Mustafá acha Kleina fraco



O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi tem criticado o trabalho de Gilson Kleina e não vê no treinador um nome para comandar o clube na Libertadores de 2013.

Procurado por Arnaldo Tirone, que deve tentar a reeleição em janeiro, Contursi preferiu manter distância do atual dirigente agora que a vaca parece estar indo para o brejo. Disse não ter conselhos a dar até o final do Brasileiro, inclusive porque o Palmeiras não depende mais de suas próprias forças para se livrar do rebaixamento. Acha, no entanto, que para o primeiro semestre do ano que vem seria indicado um nome de mais força e bagagem para comandar a comissão técnica.

Contursi acredita ainda que César Sampaio, como gerente de futebol, fracassou e não conseguiu fazer a esperada ponte entre os jogadores e a diretoria. A interlocutores mais próximos diz ainda que o fato de o Palmeiras, então nas mãos de Luiz Felipe Scolari, ter abandonado os dez primeiros jogos do Brasileirão para só pensar na Copa do Brasil foi um erro. De ressaca após a conquista do torneio, não conseguiu recuperar as forças no Nacional, mantendo-se entre os quatro últimos até aqui.

Apesar de não mencionar nomes para dirigir o time em 2013, Contursi acha que o Palmeiras não deve gastar fortunas com a comissão técnica, ao contrário do que fazia com Felipão. Acredita que há opções com mais experiência do que Kleina e que não onerariam tanto os cofres do clube quanto Scolari.

O acerto de Kleina, ex-técnico da Ponte, com o Verdão é até o final do ano que vem. Mas ele mesmo admite que não sabe se fica caso o time seja mesmo rebaixado, tampouco César Sampaio, que também depende do resultado das eleições de janeiro. Que prometem ser bem quentes, aliás…



  • Mister krau

    EU TAMBÉM ACHO.

  • Lucas Araújo

    É engraçado que o presidente que levou o Palmeiras ao rebaixamento uma vez querer sugerir algo ao time em um momento em que o clube está quase na mesma situação de 10 anos atrás. Mustafá tinha é que ficar calado, se o Palmeiras hoje se encontra nessa situação e nos últimos anos não vem honrando a grandeza que adquiriu com o tempo, um dos maiores culpados é ele. Gilson Kleina não tem culpa de nada, foi é muito homem de ir pro Palmeiras na situação atual, muitos teriam pipocado.

    Saudações do Tricolor Paulista.

    • janca

      O Gilson Kleina apostou na missão ciente de que, conseguindo tirar o Palmeiras do rebaixamento, poderia pensar em colocar seu nome entre os grandes do país. Mas até aqui seu trabalho não tem mostrado consistência e, consolidando-se o rebaixamento, deve ser contestado não só pelo Mustafá. Pois há muitos conselheiros que não o acham o nome certo pra comandar o time no ano que vem. Bem se deu a Macaca, houve gente que achou que ela poderia entrar no Z4 após a saída do técnico, mas se mantém firme, apesar de ter sido prejudicada vez ou outra nas últimas rodadas por arbitragens fracas, na elite no futebol nacional. Abs.

      • Fabio

        Olha, o Kleina tem sido irregular, mas creio que isso se deve ao pouco conhecimento do elenco e aos inúmeros problemas, principalmente de contusões. O aproveitamento dele é de 43%, o que, considerando o campeonato inteiro (e não só os 10 jogos que ele dirigiu), colocaria o Palmeiras com 45 pontos. O Felipão deixou o Palmeiras após 25 rodadas com apenas 26,6% de aproveitamento. Talvez valesse a pena investir no Kleina em 2013.
        Abs

        • janca

          Mas tem um porém: com o Felipão o Palmeiras, bem ou mal, foi campeão da Copa do Brasil, um torneio importante. Com o Kleina saiu dando vexame na Sul-Americana. Começou bem no Brasileirão, mas depois caiu muito… De fato não sei dizer se é o nome ideal para a Libertadores. Até tendo a concordar com o Mustafá e dizer que não. Abs.

  • É VERDÃO PORRA!

    Fora mustafá! Mustafá é o Câncer do palmeiras! Vocês do lance não deveriam nem ouvir esse senhor arcaico!

    • janca

      Mas ele ainda tem poder e seguidores no Palmeiras. Tanto que o próprio Tirone foi se aconselhar com ele.

      • Mario

        desculpe janca mas certos cartolas cancerigenos(mustafa,roque citadini ,eurico miranda) só deveriam ter espaço na lata de lixo

  • Claudio

    Engraçado que nas horas difíceis o mal carater aparece e procura um bode espiatorio..O Palmeiras esta mal por conta do pessoal de cima…A cartolagem é o principal responsavel por tudo que acontece nos momentos difíceis do clube…Ontem o Dinamite tentando dar uma resposta a torcida apresentou o Ricardo Gomes..A dona Patricia usa o Zinho como escudo,enfim os dirigentes dos grandes clubes são os atuais responsaveis pela queda iminente do Palmeiras que jogará pela segunda vez a serie B…Mustafá,Eurico Miranda,Marcio Braga,Os Perrela,Dualib são os grandes mamutes que ficaram muito tempo mamando as custas dos clubes…Pior pro Palmeiras que por sinal um grande clube e hoje esta matematicamente rebaixado…E agora o Kleina é o culpado..O Felipão.o Valdivia que so vive na sombras do Palestra…E pensar que o Seedorf saiu chorando quando saiu lesionado..Nessas horas o melhor é ficar calado e deixar os jogadores terminar a competição com honra..

    • janca

      Não acho que estejam colocando o Kleina como bode expiatório, a conversa Tirone/Mustafá acabou sendo mais com vistas ao ano que vem. Mas que o problema principal do Palmeiras vem de cima, como também acontece no Palmeiras, não há dúvida. Está na cartolagem.

  • Marcus

    Esse senhor Mustafá Contursi deveria ganhar um lugar especial no Hall da Fama do… Corínthians…

    Assim como o Tirone, não entende uma vírgula de futebol. Prova disso é que critica o Kleina por ser fraco, mas também não quer um técnico caro… então quem? Lógico que ele não fala nomes; ele só quer tumultuar. Por culpa de sua falta de visão, não aproveitamos nada da parceria com a Parmalat para nos prepararmos após o fim da parceria e como resultado caímos. Agora, aparece todo pimpão criticando o Tirone, o qual apoiou nas eleições (algo que já havia acontecido com Afonso Della Monica) e o Kleina que tira leite de pedra desse horrível time do Palmeiras.

    É fácil criticar agora que a situação ta crítica. Se não tivesse caído, com certeza o Mustafá procuraria o Tirone.

    • janca

      Não acho que ele não entenda de futebol, mas que falar de fora _como ele vem fazendo_ é fácil, é.

  • Claudio

    Se juntar o Palmeiras junto com o Flamengo não sei meia duzia de jogadores…E imaginar que tem times sem expressão subindo pra serie A enquanto o Paysandu,o Santinha e outros times de grandes camisas e ver o Palmeiras na serie B é uma perda gigantesca pro nosso futebol..
    Dirigentes da laia do Palmeiras tinha que sofrer Impeachhman..O Kleyna esta fazendo um trabalho com o que tem na mão…Me parece um tecnico correto e sofre com jogadores tão medíocres que deram pra ele trabalhar..O tal do Tirone esta perdidinho.

    • janca

      Não acho que os jogadores são medíocres, ao contrário do que você coloca. Com esse grupo e esse time o Palmeiras poderia estar numa situação bem melhor no campeonato. Não é time pra lutar pelas primeiras colocações, tampouco de ficar entre as últimas. Uma sucessão de erros, incluindo a inexperiência do Kleina e as escolhas do Felipão no início do campeonato, levou a isso. Briga para não cair.

      • Ton

        Acho que alguns jogadores são medíocres sim, Janca. Está certo que eles tem Barcos e Assunção que são bons jogadores, mas eu respeitava o Palmeiras como um tradicional rival que tinha Flávio Conceição, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Djaminha, Muller, Luizão……Sabia que seria difícil enfrenta-los, agora um time que tem base em Maúricio Ramos, Arthur e Luan não impõe respeito em ninguém.

        E pra piorar não tem opção nenhuma no banco, coitado do Kleina não sabe quem escala e quem sabe jogar bola Denoni, Henrique e Assunção estão lesionados.

        Sobra Daniel Carvalho, Marcio Araújo, João Victor, Betinho Affffffffffffffffff……….

        Um elenco desse não aguenta 38 rodadas de um Campeonato Brasileiro, então eu discordo desse discurso que “não é time pra cair”.

        É um elenco Fraquíssimo com alguns bons valores (raros) individuais.

        • janca

          Mas o time do Palmeiras não considero pior do que Bahia, Portuguesa, Ponte Preta, Coritiba, Náutico, o próprio Flamengo e mais um ou outro que estão à frente do time na classificação. Com todo respeito, tinha condições de estar em situação melhor. Tanto que bem ou mal ganhou a Copa do Brasil, passando inclusive por Grêmio e Coritiba, que fez a decisão em casa.

        • janca

          E você está pegando uma geração de ouro do Palmeiras pra comparar com a de hoje. Isso não quer dizer que o time de hoje seja um pavor. Não acho que seja. Poderia render mais. E se deu ao luxo de mandar embora (emprestado) um Deola, que num momento como esse poderia ter sido uma boa opção para o gol. Sem falar que hoje elogiam o Barcos, em fevereiro, quando chegou, eram só críticas e gozações.

  • Tem um ditado que diz assim: “SÓ TIRA DA MERDA, QUEM PÔS NA MERDA”. SE A INTENÇÃO DO MUSTAFÁ É DE AJUDAR, ELE TEM É QUE SE CANDIDATAR PARA PRESIDENTE NOVAMENTE E GANHAR, PORQUE ELE QUE COLOCOU O PALMEIRAS NA MERDA!!! CERTO???? SE ELE SÓ QUER CRITICAR, SE APARECER, ENTÃO ELE QUE VÁ PRA “PUTA QUE O PARIU”. ELE QUE COLOCOU O PALMEIAS NA MERDA!!!

    • janca

      Acho que a responsabilidade não foi só dele. A cartolagem do Palmeiras, em geral, e os últimos presidentes, entre os quais o atual, claro, não ajudaram muito.

  • Luiz Marfetán

    A “família” Tirone tem péssimos conselheiros, a “família” Mustafa já rebaixou o porco.
    Em janeiro tem eleições na “Cosa Nostra” ate la muita lama vai voar!

  • josé carlos araujo

    a maioria dos clubes estão fadados ao fracasso , os dirigentes pensam sómente neles ,nos interesses pessoais , na vaidade ,os clubes e torcedores que se danem , com uma marca poderosa como a do palmeiras , está claro que falta profissionalismo e competencia , uma pena , palmeirenses infelizmente sempre fomos mal dirigidos , a melhor época e isto prova que administração tem de ser profissional , foi a era parmalat , onde tinha competencia ,organização e profissionalismo . não sou corintiano ,mas nosso maior rival está andando a passos largos a nossa frente , e os italianos do parmeira quer nos levar a ser o juventus da mooca ,parabens estao certinho vcs tirones e mustafas da vida.

  • Vaz

    Infelizmente torcedores não votam na direção e nos conselheiros dos clubes (que acabam de forma um tanto beirando a ilegalidade, se auto instituindo o direito de votar e eleger os presidentes, a coisa vai meio na base do colégio eleitoral e conselheiros autonomoes são bloqueados ou boicotados).
    Talvez isso possa mudar com ação do MP e do Procon através do estatudo do torcedor e na criação comercial/jurídica da figura do sócio torcedor (Barcelona, Real Madri entre outros são assim). Se dependermos das panelas formadas por oposição situação formada nos clubes e que são eleitas por sócios patrimoniais, nada muda. É um erro achar que quem compra título patrímonial e portanto tem direito a voto nos clubes, são os seus torcedores. isto não é fato e há um grande número e significatico de associados que são moradores das imediações ou que procuram o clube por sua infra estrutura de lazer como piscinas e eventos do que outra coisa. Os maiores exemplos são a Portuguesa que tem um número imenso de associados e que em sua maioria nem torcedores da Lusa o são. É assim com Corinthians, São Paulo, Flamengo et c.. Dentro deste quadro só grupos com interesses pessoais passam a mandar e a maioria dos associados ou não está interessado ou deixa até de votar desde que as instalações do clube esteja em ordem. Associados que torcem pelo time ficam com a alternativa de votar na situação ou oposição que no geral não mudam em nada.
    A outra alternativa é quando a coisa vai parar na MP e Polícia como aconteceu com o Corinthians e o Sr Dualib de triste lembrança. Mudou tudo? Mudou mas se bobear voltam os mesmo já que os grupos (os mesmos) por lá continuam como Citadini, o grupo da Marlene Mateus entre outros que são um pouco do mesmo. Se bobearem como já falou Andrés, volta tudo ao mesmo lugar. Qual o problema e a solução? Renovação.

    • janca

      Não acho que todos os torcedores deveriam votar, mas uma mistura de votos de associados com sócios-torcedores, por exmeplo, acredito que seja válida, por que não? Alguns clubes já começam a fazer isso, ampliando seu colégio eleitoral. Um outro ponto é a divisão da gestão do futebol e do departamento social, com orçamentos (e talvez até “presidentes”) distintos.

      • Vaz

        Acho que é por aí só não pode continuar como está.
        abs

  • Divaldo A. de Oliveira

    Esse canalha que é um câncer deveria ser expulso a ponta pés do Palestra a nunca mais ser aceito no clube.

    • janca

      O Mustafá segue com força no clube e articula apoio ao candidato do Belluzzo na eleição de janeiro. Vamos ver… Até lá muita água vai rolar…

      • Mario

        como assim? belluzzo vai voltar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o palmeiras ainda vai me mata de rir , como o mustafa vai apoiar o belluzzo, se ele tem uma politica de ser contra gasta muito?

        • janca

          Não vai voltar, não, mas tem aliados no conselho, ou seja, sobrou-lhe uma certa força política.

  • Valdir

    Torcida esse é o homen nãos os jogadores e as instalaçoes voçes sabem o nome do sapo é
    O maior sapão de todos os tempos lembre-se o nome é o mais odiado do Palmeiras mas ele não desiste

  • Suma Mustafa! Vc faz muito mal ao Palmeiras!

  • sergio

    esse cara ainda da palpite?isso é o cancer do palmeiras,mau carater até quando esse infeliz vai ficar no palmeiras?só sai de la na morte?nojento sem vergonha

    • janca

      Ainda palpita e foi procurado pelo Tirone recentemente. E mais de uma vez.

  • Sempre Verdão

    Mustafa fraco são vcs conselheiros o seu grupo e agora com a presidência do Tirone , Frizzo e outros que só atrapalharam o clube até na construção do novo estadio vcs foram contra e atrasaram as outros,

  • Hugo Velázquez

    É meus amigos, já não tem mais jeito…
    Eu não acho o Kleina um técnico ruim, porém, é pouco para um clube do tamanho do Palmeiras, ele pode sim se tornar um grande técnico, mas é novo e tem pouca bagagem…

    E não adianta, qualquer empresa, grande, média ou pequena e independente do ramo, é a cara da diretoria que a comanda, então, coitado do Palmeiras….

    E vamos nos reerguer e voltar a elite do futebol o ano que vem, e tomara a Deus que esse sanguessugas sumam de uma vez por todas do Palmeiras.

    Grande abraço.

    Hugo

    • janca

      Eu também acho, pelo que tenho visto, o Hugo aquém da grandeza do Palmeiras.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo