTE. E O BRASIL SÓ PASSAVA UMA HORA OU OUTRA.

    MANO TÁ MAIS DE DOIS ANOS E NADA! JÁ DEU!

    SAI MANO, ENTRA FELIPÃO OU ABEL BRAGA.

    • janca

      Sabe que eu até acho que dá sem centroavante? Mas dá sem e também dá com, por que não?

  • Flavio Rodrigues

    não acho o Fred salvação para o time e não entendo pq tanto clamor por ele, aliás ele já teve diversas oportunidades e nada, o centro avante da seleção é o Damião, e como segunda opção ainda prefiro o Luis Fabiano, opiniões são opiniões, mas nesta posição não acho que o mano esteja errando… não vejo lado bom nessas intromissões ao Marin, pitacos bons ou ruins, sou contra, não confia no técnico, então demita, contrate um em que confie e deixe-o trabalhar em paz, o técnico tem de ter o grupo na mão, passar confiança, e para isso, deve ter autonomia no trabalho, o Marin não é técnico de futebol, tem outras coisas pra cuidar, o calendário por exemplo, seria uma ótima coisa pra ele se preocupar… esse comportamento, os recados que manda pela imprensa e todo o resto, só demonstram que ele comanda com autoritarismo, fazendo média, muita politicagem e sua forma de administração é ultrapassada.

  • TRi mundial DOOM

    O mano menezes tecnico da selecao pode jja ser chamado de PITACO, um tecnico q fazz amistosos apenas para se manter no cargo, sabe-se la para q nao pode ser chamado de tecnico de selecao,ele simplismente nao venceu nenhuma selecao q chega em quartas de finais de copa, ele empatou, perdeu mas vencer nenhuma…HOlanda, Franca, Argentina, Alemanha e a melhorzinha q a selecao corintiana enfrentou, a Colombia e tb empattou.

  • léo

    o pior de tudo dessa história é que os “palpites” do marin fazem sentido! hahaha… esse mano menezes é tão burro q, se eu ainda tivesse algum respeito por essa seleção da cbf e torcesse pra eles, ficaria feliz com o marin mandar o mano convocar quem deve ser convocado. agora falta o marin mandar o imbecil do mano convocar o willian do shakthar.

MaisRecentes

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo