Martínez queimado



O atacante corintiano queimou-se não só com Tite, mas com a diretoria corintiana. Ela considerou lamentável a postura do argentino, que diz querer sair do Corinthians se não for titular no ano que vem.

Tite retrucou, dizendo que os interesses do Corinthians estão acima dos de Martínez e ganhou o apoio do presidente Mário Gobbi.

Contratado pelo time paulista em julho, o jogador tem contrato até 2015 e reclama que foi titular em apenas oito jogos até aqui, o que diminuiria suas chances de ser convocado para defender a Argentina na Copa de 2014.

Mostrou total falta de profissionalismo, de espírito de grupo e nenhum senso crítico. Com todo respeito ao argentino, até agora não justificou a contratação e por enquanto, a meu ver, só tem condições de ser titular no mistão do Corinthians. Exigir a vaga de titular pensando em 2014 é demais. Só falta querer o lugar do Messi na Argentina…

Muito melhor para o Corinthians é investir em Alexandre Pato, alvo do time para 2013. E exigir do argentino que, titular ou reserva, cumpra seu contrato ou encontre um clube para indenizar o clube do Parque São Jorge, que gastou mais de 6 milhões de reais para ter o jogador.



  • Douglas

    Concordo com você Janca. Se queimou mesmo, com todo respeito ao Martínez mas o cara é convocado 1 vez para a Argentina B, e outra vez para a seleção principal, e já acha que tá no grupo da copa? A maior prova que não, é que ele nem foi chamado nessa última convocação. E convenhamos né Janca, a diferença do Martínez para o Di María, Agüero, Higuaín, Tevez, Messi e Pastore é abissal, esses que jogam na Europa são MUITO mas muuuuito melhores que ele, acredito que ele não teria espaço na seleção nem sendo titular no timão, acho que a convocação para a seleção subiu demais a cabeça dele, e ele se esqueceu que tem que jogar 1 jogo bem pelo menos, nem fez por merecer ser titular e tá reclamando. Será que continua ano que vem? E você acha que o Pato vale a pena mesmo? Pra mim é um grande jogador, mas se machuca muito sendo tão novo.

    Abraço Janca.

    • janca

      Oi Douglas. De fato ele achar que tem espaço na seleção e que só não tem sido chamado como gostaria porque não vem sendo muito aproveitado pelo Corinthians é uma piada. O Corinthians não é obrigado a colocá-lo como titular se acha que tem jogadores melhores. Gostei da posição do Tite e do apoio que recebeu da presidência. Se continua ano que vem, não sei, tenho minhas dúvidas, pegou muito mal o que fez, mas o Corinthians não pode ficar no prejuízo. Em relação ao Pato acho que teria espaço sim no Corinthians ou em qualquer outro grande clube brasileiro. Não tem ido bem na Europa, não consegue uma sequência de jogos, quem sabe aqui não seria diferente? Grande abraço e bom final de semana pra você, Janca

      • Fernando Duarte

        Janca, acho que são duas coisas diferentes. Uma é a qualidade que ele tem, e o que ele pretende (até aí nada demais, todos temos objetivos na vida), outra é a forma totalmente inábil de colocar a questão, meio que colocando o clube contra a parede. Só posso acreditar que ele não tem um assessor, um orientador, para mostrar que essa forma foi equivocada.
        Quanto á qualidade do futebol dele, eu discordo de vc. Acompanhei a carreira dele no Velez durantes alguns anos, e ele joga muita bola. Não foi convocado mais vezes porque joga na frente, onde os argentinos possuem mais talentos.
        Ahhh, ele não está jogando nada no Corinthians. Mas não joga nada porque falta futebol, ou porque joga pouco e não tem sequência ???
        Veja o Kaká. Vc acha que ele jogando ÀS VEZES, 15, 20, 30 minutos, ele terá sequência para ganhar ritmo e ser titular ? Duvido. A diferença é que na posição do Kaká, temos pouca gente (Ganso até hoje é uma incógnita, e temos apenas Oscar, que tb já é reserva no Chelsea e tb vai acabar sem ritmo), por isso, mesmo sem jogar ele foi convocado.
        Sem falar que Kaká é mais inteligente e hábil, e não cometeria um erro primário desses de reclamar titularidade pela imprensa.
        Mas, pelo que eu já vi do Martinez, se o Tite desse uma sequência a ele, jogando bem ou mal, ele seria titular fácil em pouco tempo, porque ele dá de 10 no Douglas, por exemplo, que é preguiçoso que doi.
        Isso é uma coisa. Mas do jeito que ele fez, se queimou mesmo. Mas vc tem certeza que o Corinthians pagou 6 milhões de reais ??? Não teriam sido dólares não ???
        Se o preço tiver sido em reais, é uma ótima oportunidade para quem precisa de um meia habilidoso e marcador. Bom e barato. Abs

        • janca

          Pode até ser, Fernando, talvez você tenha mesmo razão. Mas o Tite só deve escalar o Martínez se tiver confiança nele. E depois de tentar colocar o Corinthians contra a parede fica numa posição muito difícil, dando a impressão de que não é jogador de grupo. Mas acho que, no caso do Brasil, Kaká e Oscar são convocados não por falta de opção, mas porque são muito bons mesmo, independentemente da situação que enfrentam em seus clubes. Sobre o Martínez eu continuo em dúvida _a respeito da qualidade dele_, não sei se é jogador para a seleção argentina. Mas você tem mais condições de analisar do que eu, que o acompanho, de fato, desde que chegou ao Corinthians, não o acompanhava no futebol argentino _ou o fazia muito por cima. Abs. Ah! E o preço é em reais mesmo, foram 3 milhões de dólares, Fernando. Abs. de novo, Janca

          • Fernando Duarte

            janca, eu fico imaginando o que o Mourinho faria, se o Kaká reclamasse da reserva numa coletiva de imprensa…kkkkkkkkkkkk

          • janca

            Risos. Eu também…

  • Vaz

    Perfeito Janca é deste tipo de atitude do Corinthians e do Tite que o futebol está precisando. Vai na mesma linha dos clubes europeus que não perdoam este tipo de atitude. Jogadores de futebol por melhor que sejam (não é o caso do cidadão em questão) não podem colocar seus interesses acima do clube mas ao que parece por aqui isto é regra. Começa pelo atleta que faz “campanha” contra o técnico, ao atleta que quer escalar time e fazer as substituições e passa por aqueles que por serem estrelas se julgam no direito de cuidar da sua vida pessoal e de sua imagem enquanto os companheiros ralam em treinos após treinos.
    Kaká, Messi, Pato e por ai vai, contam em seus clubes com estes tipos de privilégios? Não é claro mas aqui acham que é normal, talves seja a falta de moral e de respeito em que colocaram os clubes e o negócio futebol. Espero que esta atitude crie escola e renda frutos pois a decadência de times começa quando passam a mão na cabeça de atletas e acham tudo norma. Se outros começarem a seguir o exemplo as coisas mudem mas por enquanto de profíssionalismo só se tem a expresão.

    • janca

      Meu pensamento vai na mesma linha que o seu. O Martínez colocou escancaradamente seu interesse à frente dos interesses corintianos. Não tem cabimento tentar forçar a escalação. Se acha que vai pressionar com este tipo de atitude acredito que a reação será oposta, como Tite, com apoio da direção corintiana, mostrou.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    Clube pequeno é isso aí ! Fez leilão entre Santos x corintias, e deu no que deu, se queimando num clube pequeno e sem expressao internacional. O apressado come cru.

    • Carlos

      Kkkkkkkkkkkkk.

  • Ton

    Eu entendo que a Diretoria e o Tite poderiam ter sido ainda mais firmes!

    A declaração ideal seria “No Corinthians ninguém tem cadeira cativa e no contrato de nenhum jogador diz que ele tem que ser titular”.
    Como diz o Luxemburgo “Contrato não precisa ser cumprido, basta ser respeitado”

    Se não quer ficar, arque com as cláusulas de recisão e segue sua vida.

    É claro que o Timão não pode liberar o jogador de graça, se ele criar problema encosta esse bunda rachada em um canto da mesma maneira que o Santos fez com o Fábio Costa, aí ele aprende!

    • janca

      Acho que poderiam até ter sido mais firmes, sim, mas o recado foi passado. Só falta agora o Corinthians ser obrigado a escalá-lo como titular…

  • O problema é que mesmo o jogador praticando estes absurdos sempre haverá um rival para lhe escancarar as portas, foi assim com Oscar e com o Ganso, resultado jogadores milionários e clubes endividados.
    Aposto que se o tal argentino (que eu nem sei quem é) bater o pézinho vão aparecer times idiótas que se esquecem de um detalhe “se ele faz com você hoje, pode fazer comigo amanhã”…
    Esse “canibalismo” clubístico tem que acabar !!!

    • janca

      Mas Oscar e Ganso estão um nível (ou melhor, vários) acima do Martínez. Não há nem comparação entre o futebol dos três.

      • Pelo que eu entendi analissavamos a postura do jogador não o futebol. Ainda assim não acho que pelo melhor nível de futebol podemos aceitar qualquer coisa do jogador .
        Continuando, o nível dos jogadores em questão é diretamente proporcional a seus atos Oscar titular da seleção para romper com seu ex-clube fez tudo que podia e até o que não podia, Ganso reserva de Oscar seguiu a risca tudo que seu investidor pediu em detrimento ao formador , já o Martines “só” reclamou.
        Parece que não só o futebol mas o desacato também tem níveis diferentes.

        • janca

          Martínez não se limitou a reclamar, Chacal. Disse claramente que se não o colocarem como titular no ano que vem vai pedir pra sair.

  • Everton Martins

    Eu não vi nada de mais na declaração do Martinez, pois o que vi foi um jogador que tem planos de disputar uma copa e quer jogar para chegar a esse objetivo. E no mais, ele é bom jogador sim, muito melhor que Douglas ( falso maestro, pois andar em campo e tocar a bola de lado até eu faço ) e Jorge Henrique ( esse como atacante é um lateral mais ou menos que hora finge que ataca, hora finge que marca, mas na realidade não faz uma coisa nem outra ). Em relação a Kaka e Oscar não são tão melhores assim, pois estou acompanhando o campeonato ingles e Oscar não vem jogando tanto assim e o Kaká, bom esse não vou nem comentar….

    • janca

      O Tite, pelo jeito, não pensa como você, Everton, e confesso que eu também não. O Martínez disse claramente que pedirá pra ir embora se continuar na reserva no ano que vem. Querer ser titular é um direito dele, mas impor isso ao técnico e ao clube, não. E contrato tem que ser cumprido. Se quiser sair, que apareça algum clube que ressarça o Corinthians do prejuízo que teve com o jogador. O vínculo dele com o time paulista vai ate o início de 2015.

    • janca

      Sobre o Kaká é questão de opinião. Gosto do futebol dele.

  • Victor Dunstan

    Cara isso é complicado..ele deve estar pensando no Barcos..pô meu time é campeão invicto da liberta,o barcos ta sendo quase rebaixado,ele vai pa seleção,eu ñ?? Ai deve ter confundido as idéias do cara

  • to com o tite quando o mesmo disse que a bola e o campo falam ,os jogos vão mostrar se merece a titularidade ou não o time do corinthians é um tanto grande e relativamente bom portanto não são apenas 11 titulares e sim uns 15 ,16 jogadores que entram constantemente e se revezam no que dizem ser titular de uma equipe ,vai dele ser essencial nessa espinha dorsal do time ,se não quiser ,vasa que tem outros tantos jogadores tão bom quanto ou melhor ,sobre o pato não acho uma boa , atrair midia talvez ,sei lá nem sei se vale a pena ,sou mais de apostar em jogadores que estão ainda querendo mostrar serviço ,sabe aqueles jogadores desconhecidos que dão o sangue pelo time por ainda não serem conhecidos

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo